Fiat Palio (primeira geração, motores de 1,25 a 1,8 litro)

 

 

[Nome] Mckinlley Raphael Kava Josefi
[Cidade] Cascavel
[Estado] PR

[Versão] ELX 1.4 (Atractive)
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] –
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Primeiramente, tenho um Palio (atractive) preto vesúvio, como o vermelho da foto de ilustração (geração “4,5”)que fiz apenas a modificação na suspensão de colocar molas esportivas (à grosso modo abaixaram o carro e aumentaram consideravelmente a beleza e estabilidade do conjunto) e substituição das rodas 14 por 15pol. Considero o desenho de meu carro muito atual em comparação de alguns respectivos desenhos de concorrentes.Chama bem a atenção pela idade e categoria parecendo ter esportividade com atributos como spoiler traseiro e grade dianteira parecidíssima com a do Línea, com faróis dianteiros de dupla parábola com projetor e os traseiros, bem controversos para o design da época de lançamento, que se encaixa nas tendências atuais de lanternas mais baixas, lembrando a do atual cruze “hatch”. A estabilidade de meu carro é fantástica em rodovias devido apenas a molas melhores “calibradas” e pneus mais largos, sem incomodar na minha cidade. Possui um câmbio que me satisfaz muito no uso urbano com a ressalva de que considero que a 5ª marcha poderia ser mais “alongada”. O motor 1.4 fire evo de meu carro é bem econômico (padrão da época de lançamento) fazendo na gasolina, mesmo com pneus e rodas maiores e ar-condicionado ligados média de 14,5km/l na estrada procurando andar entre 110 e 120km/h. Na cidade faço facilmente algo em torno dos 11,5 a 12km/l com pouco ar-condicionado ligado (moro no sul) entretanto cai muito o rendimento caso abastecido com álcool. Possui um interior de habitáculo muito bonito se comparado aos concorrentes, com painel bem prático e completo para a categoria e tem funcionalidades que até hoje somente veículos muito superiores possuem de série como computador de bordo (bem preciso), vidros totalmente “one touch”, abertura interna de porta malas/tanque de combustível além de muitos porta objetos e bem localizados como o porta-óculos do motorista que aliados ao bom desenho destes, só pecou por falhas propositais de encaixes a essas partes, já que se ficasse muito preciso, poderia “canibalizar” vendas do “superior” Punto. Na minha opinião o melhor custo-benefício na categoria.

[Principais aspectos negativos] o que é bem desagradável do pálio “4,5” foram as restrições impostas no “refinamento” do carro, já que ele teria potencial, mas não poderia invadir a categoria “compacto premium” do punto. A suspensão original é “molenga e extemamente alta (que consegui corrigir com sucesso).A pintura e lataria é bem fina, sendo piorado no preto liso e ficando muito aparentes as marcas de “acidentes de estacionamento” já que o meu não possui uma borracha protetora de portas ou para-choques, mas sim frisos (em bonitos inclusive) cromados. O interior é bem planejado, mas os tecidos que são muito bonitos quando novos, por qualquer “pingo” já mancham e os vãos de encaixe do bonito painel pecam e limitam a categoria do carro.

[Defeitos apresentados] Ao longo do 3 anos que estou com ele, só fiz as manutenções preventivas, mas colocando todos os fluídos e filtros de preferência originais e assim, aliada a mecânica confiável deste carro, nada tenho a mencionar com relação a problemas mecânicos. O único “defeito” que me recordo é o do sensor de porta aberta (possui nas 4 portas) do motorista ter um mal contato esporadicamente e prejudicando na hora de acionar o alarme, mas resolve-se sozinho e rapidamente.

[Concessionárias] uso a concessionária para comprar peças originais e para meu carro, creio que tem valor justo para boa parte das mesmas, dificilmente faltando peças. faço as revisões usando peças de substituição ou originais ou de primeira linha, como palhetas de limpadores de vidro ou óleo sintético da marca recomendada, mas sempre em locais fora da concessionaria para execução do serviço.

[Comentários adicionais] Carro de excelente custo-benefício, bem atraente para o segmento (acho mais bonito que o modelo atual) e bem honesto para uma média de Potência x consumo. Recomendo!

[Best Cars Web Site] Opinião racional de qualidade sobre carros na rede!

