[Nome] Ivan Vasconcellos
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Modelo] Caoa Chery Tiggo 5X
[Versão] TXS
[Motor] 1.5 Turbo Flex
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Confirmo o que afirmei em comentário realizado em 28/06/19, alias depois de dois anos de uso, continuo reforçando cada item mencionado.
[Principais aspectos negativos] Faltam retrovisor eletrocrômico e limitador de velocidade. Alguma dificuldade para espelhamento de celular Android, mas que funciona bem após um período de aprendizado e alguns testes. Acrescento aqui a falta de itens de segurança, recentemente adicionados aos concorrentes e que ele não possui, como: controle de velocidade adaptativo, que poderia dispensar a falta de limitador de velocidade e aviso de não permanência na faixa de rolamento. Por essa razão reduzi a nota de segurança passiva.
[Defeitos apresentados] Sim, nos primeiros meses de uso houve falha na lanterna traseira esquerda, que foi prontamente substituída, em garantia, na concessionária MG Veículos.
[Concessionárias] Só posso elogiar, tanto a quantidade de concessionárias, quanto sua localização, a rapidez e educação do atendimento, alem da qualidade dos serviços executados, tanto na venda quanto no reparo da lanterna traseira, assim como nas revisões dos 10.000 e 20.000Km.
[Comentários adicionais] Como já afirmei, fiz uma aposta no nome CAOA e afirmo que, pelo menos até agora, não me arrependo. Já tive carros de diversos fabricantes e modelos e garanto que, para o que se propõe, o TIGGO 5X TXS não deixa nada a desejar em relação aos concorrentes mais caros. Pessoalmente acho que nesse momento os preços dos carros novos saltou para valores que não mais mantem a coerência com o que oferecem, incluo ai os carros da CAOA CHERY, mas comparando aos concorrentes esses ainda tem um excelente custo/beneficio.
[Best Cars] Acompanho diariamente, o conteúdo do Best Cars e considero uma excelente fonte de informação, isenta, em relação a industria e mercado automobilístico. Aprecio principalmente as seções de notícias, avaliações, técnica e opinião do dono.
[Data de publicação] 28/5/21
—
—
[Nome] Bruno
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Modelo] Caoa Chery Tiggo 5X
[Versão] XLS
[Motor] 1.6 turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, Estilo, Requinte, Motor, Desempenho.
[Principais aspectos negativos] Consumo
[Defeitos apresentados] Não Apresentou
[Concessionárias] Ótimo atendimento, sempre prestativos.
[Comentários adicionais] ótimo carro, o melhor que ja tive, seu ponto forte é seu design e requinte do carro (Bancos ergonômicos e muito bem acabados, utilização de materiais bons no carro, impressão de qualidade boa), gosto de seu interior e de todos os acessórios dele (Câmera de re, banco eletrônico, multimídia com apple CarPlay e tela boa, painel excelente com computador de bordo bom. O consumo poderia ser um pouco melhor, mas está bom comparado aos seus concorrentes: esta fazendo na gasolina 10Km/L na cidade e 13Km/L na estrada. Satisfeito com o carro
[Data de publicação] 30/4/21
—
—
[Nome] Valter José De Meireles
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Caoa Chery Tiggo 5X
[Versão] Txs
[Motor] 1.5 turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro extremamente confortável, excelente acabamento…carro muito robusto, espaço interno, relação câmbio e motor bem afinados.Estiloso…pelo peso do carro,achei o consumo bom.Um carro muito gostoso de dirigir.
[Principais aspectos negativos] Multimídia razoável (2021 está melhor).e o porta mala razoável.
[Defeitos apresentados] Ate agora só alegria!!
[Concessionárias] Ainda não usei.
[Comentários adicionais] Excelente carro ..quem faz o teste drive compra.Fiz vários em seus concorrentes,e achei o Tiggo 5 superior em quase tudo!Vale muito a pena pelo custo benefício!
[Best Cars] Antes de comprar qualquer carro,nunca deixe de pesquisar no Best Car,que e uma referência dos donos,que é o mais importante na minha opinião.
[Data de publicação] 30/4/21
—
—
[Nome] Ivan Vasconcellos
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Modelo] Caoa Chery Tiggo 5X
[Versão] TXS
[Motor] 1,5 Turbo Flex
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Reitero tudo que afirmei em comentário realizado em 28/06/19, alias depois de um ano de uso, reforço cada item mencionado.
