[Nome] Marcus Dutra
[Cidade] São Caetano do Sul
[Estado] SP
[Versão] Working
[Motor] 1.4 8V Flex
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Como ponto positivo apenas a caçamba que possui ótima capacidade de carga, e o design da traseira que saiu um pouco das mesmices que são as traseiras de pick ups.
[Principais aspectos negativos] De longe foi um dos piores carros que tive e olha que já tive muita porcaria, péssima posição de dirigir os bancos não apoiam a perna, não possui regulagem de altura dos bancos vc fica apenas numa posição, ou seja ergonomia terrível, fazer viagens longas simplesmente impossível, o que dizer do motor?! Fraco, Escandaloso e Beberrão para míseros 80 CV, para fazer uma ultrapassagem é angustiante, Péssimo acabamento, uma bateção de plásticos inacreditável, isso que está com 20.000 km imagina mais rodada, em todos aspectos consegue ser ruim até nos mais simples, acelerador eletrônico é terrível, se vc precisar sair parado para fazer uma travessia ou cruzamento tem que socar o pé pois o motor não conversa com o acelerador que este também não casa com o cambio ou seja uma completa desgraça falando tecnicamente, se eu for listar tudo que tem de ruim neste carro teria que ficar horas digitando.
[Defeitos apresentados] Tinha uma trepidação forte na caixa de direção quando passava em buracos e emendas de pontes ou estradas, uma forte vibração no volante parecia carro rebaixado de tão ruim que era, e a suspensão bate muito seco e terrivelmente dura.
[Comentários adicionais] O que dizer de um projeto de mais de 20 anos, que já não era muito bom nem quando lançou imagina hoje, se você busca um carro para seu funcionário trabalhar não tem problema comprar um carro destes o chato é se for você que for dirigir, ai recomendo que compre um veiculo com qualidade de verdade, conforto e bons itens de conveniência.
[Best Cars] Best Cars tem uma das melhores seções da internet com prestação de serviço que é esta aqui chamada Teste do leitor, isso é maravilhoso, pois hoje se temos duvidas sobre uma compra somente aqui poderemos sanar tal questionamentos. Parabéns ao Site acompanho desde o inicio.
[Data de publicação] 3/11/17
—
[Nome] Welthon Cunha
[Cidade] Goiatuba
[Estado] GO
[Versão] CD
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão]
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Na categoria de pick ups pequenas a Strada é a melhor do Brasil. consumo adequado, fácil manutenção e suspensão traseira de feixe de molas, o que é o MÍNIMO esperado de um veículo de carga… as demais pick ups que tem suspensão por molas, são adaptações de carros para transportar cargas, enganação do consumidor.
[Principais aspectos negativos] Plástico, plástico, plástico…. 70¨% do veículo é de plástico. Para quem quer uma pick pequena para andar somente na cidade, as vezes pegando uma estrada de terra muito boa, carregando pouca carga é um veículo ideal. Porém, para quem precisa, como eu, de uma pick up para carregar cargas de até 500, kg, enfrentando stradas ruins ( que são a maioria do Brasil) ela é uma porcaria… em pouco tempo começa literalmente a ‘desmanchar’ com tanto plástico… veículo frágil, a dianteira é muito baixa, pega em qualquer pedra ou rebaixamento do terreno, o sistema ‘locker’ que ajuda um pouco em atoleiros leves só existe na versão mais cara (para obrigar o consumidor a comprar ela, para mim este sistema tinha que ser padrão em TODAS…)….Pelo preço, seria possível comprar nos EUA ou até na Argentina mesmo uma pick up maior e 4 x 4, um abuso e desrespeito ao consumidor…A versão 2017 trouxe em relação as versões mais antigas apenas um revolucionário ‘porta óculos’, parece piada mas não é… Mas de todas as porcarias de pick ups pequenas do Brasil é a melhorzinha !!!!! Sugiro aos engenheiros da FIAT aumentar a altura da frente, colocar o sistema ‘locker’ ou logo uma tração 4 x 4 para todos as versões, colocar parachoques de metal na dianteira e traseira e um interior condizente para quem anda em estradas cheias de poeira e lama, ou seja, que possa ser lavável, com capas trocáveis… as F 75 e jipes willys na II Guerra Mundial eram muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhores, será que a tecnologia se perdeu ou os engenheiros automobilísticos ficaram mais burros ?????
[Defeitos apresentados] Somente plásticos soltando para todo lado… é carro de carga para shopping center, playboy para colocar som automotivo e NUNCA pegar estradas de terra ou para quem tem uma chácara com asfalto na porta, para transportar apenas cargas pequenas…..
[Concessionárias] A melhor coisa da FIAT… a concessionaria aqui de Goiatuba está de parabéns…muito bom, pena que o produto que eles vendem deixa MUITO a desejar…
[Comentários adicionais] O carro tem potencial, mas precisa a FIAT ter respeito ao consumidor e entender o perfil de quem usa um carro destes e suas REAIS necessidades…. além de ver que tirando as rodovias de São Paulo, o resto das estradas do Brasil são horríveis…
[Best Cars] òtimo site….
[Data de publicação] 13/1/17
—
[Nome] Eduardo Alt Cavalcante Lima
[Cidade] Ananindeua
[Estado] PA
[Versão] Adventure Locker CE 1.8 16v Dualogic
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] altura do solo, baixo consumo, 8,5 km/l cidade e 13 km/l estrada, boa capacidade de carga
[Principais aspectos negativos] acabamento ruim, som de baixa qualidade, suspensao muito rigida, preço alto, pessimo cambio dualogic.
