Chevrolet Equinox

[Nome] Luiz Fernando
[Cidade] Canoas
[Estado] RS

[Modelo] Chevrolet Equinox
[Versão] Premier
[Motor] 2.0T
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A força do motor que dá muito prazer e segurança em dirigir. O conforto, o espaço interno incluindo o porta-malas que me atendem perfeitamente e toda a tecnologia disponível que é sensacional como auxílio ao motorista.

[Principais aspectos negativos] O carro tem muita tecnologia, mas já poderia trazer o controle de velocidade adaptativo e o banco do carona deveria ter os comandos elétricos também.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Sou cliente de uma concessionária Chevrolet na minha cidade a quase 20 anos, o serviço e o atendimento são excelentes e só tenho elogios.

[Comentários adicionais] O carro realmente é excelente, além de ter um belo design e a GM está de parabéns por esse modelo.

[Best Cars] Acho um dos melhores sites quando o assunto é automóveis, continuem com o excelente trabalho.

[Data de publicação] 5/2/21

[Nome] João Pedro Galindo dos Santos
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Modelo] Chevrolet Equinox
[Versão] Premier AWD
[Motor] 2.0 Turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro conta com uma posição de dirigir extraordinária, seu conjunto mecânico incrível, principalmente para mim, pois trabalho viajando, a sua potência é fenomenal e seu seu consumo, os números dizem por mim, 7,0KM/l na cidade e 14,3KM/l na estrada. Seu som é impecável com um detalhamento em graves incríveis. Seu espaço interno, não tem melhor, eu ando com meus 3 filhos e minha esposa e cada um vai folgado. O freio do carro é espetacular, principalmente seu assistente de frenagem

[Principais aspectos negativos] O carro tem um acabamento relativamente bom, mas seus plásticos não são firmes e com pouco tempo começaram a bater.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos.

[Comentários adicionais] Carro espetacular, seu custo benefício não tem o que contestar principalmente contra seus concorrentes

[Data de publicação] 22/1/21

[Nome] Daniel
[Cidade] Foz do Iguaçu
[Estado] PR

[Modelo] Chevrolet Equinox
[Versão] LT
[Motor] 1.5 turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Grande espaço interno, bom torque com acelerações e retomadas excelentes para o tamanho do carro considerando um motor 1.5 (anda igual ao cruze 1.4), suspensão confortável sem comprometer a segurança.
Consumo médio nos primeiros 7mil km: 10,1km/litro.

[Principais aspectos negativos] Som original é fraco. Ruídos de: *Vento no para-brisa (coluna A – motorista). *Encaixe do cinto de segurança do carona vibrando contra porta-trecos central (resolvido pela ccs). *Assoalho do porta-malas em piso irregular.

[Defeitos apresentados] Nenhum. Mas veio com bateria de testes da fábrica (60 A) – falha de montagem – de forma que 2 meses e pouco depois da compra fui chamado para troca-la pela “bateria original” (70A).

[Concessionárias] Atendimento e pós vendas nota 100 até agora por parte da Divisa Medianeira/Foz do Iguaçu PR.

[Comentários adicionais] Não está atualizado no site da GM a manutenção/preços de revisões deste modelo.

[Best Cars] Leitura obrigatória a opinião do leitor. Gosto de saber de fonte segura as opiniões sobre os carros, pena receber poucas atualizações.

[Data de publicação] 16/10/20

[Nome] Marcio C. Branco
[Cidade] Itu
[Estado] SP

[Modelo] Chevrolet Equinox
[Versão] Premier
[Motor] 2.0 16V Turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] motor, câmbio e muito boa a sua condução, prazerosa

[Principais aspectos negativos] pouco angulo de manobra

[Defeitos apresentados] não apresentou defeitos

[Concessionárias] até agora muito bem atendido

[Comentários adicionais] foi uma ótima escolha depois de analisar bem outros modelos, fiquei encantado com a dirigibilidade do carro e principalmente com a potência do motor

[Best Cars] ótima ideia, muito original

[Data de publicação] 30/4/20

[Nome] Edenilson Camilo
[Cidade] Louveira
[Estado] SP

[Versão] Premier
[Motor] 2.0 turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O trem de força é, como se esperava, absolutamente superior. Capaz de saídas fortes e retomadas brilhantes para um SUV médio, também pode ser conduzido com suavidade. Não dá trancos, e surpreende pelo silêncio e pela economia. Tenho usado em viagens, e mantendo a máxima da estrada – seja 100 ou 120, qual for – com o piloto automático, alcancei 13,7 e mais recentemente 14,5 km/l, resultado que realmente não esperava considerando o peso e porte do veículo. Destaque também para o silêncio: o sistema de contra-ruidos realmente funciona, e para o som Bose – tem alta definição, é potente, cristalino e com 2 sub-woffers. O teto solar panorâmico é um must para aproveitar as manhãs e fins de tarde com sol!