[Data de publicação] 7/3/14

 

 

[Nome] Laércio Mendonça Júnior
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] ELX 1.4 Fire Flex
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O conjunto. Nada se destaca muito e tão pouco destoa, trazendo uma boa relação custo benefício.
Acabamento acima da média no segmento assim como a oferta de itens de conveniência que modelos bem mais caros nem oferecem como computador de bordo, luzes internas e faróis temporizados, vidros elétricos one touch e alertas sonoros dentre outros.
Mecânica simples, duravel e barata. Todos Palios que tive só foram para oficina para manutenção preventiva.
Bom consumo na estrada. Com gasolina(14,5/16,0km/l). Com álcool é apenas razoável(10,0/10,5km/l).

[Principais aspectos negativos] Esta versão passou a usar pneus mais largos(185) e de perfil mais baixo(60) que se por um lado melhorou a estabilidade em curvas, acabou tornando o carro desconfortável e barulhento em pisos irregulares. É sem dúvida o Palio mais duro e barulhento dentre os diversos que já tive sendo os pneus (Pirelli P6) sem dúvida em parte responsáveis pois apesar da alta durabilidade, trazem esse desconforto.
Consumo na cidade. Álcool (6,5/7,5km/l) e gasolina (8,5/9,5km/l). Sempre com AC ligado quase o tempo todo.

[Defeitos apresentados] Pequeno rangido ao pisar a embreagem causado pelo atuador da embreagem hidráulica. Não há risco de quebra, apenas o inconveniente do ruído.

[Concessionárias] Não utilizo pois nas poucas vezes que usei foram desonestas tentando empurrar serviços desnecessários. Uma vez perdida a confiança, fica difícil recuperar. Isso vale para todas as marcas que tive. Além do mais tenho um mecânico particular de absoluta confiança.

[Comentários adicionais] É um bom carro. Comprei usado e hoje tem 35000km. Fiz questão do airbag e do abs. Não compro mais nenhum carro sem estes itens.
O motor 1.4 não empolga perante a concorrência em desempenho mas torna a condução bem tranquila ante aos 1.0 que acabam gastando até mais.
Apesar do bom torque em baixa rotação, fica a impressão que esta atualização que o motor sofreu passando a ter 86cv anda menos, gasta mais e é mais ruidoso que o primeiro 1.4 que tinha 81cv. O curioso é que somente a Idea que é mais pesada usa a primeira versão até hoje. Palio e Punto usam o mais potente.

[Best Cars Web Site] Este espaço que vocês nos disponibilizam é de extrema utilidade no conhecimento de um determinado veículo.

[Data de publicação] 10/1/14

 

 

[Nome] Paulo
[Cidade] Guará
[Estado] DF

[Versão] ELX 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito, econômico e ágil. Quando fui comprar-lo fiquei na duvida com o vendedor que disse que é econômico. Fiz testes varias vezes de autonomia. O carro é muito esperto e andando na cidade fez exatos 15,3 km/l na menor medida. Como meu pé é um pouco pesado acredito que se a pessoa andar nas manhas faz mais que 16 km/l tranquilo. Carro muito confortável.

[Principais aspectos negativos] O rangido no banco traseiro. Acredito que seja simples resolver mas ainda não fui atras.

[Defeitos apresentados] Por enquanto nenhum.

[Comentários adicionais] Recomendo a todos.

[Best Cars Web Site] excelente site para auxiliar na escolha de nossos veículos.

[Data de publicação] 8/2/13

[Nome] Marco Aurelio L. Ribeiro
[Cidade] Barra Mansa
[Estado] RJ

[Versão] 1.8R 4P
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Vigor em baixa rotação. O carro responde prontamente, raras vezes requerendo reduções de marcha.

[Principais aspectos negativos] A “má vontade” do motor em trabalhar em altas rotações.

[Defeitos apresentados] Desgaste normal. Pastilhas dianteiras, bateria, amortecedores dianteiros e dois pivôs da suspensão com folga.