[Defeitos apresentados] barulho na suspensao com apenas 30 km rodados,ocasionado pelo deslocamento da mola, consertado pela concessionária
[Concessionárias] atendimento rapido e eficiente
[Comentários adicionais] acabamento de baixa qualidade, diversos rangidos internos
[Best Cars Web Site] essencial pra quem gosta de carro
[Data de publicação] 26/9/14
—
[Nome] Marcos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Adventure CD Dualogic
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Com a terceira porta a Strada ficou bem prática de usar. O banco traseiro é pequeno, mas ajuda bastante. O motor tem bom desempenho em alta rotação e o câmbio automatizado é o único na categoria. Boa suspensão, aguenta bem o tranco.
[Principais aspectos negativos] Motor fraco em baixa rotação. Dualogic não é um automático de verdade (só quebra o galho). Interior ultrapassado. Consumo alto.
[Defeitos apresentados] Ainda não.
[Concessionárias] Bom atendimento na compra.
[Comentários adicionais] É um projeto antigo, que a Fiat vai manter no mercado enquanto vender bem (e vende muito bem). Merece melhorias como um painel moderno e um motor com mais torque em baixa.
[Best Cars Web Site] Excelente. Não dá para comprar carro sem consultar os testes e esta seção.
[Data de publicação] 18/7/14
—
[Nome] Leonardo
[Cidade] Bela Vista de Goiás
[Estado] GO
[Versão] 1.8 Dualogic
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Mesmo que a caçamba seja menor, permite levar 4 passageiros e boa quantidade de carga. Aumentei a capacidade de carga instalando capota de fibra de vidro. Carro bom para piso ruim. Ar condicionado eficiente. Ótimos faróis. Na estrada jogam luz alta em mim pensando que estou com luz alta também.
[Principais aspectos negativos] O câmbio Dualogic em subidas é muito ruim pois diminuiu as marchas sem necessidade. Apesar de ter um motor 1.8, não é um paradigma em potência apesar de não ser ruim. Consumo de 8,2 km/l na estrada com álcool e por volta de 6 a 6,5 km/l na cidade com álcool. Falta de porta-objetos na cabine. As saídas de ar centrais de ventilação são muito baixas.
[Defeitos apresentados] não.
[Concessionárias] Poderiam ser melhores. Na hora da venda, só cortesias, mas depois disso, o cuidado com o cliente não é o mesmo.
[Comentários adicionais] É meu primeiro veículo utilitário. É muito bom ter caçamba pois pode levar muita coisa que não levaria em um carro convencional sob pena de estragar o mesmo. Apesar de não ser barato, tem melhor custo-benefício que pick up, ainda mais para aqueles que não usam a caçamba diariamente.
[Best Cars Web Site] O site mais imparcial da Internet brasileira. Com certeza, o melhor.
[Data de publicação] 16/5/14
—
[Nome] Ernesto Nakazawa
[Cidade] Manaus
[Estado] AM
[Versão] Working CD
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Cumpre a proposta do veículo. Cabine dupla serve tanto para passageiros quanto para carga. Já ocupei o banco traseiro e achei mais confortável do que L200, Frontier e Ranger (nestes passei mal com o sacolejo mesmo em trajetos curtos); motor econômico (1.4) com desempenho aceitável.
[Principais aspectos negativos] Não notei, até porque não poderia destacar como “aspecto negativo” algo que é característica do veículo. Um iludido reclamaria que tem pouco espaço para os passageiros de trás e para a carga na caçamba, MAS, destaque-se que é característica do veículo.
[Defeitos apresentados] Um “nhec-nhec” vindo do freio traseiro direito (durante frenagem) e descolamento parcial da moldura da grade dianteira (kit Itália). Nenhum solucionado pela cc que me vendeu o carro.
[Concessionárias] Os defeitos que citei apareceram logo após o emplacamento (comprei 0KM). A concessionária enrolou mais de um mês para “consertar” a moldura da grade dianteira (PORCAMENTE) e o “nhec-nhec” na frenagem só se resolveu com o uso (a concessionária não conseguiu resolver). A revisão foi realizada sem empurroterapia (isso me agrada, e muito). Portanto, estou parcialmente satisfeito com a rede autorizada (não fiz revisão na mesma cc que me vendeu o carro, claro).
[Comentários adicionais] Perfeito para o meu perfil. No máximo um(a) carona, bagagem no banco traseiro e caçamba para tralhas sujas/sujáveis (típico em pescarias e/ou visitas a parentes “rurais”). Equipei com capota de fibra para proteção da carga e do estepe. Certamente não compraria se tivesse filhos, definitivamente não é carro familiar.
[Best Cars Web Site] Meu site favorito!
[Data de publicação] 2/5/14
—
[Nome] João Junges
[Cidade] Santa Rosa
[Estado] RS
[Versão] working 1.4
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] –
[Capacidade de bagagem] –
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] –
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] não tenho muita coisa de positivo
[Principais aspectos negativos] carro com muito ruído interno como portas, painel, coluna de direção, caixa de direção responde todo o impacto que passa pelo pneu vem a responder na direção ou nas mãos do condutor ruído forte no cambio consumo exagerado de combustível suspenção dura e com muito ruido
[Defeitos apresentados] carro novo com o que foi relatado não é de aceitar falei com o gerente da concessionária que me sugeriu a comprar uma caixa de direção da marca TRW que iriam instalar e iria resolver grande parte dos problemas [no mínimo estranho]
[Concessionárias] muito mal atendida, o pós venda é muito ruim vc leva o carro e volta do mesmo jeito e ainda te falam isso é assim mesmo
[Comentários adicionais] acabamento do porta airbag do lado do carona está mais alto ficou horrível´acabei de vender uma strada 2007 me arrependi der a vendido pois não precisava melhor e fui cair nessa bucha
[Data de publicação] 7/3/14
—
[Nome] Danilo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] DUALOGIC ADVENTURE
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Destaco a praticidade do Câmbio automatizado (opção de troca de marchas no volante) e suspensão que aguenta as porradas das crateras de SP. Muitos falam do consumo, mas se quer carro economico anda de popular..pô!!! Motor 1.8 16v com 132CV anda bem, mas também consome bem! Deveria vir com uns 150Cv para ficar aidna mais esperta!
