[Nome] Marcelo Jeronimo
[Cidade] Angra dos Reis
[Estado] RJ
[Versão] GLX 1.6 16v
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é lindo d+, completo com itens que os “completos” nacionais nem conhecem, a estabilidade do carro nas curvas é sensacional, curvas que com um gol faço a 80 com o pneu cantando, com o xsara faço a 100 e ele nem reclama, o sistema CAT segura o carro muito bem. 1.6 que supera muito 2.0 e não bebe tanto quanto falam, consumo = ao gol do meu pai.
[Principais aspectos negativos] Negativamente são detalhes, como peças difíceis se se achar até nas concessionárias.
[Defeitos apresentados] Bomba de gasolina(130,00 a troca)/ alternador(560,00 o reparo e mão de obra) / Manopla de câmbio esfarelou(R$20,00)/ Bomba hidráulica (eu mesmo fiz o reparo e gastei 20 reais, com ajuda do site clube do xsara)
[Comentários adicionais] Custo X Benefício é incomparável, para um carro 2002, completo, econômico(já fiz 18km por litro na estrada, velocidade de cruzeiro 90km/h – a média dá 15km na estrada e 10 na cidade), carro de patrão que um assalariado como eu pode ter. Recomendo a todos.
[Best Cars Web Site] Site completo para buscar informações a acabar com “mitos” sobre alguns carros, depois que li muitas informações aqui, que comprei meu xsara e pude ver que hoje ele é o melhor carro com o que posso pagar, dou muito valor ao meu dinheiro e não pago 800 reais de parcela pra andar em um gol sem nada…
[Data de publicação] 8/2/13
—
[Nome] Victor Gomes Simão
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[E-mail] victorsimao@hotmail.com
[Versão] GLX 1.6 16v
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Xsara é um carrinho surpreendente. Apesar de pouco valorizado no mercado de usados, o modelo oferece uma relação custo x benefício excepcional. Todas as versões vêm bem completas de fábrica e o esmero na construção e montagem do veículo são de se admirar. Motor muito econômico em uso rodviário, silencioso. Este motor trabalha bem melhor em estradas, em alto giro, quando então ele mostra sua plena potencia e o carro vira um foguete! A suspensão independente nas 4 rodas é fantástica, proporciona uma ótima estabilidade e uma dirigibilidade muito boa!
[Principais aspectos negativos] O motor de 16 válvulas, como de costume, demora muito a responder em baixas rotações. Em função disso, no transito urbano, o veículo tem reações lentas e custa para pegar embalo.
[Defeitos apresentados] Estou com ele há 3 anos e já rodei 40.000 km desde quando o comprei. Os únicos defeitos observados até o momento foram:
1 – Barulho nas bieletas da suspensão dianteira quando o carro fazia curvas para a direita. Pesquisando o blog no fórum dos Xsaristas, descobri que esta peça precisa ser trocada a cada 40.000 km.
2 – uma pane no compressor do ar condicionado, que foi facilmente sanado por uma oficina especializada neste equipamento.
3 – A bola da alavanca de marchas ressecou e desmanchou com o tempo. Troquei ela por um modelo identico, só que feito em alumínio, do Picasso. Achei que ficou mais bonito inclusive!
[Concessionárias] Dizem que a manutenção da Citroen é muito cara. Na verdade, o custo da mão-de-obra é que é caro. Os preços das peças estão na média do mercado.
Eu nunca tive dificuldade para encontrar as peças do Xsara no mercado e as concessionárias atendem bem e entregam em um curto prazo quando não tem no estoque. Muitas peças mecânicas são identicas às do Picasso, do C3 e dos Peugeot 206, 306 e 307. Basta saber comprar! Recomendo que façam como eu: comprem as peças de reposição originais na concessionária e troquem em um mecanico de confiança, com um preço de mão-de-obra mais em conta.
[Comentários adicionais] Para quem procura um carro bom e barato, completo e econômico na faixa de 10 a 20 mil Reais, o Xsara é uma das melhores opções do mercado, ao lado do antigo Civic. Não é visado para roubo e sua qualidade de acabamento, construção e resistencia fica em um nível muito acima dos similares nacionais da época como Brava, Escort. Megane e Astra.
[Best Cars Web Site] O Best Cars é a referencia número um sempre que vou pesquisar informações sobre um carro para comprar para mim, para minha família ou para ajudar meus amigos na escolha. Esta sessão agrega muitos conehcimentos sobre os carros que nem sempre encontramos em outras publicações da concorrência! É sensacional!