[Comentários adicionais] Passei para um Punto T-JET e fica muito nítido como o motor do Palio 1.8R é avesso a girar. Parece estar preso, apesar de ter bastante torque disponivel desde cedo.
Acho que ele mereceria uma 5ª marcha mais longa ou até mesmo um câmbio de 6 marchas para atingir maior velocidade em giros mais baixos.
Em retomadas e aceleraçãoes o carro é muito bom, embora ruidoso.
A estabilidade é boa, mas nem se compara à do T-JET. O Palio poderia ter pneus e rodas maiores e uma suspensão mais dura.
A FIAT poderia ter sido mais discreta nas faixas laterais, que considero exageradas. Todavia, são elas que dão personalidade ao carro, fazendo-o se destacar.
O consumo, embora muitos reclamem dele, considero bem aceitável (12,2 Km/l de gasolina no computador de bordo, 80% estrada com trechos de pé mais pesado e média de 110-120 km/h). Não recomendo uso de etanol, o carro fica ainda mais áspero, embora ganhe um pouquinho de esperteza.
O ar-condicionado é ruim. O ajuste de temperatura é feito abrindo ou fechando a quantidade de ar quente, que parece nunca fechar totalmente. Com o ar desligado, sempre entra um ar quente por elas.
O tampão interno do porta-malas nunca deixa de fazer barulho. Além de ter uma grande folga em relação à tampa traseira, as barras de sua estrtura também rangem. Um pouco de WD40 nelas diminuiu mas não eliminou o problema.
Em minha opinião, se tivesse teto solar opcional, parachoques exclusivos, cambio e suspensao melhor trabalhados, este seria um carro bem mais atrente para seu público alvo.

[Best Cars Web Site] O Teste do Leitor é um dos melhores canais existentes para obter informação sobre os carros que nos interessam.

[Data de publicação] 21/9/12

 

 

[Nome] Marcos Eduardo
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ELX 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto ao rodar; Silêncio a bordo; Comandos fáceis de manuseio e ao alcance do condutor; Painel de instrumentos com boa visibilidade; Motor 1.4 dá conta do recado tanto na cidade como na estrada; Manutenção barata; Câmbio de encaixes macios, porém, não são muito precisos; Poucas rebarbas para a categoria; Acabamento que produz pouco ruidos e/ou trepidações;

[Principais aspectos negativos] Câmbio poderia ter engates mais curtos; Para brisa possui alguns irregularidades na superficie e quando limpador é acionado produz alguns barulhos que encomodam; Quando torce o volante até o fim causa um barulho estranho (mas reparei que toda linha fiat faz esse ruído); Nas curvas é bom tomar cuidado pq o carro tem a suspensão muito molhe e tende a sair pela tangente.

[Defeitos apresentados] Problema de vazamento do fluído da direção hidraulica (resolvido na garantia);

[Concessionárias] Sou contra os preços abusivos impostos pelas concessionárias;

[Comentários adicionais] Recomendo para quem é solteiro, casado (com 1 filho só) e para pessoas que não querem levar muito bagagem.

[Best Cars Web Site] Excelente opção para quem busca informações de um futuro automóvel.

[Data de publicação] 8/10/11

 

[Nome] Rodrigo Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] rodrigosantossp@hotmail.com

[Versão] 1.4 ELX
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bom estou com o carro a duas semanas, sou o segundo dono, o carro tem um ótimo consumo para eu que só ando pela cidade, esta fazendo 10.2km no alcool e 10.5 na gasolina, ou seja, vou só abastecer com alcool. Silencioso, bom de retonamada e arranca, comparado ao fox 1.6 que temos, não perde em nada, pelo contrário ganha no sentido de conforto e mimos computador de bordo, alerta de velocidade, ele é completo.

[Principais aspectos negativos] O ar condicionado não é muito eficiente, e consume muito combustivel quando ligado, os engates são muito macios e imprecisos da 2º para 3º marcha. O banco é bem apertado, porque as abas são grandes. Defeitos insignificantes. só vi qualidades nele até agora.

[Defeitos apresentados] Fluído do freio estava abaixo do recomendado, só precisei completar.

[Comentários adicionais] Quero comentar que é meu segundo carro, ele atende bem as espectativa para quem vai andar na cidade pela economia, silencio na cabine, ja andei de polo e é muito similar, nem parece popular. O motor é muito bom, me surpreendeu, não é como o 1.4 da GM, mas ele é bem mais silencioso, o que realmente me fez repensar sobre os carros de outras montadoras.

