Ford Fusion (primeira geração)

 

 

[Nome] Carlos Mauricio
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Versão] SEL V6 FWD
[Motor] 3.0 V6 24V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, com muitos itens de conveniência. Espaço Interno suficiente para 5 adultos sem apertos. Itens de segurança: 6 airbags, ABS, TCS. Desempenho do motor V6, com retomadas muito vigorosas. Custo de manutenção levando em consideração o nível do carro. Estabilidade. Câmbio de 6 marchas. com 6ª longa que reduz o consumo em estrada. Sistema de som de alta qualidade.

[Principais aspectos negativos] Altura livre do solo insuficiente, inadequada à superfície lunar das vias brasileiras (o carro foi feito para asfalto decente, não para a coleção de buracos daqui). Freios subdimensionados para o peso do carro (discos de freio empenam facilmente). Acabamento mediano para o nível do carro (tudo bem que nos EUA é apenas mais um carro médio, mas aqui é “de luxo”). Faróis iluminam pouco, por causa das normas norte-americanas. Computador de bordo “pobre” em informações, além de faltar a indicação de consumo em km/l. Consumo de combustível. Condizente e até bom para o motor e o peso do carro, mas definitivamente não é e nem nunca poderia ser um carro econômico. Não é carro para quem se preocupa com o consumo, definitivamente. Falta de atualização do GPS. A Ford continua atualizando mapas para os Fusion antigos com GPS nos EUA, mas aqui no Brasil só lançou uma versão em 2012 e depois abandonou o carro. Mapa muito desatualizado e não há como atualizar. Sendo assim, o GPS original perde muito de sua utilidade.

[Defeitos apresentados] Comprei o carro há pouco mais de um ano com 33 mil km, hoje está com 49 mil km, nunca precisei fazer nenhuma manutenção além das de rotina, como troca de óleo, pneus, alinhamento e estas coisas simples que devem ser feitas em qualquer carro.

[Concessionárias] Mão de obra muito cara, por isto não uso para serviços. Uso para peças, sempre encontrei o que precisei e a preços razoáveis, levando em consideração ser um carro importado e grande para os parâmetros nacionais

[Comentários adicionais] Excelente custo/benefício, o carro entrega muito pelo que custa. Design tradicional, mas misturando elementos mais agressivos na dianteira com uma carroceria conservadora. O desenho original (2006-2009) era mais coerente e equilibrado no todo. O interior é todo cheio de porta-copos e porta-trecos, facilitando a vida de quem complexo de esquilo e fica guardando tudo que é tranqueira.
Desempenho acima da média de 90% da frota nacional, tornando as ultrapassagens mais seguras nas estradas. Consumo alto, mas não existe milagre a ser feito num carro automático de 1600 kg e com um motor de 240 cv. Nos EUA, todos os Fusion V6 de 2010 a 2012 são flex, já coloquei 80% de álcool no meu e o carro funcionou perfeitamente. Atentar que o carro é feito para até 85% de álcool (E85), não foi feito para rodar com 100% de álcool, talvez por isto a Ford não tenha lançado como flex no Brasil.
A suspensão sofre um pouco com a superfície lunar de nossas vias, então é bom dirigir com cuidado em pisos mais irregulares e evitar estradas de terra, fora que a pouca altura livre do solo faz o carro raspar nas lombadas mais altas. Carro feito para asfalto bom, como se encontra corriqueiramente nos EUA.

[Best Cars] Excelente iniciativa para auxiliar quem está em dúvida na compra de seu carro, com informações valiosas para auxiliar a tomada de decisão.

[Data de publicação] 16/12/16

 

 

[Nome] Mauricio
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP

[Versão] SEL
[Motor] 2.5
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Possuo o carro desde 0km e está difícil trocar, pois gosto muito! Nestes 6 anos e 130mil km rodados, os principais pontos positivos são: SEGURANÇA excelente com aribags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, ABS. Graças a estes últimos, nunca precisei dos airbags! Sensores de pressão nos pneus é muito bom e traz bastante segurança. DESEMPENHO muito bom com 173 cavalos. CONSUMO baixo na estrada, 12,5km/l; sendo que no mesmo percurso de estrada carros 1.6 bebem muito mais. CONFORTO e BAIXÍSSIMO RUÍDO. ESTABILIDADE excelente. CÂMBIO automático de 6 marchas, muito bem ajustado. Sistema de pantográfica na articulação do porta-malas (não tem aquelas alças que entram para dentro e batem na bagagem)

[Principais aspectos negativos] CONSUMO alto na cidade. Como o carro é pesado, faz cerca de 6 a 7 km/l na cidade. O carro é muito baixo, o que ajuda no visual e na estabilidade, mas pega muito a frente e até o meio do carro em algumas rampas.

[Defeitos apresentados] – Vazamento do líquido de arrefecimento em um sensor de temperatura. – Uma bobina danificada que fazia o motor falhar. O que considero muito pouco pelo que já rodei e pelo tempo que tenho o carro.

[Concessionárias] – Apesar dos problemas padrão comuns de todas as marcas (tentam empurrar serviços desnecessários, não verificam todos os itens previstos no manual, etc..) estou relativamente satisfeito com a concessionária Ford. As revisões foram todas com preço fixo. Depois que parei de fazer manutenção na concessionária passei a comprar as peças originais da Ford e levar em oficina de confiança. Considero os preços das peças bem justos. Inclusive, considero isso como um fator positivo que até me faria comprar outro carro da Ford.

[Comentários adicionais] Recomendo muito. Não tem comparação com carros de padrão inferior. É muito superior a Civic, Corolla e Focus por exemplo. Isso fica evidente mesmo antes de entrar no carro, só ao abrir a porta ou o porta malas você já percebe esta diferença de construção e acabamento no carro.

[Best Cars] Gosto bastante do site e deste espaço, que acompanho há bastante tempo. Porém, com os recursos da internet atualmente, este formato está bastante ultrapassado, pois não faz nem mesmo uma nota média de todos os leitores, nem apresenta e organiza as avaliações de forma gráfica

[Data de publicação] 12/8/16

[Nome] Rogério
[Cidade] Osasco
[Estado] SP

[Versão] SEL
[Motor] 2.5
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito bom, baixo consumo(pelo porte)excelente motor, confortável, espaçoso, ótimo porta malas.

[Principais aspectos negativos] Frente baixa e alguns barulhos no freio e sem sensor de desgaste de pastilhas.

[Defeitos apresentados] Bateria que era importada e foi trocada na garantia e defeito no catalizador também trocado na garantia.

