Chevrolet Vectra (hatch)

 

[Nome] Luiz Fernando Wernz
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] GT
[Motor] 2,0 8V FlexPower, 133/140 cv. Câmbio manual.
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro ainda é muito bonito, mesmo após sete anos que saiu de linha. Seu estilo ainda chama atenção e é muito mais bem-resolvido que o de muitos Chevrolets mais atuais, de forma que passa a imagem de ser um carro de valor superior ao real. O motor é muito silencioso e o rodar é firme, sem ser desconfortável. Meu carro tem diversos itens opcionais, que são de série apenas na versão GT-X, como bolsas frontais para motorista e passageiro, freios a disco nas 4 rodas com sistema ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), ar-condicionado digital, sistema de som com rádio toca-CDs com leitor de MP3, interface bluetooth e antena especial “shark”, acabamento interno em couro legítimo, sensor de chuva, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e faróis auxiliares de neblina. Além disso, conta com direção hidráulica, vidros (todos), travas e retrovisores externos com controles elétricos, alarme a distância, sistema um-toque para abertura e fechamento de todos os vidros, alerta programável de controle de velocidade, display com relógio e data, que serve como visor do (excelente) sistema de áudio e rodas de alumínio de 16 polegadas, ou seja, é um carro bastante completo. A estabilidade é excelente, em que pese o uso do eixo de torção na traseira, bem como o porta-malas, cuja capacidade surpreende, levando-se em conta o fato de ser um hatchback. Os freios são muito bons e o torque do motor em baixas rotações é excelente, de forma que é possível mudar de marcha antes dos 2000 RPM sem que o motor seja forçado, favorecendo o consumo. Este, aliás, também surpreende, principalmente pela fama de “beberrões” dos motores Chevrolet. Uso apenas álcool para abastecer o carro e, no trecho 100% urbano, com o ar-condicionado acionado 80% do tempo, consigo a média de 7 km/L. No trecho rodoviário, a média chega a 10,5 km/L, marcas que pessoalmente considero excelentes para um veículo pesado, com motor potente e de projeto antigo. Por fim, o custo de manutenção geral é baixíssimo, vantagens de uma mecânica utilizada em larga escala e longeva. Não há dificuldade em se encontrar peças genuínas e com preços convidativos, não compensando o uso de peças paralelas. Além disso, é o típico carro que “qualquer mecânico mexe”, de forma que o valor da mão de obra destes prestadores de serviços também se mostra bem vantajoso.

[Principais aspectos negativos] O acabamento, em que pese o bom aspecto e o toque agradável dos materiais, com destaque para o painel espumado, carece de melhores encaixes. Em pisos irregulares, o acabamento faz muito barulho, muito acima do aceitável para um carro desta categoria. Conforme destacado anteriormente, os freios são bons, mas se comparados aos freios do Ford Focus do mesmo ano, seu concorrente direto, é bem menos efetivo. O desempenho poderia ser melhor, sendo prejudicado pelo peso do veículo. O Astra, cerca de 100 quilos mais leve, claramente anda mais, ainda que utilize o mesmo conjunto de motor e câmbio. Por fim, em comparação ao Vectra sedã, o Vectra hatch tem espaço interno exíguo, dado o uso do entreeixos do Astra, enquanto a versão sedã utiliza o entreeixos da Zafira.

[Defeitos apresentados] Os motores 2,0 FlexPower a partir de 2009 sofrem de um problema de mapeamento da injeção eletrônica. Até o final de 2010, os carros vinham com o mapa da injeção na versão de código 1054. Alguns dos carros começaram a dar problemas, quais sejam, dificuldades na partida, perda de potência e corte de rotação máxima em 5250 RPM. A GM tratou tal problema como um defeito no cabeçote destes motores, o que levou à substituição deste componente em vários carros. Porém, no final de 2010, descobriu-se que o real problema estava no mapeamento da injeção. Como, nos motores desta época, o coletor de admissão passou a ser feito de material plástico, o sensor de detonação da injeção passou a interpretar sua reverberação como batida de pino, fazendo com que o ponto da ignição do carro fosse atrasado, acarretando tais problemas. Meu carro passou por este problema pouco após a compra, porém, como eu já tinha a informação de que isto poderia acontecer, bastou entrar em contato com uma concessionária Chevrolet e agendar, de forma gratuita, o procedimento de atualização da versão do software da injeção, para o de número 1067 (1065 para carros com câmbio automático). Feito tal procedimento, foi bem perceptível a diferença no desempenho geral do carro, inclusive na suavidade de funcionamento do motor e na facilidade em dar as partidas, estando o motor quente ou frio. Fora isso, não tive nenhum outro problema com o carro, já rodei quase 13.000 km com ele e não ocorreu nada.

[Concessionárias] Sempre que precisei, seja para resolver o problema relatado acima ou para comprar peças, o atendimento foi satisfatório.

[Comentários adicionais] Entre os hatchbacks médios, de acordo com minhas necessidades, o Vectra GT se mostrou a melhor opção. Eu dispunha de até 30 mil reais para comprar um carro. Ele tinha, necessariamente, que ter freios com sistema ABS e ser pelo menos 2010. Minha primeira opção era o Astra, porém, em 2010 os freios ABS não eram mais oferecidos nem como opcionais. O Golf 2010, neste preço, só o 1,6. O 2,0, que seria concorrente direto do Vectra GT, era bem mais caro. O Stilo 2010 era até um pouco mais barato, mas também tinha motor mais fraco e a liquidez é bem ruim. O Focus hatch custava o mesmo e era até mais potente, mas a revenda também é complicada e a manutenção geral é muito mais cara que a do Vectra. O Fiat Punto estava em uma categoria abaixo, não era concorrente direto. Cheguei a ver um, mas os relatos de problemas elétricos me espantaram. Aí também tinha o Hyundai i30, que empatava com o Focus em potência, preço e custo de manutenção, com a vantagem de ter uma revenda muito melhor que o Ford. Enfim, opções eram várias. No fim das contas, o Vectra é um carro mais barato e mais potente que o Golf, mais potente e confiável que o Stilo, de revenda mais fácil que o Focus e de manutenção muito mais barata que o Focus e o i30. Para mim, foi a melhor escolha, não me arrependo.

[Best Cars] O Best Cars é simplesmente excelente. Uma honra já ter feito parte de sua equipe e poder me manter como leitor diário do site.

[Data de publicação] 23/3/18

 

 

[Nome] Rodrigo Gil Machado
[Cidade] Londrina
[Estado] PR

[Versão] GT
[Motor] 2.0 8V 140CV
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Acho que o design apesar de datado ainda é bonito, o nível de equipamentos é quase bom assim como o acabamento, porém não livre de problemas que relatarei mais adiante. Esse foi o primeiro GM que tive, o motor é de concepção antiga, se por um lado é ruim por ter desempenho fraco, de outro favorece a manutenção que me surpreendeu positivamente por ser barato apesar de frequente, o que é questionável já que eu prefiro carro sem manutenção do que manutenção frequente mesmo que barato, no fim acaba compensando o custo. O conforto é aceitável, dentro do que se espera assim como a posição de dirigir, que me agrada, mas o carro não vai além do básico, ou do esperado, só isso. Não sou fanboy da marca, mas há opções tão boas quanto e mais completas em itens de conveniência.

[Principais aspectos negativos] O motor é antigo, um Família 2 meio que atualizado, apesar de comando roletado, admissão em plástico, coletor em inox e toda melhoria que a GM fez nele para oferecer 140cv e gastar e poluir menos o mesmo não deixa de ser apenas razoável. Como diz um amigo fã da marca, se não vazar óleo não é GM, ele melava de óleo a tampa de válvulas, reservatório de fluído da direção hidráulica (a tampa não tem uma vedação suficiente), o tubo que leva o vapor de óleo para o sistema de admissão também fica melado de óleo. A tampa tem um macete para eliminar o vazamento, aplicar silicone na junta original e apertar com o torque correto na ordem correta, talvez resolva. O consumo não é dos melhores, 7km/L na cidade (gasolina) e no máximo 11 km/L na cidade, isso com revisão em dia, velas, cabos e filtros novos e andando de boa, mas cheguei a fazer 5,5Km/L na cidade, não uso álcool, não compensa. Faltam alguns itens como computador de bordo, coisa que em 2011 até carros de categoria inferior ofereciam e no Vectra hatch só há no GT-X. Peças de acabamento com rebarbas, desalinhadas ou raspando uma nas outras (a tampa do porta-luva roçava a porta).

[Defeitos apresentados] Havia uma infiltração de água nas portas, pesquisando vi que parece crônico na linha, mas consegui resolver com aplicação de silicone, borrachas novas e regulagem da porta, outros donos reclamam que nunca resolveram. A suspensão deixa a desejar, com 45 mil km estourou amortecedor, as buchas da barra estabilizadora faziam ruídos desagradáveis ao passar em lombadas ou ondulações na pista, e os coxins dos amortecedores já pediam substituição, coisas crônicas no modelo, mas que considerando o segmento e fama do carro, deixam a desejar também. Guarnições de porta desgastadas obrigaram a substituição delas aos 40 mil km, assim como a bobina do compressor do AC que também queimou e precisou substituição, junto foi um rolamento da roda dianteira também. Como disse, considerando a fama do carro e o segmento dele, eu esperava mais, todos estes probleminhas acaba tirando o prazer do carro, de todos os carros que já tive (14 veículos de diferentes marcas e segmentos) este foi um dos que mais gastou meu dinheiro.

[Concessionárias] A concessionária da minha cidade é boa, apesar de ser a única tem valores até justos para manutenção, muitas vezes ficam no mesmo preço de mecânicas multimarcas boas. Dos problemas que tive solucionei quase todos na concessionária e o restante eu mesmo dei jeito. As promoções que fazem também são boas, compensa fazer o serviço com eles.

[Comentários adicionais] De forma geral o carro não é ruim, pra falar a verdade gostei do carro em si, a manutenção não é cara já que o motor é antigo e o carro em si é simples, o consumo comprei consciente que dentre os 2.0 não seria dos mais econômicos, o que se mostrou um pensamento correto. Dentre todos os carros que já tive, incluindo os tão mal falados franceses, nenhum outro gastou tanto dinheiro meu em tão pouco tempo, mesmo considerando algumas coisas que fiz mais por estética como a substituição as guarnições que estavam rasgando. Se fosse para dar uma nota, diria que o Vectra leva um 7 apenas. Até ficaria com ele mais um tempo, mas surgiu a necessidade de um carro maior, então aproveitarei para trocá-lo e voltar para outra marca que eu já conheça melhor.