[Principais aspectos negativos] Acredito que poderia ter opção de PILOTO AUTOMATICO e o banco de trás deveria ter melhor acesso (porém foi acertado na versão 3 portas).
Referente o espação atrás, é para 2 crianças, porém, mas que suficiente para casal solteiro. Não é um carro para família!
[Defeitos apresentados] Quase 30.000Kms sem nehum defeito!
[Concessionárias] Ruim! Entregaram o carro sujo por dentro, nunca acertaram o balanciamento, tive que fazer fora pois não tenho paciencia e tempo para ficar levando o carro na autorizada. (FIAT SINAL SANTO AMARO)
[Comentários adicionais] Ele poderia vir com Piloto automático e suspensão ainda mais elevada! O Consumo é condizente para 1.8 16V de 132cv, faz 5.5 na cidade e 8 na pista com Etanol.
[Best Cars Web Site] Excelente guia de compras!
[Data de publicação] 7/2/14
—
[Nome] Oswaldo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Adventure CD Dualogic
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Acho a Strada maravilhosa, ainda mais no marrom que a fiat insiste em chamar de cinza. Ela possui uma posição bem alta(como eu adoro), o indicador digital de marcha engatada no painel e os relógios “off-road” dão um show noite quando estão acesos. Viajamos confortavelmente em 4 pessoas (mas não somos muito altos, sou o mais alto com 1,75m) e pasmem com uma moto 125 cc na caçamba. O cambio dualogic não dá trancos ao contrário do que muitos dizem. Anda muito, e ancora qdo precisa.
[Principais aspectos negativos] O cambio poderia ter alguma função para não voltar em rampas e acelerar suavemente em manobras apertadas e itens como abertura interna do tanque, apoio para o pé esquerdo e falta de piloto automático são itens que não poderiam faltar num carro desta faixa de preço, mas faltam. Uma versão de 3 ou 4 portas facilitaria a vida de quem tem que ficar puxando o banco ja que o “easy-entry” não é tão “easy” assim.
Consome um etanol que dá até medo. Faz 5,5 km/l na cidade com o ar ligado quase o tempo todo.
[Defeitos apresentados] Quando fui pegá-la, o painel veio com uma pequena trinca na peça dos comandos do ar-condicionado e a concessionária não trocou alegando que não tinha em estoque quando levei para a troca queriam me cobrar 200 reais pela peça alegando que a garantia não cobria peças quebradas. Mandei eles pro inferno e comprei numa autopeças por 35 reais.
[Concessionárias] Abusam no preço das peças. Quando sair da garantia vou fazer as revisões em oficinas de confiança. Por ser um carro robusto não me preocupo com isso.
[Comentários adicionais] Poderia ser mais economica, poderia ser mais barata ou ter mais itens de conforto pela faixa de preço, contudo é a unica opção nesta faixa para quem precisa de um carro para 4 pessoas e quer eventualmente levar uma carga desajeitada como uma moto pequena ou um guarda roupas desmontado.
[Best Cars Web Site] O Best Cars é simplesmente o melhor site sobre carros atualmente.
[Data de publicação] 19/10/12
—
[Nome] luciano milhomens
[Cidade] ilheus
[Estado] BA
[Versão] adventure locker cd
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] beleza resistencia desempenho estabilidade
[Principais aspectos negativos] banco traseiro so para crianças consumo poderia ser melhor mas nada que asuste a minha nao tem air bag nem abs
[Defeitos apresentados] nada serio so revisao a cada 10.000km
[Concessionárias] brione itabuna muito boa
[Comentários adicionais] essa strada e pau pra toda obra pode maltratar que ela aguenta
[Best Cars Web Site] belo site sempre consulto
[Data de publicação] 6/9/12
[Nome] Alberto Santos
[Cidade] Maceio
[Estado] AL
[Versão] Working CS
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Suspensão (aguenta peso, buraco, não abre folga facil, etc), Freios (freia bem em pista seca, na molhada deve ter mais cuidado que um hatch, por exemplo), Posição de dirigir (é boa demais, dirijo o dia inteiro e não me canso, mas qdo esta vazia nos buracos as costas sofrem um pouco), Economia (1.4 usando somente gasolina tem feito media de 13 a 15km/L)…mas destaco suspensão (para trabalho, economia
[Principais aspectos negativos] A frente muito baixa, raspa facil em qualquer terreno… o estepe sem corrente… sua caixa de marcha muito curta pois a 120km/h fica a mais de 4 mil rpm…sem DH é muito ruim manobrar deixa a direção bem pesada…e tem desempenho fraco, mas como não é carro de corrida da pra andar bem, sabendo tocar…a tampa de oleo pra tirar é horrivel…pra colocar agua no limpador tambem…cuidado nas curvas em pista molhada ou estrada de barro que roda facin facin…
[Defeitos apresentados] Varios: Bomba d’agua foi pro lixo mesmo com aditivo Paraflu…os discos de freio estão empenados, mas deve ser pela lama…tem um rangido no escape qdo anda em trechos esburacados… e pior ate agora tem um defeito que dizem que a sonda lambda, mas trocaram e testaram em varias oficinas, mas teima em acender a luz da injeção e o carro bebe demais, fazendo 7km/L na estrada!!!!!