[Concessionárias] A ford tem uma rede grande de concessionárias mas as que eu precisei deixou muito a desejar.

[Comentários adicionais] Excelente custo benefício.

[Best Cars] Conheço muito pouco sobre a best cars mas achei um bom local para consulta de veículos.

[Data de publicação] 30/1/15

 

[Nome] Jorge
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS

[Versão] SEL 2.3
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Confiabilidade, dirigibilidade, a suspensão é sensacional. O carro é belíssimo, possui diversos mimos elétricos, luzes de cortesia por várias partes, ar condicionado digital, enfim, tudo que se espera de um sedã de luxo. Comprei o veículo usado, valeu a pena pelo preço, devido a forte desvalorização que este segmento sofre. Muito superior ao CIVIC (conforto, motor e conveniência) e ao COROLA (acabamento e beleza), porém, inferior no momento de revenda, devido a desvalorização.

[Principais aspectos negativos] O ar não é dual zone, falta de entrada USB no som original, falta de peças paralelas e o preço exorbitante cobrado nas concessionárias

[Defeitos apresentados] Apresentou defeito nos pivôs dianteiros, após 30 mil km de uso comigo. Fora isso, apenas freio e pastilhas.

[Concessionárias] Serviço caríssimo, falta de informações precisas sobre preços e prazos, gastei mais de 3 mil reais em um serviço de suspensão – freios e não tiveram a capacidade de lavar o carro decentemente para me entregar

[Comentários adicionais] Carro excelente. Desvaloriza, a manutenção é cara, mas tudo isso vale a pena pelo conforto do veículo. Um prazer de se dirigir.

[Best Cars] Excelente seção, intuitiva e de grande valia para o consumidor. Em meio a tantas pesquisas compradas pela “crítica especializada”, o bestcars oferece um serviço diferenciado e de qualidade. Parabéns!

[Data de publicação] 5/12/14

[Nome] Marcelo
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] 2.3 Sel
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Robustez. Carro com 100.000km não bate nada. Só faço as revisões conforme o manual (em oficina Bosch). Conforto. Consumo coerente (8km/l indo às cidades da região metropolitana, 11km/l na estrada).

[Principais aspectos negativos] O motor da conta do recado, mas poderia ser mais potente/torcudo. Tem que pisar muito para andar bem. Não é um carro que quer sair na frente.

[Defeitos apresentados] Barulho no freio traseiro (tem que embuxar algum pino ao custo de 230,00 o par). CD parou de funcionar (250 para trocar o leito)

[Concessionárias] Não utilizo. Quando fui fazer a primeira revisão (de 60.000km) o orçamento da concessionária era de 700 e alguma coisa. Paguei 300 em oficina bosch.

[Best Cars Web Site] Excelente.

[Data de publicação] 7/11/14

[Nome] Bernardo Gorresen Correa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] SEL V6 FWD
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Gosto do ronco do motor, torque e conforto na estrada, completo em termos de equipamentos de fabrica, vem com muitos air bags, sistema de som da Sony com 12 alto falantes é perfeito, GPS, sistemas de controle de tração e distribuição de freagem, entre outros sistemas, e o acabamento e suspensão, prezam pelo bem estar no interior. E ainda por se tratar de um V6 com quase 250 cv ele com o cambio de 6 marchas não faz feio. se obtém até 8 na cidade ou 7 em condução despreocupada.

[Principais aspectos negativos] Peças caras e pouco disponíveis,

[Defeitos apresentados] Central multimidia, pane no sistema de transferencia via bluetooth

[Concessionárias] Geralmente pouco habilitados a mexer no veiculo, técnicos não conseguem mexer direito na parte de interface do sistema Sync.

[Comentários adicionais] Melhor custo benefico para quem gosta de carro que tem motor, conforto e segurança, pesa pouco no bolso em comparação as marcas alemãs, inclusive Volks, já tive um Jetta e a manutenção era impraticável na rede autorizada, as revisões custavam no mínimo 1.000, com este pago de 300 até 1000 depende da revisão.

[Data de publicação] 4/4/14

[Nome] João Ernesto Soares Cunha
[Cidade] Goiania
[Estado] GO

[Versão] SEL 2.3
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro seguro, confortável, honesto. Entrega o que promete.

[Principais aspectos negativos] Seria o consumo, mas acho pertinente para um carro desta categoria. Consumo geral em 7,54 com média horária entre 16 e 20 km/h.

[Defeitos apresentados] Quebrou um prisioneiro… pastilhas… e a tal vibração das pinças de freio traseiras que resolve fácil…

[Comentários adicionais] Comprei o carro já com 81mil Kms… nada a reclamar. Vinha de um Civic-EX ano 2000 e estava procurando outro “japonês” mas um amigo me convenceu a comprar o Fusion. Procuramos até achar um bem cuidado e não me arrependo. Acabei de comprar um V6 AWD 09/10 com 61mil kms. Ano que vem volto aqui para comentar sobre…

[Data de publicação] 21/3/14

[Nome] Clayton
[Cidade] Volta Redonda
[Estado] RJ

[Versão] 2.5
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Aparência. A frente do carro é imponente, não há quem não goste. A traseira não empolga tanto mas não deixa de ser bonita (só parece um fiesta grande). O câmbio é muito bom (principalmente comparado ao automático do antigo focus/fusion com só 4 marchas) quase não sente a troca. O motor tem bastante fôlego e, apesar do lag do câmbio automático, não decepciona em ultrapassagens. Parece que ele não sente em nada o peso do carro. O espaço interior do carro é muito amplo. Todos viajam com muito conforto (exceto o banco traseiro do meio que incomoda quem tem mais de 1,80m). O porta malas é imenso (acho que só perde pro pallas). Cabe tudo ali dentro. O painel do carro é lindo e não incomoda em longas viagens. O consumo é excelente pra um carro desse porte. Faço entre 8 e 9km/l na cidade e 12 a 13 na estrada graças a ausência de sistema porco flex. O sistema de som é muito bom pra quem gosta de ouvir música dentro do carro. O sensor crepuscular é muito útil. Sempre deixo ligado e não preocupo.