[Principais aspectos negativos] Faltam retrovisor eletrocrômico e limitador de velocidade. Alguma dificuldade para espelhamento de celular Android, mas que funciona bem após um período de aprendizado e alguns testes.
[Defeitos apresentados] Sim houve falha na lanterna traseira esquerda, que foi prontamente substituída, em garantia, na concessionária MG Veículos.
[Concessionárias] Só posso elogiar, tanto a quantidade de concessionárias, quanto sua localização, a rapidez e educação do atendimento, alem da qualidade dos serviços executados, tanto na venda quanto no reparo da lanterna traseira, assim como na revisão dos 10.000Km.
[Comentários adicionais] Há um ano fiz uma aposta, no nome CAOA e afirmo que, pelo menos até agora, não me arrependo. Já tive carros de diversos fabricantes e modelos e garanto que, para o que se propõe, o TIGGO 5X TXS não deixa nada a desejar em relação aos concorrentes mais caros.
[Best Cars] Continuo a acompanhar, diariamente, o conteúdo do Best Cars. Aprecio principalmente as seções de notícias, avaliações, técnica e opinião do dono.
[Data de publicação] 29/5/20
—
[Nome] Patrick
[Cidade] Camaçari
[Estado] BA
[Motor] 1.5 Turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Designer moderno e pelo fato de estar sendo fabricado no Brasil, ganhou muitos pontos. Carro com opcionais de carro de luxo por um valor acessível. A configuração do modelo Topo é interessante, com rodas aro 18, freio a disco nas quatro rodas e teto panorâmico.
[Principais aspectos negativos] Poderia ter alguns itens simples, mas fazem falta, como por exemplo temperatura externa, acionamento automático do limpador de parabrisa, luz nos bancos traseiros e porta luvas. Eu consigo sentir no volante as reduções de marchas, parece que o motor se movimenta nestes momentos e até parece que está com o suporte de motor solto, uma sensação um tanto estranha. Muito barulho do motor quando se fica parado e quando se aciona o ar condicionado, o barulho de ativação do compressor é alto.
[Defeitos apresentados] Com apenas 150km rodados, fui ligar o carro e acionar o botão start/stop, o motor fez um grande barulho e desfilou a correia dentada, gerando muito barulho ao ligar o carro, onde os filetes soltos batiam nos equipamentos do motor. Tive que andar de guincho com um carro de apenas 150km, muito chato. A concessionária atendeu prontamente e fez a troca do equipamento, mas o sentimento de insegurança vai permanecer por um tempo. Após a troca da correia, um pequeno barulho permaneceu e vou levar novamente na concessionária, espero que seja fácil de resolver.
[Concessionárias] Até o momento não tive problemas, sempre bem atendido.
[Comentários adicionais] O carro é muito bonito, só precisa de alguns ajustes para tomar conta do mercado, visto os preços de seus concorrentes estarem altos.
[Best Cars] Muito legal ter um espaço onde olhar a opinião de outros proprietários, parabéns.
[Data de publicação] 26/7/19
—
[Nome] Ivan Vasconcellos
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Versão] TXS
[Motor] 1,5 Turbo Flex
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Me agradam o estilo e o projeto, que se afasta do padrão oriental que assola o Pais. Chave presencial e partida por botão, muito práticos. Design e construção do interior com aspecto elegante e acabamento de primeira. Bom espaço da cabine, tenho 1,80m, após ajustar o banco do motorista ainda ficar muito confortável no banco de trás. Ajustes elétricos do banco, inclusive lombar, consegue-se facilmente uma confortável posição para dirigir. Volante revestido em couro, com boa “pega”, tamanho adequado e acabamento de qualidade. Bancos confortáveis e com forração de qualidade. Faróis automáticos com regulagem interna a depender da carga transportada. Limpador com intermitência regulável, além das velocidades baixa e alta, normais.
