O mercado cresceu, mas o leque de opções continua insatisfatório
Na contramão: GM insiste em uma filosofia equivocada de desenho
Cabe no orçamento? Os vários custos que ter um automóvel envolve
Comandos: como alguns acionamentos devem funcionar e onde devem estar
Peruas perderam espaço e quase desapareceram, mas podem voltar
Espécies em extinção: chave, estepe e outros caminham para o fim
Leve dois, pague um: os carros custam até 55% a menos no Chile
Como Primeiro Mundo: Chile mostra desenvolvimento e organização
Ousadas ou tradicionais, as grades são um documento de identidade
Canetadas inconsequentes: restrição a caminhões e pedágio urbano
Hatch, sedã, SUV: indecisão revela desprezo a aspectos elementares
Frenagem inoportuna: governo ataca importação de carros outra vez
O público faz suas escolhas: eleição aponta os prediletos dos leitores
O mercado, passado a limpo: os mais vendidos em cada categoria
2011
Fatos e lançamentos que marcaram 2011 e pedidos para o novo ano
Consciência pela segurança: carros nacionais e os riscos em colisões
Brigas na propaganda: casos antigos de anúncios daqui e do exterior
O trabalhoso batismo das versões: fabricantes precisam ser criativos
Site comemora 14 anos com nova forma de interação com os leitores
Carros potentes e motoristas alcoolizados: causas, efeitos e soluções
O protesto e as carruagens: os súditos em favor da livre concorrência
O consumidor é quem decide diante do alto preço dos carros
Adesivos expõem ao mundo o que pensa o proprietário de um carro
Fusões e parcerias reduzem custos, mas colocam identidade em risco
Paixão antiga: carro do passado pode ser a realização de um sonho
Cor apontou tendências, identificou países e refletiu a personalidade dos donos
País do faz-de-conta: querem nos fazer acreditar no que não é o que parece
Como escapar das armadilhas na aquisição de um carro novo
Variados no começo de nossa indústria, sistemas hoje seguem padrões
Combustíveis batem recordes de preço: como consumir menos
Automóvel de projeto antigo pode oferecer até mais que um novo modelo
Carros vindos da China conseguem resultados inexpressivos no mercado
Álcool nas alturas: valeu o investimento pelos motores flexíveis?
Detalhes que parecem estranhos têm relação com procedência do projeto
Luzes: usadas quando não deveriam, apagados quando se deve acender
Denise Johnson, que deixou GM, parecia não concordar com os rumos
Pelo risco de má interpretação ou por atrito, carros têm de ser renomeados
Eleição dos Melhores Carros leva a conclusões sobre a competição
Os mais vendidos em cada categoria sem as distorções da Fenabrave
2010
Mercado em alta e lançamentos marcaram 2010, que poderia ter sido melhor
Placa acompanha automóvel há décadas e rende curiosas constatações
Conversíveis: por que não temos opções acessíveis nessa categoria?
Salão do Automóvel: escassez de novidades nacionais foi uma decepção
Aniversário de 13 anos: bastidores das matérias do conteúdo especial
Técnica avança, mas nacionais permanecem com motores antiquados
ABS, bolsas infláveis, câmbio automático, ar-condicionado: os segredos
Transporte de crianças: quando o padrão Isofix será generalizado?
Os táxis, que rodam o mundo com variedade de tipos e nacionalidades
Cuidados para que motor de outra marca seja bem-aceito no automóvel
Faz 20 anos o benefício tributário a carros com motores de até 1,0 litro
Novo modelo fica velho, medida nociva que indústria insiste em repetir
Fica mais complicado manter a necessária divisão em segmentos
Os 10 carros nacionais que mais marcaram a década de 2000
De especificações a preços, fabricantes recorrem a manobras questionáveis
Por que os carros no Brasil são tão caros? Fica uma frustrante conclusão
Colunistas e colaboradores trazem serviços e opções de entretenimento
Se brasileiro quer beleza, como novos carros têm desenhos controversos?
