[Nome] Fernando Feldmann
[Cidade] Santa Cruz do Sul
[Estado] RS
[Versão] Vectra Collection
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É meu quinto vectra,já tive todas as versões anteriores.Sempre gostei do modelo e esse Collection superou minhas expectativas. Eu até pensei em pegar um Cruze,mas esse na minha opinião dá de dez no Cruze.O carro é macio,excelente posição de dirigir,confortável,econômico(para o motor que tem).Demorei 1 ano e meio para achar um do jeito que eu queria e não me arrependo pela demora.
[Principais aspectos negativos] Por ter rodas 17 polegadas e pneus perfil baixo é normal a troca de coxins dianteiros
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Não utilizo,pois sou mecânico multimarcas há mais de 40 anos.
[Comentários adicionais] Como eu disse,o carro superou minhas expectativas.Câmbio muito bom apesar de apenas 4 marchas.Ele tem equipamentos e conveniências que raramente se vê em modelos de luxo nacionais .Uma pena a GM ter parado com sua fabricação.Vai deixar saudades.
[Best Cars] Considero excelente o site pois é esclarecedor e mostra ao consumidor, sem restrições,o que o mesmo precisa saber sobre um carro na hora de comprar.Aqui não se escondem defeitos e qualidades
[Data de publicação] 10/2/17
—
[Nome] Fernando Feldmann
[Cidade] Santa Cruz do Sul
[Estado] RS
[Versão] Collection
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] É o meu sexto Vectra,e cada vez mais enxergo itens que não vi em outros modelos.O conforto e a praticidade desse carro é algo ímpar.Sou mecânico multimarcas há mais de 30 anos e posso garantir que o Cruze,seu substituto,não fica à altura desse modelo.Tanto o Collection como o Elite irão deixar saudade pois pois possuem ítens que o Cruze não tem.O carro é ótimo,até porque o consumo fica dentro do que esperamos de um bom motor e com tantos atributos de conveniência.Assim como na VW o motor AP era o mais confiável,na GM temos esse excelente 2.0,que não deixa nada a desejar,inclusive pelo seu baixo custo-benefício.
[Principais aspectos negativos] Até poderia ter vindo com uma central multimídia de fábrica.Alguns pequenos ruidos na parte traseira são comuns em todos os modelos,mas nada que altere a qualidade
[Defeitos apresentados] De todos os vectras que tive,os dois últimos(um GT 2009 Next Edittion e esse Collection)foram os que não apresentaram defeitos
[Comentários adicionais] Tive casos de clientes que optaram em trocar carros de outras marcas e mais novos,pelo vectra,pois viram que esse carro era muito mais confiável.O consumo pode não ser um atrativo,mas suas outras qualidades o tornam um carro que dá ao proprietário o prazer em dirigir muito próximo de carrões bem mais caros.
[Best Cars] Excelente site.Várias pessoas que conheço o utilizam na hora de trocar de carro.É uma ferramenta muito importante para esclarecimento.
[Data de publicação] 9/9/16
—
[Nome] Janduir Medeiros de Morais
[Cidade] SBCampo
[Estado] SP
[Versão] Elite
[Motor] 2.0 140cv
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Destaco posição de dirigir, conforto ao rodar (apesar das rodas aro 17) é um carro macio, sensor de chuva muito eficiente, na estrada o motor rende bem sendo até razoavelmente econômico (8km/l etanol numa viagem de SP até Fortaleza), mecânica muito simples e barata de se manter, cambio Aisin 4 marchas muito bom, estilo ainda atual. Partida poucos sabem mas é só dar um toque na chave e soltar que ele funciona como um botão Start.
[Principais aspectos negativos] Ar condicionado digital não consigo me acostumar no modo automático… tinha um Astra Elite 2005 e normalmente colocava 22 graus e não mexia mais. No Vectra coloco 22 ai daqui a pouco gela tudo, ai ponho 23 começa a esquentar. Imagino que possa estar com algum defeito. Não tem meio termo, ou gela ou esquenta. As vezes vidro dianteiro embaça por fora com ar ligado e chovendo. Som original aceita somente cartões com 2gb de espaço e tem que ter um maceta pra formatar esse sd card.
[Defeitos apresentados] Comprei-o com 36.000km e até agora somente manutenção preventiva.
[Concessionárias] Nunca utilizei para serviços, mas para peças recomendo a css Vigorito em Santo André, especialmente o vendedor Flávio que é muito atencioso.
