Ford Ranger Black vem a R$ 179.900 com Diesel, 4×2 e bom conteúdo


A Ford Ranger Black, revelada em 2018 como estudo no Salão de São Paulo, enfim chega ao mercado na linha 2022 da picape média. A proposta da versão é oferecer bom preço com motor turbodiesel e transmissão automática, mas com fim de uso urbano ou rodoviário, sem a tração 4×4 e os adereços fora de estrada da Storm. O preço sugerido a partir de R$ 179.900 coloca-a acima da XLS 4×2 (R$ 167.790) e abaixo da XLS 4×4 (R$ 201 mil) ou da Storm 4×4 (R$ 200.390).


O motor, porém, não é o de cinco cilindros, 3,2 litros e 200 cv da Storm, mas o de quatro cilindros, 2,2 litros e 160 cv, com torque de 39,2 m.kgf, o mesmo da versão XLS. A Ford anuncia que ela acelera de 0 a 100 km/h em 15 segundos com máxima de 164 km/h. Se a caixa de seis marchas não muda, a suspensão foi recalibrada para um rodar mais confortável, sem prejuízo da capacidade de carga (1.168 kg).


O conteúdo da Ranger Black segue o da XLS com itens vindos da versão de topo Limited, como a estrutura estilizada de caçamba (“santantônio”), estribos e barras de teto. Ela tem ainda rodas pretas de 18 polegadas com pneus 265/60, faróis e lanternas escurecidos, bancos e volante revestidos de couro e central de áudio Sync 3 com tela de 8 polegadas e integração a Android Auto e Apple Car Play. O sistema Ford Pass Connect, lançado no Territory, permite acessar funções do carro por aplicativo no celular. Outros itens são controlador de velocidade, ar-condicionado automático de duas zonas e câmera traseira de manobras.


O pacote de segurança da Ranger Black inclui bolsas infláveis laterais dianteiras, de cortina e de joelhos do motorista; controle de estabilidade e alerta de saída de faixa. Novidade na Ranger é a cobertura rígida retrátil, como a da Fiat Toro Ranch, mas com abertura e fechamento por acionamento elétrico. Vendida como acessório por preço ao redor de R$ 10 mil, ela será incluída em cortesia nas 100 primeiras unidades, como ocorreu com outros itens na Storm. E a picape é oferecida apenas na cor preta, como nos velhos tempos do Modelo T.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

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