[Concessionárias] Tudo caro e desnecessario, foi levado pra fazer a revisão dos 90.000 não foi feita devido ao orçamento altissimo e não comteplava reclamaçoes feitas e nem avaliaram o problema de injeção…
[Comentários adicionais] Tem acabamento e isolamento acustico bom, mas da pra melhorar, e a strada pra andar em trechos de lama deve saber andar, pois o motor dela é muito baixo e trava nos barrancos deixando o carro suspenso…e sempre entra lama na ventoinha que a deixa vibrando bastante…
[Best Cars Web Site] Uma enciclopedia automotiva!!!
[Data de publicação] 6/9/12
—
[Nome] Danúsio Silva
[Cidade] Aparecida de Goiânia
[Estado] GO
[E-mail] danusiosilva@hotmail.com
[Versão] Fiat 1.4 fire 85cv flex Estendida
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Designer do farol, proteção latarais, carroceria e altura, o espaço interno é ótimo.
Adorei o sistema de trava das portas.
Tem um bom conforto para dirigir
[Principais aspectos negativos] A porta do Motorista não tem limitador de porta, quando abre a porta ela sai correndo e só para no final ou quando bate em algo, não tenho muito que reclamar do Designer do carro
[Defeitos apresentados] Limitador da porta do motorista não funciona, a bomba que joga água nos vidros não funciona, os para-brisas ressecados tive que trocar.
Tem um defeito que mecânico nenhum conseguiu arrumar, quando passa-se sobre um quebra-mola, e sai de segunda, o carro dar uma trepidação.
Após uns 9km de estrada, dar um odor de gasolina no interior do veículo.
Fui transportar uma moto Cg tintan 150cc + o passageiro, o carro perdeu potência, até parece que estava carregando uma carreta.
Tem um barulho chato onde engata o cinto do passageiro, para calar a boca dele, eu plugo o sinto do passageiro nele.
os retrovisores são pequenos, fica dificil estacionar, se regulo o retrovisor para fascilitar o estacionamento, dificulta para dirigir nas estradas.
O carro está bebendo muito, não dar o que promete, estou de posse em passar para frente e comprar uma ford Courier, só vou ficar com saudades da Fista Strada pela altura e conforto de dirigir
[Comentários adicionais] É um carro bonito, bom para digigir e confortável
Não tem um bom torque como tem o Ford Courier.
Com uma moto cg titan em cima teve queda no desempenho de uns 25%.
O consumo não agradou.
Tem uma boa estabilidade nas curvas e em alta velocidade acima de 100km/h, sem trepidação.
O farol esquerdo queima com facilidade.
[Best Cars Web Site] Ótimo site para ajudar quem queira adquirir um veículo para passeio ou trabalho, gostaria de recomendar a todos que tenha um carro, opinar aqui para nós, quem saiba o meu próximo carro pode ser o que você está tendo no momento, nos conte os pontos positivos e negativos do seu carro, vai está nos ajudando e muito.
Além de ajudar as montadoras a corrigir seus veículos para evitar aborrecimentos e todo muito fica feliz.
[Data de publicação] 10/3/12
—
[Nome] Flávio Lacerda
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Adventure Locker CE 1.8 8V
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, suspensão e torque do motor.
[Principais aspectos negativos] Consumo e Tampa da Caçamba muito visada pra Roubo/Furto. É muito fácil retirá-la sem a chave!
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Gente despreparada pra entender de carro. Só entendem de vendas.
[Comentários adicionais] A Fiat PRECISA rever o projeto da tampa da caçamba. Ela NÃO pode ser removível pois é muito fácil roubá-la. O agravante é que se vc for até uma concessionária pedindo só a tampa ela vem sem pintura nem nada só o metal. A pintura a Fiat não faz, os plásticos não são baratos e o pior de tudo o miolo da chave não é vendido separadamente, é preciso comprar o da ignição, das portas e do tanque junto com o do caçamba, trocar todos e codificar uma nova chave com o Fiat code. Um inferno!!!
Conheço pelo menos 5 histórias de roubo da tampa da caçamba e pra evitar isso é preciso adaptar uma peça chamada bronzina com um pingo de solda que impede a remoção da tampa. É a única maneira.
Então fiquem atentos, sua tampa de caçamba já deve estar na mira dos ladrões, coloque algum dispositivo pra evitar a remoção pq a Fiat está se lixando pra você. nem queira saber os preços envolvidos numa tampa de caçamba nova, são Obscenos.
[Best Cars Web Site] O Best Cars é simplesmente a referência, o Norte em se tratando de informação automotiva.
[Data de publicação] 10/3/12
—
[Nome] eden de lima vinagre
[Cidade] campinas
[Estado] SP
[E-mail] eden.vinagre@ig.com.br
[Versão] 1.4 Cab Est Trekking
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] belo design, motor esperto.
[Principais aspectos negativos] o carro deveria vir com bola de cristal para se adivinhar o que está atrás e ao lado do carro. os retrovisores são subdimencionados para um utilitário. uma coisa simples como os retrovisores, e a segurança foi para o ralo. dá medo de pensar nos outros equipamentos
[Defeitos apresentados] farol de neblina mal direcionado para o chão, capo emperrado, RETROVISOR DE CARRO DE BRINQUEDO. acho que é do mille…
[Concessionárias] a atendimento finíssimo. mas o problema um pouco mais complicado e aí a reunião com a fiat,… e aí… só pagando pelo erro da engenharia. se quiser equipamento bom tem que comprar de novo.
[Comentários adicionais] gostaria de continuar sendo cliente fiat. mas é o meu segundo carro. e uma coisa tão pequena quanto um retrovisor subdimencionado está me levando a considerar outras marcas. já que o retrovisor é modelo ching ling, que venham as chinesas, já que as nacionais não esquentam com a segurança da gente…
[Best Cars Web Site] primorosa provisão para que a comunidade brazuca evite tropeços. certamente um serviço de utilidade pública de alto nível. afinal brasileiro ama carro, né.