[Comentários adicionais] Um ótimo custo benefício. Se utilizar gás natural, fica muito econômico. O meu com um kit Lovato injetado, faz 46km com 2 metros de gnv na estrada (andando sem ar – somente eu e velocidade por volta de 90km/h). Na cidade, transito intenso, ar ligado e velocidade média de 20km/h ele faz tranquilamente entre 9 e 11km/m
[Best Cars] Seção melhorou bastante vocês colocando apenas os carros atualizados a cada 15 dias. Sempre gosto de visitar…
[Data de publicação] 6/5/16
—
[Nome] Fábio André Artus
[Cidade] Santo Cristo
[Estado] RS
[Versão] Elegance manual
[Motor] 2.0 8v 128 cv
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tem um bom desempenho em estrada, estabilidade e conforto. Consumo bom para o porte do carro, estou fazendo 9 na gasolina dentro da cidade com 80 % ar ligado e estrada 13.5 a 14 com ar ligado. Tinha um golzinho 1.0 16v e suava pra fazer 10 na cidade, isso sem ar. O pessoal fica falando besteira que o carro é beberrão, mas aí 90% anda com etanol no tanque, claro que um carro desse porte vai ficar gastão com etanol, pelo preço que está o etanol não compensa.
[Principais aspectos negativos] O carro é um pouco pesado para cidade, com arrancadas e retomadas meio lentas, mas depois que embala só vai, acredito que um dos culpados é o acelerador eletrônico que tem um certo atraso nas acelerações e a relação das marchas mais longas.
[Defeitos apresentados] Estou com o carro a pouco tempo, somente fiz uma revisão preventiva quando o adquiri e estou andando de boa.
[Best Cars] Site muito bom para esclarecer duvidas
[Data de publicação] 26/2/16
—
[Nome] Fabio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] elegance 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Conforto, espaço interno, porta malas, consumo (7km/l cidade, 10,5 km/l rodovia com etanol) bom para um sedan 2.0. Carro com mecânica confiável, rodei 94.000kms sem nenhum problema mecânico.
[Principais aspectos negativos] Desvalorização e rede de atendimento.
[Defeitos apresentados] miolo da partida da chave
[Concessionárias] Valores absurdos e oferecem muitos serviços de manutenção desnecessárias.
[Best Cars Web Site] Muito útil ver os comentários dos proprietários reais.
[Data de publicação] 29/8/14
—
[Nome] Gustavo Nunes
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Expression
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Saí de um Celta 1.0 para um Vectra 2.0. Mudança radical.
Confortável, espaçoso, câmbio manual excelente, motor estupendo e retomadas insuperáveis !
[Principais aspectos negativos] Acabamento espartano.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito em 43.000km no decorrer de 3 anos e 4 meses. Comprei 0km.
[Concessionárias] Ainda que bem atendido na concessionária Viamar Estácio, sempre, invariavelmente, informavam
valores extorsivos das revisões.
Me cobraram R$ 2.000,00 em uma revisão. Paguei R$ 800,00.
[Comentários adicionais] Apenas o estou trocando por querer um carro com câmbio automático (Toyota Corolla XEi
2013/2014) e não ter simpatizado com o Chevrolet Cruze.
[Best Cars Web Site] Site maravilhoso, dedicado a um público cativo.
[Data de publicação] 14/11/13
—
[Nome] Fabiano
[Cidade] Uberlândia
[Estado] MG
[Versão] Elegance
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Apesar de ter saído de linha, o veículo ainda chama a atenção por onde passa. Na estrada, se você quer andar dentro dos limites estabelecidos pela sinalização ele não chega a ser beberrão. Fiz recente viagem ao Nordeste cerca de 5 mil km entre ida e volta e o consumo médio ficou em torno de 11 Km/L. O que é bom para o porte do carro.
[Principais aspectos negativos] Com certeza é a falta de porta trecos.
[Defeitos apresentados] estou com o carro a pouco tempo, e como comprei usado, tive que fazer uma revisão geral para viajar, troquei algumas juntas, rolamento traseiro, correia, fluidos, filtros.
[Comentários adicionais] Gostei muito das retomadas de velocidades, em estradas onde é necessário muitas ultrapassagens ele não faz feio, desde que se possa aproveitas a boa relação torque/potência do motor.
[Best Cars Web Site] Já visitei o BC várias vezes, pesquisando sobre vários modelos, então resolvi deixar minha contribuição. Muito bom! estão de parabéns!