A seleção dos 10 melhores motores em carros nacionais e importados
Mercado volta a receber “novidades” que saíram de linha em outros países
Fiat Stilo: defeitos crônicos e como fabricantes lidam com eles
Jack Palance, que mostrava fatos difíceis de crer, teria muitos assuntos
Bebida, velocidade e algo mais: as campanhas de segurança
Aceleração indesejada: problema antigo coloca a Toyota em crise
Seis por meia dúzia: EUA querem novo programa Cash for Clunkers de renovação
2009
Fim de 2009 convida a lembrar principais fatos e renovar desejos de ano ainda melhor
Bússolas modernas: antes proibido, navegador torna-se item popular
Com tarja vermelha: “detector de mentiras” acusaria publicidade da Hyundai-Caoa
Parece que 1997 foi ontem: avanços técnicos foram modestos em 12 anos
A busca pela fórmula ideal: Best Cars tem feito rever alguns conceitos
Por baixo dos panos: plataforma, componente difícil de ver e de definir
Híbridos ou elétricos, os carros esporte mostram que têm futuro garantido
Pneu também tem limite: uma vitória do marketing sobre a engenharia
Importados ao alcance: ganham preços atraentes e fazem bem à competição
O caminho das pedras: os desafios para exportar para o mercado brasileiro
Mercado dos emergentes: Brasil passa aos carros de países subdesenvolvidos
Alongamento bem-sucedido: Polo Blue Motion aponta um caminho a seguir
A hora de não comprar: vale a pena manter o usado por mais alguns anos?
Carrossel de marcas: o que tudo isso representa para o consumidor brasileiro
Volkswagen anuncia o nome Amarok, mais um estranho batismo entre tantos que já vimos
EUA impõem limites mais severos de consumo, medida que pode ter demorado demais
O chefe se despede: após oito décadas, divisão Pontiac da GM passa à história
Apenas boa intenção: divulgação do consumo deveria ser obrigatória
Trabalhar juntos é um sucesso: na 300ª edição, os muitos que colaboraram
Apesar de toda a evolução, comandos são acionados da mesma forma há décadas
Forma versus função: tendências de desenho nem sempre são favoráveis
As bolsas e a vida: outros aspectos de segurança são esquecidos
O ranking dos perdedores: os modelos com os piores índices de vendas
Curiosidades sobre a Eleição, termômetro da aceitação dos automóveis
Diesel, eletricidade e híbridos tomam conta do Salão de Detroit
2008
Depois de crescimento e queda do mercado em 2008, expectativas para o novo ano
Fator emocional explica parte das estranhas escolhas do consumidor brasileiro
Opala faz 40 anos e General Motors comprova que o melhor ficou para trás
Salão do Automóvel vale a visita, mas revisões a deixariam mais agradável
Em 11 anos que pareceram passar muito rápido, o Best Cars consolidou-se
Como nos jogos de corridas, carros de verdade ganham opções de configuração
Carros às vezes mostram retrocesso na comparação com os antecessores
Mercado argentino surpreende pelos carros interessantes a preços mais baixos
México mostra aos brasileiros carros com outros nomes — e muito mais baratos
A decisão: manter a ligação com o passado ou alterar os padrões a cada geração?
Caça a segredos da indústria às vezes leva a incidentes como o da Renault
Novo Gol surpreende ao ser dirigido — não como outros que decepcionam na hora “H”
Agradar ao peixe: fábricas eliminam opções e vinculam equipamentos
Havia melhores carros, menos impostos e acidentes, o cenário brasileiro era outro
“Lançamento industrial” com executivos da França e muita pompa para o 206 retocado
Mudanças parciais de estilo nem sempre ficam tão boas quanto a da Palio Weekend
Um carro bem projetado: que atributos deve ter na opinião deste editor?