[Best Cars] Há muitos anos leio o BCWS, um dos melhores sites do tema na atualidade ,e sempre que penso em trocar de carro consulto esta seção para obter mais informações sobre o carro de meu interesse, tampouco deixo de dar minha contribuição (sem paixão diga-se de passagem).

[Data de publicação] 10/2/17

 

 

[Nome] Elias Agostini junior
[Cidade] Rio Bonito
[Estado] RJ

[Versão] GT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Destaco como positivo a beleza do carro, o preço de aquisição que foi muito bom, câmbio e motor são perfeitos, possui vários opcionais.

[Principais aspectos negativos] Somente os barulhos internos. O carro já saiu da agência cheio de “grilos”.

[Defeitos apresentados] Vazamento no reservatório do fluído da direção hidráulica.

[Concessionárias] Acredito que só conhecemos realmente uma concessionária quando vc tem um problema com o carro. No meu caso, o único problema que apareceu (o vazamento), me informaram que o problema é crônico e não tinha solução. Até acredito que o problema seja crônico, mas acho que eles deveriam dar um jeito.

[Comentários adicionais] Carro muito bom, estou altamente satisfeito e acredito que o próximo proprietário também ficará satisfeito.

[Best Cars] Leitura obrigatória. Parabéns a toda a equipe.

[Data de publicação] 19/6/15

 

[Nome] Geber
[Cidade] Santa Bárbara do oeste
[Estado] SP

[Versão] GT-X
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Torque. Motor. Estável.

[Principais aspectos negativos] Barulhos nas portas, gastão, revisão cara na concessionaria.

[Defeitos apresentados] Sistema de ignição dificuldade em dar partida mas pode ser resolvido com subrificante.

[Comentários adicionais] Estável em alta velocidade

[Best Cars] Melhor site para se obter referências sobre carros e motos. Objetivo é simples. Resultados precisos e confiável

[Data de publicação] 19/6/15

[Nome] Eduardo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] GT-X
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design atual, mesmo tendo saído de linha. Confortável, vários itens de série, bom custo-benefício.

[Principais aspectos negativos] O motor poderia ser um pouco mais potente. Não é ruim, mas para a sigla GT, tinha que ter uns 30 cavalos a mais.

[Defeitos apresentados] Nunca deu defeito.

[Concessionárias] A concessionária faz um bom trabalho, mas o custo é alto. R$ 530,00 para trocar óleo e os filtros!

[Comentários adicionais] É um excelente carro. Não é caro pelo que oferece, mas poderia ter um pouco mais de potência.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é um site excelente. Estão de parabéns. Me ajudaram muito a tomar a decisão de comprar esse carro.

[Data de publicação] 15/8/14

 

[Nome] Fernando Feldmann
[Cidade] Santa Cruz do Sul
[Estado] RS

[Versão] GT
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro tem um apelo bem esportivo,atual,bem acabado,motor com excelente torque,muito bem equipado para o conforto dos ocupantes.Bem equilibrado,faz curvas com muita segurança,mesmo em velocidades acentuadas

[Principais aspectos negativos] Apenas que é um pouco duro,se comparado com o sedan ou com o Astra.Tive antes dele 2 Zafiras e estranhei um pouco.Mas cada carro tem sua característica.

[Defeitos apresentados] Como sou mecânico multimarcas,sei que essa linha dá muito pouca manutenção.Tem um ótimo custo-benefício.Até o momento,não apresentou nada de significativo.

[Comentários adicionais] Na verdade,sou um apaixonado pelos carros da GM,pelo conforto,segurança e design.Não pretendo ainda mudar para outra marca.

[Best Cars Web Site] Como já comentei anteriormente,é um ótimo site para consumidores e profissionais poderem se informar sobre marcas de veículos.Saberem tambem sobre defeitos comuns que aparecem e formarmos opiniões sobre eles.

[Data de publicação] 1/11/13

[Nome] Renan Esteves
[Cidade] Jandaia do Sul
[Estado] PR

[Versão] GTX – Manual.
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro que chama a atenção por onde passa e – por mais que tenha saído de linha, ainda tem status de carro top. Quando decidi adquirir um hatch esportivo, fiquei em dúvida entre Focus hatch, 307 hatch, Golf e o GTX. Tive a oportunidade de dirigir um Golf e um Focus, e nada se compara ao desempenho e estabilidade do Vectra. Sem falar do excelente acabamento e design interno, muito bem trabalhado. Ao destravar o carro pelo alarme, luzes de led são ligadas abaixo dos retrovisores direito e esquerdo – dando uma segurança afim de evitar quedas ou pisões em poças, além de esteticamente chamar a atenção. As rodas aro 17 são maravilhosas, o rádio é muito bom e seus controles no volante são práticos, o piloto automático do carro funciona bem e dá mais conforto ainda a um carro completo para os padrões nacionais.

[Principais aspectos negativos] O consumo do mesmo é bastante elevado dentro das cidades: faço 5,5 km/l ou as vezes 6,5 km/l (com ar ligado em 70% do tempo). No entanto já tinha conhecimento deste quesito. Na rodovia é possível fazer de 9 a 10 km/l, andando a 110 km/h . O fato é que, se andar a giros baixos o consumo do Vectra se torna um fator irrelevante para um carro de 140 cavalos de potência.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito em quase 2 anos de uso.

[Concessionárias] Sou atendido na Apucarana Auto Peças sempre com muita atenção. Por duas vezes compareci a concessionária por conta da saída da “tampinha” central da roda dianteira esquerda e uma vez por furto de uma peça externa da canaleta esquerda que fica no teto do carro. Em ambas as vezes, fui muito bem tratado e o serviço foi rápido.

[Comentários adicionais] Ótimo custo-benefício.

[Best Cars Web Site] Para todos os carros que comprei ou cogitei comprar, utilizei o Best Cars para saber mais informações sobre o mesmo e para ler a opinião dos próprios donos dos veículos.

[Data de publicação] 26/7/13

[Nome] Fernando Ercolin
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] GTX Auto
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] design moderno para a época, com rodas 17 grafite

[Principais aspectos negativos] falta de potencia no motor para um esportivo, a versão gtx deveria sair com um motor um pouco apimentado

[Defeitos apresentados] logo que retirei da agencia, a tampa do porta malas fazia um barulho estranho de coisas rangendo, mas depois a concessionária arrumou.

[Concessionárias] poderia ser melhor

[Best Cars Web Site] muito interessante ler as avaliações reais feitas pelos proprietários

[Data de publicação] 26/7/13

[Nome] EDMILSON LEMGRUBER
[Cidade] UBERLANDIA
[Estado] MG

[Versão] GT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, ainda atual e chama atenção por ter poucos. Desempenho muito bom com essa mexida nos motores 2.0 chevrolet, fica claro que carros 1.8 modernos como Civic, Corolla e Cruze não dão conta dele. Custo beneficio, veja bem por 38.000,00 conseguir comprar um hatch medio ano modelo 2011 com air bag e freios abs não precisa dizer mais nada.

[Principais aspectos negativos] Consumo, não adianta pisou bebeu fazer o que, com álcool então parece pudim de cachaça. Suspensão também apresenta seus barulhos principalmente em quebra-molas. No meu faltou sensor de ré e computador de bordo.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Normal comprei o carro com 10.000km tenho que fazer as revisões nelas para não perder a garantia, mas assim que acabar levo em mecanico de confiança.

[Comentários adicionais] Volto a destacar o custo beneficio, com seu motor 2.0 ele só perde em desempenho para o I30, porém voce tem um carro de seguro relativamente barato e manutenção simples pois trata-se de um velho conhecido dos mecanicos. Seu estilo ainda é atual mesmo com o lançamento do Cruze Hatch. Golf, 307, 308 Focus são bons carros porém se voce os adquirir com motor 2.0 vão sair bem mais caro.

[Best Cars Web Site] Melhor site de carros do Brasil

[Data de publicação] 19/4/13

[Nome] Cassio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] GT
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Torque do motor, estabilidade , custo beneficio, bx consumo (usado entre 2000 2500 rpm) , muitos itens de conveniência (ex amortecedor no capô) , bom sistema de som, sem ruídos .

[Principais aspectos negativos] A posição do som e a do controle do ar condicionado são muito baixos . Suspensão em estradas ruins são mais duras que o esperado. Portas pesadas. Direção hidráulica “pesada” para a cidade.

[Defeitos apresentados] Defeito na bóia do tanque de combustível

[Comentários adicionais] Rodei com ele por aprox. 7000 km e posso dizer estou muito satisfeito com o carro , um ótimo custo beneficio.

[Best Cars Web Site] Finalmente agora o site esta com um visual que merecia , muito bom. Muito útil para minha escolha foi esta seção

[Data de publicação] 20/11/12

[Nome] Rodrigo
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ

[Versão] GT
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Aspectos positivos:
– consumo para um carro 2.o tecnologia antiga – 9 a 10 km/l
– conforto para um carro nessa faixa de preço e acabamento com qualidade dos materiais
– segurança e estabilidade nos airbags e no controle eletronico de freios a disco nas 4 rodas
– motor forte com 140 cavalos a disposição desde os 1500 rotações, bem elástico.

[Principais aspectos negativos] – motor com a mesma tecnologia desde os anos 80
– saiu de linha antes de atingir o objetivo do marketing PORCO da GM. Mesmo sendo um marketing porco, conseguiu vender muito.
– correia ainda é de borracha com metal, e não somente de metal, isso faz com que tenha que ser trocada a cada 60mil km no max.
– revisao da GM obriga trocas de oleo muito cedo, a cada 5mil km.

[Defeitos apresentados] – o servico da concessionaria GM gerou um defeito esquisito. Ao aplicar o famoso “pretinho” (uma mistura de silicone para pneus e sugeira) nos pneus, algum lavador de carro da concessionaria achou que fazer isso nas borrachas internas das portas seria uma boa idéia. Isso fez com que as borrachas ressecassem e estragou todas. Ao contar o ocorrido na concessionaria, eles prontamente trocaram todas elas.
– o cubo de direcao quebrou a trava, fazendo com que o carro ficasse parado e precisasse ser rebocado a concessionaria. La ele foi trocado na garantia, mas foi montado de forma errada. Quando percebi o feito, fui ate la para corrigir, mas fui cobrado alegando que ele tinha se quebrado internamente por uso. Revoltado não realize o servico na concessionaria e resolvi em casa mesmo.