[Data de publicação] 27/8/11
—
[Nome] Bruno Belfort Lima
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Adventure Locker 1.8
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O que primeiro atrai no carro é o design, realmente muito bonito e robusto. O motor GM é excelente para a cidade, em giro baixo. Uma das críticas dos outros leitores, o consumo para mim está ótimo, tenho conseguido médias acima de 9km/l na gasolina, numa cidade de topografia acidentada como BH. A suspensão é um pouco dura, mas eu saí de um Santana, então acho que estou mal acostumado. O instrumentos são excelentes, de fácil manuseio e bem claros. Até agora está me surpreendendo, espero que continue assim.
[Principais aspectos negativos] Já fui alertado que o estepe deste carro é roubado com frequência se guardado na caçamba, mesmo com todas as trancas possíveis. Estou de olho. Falando em pneus, os dessa versão são algo caros: R$ 540,00 cada um. Encontrei uma alternativa aos Pirelli originais do carro: Bridgestone Dueller HT, quase R$ 200,00 mais baratos. Na oportunidade da troca vou avaliar com carinho esta opção.
[Defeitos apresentados] Não estou com o carro há muito tempo. Assim que o comprei (usado e com 35.400km), efetuei as trocas de óleo e filtros de ar, óleo, ar condicionado e combustível, bem como velas, pastilhas de freio, alinhamento e balanceamento. Continha de quase R$ 500,00, mas agora está zero.
[Comentários adicionais] Eu tinha um certo receio quanto a carros Fiat. Comprei a Strada por ter motor GM, que atendeu às minha espectativas. No entanto, o carro como um todo tem se demonstrado um produto muito bom, chegando a me deixar surpreso de maneira bem positiva. Até o momento está aprovado.
[Best Cars Web Site] Ferramenta indispensável ao se cogitar um novo carro é o Teste do Leitor. Quanto ao restante do BCWS, não deixo de acompanhar sequer uma atualização, principalmente as avaliações e o Um mês ao volante. Parabéns ao site pela capacidade.
[Data de publicação] 21/5/11
—
[Nome] Dimitre Pauke
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Adventure 1.8
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 1
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Bem alto em relação ao solo, motor potente.
[Principais aspectos negativos] Falha recorrente em um componente chamado potenciometro que vive dando defeito e a concessionária não dá garantia sobre esta peça que já é sabidamente por todos os proprietários defeituosa, uma pouca vergonha, so no Brasil mesmo…
[Defeitos apresentados] Defeito recorrente no potenciometro, que não presta e vive dando dor de cabeça e um prejuizo trimestral de R$ 250,00
[Comentários adicionais] Gostaria de pedir que a montadora Fiat providenciasse um RECALL de todos os modelos equipados com o maldito potenciometro defeituoso!
[Best Cars Web Site] Excelente e imparcial.
[Data de publicação] 21/5/11
—
[Nome] Rivaldo Ribeiro
[Cidade] Maringá
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.8 16 v locker
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] altura do solo em estradas ruins ; sistema locker que permite deslocamento em estradas ruins ; robustez ; segurança nas curvas ; carga para até 650 k ( versão dupla )
[Principais aspectos negativos] seta as vezes se solta após ligada ; limpador chegou arranhando e teve de ser trocado ( borrachas ressecadas ) ; nível de óleo hidráulico chegou baixo e teve de ser completado ; ar condicionado escorre muito por baixo do carro ; espaço interno é péssimo ; plásticos por fora riscam e não sai o risco .
[Defeitos apresentados] fluido do hidráulico abaixa com facilidade ( chegou baixo de fábrica ) ; limpador de parábrisas chegou ressecado e teve de ser trocado ; ar condicionado escorre muita água
[Concessionárias] MUITO BOA !
[Comentários adicionais] Se tiver dois adultos na família e duas crianças de até 6 anos – tudo bem, se foram mais pessoas ou todos adultos – não compre a dupla, não cabe mais que isso !
[Best Cars Web Site] Excelente !
[Data de publicação] 12/3/11
—
[Nome] raphael silveira vasconcelos
[Cidade] juiz de fora
[Estado] MG
[E-mail] queijo51@hotmail.com
[Versão] adventure 1.8 8v CE
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Beleza exterior, conforto interno (embora já tive uma 2008 e achava melhor), aparelhos , caçamba, valor de revenda e mercado, e ouvi falar que acessórios e manutenção são bem em conta para um carro de 40 mil
[Principais aspectos negativos] Consumo principalmente. Quem é chato como eu fica chateado pela suspensão traseira ranger. Mas nada que uma lubrificação não resolva. Também creio que aqueles plásticos pretos pra quem se expõe no sol muito tempo fiquem brancos com o tempo. é um risco.
[Defeitos apresentados] Até agora só o alcoolismo e gasolismo! hehehe
[Concessionárias] Até hoje muito bem tratado e resolveram os problemas . Usei pra revisão e coloquei capota maritma. a delta fiat aqui em jf , por enquanto é só elogios. E o preço não achei caro em relação as outras.
[Comentários adicionais] O carro é muito bom. Macio, o cambio é lindo e sua dirigibilidade é fantástica. Tá novo né? então tudo é mil maravilhas. Vamos ver depois de virar balseaquiano. O que me desanimou um pouco é o consumo. Até agora não utilizei alcool. E não tenho visto consumo agradável. fora isso , só alegria.
