Ford Ka (segunda geração)

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[Nome] Otoni
[Cidade] Paulo Afonso
[Estado] BA

[Versão] Flex
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A dirigibilidade é ótima, estável e com direção direta é um prazer conduzir o Ka, muito ágil e prático pois cabe em vagas bem apertadas. Porta-malas com porta plana facilita o acesso e possibilita um melhor aproveitamento do espaço tornando-o melhor que outros bagageiros com volume maior. O desempenho com etanol é interessante mas um pouco áspero ficando melhor se misturarmos com gasolina.

[Principais aspectos negativos] O excesso de plástico e espaço para pernas no banco traseiro são um problema para pessoas mais altas. O desempenho com gasolina cai muito.

[Defeitos apresentados] Aos 38.000 o sensor de velocidade derreteu, a substituição foi rápida custando pouco mais que R$ 200 na época. Aos 60.000 o carro apresentou uma queda no desempenho que foi corrigida com a limpeza dos bicos injetores e substituição do filtro de combustível. Fora isso só manutenção preventiva.

[Concessionárias] Nunca tive problemas com a rede autorizada, sempre fui bem atendido (utilizo a mesma concessionária), o que acho ruim são os altos preços cobrados pela Ford chegando a mais de 50% que outras autopeças e oficinas com produtos de mesma marca.

[Comentários adicionais] Gosto muito do Ka tem um design bem resolvido, boa dirigibilidade e oferece um pouco mais que seus equivalentes (ano/categoria), com 4,5 anos só penso em trocá-lo por minha filha estar crescendo e as portas traseiras começam a fazer falta, pois dou muitas caronas. Enfim tenho tido uma ótima convivência com o Ka, sempre realizo a manutenção preventiva(Filtros, pastilhas, velas, bateria, fluidos, alinhamento e balanceamento) e ele nunca me deixou na mão.

[Best Cars] Muito bom o site já acompanho há alguns anos, as matérias estão entre as mais completas da internet. só sinto falta da seção ‘Analise de estilo”. Os comparativos são os melhores da mídia eletrônica do Brasil. PS. Um Canal de vídeos cairia bem.

[Data de publicação] 2/2/16

 

 

[Nome] Marcos Tsujii
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] 1.0 Flex
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Silencioso, ergonômico, direção leve (a minha não é hidráulica), ágil no trânsito, fácil de estacionar, não é tão visada por bandidos, o que deixa o seguro bem mais barato, boa de negócio, não fica batendo plástico mesmo com essa quilometragem e o melhor: faz 17 km/l-11km km/l na estrada-cidade com gasolina e faz 14 km/l-11 km/l na estrada-cidade com etanol.

[Principais aspectos negativos] Muito plástico barato no acabamento (o meu é pé-de-boi, fazer o quê?), esquenta muito pois o ventilador só assopra vento quente. Meu amigo tem um Ka com ar e não gela muito bem. Deve ser a engenharia da tubulação que absorve o calor do motor, enfim. Muito apertado e quente para os pobres coitados que vão no banco traseiro. Porta malas, só mesmo para o cotidiano. Viagens com mais bagagens precisa de mais logística. Cinto traseiro não retrátil e o central, pior ainda, que é subabdominal. Não é bom de curvas com os pneus originais, mas é só não abusar. Coloquei pneus 195/55, ficou animal! Mais macio, silencioso e excelente de curvas. Porém, como consequência, o consumo baixou a média em torno de 1 km/l e a direção ficou pesada pra manobrar. Mas valeu a pena: ficou lindo, macio e estável!

[Defeitos apresentados] Fora o fato de que os bicos entopem com certa frequência, nenhum defeito! O Kazinho só me dá alegria! Culpa desses combustíveis cheio de misturas ilegais que encontramos por aí.

[Concessionárias] Nada a elogiar ou reclamar. Só faz a obrigação por um preço salgado. Pelo menos mantém a garantia.

[Comentários adicionais] O carro é lindo, mesmo saindo de linha. Manutenção barata. Econômico. Só me arrependo de ter comprado a versão mais simples. Quem tem um completo, só vende mesmo pra pegar um outro carro bem superior e que esteja disposto a arcar com o custo proporcional.

[Best Cars] Simplesmente o melhor site da web para consultas! Não compre sem navegar aqui!

[Data de publicação] 13/2/15

 

[Nome] Nycolas Alcorta
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] 1.0 Flex
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Carro ágil para o trânsito urbano e prático de estacionar. Direção hidráulica precisa e suave. Ótimo acesso ao porta-malas, o qual apresenta-se totalmente forrado e com iluminação interna (item raro em populares).

[Principais aspectos negativos] Carro excessivamente baixo, tornando difícil a entrada e a saída para quem tem mais de 1,70m.Acesso ao banco traseiro pouco prático; o passageiro corre o risco de engatar seu pé no cinto de segurança e tropeçar. Visibilidade traseira ruim. Ausência (quase total) de isolamento acústico. Ar condicionado razoável. Consumo alto, faz – no máximo – 11km/l na estrada com gasolina.

[Defeitos apresentados] 40000km – Folga no tensor da correia auxiliar.
48000km – queima a bóia de combustível
50000km – válvula do ar quente quebra e jorra toda a água circulante do motor fora. É uma peça plástica que, segundo o mecânico, apresenta rachaduras com frequência nos modelos KA e FIESTA Rocam, pois o constante aquecimento da peça causa ressecamento do material.
52000km – Faróis baixos desligam sozinhos, permanecendo apenas as luzes de posição ligadas.

[Comentários adicionais] Comprei o veículo em 2012 com 33000km. Na época apresentava-se em ótimo estado de conservação, com manutenções realizadas e com registro comprobatório no manual de instruções. Apesar das restrições em relação às portas, à altura e até mesmo ao consumo, o carro satisfazia minhas necessidades. Contudo, a partir dos 40000km tornou-se uma verdadeira “Caixa de Pandora”. Estou até ironizando quando me questionam a respeito do Ford Ka; digo que tem prazo de validade.

[Best Cars Web Site] Ótimo site, com conteúdo completo e de fácil acesso. Geralmente uso como referência quando pesquiso a respeito de veículos que me interessam.

