O City tem câmera traseira com mostrador no rádio e ar-condicionado
comandado por toques; capô e cofre usam cor diversa da carroceria; o
estepe temporário contribui para o amplo porta-malas de 536 litros
Nenhum deles traz alarme com proteção volumétrica (ultrassom), abertura ou fechamento de vidros a distância, limitador de velocidade ou alerta programável de excesso, retrovisor interno fotocrômico ou comando automático de limpador de para-brisa. Além disso, deprecia o City a pintura diferente sob o capô e no cofre do motor — em marrom no carro cinza avaliado —, enquanto o Cerato deixa muito à mostra os parafusos de fixação dos bancos dianteiros para quem está atrás.
As maiores dimensões favorecem o
Cerato por boa margem em espaço traseiro
— a largura é um ponto crítico do City
As maiores dimensões externas (exceto altura) favorecem o Kia por boa margem em espaço interno na traseira, onde acomoda melhor as pernas, cabeças e ombros — a largura é um ponto crítico do Honda, projetado com menos de 1,70 metro por fora de modo a usufruir de benefícios fiscais no mercado japonês, onde é vendido como Grace. Os dois têm o encosto traseiro algo reclinado, em posição confortável, embora o City tenha perdido a regulagem do modelo anterior. Mesmo sendo mais amplo, o Cerato se mostra inadequado para três pessoas pela forma côncava do encosto, que deixa os passageiros das laterais em posição incômoda; o ocupante central acomoda-se mal nos dois carros.
O City dá o troco em capacidade de bagagem: 536 litros, vantagem importante sobre os modestos 421 do oponente. Parte da diferença explica-se pelos estepes: no Cerato é perfeito para uso e até reposição em definitivo, com roda de alumínio e pneu de medida integral; o do rival, temporário e bem estreito, economiza espaço e custo, mas impõe limitações durante o uso. Ambos têm banco traseiro rebatível e com encosto bipartido 60:40, mas usam braços convencionais na tampa, que consomem espaço e podem amassar a bagagem no fechamento.
Ar-condicionado com duas zonas e difusores traseiros, extensão
nos para-sóis, apoios acolchoados nas portas e ajuste elétrico
do apoio lombar favorecem o Cerato, mas seu porta-malas é menor
Equipamentos de série e opcionais
City |
Cerato |
|
| Ajuste de altura dos bancos mot./pas. | S/ND | S/ND |
| Ajuste de apoio lombar mot./pas. | ND | S/ND |
| Ajuste do volante em altura/distância | S/S | S/S |
| Ajuste elétrico dos bancos mot./pas. | ND | ND |
| Ajuste elétrico dos retrovisores | S | S |
| Alarme antifurto/controle a distância | S/S | S/S |
| Aquecimento | S | S |
| Ar-condicionado/controle automático/zonas | S/S/1 | S/S/2 |
| Bancos/volante revestidos em couro | S/S | ND/S |
| Bolsas infláveis frontais/laterais/cortinas | S/S/ND | S/ND/ND |
| Câmbio automático/automatizado | S/ND | S/ND |
| Câmera traseira para manobras | S | ND |
| Cintos de três pontos, todos os ocupantes | S | ND |
| Computador de bordo | S | S |
| Conta-giros | S | S |
| Controlador/limitador de velocidade | S/ND | S/ND |
| Controle de tração/estabilidade | ND | ND |
| Controle elétrico dos vidros diant./tras. | S/S | S/S |
| Controles de áudio no volante | S | S |
| Direção assistida | S | S |
| Encosto de cabeça, todos os ocupantes | S | S |
| Faróis com lâmpadas de xenônio | ND | ND |
| Faróis de neblina | S | S |
| Faróis/limpador de para-brisa automático | ND | S/ND |
| Freios antitravamento (ABS) | S | S |
| Interface Bluetooth para telefone celular | S | S |
| Limpador/lavador do vidro traseiro | NA | NA |
| Luz traseira de neblina | ND | ND |
| Navegador por GPS | ND | ND |
| Rádio com toca-CDs/MP3 | S/S | S/S |
| Repetidores laterais das luzes de direção | S | S |
| Retrovisor interno fotocrômico | ND | ND |
| Rodas de alumínio | S | S |
| Sensores de estacionamento diant./tras. | ND | ND/S |
| Teto solar/comando elétrico | ND | ND |
| Travamento central das portas | S | S |
| Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não aplicável | ||
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