[Best Cars Web Site] O melhor site que eu já vi em português! por favor não acabe! Essa sessão é sóbria e permite os usuários descontarem as raivas e frustrações alertando outros ou próximos consumidores do mesmo produto. Parabéns! indico e divulgo pra todo mundo!
[Data de publicação] 12/3/11
—
[Nome] Ricardo Ponstein
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Adventure Locker 1.8 8V
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, estilo, equipamentos de série
[Principais aspectos negativos] Acabamento de péssima qualidade, suspensão barulhenta, consumo excessivo e motor com falhas constantes.
[Defeitos apresentados] Barulho na suspensão dianteira devido a folga na bieleta, não adianta trocar e nem fazer o aperto que a falha volta. Motor com falhas e oscilações devido problema em um potenciometro, também não adianta trocar porque a peça não presta e estraga com menos de 2.000km. Manopla do cambio descasca, também não adianta trocar por outra original porque o problema volta, o material é de péssima qualidade.
[Concessionárias] Faltam informação para os atendentes, que sequer sabem fazer um agendamento de revisão. Os acessórios colocados na concessionária são mais caros do que em outras lojas, e a qualidade do material e do serviço é inferior, como exemplo coloquei engate que veio sem ligar a fiação nas lanternas, depois a bola do engate se soltou porque não tinha trava e depois afrouxaram-se todos os parafusos do engate. Para corrigir os problemas é preciso deixar o carro num dia e buscar em outro.
[Comentários adicionais] Pelo valor do veículo ele deveria ter material de melhor qualidade, e os problemas mais crônicos de motor (falhas), suspensão (bieletas) e acabamento que desmancha, deveriam passar por um recall. É meu primeiro automóvel da Fiat e certamente será o último, não recomendo para ninguém.
[Best Cars Web Site] Muito bom este espaço para podermos dizer o que achamos, e mesmo que os fabricantes não tomem conhecimento, é uma importante fonte de consulta para quem quer comprar ou trocar de automóvel.
[Data de publicação] 29/1/11
—
[Nome] Mauricio Leite
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Adventure CD 1.8
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Aspecto positivo é apenas a beleza exterior.
[Principais aspectos negativos] o Carro além de ser um alcoólatra e gasolotra, o acabamento é horrível, como quase todos carros da fiat, igual todos eles, Siena,Fiat, Strada.. com menos de 7 meses deu problema no AR, acabamento dos bancos soltaram, enfim.. muito ruim
[Defeitos apresentados] Ar condicionado não gela, freio de estacionamento arrebentou duas vezes, acabamento dos bancos tem uns ferros pontudos..
[Concessionárias] principalmente a Milocar Intendente Magalhães,coloquei o carro lá e saiu avariado,estou com o carro até hoje assim, mas enfim, como não fiz o check list, alegaram que não foi lá.
[Comentários adicionais] acho que não vai caber aqui ..Fiat…e Strada …nunca mais. ainda bem que já passei essa bicheira.
[Best Cars Web Site] muito legal e proveitoso , com isso podemos desmascarar propagandas enganosas e evitar que outros passem por essa situação.
[Data de publicação] 29/1/11
—
[Nome] Robson Luis Schibeoban
[Cidade] Ponta Grossa
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.8 Adventure locker
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo, motor, suspensão, instrumentos.
[Principais aspectos negativos] Bebe muito(mais vale oq bebe), limpador de parabrisa sem mais opções.
[Defeitos apresentados] Defeito não.
[Concessionárias] Quando precisei fui muito bem atendido na minha cidade muito bem mesmo, até estranhei.
[Comentários adicionais] Tudo de bom vale cada centavo investido.
[Best Cars Web Site] Sempre q tenho dúvidas corro pra cá, na verdade é imparcial.
[Data de publicação] 9/10/10
—
[Nome] Guilherme Henrique
[Cidade] Contagem
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Trekking 1.4 Flex
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Uma pick-up compacta com razoável preço de compra, um desempenho justo para o tamanho motor. O Consumo é bom, mantém uma média de 8 km/l na cidade (álcool), e 10 na estrada (álcool). A estabilidade nas curvas agrada assim como a capacidade de carga. Baixíssimo custo de manutenção, ótimo valor de revenda, robustez e durabilidade. Minha segunda pick up Strada 1.4.
[Principais aspectos negativos] O desempenho e consumo poderiam ser um pouco melhor, mas também não são péssimos.
[Defeitos apresentados] Até o presente momento nenhum defeito.
[Concessionárias] Um atendimento honesto, mas sem nenhuma perfumaria.
[Comentários adicionais] Recomendo para quem busca uma pick up com um baixo custo de manutenção e bastante robusta.
[Best Cars Web Site] Ótimo site para tirar duvidas e opiniões sobre o qual comprar.
[Data de publicação] 9/10/10
—
[Nome] Flávio Corrêa
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP
[E-mail] correa.flavio@gmail.com
[Versão] Trekking 1.4 CE Flex
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A Strada é um carro muito confiável, não a toa que é líder de vendas em sua categoria. O modelo 1.4 Trekking é uma versão intermediária entre a Top (1.8 Adventure) e a versão de entrada 1.4 Working. O modelo que possuo vem possui opcionais comuns em vários carros desta categoria: vidros e travas elétricas, direção hidráulica, farol de neblina, computador de bordo, janela traseira corrediça, alarme. Positivamente destaco também o ótimo mercado de revenda deste carro, destaco ainda o desempenho em combustível: 9 km/L cidade e 10,5 km/L estrada com Álcool. Destaco ainda a pouca manutenção que o carro apresenta. Como eu uso o carro apenas para passeio, nunca tive qualquer problema de manutenção. Apenas os insumos de praxe: óleo, filtros, etc. A cabine estendida é ótima, gera um espaço excelente atrás dos bancos dianteiros possibilitando utilizá-lo como um porta-malas por exemplo. No meu caso instalei um banco adaptado para as cabines estendidas, o que propiciou um acabamento melhor para a cabine, formando um conjunto harmonioso com os bancos dianteiros. Ótimos faróis com duplo refletores, possuindo uma regulagem de foco presente na parte do interna sob o capô caso o carro esteja carregado.