[Data de publicação] 10/10/14

[Nome] Áureo Floriano
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] Flex 1.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] –
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] –

[Principais aspectos positivos] Nem parece que é 1.0, que força! é o segundo Ka que possuo e tive como comparação o Celta, não tem comparação.Abrir o porta malas com a chave é muito bom, o meu é completo de tudo…

[Principais aspectos negativos] As revisões de 06 em 06 meses da Ford e outras marcas, não é econômico, não se pode ter tudo de uma só vez.

[Defeitos apresentados] Esse tempo todo nunca me deixou na mão.
Defeitos de uso e idade é normal

[Concessionárias] Sempre as uso nesse caso fiz até até a 7ª revisão, sempre fiz na América da João de Barros e sempre fui bem atendido sem problemas.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom, teve que ser modificado, não sei o que virá, espero que conserve o que tem de bom, a o pota malas baixo facilita, abertura do porta malas à distância

[Best Cars Web Site] É um instrumento perfeito de informação,quando vou comprar um auto. Aos 62 anos de vida, o único fora que dei foi comprar um focus zero auto 2009, foi triste

[Data de publicação] 16/5/14

[Nome] Pedro Brandao
[Cidade] Goiania
[Estado] GO

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] EStabilidade, consumo e dirigibilidade

[Principais aspectos negativos] Apertado, esquenta muito no habitáculo.

[Defeitos apresentados] Desgaste normal.

[Concessionárias] Bateram o meu carro na concessionário, pode?

[Comentários adicionais] Quero fazer justiça. Em minha opinião anterior reclamei do consumo, do barulho interno e do calor. Realmente o carro esquenta muito,acho porque é pequeno e o ventilador não consegue dar conta. O tecido dos bancos também poderia ser de melhor qualidade. O consumo melhorou muito, de 9,8 Km/l de gasolina passou para 11 a 12 km/l. Eu considero bom, pois em Goiânia você fica mais parado do que andando. Sempre viajo em outro carro (S10 diesel), mas por problemas de última hora tive de fazer uma viagem, carregado até o limite (uns 400 kg) e raspando no chão (olha que ele é alto), viagem de 3.500 km. Minha melhor surpresa foi com a troca dos pneus, tirei o Goodyear e coloquei Michelin, rapaz, mas que maravilha! A direção ficou muito mais leve e o barulho interno simplesmente acabou. Eu não creditei, fiquei 3 anos sofrendo com aquela barulheira e agora mais nada. A estabilidade que já era ótima ficou impressionante, os pneus grudam no chão mesmo. Também foi um Gol 1.0 2011 e um Palio Weekend Adventure 2011.Todos mais leves. O bichinho fez bonito. O Ka foi o mais econômico em todas a situações e acompanhava qualquer um.A menor média foi de 14,9 km/l (530 km em 6 horas sem parar e trânsito pesado, dá para imaginar, né?), e a melhor foi de 16,4 km/l. Essa última em um trecho até acidentado mas com velocidade em torno de 110 km/h. Estou satisfeito.

[Best Cars Web Site] Imparcialidade, alto nível técnico e confiabilidade. O que mais querem? Meus parabéns.

[Data de publicação] 17/4/14

 

 

[Nome] Rafael Luis Zimmermann
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Sport 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O Ford Ka sempre foi um carro divertido, ágil e prazeroso ao dirigir. Apesar da nova “geração” ter perdido um pouco da personalidade marcante do antigo, o Ka Sport com motor 1.6 consegue ser empolgante dentro da sua proposta, mas sem maiores exageros. Beneficiado pelo baixo peso da carroceria o carro é muito ágil e rápido, podendo superar fácilmente velocidades de mais de 150-160 Km/h, bastante para um carro pequeno. O motor Zetec Rocam já está bem maduro hoje em dia, não é mais segredo para os bons mecânicos. A parte de mecânica pesada do mesmo é bastante robusta, e se for bem cuidado dá pouca manutenção. Aliado a isso, o carro oferece espaço interno e de porta malas coerente com sua proposta, com destaque para a tampa do porta malas com abertura ampla até o piso. Ótimo no dia a dia em uso urbano e encara viagens sem grande aperto. Ideal para solteiros ou casais com filhos recém nascidos. Não faz falta 4 portas, pois as 2 do carro são amplas, servem muito bem, e sendo 2 portas garante um visual nota 10. O consumo não chega a ser maravilhoso, mas numa condução normal consegue ser coerente. Só não é melhor ainda porque o motor é flex, mas pode-se tirar proveito do bom torque do motor 1.6, e em percursos mistos a média fica bem aceitável. Em cidade vai beirar os 10 Km/L na gasolina se dirigido sem pressa. E com etanol não passará de 7,5 Km/L na melhor das hipóteses. O que torna a versão Sport bem atraente é seu custo benefício, para quem quer um carro com um mínimo de itens de conforto e personalização, e que na concorrência sairiam bem mais caro. O carro oferece airbag duplo, vidros e travas elétricas, alarme, ar condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve, faróis de neblina e um ótimo sistema de áudio MyConnection (com entradas Aux, iPod, USB e função Bluetooth), por menos de R$ 35.000 (o meu com a redução de IPI saiu por 32.500), se torna um imbatível custo-benefício. Tudo isso, num visual esportivo de certa forma exclusivo e atraente, onde as “polêmicas” faixas adesivas da versão na verdade tem um efeito bem mais “agressivo e intimidador” do que nos seus concorrentes adesivados (como o Uno Sporting, ou Nissan March SR por exemplo). Pra quem quer um carro legal e diferente, cativante em design e motorização, não tem nada parecido pelo preço. E agora por já ter saído de linha como uma série limitada, só vai deixar os entusiastas mais ligados ainda no modelo. Em breve será uma raridade disputada. Se você gostou, pense em um, considerando estes aspectos positivos.

