A Mitsubishi lança no Brasil a L200 Triton Sport 2021 com o desenho adotado na linha 2019 em outros mercados, além de novidades mecânicas e de assistências ao motorista. O novo estilo da dianteira, que segue o padrão de SUVs da marca como o Eclipse Cross e o Outlander Sport, destaca os elementos cromados em forma de “C” e adota faróis de perfil baixo (de leds na versão de topo HPE-S). Na traseira apenas para-choque e lanternas, com leds na mesma versão, foram alterados.
Na parte mecânica as novidades são a transmissão automática de seis marchas (antes tinha cinco), que supre uma deficiência da picape em relação às concorrentes, e rodas de 18 polegadas de série com pneus 265/60. No interior o quadro de instrumentos ganhou mostrador colorido para o computador de bordo. A central de áudio JBL tem tela sensível ao toque de 7 polegadas e integração a celular pelas tecnologias Apple Car Play e Android Auto.
Os novos sistemas de assistência ao motorista estão restritos à versão de topo: frenagem autônoma de emergência, em caso de risco de colisão com veículo ou pedestre à frente, e monitoramento de ponto cego nas faixas ao lado. A L200 Triton Sport também recebeu o seletor de programas Off Road Mode, que adapta os sistemas de tração, aceleração e torque ao terreno em que o veículo está trafegando — Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedras.
Já o controle de descida permite descer ladeiras íngremes sem pisar no freio ou no acelerador, controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos botões no volante. O motor de todas as versões da L200 Triton Sport permanece o turbodiesel de 2,4 litros com bloco de alumínio e variação do tempo de abertura das válvulas, que produz potência de 190 cv e torque de 43,9 m.kgf.
A L200 tem capacidade de carga de 1.055 kg e capacidade de reboque de até 2,3 toneladas. O sistema de tração Super Select 4WD-II (SS4-II), aplicado às duas versões superiores, oferece quatro modos de operação: tração traseira, 4×4 normal (que pode ser usado estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e em condição de chuva), 4×4 com bloqueio da divisão de torque entre os eixos e 4×4 bloqueado com reduzida.
A L200 Triton Sport 2021 já está nas concessionárias em três versões com os seguintes preços sugeridos e equipamentos de série:
• L200 Triton Sport GLS – R$ 189 mil – Ar-condicionado automático e saídas de ar para o banco traseiro, central de áudio JBL com integração a celular, rodas de alumínio de 18 polegadas, transmissão automática.
• L200 Triton Sport HPE – R$ 213 mil – Como a GLS, mais ar-condicionado automático de duas zonas, bancos revestidos em couro com ajustes elétricos para o motorista, bolsas infláveis laterais dianteiras, de cortina e de joelhos do motorista; câmera traseira de manobras, comandos de marchas no volante, controlador de velocidade em declive, controlador de velocidade, estribos, faróis de neblina, faróis e limpador de para-brisa automáticos, sensores de estacionamento na traseira, sistema de tração Super Select II.
• L200 Triton Sport HPE-S – R$ 233 mil – Como a HPE, mais alerta de saída involuntária da faixa, alerta de tráfego traseiro, comutação automática de faróis, faróis de leds em ambos os fachos com luzes diurnas, frenagem autônoma de emergência, lanternas traseiras de leds, monitor de pontos cegos, navegador, retrovisor interno fotocrômico, sensores de estacionamento na dianteira.
Texto da equipe – Fotos: divulgação