Sistemas mais complexos e elaborados nem sempre trazem melhor resultado
Caminhões e rodízio: bom para quem dirige automóvel, mas não resiste ao bom senso
Modelos de segmento inferior que custam quase o mesmo que os de categoria acima
Um simples motor 1,6 supera o mais caro de 1,0 litro: hora de unificar o IPI
Turbo chega a modelos acessíveis na Europa, mas no Brasil perde o pouco espaço
Com mercado aquecido, espera-se que retoques dêem lugar a verdadeiros lançamentos
Entre surpresas, curiosidades e sugestões, 10ª. Eleição foi encontro de aficionados
Câmbios automatizados e automáticos mais eficientes eliminam a rejeição
2007
Ao fim de um grande 2007 para o mercado, expectativas para um ano ainda melhor
Novo Ka é mais um que, em busca de agradar ao público geral, perde identidade
Contran estabelece fiscalização aos filmes nos vidros e expõe uma frota fora da lei
Fabricantes fazem reduções de custos irrisórias, mas inconvenientes
10 anos: venha conhecer a trajetória do Best Cars
Carros fora-de-série, que já foram muitos, deveriam existir em maior número
Carro mundial: conceito vem sendo abandonado, mas ainda pode ter lugar no futuro
Duas portas: ainda que menos convenientes, têm apreciadores com poucas opções
O que um comercial de automóvel deve transmitir para que seja bem-sucedido
Automóveis da China levantam discussões sobre qualidade, segurança e concorrência
Crescem os prazos de garantia, mas questões sobre manutenção devem ser reestudadas
Indústria comemora recordes, mas carros não evoluíram tanto e preços subiram
Filtro de informações seria ótima ferramenta, pelo que se publica de inverdades
Corsa abandona instrumentos de fundo branco, solução infeliz entre muitas nos nacionais
Opção de selecionar marchas deixa o câmbio de variação contínua bem mais interessante
Fiscalização de velocidade: opõem-se as correntes a favor da sinalização e contra ela
Ser e parecer: GM chama de Vectra hatch o que na verdade é o novo Astra
Preços mostram que executivos da Anfavea estão certos: indústria local precisa se mexer
Briga de gasolinas: a disputa agora é para ver quem tem o melhor combustível
Volkswagen recorre a uma manobra sobre octanagem para anunciar a maior potência
Das 1.000 cilindradas ao piloto automático, o que mais se escreve de errado na imprensa
Se há piranha, nade de costas, como quando alguém se apodera do nome de outrem
Um carro vende mais porque é melhor ou… só porque vende mais?
É justo que o consumidor tenha carros com um ambiente interno agradável
Eleição dos Melhores Carros mostra o que pensa o brasileiro sobre automóveis
O ano promete hatches novos e reestilizados em diferentes faixas do mercado
2006
Reflexões sobre 2006: boas novidades e mercado em crescimento
Das ruas apertadas à escassez de sedãs, impressões sobre a Itália
A “placa eletrônica” põe em debate as intenções das autoridades e sua eficácia
Da alternância a certos elementos, em desenho de automóveis tudo pode reaparecer
Nove anos: informação e entretenimento de qualidade também estão na internet
Mundo dos sonhos: Salão do Automóvel, lugar perfeito para se sonhar alto
Salão de Paris é mais um para nos deixar com complexo de inferioridade
Aos 50 anos do carro nacional, uma reflexão sobre o que oferecia um dos melhores
Propaganda ilusória: como a estratégia ao expor informações pode levar a confusão
Teto solar ainda é exceção, o que os fabricantes deveriam repensar
A grama do vizinho: tratamento de alguns fabricantes a Brasil e Argentina não é o mesmo
A forma como o mercado enxerga a marca pode decidir o sucesso ou o fracasso de um carro
Novidade tem seu preço: sucesso do Civic faz reaparecer no mercado o ágio
Fora de lugar: alguns comandos deveriam estar sempre na mesma posição