[Principais aspectos negativos] Aqui tenho que falar a verdade absoluta. Fui proprietário de um Ford Ka da versão antiga durante 12 anos, portanto sou veterano neste modelo, e tudo o que a Ford aprendeu com aquele carro, desaprendeu neste Novo Ka. Em nome da economia de produção, a qualidade de construção sofreu um duro golpe, perceptível em diversos aspectos deste novo carro. O acabamento empobreceu notávelmente, pouparam em todos os detalhes. Plásticos secos, duros, sujeitos à riscos e ruídos. Forrações de piso fracas e finas, pouco isolamento acústico. Falta de arremates e acabamentos em locais fácilmente visíveis. E não pensem que a versão Sport 1.6 foi poupada, mesmo sendo a mais “completa” até então. O visual dela é apenas “bonitinho” sem nada de melhor na prática nesta parte. Os porta trecos internos são todos mal localizados e mal dimensionados. Na parte de lataria, nota-se um carro em “fim de vida”: montagem de carroceria pobre, com falhas de corte nas chapas, falhas de alinhamento, e até de conformação mecânica das chapas, um descaso. Dá para sentir a carroceria pouco “amarrada”, e com menos rigidez estrutural (fato que esta geração do Ka foi pior no crash test do Latin NCAP do que a antiga). Até mesmo falhas de pintura existem. O meu carro veio com pequenos riscos, descascados, bolhas, escorridos e grânulos na pintura, inadmissível para um auto 0 KM. Na parte mecânica, é inadmissível também terem lançado este carro sem uma barra estabilizadora dianteira própria. Os motoristas mais leigos podem até não perceber a diferença, mas em estradas acima dos 100 Km/h o carro apresenta uma “flutuação” horrível. As rodas aro 15 do Sport nem fazem diferença desta forma. Mas, como sou inconformado com este tipo de coisa, adaptei por conta própria uma barra do Fiesta Street (antigo) no meu Ka, e obtive ótimos resultados. Só mesmo uma economia furada dos fabricantes nacionais para nos obrigar a soluções caseiras deste tipo. Na parte dinâmica, os freios são apenas normais. Em algumas ocasiões se tornam fracos e insuficientes, especialmente numa tocada mais esportiva. Uma pena não ter sido equipado com ABS nem como opcional, e a Ford já tinha essa solução pronta em casa no EcoSport e no Fiesta. Ainda faz falta o indicador/marcador de temperatura do motor no painel de instrumentos, na forma de ponteiro. Só a luz de alerta é pouco e inadequado para esta função vital. No geral, trata-se de um projeto típico para países emergentes, apenas com uma roupagem mais atratente no caso da versão Sport. Mas é uma pena a Ford tratar no geral tão mal o Ka só porque ele é seu modelo de entrada. Antes era uma referência no segmento, agora ele está na vala comum. Quem sabe com o surgimento da futura nova versão do Ka brasileiro, esse pecado seja redimido, e a Ford volte a brilhar em relação aos concorrentes e para felicidade de seus consumidores fiéis.

[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum grave. Apenas o carro veio com um ruído ocasional de embreagem/fricção quando o carro roda em marcha ré acoplando a embreagem. Mas que pela minha experiência, creio que não deve constituir falha grave (creio que seja baixa qualidade das fibras do disco), então não vou mexer no que está quieto. Até porque a minha experiência com concessionárias mostrou que eles não tem o conhecimento técnico e o cuidado que se espera, sendo meros trocadores de peças, portanto não resolveriam este problema e poderiam causar outros mais graves.

[Concessionárias] Péssimas, como qualquer uma no Brasil, em qualquer marca, seja na venda e especialmente nos serviços. O cliente só é relativamente “importante” na hora da venda do carro, e mesmo assim não é muito. Como o governo tem empurrado crédito à torto e a direito, você é visto apenas como “mais um”. Falar que está pagando seu carro à vista com recurso próprio é o mesmo que pedir para que riam da sua cara. Não sai desconto, nem nada demais. Antigamente, clientes assim eram disputados… Como comprei o meu carro no auge da redução de IPI, tive que me sujeitar a uma espera não prevista que totalizou 2 meses e 12 dias, desde a assinatura da compra (o prazo prometido era 25 dias quando comprei o carro). Empurram serviços adicionais na hora da compra que depois não ficam esclarecidos e deixam o cliente no prejuízo (no meu caso, fiquei com um prejuízo por causa de um serviço de emplacamento mal concluído pela concessionária). Na parte de serviços são um caos completo. Fiz a primeira revisão em garantia do meu Ka Sport na Slaviero Kennedy em Curitiba. Paguei pelo serviço completo, e por incrível que pareça, trocaram o óleo do motor sem trocar o filtro previsto no pacote de revisão. Um absurdo imperdoável, pois se trata de serviço básico. Se eu não fosse um motorista com um nível um pouco maior de esclarecimento para perceber este erro, poderia estar prejudicando meu carro. Estou contando os dias para que a garantia oficial acabe, pois quero dar manutenção do meu carro em casa, como sempre fiz com os meus carros. Se puderem, fujam das concessionárias. Elas só servem para vender o carro novo e para você comprar uma ou outra peça (que não raro estão em falta nos estoques). A Ford do Brasil não dá a mínima para seus clientes, fato é que até esta data ninguém me contatou após esta sofrível primeira revisão para saber se fui bem atendido. Ela também não tem interesse em expandir sua rede de distribuidores, que das marcas tradicionais brasileiras está cada vez menor. O que ocorre em capitais como Curitiba por exemplo é a concentração de lojas com filiais de um mesmo grupo. Faltam bandeiras novas, independentes de grupos, para dar mais poder de barganha ao consumidor. Os fabricantes no Brasil ainda tem muito o que evoluir no quesito pós venda e assistência. Será que serão os chineses é que vão ensinar algo pra quem já tem quase um século de indústria de Brasil? Absurdo.

[Comentários adicionais] Estou comentando a respeito de uma versão que recém saiu de linha, o que não quer dizer que o carro seja desatualizado, pois as versões básicas do mesmo carro ainda estão sendo produzidas. Possui suas limitações, mas no geral é um bom carro, desde que se saiba o que está comprando. Não espere mais do que o carro pode oferecer, pois ele tem a sua proposta dentro do seu segmento. Há boa chances de achar unidades de Ka Sport ainda semi-novas, que merecem ser vistas de perto. Se comprar um, cuide bem e procure fazer uma manutenção cuidadosa junto ao seu mecânico de confiança. Em breve será uma raridade bem interessante. Só abra o olho com os concessionários, que em geral tem qualidade de serviço que deixa a desejar e preços de peças e serviços fora da realidade.