[Data de publicação] 24/3/12
—
[Nome] Eduardo Furlan
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.6 16V HACTH AUTO
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Pontos positivos são: design ainda se destaca entre os hatches, acabamento superior ao Astra, Vectra e alguns Golf (depende do modelo), porta malas espaçoso é curioso que a tampa traseira não faz nenhum barulho, opcionais como ar condicionado automatico, cambio automatico AL4 inteligente, carro economico e anda muito, é um capeta quando se faz curva em alta parece um kart.
O carro é muito seguro, tem disco nas 4 rodas, 4 airbags e uma estabilidade impressionante, é exemplar!!
[Principais aspectos negativos] Preço de algumas peças mas nada muito caro pois algumas peças são do Peugeot 206 (1.6 16v) Suspensão um pouco delicada tem que tomar muito cuidado com os buracos.
[Defeitos apresentados] Suspensão, exige atenção aos buracos apesar de sua construção ser bem reforçada. Nunca deixe o nivel de combustivel abaixo de 1/4 pois a bomba de combust. fica debaixo do banco traseiro no lado direito e se voce para o carro numa rua inclinada para o lado esquerdo.. já era vai ter que buscar gasolina no posto e encher até dar o nivel onde a bomba pescadora consiga puxar.
[Comentários adicionais] No geral, é um ótimo carro, em uma palavra HONESTO.
Onde voce encontra um carro completo com 4 air bags por 14mil reais?
[Best Cars Web Site] Antes de comprar qualquer carro, consulte o BC é a melhor ferramenta de pesquisa.
[Data de publicação] 24/3/12
—
[Nome] Edvaldo dos Santos Silva
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] edvaldoss2010@hotmail.com
[Versão] GLX 1.8 16V
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Excelente motor, consumo combustível muito bom na estrada.Quando pegar estrada colocar gasolina com mais octanagem que o carro ficar melhor ainda.Design com itens rodas, fica muito bonito.Itens de série que pões no chinelo muitos carros nacionais, principalmente os 1.0.Um excelente carro.
[Principais aspectos negativos] Os pontos negativos só existirão se o proprietário, não cuidar da suspensão,dos filtros de ar , oléo e do ar condicionado.Este veículo exige atenção permanente.
[Defeitos apresentados] A suspensão, devido aos buracos, ar condicionado devido estar original e eu ter que revisar e também a troca do kit de embreagem, mas também devido ao tempo de desgaste.
[Comentários adicionais] Quem gosta de andar forte com segurança eu recomendo o Xsara 1.8 16 v
[Best Cars Web Site] Excelente forum
[Data de publicação] 19/11/11
—
[Nome] Marcelo Victor
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Break 1.8 16v
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Esse carro é muito confortável, tem boa estabilidade em estrada com excelentes retomadas, espaçoso, vários mimos estimulando conforto, segurança e carro barato.
[Principais aspectos negativos] Suspensão apesar de ser bem ajustada é fraca em questão de durabilidade, mas geralmente são peças baratas como buchas e bieletas. A não ser o eixo traseiro que costuma dar problema com uns 100.000 km e é um pouco mais cara a manutenção.
[Defeitos apresentados] Sonda Lambda por 2 vezes, buchas de bandeja, bieletas, buchas da barra estabilizadora, eixo traseiro.
[Comentários adicionais] Carro com excelente custo-benefício. Ao contrário do que dizem sobre os preços das peças, não são tão caras. Já fiz comparativos onde as peças ainda são mais baratas do que as do Pálio ou Corsa.
[Best Cars Web Site] Excelente canal de informação ao motorista e proprietário de carro. Parabéns.
[Data de publicação] 19/11/11
[Nome] Franco Von Der Heide Duarte
[Cidade] Contagem
[Estado] MG
[E-mail] franco.vonder@gmail.com
[Versão] GLX 1.6 16v
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O design é muito harmonioso(o carro é lindo!), tem visual esportivo (principalmente o 2 portas) tanto no interior todo em couro preto e com bancos identificados pela logomarca, quanto na parte externa com rodas aro 15 de cinco raios e pneus de perfil baixo, além da frente que lembra uma mercedes. Na estrada anda muito já atingi os 180 sem perceber! Segurança; Apesar de ser um carro alto, faz curva quase que por extinto, como se estivesse em trilhos, fárois potentes, Air Bags, freios competentes e motor de com boa retomada, completam o pacote de segurança. O conforto e silencio também chamam a atenção. Acomoda bem 5 pessoas, o é carro muito bom para se viajar. Os vários porta objetos compensam o porta luvas pequeno.
