
Depois da versão elétrica, a Opel e a Vauxhall (hoje marcas do grupo PSA) apresentam o Mokka de nova geração com motores a combustão. O SUV compacto, que no modelo anterior derivava do mesmo projeto de nosso antigo Chevrolet Tracker, será oferecido com três unidades turbo.

Dois motores são a gasolina: de 1,0 litro com 100 cv e 21 m.kgf de torque e de 1,2 litro com 130 cv e 23,4 m.kgf, ambos de três cilindros. A outra opção é o 1,5 turbodiesel com 110 cv e 25,5 m.kgf. A transmissão pode ser manual de seis marchas (para todos) ou automática de oito (apenas no 1,2), sempre com tração dianteira.

Baseado na mesma plataforma modular CMP do elétrico Mokka-E (compartilhada com o Corsa e os Peugeots 208 e 2008), o Mokka a combustão segue o mesmo desenho, mas oferece um pacote visual esportivo, chamado de GS Line na linha da Opel alemã (fotos acima) e SRi na gama da Vauxhall inglesa (abaixo), com rodas maiores, teto em preto, detalhes em vermelho e outros itens de acabamento.

Entre os recursos disponíveis no Mokka estão controlador de distância, assistentes de faixa e para estacionar, faróis adaptativos de leds, quadro de instrumentos digital de 12 pol e central de áudio com tela de 10 pol.
Texto da equipe – Fotos: divulgação