[Best Cars Web Site] Excelente site! Já o visito há mais de 10 anos, e para mim sem sombra de dúvidas é uma das grandes referências no segmento automotivo. As matérias tem uma ótima análise técnica e crítica, e os canais de interatividade e serviço ao leitor são um raro oásis neste deserto de qualidade em que vivemos no nosso dito “crescente” mercado. Parabéns à equipe Best Cars pelo trabalho que vem desempenhando ao longo de todos estes anos. Quero envelhecer lendo seu conteúdo!

[Data de publicação] 19/4/13

[Nome] Adam
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estabilidade,motor confiável, agilidade no trânsito, porta malas ( embora pequeno, é de fácil acesso e acomoda bem as bagagens )

[Principais aspectos negativos] O consumo é um pouco alto, tratando-se de um carro leve. A área de visão do vidro traseiro é muito pequena. Alguns ruídos seriam evitados se existisse uma camada de isolamento entre o assoalho e o carpete.

[Defeitos apresentados] desde março de 2011 até agora, o único defeito foi em uma das lanternas traseira que se soltou por problemas de fabricação, foi trocada em horário agendado pela concessionária Sonnervig da rua dos Machados em São Paulo.

[Concessionárias] Só utilizei a Sonnervig da rua dos Machados, na Vila Guilherme. Sempre fui muito bem atendido e no horário marcado. O carro sempre foi entregue lavado e com tudo certo.

[Comentários adicionais] O Ford Ka é um carro excelente, dentro de sua proposta. Não dá manutenção, as peças e revisões são baratas, é muito estável, ideal para um casal. A única queixa que tenho do carro realmente é o consumo, o meu por raras vezes chegou a fazer 10km por litro. O motor Zetec 1.0 é forte e elástico e enfrenta bem o dia-a-dia nas grandes cidades.

[Best Cars Web Site] Best Cars é the best ! As vezes me pego lendo resenhas sobre carros que nem tenho interesse em comprar, mas como adoro o assunto, acabo me informando muito e utilizo as informações para dar conselhos a amigos.

[Data de publicação] 22/2/13

[Nome] Leonardo
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] Básico
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Câmbio, baixo ruído do motor, estabilidade, agilidade no trânsito urbano, econômico, espelhos laterais grandes.

[Principais aspectos negativos] Ruído da rodagem muito alto, porta-malas pequeno para quem tem bebê, cinto de 3 pontas traseiro não retrai.

[Defeitos apresentados] Pancadas secas na suspensão dianteira, resolvida em garantia, mal contato na lâmpada do pisca traseira, resolvido retirando e recolocando a lâmpada.

[Concessionárias] Consultores atendem bem, mas não tem vontade de falar sobre o carro. Na primeira revisão (10.000 km) sugeriram a descarbonização do motor, o que acho desnecessário com essa quilometragem, dependendo do combustível que se usa.

[Comentários adicionais] De forma geral, o carro é muito bom, com 4 adultos, na estrada, fica complicado fazer uma ultrapassagem. Câmbio excelente e engates precisos. Muito econômico, já consegui 14 km/l na cidade e 17 km/l na estrada com gasolina, já no álcool, na cidade o máximo que consegui foi 10 km/l e num percurso misto 12 km/l. Curso do acelerador é curto, então é preciso saber dosá-lo para economizar. Depois de comprá-lo, nasceu minha filha e senti o problema de espaço do porta-malas de um hatch compacto, porém para dois adultos é suficientemente grande.

[Best Cars Web Site] Excelente site, procuro sempre para me atualizar e buscar impressões de outros motoristas.

[Data de publicação] 22/2/13

[Nome] Luiz H. Camargo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] 1.0 Class
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Custo-benefício, economia, prazer de dirigir.
A Ford bate muito na tecla de “prazer de dirigir” e, realmente, o Ka, mesmo equipado com o Zetec Rocam 1.0, garante uma direção prazerosa, divertida até.
É um dos mais carros baratos do Brasil e, apesar de alguns comentários negativos que li a respeito do consumo, fazer uma média de 15,6 km/l em uso misto entre estrada e cidade não é algo que posso chamar de ruim.
Pra um solteiro como eu, é um ótimo carro, de excelente custo-benefício, amigável ao bolso.
O motor 1.0 anda satisfatoriamente bem, mas sem ser particularmente empolgante. Mas, comparando com um Novo Uno, por exemplo, o Ka é um pouco mais desenvolto e consegue ainda ser mais econômico.
O câmbio, apesar da ré ser meio chata, é macio e preciso.

[Principais aspectos negativos] Acabamento. Não é tão mau pelo preço que se paga, tendo em vista o concorrente direto que é o Mille, mas ainda assim, poderia ser melhor. A exposição de lataria nas portas você pode até perdoar em nome de “estilo”, mas acho pobreza demais manter a regra na parte de trás também. O motor 1.0, pelo menos quando abastecido na gasolina (como sempre abasteço), sofre muito com o ar condicionado – não dá pra sair na ladeira com o ar ligado.
A suspensão, que garante a ele seu comportamento fenomenalmente estável e delicioso em curvas, também é algo que o torna não muito confortável, mas acho que prefiro assim…

[Defeitos apresentados] De defeito até os 6 mil km rodados de agora, só o problema de que o rádio não recebe energia se não ligar o carro, sendo que o chicote de cabos é o original de fábrica e a ré que é meio chata no engate e irei verificar na primeira revisão ainda.

[Comentários adicionais] Não é o maior, não é o mais confortável e nem o mais econômico, mas é um carro que vale a pena.

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] F. Micaroni
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro muito estável e por isso gostoso de dirigir. Sua suspensão parece robusta. Não tive nenhum problema em 1,5 anos de uso em diferentes pisos. Talvez por usar a mesma plataforma do Fiesta, um carro mais pesado. O forte do carro é o estilo, inconfundível. O seu interior também é bem projetado com os comandos facilmente acessíveis. Os bancos são bons considerando um carro nessa faixa de preços. Assim como volante e painel em geral. Não é preciso se preocupar com a famosa correia dentada pois o Ka é um poucos carros que usam outro sistema, bem mais durável. Motor é confiável, não vibra e não é barulhento.