[Principais aspectos negativos] Os materiais empregados no acabamento de portas e painel poderiam ser melhores, já que é a versão top – Premier.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Estão aprendendo progressivamente. Nos atendimentos programados que tive souberam realizar rapidamente as tarefas necessárias.

[Comentários adicionais] Excelente veículo, mas que sofre com uma estratégia comercial ruim da GM aqui no Brasil. Concorrentes com menores atributos e preços até superiores vendem muito mais no mercado nacional. Ao contrário nos EUA, com a estratégia adequada, já é um dos 10 mais vendidos.

[Best Cars] Site que acompanho a muitos anos. Técnico, como interessa ao leitor. Parabéns!

[Data de publicação] 17/5/19

[Nome] Fabricio Wiestmann
[Cidade] Lages
[Estado] SC

[Versão] LT
[Motor] 2.0 TURBO
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Alto desempenho = 7,5 segundos para atingir 100 km/h; maxima de 218 km/h. Considero suficiente. Porém, segundo informações da propria fábrica, atingiria 250 km/h nao fosse o limitador eletrônico de velocidade. Posição de dirigir = banco e volante, ergonomia perfeita – horas a fio viajando sem cansaço. Cambio suave e preciso = nove marchas bem escalonadas, pequeno “lag” nas reduções, porem sem comprometer a esportividade. Estabilidade em curvas surpreendente, acompanha qualquer outro carro mais baixo. Suspensão excelente, firme quando necessário, confortável sempre. Bom freios e compatíveis com o carro; consumo idem = já consegui até 13km/l em condições ideais de rodovia. Porem normalmente faz entre 11 e 11,5 km/l andando a 140/150 km/h. Destaco também como aspecto amplamente positivo no Chevrolet Equinox o belo design frontal e traseiro, bem como o perfil de muito bom gosto. E finalmente o que no inicio estava considerando negativo = o sistema autostop, passei a considerar positivo. É apenas uma questão de costume e adaptação. Esse sistema economiza nao só combustível em longas paradas em semáforos, mas também o proprio motor, pois acabei concordando que é absolutamente inútil ficar ligado nessas condições. E para evitar desligamentos inconvenientes, basta controlar no pedal do freio.

[Principais aspectos negativos] nada.

[Defeitos apresentados] nenhum.

[Concessionárias] Despreparadas como sempre. Nao conhecem o próprio veículo que vendem. Nao sabem explicar nada. Além da demora para entrega do veiculo.

[Comentários adicionais] Optei pela versão LT obviamente pelo preço. Porém confirmei no uso diário do carro, que os itens a mais da versao completa (Premier) absolutamente nao fazem a mínima diferença para mim. Basicamente o que tem a mais na versão completa, de maior relevância seria a tração integral. Porém é confirmado que aumenta o consumo, sendo desnecessário em 99% do uso. O carro superou as minhas melhores expectativas.Considero o melhor utilitário esportivo do mercado, especialmente se considerar o custo x beneficio. Considerando tudo o que oferece, tudo o que é e tudo o que tem, pode se equiparar com larga vantagem até aos importados de alto custo. São poucos SUV que oferecem tamanha potência, torque e prazer ao dirigir como o Chevrolet equinox. 262 cavalos com 37 mkgf na configuração 2.0 turbo porem com preço infinitamente inferior aos importados. O que deixa “comendo poeira” qualquer SUV nacional.

[Best Cars] Grande BestCars. Sou freguês a muitos anos. Obrigado.

[Data de publicação] 22/3/19

[Nome] Paulo José da Silva Souza
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP

[Versão] Premier
[Motor] 2,0 Turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho muito bom assim como o espaço interno e conforto. O carro é muito bonito e seguro. A lista de equipamentos de série de entretenimento e segurança é bastante completa. O porta-malas, considerando as duas partes que o compõem, é suficiente. O consumo é razoável quando consideramos o seu peso e potência. Faz em torno de 8 km/l no trânsito urbano e mais de 11 km/l em rodovias, sem muita preocupação com dirigir economicamente. Considero o veículo com a melhor relação custo/benefício no segmento.

[Principais aspectos negativos] A suspensão é um pouco rígida quando se trafega por ruas e estradas esburacadas. O interior, embora bonito e bem acabado, apresenta muitos materiais rígidos nos revestimentos. O sistema OnStar não funcionou adequadamente e decidi não renovar a assinatura após os 6 meses gratuitos.

[Defeitos apresentados] Nenhum problema até o momento.