[Best Cars Web Site] É meu segundo comentário no site, sempre entro aqui para tirar minhas dúvidas, e me ajudou a escolher o palio entre outros carros como Polo, Astra, Corsa e Fiesta. Ja que eu vi que meu orçamento eu coseguiria manter o palio pelo custo de manutenção. Este site esta de parabéns.

[Data de publicação] 8/10/11

[Nome] Adilson Almeida Filho
[Cidade] Uberaba
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.4 elx flex
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é confortável com um motor de funcionamento bem suave, o acabamente é bom para a categoria, com um isolamento acústico até acima da média, o cãmbio, apesar de ter encaixes longos, funciona bem. Painel com boa visualização, computador de bordo também bem útil.

[Principais aspectos negativos] O consumo sempre foi péssimo para um carro desse tamanho e peso. Faz 7/9 km/l (alcool/gas.) na cidade e 10/11,5 km/l na estrada, e isso com uma direção muito contida. Se passar de 120 km/h com o ar ligado marca menos de 9 km/l.

[Defeitos apresentados] Por enquanto nenhum, estou com a carro a pouco tempo.

[Concessionárias] Comprei o carro na Semi-Novos da San Marco Uberaba,e eles não me entregaram a manutenção feita no carro até então, e como o carro era da própria San Marco, fui até a parte da oficina ver o que eles tinham no sistema. Descobri uma nota de serviço da revisão dos 60.000km. Já que o carro estava com 40.000km, se recusaram a me entregaram a nota, pois eles mesmo tinham adulterado o carro. A San Marco Uberaba é péssima de serviço e até criminosa, conforme acima.

[Comentários adicionais] No geral o carro agrada, só não gostei mesmo do consumo.

[Best Cars Web Site] Ótima fonte de informação independente.

[Data de publicação] 8/10/11

[Nome] Guilherme Rodrigues
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ELX 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Direção regúlavel apenas na altura.Consumo na estrada, cheguei a fazer 16km/L rodando na gasolina, alcool máxima de 11, 12km/L, numa velocidade entre 80 e 100km/h. Na cidade, faz uns 8km/L no alcool e uns 11km/L na gasolina. Pra quem anda sozinho, carro até q é esperto, mas se colocar 4 pessoas (sem bagagem), vira 1.0. -Pesquisei entre o palio e o corsa 1.4. Optei pelo palio pelo melhor acabamento interno (barulhento mas achei mais bonito, menos plástico). Tem um tecido aqui e ali pra disfarçar.

[Principais aspectos negativos] -Freios barulhentos, se estiver num local silencioso, dá pra ouvir a pastilha no disco. Fui ver se estavam desgastadas e estavam inteiras, mal de palio. -Carro parece um Lego, plástico pra tudo q é lado, em ruas mais esburacadas, a velha e boa “escola de samba” no habitáculo. Mas até q dei sorte, o meu faz menos barulho de mtos q vi por aí -Retrovisores laterais péssimos. Sei lá, tinha um gol GIII antes, retrovisores eram maiores. -Pintura do carro péssima. Qquer coisinha risca, parece q pintaram com tinta guache. -Ar condicionado demora pra gelar e qdo gela, gela mto pouco. Carro perde mta potencia, chega a se comparar com um 1.0

[Defeitos apresentados] -Partida a frio não funcionou logo de cara, mesmo abastacendo com gasolina podium (recomendada por eles). Voltei na concessionária (ITAVEMA de Sto. André), o técnico q me atendeu disse q iria ver mas q talvez fosse a gasolina. No fim das contas, partida a frio tava zuada e ainda tive q ouvir o seguinte dele: “Qdo estiver um pouco frio, deixa o carro ligado na garagem por 3 minutos.” Minha resposta: “CARACA, 3 MINUTOS??????? Comprei um palio 2010 ou um fiat uno 1980 a alcool ???” Depois de 1 ano, persiste o problema e nas revisões consertaram mas sempre volta. Lembrando, só uso gasolina aditivada no reservatório. -Retrovisor lateral do lado esquerdo qdo o carro está em marcha lenta fica tremendo. Foi sanado nas 2 revisões mas insiste em voltar e eles mesmos diziam q o espelho estava solto. Vou eu mesmo desmontar e consertar. – Vulga “PQP” do lado do passageiro saiu na mão do meu pai qdo ele foi se ajeitar no banco. Imagina se ele estivesse se segurando numa freiada brusca. – Tampão é um lixo, tirei o meu pq 50% do barulho interno vem dele.