[Principais aspectos negativos] Versão 2.5 não tem entrada USB para pen drives nem receptor bluetooth, apesar do botão no painel (parece que em alguns paises mesmo a 2.5 tem os dois itens). A frente do carro é baixa, então não pode esquecer de passar lento nas lombadas e saidas com declives acentuados, mas nada absurdo, só raspei 2 vezes até hoje. Somente a porta do motorista tem acionamento com um toque (no focus eram as 4 e depois que se acostuma com isso é muito chato ficar sem). Falta do sensor de estacionamento dianteiro (depois vc se acostuma com o tamanho do carro mas seria bom se tivesse sensores na frente). O farol não é ruim, mas ilumina um pouco menos que o focus mk1, além disso já poderia ter vindo com xenon. Limitador de velocidade. Não quero acelerar a mais de 160 pois não confiaria em fazer uma curva num carro de suspensão macia nessa velocidade mas me incomoda a limitação. Poderia ter também a possibilidade de trocas manuais do câmbio além de aletas atrás do volante para essa finalidade. O retrovisor não pode ser rebatido, ruim para um carro dessa largura.

[Defeitos apresentados] não.

[Comentários adicionais] Sem sombra de dúvidas uma ótima relação de custo x benefício se comprado semi novo. A desvalorização dessa categoria é muito grande e os carros são muito completos e confiáveis. Comprei o meu pelo preço de um carro “popular” completo.

[Best Cars Web Site] Sempre leio as opiniões antes de trocar de carro. Obrigatório.

[Data de publicação] 14/11/13

 

 

[Nome] Christian Kutter Dobke
[Cidade] Foz do Iguaçu
[Estado] PR

[Versão] SEL 2.3
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Qualidade do acabamento, desempenho do motor.

[Principais aspectos negativos] Fragilidade da transmissão, precisa jogar fora a original quando chega nos 80.000km e colocar nova!
Barulho nos freios dianteiros, problema crônico do fusion.

[Defeitos apresentados] A transmissão me deixou na estrada no ano passado. Na Autoeste de Foz do Iguaçu – PR não é feito nenhum tipo de reparo em transmissão, somente a troca (a transmissão nova custa R$39.000,00 – mais do que o carro, kkk).

[Concessionárias] Falta de preparo (não realiza reparo em transmissão automática).
Aliás, o problema que tive foi em um veículo comprado exatamente ali, com a garantia de “totalmente revisado” e “uma excelente aquisição” (para a Autoeste)!

[Comentários adicionais] Carro com ótimo motor, pena que a transmissão é descartável! Por esse motivo não recomendo.

[Best Cars Web Site] Excelente meio de informação para quem quer comprar seu veículo sem se surpreender (negativamente) depois!

[Data de publicação] 4/10/13

 

 

[Nome] Wagner Escridelli
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 2.5 173CV
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Conforto, rodar macio, estilo, consumo para o porte do carro, espaço interno.

[Principais aspectos negativos] Espelhos que não dobram, falta de USB, raspa em baixo do carro com facilidade em saída/entrada de prédios ou valetas/lombadas. Estepe de uso temporário(extra fino), se furar o pneu original na estrada você terá uma enorme dor de cabeça tendo que andar a no max.80Km/h e ainda por cima encontrar uma borracheiro que não sabe lidar com as rodas que tem sensor de pressão.

[Defeitos apresentados] Barulho irritante dentro do painel, foi desmontado na concessionaria e colocado uma espécie de feltro. Barulho no para-choque traseiro, colocado uma espécie de espuma entre a parte plástica e a “alma” do para-choque na concessionaria. Infiltração de água no porta malas, foi substituída a guarnição de borracha na concessionaria (aguardei por 31 dias a peça). Em situações pontuais o câmbio dá um leve tranco, feito atualização de software na concessionaria. Barulho chato do lado do passageiro prox. a porta traseira, a concessionária não consegue sequer identificar da onde vem o barulho. Em todas as revisões cito o inconveniente mas nunca resolvem o problema. Quebrou uma abraçadeira de plástico da mangueira que sai do reservatório de agua, a concessionaria diz que a FORD não tem a peça para reposição!!! – veja bem não é que esta em falta, a peça não existe para reposição?!?!?!?!.

[Concessionárias] Só uso pelo fato da garantia do veículo (mesmo porque meu veículo ainda tem alguns barulhos não resolvidos), e mesmo assim só vou usar até o primeiro ano e vou “dispensar” os 3 anos de garantia total. È um absurdo o valor de tudo dentro da concessionarias, além do mais tentam oferecer serviços desnecessários e cobram filtros que não substituídos nas revisões. Uma vergonha!

[Comentários adicionais] Excelente carro muito confortável mesmo.
O único problema do FUSION é a FORD.

[Best Cars Web Site] Site muito bom, sempre acompanho os comentários e as matérias.
Acho muito interessante esse canal, aonde os donos expõem tudo o que acontece com o seu veículo.

[Data de publicação] 9/8/13

[Nome] GILBERTO DE SOUZA
[Cidade] CARANDAÍ
[Estado] MG

[Versão] 2.3
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] –
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] –
[Freios] –
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] presença marcante no transito, conforto, espaço interno, otima dirigibilidade,bom para viagens longas, pois não cansa principalmente quem viaja no banco de trás devido ao grande espaço.
Carro robusto e muito bonito

[Principais aspectos negativos] suspensão dianteira baixa causando incomodos em rampas e lombadas.sistema de som sem usb, e costuma agarrar cds impossibilitando a retirada.

[Defeitos apresentados] substituição de um calço de motor.
Consultei varios sites para tentar solucionar um barulho nas rodas em vão.em uma das visitas a oficina foi observado que uma chapinha de aço que fica debaixo das pastilhas para ajustar. É a causadora deste deste incomodo barulho. (foi precis0 avaliar e depois dar um ajuste nela(chapinha) para solucionar o problema que parecia grande e não era) coisa simples de resolver.

[Concessionárias] referente a todas independente de marcas:
Bom atendimento na hora da aquisição; mas depois, acaba a camaradagem, e começa o empurra empurra.

[Best Cars Web Site] não existe melhor companheiro para uma boa negociação.parabéns aos idealizadores deste site. E imploro aos donos de veiculos .. Dê sua opinião , ela é muito impoirtante.

[Data de publicação] 28/6/13

[Nome] Jefferson
[Cidade] Macaé
[Estado] RJ

[Versão] primeira geração – 2.3
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muitos opcionais que tornam um verdadeiro prazer dirigir esse carro, principalmente em estradas. O meu fiz um upgrade e instalei uma central multimídia original FORD e ficou show! Sicroniza com smartphone, gps, cartão de memória, duas entradas para usb, atende ligação do celular, etc.
Também instalei uma central que além de travar as portas sobe todos os vidros.
Estou bem satisfeito com o carro e pretendo comprar o novo 2013 versão titanium, deve ser um luxo!