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] Eduardo Viana
[Cidade] Pires do Rio
[Estado] GO
[Versão] Elite
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Mecânica, estabilidade, conforto e estilo
[Principais aspectos negativos] Consumo, falta de porta-objetos e dureza da suspensão
[Defeitos apresentados] Couro do volante descascando, farol opaco e quebra do pino do hodômetro
[Concessionárias] O atendimento é bom. O problema é o alto custo de peças e serviços.
[Comentários adicionais] Custo-benefício excelente, segurança, conforto e espaço.
[Best Cars Web Site] Excelente ferramenta para quem aprecia automóveis.
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] Geison
[Cidade] Campos dos Goytacazes
[Estado] RJ
[Versão] Elegance
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Execlente carro, muito confortável e bastante espaçoso. Veículo muito resistente, dificilmente quebra. Tem ótima posição de dirigir, Vedações das portas são ótimas, acústica também.
[Principais aspectos negativos] Manutenção um pouco elevada, peças são caras e desvalorização de mercado.
Consumo bem elevado, faz 5,5 no alcool na cidade e 9,5 na estrada.
A tampa traseira atrás do encosto de cabeça do banco traseiro faz um barulho irritante. tive que colocar pedaços de borracha nos clipes que ficam dentro da mala.
[Defeitos apresentados] Tenho o carro a 3 anos e nunca havia dado problema, o mesmo está com 100mil km. Meu vectra tem câmbio manual e apresentava um barulho desde que o adiquiri. Depois de 3 anos o diferencial quebrou as engrenages da satélite. Pra minha suspresa descobri que é a mesma caixa de marcha do corsa 2009, meriva e zafira. Troquei apenas as engrenagens satélites, mas o barulho ainda existe.
Parou de funcionar a iluminação do banco traseiro e mala, nem na concessionário descobriram o que houve, até hoje não funcionam e não há fusível queimado.
Na porta traseira começou a brotar uma ferrugem na fixação da borracha. não moro perto de praia.
[Concessionárias] Fui duas vezes, mas os preços praticados eram exorbitantes, então fiz as revisões em mecânico de confiança.
[Comentários adicionais] Apesar do defeito no câmbio, ainda prefiro os carros da GM, futuramente vou trocar por um vectra Elite.
[Best Cars Web Site] Site muito bom para quem prcura informações sobre carros. Nota 1000
[Data de publicação] 28/6/13
—
[Nome] Amaral
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Elegance
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Mecanica confiável, desempenho, nível de acabamento, ítens de segurança e conforto (Air bag, ABS, computador de bordo, luzes de conveniencia) e revenda.
[Principais aspectos negativos] Consumo elevado.
[Defeitos apresentados] Em dias mais frios e quando abastecido com álcool, o carro engasga um pouco na saída quando o motor ainda não está na temperatura normal de trabalho. Após rodar um pouco, tudo normal.
[Concessionárias] Faço as manutenções rigorosamente como sugerido no Manual do Proprietário, e sempre em autorizadas GM. Aqui em Curitiba, já utilizei a GranPark e a CCV, e fiquei muito satisfeito com a qualidade do atendimento em ambas.
[Best Cars Web Site] Excelente!!!
[Data de publicação] 22/3/13
—
[Nome] Eduardo Assis
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] Elegance Automático
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Embora tenha um desenho de 2005 tem muita imponência, é classudo e seu estilo mantém traços bem atuais. Completo e de ótima dirigibilidade, confortável e seguro. Tem porta-malas com dobradiças pantográficas e capô que dispensa vareta, itens raros em carros atuais. Bons porta objetos com tampa no teto e painel. Carro confortável, com suspensão bem calibrada e bancos que não cansam em viagens longas. Um excelente carro familiar. Possui itens que trazem muita praticidade como o cambio e piloto automáticos, sensor de chuva, vidros um toque e interface…
[Principais aspectos negativos] Consumo insuportavelmente alto na cidade: 6 a 6,5 km/l com gasolina! Na estrada é até aceitável, pois a 100 km/h faz 10,5 a 11,5 km/l.
Desempenho abaixo do esperado, retomadas sofríveis.
Desvalorização enorme. Quando trocar terei que vender “por fora”, pois na troca pagam pouquíssimo.
[Defeitos apresentados] Barulho na caixa automática. Ronco muito forte nas retomadas. Concessionária vai abrir câmbio na revisão dos 30 mil km.
Portas (batentes e acabamento) e porta malas com ruído, que parece que o carro está todo frouxo.
Nas retomadas o carro grita e não desenvolve.