[Principais aspectos negativos] Nenhum ponto negativo sério, apenas pequenos vacilos dos projetistas; Comando dos vidros no painel (um pecado!), o freio é meio duro (meus discos estão meio gastos pode ser isso), o porta luvas muito pequeno, no modelo 2 portas o banco do carona as vezes desliza sozinho, mesmo com regulagem de altura o banco do motorista é baixo e prejudica a posição de dirigir e para quem é de baixa estatura como minha namorada, fica ruim para acionar os pedais até o final. A visão da janela vigia (traseira) também não ajuda. As vezes o cambio é um pouco duro, a luz de cortesia apaga assim que se acende o painel ai não da pra ver o encaixe do cinto a noite, deveria apagar assim que se encaixa o sinto.
[Defeitos apresentados] A maldita luz do Air Bag que não apagou mesmo depois que limpei os contatos e um vazamento de óleo proveniente da semi-arvore da caixa de marchas. ATENÇÂO!!! Fiquem atentos com mecânicos mau intencionados! Me cobraram de 90,00 a 280,00 reais só de mão de obra para resolver o problema! CUIDADO!!! Pesquisem muito!
[Concessionárias] Em Belo Horizonte é uma rede de cartel legalizado! Os preços variam quase nada de uma concessionária para outra, e tudo sempre muito caro, abusivo mesmo! Caso de policia!
[Comentários adicionais] No geral o carro é nota 10. Tem seus pontos negativos, mas as centenas de pontos positivos fazem o carro valer muito a pena é um senhor carro. As peças mecânicas são fáceis de achar, muita coisa é Peugeout. Agora lataria, e plásticos são meio caros e difíceis de achar, nada que um bom seguro não resolva. Não me arrependo! Preciso vender o meu para comprar uma moto para uso diário (faculdade e trabalho) e quitar dividas, mas assim que a maré melhorar quero outro CITROEN ( de preferência outro Xsara), chega de descaso com nós consumidores chega de “FIT” E “VOLKS”! rsrs…
[Best Cars Web Site] Sempre leio e deixo comentários sobre veículos que tive e não compro carro ou moto sem consultar antes o Best Cars! Trabalho de utilidade publica ao consumidor. Parabéns a toda equipe!
[Data de publicação] 23/4/11
—
[Nome] Claudia Regina Barbosa
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Break GLX 2.0 Auto
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente relação custo benefício, principalmente se você adquirir hoje um carro em bom estado, entrega muitíssimo mais que qualquer nacional que custa a mesma coisa.
[Principais aspectos negativos] Mercado restrito, poucos mecânicos se aventuram a trabalhar com o carro, falta ABS na versão GLX, acelerador eletrônico – presente na versão n7, controle do rádio no volante – só na exclusive
[Defeitos apresentados] Faço hoje em uma oficina independente as revisões e troca de peças – sempre compradas nas concessionárias e originais, também usando óleo 5w40- nunca deu defeito em quase 100000 km comigo
[Concessionárias] A de Campinas é atenciosa, mas, somente compro peças lá. A mão de obra é muito cara
[Comentários adicionais] Excelente custo benefício, vale muito mais ter um do que um Corsa, Uno, Fiesta, Palio, Ka, etc. O seguro segue a mesma faixa destes
[Best Cars Web Site] fonte de informações imprescindível
[Data de publicação] 23/4/11
—
[Nome] wellington fagundes
[Cidade] joinville
[Estado] SC
[E-mail] wellingtonfagundesjoinville@gmail.com
[Versão] GLX 1.8 16v
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] conforto interno,o meu possui teto solar,couro e todos os opcionais disponiveis,estabilidade,freios são excelentes,o modelo do meu possui disco nas 4 rodas,desempenho era bom,faz 3 meses que turbinei e ficou excelente
[Principais aspectos negativos] suspensão,é horrivel,buchas,bieletas,amortecedores.
[Defeitos apresentados] a suspensão e a luz do air bag que de vez em quando nao para de piscar,o restante é excelente.
[Comentários adicionais] ótimo custo-beneficio,recomendo,o problema é desvalorização.
[Best Cars Web Site] muito bom,estao de parabéns.
[Data de publicação] 29/1/11
—
[Nome] Pedro Nébias Ferraz
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] pnebias@hotmail.com
[Versão] VTS 1.6 16v
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design, motor 110cv excelente por ser 1.6, itens de serie sensacional, abs, 4 airbags..entre outros. aqui em belo horizonte o meu vts tem o consumo de 11km/l com os filtros bons.
[Principais aspectos negativos] espaço traseiro, dificuldade de peças do modelo.