[Principais aspectos negativos] O motor 1.4 Fire de 85 CV fica a desejar em algumas situações. As retomadas são lentas, numa subida em serra por exemplo você deve manter o motor “cheio” se não quiser perder em desempenho e ficar para trás. O tanque de combustível na hora do abastecimento, apresenta ar constantemente. Isso prejudica a marcação exata do combustível. Já me aconselharam a abastecer o carro sempre em “aclive” num posto de gasolina, isso evita a entrada de ar (acreditem se quiser…) Por se tratar de uma pick-up, a estabilidade as vezes fica comprometida, o carro dança muito em altas velocidades, a direção fica extremamente leve, e é um risco abusar em curvas por exemplo.
[Defeitos apresentados] Meu carro está com 28.000 Km, nunca apresentou qualquer defeito. Como já mencionei apenas tenho gastos com óleo, filtros, etc. Acredito que uma manutenção preventiva evita sim quebras e desgastes precoces. (sempre faço rodízio dos pneus, alinhamento e balanceamento das rodas por exemplo)
[Concessionárias] Fiz apenas a revisão de 15.000 km, pois ainda não chegou nos 30.000. O atendimento foi bom e coerente quando precisei dos serviços.
[Comentários adicionais] Em geral, o carro é ótimo. Alguns podem dizer que o design atual da Strada está defasado com relação a algumas concorrentes, pode até ser, mas a verdade é que se trata de uma pick-up consagrada no mercado brasileiro, a relação custo x benefício está coerente, e no caso da versão Trekking cabine estendida, é uma ótima opção para quem deseja um conforto a mais numa pick-up sem ter que pagar horrores por uma Adventure, ou passar raiva com uma working. Acho que o motor 1.4 Fire poderia ser revisto e melhorado para andar junto com Saveiro e Montana. Se bem que a Fiat já está fabricando os novos motores 1.6 para o Punto, então pode ser que em breve a Strada possa usar esse motor.
[Best Cars Web Site] Best Cars é referência e obrigatoriedade para quem pesquisa sobre carros, motos, etc. Trata-se de uma ferramenta ótima pois os donos são os que podem sim dizer a verdade sobre os produtos que possuem. Excelente ferramenta para nós consumidores!
[Data de publicação] 31/7/10
—
[Nome] Renato Augusto Nascimento
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Estilo, estabilidade, posição de dirigir e economia
[Principais aspectos negativos] Raio de giro é alto e dificulta nas manobras. O fato da direção ser pesada é uma consequencia do veículo não ter sido comprado com a opção de direção hidráulica, porém penso que este item tenha que ser de série,acho necessário. Sempre que o teto do veículo é molhado por chuva ou lavagem do parabrisa, quando em movimento, a água sobre o teto escorre para o interior do veículo, quando o vidro do motorista ou passageiro abertos, e cai exatamente sobre o puxador e porta-objetos das portas. Creio que este problema deva ser resolvido com a instalação de calhas sobre as portas.
[Defeitos apresentados] O acendedor de cigarros parou de fornecer os 12v para alimentação do carregador de celular. A concessionária resolveu o problema na revisão de 15 mil km. A suspensão apresenta alguns estalos quando o veículo sofre torção, levei na concessionária Itavema de Guarulhos, eles disseram que não foi detectado problema, assim penso que seja normal, prá eles!
[Concessionárias] Fui bem atendido por telefone e agendamento. Na segunda revisão (15000km) o técnico Rogério da Itavema Guarulhos me recomendou que fosse feita diversos itens de revisão no motos que não constam do manual a uma preço de quase R$800,00, questionei e acabei fazendo o recomendado pelo fabricante (troca dos filtros e óleo). Quanto ao problema da suspensão ele recomendou que eu agendasse outro dia que eles iriam verificar melhor o problema. Recomendou que se eu tivesse pressa, como sou do Interior do Estado, que eu levasse o veículo a uma concessionária do interior para ser atendido mais rápido, pois segundo ele as concessionárias das cidades menores tem menos serviços.
[Comentários adicionais] Todo veículo deste tipo deve vir com a direção hidráulica. Caso queira instalar a capota marítima, vá a um fornecedor paralelo, pois a instalada na concessionária apresenta vazamento e custa cerca de R$500,00 enquanto o paralelo é R$180,00 e muito eficiente, além de não furar a lataria, aproveita os suportes de fábrica, sobre a carroceria.
[Best Cars Web Site] Parabéns pela iniciativa! Vou virar freguês!
[Data de publicação] 31/7/10
—
[Nome] João batista Gonçalves dos santos
[Cidade] feira de Santana
[Estado] BA
[E-mail] joaobatista.solo@gmail.com
[Versão] flex 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] um carro muito bom para trabalho,aspectos excelentes para que quem precisa de um carro desta categoria, por experiência pode comprar
[Principais aspectos negativos] visibilidade pelo retrovisor interno,pois ha reflexo no vidro traseiro, sistema de vidro elétrico pois deveria haver um vácuo para facilitar fechamento das portas com o mesmo fechado,sem o vácuo temos que bater a porta com um pouco de força para poder fechá-la.vale a dica para a Fiat.