[Concessionárias] A Simpala (POA) atende muito bem, mas não resolveu parte das minhas queixas. O mecânico, apesar de uma gentileza ímpar, não fez nada do que eu tinha solcitado com relação ao câmbio.
[Comentários adicionais] Este carro foi comprado semi novo, com apenas 8 mil km, mas tive um Vectra GT 2008 que nunca apresentou problemas (e usei até os 53 mil km), bem diferente deste.
Quase todos os carros que tive foram Chevrolet, mas depois deste, se não solucionarem os problemas, vou mudar de marca em definitivo.
[Best Cars Web Site] O Best Cars é o melhor site automotivo. Respeita seu público com reportagens completas e sérias, e ainda dispõe deste canal, onde os proprietários emitem opiniões de quem usa os veículos no dia a dia. Parabéns equipe Best Cars, continuam sendo o Best One!
[Data de publicação] 22/2/13
—
[Nome] Róger Augusto Goulart Siqueira
[Cidade] Presidente Prudente
[Estado] SP
[Versão] Elegance
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ergonomia ao dirigir, conforto, suspensão nem dura, nem mole, sendo na medida exata. Ótimo espaço interno, facilidade na eventual assistência técnica, se necessário até mecânicos comuns conseguem eventualmente arrumar, durabilidade, o carro é muito resistente e passa confiança, 3 anos de garantia e garantia de verdade, com respeito; carro MUITO econômico na estrada fazendo até 10 km/l com álcool e 13 km/l gasolina, andando a 110 km/h em rodovias com aclives e declives; já no uso exclusivo na cidade nem tanto fazendo 6 km/l de álcool e 7,5 km/l gasolina. Estabilidade fantástica, ABS de qualidade que realmente funcionam e mantém na reta até em frenagens sob chuva, não quebra e está há quase 3 anos sem problemas. Porta malas fantástico com 520 l, com amortecedores e SEM aquele trambolho pescoço de ganso que tem em todos os seus concorrentes que na hora de colocar malas eles podem estragar objetos e isto já é um diferencial. Pisca nos retrovisores para todos modelos. Estabilidade fantástica de carros de corrida, não sendo à toa que era usado em competições.
[Principais aspectos negativos] O fato do carro ser pesado, aliado ao motor 2.0, o torna excepcional para estrada e viagens, porém, na cidade, como dito acima, bebe um pouco mais. A boa notícia é que isto também acontece com seus concorrentes. Quem é bom de cidade dificilmente é bom de estrada…
O retrovisor eletrocômico combinado com sensor de chuva o torna um pouco volumoso e pode atrapalhar um pouquinho a visão de pessoas mais altas, com 1,86 m como eu, mas abaixando a altura do banco se resolve boa parte do problema.
No mais, só elogios ao carro.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, exceto numa borracha da porta traseira que rasgou por conta, creio eu, fechá-la com a fivela do cinto pegando na mesma. Mesmo assim a garantia a trocou de graça. Não enrrolaram ou alegaram mau uso como tantas outras montadoras o fazem. A garantia GM foi honesta, respeitosa e real. Acho que, no Brasil, garantia realmente boa só temos na GM, Honda e Toyota, mas ressalvo que na internet há muitas queixas a respeito do SAC da Honda. A garantia das demais acho que é só propaganda. Apareceram uns pequenos nhéc, nhéc, na suspensão traseira, especialmente quando o clima esfria. A concessionária, na revisão dos 30.000 km, vistoriou e não detectou nada. Disseram estar tudo justo e seguro, mas prometeram, se for o caso, trocar as buchas da suspensão na revisão dos 40.000 km, pois o ruído intermitente pode vir de desgaste natural da borracha duma bucha da suspensão traseira. Mas, são ruídos baixos, que não chegam a incomodar tanto e nem sempre aparecem.
[Concessionárias] Usei e uso a Autoeste de Presidente Prudente, sendo bem atendido e sem que me empurrem serviços desnecessários. Tratamento honesto, agilidade na entrega dos serviços e com preço justo, sendo a troca de óleo, por exemplo, até mais barata do que optar por postos de combustível, sem contar que são produtos originais GM e atendimento top.
[Comentários adicionais] Zero defeitos de ferrugem no Vectra como denunciou outro usuário. Tive Astra por 11 (onze) anos e vendi após este tempão com também ZERO de ferrugem.