[Concessionárias] Utilizei apenas nas revisões de 7500 e 15000 pq é o meu primeiro carro zero km. Vou utilizar novamente??? NUNCA MAIS. Empurroterapia o tempo todo e ainda vem falando de garantia extendida da pintura, q é uma porcaria diga-se de passagem. O carro foi entregue com o parachoque riscado, iguais a pedradas q marcam o parachoque e o capô na qdo se pega estrada. Na entrega do carro, falta de vontade de mostrar o carro. Na hora falei q não precisava explicar e fui embora, e a mulher q entregou teve a cara de pau de falar q a Itavema iria ligar pra eu dar nota do atendimento dela, e pediu q eu falasse q foi nota 10 ¬¬.Qdo ligaram, dei nota ZERO. O mesmo aconteceu com o técnico q me atendeu nas revisões. O cara só não tenta vender a mãe pq a Fiat não deixa, senão vendia.

[Comentários adicionais] No geral, um carro bom pra se andar no dia a dia. Da pra pegar uma estrada numa boa, mas com ele mto cheio, haja paciência, vira 1.0. Apesar dos aspectos negativos, o q mais me incomoda é a maldita partida a frio. No demais, um bom custoxbenefício

[Best Cars Web Site] Indispensável. Sempre pesquisei, mesmo qdo não vou comprar carro, apenas pra me manter informado. Já estou pesquisando uma moto e vejo semanalmente a parte Teste do Leitor e quase q diariamente as notícias.

[Data de publicação] 8/10/11

[Nome] Felipe Maia
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] Selecione
[E-mail] felipefmaia@ibest.com.br

[Versão] 1.8R
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Sem dúvida o motor, muito bom, dava pra brincar com carros maiores (golf, vectra gtx, honda civic), diversas vezes viajando entre RJ e SP

[Principais aspectos negativos] Durante esse tempo que está comigo nunca tive problemas, nunca me deixou na mão, exceto pequenos barulhos e consumo excessivo dos freios (Num sei pq).

[Defeitos apresentados] Somente a manutenção, troquei correias, e amortecedores.

[Concessionárias] Utilizei em SJC, a Itavema, nunca tive problemas, só o agendamento que precisa ser com 3 ou 4 dias de antecedência, também nunca precisei de atendimento de emergência.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom, meu próximo deve ser o Bravo T-Jet ou 1.8 E-Torq, apesar da minha desconfiança a alguns anos atrás os dois pálios que tive viraram essa página.

[Best Cars Web Site] Sempre que preciso comprar um carro venho aqui ver o que os proprietários acham, sempre me ajudou muito nas minhas tomadas de decisão. Parabéns a equipe

[Data de publicação] 2/7/11

[Nome] André Spiller
[Cidade] Caxias do Sul
[Estado] RS
[E-mail] alspiller@ig.com.br

[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estabilidade e consumo mesmo com o pé pesado.

[Principais aspectos negativos] Ruídos de freio e internos (painel, cintos de segurança, bagagito…) e, principalmente, a HORRÍVEL ASSISTÊNCIA FIAT. Freio falha as vezes quando molhado e os freios traseiros “colam” após lavar ou parar em morro quando o tempo está muito úmido.

[Defeitos apresentados] Falta de óleo após 4000 km da revisão na concessionária. Peças do interior mal encaixadas provocando bastantes ruídos desagradáveis.

[Concessionárias] A rede de concessionárias é um lixo. Primeiro o vendedor me vendeu/cobrou o carro com os faróis de neblina (minha solicitação) e entregou sem, para compensar me devolveram R$400 quando o custo de instalação era R$680 e ainda me deu um cheque sem fundo pra compensar a diferença. Nas revisões nada é revisado, após 4000 km da revisão dos 30 mil o carro baixou mais de 1L de óleo o que me faz pensar que o óleo não foi trocado ou foi colocado menos óleo que o necessário, agora nem sei se o restante do serviço foi feito de verdade (troca de velas e filtros)… e o preço não foi barato!