[Principais aspectos negativos] Suspensão dura, que embora beneficie a estabilidade, em nossas estradas e cidades cheias de buracos incomoda um pouco.4
Barulho nas pinças de freio como se houvesse uma folga ocasionando um som metálico. Péssimo se rodar pistas com calçamento.
Muito cuidado ao substituir as velas, pois costuma acumular água no local causando oxidação.

[Defeitos apresentados] Apenas os das pinças de freio.

[Comentários adicionais] Muito bom! Custo benefício é um dos melhores!

[Best Cars Web Site] Acompanho o site da Best Cars há anos. Sou fã sobretudo da possibilidade de todos opinarem sobre seus veículos.
Parabéns!

[Data de publicação] 17/5/13

[Nome] Silas Ferrari Viviani
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS

[Versão] SEL 2.3
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Aparência, consumo, espaço interno, capacidade do porta malas, posição de dirigir, conforto, segurança.

[Principais aspectos negativos] Falta de luz de cortesia no porta luvas, falta de saídas do ar condicionado para os ocupantes do banco traseiro, falta do compartimento refrigerado para os ocupantes da cabine.

[Defeitos apresentados] Até agora o carro não apresentou nenhum defeito.

[Concessionárias] Fui até a concessionária onde o carro foi retirado pois a antiga dona perdeu o cartão com o código de abertura das portas. O consultor que me atendeu foi bastante atencioso e não cobrou pela informação.

[Comentários adicionais] Comprar esse carro foi uma agradável surpresa. Extremamente conservado, adquiri o carro com 22 mil quilômetros, rodei 8 mil em 6 meses. Até agora o carro não apresentou nenhum defeito, está fazendo média na cidade de 7.4 km/l e na estrada em torno de 10 km/l (sempre com o ar condicionado ligado). Interior muito bem acabado, feito com bastante esmero, diferente dos carros nacionais (mesmo os mais caros). Dentro do carro só escuto música, que por sinal tem um ótimo sistema de som original, que peca por não ter bluetooth integrado. O único ponto negativo é a programação do câmbio automático, que na estrada usando o cruise control, ao pegar um aclive, por menor que seja, reduz uma ou até duas marchas, obrigando o condutor a desligar o sistema pois além do barulho excessivo do motor que permanece em alta rotação, aumenta consideravelmente o consumo do carro. Fora isso, o carro é fantástico, estou plenamente satisfeito.

[Best Cars Web Site] Ótimo, pois neste espaço encontramos informações de usuários reais, que compartilham informações valiosas acerca de seus carros conosco. Obrigatório para quem pretende trocar de carro.

[Data de publicação] 22/2/13

[Nome] Roberto Vieira Medeiros
[Cidade] Basília
[Estado] DF

[Versão] SEL 2.5
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo, melhor relação custo x benefício da categoria, espaço interno, amplo porta-malas, baixo consumo (considerado o tamanho, peso e a potência do motor), ótima relação câmbio (automático de 6 marchas) e motor, padrão de acabamento elevado.

[Principais aspectos negativos] Retrovisores fixos (sem rebatimento), suspensão muito macia e de curso longo (estilo americano), assim como na versão anterior: o estilo avançado da frente destoa da traseira retrô, ausência de opção de troca manual de marchas,

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeitos.

[Concessionárias] Ótimo atendimento na Ford Slaviero em Brasília-DF.

[Comentários adicionais] Realmente, o padrão de acabamento é bem superior à média dos veículos nacionais.

[Best Cars Web Site] Indispensável leitura para quem quer se manter atualizado sobre carros. Por favor, examinem a possibilidade de voltarem a avaliar os veículos da GM/Chevrolet!

[Data de publicação] 22/2/13

Nota da Redação: a decisão de não haver mais avaliações de modelos da GM no Best Cars partiu do fabricante, que desde 2008 não mais convida o site para lançamentos nem cede carros para avaliação. O Best Cars lamenta essa situação tanto quanto o leitor.

[Nome] LAURI DE BRIDA
[Cidade] PORTO VELHO
[Estado] RO

[Versão] 2.5
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design. Chama muito atenção por onde passa. O consumo é em media 7.5 km/l na cidade e 11 a 12 km/l na estrada com ar ligado. O que considero muito bom.O Conforto é ótimo também.

[Principais aspectos negativos] Ausência de entrada USB , o que considero uma falha imperdoável , visto que qualquer som de 100 reais já oferece tal entrada.

[Defeitos apresentados] Até hoje nenhum defeito.

[Concessionárias] Atendimento apenas razoável como a maioria das Css Ford.

[Comentários adicionais] Custo X Beneficio. Comprar com 1 ou 2 anos de uso por 30 a 40 mil reais mais barato que o novo , e a possibilidade de extender a garantia por mais 2 anos ao preço de aproximadamento 3.500 reais. O que no final das contas compensa mais do que pegar um Siena completo por seus quase 55 mil.

[Best Cars Web Site] Melhor Site sobre automobilismo

[Data de publicação] 22/2/13

 

[Nome] jose eduardo silveira
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ

[Versão] se
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O estilo é bastante interessante e o acabamento um pouco abaixo do razoavel na faixa de preço em que se situa. O estilo é francamente “tiozão” ou quem sabe “locadora de Miami”. De qualquer forma é um veiculo bonito e medianamente bem acabado , confortavel , o motor da conta do recado ja que não pretende ser um veiculo esportivo. A economia de combustivel tambem foi uma grata surpresa tanto na cidade quanto na estrada.

[Principais aspectos negativos] O acabamento interno usa plasticos de baixissima qualidade de compararmos com um JAC Motors como sendo um veiculo de luxo. Não existe tampa chaveada do tanque de gasolina ,plastico prateado bem ordinario no painel e console bem como uma cafonissima iluminação no porta copos parecendo boate em fim de noite, o apoio do braço esquerdo do Motorista é baixo demais , a antena é facilmente “roubavel” ja que é apenas rosqueada , ate carros mais simples usam o modelo “barbatana”. Para arrematar , a qualidade dos cintos de segurança é incompativel ate com um KA de 2100 reais , o material pessimo e da a impressão que vai começar a desfiar na semana que vem.