Dicas: usem apenas óleo SAE 5W30 nas trocas, de preferência o GM. É mineral, barato e protege o motor, fazendo a cada 6 meses ou 10.000 km. Não vale errar neste item e depois ir na internet meter o pau no motor do carro. Usem o óleo correto e o carro deve rodar uns 300 mil km. Motor redondo, 140 CV, silencioso mesmo em rotações elevadas acima de 4.000 rpm, torque em baixas rotações, sendo que a 2.500 rpm já tá com enorme torque, possibilitando condução mais forte e agilidade.
Excelente carro. Andei em Sentra, Fluence, Corolla, Civic e Focus antes de escolhê-lo, mesmo sabendo que estava fora de linha. Uma pena sair de linha, pois poderia ter ficado no lugar do Astra. Aliás, em verdade, o Vectra brasileiro, para quem não sabe, é o Astra europeu e ainda está em linha na Europa. Aqui no Brasil é que gostam de mudar os nomes, pra dar uma abrasileirada e, infelizmente, baixar o padrão de qualidade da maioria em relação aos seus similares japoneses, europeus e americanos.
[Best Cars Web Site] Um site top de linha, de excelência na informação e que sempre ajudou os consumidores na hora da escolha do melhor carro para o perfil de cada um, em especial com esta ótima coluna de “teste do leitor”. Parabéns a todos vocês dessa revista automotiva on-line BestCars!!!
[Data de publicação] 25/1/13
[Nome] Eduardo M. S. da Fonseca
[Cidade] Marataízes
[Estado] ES
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Expression 2.0 automático
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Boa relação potência x consumo nesta versão “Next Edition” automática – que funciona “redonda” no álcool – e razoável custo x benefício para um carro com itens de conforto da versão Elite (meu Vectra Expression veio com rodas de liga – leve e teve instalados faróis de neblina e som double din, com bluetooth). O carro é sólido e tem excelente espaço interno, sendo muito agradável em viagens longas, mas apresentou problema de qualidade imperdoável e que me fez detestar a GM.
[Principais aspectos negativos] Qualidade construtiva é de dar vergonha! Soldas com respingo, interior da carroceria com acabamento restrito a um fundo de cor grafite e há frestas de tamanho excessivo entre chapas sobrepostas. Para piorar, comprei um carro que com apenas 01 (uma) semana de uso e 705 quilômetros rodados começou a apodrecer (!!!). Comprei o carro no concessionário PRIME, de Teresópolis/RJ e, ao chegar na minha casa em Vitória/ES, me deparei com o assoalho traseiro, abaixo do banco traseiro, totalmente corroído. A oxidação era tamanha que danificou os cintos de segurança e as fixações dos mesmos junto à carroceria. Levei o carro no concessionário NOVA VITÓRIA, na capital espírito-santense, e o assoalho foi repintado e diversas peças foram trocadas. Imaginem o que descobri quanto à qualidade do serviço menos de um ano depois de finalizado o trabalho? Estava tudo apodrecendo de novo, nos mesmos lugares e ainda apareceram novos pontos de corrosão na saia traseira do veículo. Simplesmente enojante!
[Defeitos apresentados] Corrosão no assoalho traseiro com menos de uma semana de uso já é o suficiente para dizer que a qualidade do acabamento da GM e lixo só diferem no cheiro! Estou processando a GM e a rede de concessionários que foram responsáveis por esta dor de cabeça na minha vida. Nem consigo mais olhar para o carro, que está parado há meses haja vista o risco de um colapso estrutural causado pela corrosão localizada na base das soldas… E o pior é que o carro ainda está na garantia e a GM se faz de tonta, se negando a substituir o veículo pelo que seria equivalente ao Vectra hoje. Quando propuseram a devolução do dinheiro pago pelo bem, mesmo sabendo que o defeito apareceu quando o carro era zero quilômetro (menos de uma semana de uso), falaram em valor de carro usado e com câmbio manual. Ou seja, me venderam uma coisa mal acabada e ainda estão preocupados em manter os lucros do negócio… Pessoal! Corram da GM!
[Concessionárias] Os concessionários PRIME, de Teresópolis/RJ, e NOVA VITÓRIA, de Vitória/ES, deram um exemplo de como se pode tentar enganar um cliente com conversa mole, má – fé e péssimos serviços. A PRIME escondeu os cintos de segurança podres embaixo do assento do banco traseiro para que eu retirasse o carro zero quilômetro sem perceber que havia o defeito. A NOVA VITÓRIA fez um serviço que já sabia não seria capaz de resolver a corrosão que surgia do assoalho do carro e das bases de soldas de junção de chapas. A idéia dos concessionários parece ser sempre a mesma: levar o cliente na conversa, na malandragem, até vencer a garantia e, depois, deixar os gastos todos por sobre as costas dos clientes insatisfeitos. Estou enojado com tamanho descaso e com a postura que a GM adotou perante um cliente que tem um carro ainda coberto por uma “garantia” de 36 (trinta e seis) meses… Simplesmente se negam a aceitar que produziram a porcaria que me venderam e ainda tentam obter uma solução que lhes seja muito vantajosa economicamente. UM ABSURDO!!!