Um grande paradoxo: com carros caros, a indústria continua a bater recordes
Começa aos 40: não existem mais compras satisfatórias na faixa de R$ 30 mil
Penalização desnecessária: transferir impostos do carro zero para o combustível
Auto-suficiência em petróleo e a indústria de automóveis: patriotismo tem hora certa
O poder de mudar: em um cenário desfavorável, comparar é sua maior defesa
A quem de direito: o primeiro domínio do Best Cars volta a direcionar ao site
Mais pelo mesmo: reduzir o imposto para modelos até 1,4 é do interesse do consumidor
Quadro de insegurança: relaxamento das penas chega em mau momento
Percursos e condições limitados desperdiçam a oportunidade de boa avaliação
Campanhas publicitárias apostam cada vez mais em imagem e menos em argumentos
Com repetição de estilos do passado, o Salão de Detroit deixou a desejar
Aumentos extorsivos do álcool acabam com a vantagem de usá-lo
2005
De olho no retrovisor: uma análise de 2005 no mundo do automóvel
Aumenta o valor do DPVAT, um seguro que poderia morrer de velho
De olhos vendados: projeto infeliz das colunas da minivan quase provoca acidente
Liberdade de escolha: fabricantes privam o consumidor de comprar o que deseja
Obstáculos aos flexíveis: alguns problemas precisam ser solucionados nesses modelos
Oito anos: siga viagem conosco na auto-estrada da informação
Hora de andar a pé: aumentos do petróleo mexem com o bolso de todos nós
Ponha a boca no trombone: reclamar junto a quem o defende é o melhor caminho
A assessoria de imprensa que não comete erros passa a merecer elogios
Nova geração, ou como alguns fabricantes tentam fazer o consumidor de bobo
A ditadura do prata: a incompreensível massificação do gosto de quem compra carro
Irados da estrada: os motoristas que perdem a paciência e como evitar problemas com eles
Com o novo Vectra, GM almeja voltar a ser o “sonho da classe média”
Sinais de trânsito, mal aplicados, perturbam e ficam desacreditados
Cotação do dólar, que um dia causou aumentos, agora é considerada baixa demais
Mercado nacional passa por uniformização, mas não para os inadequados 1.000 cm3
Dos esportivos sem potência aos falsos fora-de-estrada, o consumidor compra pelo que vê
“Devemos ter feito algo bom para durar 200 edições”
O nome da corporação em geral está nos carros, mas não era assim na GM
Aposta na confusão: fabricante apela ao desconhecimento de consumidores
O automóvel toma conta: nunca se falou tanto de carros como agora, o que é um bom sinal
Remos a favor: este é um país que vai para a frente — se não remarem contra ele
Amigos, amigos, negócios à parte: Fiat-GM, como se jogam bilhões pela janela
Entre um carro novo e um usado superior, qual é sua preferência?
Detran faz novela sobre os cursos de habilitação e assuntos relevantes ficam em espera
Jornalistas precisam informar com precisão, conceitos corretos e respeito ao idioma
2004
A indústria prosperou em 2004, mas faltaram lançamentos e os custos subiram
Fusões e parcerias entre marcas afetam a personalidade dos automóveis
Gasolina: 60% dos postos adulteram, apesar dos preços tão elevados
Anos 80 tinham menos marcas e modelos, porém com mais opções de acabamento
Transtornos na visita presidencial marcam o início do Salão do Automóvel
Best Cars completa sete anos, um período longo que não demorará a parecer breve
Logan: Renault anuncia para 2007 um carro acessível, mas com tecnologia atrasada
Fabricantes nacionais acatam sugestões que fazemos ao avaliar os carros
Código de Trânsito: até hoje a maioria das multas não atravessa as divisas de estado
Modificações inesperadas tornam desatualizados carros com poucos meses de mercado
Mundo assustado: o preço do petróleo dispara. E agora?