[Concessionárias] O servico da GM Simcauto em botafogo é exemplar, somente por conta de um funcionário chamado Carlos Eduardo, que excede qualquer avaliação. A concessionária levou 2 semanas INTEIRAS para conseguir realizar uma simples avaliação de software e atualização usando o software remoto da GM, dando desculpas de sistema off line. Carlos Eduardo com seu atendimento exemplar me acalmou durante esse tempo. e Agora só vou lá por causa dele.

[Comentários adicionais] Excelente veículo e pretendo guardá-lo como relíquia para sempre. É o tipo do carro que marca época, com escort xr3, gol gti, etc …. Ele será muito valorizado no futuro por ser único!

[Best Cars Web Site] Best Cars me ajudou a decidir por essa compra, e acho que meu dinheiro só foi bem aplicado por conta desse site !
Devo muito a vocês e desejo muito sucesso !!
Best cars é o máximo!!!

[Data de publicação] 21/9/12

 

[Nome] Luiz Carlos Straube
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] GT 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, esportividade com as rodas de 17″ e pneus Pirelli 225 x 50;
Sensor de chuva, que em outros segmentos só vem em versões top;
Capô suspendido por amortecedor, eliminando a inconveniente vareta (coisa que o Cruise não tem);
Mesmo sendo um carro “espotivo” a parte de baixo da frente não esfrega nas guias.

[Principais aspectos negativos] Parece que há um retardo na resposta do motor assim que se acelera.

[Defeitos apresentados] Há um ruído no lado esquerdo da suspensão traseira, mas já conversei com o mecânico na última revisão e ele comentou que é a bucha. Fez um laudo e enviou para a fábrica, então aguardo para trocá-la, no mais não tenho o que reclamar.

[Concessionárias] Faço na CCV em Curitiba e não tenho nada a reclamar.

[Comentários adicionais] Saí de um Ford Focus sedan 2.0 o qual me deu muita satisfação, nunca apresentou prblemas além da manutenção corriqueira. Cheguei a ir até no Chile com ele, porém eu queria um carro menos tiozão. Pensei em adquirir o novo Focus só que constatei que economizaram demais no acabamento e desisti.
Bem, voltando Estou satisfeito em relação ao custo/benefício,

[Best Cars Web Site] Um excelente canal de informação, cumpre com louvor o papel a que se propõe.

[Data de publicação] 11/8/12

[Nome] Aline A. de Lacerda
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Em primeiro lugar, enfatizo a sua robustez de construção. É um veículo que passa segurança/solidez ao conduzi-lo em qualquer situação (seja trajeto com chuva, alagamento de vias, ou estrada). Mantém o DNA antigo da GM, o que para muitos é um grave pecado, mas tem seu valor neste quesito. Já tive Astra (fiquei 04 anos com ele) e troquei por este carro 0 Km, e posso dizer que foi e continua sendo só alegria para mim e meu marido. Esta linhagem de GMs não dá defeitos. Outro ponto surpreendente, que se opõe à má fama de motor beberrão, está sendo o consumo em trajeto urbano misto (ponte rio-niterói todos os dias, em horários críticos de tráfego e dentro da cidade, com o ar ligado 100% do tempo). Tem feito médias de 9,6 – 9,75 km/L usando gasolina (só abasteço com gasolina, porque este carro parece não gostar de álcool – vide médias de 7,0 – 7,5 km/L). Mas, há um truque: esse rendimento eficiente é conseguido normalmente com regime de funcionamento ideal médio à 2000 rpm, com trocas de marchas nos momentos certos, sem extrapolar no acelerador, o que é possível graças ao excelente torque em baixas rotações, ideal para trajetos na cidade, e potência condizente com o peso do carro. Espaço interno confortável para até 04 ocupantes e porta-malas grande para um hatch, presumível, já que compartilha o chassi com o vectra/astra. Faço compras e compras de supermercado, e o porta-malas sempre dá conta do recado. Aliás, tem generosas borrachas na tampa traseira que recobre o porta-malas, as quais garantem um rodar silencioso sem barulhos de tampa batendo, como acontece em muitos hatches do mercado e que no dia-a-dia de ” ruas”, que mais parecem um queijo suiço, incomodam. O design é um dos mais belos do mercado, chama a atenção em todo lugar. A dianteira está em perfeita harmonia com o desenho da traseira, transmitindo esportividade. Possui estabilidade, e os freios ABS com EBD funcionam com maestria para manter o carro “no chão” em curvas mais fechadas. Ruído do motor é mínimo no habitáculo, somente acima de 3-3500 rpm se percebe o motor realmente “trabalhando”. Bancos de veludo anatômicos, e não de tecido com qualidade sofrível. Boa ergonomia, e posicão de dirigir, pois tem regulagem de altura/profundidade do volante e uma robusta manopla de regulagem de altura para banco do motorista. Faróis potentes para iluminação do trajeto percorrido e boa vedação acústica, com borrachas de boa qualidade por toda a carroceria. Ampla gama de opções de cores para carroceria, o que permite pôr fim à ditadura preto-prata, pois brasileiro tem o vício de achar que carro é investimento e que comprar preto ou prata torna o carro mais vendável (a despeito do estado de conservação do veículo).

[Principais aspectos negativos] O engate da marcha-ré é meio temperamental (pouco preciso) e às vezes arranha ao ser engatada, necessitando de um pouco mais de atenção para acioná-la. O motor não é do tipo ” elástico”, visto que demora um pouco a “acordar” em algumas situações (dependendo da velocidade atual versus velocidade pretendida), efeito que se anula ao engatar a terceira marcha, para ganho de força, e aí ninguém segura esse carro depois que ele acorda. A suspensão tem uma regulagem mais dura, por se tratar de um hatch com apelo esportivo, mas não chega a comprometer o conforto interno (tem rodas aro 16, ante as 17 do GT-X, que talvez influenciem mais nesse quesito). A visualização do painel de instrumentos é deficiente durante o dia (sobretudo dias ensolarados), e muitas vezes é necessário ligar o farol para enxergar o velocímetro (por exemplo, diante de um radar).

[Defeitos apresentados] Atualmente está com 25 mil km, em 01 ano e 01 mês de uso, visto o uso intenso diário para um casal sem filhos, e até o momento não apresentou defeitos. Apenas as colunas B, que hospedam o dispositivo dos cintos de segurança, estão começando a fazer barulhos ao passar por buracos e pisos irregulares, fato que reportarei na próxima revisão. Se fizer jus ao DNA de antecessores (monza, astra), só terá manutenção de itens por desgaste natural (como exemplos, correia do motor aos 60 mil km e embreagem/suspensão, em torno dos 90 mil km).

[Concessionárias] Compramos o carro na Dirija de Niterói (que não tem um boa organização e preocupação em fidelizar o consumidor). As revisões têm preço algo elevado, e é preciso pesquisar uma boa concessionária para tal. Atualmente, fazemos as revisões na Simcauto de Botafogo, que têm oferecido um serviço acima da média das demais, com presteza e análise de itens além do ” feijão com arroz”, sendo atenciosos no pós-venda e atentos à satisfação do cliente.

[Comentários adicionais] Na época da compra, pesquisamos alguns rivais do mercado, como: 1) Golf (com mesmos itens do GM, era mais caro, e tinha vícios imperdoáveis que a VW não se deu ao trabalho de reformular – bancos em tecido sofrível, vidro elétrico do carona com posição na porta (ao invés de no apoio para braço) e botão iguais ao do santana, sem ergonomia ou estética alguma, calota ao invés de roda (fiascos inadmissíveis num carro desse padrão). Só valeria a pena se fosse realmente a NOVA geração do golf, importada do méxico, muito mais bonita, com requintado acabamento interno, e com todos ou, pelo menos, quase todos os apetrechos dignos de um carro desta categoria. Volkswagen, aguardamos o próximo verdadeiro Golf. 2) Peugeot 307 – design já meio cansado, suspensão perceptivelmente dura, motor 2.0 beberrão, pouco valor de mercado. 3) Citroen C4 – mesmos vícios do primeiro francês, embora com um aporte de itens de conforto mais farto e cativante. 4) Hyundai I30 – respeitável aporte tecnológico, suspensão mais dura e rodas aro 17 com perfil menor que, infelizmente, sofrem em nossas ruas, e caso dê qualquer problema ou batida, necessitando peças de reposição, é o fim dos tempos, pois o consumidor se tornará refém da concessionária (grupo Caoa e companhia). Além disso, só oferecem 2 cores (preto e prata … quanta diversidade e opções ao consumidor, não é mesmo ?). São as cores mais vendidas, ok – sim, mas é preciso ao menos haver o direito de escolha. Na minha opinião, o único que realmente tem um custo-benefício igual e até mesmo, superior, seria o Ford Focus, mas a Ford não desce do salto e continua a cobrar ouro por este carro (com plásticos de qualidade duvidosa nas portas e puxadores de portas dignos de Ford Ka e não de um verdadeiro hatch médio). Pelo mesmo preço do vectra, levaríamos um carro com vidros elétricos apenas dianteiros. Não citei a Fiat, porque não temos afinidade por esta marca, e julgo ser a sua qualidade de montagem e pintura da carroceria inferiores, com pecados no Stilo/Bravo como até o vidro elétrico traseiro ser opcional, o que deveria ser o básico.

[Best Cars Web Site] Excelente meio de pesquisa automotiva para quem realmente gosta de carro e se preocupa em fazer uma boa compra, visando custo-benefício diante das atrocidades que as montadoras têm imposto à nós, consumidores, traduzindo-se em preços abusivos e carros cada vez mais “depenados”. Pesquise muito antes de comprar um veículo, e ao se decidir por um modelo, faça uma exaustiva pesquisa de preços, porque no meu caso a diferença de preços chegou a 6 mil reais entre as concessionárias para o mesmo modelo ! Vergonha neste país é ter vergonha de negociar e aceitar tudo o que nos impõem. Obrigado pelo espaço e por manterem esta ferramenta de ajuda a futuros compradores conscientes.