Boa dirigibilidade, e mesmo não sendo esportivo responde bem aos comandos dos pedais e do volante. Motor turbo e caixa de dupla embreagem e seis marchas que funcionam bem em conjunto, com mudanças instantâneas e imperceptíveis, além de respostas mais rápidas que um automático convencional ou CVT, o que me agrada muito. Câmera de ré e sensores bem dimensionados e com boa visibilidade. Freio de estacionamento automático, eletrônico, que quando se para totalmente o carro o mantem parado até que se acione o acelerador. Informações sobre a pressão e temperatura dos pneus no painel principal. Multimídia com tela grande, fácil de manusear e com boa visibilidade. Teto panorâmico com abertura e fechamento da cortina por um toque.
[Principais aspectos negativos] Faltam retrovisor eletrocrômico e limitador de velocidade. Alguma dificuldade para espelhamento de celular Android, mas que funciona bem após um período de aprendizado e alguns testes. Alguns podem sentir falta do limpador automático, mas sinceramente não vejo como algo importante, afinal a percepção da chuva é fácil e imediata.
[Defeitos apresentados] Não apresentou.
[Concessionárias] A minha experiência se resume ao processo de compra e entrega, o que foi conduzido muito profissionalmente. Espero sinceramente que continue assim ao longo da vida útil do carro.
[Comentários adicionais] O que me motivou mais a adquirir esse carro foi mesmo o preço, nenhum dos concorrentes apresenta o mesmo conteúdo e qualidade de acabamento por esse preço. Assim como o Mario Jannini fiz uma aposta ao me decidir por esse carro, apostando principalmente no nome CAOA e no que ele fez pela Hyundai aqui no Brasil. Acredito realmente que existe da parte da CAOA Cherry o compromisso de ter peças de reposição em quantidade necessária para atender a demanda e alem disso aumentar o número de concessionárias para atender mais localidades.
[Best Cars] Acompanho atentamente há anos. Aprecio principalmente as seções de notícias, avaliações, técnica e opinião do dono. Sempre em alto nível de isenção e qualidade de informação.
[Data de publicação] 28/6/19
—
[Nome] Mário Jannini
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 5X TXS
[Motor] 1.5 Turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Bom desempenho para um SUV. Macio. Silencioso em motor e ótimo isolamento acústico. Excelente acabamento. Ótimos itens de série (eletrônica embarcada). Banco do motorista elétrico. Teto panorâmico. Freio a disco nas 4 rodas, Rodas 18″. Freio por acionamento por botão e ignição também, com botões para abrir e fechar o carro nas portas dianteiras. Pneus Michelin 225. Direção elétrica muito boa revestida em couro. Ar-condicionado eficiente. Excelente conforto dos bancos. Agrada muito o design interno, com luzes internas nas portas dianteiras e teto.
[Principais aspectos negativos] Sensor de Temperatura: Apesar de ter sensores individuais de temperatura dos pneus, falta um sensor de temperatura externa, que, na minha opinião, faria muito mais sentido. Multimedia: a tela poderia ser TFT, pois, o ângulo de visão não me agradou. No Google Maps, por exemplo, prefiro usar no modo noturno. Neste modo, a tela fica mais contrastada, o que melhora a visualização das ruas. Hodômetro parcial: possui um, mas poderia ter dois, um que costumo controlar a autonomia e outro para poder marcar um trajeto. Computador de Bordo: até o momento, marca a mais do que efetivamente faz em Km/l, por exemplo, computador marcou 6,2Km/l e na bomba, fazendo as contas, deu 5,8Km/l (etanol na cidade de São Paulo).
[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.
[Concessionárias] A rede está boa, mas ainda faltam assistências técnicas em várias delas. Eles prometem melhorar.
[Comentários adicionais] Estou fazendo uma aposta nesse carro. O pessoal da CAOA não investiu bilhões para brincar de carrinho! Estão jogando sério e vieram para ficar e conquistar mercado. Sempre tive carros de grandes fabricantes e sempre tive problemas, então decidi partir para esse fabricante. Lembrando que até o iPhone é feito na China, e creio que a China dominará o mundo em alguns anos, tirando o trabalho escravo que é algo que incomoda e não está no objetivo dessa opinião aqui.
[Best Cars] Esta seção é maravilhosa! Representa a opinião sincera de clientes que realmente possuem o carro e não é nenhuma matéria paga. Escrevo aqui porque simplesmente gosto e gostaria de colaborar gratuitamente.
[Data de publicação] 3/5/19