[Defeitos apresentados] Este é que é o problema , meu carro “abriu o bico” com menos de 1000 quilometros de retirado “ZERO” da Autorizada Superfor no Rio de Janeiro. Infelizmente fui injustamente “premiado” com um problema na passagem da primeira para a segunda marchas que apresentava um “tranco” subindo ou descendo em baixas velocidades ( coisa tipica de engarrafamento). Procurei a Autorizada que “enrolou” o que foi possivel para que Eu me “acostumasse” ja que não viam nenhume problema. No meu caso , ja possui um Volvo V-70 e ainda tenho uma Corolla 1995 com 220000 quilometros , ambos tambem automaticos portanto……….Depois de muito discutir , resolveram acionar um “Engenheiro credenciado” pela Ford que se encontrava de ferias , tive que esperar um mes para que o nobre “Engenheiro” voltasse,. Pois bem , apos uma avaliação , o tal Engenheiro “concluiu” que realmente existia um problema e me encaminhou para uma outra oficina da Superfor no Suburbio onde a caixa deveria ser retirada e mandada para São Paulo ( SIM ! Eles não tem estrutura para grandes reparos fora de São Paulo). Quando desceram a caixa , por via das duvidas “anotei” a numeração da mesma , vai que……….Fiquei 15 dias sem o carro e quando a firma credenciada de Sampa chamada de Pat Pauliceia enviou a caixa de novo, la estava Eu para conferir a numeração e adivinhem???????????Veio oputra caixa ! Com aspecto de mais gasta externamente porem acondicionada numa bela caixa de madeira. Parei tudo , voltei para a Superfor e esperneei sem resultado pois ELES acham isto a coisa mais natural do mundo. Liguei trocentas vezes para o 0800 da Ford em São Paulo sem conseguir passar do atendimento “robotico” das atendentes que simplesmente “filtram” e impedem que a sua reclamação va a frente, tudo muito bem organizado porem CONTRA o Trouxa , digo , “usuario” que optou pela marca. Detalhe : A Ford do Brasil em pleno ano de 2012 não aceita emails e tudo é via telefone em que “eles” gravam o que interessa sem uma copia para o Usuario ( Otario). Mandei tambem correspondencias via Sedex para os Setores encarregados e para o Presidente Steven Armstrong , tudo em vão pois norteados pela má fé , não respondem NADA por escrito. Tive apenas 2 contatos telefonicos com uma Funcionaria da Ouvidoria deles ( preservarei seu Nome por enquanto) que apesar de gentil deixou MUITO CLARO desde o primeiro contato telefonico que aquela era a “linha de entendimento” deles , apenas a de entregar o veiculo em “condições de uso”. De nada adiantou argumentar que comprei um veiculo ZERO numa Autorizada ( Superfor ) e que dispunha de 3 anos de garantia ( ate Setembro de 2014). O que existe por parte da Ford é simplesmente a velha e conhecida malandragem bem brasileira devidamente casada com a má fé pois IGNORARAM todo o Codigo de Defesa do Consumidor que rege a materia. Depois de muito brigar , o maximo que consegui quase a nivel de “caridade” foi uma extensão adicional de 1 ano na minha caixa e ficou por ai. Resumo da opera , o dito “entendimento” deles em termos de garantia na realidade é uma FRAUDE contra o Consumidor, afinal minha caixa que foi “surrupiada” na mão grande ( alguem se deu bem no processo) , tinha apenas um problema de solenoide ( preço de mercado da peça – 100 dolares , basta abrir a tampa lateral da caixa e trocar – informação dada por Mecanico com 40 anos de serviço em caixas automaticas e ao qual levei o veiculo antes de começar a ingloria batalha). Hoje estou rodando com uma caixa RECONDICIONADA da qual possuo apenas um laudo SEM ASSINATURA da tal Pat Pauliceia e uma “extensão” por caridade da Ford do Brasil.
Contei esta verdadeira novela para que sirva de alerta aos demais Consumidores para que reparem na desonestidade da Ford , isto num veiculo de 80 000 reais , imaginem num desses populares ! Fica a lição bem brasileira que bandalheira não existe apenas no Mensalão mas é um cancer que se espalha em todos os niveis de nossa Sociedade , lamentavelmente a propria Ford do Brasil foi inoculada por esta doença lamentavel . Passou a valer a Lei do Gerson ou sua versão moderna tambem conhecida como “veja bem…”

[Concessionárias] Apesar de inumeras , são mal aparelhadas para lidarem com problemas mais serios , principalmente de veiculos “importados” como é o caso do meu Fusion. Estão devidamente alinhados e orientados pela Montadora para agirem de má fé CONTRA os Consumidores se ocorrerem problemas mais complexos como o meu. Na Superfor o Gerente ainda teve o topete de “insinuar” que não adiantaria ir para a Justiça pois Eu “dificilmente iria levar…….” , realmente é o fundo do poço.

[Comentários adicionais] Lamentavel experiencia ate o momento , estou usando o carro de forma muito restrita por TOTAL falta de confiança e apenas atingi a marca de 6000 quilometros rodados depois de 14 meses de uso.
Certamente o nome Ford fica daqui para a frente banido da minha garagem e faço questão de alertar os demais Consumidores para que evitem a marca que depois do contado aqui , não merece mais a confiança. O mercado hoje esta super ativo e vale aquela velha maxima , “se não quer mais , tem quem queira”

[Best Cars Web Site] Faço questão de deixar aqui muito claro que o Best Cars Website é o primeirissimo veiculo de comunicação que lanço mão para divulgar minha reclamação , uma demonstração de confiança num veiculo que tem se mostrado serio em seus objetivos durante varios anos.
Obvio que não me limitarei a ficar apenas contando historinhas pelo mundo , outras fases certamente virão. parabens ao Best Cars , continuem assim , os Leitores merecem.

[Data de publicação] 30/11/12

[Nome] Marcelo Aviz
[Cidade] Belém
[Estado] PA

[Versão] 2.3 SEL
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro em si é muito bom, espaço interno, painel com excelente acabamento e designe, som de excelente qualidade, bco de couro, rodas aro 17 e seis airbags,abs,o meu adquiri com 29 mil rodados e estou flutuando.O carro é bastante silencioso,o ar gela muito e chama atenção por onde passa.O consumo com ar ligado na cidade esta na média de 8km por litro e 11km na estrada,excelente para um carro de seu tamanho.No meu coloquei uma central multimídia S60 e ficou show,estarei instalando ainda esta semana xenonde 6000k e módulo de levantamento dos vidros (noventa reais no ML)Realmente o melhor custo benefício por um preço até 40 mil, estou satisfeitíssimo.

[Principais aspectos negativos] Achei que o carro não freia muito bem e que demora um pouco para responder em baixa, os retrovisores não rebatem e os vidros não vem com o módulo de levantamento dos vidros qdo se aciona o alarme, realmente um pecado para um carro deste nível.