[Principais aspectos negativos] O motor não é potente, mas acho que isso não é bem um defeito pois é um carro feito prá cidade mesmo e percursos curtos. Não deveria ser oferecido ar condicionado prá o Ka 1.0. O proprietário não consegue usar pois o AC rouba muita potência (relativamente) e fica difícil de dirigir mesmo no plano. Visibilidade traseira não é das melhores.

[Defeitos apresentados] O carro tem vários probleminhas. 1) Prá iniciar, tem o problema do alarme do carro instalado pela concessionária. Se vc não apertar o botão por um determinado tempo os vidros não sobem. Resultado: o alarme soa, vc acha que está seguro e quando volta encontra o carro com os vidros abaixados. Isso acontece muuuuito! 2) Os espelhos retrovisores depois de um ano aproximadamente perdem sua aderência e o vidro se descola do restante podendo cair na rodovia. Isso aconteceu com ambos os espelhos retrovisores. Resolvi o problema colando-os com uma fita verde emborrachada do tipo dupla-face. A colagem original é muito ruim. Vc perceber que o vidro está vibrando é porque está prestes a cair. Tive sorte de o vidro não ter quebrado quando caiu numa rodovia mesmo assim tive que caminhar no acostamento estreito prá recuperá-lo. 3) Outro problema muito chato é o ejetor da água que limpa o parabrisas. É impossível direcionar o jato no ponto exato bem em frente da visão do motorista. Traduzindo, tudo fica bem limpo com excessão do ponto bem em frente do motorista na parte de baixo do parabrisas, alíás o ponto mais importante. A Concessionária não conseguiu resolver mesmo trocando o ejetor. Erro de projeto. 4) Os freios vibram muito quando acionados a mais de 120 km/h. Acho que são subdimensionados. Ou talvez o fabricante não espera mesmo que um proprietário chegue a essa velocidade. Não deixa de ser um limitante do carro 5) Rolamentos das rodas traseiras teve vida útil de apenas 40.000 km, sem maiores explicações.

[Concessionárias] Não tive problemas. São honestas e atendem bem. Só um: pedi várias vezes para o vendedor que não queria o friso nas portas do carro. Não teve jeito, o carro veio com o friso mesmo.

[Comentários adicionais] O custo-benefício é muito bom. E tem o peso da marca FORD. Se bem que por isso mesmo o carro não deveria ter os probleminhas relatados.

[Best Cars Web Site] Ótimo site. Parabéns a quem idealizou o site e prá todos aqueles que colaboram enviando suas opiniões. Consulto o site sempre que quero opiniões mais diretas, sem vícios e sem as mesmices das revistas especializadas.

[Data de publicação] 11/1/13

 

[Nome] ALBERTO VIEIRA RIBEIRO
[Cidade] IBIUNA
[Estado] SP

[Versão] 1.0 8V
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] pequeno,ágil facil de estacionar seguro e manutenção baratos

[Principais aspectos negativos] consumo um pouco alto(principalmente com etanol),ruídos internos em pisos irregulares

[Defeitos apresentados] infiltração do lado do passageiro(resolvido com uma película) direção estralando,defeito na injeção eletrônica,maçaneta do lado do motorista quebrou facilmente.

[Comentários adicionais] carro bom e ágil mais poderia ser mais economico pois se comparado com o celta por exemplo o ka é um beberrão.De resto é um carrinho muito bom

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Rafael Pereira
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Sport 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O desempenho é de longe o grande atrativo do Ka Sport. Não apenas o motor 1.6 puxa o carro como ele merece, como também o acerto de suspensão e as dimensões reduzidas do veículo contribuem para uma condução extremamente ágil, leve e prazerosa. A posição de dirigir é agradável (e acredite, existe a sensação de espaço na frente).

O câmbio, por sua vez, possui engates bem diretos, apesar de um pouco longos a meu ver, mas estou comparando com o que considero a referência no segmento, que é o câmbio da VW. A direção é muito direta, é possível controlar o carro com grande precisão em qualquer velocidade, sendo possível sentir o comportamento sobresterçante do Ka em sua plenitude. O consumo me surpreendeu, chegando a dar 16 km/L na gasolina (em Brasília).

Em resumo, é uma experiência de condução muito prazerosa. De resto, acho o veículo muito bonito dentro da proposta, agora que ele finalmente ficou parecido com um Ford (o anterior não tinha cara de nada). Não sou muito de luxos em carro – gosto de dirigir mesmo – mas admito que alguns recursos como o alarme que abaixa os vidros e o ar-condicionado vêm a calhar eventualmente. O porta-malas me serve muito bem, e a visibilidade como um todo é excelente. Faz muita falta um marcador de temperatura no painel.

[Principais aspectos negativos] O acabamento interno faz jus ao segmento de entrada – é horrível. Os únicos materiais que aparentam qualidade são o volante (com airbag, vindo do modelo original de 96) e a tampa do airbag do passageiro (vinda do modelo europeu após a reforma no começo dos anos 2000). Todos os outros plásticos são de baixa qualidade, e alguns já são grande fonte de ruído antes mesmo dos 10 mil km (especialmente o retrovisor e o acabamento da porta esquerda). O sistema de som MyConnection só presta por ficar bonito no painel – não existe separação real entre pastas ao rodar arquivos MP3, ele não lê alguns pendrives e o CD player pula algumas faixas. De quebra, ele não guarda alguns comandos como o Random, que deve ser ativado sempre que ligo o som. O carro não oferece ABS em nenhuma versão, as chapas de carroceria possuem vãos muito grandes – fruto de um projeto “gambiarra”, e não é possível comprar o carro sem as faixas decorativas. Tirei-as na concessionárias, mas não ficou 100%. O carro não gosta de gasolina, sendo necessário usar etanol eventualmente para evitar pré-detonação. Hoje em dia, só uso etanol. Falta regulagem de altura dos faróis, ao andar com passageiros no banco traseiro o farol vira um míssel laser na cara do motorista que vem no outro sentido. O vidro do carona não baixa 100%, fica um pequeno pedacinho pra fora.