[Comentários adicionais] O carro até que é bom, mas esqueçam a garantia. Com a assistência prestada pela Fiat é melhor pagar um mecânico de confiança à parte. Você leva em uma concessionária, paga caro e provavelmente volta com o carro pior que estava. E este é meu segundo Fiat!!! Fui teimoso.

[Best Cars Web Site] Muito útil esta seção e o site.

[Data de publicação] 2/7/11

[Nome] Romi Bock
[Cidade] Gravataí
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho do motor para 1400 cilindradas me surpreendeu positivamente. Achei que seria um pouco melhor que um 1.0, mas a diferença é bem significativa. O consumo pelo motor é bom. Na gasolina 11 na cidade em trânsito trancado. Na estrada faz 16 com 4 pessoas e porta-malas cheio andando a 100 km por hora. Creio que faz até 18 andando a 80 por hora e com no máximo duas pessoas. Melhor que isto só um Uno com motor fire 1.0. Alguns criticam o design do carro. Não acho feio. Tambem não é o mais bonito das gerações até agora. Ar-condicionado gela muito bem mesmo deixando na menor velocidade de ventilação. Direção hidráulica normal e satisfatória tambem. Acho que é isto que vale a pena salientar.

[Principais aspectos negativos] Problema crônico de Fiat. Os limitadores das portas estão começando a fazer barulho. Como isto acontece nos carros da Fiat! Vários parafusos estão apresentando ferrugem. Todos os parafusos das rodas e vários parafusos que prendem alguma coisa no motor e em torno dele. Este carro nem é de praia e nunca foi que eu sei. Pintura muito fina é outro defeito recorrente da Fiat. Qualquer encostada de porta em alguma coisa lasca a tinta nos cantos.

[Defeitos apresentados] Defeito nenhum por enquanto. O ex-dono não era muito caprichoso na limpeza do carro. Mas com uma limpeza geral por dentro e um polimento da pintura ficou beleza de novo. Está com 48000 km e foram feitas as 3 revisões (15,30 e 45 mil km) em concessionárias. Só preciso trocar as pastilhas de freio que são originais e estão nas últimas. Ou seja, desgaste natural de componentes que nenhum carro escapa.

[Concessionárias] Não usei para este carro ainda, mas já utilizei para outros Fiat que tive. Serviços são muito caros e prefiro fazer com o mecânico que conheço. Peças as vezes vale a pena comprar. O atendimento não tenho nada a reclamar das que eu conheço na região (Via Porto, Sbardecar e San Marino). Sempre fui tratado com cortesia e polidez. Serviços não costumo fazer pelo preço e não creio que façam melhor do que um bom mecânico e de confiança tambem faça. Pelo menos não para um Pálio, que é mato de tanto que tem por aí.

[Comentários adicionais] Lendo as postagens sobre este carro vi algumas reclamações que no meu caso não procedem. Reclamam do espaço do carro, tanto por dentro como do porta-malas. É a proposta deste carro. Se vê quando se compra. Uns dizem que é muito mole. De que jeito? Só não vou dizer que pula igual a um Uno pois seria exagero. Mas não sei onde vêem maciez neste carro. Mas tambem não é uma carroça. Tambem comprei, testei e vi que é assim. Alguns reclamam da potência do mesmo. Ora: comprem então um 1.6/1.8 ou 2.0 então. Vi muitos reclamando do consumo. Isto é um aspecto muito relativo, pois depende do pé do condutor e o modo que conduz o veículo. Como já falei anteriormente, o meu tem um consumo coerente pelo que o carro é em termos de motor e peso. Se algum bebe demais deve ter algum problema. Câmbio é bom tambem. Não acavala marcha nenhuma e engata todas muito bem. Inclusive a ré, que era problema de Fiat antigo e alguns carros até hoje ainda pecam neste aspecto. Ou seja, o carro não é nenhuma Ferrari mas serve aos meus propósitos. Tem coisa melhor? Tem, é claro. Vai do gosto, vontade e possibilidade de cada um. Mas neste segmento de carro acho que está bem.

[Best Cars Web Site] Muito bom espaço para saber opiniões. É preciso filtrar os elogios excessivos e as reclamações tambem. Mas agradeço a possibilidade de me manifestar e de saber o que outros tambem acham.