[Defeitos apresentados] O ar não estava gelando direito, levei na concessionário Fenix onde o adquiri e foi trocado o sensor de temperatura sem custos e também o fixo do motor,estou sentindo um pequeno baque na suspensão trazeira esquerda, acredito que seja o batente do amortecedor o qual irei verificar no final de semana.Fora isso mais nada.

[Concessionárias] Até o momento estou satisfeito,mesmo sendo usado,fui atendido em tudo que solicitei,inclusive o código do teclado numeridco da porta que não veio e recebi novamente sem custos. A Fenix Automóveis aqui da Pedra Alvares Cabral está de parabéns.

[Comentários adicionais] Realmente o melhor custo benefício pelo valor que paguei (37 mil), saí de um Stilo 16v 2003 e não poderia ter escolhido melhor, mesmo consumo porém,muito mais status, conforto e segurança

[Best Cars Web Site] Sempre utilizo para me manter informado sobre o mundo automotívo e de motos e sempre consulto antes de trocar de carro.Realmente uma fonte seríssima para tomada de decisão.

[Data de publicação] 1/11/12

 

 

[Nome] Eduardo
[Cidade] Joinville
[Estado] SC

[Versão] SEL – 4 CIL
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É realmente um excelente automóvel de condução agradável para o dia-a-dia. Posso citar como pontos positivos o relativo status, o espaço interno e dirigibilidade de carro de menor porte. Boa posição de dirigir, consumo na estrada relativamente baixo, desde que conduzido em velocidade constante. O consumo na cidade pode melhorar, desde que conduzido com parcimônia no acelerador. Bom porta malas. O excelente som da Sony se destaca entre os itens de conveniência. Ótimo porta-malas. O câmbio, apesar de rudimentar, casa bem com o motor 2.5.

[Principais aspectos negativos] Quanto ao projeto, o carro raspa muito a frente em aclives, o acabamento do painel e das portas apesar de supreender no início, revelam-se de baixo custo. Aplicação de muito couro sintético. Falta de retrovisor rebatível, conexão USB e bluetooth para a versão 4 cil (de série na versão americana) e projeto da suspensão inadequado para nosso piso.Visibilidade dos retrovisores pequena, corrigida com pequeno refletor e o BLIS nas unidades mais caras. Visibilidade traseira limitada, mas resolvida com sensor de estacionamento. A câmera de versões mais caras é bem vinda. O câmbio é rudimentar em recursos e não transmite robustez

[Defeitos apresentados] Empenamento dos discos de freio, e expedientetes inerentes ao projeto inadequado ao nosso piso, como suspensão barulhenta, coxim de motor quebrado e pneus originais michelin “esfarelando”.

[Concessionárias] Vindo de um veículo Toyota, me acostumei a com a cordialidade e atenção aos mínimos detalhes. AO tranferir para a Ford deparei com o total despreparo da concecessionária de Joinville a tratar com veiculos da linha premium, pelo menos é tratato assim. A impressão que se passa, é que nivela-se o grau de atendimento aos veiculos mais baratos da marca e qualquer defeito do veículo é de ônus do proprietário provar que está ocorrendo. Fatos que inspiraram total falta de credibilidade que infelismente fui obrigado a arrastar para a marca

[Comentários adicionais] Apesar do mau pós-venda e projeto inadequado a suspensão para as estradas brasileiras, compraria outro Fusion. Estava namorando um Sonata, mas aguardarei pelo Fusion 2013

[Best Cars Web Site] Leitura obrigatória nos ultimos anos, sempre acompanho a seção de automóveis do passado.

[Data de publicação] 21/9/12

[Nome] Estevão Busato
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] SEL 2.5
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor bem dimensionado para o carro e econômico na estrada (já fiz 14km/l), conforto ao rodar (a 110km/h o contagiros marca cerca de 2.000 rpm), luzes ambientes com mudança de cor, acabamento perfeito principalmente nas portas (o do Focus se mostra sofrível nesse lugar).

[Principais aspectos negativos] A versão de 4 cilindros bem poderia ter o câmbio com opção de troca manual como no V6, consumo na cidade um pouco elevado (não sei chega a 7km/l), espelhos retrovisores que não rebatem (até dá para enteder, já que o carro é feito para o mercado norte-americano e lá eles não tem problema com falta de espaço nas garagens), material que envolve o extintor de incêndio muito pobre (também justificável, eis que o carro vem do México sem esse “acessório”. Chegando aqui os caras da FORD tem que fazer essa gambiarra para acomodar o dito-cujo), ausência de levantador automático dos vidros como item de série (é vendido como acessório na distribuidora), os comandos de ar-condicionado não são nada intuitivos. É necessário desviar a atenção do trânsito para regulá-los. Nesse ponto o Malibu é mais bem resolvido.

[Defeitos apresentados] O único defeito apresentado não foi do carro, mas sim de um acessório instalado na concessionária, o levantador automático dos vidros. Por vezes ele para de funcionar. Ainda não tive tempo de levar o carro na distribuidora onde o comprei. Até mesmo porque, por ora, o equipamento está funcionando normalmente.

[Concessionárias] Precisei da concessionária em duas oportunidades. A primeira foi para a revisão dos 6 meses, na FORD Metropolitana de Curitiba. Atendimento excelente. O mecânico que cuidou do meu carro (e que também cuida do de minha esposa, um Focus), se mostra muito bem entendido.
A segunda oportunidade foi para fazer um reparo por conta de eu ter atropelado um cachorro em uma viagem. Como o animal era muito grande, além do parachoques o radiador também foi afetado. O pessoal da, novamente, FORD Metropolitana foi muito atencioso, porém o carro ficou parado por cerca de 30 dias esperando o radiador chegar. O consultor me disse que não havia a peça em estoque nem em Camaçari. Assim a peça teve de vir do México, por isso a demora.
Lógico que não é culpa da concessionária que sempre me atendeu prontamente. Mas serve para que a FORD procure manter em estoque peças básicas, evitando que um serviço que duraria 2 dias (como me disse o consultor) se estenda por quase 30.

[Comentários adicionais] É meu segundo Fusion 2.5. Antes dele tive um 2010. Para quem gosta de dirigir e de conforto a bordo, certamente é a melhor opção que há. Além do custo-benefício. Logicamente que não é nenhuma pechincha, já que um carro desses nos EUA custa a partir de U$. 20.705,00. Mas, perto de Corolla e Civic, não há como negar que se trata de uma bela negociata. Sem contar a tradição que o Blue Oval entrega.