[Data de publicação] 13/8/11

[Nome] Bruno Zandonadi
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] brunokzandonadi@gmail.com

[Versão] GTX 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótimo carro com bom consumo e desempenho. A retomada é um pouco lenta mas nada que afete a segurança. Estabilidade excepcional devido a suspensao um pouco mais rigida e rodas 17″. Freios excelentes com boa pegada. Excelente veiculo para viagens.

[Principais aspectos negativos] Sinto a falta neste carro de um porta latas ou garrafas no console. O volante de couro começa a descamar com o uso e o espaço do porta malas não é o melhor que ja vi, mas está dentro do que se propõe um carro hatch. Por ter apelo mais esportivo tem o inconveniente de transmitir com muita facilidade qqr imperfeição do asfalto. O ar cond. digital as vezes não funciona a contento quando o veículo está com lotação máxima e o dia está quente.

[Defeitos apresentados] Apresentou problema uma vez no controle de ajuste de nivel do farol e além disso apresentou ruído estranho devido a desgaste prematuro da correia que vai ao alternador. Todos corrigidos durante garantia. Depois disso não tive mais nenhum problema.

[Concessionárias] Faço todas as revisões em concessionárias e nunca tive problemas com a rede. Sempre fui bem atendido e nunca me deparei com serviços empurrados. Sempre tive a libertade de excluir algum tipo de serviço durante as manutenções. Pessoal é bem treinado e sempre me entregam o veículo no mesmo dia.

[Comentários adicionais] Excelente veiculo e excelente compra. Se bem cuidado é carro pra muitos anos. Vale a pena ter m desses!

[Best Cars Web Site] Ótimo canal de informações sobre veiculos e indispensável para quem quer fazer uma boa compra. Sempre consulto quando quero saber a respeito de veiculos e indico sempre a amigos!

[Data de publicação] 4/6/11

[Nome] Roberto P Nunes
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GT-X 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] beleza, robustez, estabilidade, consumo

[Principais aspectos negativos] Com as rodas 17″ e pneu de perfil baixo o carro ficou ainda mais bonito mas perdeu em conforto. Outro coisa, o painel é muito bonito, principalmente à noite mas a leitura da velocidade é um pouco difícil.

[Defeitos apresentados] Sim, um barulho de correia ao ligar o ar condicionado. Um vazamento na junta do cabeçote que foi prontamente trocada pela concessionária resolvendo o problema.

[Concessionárias] muito atenciosos e o melhor tratamento e a explicação técnica mais adequada foi na SEMPRE

[Comentários adicionais] Este é o segundo Vectra hatch que tenho, ele melhorou em potência, faz 6km/l de álcool na cidade, em média.

[Best Cars Web Site] Excelente site de prestação de serviço de interesse público, já que somos cidadãos consumidores e a verdade dita de forma clara e transparente possibilita optarmos por produtos melhores e obrigará os fabricantes a nos respeitar pelos altos preços que pagamos por aqui.

[Data de publicação] 12/2/11

[Nome] Tiago A. S. de Paiva
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Vectra hatch 4P GT 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro muito confortável e confiável, com propulsor de excelente desempenho. O Carro me atende muito bem. Possui muita estabilidade principalmente em curvas. Econômico ao considerarmos que é um 2.0 (o meu está fazendo 10Km/l na gasolina). Estilo jovial e moderno fiel a proposta do carro. O sistema de som do carro é de excelente qualidade, muito limpo e claro, de ótimo volume.

[Principais aspectos negativos] Alerta sonoro de velocidade com volume muito baixo, impossível de ouvir com radio ligado. O conjunto optico com as lâmpadas de série (Phillips Cool Blue) deixa a desejar e o carro sem ABS também causa estranheza no inicio, com o passar dos dias a gente vai se acostumando.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] O atendimento da rede de concessionários é excelente, os mecanicos/consultores são bem treinados e desempenham o papel de verdadeiros consultores, embora exista no Brasil uma cultura de empurrar serviços desnecessários, não insistem, nem amedrontam os clientes com possíveis problemas.

[Best Cars Web Site] O site é excelente, sempre consultei e consulto. Podemos obter uma opnião imparcial sobre os veículos, opniões de pessoas comuns.

[Data de publicação] 12/2/11

[Nome] Evandro Luís Falcão
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] elfalcao@hotmail.com

[Versão] GT – 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O consumo, muito bom para um carro com motor 2.0. Freio com ABS indispensável, até acho mais importante que airbag.

[Principais aspectos negativos] A aceleração é lenta e o espaço interno poderia ser maior. Também o ar condicionado digital não é bom, há um sensor que prejudica a qualidade.

[Defeitos apresentados] Console central veio com um vão que entrava um dedo;
O esguicho do vidro traseiro veio entupido;
A borracha da porta traseira do lado do carona descolou com 3 meses de uso;
Pior de tudo, o ar condicionado digital, muito ruim, tal vez por defeito. Aquece demais, em dia frio, coloco 18º e sai um ar muito quente. Dizem que há um sensor que faz sair o ar quente porque a temperatura do carro é menor que a desejada, só fica 30 minutos ligado e não melhora. A concessionária, depois de muito tempo, irá trocar o ar. Tomara que resolva.

[Comentários adicionais] Acho que a GM deve caprichar mais no teste de qualidade dos carros antes de liberá-los para venda, pois o meu apresentou muitos defeitos de fábrica.

[Best Cars Web Site] Ótimo espoço para consulta e troca de informações sobre veículos.

[Data de publicação] 23/10/10

[Nome] Brunno L. Bonon
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GT 2.0 8V FLEXPOWER
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O estilo, a facilidade de manusear os instrumentos,a estabilidade, a potência na retomada e a suspensão.

[Principais aspectos negativos] Porta-malas, consumo deixa a desejar, o cambio um pouco duro.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Um ótimo atendimento na concessionária tanto na hora da compra como na hora da manutenção periódica (revisão) e a facilidade no pagamento.

[Comentários adicionais] Um excelente carro tanto para viagens quanto no urbano o carro se adapta muito bem ao estilo de dirigir do motorista.

[Best Cars Web Site] Adoro esta seção eu acho uma das melhores do site.

[Data de publicação] 23/10/10

[Nome] Lauro Dela Libera
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GTX-2.0 AT
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Em primeiro lugar destaco o design. É um carro que chama atenção por onde passa e sem dúvida é o carro mais bonito da categoria no mercado. Vem com um bom pacote de itens de série só faltando o sensor crepuscular (presente até nos Agile). O acabamento interno é bom mas podia ser melhor com a utilização de materiais mais modernos principalmente no painel pois aquela “borracha” que eles utilizam é muito grosseira pra um carro que busca uma imagem esportiva. Os bancos são muito bons mas o espaço no banco traseiro é razoável pois 3 adultos não se acomodam muito bem lá. O conjunto motor e câmbio traz ótimos resultados pra quem não anda o tempo inteiro “pilotando” o carro. Nunca passei sufoco com o câmbio automático como muitos reclamam por ai e ainda conseguia “pilotar” o carro tranquilamente quando dava vontade. A suavidade no funcionamento do câmbio automático merece destaque também pois a GM acertou na calibragem. O nível de ruído interno nesse carro é baixíssimo, outro ponto positivo pois eu valorizo muito. O carro é muito estável, consequência dos largos pneus e do acerto esportivo da suspensão. Ele literalmente cola no chão permitindo uma tocada mais forte quando solicitado. O meu carro veio com as rodas aro 17 grafitadas que não equipam mais os modelos atuais. Uma pena pois o GTX fica muito mais bonito com essas rodas, sem comparação.

[Principais aspectos negativos] O carro sofre demais com a precariedade dos pavimentos nas vias públicas da maioria das cidades brasileiras. Mesmo tomando muito cuidado (no meu caso) é comum ver as rodas amassarem com frequência. Com o tempo começa a dar problemas para balancear e o desgaste dos pneus aumenta muito. Também devido as péssimas condições das vias surgem barulhos internos que são difíceis de serem sanados.

[Defeitos apresentados] Tive que trocar os amortecedores com apenas 40 mil km (R$1.000). Os amortecedores estouraram ainda na garantia e as concessionárias não me informavam nas revisões. Os pneus dianteiros racharam e novamente não me informaram, o que eu considero gravíssimo pois colocaram a minha segurança em risco. Com 10 mil km o carro apresentou um barulho no catalisador aparentando ter algo solto lá dentro mas as 2 concessionárias que levei inventavam mil coisas e não resolveram o problema, que persiste até hoje.

[Concessionárias] Todas são péssimas. Passei por várias em SP e nenhuma é séria, mas não considero isso exclusividade da rede Chevrolet. infelizmente no Brasil você compra um carro e precisa torcer pra depender o mínimo possível dos serviços das concessionárias pois são todas pilantras. As revisões do carro são extremamente caras e é preciso ficar atento pois te empurram vários serviços desnecessários. O recomendado é fazer sempre o mínimo na concessionária pra manter a garantia. Recomendo ainda fazer os serviços de alinhamento/balanceamento em lojas especializadas pois sempre fiz na concessionária a cada 10 mil Km e quando tive o problema na suspensão citado acima descobri que eles não faziam um serviço bem feito.

[Comentários adicionais] É o carro mais bonito da categoria mas não apresenta o melhor custo/benefício. É muito prazeroso de conduzir, se comporta muito bem numa tocada mais agressiva e ainda é muito confortável. Infelizmente ele sofre muito com as vias esburacadas o que para alguém que usa muito o carro é péssimo.

[Best Cars Web Site] É um ótimo meio de comunicação.

[Data de publicação] 23/10/10

[Nome] Eduardo Canton
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[E-mail] educanton@gmail.com

[Versão] GT 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carro bastante estiloso, moderno, muito espaçoso. As rodas de 16″ de liga leve dão muito mais estilo ao carro.

[Principais aspectos negativos] Os pneus Bridgestone não são dos melhores, suspensão muito dura. Meu carro não tem nem 3000 km rodados e já tem muito barulho interno, principalmente no banco do motorista. A alavanca para deixar o banco do motorista mais alta é ridícula, parece uma gambiarra que nem tem no Fox (mas estamos falando de um Vectra), além do tecido dos bancos juntarem muitos pêlos o tempo todo. O emblema no volante é o mesmo que tinha no meu Corsa 2000, bem antigo e em alto relevo, feito em plástico duro. Quando dá-se aqueles soquinhos pra buzinar se bater com o osso da lateral da mão vai machucar com certeza, pode até sangrar como já aconteceu comigo. O porta copos no banco traseiro torna o conforto de quem viaja sentado no meio deste banco bastante reduzido… o coitado já tem o apoio de braços pra encostar, sentado em cima daquele suporte ainda, é melhor ir de ônibus.