[Data de publicação] 26/3/11

[Nome] Augusto Feyh
[Cidade] Novo Hamburgo
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ELX 1,3
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Dentro de sua categoria e ano, o Palio ELX 1.3 2005 se destaca pelo bom acabamento (quase sem plásticos nas portas), conforto (bancos e suspensão bem macios), itens de série (computador de bordo, follow me home etc.) e luxos típicos de carros mais caros, como a abertura interna do porta-malas e do tanque, a lingueta para abertura do capô, dentre outros.

[Principais aspectos negativos] Ainda que não me faça falta, é de se destacar a baixa potência do motor. Diferencia-se de um 1,0 pelo maior torque apenas.

[Defeitos apresentados] Queimou muitas lâmpadas.

[Concessionárias] Péssima. A Ritmo Veículos, de Novo Hamburgo, é conhecida na cidade pelo mau atendimento. Tentei comprar carro lá duas vezes, mas a impressão que tenho é de que não querem vender. Quando fiz a revisão de 45 mil quilômetros, fizeram os serviços antes de me passar o orçamento.

[Comentários adicionais] Se tivesse airbag, continuaria com ele por muito tempo ainda. Como não tem, estou pensando em trocá-lo por outro modelo.

[Best Cars Web Site] Como sempre, utilizo o BCWS para informar-me sobre as opiniões dos donos de automóveis.

[Data de publicação] 26/3/11

[Nome] Daniel
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.3 ELX Fire Flex 8V
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] – Econômico e de manutenção barata. – Tecnologia embarcada (computador de bordo, sistema integrado). – Valor do seguro.

[Principais aspectos negativos] – Os para-choques são ruins e trincam fácil. – Lampada traseira é muito dificil de ser substituida. – Suspensão mole leva a batidas do fundo em lombadas e rampas. – Materiais de acabamento interno extremamente frágeis. – Motor fraco. – Motor sensível (requer uma boa dose de manutenção preventiva).

[Defeitos apresentados] – Por diversas vezes o alternador falhou ao passar por poças de água com profundidade menor que 10cm em baixa velocidade. – As vedações e mangueiras do motor são frágeis. Ressecam e provocam vazamento de óleo. – Os tensionadores da correia do alternador são mal lubrificados e causam chiados em algumas condições. – O acabamento interno é muito frágil. Diversas trincas aparecem por motivos fúteis. O porta luvas acaba deformando com o tempo e a luz interna não apaga. -Desgaste prematuro do sistema de acionamento da embreagem.

[Concessionárias] Excelentes para peças de motor e funilaria. Péssimas para peças de acabamento interno.

[Comentários adicionais] O veículo é bom e barato. A eletrônica embarcada é surpreendente com temporizadores para a luz de cabine, computador de bordo, acionamento integrado dos limpadores e travas inteligentes. O motor 1.3 é econômico como um 1.0 e tem o desempenho igual.

[Data de publicação] 26/3/11

[Nome] Lucas Dartora
[Cidade] Santa Maria
[Estado] RS
[E-mail] dartora.lucas@gmail.com

[Versão] Attractive 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente desempenho do motor, atende perfeitamente às necessidades de quem o utiliza em trechos mistos, cidade/estrada, aliado ao baixo consumo. O carro está com 6600km rodados, e faz cerca de 14 km/l à gasolina na estrada tranqüilamente, sem pisar muito, e com ar ligado em parte do trecho. Na cidade a média pode cair para até 10 km/l, dependendo do motorista (à gasolina). Nunca abasteci à álcool para saber.

[Principais aspectos negativos] Porta malas suficiente apenas para 2 pessoas em viagens longas. Famílias terão problemas com o espaço do porta-malas, de aprox. 290 litros, eu acho. Outro aspecto que notei é o engate da segunda marcha, que não parece ser muito suave. Já ouvi falar que os carros Fiat não têm câmbios muito precisos. Meu pai tem um siena e ocorre o mesmo. Mas isso não atrapalha em nada, só pra ressaltar. De resto o carrinho é muito bom, até agora. Nenhum, absolutamente nenhum defeito apresentado, estou muito satisfeito.
Os itens eleitos acima com nota 4 só não receberam 5 porque trata-se de um carro popular, nada de luxo. Mas para quem não é muito exigente satisfaz todas as necessidades. Meu carro tem ar, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, computador de bordo, regulagem de altura do volante, enfim, para um Palio é bem completo.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado.