“Caranga socada”? Não, obrigado: aqui se prezam a clareza e as normas do bom português
A força das recém-chegadas: francesas e japonesas mantêm a evolução dos nacionais
Vivendo e aprendendo: muitos colaboradores deixaram sua marca e suas experiências
A internet veio somar, não prejudicar ― mas nem todos perceberam
Americanos protestam pelo preço da gasolina, mas brasileiros pagam mais caro
Querem resolver a má formação e a fiscalização deficiente com um adesivo
A obrigação de fornecer dados completos e exatos, nem sempre seguida
Urbanista propõe limitar os carros à velocidade máxima das estradas
De Telefônicas a fabricantes, empresas que nem sempre dedicam atenção ao cliente
Deputados contrariam o bom-senso ao propor soluções irreais para o trânsito e o mercado
Mercado em baixa, opções cada vez mais escassas, consumidor sem estímulo
Estupidez à solta: a vida humana no Brasil parece ter perdido sentido
Como o conteúdo do BCWS tem sido alvo freqüente de plagiadores
Contran proíbe o uso de sistema de navegação em movimento
Retromania em Detroit: fabricantes abusam do direito de se inspirar no passado
2004 promete ser melhor que 2003, inclusive para os apaixonados por automóvel
2003
Da economia aos lançamentos, 2003 teve bons e maus momentos
Automóveis não podem rodar a diesel, mas utilitários de luxo, sim
Brasil ganha opções de carros de 1,25 a 1,4 litro, como no Primeiro Mundo
História em Movimento, uma surpresa sobre o trabalho dos japoneses
O Best Cars completa seis anos e, além de comemorar, tem muito o que agradecer
Mutação de categorias: fabricantes distorcem conceitos e geram confusão
Gurgel parecia estar certo em sua posição sobre o álcool
Credibilidade e profundidade devem nortear os jornais. E os web sites
Impostos demais: a redução do IPI pode ser um bom começo
O respeito ao embargo não pode se sobrepor ao respeito pelos interesses do leitor
Verborragia ou “verbofobia”: um debate sobre o interesse pelos artigos longos
Discordâncias dentro da equipe: o conflito de gerações se aplica aos automóveis
Preços de combustíveis descem a ladeira, medida esperada que beneficia a todos
Só lendo o manual para entender os automóveis, cada vez mais complexos
Para garantir seu espaço na internet é preciso definir seu rumo e seu público-alvo
Carros nacionais perdem equipamentos, mas fabricantes nem sempre informam
Gol Total Flex: consumidor ganha liberdade que ainda não se sabe se será utilizada
Que venham as bolsas infláveis, tornadas obrigatórias por um projeto legislativo
Comprar pelo estilo ou apesar do estilo: o desenho de alguns novos carros
Enquanto se temem efeitos da guerra no Iraque, no Brasil a dos combustíveis tem 60 anos
Artigo sobre os modelos pioneiros atesta a velocidade da interação com o leitor
Decisão da GM de investir mais na internet marca um novo tempo para a rede
Detroit marca uma corrida de cavalos, com carros cada vez mais potentes
2002
Acidentes no Natal mostram: motoristas podem estar mal-preparados
A influência do elemento humano nos resultados de tudo o que fazemos
Carro popular: haverá uma terceira vida para o Fusca?
A discutível necessidade de manter ambas as mãos no volante
Best Cars é copiado, mas o leitor sabe recusar as imitações
Nem todo fabricante percebe a importância dos produtos de topo
Vida longa às peruas: vantagens e desvantagens das minivans
Com a proibição do viva-voz, “sugerimos” outras infrações
Governo adota novo IPI com grande semelhança ao sugerido pelo site
Nossas sugestões para os produtos, em sintonia com o consumidor
Fabricantes nivelam por baixo ao oferecer poucas informações
Por que o Brasil não pode fabricar automóveis maiores?
Volkswagen: câmbio e preço podem limitar o sucesso do Polo
Ciclistas: os imprudentes colocam em risco sua vida e a de outros
Chevrolet precisa voltar aos tempos do Monza, repleto de inovações
Alguns carros são tão estranhos que parecem resultado de montagens
Memória curta dos brasileiros não cuida da preservação de nossa história
Mecânico independente mostra que concessionárias têm de evoluir muito
2001
“Tropicalização” às avessas leva a automóveis inadequados a nosso clima
Basta de montadoras: vamos dar o nome certo a esses fabricantes
Retrovisor esquerdo convexo: para reduzir os sustos nas mudanças de faixa
Quatro anos: uma trajetória de muitos percalços e grandes êxitos
Câmbio curto ou longo: uma escolha que afeta seu conforto ao dirigir
Fabricantes insistem em projetos específicos para o Brasil
Diminui a possibilidade de um dia existir um BCWS impresso
Ainda há tempo para frear a dança do IPI. Haverá coerência?
2000
Revistas e sites reduzem conteúdo técnico, mas quem teme a informação?
Por que nosso tempo médio de acesso está bem acima das estatísticas
Leis e limites mais justos: as coisas estão mais favoráveis ao motorista
1999
Álcool: interesses econômicos elevam preço e inviabilizam o combustível
Não obrigatórios, mas essenciais: itens que deveriam equipar os carros