[Defeitos apresentados] Infiltração de água em TODOS os faróis… nos milhas, lanternas traseiras, dianteira… a alavanca de seta não fica na posição que você quer, ela volta sozinha do nada o tempo todo.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom, ainda estou amaciando, espero que ele passe a beber menos depois dos 5000 km. Tirando alguns inconvenientes, eu não me arrependo da compra.

[Best Cars Web Site] O BCWS é fundamental para quem busca um carro ou moto, seja novo ou usado. Já deixei de optar por modelo de moto após ler repetidos comentários de proprietários.

[Data de publicação] 23/10/10

[Nome] Brainer Chaves Costa
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[E-mail] brainerchaves@gmail.com

[Versão] GT-X 2.0 Mec.
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O design esportivo (somente o Astra brasileiro chega próximo em beleza e esportividade), tanto externo quanto interno, a excelente estabilidade decorrente de uma suspensão exemplar, no meu caso do GT-X, super-completo em todos os sentidos, não possuindo apenas teto-solar o qual também não faço questão.

[Principais aspectos negativos] De vez em quando aparece alguns ruídos internos bem chatos, mas é só caçar e eliminá-los. Possui um problema ref. a vazamento de óleo pela junta do cabeçote, problema este que estou em atrito com a concessionária para realizar a troca da tampa. Até aceitaria o consumo se tivesse um desempenho melhor.

[Defeitos apresentados] O defeito de vazamento pela tampa da junta do cabeçote, este que a concessionária me fez trocar a borracha que veda a tampa (sem cobertura pela garantia) e não resolveu o problema, mas estou brigando com a mesma pelo acionamento da garantia e troca da tampa (problema apresentado tb no mesmo carro de um colega sendo o ano 2009). Apresentou tb um probleminha na correia dentada, por não haver uma proteção na parte inferior do carro, algumas pedrinhas entram nos sucos causando ruído, gerando a necessidade de retirada.

[Concessionárias] No meu caso aqui de Aracaju/SE, a Contorno Veículos possui um atendimento básico (aqueles que vc entra na parte de serviço e ninguém vem atender), e possui um problema terrível quando se fala em Garantia, afinal de contas tenho um VECTRA GT-X com 3 Anos de Garantia (carro top da marca no Brasil), e ao tentar acioná-la com o problema referido acima, ainda tenho que brigar pelo direito, um problema que ta na cara que é de fabricação.

[Comentários adicionais] Para quem quer um carro esportivo nacional, esse é o carro, mesmo sem um desempenho louvável, mas quem não tem cão caça com gato.

[Best Cars Web Site] O site é totalmente excelente, para todos uma referencia quando se fala em carros e motos, além dos papéis de parede, faltando apenas a inclusão de imagens em alta resolução. Mesmo assim meus parabéns as pessoas que o mantém.

[Data de publicação] 19/6/10

[Nome] DANIEL J
[Cidade] JUNDIAÍ
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GTX 2009 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] DESIGN, sem duvida. por fora e por dentro não ha quem não elogie .E a estabilidade é simplesmente absurda. o ABS segura mesmo.muito estável. compacto por fora (hatch) e espaçoso por dentro, com boa mala. os mimos são legais ( fecha vidros automaticamente na chave, porta-luvas refrigerado, luz indicadora nas portas a noite, luz no porta-malas, encosto de braço traseiro, Bluetooth no som hands free). apesar de ter uma frente esportiva, até hj não bati o para-choque nem o carter no chão, e olha que ele é meio rebaixado de fabrica, e eu não reduzo muito em quebra-molas ou buracos.

[Principais aspectos negativos] o perfil baixo do pneu deixa nítidos os impactos do solo, mas não chega a incomodar, pois a suspensão compensa um pouco. os instrumentos são ok, mas os controles do ar condicionado são muito baixos, dificulta um pouco mudar qdo se esta dirigindo. como vim de um polo, achei pobre em porta-trecos, mas é o padrão civic-corolla. polo, fox e franceses são campeões em porta-trecos.

[Defeitos apresentados] só andei 4000 km nele, ainda não apresentou defeito. notei que o parachoque só tem 2 pontos pra prender a placa, e não 4 como em outros carros. voei baixo e a placa desencaixou.só não perdi pq o arame do selo de segurança não arrebentou. ah, o som costuma fazer ruído com qualquer arranhadinho no cd, então é melhor usar sd card.tem macete – só card de até 2 gb, formata nao-rapido e copia as pastas uma a uma, senão as vezes não le. mas com o macete não tem erro. som razoável pra bom. dah pro gasto.

[Concessionárias] atenderam bem. cumpriram todo o prometido.

[Comentários adicionais] todo mundo que anda de carona diz que é carrao. e ninguém diz que tah rápido, de tão silencioso e estável. o motor é muito bom, chega de terceira até 90 e de quarta até 120. a quinta marcha realmente não tem forca nenhuma, não adianta acelerar que não vai. mas baixa pra quarta que o danado arranca feroz. se baixar pra terceira, dah um pinote muito rápido!!!e o ronco tem um zunido bem diferente, como o de uma turbina de avião. o engate da quinta marcha é meio chato, pq vc tem que levar ela BEEEEMMM pra direita, e depois BEEEMM pra frente, senão ele pega a terceira e vc dah um solavanco. parece que a intenção do projetista era deixar a quinta só pra cruzeiro em estradas, e no transito do dia a dia usar até a quarta no maximo. no caso do gt-x, nas fotos vc não dah muito credito ao interior, mas ao vivo é realmente aconchegante e bonito, o couro cinza fica muito legal. me surpreendeu, pois passa muita segurança. o motor 2.0 tem um torque incomparável ao civic. arranca de verdade. mas, no test drive, achei o civic mais silencioso.mas não trocaria, pois é banheirao, e acho a frente do vectra 2010 MUITO mais bonita. sem contar que civic todo mundo tem, e corolla é carro de tiozao. Alem disso, fora o mostrador de velocidade do civic, que é digital – e realmente é um desbunde de lindo, o do Vectra gtx é o segundo mais bonito na categoria c4, Focus, Corolla, civic.

[Best Cars Web Site] gosto muito. não tem como comprar um carro sem olhar aqui.

[Data de publicação] 19/6/10

[Nome] Rosana Vicentini
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GT 2.0 8V FLEX
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Lindo, seguro, confortável, silencioso. É meu primeiro Vectra e ainda não encontrei os limites do motor e estabilidade (aliás, a excelente estabilidade salvou minha vida). Excelente desempenho e custo-benefício. O estilo é jovem, moderno, dinâmico. A posição de dirigir, no meu caso, pode ser ajustada milimetricamente. O ar digital é eficientíssimo e o espelho iluminado no quebra-luz perfeito para retocar o batom (grande idéia!). O espaço interno e do porta-malas até que surpreende para um esportivo. Motor, câmbio, desempenho… bem, não entendo nada disso (eu comprei o carro porque ele é lindo), mas eu gosto de velocidade e tenho deixado Golf, Stilo, I30 e outros para trás. O arranque é explosivo. A estabilidade me impressionou deste o primeiro momento e depois que salvou a minha vida então… nota máxima. Estou satisfeitíssima!

[Principais aspectos negativos] Não chegam a ser aspectos negativos, mas aspirações, acessórios que não pude acrescentar… cruzeiro de bordo, sensor de chuva, freios ABS, câmbio com transmissão automática, uma saída USB, mais porta-trecos. Destaco apenas dois pontos negativos. Primeiramente o inadmissível, tosco, ridículo e comprometedor separador que vem nos porta-trecos laterais das portas dianteiras. O que é aquilo? Gente…. um carro desse nível, desse preço, com uma pecinha tosca, mal acabada, que parece fabricada no fundo do quintal… Horrorosa, para dizer o mínimo. Nota zero. Outra coisa, menos grave: o revestimento aveludado dos bancos é uma das sete pragas dos Egito! De onde a GM tirou um revestimento tão, tão, tão infernal? Não há quem consiga remover todos os pelos que o revestimento consegue acumular não se sabe vindos de onde…. nem lava-rápido, nem lava-lento, nem aspirador superpotente, nada! Que aborrecimento! O carro está sempre com os bancos “peludos”. Mas nada que comprometa o prazer de ter e dirigir este carro.

[Defeitos apresentados] Uma semana depois ele apresentou uma luzinha que não apagava no painel… não me lembro mais o que indicava. Voltei na concessionária e resolveram em três minutos. Era um ajustezinho insignificante. Nem considero como defeito.

[Concessionárias] É meu primeiro Chevrolet. Comprei na Viamar-Anália Franco. Fui muito bem atendida por todos e quando uma semana depois tive o problema com a luzinha que não apagava, fui pronta e gentilmente atendida. O pós-venda foi muito atencioso, preocupado em saber qual minha avaliação do atendimento, agendaram a revisão, avisaram 15 dias antes. Gostei muito. Estou satisfeitíssima também com a rede Viamar.

[Comentários adicionais] Sim… todos os dias quando o reencontro na garagem eu penso a mesma coisa: “Como este carro é lindo”. E dirigindo eu penso: “Que prazer…, ele vale cada centavo, valeu a pena!”

[Best Cars Web Site] Confiável, útil, independente.

[Data de publicação] 19/6/10

[Nome] Rodrigo Carvalho
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] rodrigocesarcarvalho@uol.com.br

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é simplesmente lindo e por isso atrai olhares de muitos. O acabamento,o motor, a estabilidade são ótimos e não é gastão como alguns insistem em dizer baseado não sei em que, pois, acabo de fazer a minha primeira média = 9.2 com gasolina na cidade – 80% do percurso com ar desligado. Achei muito bom por se tratar de um carro com menos de 500 km rodados. Lembro que o meu Astra não deu nem 8.0 com gasolina no mesmo trecho. O carro roda muito suave, sem barulho e oferecendo muito conforto. Não senti falta de couro nos bancos porque o acabamento é aveludado inclusive em parte das portas. O som original com entrada para cartão e Bluetooth é muito bom. Outros itens que merecem destaque é o ar digital e a eficiência dos faróis. Enfim estou muito satisfeito e recomendo sem sombra de dúvidas.

