Ford Edge (ambas as gerações)

 

 

[Nome] Sérgio Amorim
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] LIMITED 3.5 V6 AWD
[Motor] 3,5, 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tudo no carro é positivo. Conforto, posição de dirigir, potência, beleza, sensação de segurança, capacidade de aceleração, estabilidade, multimídia que permite acionar tudo com voz, um teto solar maravilhoso, tração nas quatro rodas pelo sistema AWD, que dá uma segurança incrível nas curvas em alta velocidade, enfim, é um carro completíssimo.

[Principais aspectos negativos] Se fosse falar mal, falaria do consumo. Mas, para um carro que pesa 2 toneladas, com 289 HP, não é razoável imaginar que vá fazer 14 km/l na cidade! Como já li aqui uma vez, se eu quisesse um carro econômico, teria comprado um Corsa 1.0!!! Nas estradas, sentando o pau, sem radar para perturbar, consigo 10,0 km/l. Fiz um teste (mas não aguentei muito tempo) dirigindo maneirado durante 15 min. Aí o carro chegou a 13,1 km/l. Mas é como você comprar um piano de cauda para só tocar “Parabéns pra você”!

[Defeitos apresentados] O único defeito que apresentou, ainda na garantia, foi no tubo que leva óleo para a caixa de transmissão. A concessionária informou que o defeito se deu em um o-ring, que teria ressecado. Foi necessária a troca do tubo inteiro. O carro foi levado no guincho, por opção minha. Fizeram o diagnóstico e eu fui pegá-lo na concessionária. Nos dez dias prometidos a peça chegou e voltei na concessionária para que a instalassem. Um dos mecânicos me contou que, coincidentemente, umas duas semanas antes o mesmo defeito surgiu em outro Edge, também em garantia.

[Concessionárias] Só usei uma concessionária, situada no Recreio dos Bandeirantes, aqui no Rio, por sinal ótima.

[Comentários adicionais] O carro é perfeito, sinceramente. Com três anos e meio e 15.000 km, então, sou um forte candidato a casar com o meu próprio carro.

[Best Cars] Best Cars é simplesmente “The Best”!

[Data de publicação] 4/5/18

 

 

[Nome] Eduardo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 3.5 limited awd
[Motor] 3.5 v6 24v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] muito espaçoso e confortável. se destaca onde passa. para quem combina estrada e cidade tem um custo benefício muito alto.

[Principais aspectos negativos] tem um barulho na parte de baixo do carro quando faz curvas em subidas, preciso encostar para ver. mas já passou por revisões com esse problema até agora não me incomodou o suficiente para ir a fundo. na hora de estacionar voce pode querer ter um carro menor, a calota apesar de linda custa R$ 700,00 (unidade) por isso sempre muito cuidado nas balizas.

[Defeitos apresentados] apenas manutenção de rotina.

[Concessionárias] eu faço revisões na concessionária e nunca tive problemas.

[Comentários adicionais] como disse para quem combina estrada e cidade tem um custo benefício muito alto, e se tiver uma família grande, cachorros etc é a melhor opção nessa faixa de preço.

[Best Cars] muito bom!

[Data de publicação] 15/12/17

 

 

[Nome] Ricardo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] SEL 3.5 V6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente Desempenho e estabilidade, excelente dirigibilidade, câmbio bem escalonado e quick down rápido, muito confortável, vários itens de conveniência, silencioso, sistema multimídia completo e de fácil manuseio, ar-condicionado potente, confiável e manutenção muito barata considerando sua categoria.

[Principais aspectos negativos] Nenhum

[Defeitos apresentados] Nenhum. Somente manutenções de rotina. Não houve desgaste precoce de nenhum componente do carro.

[Concessionárias] Fui bem atendido, não houve sugestões desnecessárias para as revisões, não houve sugestões de trocas precoces indevidas, e por fim o custo de manutenção é bem parecido com carros nacionais bem mais baratos.

[Comentários adicionais] Excelente custo benefício.

[Best Cars Web Site] Excelente site sobre automóveis na internet.