[Comentários adicionais] O projeto em si é bom, dinâmicamente falando. Há soluções técnicas interessantes e o estilo me agradou muito. O motor 2.0, apesar de antigo, foi atualizado com êxito quanto ao consumo excessivo e à potência e torque quando do uso de álcool. Mas o defeito da corrosão generalizada acabou com qualquer coisa boa que eu pudesse falar acerca do veículo e acerca da GM.
[Best Cars Web Site] O site é um reduto do bom jornalismo, sendo imparcial e corajoso nos comentários, que são essencialmente técnicos e de excelente padrão. Enfim, me faz bem ler as matérias do BCWS, eis que o site informa e deixa às claras que ainda há imprensa de boa qualidade no país.
[Data de publicação] 2/6/12
—
[Nome] Aline Barbosa Linhares
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] alinelinhares80@gmail.com
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Design estiloso e ao mesmo tempo arrojado; espaço interno confortável e espaçoso.
[Principais aspectos negativos] Segunda a concessionária onde o carro foi adquirido, a bateria dele não aguenta que o alarme fique acionado direto por mais de 4 dias. E ainda disseram que o Capitiva é pior.
[Defeitos apresentados] Após a compra do carro zero, a bateria do mesmo descarregou 3 vezes (todas as vezes foram em um intervalo de 3 meses). A concessionária fez diversos testes alegando que estava tudo bem e que, apesar da bateria ainda estar na garantia, não tinha necessidade de trocar. Disseram que eu não deveria deixar o alarme (que foi adquirido na própria concessionária) acionado (Pra quê alarme então se não posso deixá-lo ligado???). Entrei em contato com a GM, mas ninguém se manifestou.
1 ano após a compra o carro apresentou problema na ignição, tendo que ser rebocado e levado para a concessionária.
[Concessionárias] A concessionária onde o carro foi adquirido (Grande Minas – BH) deixou muito a desejar quando o carro apresentou problemas com a bateria.
Sempre adorei os carros da Chevrolet. Depois deste meu veículo, estou um pouco traumatizada. Tanto é que o vendi e não pretendo adquirir ou GM…
[Best Cars Web Site] Ótimo veículo para quem está interessado em saber os pós e contras de um determinado automóvel.
[Data de publicação] 5/5/12
—
[Nome] Douglas Felipe Niemeyer
[Cidade] Caxias do Sul
[Estado] RS
[E-mail] douglas_niemeyer@hotmail.com
[Versão] Elite 2.4 16V
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] –
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Gosto muito do Vectra, o meu é o Elite 2.4 completo com teto solar, roda 17 e banco elétrico, comprei o carro com 65.000 km. Adoro a força do motor, a retomada é muito boa, suave, macio, confortável, chama a atenção pelo porte, robusto, gostoso de dirigir, confiável, transmite segurança , o sistema de freios é muito eficaz. Design dele ainda considero muito bom, é um carro elegante. Espaço interno muito bom, sou alto e o ajuste do banco fica perfeito. Estabilidade em curvas muito boa, confortável para 4 pessoas adultas sem problemas, já viajei carregado e não sente-se diferença na dirigibilidade ou perda de potencia pelo peso. O acabamento contrário de muitas opiniões acho muito bom, o painel é todo emborrachado, o couro de qualidade, instrumentos completos, o piloto automático é fácil de usar. Já estou com o carro a quase 2 anos, não vejo atualmente outro carro no mercado (na faixa de preços que o Vectra se encontra hoje) no qual eu trocaria, certamente será um carro que ficarei muitos anos, parabéns GM.
[Principais aspectos negativos] Maldito tuc tuc na suspensão dianteira, troquei os amortecedores porém o maldito barulho não sai, já conversei com diversas pessoas e todos dizem ser problema crônico nos Vectras, não é nada absurdo, porém se escuta este barulho. O consumo, este pode ser considerado um ponto não negativo, mas de atenção, o meu carro na estrada com gasolina andando em uma média de 110 km/h sem serra, no piloto automático chega a fazer 12,5 porém no geral, pegando serra, com retomadas fortes, ele cai para uns ~10 km/l, na cidade chega a fazer 6,5 ou 7. Claro que estamos falando de um motor 2.4, porém outros carros no mesmo patamar consomem menos. Um outro detalhe poderia citar o câmbio de apenas 4 marchas, se tivesse uma quinta marcha creio que ajudaria no consumo.