[Concessionárias] Me pareceu que a rede autorizada não está muito bem preparada tanto para vender como para manter um veículo com características premium. Desconhece o funcionamento de boa parte dos equipamentos do veículo, sendo necessário que o proprietário destrinche o manual para poder configurá-los e utilizá-los corretamente.

[Best Cars] Fundamental para todos queles que pretendam adquirir qualquer veículo.

[Data de publicação] 8/2/19

[Nome] Marcio Antonio Garmatz
[Cidade] São José dos Pinhais
[Estado] PR

[Versão] Premier
[Motor] 2.0 Turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Primeiramente o custo x benefício, principal motivo da aquisição (paguei R$ 149.900,00, preço no lançamento), ganhando inclusive do meu último carro, o Fusion, que já é excelente nesse critério. A seguir vem conjunto motor/câmbio que dá muito prazer ao dirigir. O conjunto funciona suavemente, a entrega de potência é progressiva, lembrando um aspirado girador, diferente dos outros carros turbo modernos que dirigi, que fornecem todo o torque no inicio e depois se mantém estável, deixando o carro meio “xoxo” em alta. O conjunto também não tem aquele lag bem no inicio, a partir da marca lenta, característicos dos turbinados. O cambio trabalha suavemente, trocas imperceptíveis no uso moderado e respostas rápidas quando solicitado, nenhum tranco até hoje. A possibilidade de desligar o AWD é muito bom para economizar combustível na cidade. Talvez seja o carro mais prazeroso de dirigir que já tive.
Espaço: carro muito amplo internamente, na frente e atrás que tem assoalho plano e ótimo espaço para as pernas. O porta malas não é gigante, mas é mais que suficiente para família. Só não tem mais volume por conta do alçapão (que acomoda um bom volume, como exemplo carreguei um saco de ração de 15 kg no nicho central) mas deixa o assoalho no nível da abertura da tampa que facilita a carga/descarga. Suspensão: para o meu gosto, a suspensão está muito bem acertada, com um ótimo equilíbrio entre conforto e estabilidade para um SUV, diferente de outros que dirigi e eram muito secos ou muito moles. Faróis: excelentes faróis de LED, com comutação automática. Iluminação perfeita. Fiz viagens noturnas e é outro mundo esses faróis. Completando a CMM é muito fácil de operar, o computador de bordo é bem completo, o carro tem itens de segurança e comodidade só disponível em SUVs bem mais caros.

[Principais aspectos negativos] Diâmetro de giro muito grande, dificultando manobras em locais apertados. Impossibilidade de desligar o Stop/Start, no começo era estranho, agora já acostumei e não incomoda mais. Alguns sites dizem que atrapalha o funcionamento do ar condicionado, mas não procede, quando precisa o sistema liga o motor e temperatura se mantém constante em qualquer situação. Troca de marchas manuais no pomo da alavanca de câmbio, nada ergonômico. Carece de “borboletas” num carro que tem pretensões de conduta esportiva.
Regulagem do banco do passageiro manual, deveria ser elétrica na minha opinião. Deveria ir com aquecimento (pelo menos) e refrigeração nos bancos. A versão americana tem, inclusive nos bancos de trás. O aspecto do acabamento do interior do carro: os materiais são de boa qualidade e os encaixes são excelentes, não há rebarbas, porém há muito plástico rígido, o que dá um aspecto “pobre” para a categoria e preço. Se os painéis das portas e a parte plástica do painel fosse substituído por um material emborrachado já melhoraria muito a primeira impressão ao entrar no carro. Discordo quanto ao demérito de ser parecido com interior do Cruze, o desenho é agradável, limpo, botões grandes, bem localizados e identificados, tudo muito funcional e prático. Ademais quase todas as marcas tem um padrão de desenho interno.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.

[Concessionárias] No período da venda, excelente. Bom atendimento e o carro chegou antes do previsto. Na entrega do carro a funcionária não conhecia todos os recursos do carro, o que é comum. Exemplo: que cada chave memoriza uma posição do banco do motorista. Mas o que vai valer é daqui em diante, por enquanto não precisei.

[Comentários adicionais] Consumo: em viagem recente de 400 km, respeitando os limites da via (110 km/h), AWD ligado, com algumas pisadas mais intensas (ninguém é de ferro), trecho com serra (Curitiba – São Francisco do Sul – SC), um bom quantia de trajeto urbano, fiz a média de 11,2 km/l, o que acho bom. Em trajeto parecido e com a mesma carga o Fusion Ecoboost AWD fazia 11 km/l. Já consegui 12,5 km/l em uma viagem de 300 km, mas sem curtir o carro, andando para economizar e sem andar dentro da cidade. Na cidade, sem vias rápidas, está fazendo 8,2 km/l.

[Best Cars] Insuperável na qualidade e confiabilidade do conteúdo e sempre evoluindo.

[Data de publicação] 18/5/18

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