[Data de publicação] 2/5/14

 

 

[Nome] Alexandre
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] Limited 3.5 V6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Relação Custo x Benefício dificil de encontrar no mercado brasileiro, desempenho e suavidade do cambio automático, antes de comprar comparei com Santa Fé 3.5 e Sorento 3.5, o unico ponto onde a santa fé é superior é por ter 7 assentos e custar um pouco menos, de resto perde em tudo, esperei chegar perto dos 20mil km para poder opinar, pois acredito que antes disso, carro dessa categoria não daria defeito, pois bem o carro continua perfeito, como saiu da concessionária em julho do ano passado, silêncio interno e ausência de ruídos é incrível, agora é so pisar com vontade que o ronco grave do V6 invade a cabine, a e o sistema de som assinado pela Sony e o sistema Sync da Microsoft são um show a parte, não apenas uma central multimidia, é uma central integrada das funções vitais do veículo, como ar-condicionado, iluminação interna entre outras coisas.

[Principais aspectos negativos] Não se se posso reclamar do consumo, ela ta fazendo 6,5km/l na cidade (sem muiiiito transito e 9,5km/l na estrada a 120km/h (e reduzindo quase sempre para passar pelos imorais radares de 60km/h, pois o estado ja conta com esse recurso para fechar as contas). De resto tudo ok.

[Defeitos apresentados] Por ora, nada. So foi uma vez a concessionária (fora as revisões) para atualizar o database do GPS (agendado anteriormente).

[Concessionárias] Faço os serviços do meu Edge na Crasa Veículos aqui de Fortaleza, onde também comprei meu carro, sempre fui muiiito bem atendido, desde o momento do teste drive até hoje.

[Comentários adicionais] Uma coisa boa desses carros globais, é a facilidade de se comprar peças no exterior a preços baixos e com entrega muitas vezes mais rápida que os carros nacionais. Minha mãe tem um palio celebration e ficou 90 dias esperando um trinco da porta do motorista chegar, até la ficou entrando pela porta do passageiro, comprei pela internet as palhetas do limpador e pastilhas de freio para quando precisar trocar, chegaram em 40 dias, mais barato do que peças de gol na concessionária, à e tudo motorcraft original. Outra coisa interessante é o seguro, por ser um carro da Ford que aqui no Brasil não tem tradição de carros de luxo, o seguro é bem em conta, para o meu perfil saiu por R$ 2900,00 so para efeito de comparação simulei o seguro de uma hilux, pois tava penssando em comprar, ficou em R$ 4500,00.

[Best Cars Web Site] Fonte preciosa de informações, por precisar do renavam, ganha credibilidade, pois evita comentários de quem nunca sequer entrou no carro!

[Data de publicação] 20/11/12

[Nome] Ricardo Botelho
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 3.5 V6 269 cv
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro está completamente na mão quando exigido. O conjunto motor-câmbio-suspensão estão em perfeita sintonia. Nem parece que tem 2 toneladas tamanho o vigor e controle do carro. E isto tudo sem abrir mão do conforto. Aliás, com 2,22 metros de largura, o carro oferece conforto superior a concorrência, principalmente para quem viaja atrás que normalmente é o ponto fraco da maioria dos automóveis. Para quem deseja um carro para viajar com a família, tendo conforto para quem viaja atrás e além disso capacidade de bagagem, encontra uma das melhores opções. E para quem deseja apenas um carro para cidade, tem um equipamento multimídia completíssimo e de boa qualidade com comando de voz e comando no volante, iluminações que permitem criar efeito neon interno para vários cores, ajustes no banco e porta-objetos bem resolvidos, etc. O mecanismo de “quick down” do câmbio automático é um dos que tem respostas mais rápida entre outros modelos que já dirigi.

[Principais aspectos negativos] O curso da suspensão é um pouco curto. Em buracos maiores, ao atingir o curso final da suspensão, houve-se um barulho.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] O carro foi entregue com desalinhamento da porta, parachoque e manchas.

[Comentários adicionais] Infelizmente algumas revistas especializadas quiseram comparar o Captiva com o Edge. Realmente o preço parece ser um forte fator negativo. Mas as dimensões aproximadamente iguais não podem permitir comparar o Polo (VW) com o Gol (VW) pois são propostas diferentes e soluções diferentes ainda que parecidas. Neste tipo de comparação parece que o Edge perde muito pelo preço. Mas quando se entra no carro percebe-se que as diferenças entre os opcionais, itens de conveniência e conforto e porta-malas são suficientes para um prazer ao dirigir que mais do que compensa o sacrifício a mais na hora de pagar.

[Best Cars Web Site] O melhor site sobre automóveis na internet.

[Data de publicação] 16/1/10

Sair da versão mobile