[Defeitos apresentados] ate o momento só troca de óleo,filtros,desgaste natural pois rodo muito,em 10 meses já vou para 45000km
[Concessionárias] trabalho com a jacuipe veículos aqui em feira,são muito responsáveis e atenciosos
[Best Cars Web Site] site muito bom, parabéns pele imparcialidade e compromisso com verdade
[Data de publicação] 31/7/10
[Nome] Elismar Fernandes
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Adventure Cabine Dupla 1.8
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Dá pra começar dizendo que o carro realmente é maravilhoso. Chama atenção por onde passa e, quase que diariamente, todo mundo pergunta opinião e pede para dar uma olhada no espaço interno. Os faróis polielíptos são excelentes(assegura sua autonomia com as inúmeras opções de acendimento junto com os faróis de neblina e longo alcance). O computador de bordo transmite segurança nas informações (autonomia, consumo médio, consumo instantâneo, velocidade média, tempo de viagem, sinalizador de velocidade excedida, indicador de porta aberta e cintos desconectados, informação do rádio no painel). O câmbio possui engates precisos. Os retrovisores possuem lâmpada indicativa de direção (setas). O espaço interno, pelo menos para o motorista e passageiro é excelente. O estofamento possui ótima qualidade (além da bordado com o nome Adventure que embeleza o todo). O veículo possui uma vasta opções de colocar trecos (copos, moedas, etc), inclusive na parte dos passageiros traseiros (porta copos e garrafas nas laterais). A janela corrediça ao fundo assegura a ventilação para os dias que não se quer utilizar o ar condicionado. A direção hidráulica é ótima, apesar do jogo ser menor que em alguns carros. Há opção de travar as portas a partir de 20 km/h. Possui opção também de dar toques na seta de farol alto após desligar o carro para deixar os faróis acessos (ótimo para deixar a garagem acessa até 90 segundos após sua saída do veículo). Porta luvas com tamanho excelente e iluminação adequada. Som em perfeita harmonia com o painel (embora a qualidade dos alto-falante deixe um pouco a desejar). Comandos do painel de fácil acesso (ar condicionado, desembaçador, etc). O carro avisa quando existem lâmpadas queimadas, necessidade de troca de óleo e revisão. Limpadores de vidro de excelente qualidade. O pneu estepe está em excelente posição, assim como as chaves de rodas e o macaco. O protetor de caçamba é excelente. O carro é bem alto, ideal para pessoas que andam por estradas não asfaltadas. Bússola e inclinômetro dão um ar mais off road ao veículo.
[Principais aspectos negativos] O acabamento plástico deixa a desejar no carro inteiro, pois possui muitas rebarbas. Já percebi que isso é comum nos carros da FIAT (tive outros dois). A parte plástica se arranha muito facilmente (consegui arranhar o apoio de braço por conta de um anel simples que usava). As portas, quando fechadas, se tremem como gelatinas. A pintura é muito frágil para um carro utilitário. O seguro é caro(com o meu perfil (28 anos) ficou assim: BRADESCO: R$ 4.900; HDI: R$ 4.555,05 e MAPFRE: R$ 3.900,00). Não há um apoio efetivo para o passageiro que vai precisar subir na caçamba(existem apoios de pés que são tão frágeis que parecem apenas para deixar o carro mais bonito). Não há apoio para levar objetos em cima do carro (o próprio manual orienta a não levar nada em cima). O espaço interno não é adequado para pessoas altas (isso consta no manual). O consumo do meu ainda está se ajustando. O pessoal da FIAT diz que vai melhorar (na cidade com ar condicionado ligado, usando gasolina: 7,5 km/litro; na estrada, também com o ar condicionado ligado e usando gasolina: 8,1 km/litro). Não percebi mudança significativa no consumo em relação a utilização do ar condicionado, ou seja, uso sempre. O estribo lateral é péssimo para lavar, mesmo com bomba de pressão (acumula sujeira em lugares ruins de limpar). O carro, quando suspendido por um macaco daqueles usados em borracharia amassa (tive esta experiência quando furei o pneu e, mesmo colocando o macaco no local indicado, amassou!
[Defeitos apresentados] O local de acesso aos faróis de neblina e longa distância possui uma tampa. Os parafusos desta tampa soltaram e se perderam pela rua. Consegui arranhar o apoio de braço apenas fechando a porta (um anel inox raspou e só percebi bem depois).
[Concessionárias] Não vou citar nomes, mas a que utilizo é bastante inflexível. O atendimento é péssimo, mas como conheço meus direitos, não deixo passar nada.
[Comentários adicionais] Compraria outros, se fosse preciso. Gostei muito do carro. Diria que é o melhor que tive.
[Best Cars Web Site] O BEST CARS é minha bússola… minha referência na hora de comprar um veículo. Nunca comprei sem olhar o que já escreveram aqui: pessoas normais expressando opinião.
[Data de publicação] 17/7/10
—
[Nome] Guilherme Gustinelli
[Cidade] Americana
[Estado] SP
[E-mail] guilherme.gustinelli@hotmail.com
[Versão] 1.8 TREKK
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] carro muito gosto de dirigir,tive um polo 2006 e nem se compara com a picape,é uma picape de verdade,não é imitação,motor excelente,consumo razoável,nem é gastão e nem econômico(ainda assim é mais econômica que o polo)carro para quem gosta de dirigir,roda macio,carro nota 10!!!
[Principais aspectos negativos] presilha da janela traseira descola facilmente,único ponto negativo encontrado,mais também nada de mais….
[Defeitos apresentados] nunca apresentou defeito
[Comentários adicionais] quem tiver pesquisando pra comprar um Strada 1.8 Trekk,pode comprar sem medo,não vai se arrepender…
[Best Cars Web Site] nota 10 o site,apenas a comparação c/ Strada achei q foi injusto,a Strada é muito mais CARRO.do restante é muito bom
[Data de publicação] 17/7/10