[Defeitos apresentados] Ruídos internos consideráveis, e em uma ocasião a luz de inspeção ficou acesa por 2 dias, sumindo em seguida.

[Concessionárias] Usei somente para manter a garantia. Fizeram o serviço necessário, mas não corrigiram pequenos problemas que apontei (ruídos internos e vidro direito), e atrasaram sem deixar tempo para lavar o carro. Ele estava meio sujo, mas quando me entregaram parecia que ele tinha subido o Pikes Peak. Tive que levar novamente outro dia, e aparentemente o carro foi lavado com um desses materiais meio corrosivos (Solupan, correto?). Concessionária Ford Colorado.

[Comentários adicionais] Sou adepto de carros usados (já tive três), mas por motivos diversos parti para um zero. Olhei alguns carros – fui maltratado em várias concessionárias pela minha cara de “não comprador de carro” – e a própria compra do Ka foi um pouquinho complicada. Você deve ter lido os defeitos que apontei, e os pequenos “perrengues” de concessionária, mas no fim das contas a experiência de conduzir o Ka é tão agradável que todos esses detalhes caem por terra. Não sou “piloto”, somente entusiasta de carros, dirijo tranquilo boa parte do tempo com eventuais momentos hoonigan (sempre com segurança!), e garanto que o Ka me diverte como poucos carros que já dirigi. Quem convive comigo gosta dos detalhes do carro, da “cara esportiva” dele. Eu não me importo, acho até que é muita pose pra um Ford Ka, mas a experiência de dirigir é tão agradável que tudo isso vale a pena.

O carro fica sempre na minha mão, a condução é agil, é possível sentir uma sinergia entre condutor e automóvel. Num mundo em que todos os carros desse segmentos estão ficando “altinhos e confortáveis”, o Ka é deselegante, como um adolescente rebelde que não é tão “hardcore” assim, mas que consegue ter personalidade.

Acredito que ele seja um dos últimos carros com o espírito dos pequenos europeus dos anos 90, como o 106 e o Fiesta. Leve, pequeno, meio capenga, mas gostoso de dirigir. Obviamente ele está defasado em relação a essa enxurrada de lançamentos, mas quando vejo todo o conforto desses modelos, cheios das tecnologias, e comparo com a dureza da suspensão do Ka e de como nos divertimos, vejo que fiz uma boa escolha. Não vou dizer que você deve comprar esse carro ou não, mas se você gosta de dirigir, experimente o carro e pese o seu test-drive junto de suas outras necessidades. Acima de tudo, escolha um carro que lhe agrade!

[Best Cars Web Site] Já falei várias vezes e repito: Best Cars é autoridade em automóvel. Alto nível de “tecnicismo”, ênfase no bom uso do vocabulário automotivo, opiniões sobre o que realmente importa e uma imparcialidade inquestionável. Enquanto outras revistas ficam apontando o quanto seus vizinhos vão se impressionar com os novos cromados, O BCWS fala de suspensão, fala de detalhes do motor, fala de carro de verdade. Se você está lendo essa opinião, garanto que está num ótimo website. Vejo o BCWS como parte da piece-de-resistance dos apaixonados por carro. Continuem com o excelente trabalho!

[Data de publicação] 1/11/12

 

[Nome] Uberico
[Cidade] Santo Antonio de Jesus
[Estado] BA

[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Na época da compra (2010) era o veículo que apresentava melhor custo/benefício, pois vinha com alarme, travas, abertura elétrica do porta malas, parachoque na cor do veículo de serie. Nos concorrentes tudo isso era opcional. Mas essa situação não mais existe.

[Principais aspectos negativos] Consumo em primeiro lugar. Meu carro não faz mais do que 6,5 km/l com gasolina e olha que fiz todas as revisões na Ford. Numero vergonhoso para um carro 1.0. Tinha um Uno 98 que fazia 11km/l. Ruídos no Interior do veículo. O barulho das rodas e do combustível dentro do carro é uma piada.

[Defeitos apresentados] Apresentou um ruído nas polias toda vez que ligava o carro pela manha. Esse defeito foi registrado por vários proprietários em sites de clubes.

[Concessionárias] Bom Atendimento. Mas os serviços e peças ainda são muito caros.

[Comentários adicionais] Estou muito insatisfeito com o veículo. Não recomendo. A Ford deveria avaliar as informações prestadas pelos proprietários do Ka. Em vários sites existem muitas reclamações sobre o consumo de combustível do veículo.

[Best Cars Web Site] Indispensável para quem pretende comprar seu veículo. Melhor site de informações confiáveis sobre carros do país.

[Data de publicação] 19/10/12

 

 

[Nome] Lucas Castro Almeida
[Cidade] Feira de Santana
[Estado] BA

[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O estilo.

[Principais aspectos negativos] Suspensão muito “dura” o que transmite para cabine qualquer minima imperfeição do piso, e motor muito fraco principalmente com o ar-condicionado ligado.

[Defeitos apresentados] Um chiado ao usar pedal de freio com o carro aquecido. O problema sumiu da mesma forma que apareceu, pois as duas visitas a concessionaria não foi identificado nada de anormal.

[Concessionárias] Simplesmente péssima !!

[Data de publicação] 19/10/12

 

 

[Nome] Eriana Landim Cruz Parente
[Cidade] Juazeiro do Norte
[Estado] CE
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.6 SPORT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho, custo-benefício, estilo e ecônomia. O carro é muito divertido de dirigir. Quando você está sozinho nele, a sua condução parece de um esportivo bem mais caro, principalmente abastecido com álcool. Motor muito bom e razoavelmente econômico. O meu carro já rodou um pouco mais de 10000km e está fazendo na cidade, pouco mais de 9 km com litro de gasolina, com transito pesado e AC sempre ligado. Na estrada o carro com 5 pessoas e bagajeiro lotado, faz em média 13km com litro à uma velocidade de cruzeiro de 120km/h (3000 r.p.m em 5ª marcha). Não apresentou nenhum defeito até agora. Rodas lindas

[Principais aspectos negativos] O acabamento interno. Bem que a Ford poderia melhorar nesse quesito. Falta ajuste de altura do banco do motorista e direção na versão com air bag poderia ser mais leve. Apareceu uns “grilinhos” que vou ver se resolvo na revisão de 1 ano. Os freios poderiam ser melhores para um carro que anda muito.