[Comentários adicionais] Se você procura um carro simples e principalmente econômico, o Palio é uma boa opção. Trata-se de um projeto de vários anos, e isso lhe dá credibilidade quanto à parte mecânica/estrutural.
Antes de comprá-lo pesquisei muito, e ele foi o carro que ofereceu mais itens de série (como direção hidráulica, por exemplo), pelo que custou. Além de que a manutenção é relativamente barata e o seguro também, quando comparado aos demais concorrentes.

[Best Cars Web Site] O BCWS é um excelente site sobre carros. Até hoje não encontrei nenhum melhor. Utilizei essa seção, entre outras fontes, para pesquisar a respeito do carro que acabei comprando. Recomendo que leiam atentamente as opiniões dos demais proprietários, pois apenas assim farão a escolha certa (não entrem na conversa de vendedores de concessionárias).

[Data de publicação] 12/2/11

[Nome] Flávio Monteiro
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ELX 1.3 Fire
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Meu carro completou 120 mil KM rodados nestes quase 06 anos que estou com ele. Foram 06 anos de alegria ! Conforto, ótima relação custo benefício, excelente preço da peças são os pontos fortes do palio 1.3 fire. Até a suspensão surpreendeu. Até hoje troquei apenas os amortecedores, nada mais.

[Principais aspectos negativos] Bem, como nem tudo é perfeito, a FIAT poderia melhorar o acabamento anticorrosivo das porcas e parafusos. Praticamente todos aqueles que ficam expostos perderam a proteção anticorrosiva e apresentam sinais de oxidação. A tampa do porta fusíveis que fica perto da bateria poderia ter um sistema de travas melhor.

[Defeitos apresentados] Principais defeitos: Máquina do vidro elétrico lado motorista, tecla de acionamento do vidro elétrico, luzes de cortesia do console central. Esses foram os principais problemas que tive com o Palio que não atribuo a má qualidade mas sim por serem ítens de uso constante e que um dia irão apresentar problemas..

[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido por todas as concessionárias FIAT que frequentei. Destaco a Strada de Bhte e a DEVA de Ponte Nova/MG

[Comentários adicionais] A FIAT fez uma grande besteira nas evoluções do Palio a partir de 2006. O painel ficou horrível nas versões 1.0 e 1.4, e o estilo não me agradou . espero que a próxima evolução do modelo seja mais simpática. Por fim, quem procura um carro usado com excelente relação custo benefício, pode comprar o Palio ELX 1.3 2005 que não se arrependerá. O 1.4 é beberrão !!

[Best Cars Web Site] O Best Cars é referência quando o assunto é automóveis. The Best site !!!

[Data de publicação] 12/2/11

[Nome] Denis
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Palio ELX 1.4
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Pneus largos, equipamentos (porta óculos, porta copos, porta moedas, porta carteira, 2 porta luvas, porta revista, abertura interna do tanque e porta malas, computador de bordo, farois de neblina) O carro vem bem equipado na versão Básica. é Agil

[Principais aspectos negativos] Os diversos “porta” faz muito barulho por serem de plástico. Gasta muito combustível por ser um carro 1.4 (gasta mais que o meu civic aut. na gas com Ar) faz 6.5 na cidade (transito) e 9 na estrada andando a 110/120 km, os Freios fazem um barulho horrível desde de 0km.

[Defeitos apresentados] tive várias manutenções no carro, mas devido a km alta. Este modelo tem umas peças mais caras do que a versão anterior 2006, e algumas coisas não acha ocm facilidade. todo mês tenho algo a pagar na oficina.

[Comentários adicionais] Estou extremamente decepcionado com a FIAT, Comprei o carro em 2007 no lançamento e 1 ano e meio depois ela lançou outra versão. Além disso estive na CC para trocar por outro palio e ….. Eles são loucos, querem 39mil no palio ELX Completo – Direção, Poxa em 2007 paguei 34mil em um completo. Eles querem vender palio por preço de NewFIT 2010 manual usado.. Loucura.

[Best Cars Web Site] ótimo SITE.

[Data de publicação] 12/2/11

 

Sair da versão mobile