[Best Cars Web Site] É o que eu digo: se quer propaganda de determinada marca, compre revista impressa. Se quer conteúdo e imparcialidade, leia o BestCars.

[Data de publicação] 6/9/12

[Nome] Filipe Martin
[Cidade] Belém
[Estado] PA

[Versão] 2.5
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O Carro e espetacular confortável, nem parece ter o tamanho que ele e considerado no nosso mercado um sedam grande.

[Principais aspectos negativos] o carro e muito baixo para a nossa malha rodoviária, sendo assim a frente esbarra em todos os cantos e acaba arranhando e desgastando a frente do carro, resumindo carro não projetado para as nossas ruas.

[Defeitos apresentados] teve problema no motor do vidro traseiro esquerdo (motorista), trocado na garantia do veiculo. Teve problema ja por 2 vezes na bateria sendo trocada também na garantia, porem o carro com 6 meses teve problema no limpador alegando desgastado e assim não estava limpando tive que pagar, enfim nem tudo são flores.

[Concessionárias] na minha cidade não tenho o que reclamar e uma empresa unica com 3 ccs mais o servico e perfeito e so cobra o que esta dentro da revisão pelo site da Ford.

[Comentários adicionais] o carro e muito bom excelente porém não compraria outro por o único motivo de ser muito baixo, meu próximo carro vou me atentar mais para esse detalhe.

[Data de publicação] 11/8/12

[Nome] Mário Fernando Azevedo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 2.5 sel
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Forte presença, silencioso, macio, conforto

[Principais aspectos negativos] Falta de espelhos que rebatem

[Defeitos apresentados] Sim, câmbio

[Concessionárias] Sempre fui muito bem recebido, tratado e nunca houve abuso.

[Comentários adicionais] Não vejo concorrência a altura, inclusive dois amigos meus que tinham Azera e Sonata depois de andarem e dirigirem o meu trocaram pelo Fusion.

[Best Cars Web Site] Excelente, ilustra muito bem o universo dos carros.

[Data de publicação] 11/8/12

[Nome] Daniel Teodoro
[Cidade] Imperatriz
[Estado] MA

[Versão] 2.5
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design bonito, cor perolizada que dá um destaque extra e uma frente imponente e agressiva. Motor excelente e consumo bom: entre 7,5 e 8km/l na cidade e 12km/l (até 120km/h) usando gasolina. Estabilidade excelente na estrada. Viajo bastante no meu carro e já o levei a situações de curvas e frenagem ao extremo e ele correspondeu satisfatoriamente. Uma palavra resume o sistema de som da Sony que vem no carro: EXCELENTE! Porta-malas muito grande, não falta espaço para babagem.

[Principais aspectos negativos] Câmbio de 6 marchas bom, o que reduz o consumo de combustível; na troca de marchas dá pequenos solavancos, nada que irrete o motorista, mas as trocas deveriam ser imperceptíveis. O retrovisor deveria ser retrátil. Falta entrada usb para pen drive e uma entrada para Ipod; a falta deste, provavelmente, deve-se ao acordo entre a Ford e Microsoft (concorrente direta da Apple) para o implemento do sistema Mysinc nos carros da marca.

[Defeitos apresentados] Sim. Pinças das pastilhas de freios estavam folgadas, o que gerava uma batedeira tipo carro velho. Foram trocadas e o problema resolvido.

[Concessionárias] Tive problema com a Capri Ford aqui em Imperatriz (MA). Eles se recusaram a trocar as pinças, durante a garantia, alegando que estavam assim devido ao desgaste natural e o tipo de uso que eu fazia do carro. Mentira, claro! Como sou Teresina (PI), aproveitei uma passagem por lá e levei na Antares, também da Ford. Eles trocaram as pinças na mesma hora e ainda disseram que a outra concessionária estava agindo de má-fé e me aconselharam a expor tal insatisfação no site da Ford.

[Comentários adicionais] O custo benefício do carro é muito bom. As pessoas acham que os concorrente são bons apenas porque são mais caros. O Fusion só é mais barato devido à isenção de IPI num acordo entre o México e Brasil. Ele tem mimos que um BMW 320i não tem. O motor é mais esperto que o do Sonata.

[Best Cars Web Site] Excelente fonte de consulta. Leitura obrigatória para quem deseja conhecer tudo sobre um carro antes de comprá-lo.

[Data de publicação] 14/7/12

[Nome] Pedro
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] SEL 2.3
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo, Espaço Interno, Conforto,

[Principais aspectos negativos] nada

[Defeitos apresentados] nenhum

[Best Cars Web Site] ótimo site

[Data de publicação] 14/7/12

[Nome] Luiz Felipe Cunha
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.5L a Gasolina
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O Ford Fusion é um carro grande, imponente, muito lindo, com um amplo espaço interno e porta-malas enorme! Muito confortável, o motor 2.5L 16V, com câmbio automático de 6 marchas dá conta muito bem do recado, inclusive com o carro lotado (5 passageiros + malas) e o consumo é razoável (fica melhor na BR por conta do câmbio de 6 marchas, onde vc consegue ter um consumo aprox. de 11 a 12 km/l andando a uma velocidade média de 140 km/h). O carro é macio mas é seguro, dá para sentir ele “preso” no chão nas curvas, sem sacrificar a maciez da suspensão. Todos os ocupantes do carro andam com muito conforto. Em geral, é um ótimo carro!

[Principais aspectos negativos] É impressionante como um carro desse nível não tem alguns itens básicos, tais como: iluminação no porta-luvas, centralina (para fechar os vidros ao trancar o carro), alarme “de movimento” (que dispara se alguém invadir o interior do carro), não consta no computador de bordo e em nenhum outro lugar um relogio informando também o dia e hora, os retrovisores externos são fixos (não dá para rebatê-los), o câmbio não conta com uma versão esportiva ou opção para trocas manuais. Há um problema gravíssimo (no meu ponto de vista), que é a questão da tampa do tanque do combustível – é que não há qualquer tranca que impeça a terceiros de terem acesso ao tanque de combustível. Assim, o carro ficará eternamente vulnerável a qualquer sujeito despejar qualquer líquido (seja combustível diverso do usado pelo carro ou, pior, qualquer outra substância líquida!). Eu ficaria mais preocupado com isso se eu usasse o meu carro para situações em que ele ficasse mais exposto na rua.