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.

[Concessionárias] Fui bem atendido, serviço rápido e preço razoável para versão 1.6 SPORT

[Comentários adicionais] Considero o Ká Sport (o meu é vermelho com faixas brancas) muito estiloso, relativamente exclusivo, e com um ótimo custo-benefício. Com 36000 mil você leva o Ká Sport 1.6 com AC, DH, TH, Som My Conection, Air Bag, e um visual exclusivo.

[Best Cars Web Site] Bom para quem pensa em comprar um carro.

[Data de publicação] 16/6/12

[Nome] Ewerton de A. S.
[Cidade] Cuiabá
[Estado] MT
[E-mail] ewertonn22@hotmail.com

[Versão] Básico 1.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Tem um bom visual, tamanho favorável para estacionamento, boa aceleração.

[Principais aspectos negativos] Consumo fora do comum, comparável a veiculos 1.8 / 2.0. Péssima frenagem quando com passageiros, ou seja com um pouco mais de peso o carro perde poder de parada.

[Defeitos apresentados] 1- Recall mau explicado de um componente elétrico. 2- Quando chovia, parte da água era capitada para o interior do veículo, chegando a acumular vários litros de água no lado do passageiro. 3- Reservatório de água do radiador rachou com 25000km. 4- Direção muito dura, acredito que um pulso menos firme pode sofrer um pouco.

[Concessionárias] Na primeira revisão, a qual eu esperava só regulagem e troca de óleo e filtros, me indicaram a troca de vários componentes do sistema de refrigeração devido a má qualidade dos materiais aplicados no sistema – R$ 670,00. “Quer dizer que me venderam um carro zero fabricado com material de péssima qualidade e ainda tenho que arcar com deficiências prematuras de peças ” Eram 10.000 e não 100.000km.

[Comentários adicionais] Tive um Veículo 92, com 200000km que era muito mais carro do que esse 2009. Tenho a impressão que os carros atuais só oferecem o visual. Infelizmente meu desabafo só faz desvalorizar o meu veículo, mas pelo menos eu não enganarei ninguém só para vender.

[Best Cars Web Site] Ótima oportunidade de saber mais sobre os produtos do meio automotivo. Poderia abrir uma seção abrangendo as deficiências ou necessidades do consumidor e ofertá-la as fábricas, montadoras, concessionárias de forma a realmente produzirem veículos decentes ao consumidor brasileiro, pois pagamos por ouro e levamos lama pra casa.

[Data de publicação] 16/6/12

[Nome] LUIZ ANTONIO SILVA
[Cidade] RIO DE JANEIRO
[Estado] RJ
[E-mail] laosilva@gmail.com

[Versão] SPORT 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo e desempenho são realmente os diferenciais desse modelo.

[Principais aspectos negativos] O acabamento (apesar de ser o melhor dentre todos as versões do Ford KA), poderia ser mais caprichado, com o uso de plásticos menos duros nas portas e painel.

[Defeitos apresentados] Saiu de fábrica com ruido no banco traseiro (trava direita do banco que depois foi regulada na cc) e depois um chocalho na porta do motorista (presilha trocada em garantia).

[Concessionárias] A barra for da Ayrton Senna (onde comprei o veiculo) parece realizar um trabalho sério. Fui muito bem atendido até agora e espero que assim continue.

[Comentários adicionais] Vendi minha moto por trauma de um acidente e já tinha um veículo maior para os finais de semana (Vectra GT). Queria um carro compacto mas ao mesmo tempo ‘divertido’ para o transito carioca, pois detesto carro mil. Vi várias opções como o KIA Picanto, Nissan March e esse KAzinho Sport, que me pareceu perfeito para o que eu procurava. Bom custo x beneficio (35mil num carrinho 1.6 completo e envocado) com uma larga rede de concessionária. Não estou arrependido e recomendo esse carro fácil para quem tem um perfil parecido com o meu!

[Best Cars Web Site] Point certo para quem procura opiniões reais de proprietários (como eu) para fazer boas escolha automobilísticas.

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] Marcelo Medeiros
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design atual. Abertura da mala no controle e no painel.

[Principais aspectos negativos] A versao de entrada nao tem nada mesmo, nem conta-giros. O meu so tem ar condicionado, que nao serve de muita coisa por conta da perda de potencia no carro quando se liga o ar. Razoavelmente estavel nas curvas, mas a vibração e os “grilos” das peças de plastico soltas dao a impressao de que o carro vai desmanchar. Consumo alto para um carro daquele tamanho (8-9/km/l na cidade, gasolina; 12 km/l na estrada).

[Defeitos apresentados] Infiltrava muita água nao se sabe por onde com chuvas fortes, cheguei a ter que secar o assoalho com toalha. Na concessionaria me disseram que a culpa era do alto-falante nao original. Troquei e estou esperando a proxima chuva forte para avaliar. Com 35.000km a luz de manutenção do motor começou a acender, dai adiantei a revisao dos 40.000 para ver se resolvia e ja tive que voltar outras três vezes, porque insiste em acender mesmo depois de avaliarem esse defeito e supostamente terem avaliado velas e cabos, oleo e filtros . Agora “acham” que pode ser a bobina e querem que eu pague para ver se resolve. Como a mão de obra custando $225/hora, so deus sabe quanto vao querer me cobrar.

[Concessionárias] Peguei o carro com 30.000 km e pedi, na primeira revisao que fiz la – Besouro Ilha do Governador – para verem o recall do chicote eletrico. Esqueceram. Empurraram flushing e tal, e lavaram. Fui bem até os 35.000 km. Voltei com 35.000 km rodados e seis meses depois para fazer a revisao seguinte, para ver a infiltraçao maciça de agua e o problema da luz de aviso de manutençao do motor que passou a acender. Nao ficou nenhum registro da passagem pelo recall, nem na nota fiscal nem no manual do carro(mas disseram que “foi feito”). Nao ganhei as peças retiradas, a luz de manutençao continuou acendendo, e me cobraram novos alto falantes e nao de obra porque supostamente a agua entrava por causa do alto falante nao original. Parecia que paguei quase $1.000 por uma lavarem no carro. Estou so esperando agora essa luz acender de novo para fazer alguem la se responsabilizar pelo prejuizo

[Comentários adicionais] Qualidade tipica das versoes de entrada das montadoras nacionais (celta, palio etc), mas com um design um pouco melhor que a media e um consumo um pouco pior que a media.