[Defeitos apresentados] Por ser um carro com agora 6 anos de uso, alguns problemas eu tive como: Bomba d’água (deixei o carro parado por 2 meses) quando andei logo estourou, não sei se tem real relação, porém meu mecânico disse que pode ter sido. Calços do motor, suspensão dianteira (troquei com 80 mil km) vazamento óleo câmbio automático, facilmente resolvido com a troca de uma arruela que faz a vedação na junta do radiador. De resto somente manutenções preventivas…
[Concessionárias] Tive uma única experiência na qual me fez nunca mais retornar, fizeram um orçamento 400% mais caro que meu mecânico de confiança.
[Comentários adicionais] O Vectra é um carro um tanto quanto polêmico, uns adoram e outros odeiam, alguns dizem ser um beberrão outros não, manutenção cara, outros nem tanto, enfim creio que este modelo da GM é um excelente carro, mesmo tratando-se de um carro um tanto quanto defasado em termos de acabamento exterior e interior e motor, porém eu sou do time dos que adoram o carro, então na minha humilde opinião o carro é um carro justo, pelo preço de manutenção e consumo X o que o carro oferece e ainda em termos de preço, hoje encontra-se Elite 2.4 2006 por menos de 35 mil, uma pena pra quem a 6 anos pagou 87 mil e sorte para quem como eu pegou o carro com 60.000 km por 42 mil.
[Best Cars Web Site] Excelente, sempre utilizo para tirar dúvidas antes de comprar meu carro ou moto. Parabéns
[Data de publicação] 5/5/12
—
[Nome] Renato Mondino
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] rmondino@uol.com.br
[Versão] Elite 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] Selecione
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] –
[Principais aspectos positivos] Carro confiável com uma mecânica honesta tem um nível de conforto acima da média do mercado. Apresenta bom torque em baixa rotação e proporciona uma dirigibilidade confortável na cidade e na estrada. Suas peças são baratas e são encontradas com facilidade, tanto na rede autorizada, quanto no paralelo. Seu estilo sóbrio se destaca ante a concorrência. Já tive outros sedans,passat,corolla,etc. O Vectra é um carro não um modismo.
[Principais aspectos negativos] Sua suspensão é um pouco aspera, pois o modelo Elite traz rodas aro 17, em ruas com pavimento ruim o carro sente.
[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum problema.
[Concessionárias] A rede tem atendimento primário, caro. A GM deveria se preocupar mais com o pós venda. Mesmo no setor de vendas das concessionárias o atendimento e fraco, já no concorrente (Toyota), vc é bem atendido, é tratado como cliente. É preciso mudar rápido.
[Comentários adicionais] O carro tem um custo beneficio bom diante dos concorrentes, pois tem itens de conforto que são oferecidos acima dos carros concorrentes e que tem preços abusivos
[Best Cars Web Site] Gosto das matérias e consulto sempre.
[Data de publicação] 22/10/11
—
[Nome] Pedro Henrique da Silva Viana
[Cidade] Erechim
[Estado] RS
[E-mail] pedroviana@terra.com.br
[Versão] Vectra Expression, sedan automático
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] – Espaço interno, especialmente no banco de trás. – Posição de dirigir confortável. – O carro tem boa estabilidade, sem ter uma suspensão dura. – Um bom pacote de equipamentos de série, que pode ser melhorado com opcionais a preços acessíveis. No modelo 2011, houve boa melhoria na disponibilidade de acessórios e itens de conforto e segurança. – Apesar de ter muito plástico, surpreendentemente não surgiram ruídos e batidas. – Para um carro pesado, com câmbio automático, o consumo entre 6 e 7 km/lt na cidade é excelente. Na estrada, pode chegar a 11 km/lt.
[Principais aspectos negativos] – A base do painel de instrumentos, onde estão as luzes de alerta, tem visibilidade muito limitada. – O som de alerta ao atingir a velocidade máxima programada é quase imperceptível. – Construção de má qualidade. Soldas com respingos, frestas na superposição de chapas da carroceria onde pode entrar água e poeira (futuros locais de ferrugem). – O sistema de ar condicionado é ruim. Já conversei com outros proprietários que não perceberam o problema, mas na minha opinião é o pior defeito do carro. – Valor de revenda caiu 30% em 18 meses. Após o encerramento da fabricação (junho/2011) tentar vender um Vectra é impossível.