[Defeitos apresentados] nada fora do normal.
[Data de publicação] 29/1/11
—
[Nome] Victor Caio Fernandes Borges
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GLX 1.8 16v
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] o aspecto + marcante é o baixo consumo p/ um carro de 1800 cilindradas e cabeçote de 16v…o motor é bom e resistente…estabilidade ótima…freios são bons…conforto é bom…é um carro muito gostoso de dirigir…recomendo p/ quem gosta de um carro q tenha um aspecto + esportivo do q o normal pois de certos ângulos ele parece um cupê…design campeão!!! vale apena é uma ótima compra!!!principalmente se vc gosta de acelerar!!!
[Principais aspectos negativos] falta torque em baixas rotações…porem em alta é o melhor carro 1.8 q eu já dirigi(por isso tenho um)…pilotando de maneira esportiva os freios esquentando um pouco rápido,mas é bom…também é ruim a maior dificuldade p/ encontrar peças
[Defeitos apresentados] troca do kit de embreagem…troca de pastilha de freio…troca de bucha da bandeja dianteira e traseira
[Concessionárias] nunca utilizei…os serviços são muito caros!!!o meu mecânico de confiança faz tudo pela metade do preço
[Comentários adicionais] ótimo carro…recomendo!!!o meu é turbo já faz 6 meses e o motor não reclama de nada
[Best Cars Web Site] Best Cars é uma ótima ferramenta p/ quem esta em duvida!!!
[Data de publicação] 3/7/10
—
[Nome] Gilberto
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GLX 1.8 8v automático
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Estilo esportivo, itens de serie, espaço interno e posição para dirigir.
[Principais aspectos negativos] Pecas caríssimas, suspensão muito frágil pra andar em SP, desempenho do motor com cambio automático, dificuldades em encontrar bons mecânicos que conheçam do veiculo, poucos itens para tunning para quem gosta, muito desvalorizado na hora da venda.
[Defeitos apresentados] Peguei o carro em menos de um ano(fui enganado claro) tive que fazer o motor (R$5.500,00), deu pau no cambio automático (R$3.200,00), chave de seta deu problema (R$200,00 usada), catalisador com problemas, luz do airbag acesa direto, luzes do painel queimadas e vários auto-eletricos nem quiseram pegar o serviço, suspensão fazendo barulhos mesmo depois de trocar amortecedores e coxins,sinceramente foi o pior carro que já tive ou vi alguém ter, único conselho que posso dar e que se for comprar pegue um de algum conhecido ou de alguém que você realmente tenha certeza que cuidava do carro, pois e um carro barato e tem um monte sendo vendido por ai abaixo dos R$10.000,00 e se comprarem um destes mal cuidado vocês deverão gastar mais do que ele vale pra deixá-lo em ordem.
[Concessionárias] Não utilizo e nem pretendo utilizar, pois na época que tive que trocar a chave de setas eles me cobraram R$1200,00, por ai da pra ter ideia do que vos espera.
[Comentários adicionais] Muito cuidado pra comprar, se pegar um detonado ou maquiado vocês vão arrumar uma grande dor de cabeça e desilusão, mesmo os bem cuidados vão dar manutenção e as pecas em geral são caras e difíceis de ser encontradas, muitas vezes vão ter que recorrer aos desmanches.
[Best Cars Web Site] Ótima fonte de pesquisa pra quem pretende comprar um carro ou divulgar informações importantes pra outros usuários.
[Data de publicação] 3/7/10
—
[Nome] Philipe Pacheco
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] philipepacheco@gmail.com
[Versão] GLX 1.8I 16V
[Ano-modelo] 1999
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Os principais são os itens de conveniência como ar condicionado automático, e itens de segurança como air bag duplo. Também vale ressaltar a excelente estabilidade (o carro parece que faz curvas em trilhos) e o nível de conforto e acabamento do carro.
[Principais aspectos negativos] A suspensão que como todo carro importado não foi feita para o queijo suíço que são as ruas do Brasil.
[Defeitos apresentados] Somente defeitos normais para a quilometragem e idade do carro.
[Concessionárias] Não utilizo devido aos preços abusivos cobrados pela rede Citroen.
[Comentários adicionais] É uma excelente relação custo/benefício. Além dos principais aspectos já mencionados, o consumo também é um ponto alto, afinal um carro 1.8 16V fazer 12km/l em perímetro urbano é de se destacar.
[Best Cars Web Site] É sem dúvida o melhor site especializado no Brasil. Sempre utilizei para ler comparativos, testes e guias de compra.
[Data de publicação] 13/3/10