[Principais aspectos negativos] Os freios poderiam ser melhores, computador de bordo deveria ser de série juntamente com o sensor de estacionamento.

[Defeitos apresentados] Apenas um desalinhamento no volante em relação a caixa de direção que foi resolvido prontamente pela concessionária.

[Concessionárias] A GM está muito a frente das outras em matéria de atendimento e opções de acessórios.

[Comentários adicionais] Excelente custo-benefício.

[Best Cars Web Site] Ótima fonte de consulta. Faço uma pesquisa sempre que preciso de informações.

[Data de publicação] 19/6/10

 

 

[Nome] Rodrigo F. Vieira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 Remix
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Estilo do carro é muito bonito e todas as pessoas quando conversam comigo elogiam o mesmo.Estabilidade do veículo é de impressionar, pois nas estradas de MG, que tem muitas curvas, o carro as contorna bem rápido sem sustos para o motorista. Posso dizer que o carro não sai de forma nenhuma em curvas de raios variados. Motor do carro é muito eficiente, bom espaço para sua categoria, excelente para o trabalho, econômico com a reprogramação que a GM fez no modelo reestilizado não é um modelo beberrão como muitos dizem, enfim o carro me trouxe uma ótima impressão. Com relação ao modelo anterior a GM caprichou nos portas-trecos dentro do veículo que atendem muito bem minha necessidade.
Garantia de 3 anos. Ótima velocidade Final. Nome Vectra, peças fáceis de encontrar.O carro é muito macio, o volante tem uma pega que ajuda muito nas manobras e na condução. Dispensei a forração de couro no volante, pois não foi necessário!A Alavanca do Câmbio é nota 10, as relações das marchas são muito prazerosas em passar, em consequência: Ótima dirigibilidade, considerando também que o campo de visão do para-brisa dianteiro é muito bom.

[Principais aspectos negativos] Falta de Computador de Bordo, para um carro dessa categoria. Nesse quesito posso dizer que carros da Fiat inferiores tem esse dispositivo e lembrando que o próprio Ágile da GM possui o computador. A GM cometeu um engano em tirar a saída de Ar Condicionado para os passageiros de trás. O Seguro do veículo é bem salgado, por se tratar de um modelo esporte está na faixa de R$4.000,00. Com perfil para utilização em trabalho. Carro com a retomada de velocidade muito lenta, obrigando a redução de marchas, mas considero que a velocidade final do veículo é muito boa.

[Defeitos apresentados] O carro veio com o dispositivo no painel de auxílio de consumo com defeito e com a programação das rádios no som de fábrica mudando sem ser acionado de uma para outra, mas resolvido rapidamente na Concessionária, com o devido agendamento. Na parte mecânica e elétrica nada de defeito.

[Concessionárias] Ótimo atendimento na Venda, é o terceiro veículo que compro na GM com o mesmo vendedor em 10 anos. Muito eficiente a forma da GM em atendimento, é só ligar e agendar. Tudo muito rápido e fácil. Me ligam direto, a última foi para perguntar se o carro está com 10.000 KM e obviamente lembrando de levá-lo a revisão.

[Comentários adicionais] Índices de Consumo Combustível Km/l Trecho 1)Álcool 7,37= urbano ,2)50% Álcool/Gasolina 9,73= estrada 3)Gasolina 8,59= urbano , 4)Gasolina 10,99= estrada . No item Nº 1) abasteci com 15,5 litros de gasolina e o resto de álcool, utilizando pouco o ar. No percurso das estradas sem a utilização do Ar. No item de Nº3 utilizei o Ar em alguns percursos que fiz. Não sou uma pessoa que enche o pé no acelerador, confesso que o consumo é muito bom para o veículo e ajuda muito nas despesas do final do mês, pois trabalho com o carro. Nunca tive um carro que faz tanta curva e com um motor desse porte, tomando os devidos cuidados e sem medo. Viajei a 140 Km por hora de BH ao Sul de Minas, sem problemas. Não quero incentivar a ninguém desrespeitar os limites de velocidade, mas quando não tem radar e a pista boa, dá para sentir o carro. Outro fato que relato é quanto a negociação de compra na Rede Autorizada. Bem não é um carro que tem uma grande venda no Raking Brasil, por isso, fiquem atentos no ótimo preço na negociação que consegui. Exemplo comprei meu modelo com Air Bag+ Ar Digital + Farol Neblina Dianteiro e Traseiro = R$56.853,00 em Setembro/09 com redução de IPI – paguei no carro R$50.900,00. Sei que existe outros carros nesta categoria com mais Itens de Série, mas com preços bem maiores e acredito que com uma desvalorização maior que a do Vectra. Acho que o valor que paguei valeu o Custo/Benefício do carro, redução de 10,47% sobre o preço original. No começo quando o carro estava com baixo KM assutei com o consumo, pois é normal carro zero consumir mais no início. Amaciei meu carro nas estradas em dois percursos, andando 1.600 KM e depois disso achei que o carro melhorou no consumo/desempenho. Hoje o carro possui 7.200 KM.

[Best Cars Web Site] Excelente meio de comunicação e informação sobre veículos.

[Data de publicação] 5/6/10

[Nome] Sandro Marcato
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] smarca08@gmail.com

[Versão] Remix 2,0 litros
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O design, especialmente depois da remodelação frontal nos modelos 2010 que aproximou, visualmente, nossos modelos e em termos estéticos, da antiga geração Opel; De maneira geral pois houve alguns deslizes (comentários abaixo) o acabamento interno, num tom mais escuro que o Vectra Sedan, tanto no revestimento dos bancos e portas como no painel como um todo, este último um tom de titânio ao invés do prata, proporcionando um ar mais sofisticado, painel emborrachado, revestimento dos bancos em veludo, etc.; O silêncio interno ao rodar, após algumas correções (comentários abaixo); A estabilidade (testei mas ainda não encontrei o limite do carro), que inspira bastante segurança; A sensibilidade no pedal do freio com ABS/EBD, diferente dos Astra que possuem uma reação mais radical ao primeiro toque no pedal e menos progressividade; O aparelho de som com slot para cartão SD, Bluetooth e entrada auxiliar, embora preferisse uma entrada USB; A iluminação nos espelhos dos quebra-sóis; A iluminação interior âmbar suave projetada no console a partir do espelho retrovisor interno; Sensor de chuva; Refrigeração do porta-luvas; Tomada 12V na parte de trás do console; Cinto de segurança de 3 pontos para o passageiro do meio do banco traseiro; Ar-condicionado digital bastante eficiente; Air-bags dianteiros; Rodas de 16” que não afligem o silêncio interno e o rodar e que talvez sejam um problema no GT-X com rodas de 17” (um exagero de Marketing); O porta-malas, coerente com a proposta do carro, igual a de alguns pequenos sedans ou certo sedan médio; A economia, ao contrário do que muitos dizem por aí aliado ao excelente torque em baixas e médias rotações, a faixa mais utilizada pelo motorista normal – aliás a dica para esses motores GM é explorar a faixa de torque máximo e não a faixa de potência máxima, ao contrário de certos motores japoneses de alta tecnologia que apresentam a potência máxima praticamente no limite de corte das rotações do motor, torque pífio em baixas e médias rotações (curva propositalmente não divulgada talvez por orientações novamente do Marketing) e altíssimo consumo.

[Principais aspectos negativos] A impossibilidade de instalação do piloto automático sem transmissão automática (ao contrário do Astra onde basta trocar a chave de seta e reprogramar); Espaço apenas mediano para as pernas dos passageiros traseiros embora coerente com a proposta do modelo hatch; Melhorou mas ainda faltam porta-trecos em número e tamanho suficiente, além de terem retirado a fechadura plástica existente naquele abaixo do painel do lado esquerdo, o que considero economia estúpida; Retiraram também a divisória do porta-luvas existente no Astra que facilita muito o aproveitamento do espaço ali dentro, Falta um encosto de cabeça para o passageiro do meio no banco traseiro; Apenas 2 air-bags neste categoria de preço deixa a desejar frente à concorrência; Ruídos internos iniciais (os comentários citados acima): No painel, pela saída de ar do lado esquerdo, que provinha de uma trava metálica próxima ao final do para-brisas, internamente e em local de difícil acesso, que nem na concessionária descobriram (andei alguns dias com parte do painel desmontado para descobrir e resolver o problema); No travamento dos encostos dos bancos traseiros (fácil de resolver) e no alto-falante dianteiro direito que, na verdade era no porta-treco da porta, em uma peça plástica rebitada e com folga, facilmente resolvido com espuma auto-adesiva entre as partes, algo até prazeroso de se fazer para quem gosta de mexer, mas inadmissível num carro desta categoria; Fechadura externa do porta-malas apenas elétrica que dará algum trabalho (abre-se por dentro no caso de alguma pane elétrica) numa eventual parada do veículo para conseguirmos, por exemplo, ir buscar o triângulo de emergência; O relevo do carpete nos cantos exteriores dos bancos (no Astra havia uma moldura plástica) que afunda quando se esbarra os pés ali (outra economia estúpida ao meu ver).

[Defeitos apresentados] Apesar do pouco uso, nenhum defeito; Os carros da GM possuem mecânica confiável, conhecida e de fácil e barata manutenção; Normalmente quando levo meus carros nas revisões, muitos dos itens faço eu mesmo, comprovo com notas fiscais e anoto numa planilha, para apenas fazerem o que não fiz, barateando o custo da revisão e o valor do carimbo no manual; Particularmente não vejo nenhum problema em lubrificar com grafite em pó todas as fechaduras, para que funcionem suavemente, inclusive a da ignição.

[Concessionárias] Como já disse anteriormente, em avaliações de outros carros GM que possuí, este é um ponto forte da marca. Atendimento pré-agendado, facilidade de obtenção de qualquer peça, mesmo as de acabamento, ao contrário, via de regra, das outras montadoras nacionais, que dirá das importadoras, cortesia, rapidez e qualidade nos serviços, exceto talvez itens onde não são especialistas, como alinhamento e balanceamento de rodas, que prefiro fazer fora em oficina de minha confiança.