[Defeitos apresentados] – Vazamento de fluído do sistema hidráulico. (com 7192, com 9408 e com 11720 km). Foi trocada a tampa do reservatório três vezes e não adianta. Na última vez, o técnico da concessionária me mostrou cinco veículos que estavam no pátio de entrega da oficina, inclusive uma pick up. TODOS tem o botijão de reservatório de fluído hidráulico umedecido. Garantia – Trocada a junta da tampa do motor duas vezes (com 7192 e com 9408 km.). O bloco do motor é metálico obviamente. Acontece que a tampa do motor é de plástico… O que acontece é que são dois materiais diferentes, e quando aquecidos dilatam de forma diferente. A junta de vedação parece ser inadequada para compensar essa diferença. Então, há vazamento de óleo. Garantia – Troca das duas lâmpadas de farol baixo que queimaram ao mesmo tempo, sem qualquer explicação da concessionária (16200 km). Cobrado. – Troca do sensor de porta aberta, na porta do motorista (17259 km). Garantia
[Concessionárias] A Sponchiado Jardine de Erechim/RS é excelente. Só faltam carregar o cliente no colo. Na Sponchiado Jardine de Porto Alegre os vendedores são treinados para olhar (feio) para você por meia hora no salão de vendas, enquanto digitam lentamente em seus computadores ou conversam animadamente no telefone. Na oficina, o atendente só fala com você depois de terminar o papo com o amigo taxista. Ai te manda falar com “o técnico” que por sua vez também esta ocupado batendo papo com um amigo frotista e te deixa feito besta olhando para as paredes. Na Simpala, Porto Alegre Av. Ipiranga, o atendimento é bom. Pelo menos as pessoas falam com o cliente, nem que seja para pedir para você esperar para ser atendido. Na Sinoscar, Porto Alegre Av. Assis Brasil, o atendimento também é excelente. Tanto em vendas quanto em serviços.
[Comentários adicionais] Publiquei aqui no site um comentário sobre o carro quanto ele estava com menos de 3mil quilômetros rodados. Agora, esta com dezessete mil quilômetros. As impressões iniciais foram confirmadas:
– O Vectra atual, esta muito longe do modelo que fez a fama desse carro.
– O motor, especialmente no caso do modelo com câmbio automático, poderia ter pelo menos 5 cv’s a mais.
– A anunciada diferença de potência com o uso de etanol ou gasolina não é percebida.
– Estou convencido de que as rodas de ferro com calotas foram uma boa opção. Numa viagem a noite, passei por um enorme buraco no asfalto. Danificou a roda e quebrou a calota. A troca das duas peças saiu por 15% do valor de uma roda de liga nova…
– A garantia é para valer. Até hoje, paguei apenas troca de óleo e peças danificadas não cobertas pela garantia.
Conclusão: O Vectra é considerado ultrapassado e assim como TODOS os carros vendidos no Brasil é absurdamente caro. Mas dentro dessa realidade, tem um excelente custo benefício, é robusto e oferecia bons opcionais. Prefiro comprar um Vectra com air bag e abs, itens de segurança importantes, do que um outro carro mais “moderno” sem esses itens.
Cada vez mais no Brasil os carros são frágeis e inseguros. Todos tem pequenas dimensões e motor 1.0 Ninguém fala do perigo que tais veículos representam nas estradas. Quantos acidentes e mortes são devidos a fragilidade dos carros brasileiros? Ninguém fala nisso. Continuamos pagando um absurdo para ter “carroças” (ou melhor, charretes). Hoje, nenhum carro top de linha é fabricado no Brasil. Fiesta, Fusion, Jetta, Azera, Omega, Malibu, todos são importados.
A lamentar, somente a decisão da GM que “matou” o carro errado: devia ter mantido o Vectra, com preço mais baixo (o projeto já esta pago e deu muito lucro) e matar o Astra. Agora, resta esperar o Cruze, beirando os 80 mil reais. Pelo jeito, o Vectra foi meu primeiro e último carro zero km.
[Best Cars Web Site] Sempre que penso em conhecer melhor um carro, leio esta seção. Uma iniciativa inédita, um verdadeiro serviço de utilidade pública do BCWS.
[Data de publicação] 22/10/11