[Defeitos apresentados] O câmbio automático fica fazendo alguns barulhinhos, tipo como se fosse uma máquina de fazer gelo (ou seja, não é algo tão alto que um som ligado não dê conta, mas também não é algo tão imperceptível a ponto de que não se dê para escutar se estiver com os vidros fechados e som baixinho). Esse problema é intermitente e, por isso, a concessionária ainda não conseguiu identificar o que é. Já analisaram o computador do carro, atualizaram o software e tudo o que podiam fazer, mas não detectaram nada. Por enquanto, o carro está andando normalmente.

[Concessionárias] Não sei falar de todas as concessionárias da rede, mas onde adquiri (Granvia – Recife), o atendimento é excelente. A Ford do Brasil é super atenciosa e cuidam bem dos seus clientes. Até agora, a promessa de que na “revisão do preço fechado” vc só paga aquilo que é previsto para revisão (salvo alguma peculiaridade) é verdadeiro. A primeira revisão estava previsto para pagar R$ 256,00 e paguei R$ 236,00 à vista. Por enquanto, está tudo ótimo!

[Comentários adicionais] O Fusion é um ótimo carro, mas ainda é muito “simplezinho”, em comparação a outros veículos de sua mesma categoria. Mas, ainda assim, é um veículo que agrada muito, especialmente para as pessoas que amam dirigir.

[Best Cars Web Site] O site Best Cars possui ótimas matérias e, antes de adquirir qualquer veículo, consulto as opiniões tanto dos especialistas do Best Cars quanto dos proprietários que aqui deixaram suas opiniões. Parabéns pelo trabalho e continuem sempre evoluindo!

[Data de publicação] 21/4/12

 

 

[Nome] Carlos Mauricio Farjoun
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] SEL 2.3 16V
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, itens de conveniência, espaço interno, acabamento, silêncio

[Principais aspectos negativos] O motor poderia ser um pouco mais forte, por causa do alto peso do carro. Falta um “fechamento global”, com o controle da chave fechando portas e vidros. O carro também é baixo e raspa fácil. As peças em concessionárias são caríssimas, mas dá pra importar tudo pelo eBay, pois o Fusion é vendido nos EUA

[Defeitos apresentados] Vibração nos freios, ruídos nas polias do motor. Peças caras na concessionária, compradas pelo eBay a preços muito mais razoáveis.

[Comentários adicionais] Excelente custo-benefício, o carro oferece muito pelo que custa. É disparado a melhor opção em seu segmento, pois custa o mesmo que carros de segmento inferior e oferece muito mais. Não vá na “modinha” dos japas, avalie o Fusion antes de comprar.

[Data de publicação] 24/3/12

[Nome] André Moraes
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[E-mail] mslandre@yahoo.com.br

[Versão] 2.5 16V
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muito conforto, estilo e ótimo acabamento. Baixo consumo de combustível para um carro com 1.500kg de alto luxo. Bom desempenho do câmbio de 6 marchas.

[Principais aspectos negativos] A inveja que ele provoca nos falsos amigos.
As rodovias brasileiras ainda não estão preparadas para receber utilitários de 1ª linha.

[Defeitos apresentados] Falha da bateria. A garantia da Ford assumiu o reparo sem problemas. Até hoje mais nada.

[Concessionárias] Comparada com outras, a da minha cidade não é ruim. Inclusive encontrei peças originais com menor preço em relação ao mercado paralelo.

[Comentários adicionais] Tive um Fusion 2007 por 2 anos que nunca deu problema. Foi po isso que optei por outro mais novo. É um carro para quem gosta de carro.

[Best Cars Web Site] Sem consulto os comentários dos proprietários antes de escolher o modelo que desejo comprar.

[Data de publicação] 24/3/12

[Nome] Eduardo Tofoli
[Cidade] Passo Fundo
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] SEL 2.3 16V 162CV
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Veículo tem bastante presença, “carro de patrão” para muitos, apesar de hoje ser encontrado por cerca de R$ 40000,00. Comprei o carro em Junho de 2009 com 33000kms hoje está com 75000 e de manutenção só tive um jogo de pneus e baterias. Nem pastilha de freio troquei ainda, devo trocar nos 80.000kms. Bom acabamento, muitos itens de série, não dá pra comparar com Civic, Corolla e outros sedãs médios do mesmo ano e valor semelhantes (6 air-bags, teto solar, piloto automático, ar digital, cd com mp3 e seis discos, som de qualidade com amplificador e vários alto-falantes, etc, etc…)

[Principais aspectos negativos] Acho o carro um pouco baixo, conforme a garagem que vá entrar, ou a lombada que vá passar, raspa com facilidade.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Utilizei durante o período em que o veículo estava na garantia. Atendimento atencioso, mas sempre tentavam empurrar itens a mais que não estavam na tabela de manutenção (descarbonização, limpeza de bicos, etc).

[Comentários adicionais] Se você quer um carro com presença, qualidade e bastante itens de série, pelo preço de um popular completo 0km, não deixe de experimentar o Fusion. Eu mesmo achava o Fusion carro de tiozão e desejava um Civic, mas foi só entrar dentro dos dois carros e dar uma volta que não quis mais saber do Honda. Tem bastante oferta de Fusion com menos de 50 mil quilômetros em excelente estado e com preço legal. Inclusive deixei de vendê-lo pra um amigo a poucos dias por que vi que para ter um carro equivalente ao Fusion e uns 3 anos mais novo precisaria desembolsar no mínimo uns 25 mil reais, e como meu carro está ótimo vou aguardar mais um tempo.

[Best Cars Web Site] Para mim, referência toda vez que me interesso em trocar de carro. Procuro por aqui o teste do veículo (fiz isso ao comprar o Fusion) e também sempre leio o Teste do Leitor para verificar o grau de satisfação dos proprietários.

[Data de publicação] 25/2/12

[Nome] Elivaldo Pereira leal
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[E-mail] Elivaldo@isseguros.com.br

[Versão] V6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] –
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, segurança ao dirigir (muito estável) e muito bonito.
estou no segudo fusion zero km.

[Principais aspectos negativos] Nada a declarar

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Tenho recebido um ótimo atendimento. A ford esta de parabéns com sua rede aqui na Bahia.

[Comentários adicionais] Recomendo a quem gosta de conforto, motor v6, esse é o carro!

[Best Cars Web Site] Até então percebo que vocês sao imparciais nos comentários, mostrando seriedade com os seus leitores, o que não encontramos em algumas outras empresas do gênero, onde se percebe tendenciamento.

[Data de publicação] 28/1/12

 

Sair da versão mobile