[Comentários adicionais] Deriva do Astra, assim como o Vectra e o Zafira, porém estes últimos com a plataforma alongada e comportamentos dinâmicos diferentes, o primeiro pelo entre-eixos mais longo e o Zafira pelo mesmo motivo mais o centro de gravidade elevado, por ser uma van. Com o conjunto de rodas e pneus de 16” o comportamento dinâmico do carro ficou muito superior aos Astra e, detalhe, embora o primeiro Audi TT utilizasse a mesma plataforma do Golf 97, nunca li na mídia nacional ou internacional qualquer crítica a este detalhe. Parece que, de maneira geral, o povo decidiu bombardear a GM pela utilização desta e outras plataformas, esquecendo-se das outras montadoras, talvez por desconhecimento, não entendi porque ainda; Tendo também um Astra Advantage 2007 em minha garagem, posso dizer que o Vectra GT é menos ágil em acelerações e retomadas, talvez pelo maior peso e/ou relação final, apesar do motor aperfeiçoado pela GM nos modelos 2010, embora seja cedo ainda para analisar pela baixa quilometragem do carro. Diria que o motor é suficiente, mas não esportivo. Por outro lado, se comparassem as especificações técnicas de outros carros considerados mais esportivos, na mesma faixa de preço ou superior, bem como a prestação de serviços, seja nas acelerações, retomadas ou mesmo velocidade final, muitos ficariam surpresos e se sentiriam enganados pelo sempre tão presente Marketing, que nem sempre, na verdade, quase nunca, fornece as informações totais, omitindo aquelas que cada montadora não tem interesse em divulgar.

[Best Cars Web Site] Alguns seguem o Twitter, outros o Orkut. Eu prefiro seguir o BCWS. Precisa dizer mais?

[Data de publicação] 19/12/09

[Nome] Mike Judson do Amaral Souza
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GTX 2.0 8V
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo sem igual. Chama atenção por onde passa. É só olhar no retrovisor e verificar na hora que estão admirando. Acho o consumo bastante razoável. Estou fazendo em torno de 7,5km/l no álcool e 9,0km/l na gasolina na cidade. na estrada faço uma média de 9,5km/l (álcool) e 13,9km/l (gasolina). Não tem como não se sentir segura com o ABS. O carro é bastante confortável. Vectra é Vectra e ponto final.

[Principais aspectos negativos] Acho que o acabamento poderia ser melhor pelo custo do carro. O desempenho p/uma proposta de esportividade deixa um pouco a desejar, mas não faz feio. Deixo no chinelo muito Golf por aí.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até o momento. Todas as revisões feita na Concessionária.

[Concessionárias] Aqui em Natal acho excelente o atendimento. o serviço de agendamento funciona perfeitamente. Você acompanha de perto tudo que é feito em seu carro. Cria uma interação cliente / mecânico muito saudável. Acho a Espacial Veículos perfeita em questão de atendimento.

[Comentários adicionais] O carro dispensa comentários. estou bastante satisfeito. É meu 2º Vectra e se a Chevrolet não inventar de tirar ele de linha, serei sempre seu fiel consumidor.

[Best Cars Web Site] Um instrumento importante p/quem quer conhecer automóvel e suas novidades. Sempre estou consultando.

[Data de publicação] 19/12/09

[Nome] Marco Paggiaro Correa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] marcopaggiaro@gmail.com

[Versão] GT 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estabilidade com certeza, passa uma grande sensação de segurança e controle na pilotagem, dá vontade de ir ao limite do carro, espaço interno muito bom, confortável, silencioso, se andar “na casquinha” é relativamente econômico e claro não podia deixar de dizer que é muito bonito, chama a atenção e impõe respeito onde passa. Só compre se tiver ABS/EBD.

[Principais aspectos negativos] Desempenho, pelo apelo esportivo que a marca propõe este quesito deixa muuuito a desejar, anda atrás de Astra, gol 1.6, corsa 1.8, etc. Valor de revenda ridículo paguei 59 e hoje vendem por 45, 1 ano e meio depois, 25% de desvalorização.

[Defeitos apresentados] Pane elétrica, 2 dias de uso, demoraram 2 semanas para arrumar. Vazamento na caixa de câmbio, 1 ano e meio de uso, que ocasionou a quebra da mesma me deixou no meio da estrada.

[Concessionárias] Se pelos defeitos apresentados o carro não presta a garantia é nota 10. Ao quebrar meu carro à 200Km da minha casa mandaram um taxi me buscar e no dia seguinte pela manhã disponibilizaram um carro reserva que utilizei por 2 semanas até meu carro ficar pronto, realmente a garantia e atendimento GM funciona, vale a pena acreditar na marca.

[Comentários adicionais] Fora os defeitos que me causaram muita decepção por ter adquirido um carro caro e “”premium”, ele me faz muito feliz, concorrente hoje? Stilo: estilo defasado; Golf: um antigo que deram uma garibada, seguro caro, mas bom conjunto; Focus: não é flex; i30: de chinês prefiro só pastel e muito caro.

[Best Cars Web Site] Simplesmente Indispensável; Parabéns!

[Data de publicação] 10/10/09

[Nome] David Bianchi Thompson Lemer
[Cidade] –
[Estado] –
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GT 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bonito, é confortável e apresenta excelente estabilidade. O freio ABS de série é algo a se destacar pois funciona muito bem e ajuda a frear o carro muito rapidamente sem riscos de acidente. O GPS de série é ótimo.

[Principais aspectos negativos] O bagageiro poderia ser um pouco maior. É lamentável que esse carro compartilhe o mesmo motor do Astra, é um carro mais caro e deveria vir com motor mais potente, pelo menos uns 20 cavalos extras (refiro-me a versão 2008, anterior a repaginação). A versão GT-X devia sair da fábrica com motor esportivo com potência próxima dos 190 cavalos.

[Defeitos apresentados] Aos 3 meses de uso tive problemas com o contacto da chave. Há uma trava dentro do tambor que detecta quando a chave não está mais no contacto e libera o travamento do volante e o acionamento do alarme/fechamento do veículo nos botões da chave. Essa trava foi estragando gradualmente até parar de funcionar completamente, causando-me problemas na hora de sair do carro.

[Concessionárias] No geral é boa, mas quando precisei da substituição da peça referida no item anterior, eles não tinham em estoque e tive que esperar uma semana pela mesma. Por sorte o técnico soube remediar o problema enquanto a peça não chegava.

[Comentários adicionais] Vale a pena, é bonito, confortável, estável. seguro e potente. Acho que todos os carros sempre podem ser melhorados porque tudo é questão de gosto.

[Best Cars Web Site] Mais uma vez agradeço ao site por propiciar a liberdade de opinar sobre os carros.

[Data de publicação] 10/10/09

[Nome] Edson Pereira Lima
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GT
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Carroceria: Presença, por se tratar da ¨Grife Vectra¨ (lembrando que nada mais é de que um Astra europeu-já defasado). Desenho atual para o mercado nacional, continua chamando bastante atenção no trânsito paulista. Interior: painel de leitura fácil, clara .. a noite a iluminação de fundo branco ajuda bastante sem causar confusão, ao dar a partida e os ponteiros dão um giro imitando o Corvette é bem legal, ar digital eficiente. Espaço interno: bom Porta Malas: Ideal p/ casal. Motor: elástico e médio, (se for bem amaciado!). Suspensão: na cidade é razoável, na estrada já é bem mais firme , transmitindo mais firmeza no volante.

[Principais aspectos negativos] Carroceria: As portas, TODAS fazem barulho (e olha que na 1.a revisão foram feito o chamado reaperto) mais ainda continua..Câmbio que da trancos (informação que outros internautas do BCWS já relataram), suspensão na cidade; no meu caso não é muito boa, o carro range em algumas lombadas, já fui até orientado a trocar os amortecedores.

[Defeitos apresentados] máquina do vidro dianteiro (motorista) literalmente quebrou com 15.000 km., bateria pifou com 20.000 km.(estranho? p/ um carro com 1 ano!)

[Concessionárias] Granleste-Belem, onde comprei e fiz as 1.as revisões, são muito bons, super anteciosos, cumprem o que prometem, apenas o que não concordo é a política da garantia da GM, que só de vc dar as caras na concessionária tem que pagar +- 350,00 sem fazer nada ( apenas p/ bater o carimbo no manual).. um roubo!

[Comentários adicionais] Carro médio, acredito que a GM precisa fazer alguns acertos para se tornar um líder deste segmento.

[Best Cars Web Site] Agora vem a melhor parte,Não encontrei na rede melhor portal nacional sobre o mundo dos motores, assunto sobre qual sou aficcionado, os caras são muito bons, correm atrás das novidades, histórias, lendas, são imparciais, sem ser vinculados a montadores tipo ¨Carro do Ano¨ pela mídia tal…, e tem outra, estou trocando de carro novamente e minhas refs são outros proprietários que comentam suas opiniões aqui neste belo site. Parabéns!

[Data de publicação] 15/8/09

[Nome] Marcio Fernando Farias Correia
[Cidade] Maceió
[Estado] AL
[E-mail] marcio.fernando69@hotmail.com

[Versão] GT 2.0 REMIX
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo, estabilidade, torque do motor nas baixas e médias rotações, baixo nível de ruído, confiabilidade mecânica, garantia de três anos, boa receptividade no mercado graças a tradição da marca “Vectra”. É um carro carismático.

[Principais aspectos negativos] Acabamento descuidado, com falhas de montagem, comandos mal localizados e pouco ergonômicos, ausência de entrada USB para o rádio, ausência de chave tipo “canivete”, ABS deveria ser de série, retirada dos difusores de ar-condicionado traseiros, presentes na versão anterior.

[Defeitos apresentados] O amortecedor dianteiro esquerdo veio com uma falha de montagem no coxim, que causava batidas na suspensão, mas foi sanado no dia seguinte, na concessionária.

[Concessionárias] Ruins,como sempre. Maceió tem três autorizadas Chevrolet, mas nenhuma goza de boa reputação. Na concessionária onde fiz a compra, o funcionário responsável pela entrega não conhecia o veículo nem sabia como se acionavam os comandos. Tive que aprender tudo em casa, lendo o confuso manual. Os funcionários até atendem bem, mas não têm nenhum treinamento técnico. Na oficina, também não gostei do atendimento. Embora tenham sanado o problema apresentado, tudo foi feito de forma muito pouco profissional. Lamentável para uma autorizada.

