Chevrolet Camaro (ambas as gerações)

[Nome] Felipe Ramos Pereira Bruel
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Chevrolet Camaro SS
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] “Agora eu fiquei doce, igual petit “gatô”, to tirando onda de Camaro “pretô””. Rs… Os pontos positivos do Camaro SS2 6.2 V8 406HP 6AT 2012, importado oficialmente, pra mim, são o design imponente e diferenciado, a história embutida nesse belo muscle car que remete ao original de 1967, o motor V8 de 6.2 litros que desliga 4 cilindros em situações de condução moderada (a maioria do tempo que ando nele; vide isso no site da Chevrolet Brasil) e seu belo ronco original (quando solicitado), sem falar na saída de traseira sempre presente, permissiva, mas controlada (não muito recomendada pra iniciantes e cabeças moles, em minha opinião) e o fato de ter sido muito, muito, difícil comprá-lo, o que dá mais valor e felicidade por ter um. Manter também não é fácil, tem altos custo de IPVA (3 por cento sobre 185 mil), seguro (9 mil reais pela Generalli) e o capital ali parado deixando de render e desvalorizando (como em qualquer carro, mas ainda mais nessa faixa de preço). É muito bom ter, mas exige muito trabalho e esforço de vida. É um filho. Ah, a estabilidade, apesar do porte avantajado, é excelente, tem um ótimo acerto de chassi e suspensão muito gostosa, até mesmo em irregularidades. Firme e suave ao mesmo tempo.

[Principais aspectos negativos] Negativos, não, mas característicos do carro e que não se adaptam bem às condições das vias e vagas brasileiras. Ele é bicudo e baixo, sendo que, mesmo que o dono seja extremamente cuidadoso, tipo “psicopata” mesmo com carros, daqueles que limpam as rodas com cotonete, uma ou outra raspadinha leve é quase que inevitável ao sair com o carro nas ruas. Com o tempo acontece bem menos. Certos pontos, como o barulho da gasolina balançando no tanque e alguns arremates de acabamento interno e externo denunciam que, se no Brasil ele é um carro caro (205 mil reais 0 km em 2012) e de imagem (nicho), no exterior (Canadá, sua origem, e EUA, mais precisamente falando) é apenas um carro muito bacana e bem mais acessível, não um carro de luxo. Mesmo assim, a magia do carro, desse maravilhoso muscle car neoclássico, abona quaisquer percalços, em minha opinião. Noutro giro, no início da minha convivência com ele, tive muito receio do consumo ser exagerado, mas não é verdade, graças a Deus. Usando os 406 cavalos e o câmbio de 6 marchas (excelente e rápido) com parcimônia (eu não tenho insanidade e nem necessidade pra ficar correndo e fritando toda a vez que saio com o carro, como muitos sugerem que seria se fosse o dono… “ah, se vc tem um carro desse não vai se preocupar com consumo”… “não vai andar devagar”. Porque não??? Tudo bobagem. Dou atenção ao consumo de qualquer carro, até do meu VW de 4 décadas atrás. Enfim, passeando, ele é bastante econômico pra um V8 dessa cubicagem (estimo em 7,5 kms-l) e quando necessário (não é toda hora) uma bela saída de traseira (e um grande aumento no consumo) são legais. Grande aumento mesmo… dá pra gastar meio tanque (e parte dos pneus Pirelli P Zero) em algumas voltas se quiser.

[Defeitos apresentados] Sim. O sensor de pressão de pneus da roda dianteira direita está avisando no painel que precisa ser revisto. Vou levar à concessionária e ver como será a solução e o atendimento Chevrolet (pós-venda) para o Camaro vendido oficialmente por eles (presume-se que estão então aptos à recebê-lo, quero ver). Estou cabreiro, pois vim do primor da pós-venda Mercedes-Benz, e quero ver o quanto a Chevrolet consegue cativar o cliente no pós-venda de um carro de nicho (no Brasil). Igual a Mercedes-Benz, nunca vi melhor, nem na Honda.

[Concessionárias] A venda é mais ou menos, mas isso varia de cada profissional vendedor (ainda existem poucos muito bons, daqueles que sabem vender carro sem ficar discutindo com vc, bestas… mas a maioria parece que vendia batedeira e foi parar numa concessionária; desculpem, mas é a impressão que tenho, sendo que volta e meia compro um carro pra mim ou pra amigos e familiares); o interesse, óbvio, é vender o carro, mas é objetivo demais, mecânico demais. Tem que haver (muito) mais envolvimento, respeito e consideração com o cliente, em minha opinião. Não é compra de pãozinho na melhor padaria lotada.

[Comentários adicionais] Eu estou adorando (muito) o Chevrolet Camaro. O carro tem itens tecnológicos muito legais, como sistema HUD que projeta o velocímetro e o conta-giros no para-brisa ao longe, partia de fora do veículo (normal, tem na Captiva, mas conheci no Camaro e curti), um belo som Boston de alta definição, interior todo preto e com um bom couro (textura) e cheiro, um ronco de retorno (original) de pipoco leve (quando liga) que adoro, consumo adequado à proposta (nada a ver com velhos V8 de metade da potência e consumo alto em qualquer condição… é o oposto, a engenharia fez algo muito bom, diferente… bruto e chupador somente se quiser isso dele) e principalmente toda a estigma e prazer de conduzir um puro e original muscle car americano.

[Best Cars Web Site] Best Cars é TOP, o site mais gostoso, turbinado na frente e atrás (não sou sertanejo, mas curto brincar com as músicas aprimoradas que fazem). Rs… Abraços ao Fabrício, O editor!

[Data de publicação] 20/9/13

[Nome] eduardo alt cavalcante lima
[Cidade] ananindeua
[Estado] PA

[Versão] chevrolet Camaro SS 6.2 V8
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O design é impar, aliado ao baixo consumo do veículo em se tratando de motor v8. faz 5km/l na cidade facilmente, média de 8 km/l na estrada.

[Principais aspectos negativos] A suspensão é rígida e é extremamante barulhenta (defeito crítico do carro, que causa insatisfação generalizada relatada por proprietáros do mund inteiro – ver posts no site www.camaro5.com). dá a impressão de estar com folga. No meu caso, já foi substituído o coxim dos amortecedores, bem como a caixa de direção completa, com todas as ponteiras e terminais de direção. O barulho de batida na suspensão permanece absolutamente igual. O freio é subdimensionado, ou seja, não é tão eficiente como se espera pelo pedigree que apresenta (da marca Brembo).

[Defeitos apresentados] Barulho na suspensão dianteira que as concessionárias não sabem solucionar, nem mesmo nos EUA.

[Concessionárias] São atenciosos, prestativos e pontuais no atendimento ao cliente. A concessionária que utilizo é a Chevrolet Importadora de Belém/Pa, é EXCELENTE!

[Best Cars Web Site] ferramenta indispensável para quem gosta de carro. estão de parabéns!

[Data de publicação] 30/6/12

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