[Comentários adicionais] Apesar de não ter sido minha primeira opção de compra, o Vectra GT me surpreendeu positivamente pelo “custo-benefício”. Acho até, que há uma certo preconceito contra o carro, por parte da imprensa dita, “especializada”. O maior problema da versão anterior era o motor, pouco potente e beberrão, mas que melhorou bastante com o “upgrade” realizado pelo fabricante. Tenho conseguido médias de consumo em torno do 6.8 a 7.2 km/litro, variando em função das condições de tráfego, em circuito urbano, utilizando álcool e sempre com o ar-condicionado ligado. Acho bastante razoável para um carro de 1300 kg, com motor de dois litros. O desempenho, se não é de um autêntico GT, pelo menos garante uma tocada bastante ágil, com muito torque e respostas rápidas do motor. A suspensão é dura e pouco confortável, mas aceitável, em se tratando de um carro com uma proposta esportiva. Não tem a maciez nem a eficiência do “multi-link” da Ford, mas deixa o carro colado no chão, nas curvas. Fiz o test-drive em vários concorrentes do Vectra GT e sinceramente, não vi nada de superior desempenho dos demais, a exceção é claro, do excelente ajuste de suspensão do Focus, mas que tinha acabamento interno inferior, preço maior e motorização somente gasolina. Andei no C4, e achei um bom carro, mas que aparenta fragilidade quando roda em pisos irregulares e que se mostrou bastante ruidoso nessas condições, coisa rara num Citroen. Por fim, o tal i30 da Hyundai, que não testei, mas que logo me decepcionou pelos R$ 70.000,00 cobrados. É um carro moderno e com um bom pacote tecnológico, mas que não vale tudo isso, até porque se trata de uma marca sem tradição no mercado e de péssimo valor de revenda…se vc conseguir revender… De Golf e Stilo, não vou nem falar…

[Best Cars Web Site] Ainda não apareceu nada melhor, nem mesmo no retrovisor..

[Data de publicação] 15/8/09

[Nome] Luiz Garcia
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Hatch GT-X – 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bonito, Completo nos instrumentos

[Principais aspectos negativos] Como está com 1650 Kilometros ainda está um pouco duro, faz muito barulho no porta malas, motor gastão, 5,2 no álcool na cidade s/ usar ar, difícil ver os instrumentos em dias claros, deveria acender

[Defeitos apresentados] Até agora sem defeitos

[Concessionárias] São um pouco desorganizadas

[Comentários adicionais] Sempre tive Chevrolet, dificilmente dão defeitos

[Best Cars Web Site] Sempre acompanho a Best Cars, muito confiável.

[Data de publicação] 18/7/09

[Nome] Danilo Silva
[Cidade] Catalão
[Estado] GO
[E-mail] depaulaesilva@yahoo.com.br

[Versão] Chevrolet Vectra GT 2.0 Flexpower
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Seu design é único. Chama a atenção aonde passa. Também gosto muito da posição de dirigir. Me acomodo bem no banco. Rodo 600 km sem dores nas costas. A manutenção é barata e a mecânica é robusta. Os pneus aro 16 em conjunto com a suspensão garantem Boa estabilidade nas curvas.

[Principais aspectos negativos] O desempenho e o consumo poderiam ser melhores. O Astra anda mais com o mesmo motor. O acabamento poderia ser mais caprichado e a falta porta-trecos é unânime entre os proprietários.

[Defeitos apresentados] Tem apenas um barulho na porta dianteira direita que na revisão de 10.000 espero que concertem.

[Concessionárias] Até agora fui bem atendido. Vamos ver na revisão de 10000 km.

[Comentários adicionais] Apesar do problemas recomendo o carro para quem gosta de esportividade (maior contato com o solo). Tem estilo. O motor é antigo mas é robusto. O custo benefício é relativo. Depende das promoções vigentes. No meu caso consegui um bom desconto no carro em relação aos concorrentes.

[Best Cars Web Site] Ótimo site para informar os consumidores sobre os carros.

[Data de publicação] 18/7/09

[Nome] Tomas M
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Vectra GT – 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O principal aspecto positivo é o design, o carro, definitivamente, é muito bonito. Direção e cambio são bons e harmoniosos. A iluminação do painel é bem atraente, assim como o ar-condicionado digital, que é bonito. Os comandos gerais são bons e de fácil acesso (radio, ar condicionado, vidros e espelhos elétricos). O porta-malas tem um espaço bom. Quando equipado com ABS o carro tem boa frenagem. A mecânica da Chevrolet, apesar de ultrapassada, ainda é bastante confiável. As peças do carro são baratas para a categoria. Garantia de 3 anos. Por fim, a suspensão rígida demais é boa quando se fala em estabilidade em curvas.

[Principais aspectos negativos] O acabamento interno do carro é fraco, os plásticos são de baixa qualidade e parece que são mal encaixados. A suspensão rígida, que quando se fala em estabilidade é boa, não vai bem quando o assunto é conforto, pois torna o carro muito duro e passa toda irregularidade do solo aos ocupantes. Ainda, como o interior é mal acabado, em pouco tempo as peças soltam e o carro fica extremamente ruidoso, batendo quase tudo. O espaço interno é bem prejudicado, quando um cara de 1.90 (como eu) senta na frente, atrás não entra nem um criança de 5 anos. O carro anda muito pouco pro motor que tem, é lento das arrancadas e não vai nada bem com giro o alto, quando parece que não ganha muita velocidade. Faltam itens de conveniência simples para um carro dessa categoria, como, por exemplo, um porta-copos ou algum porta-trecos central.

[Defeitos apresentados] Defeitos se resumiram a ruídos. O vidro do motorista trepidava, o porta-luvas batia lateralmente, TODAS as portas faziam ruído, em especial a do carona. Problemas mecânicos ou elétricos nunca.

[Concessionárias] Tirei o carro na Jardine, em Porto Alegre, e sempre utilizei a concessionária, ate por causa da garantia. O atendimento dos caras é bom, sempre com cordialidade. O vendedor com quem tratei foi muito bom. Os mecânicos que, por ventura, tratam com o cliente são atenciosos e educados. Como tudo na vida não é 100%, registro que nem sempre resolveram o que eu pedia, mesmo assim não tira o meu grau de satisfação com a concessionária.

[Comentários adicionais] Se você esta procurando um carro bonito por fora e com mecânica confiável, esse é o carro. Agora, saiba que sua vida no interior do carro (onde você fica o tempo todo) não vai ser tão prazerosa. Ruídos e um acabamento médio são pontos fracos, assim como a suspensão rígida desconfortável. Itens de conveniência praticamente não existem. Registro, por fim, que acho o consumo condizente com o carro. Eu fazia media de 8,5-9 km/l na cidade (com ar 35% do tempo) e 11,5-12 km/l na estrada (com ar 80% do tempo), sendo que eu ando SEMPRE RESPEITANDO a velocidade limite da via. Troquei o Vectra por um Focus Ghia Novo, daqui uns meses posto opiniões, porque, por enquanto, estamos de lua-de-mel.

[Best Cars Web Site] Excelente o site, em especial este sessão, que é ÚNICA confiável na internet brasileira. Quando penso em trocar de carro, passo aqui e vejo as opiniões dos donos e do site.

[Data de publicação] 20/6/09

[Nome] Giovani Testoni
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GT AUTOMÁTICO – 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Somente o visual, bem moderno.

[Principais aspectos negativos] Câmbio dá trancos nas trocas de marchas; motor antigo parece pesado e o giro demora a subir, conseqüente perda em retomadas; consumo urbano: acreditem, com o ar ligado fazia 4,5 km com álcool na marra. Alto nível de ruído interno, muito barulhento.

[Defeitos apresentados] Sim, apresentou defeitos no multtimer e no disparador do airbag do motorista.

[Concessionárias] Enrola mas resolve.

[Comentários adicionais] NÃO INDICO PARA COMPRA.

[Best Cars Web Site] ÓTIMA opção para o consumidor.

[Data de publicação] 28/2/09

[Nome] Márcio Primon Caldoncelli Junior
[Cidade] Vitória
[Estado] ES
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Chevrolet Vectra GT-X
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] A beleza do carro é algo impossível de questionar. Comprei o carro logo que lançaram, último trimestre de 2007, e até hoje as pessoas param para admirá-lo pelas ruas. O carro possui equipamentos que o diferenciam de seus concorrentes, como CruiseControl e ajuste do facho dos faróis. O freio ABS com EBD, a disco nas quatro rodas é perfeito. A estabilidade é outro ponto forte do carro. O ar-condicionado possui difusor para o banco traseiro, lembrando o Diplomata. O airbag é duplo e de série. O computador de bordo possui 7 funções e há avisos no painel de revisões, troca de óleo e etc…

[Principais aspectos negativos] A suspensão é muito dura e causa ruídos internos muito desconfortáveis. O motor, de projeto ultrapassado, tem um desempenho mediano para suas 2000cc e um elevado consumo frente ao dos concorrentes.

[Defeitos apresentados] A mecânica GM é perfeita. O carro tem 32 mil km e só fiz trocas de óleo. Nunca apresentou pane elétrica ou qualquer outro tipo de defeito.

[Concessionárias] A rede GM é vasta no território brasileiro. Os serviços não são caros.

[Comentários adicionais] Eu recomendo o carro, apesar de ser beberrão. A beleza do carro faz o dono esquecer dos postos de gasolina.

[Best Cars Web Site] Sempre consulto e recomendo aos demais leitores.

[Data de publicação] 14/2/09

[Nome] Ivan L. Tramontina
[Cidade] Bento Gonçalves
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Vectra GT – 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Visual moderno e atualizado. Estilo da carroceria muito atual e com design atraente. Pacote de itens de serie completo.

[Principais aspectos negativos] Deveria vir com o radio original já instalado e com comandos no volante. Falta de porta-copos.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Realizei varias pesquisas de preços e encontrei uma ótima proposta na concessionária que me vendeu o carro.Atendimento cordial e profissional.

[Best Cars Web Site] Site muito interessante. Tenho feito consultas com maior freqüência para ficar atualizado com as ultimas informações a respeito de automóveis.

[Data de publicação] 14/2/09

 

Sair da versão mobile