[Best Cars Web Site] excelente fonte de dados, com comentarios reais e honestos de usuarios dos carros, ao inves de materias patrocinadas por montadoras e comentarios de donos de concessionarias

[Data de publicação] 5/5/12

 

 

[Nome] Pedro Brandao
[Cidade] Goiania
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estabilidade impressionante e motor compatível com a proposta. Econômico só em rodovia, vazio e bem devagar.

[Principais aspectos negativos] Acabamento, é muito quente, frágil e barulhento.

[Defeitos apresentados] Basta usar álcool e logo tem de limpar os bicos injetores. Freio agarrando (dianteiro, já arrumei e deu problema de novo), alguns dias parado e fica engasgando. Roubaram o pneu devido a facilidade.

[Concessionárias] Exploração. A manutençao é mais cara do que muito carrão.

[Comentários adicionais] A proposta da Ford é boa: um carro pequeno para uso urbano. Mas o carro não é econômico, é quente, barulhento demais e manutenção cara. Uma contradição

[Best Cars Web Site] É o primeiro site que acesso quando penso em automóvel.

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] Diego Leal Landim Cruz
[Cidade] Teresina
[Estado] PI
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.6 SPORT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Primeiramente o desempenho, o carrinho anda bem, principalmente com alcool, você estando sozinho nele, e o mesmo abastecido com alcool ele é incrivelmente forte. Outro aspecto positivo que considero é o estilo, chama atenção por onde passa ( o meu é o vermelho com faixas brancas ) e o consumo que com ac ligado na cidade faz pouco mais de 9km/l (gas) e na estrada com carro cheio sem ac ligado e em uma marcha de 120km/h (3000 RPM na 5ª marcha) faz 13km/l (gas). Carro possui um ac muito bom, gelaa muito. No mais acho as rodas muito bonitas, e o mesmo está com pouco mais de 10000km e nunca apresentou nenhum defeito.

[Principais aspectos negativos] Bem que a Ford poderia ter colocado ajuste de altura do banco nesse modelo 2012. com 9000km o carro começou a apresentar alguns “grilinhos” que vou tentar resolver na revisão de 1 ano. O acabamento interno poderia ser melhor, como também os freios.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito

[Concessionárias] Na revisão que fiz de 6 meses fui bem tratado, e o serviço foi rápido. Não achei muito caro a revisão do meu carro, foi o mesmo preço da revisão do ká 1.0 apesar de ter sido só troca de óleo

[Comentários adicionais] Considero ter uma boa relação custo-benefício, porque apesar de todo carro no brasil ser um absurdo, o ká Sport com 36000 mil você leva um carro com air bag, som My conection, DH, VE, TE, AC, e um visual diferenciado.

[Best Cars Web Site] Bom pra quem vai escolher um veículo

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] Fabio Leitão
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES
[E-mail] fabio_cris@hotmail.com

[Versão] 1,0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] É até difícil dizer… Pra não dizer que não tem nada, os faróis iluminam muito bem à noite. O câmbio, apesar de ter engates macios e precisos, tem uma particularidade: Não entra praticamente nenhuma marcha “no tempo”, apenas a quinta. No meu Prisma, criticado por ter um câmbio que arranha com frequência (notadamente na ré), todas as marchas entram, sem arranhar, nas trocas ascendentes e descendentes, sem o uso da embreagem.

[Principais aspectos negativos] Desempenho,consumo, conforto,acabamento,painel,nenhuma resistência à corrosão, infiltrações de água, cheiro forte de combustível nunca resolvido pela concessionária – isso que eu me lembre.

[Defeitos apresentados] Realizado o recall do chicote, pouco tempo depois o velocímetro parou. Foi sanado na garantia. Infiltração de água pela grelha de ventilação, abaixo do pára-brisa. Levado na concessionária, o carro foi “avaliado” e o “técnico” disse que o problema era o alto-falante colocado na porta (original do Ka)…
Cheiro forte de gasolina, me obrigando a abastecer sempre com álcool, que é menos volátil, atenuava o problema. Depois de umas três idas à concessionária, e finalmente a uma oficina independente, onde anéis de vedação do tanque e da mangueira foram trocados várias vezes, abasteci só com álcool até vender. Dava medo.
Vibração ao frear, como se as pastilhas estivessem acabado, aquela sensação de atrito de “ferro contra ferro”, DESDE QUE O CARRO FOI TIRADO ZERO. Nunca solucionado pela concessionária.

[Concessionárias] Contauto Vila Velha : Praticantes da empurroterapia,oferecendo “flushing” para um carro com 10.000 km rodados. Antes dele tive um Uno que levei até os 120.000 e nunca fiz nada parecido. Incompetentes. Não resolvem problemas de vazamento de combustível,ruído dos freios e infiltração de água. Depois da primeira revisão e da garantia, nem quis mais saber. Na verdade, os dois – o carro e a concessionária – se merecem.

[Comentários adicionais] Este carro foi um equívoco, o pior que já tive. Já tenho bastante experiência no volante, tendo dirigido bem mais de 1.000.000 de km em todos os tipos de carros, de BR-800 a Blazer, e afirmo que essa coisa horrenda foi um dos que não vão me deixar saudade. Talvez a melhor coisa que tenho a dizer sobre ele seja o fato dele já ter sido vendido.
É paralítico, se arrasta para sair do lugar.
É bêbado. Troquei-o por uma Meriva 1.8 Easytronic, que não costuma ser reconhecida por sua economia, e surpresa! O consumo na gasolina é praticamente o mesmo (10 km/l da Meriva contra 10,5 do Ka). Isso num carro absurdamente melhor em tudo.
Mas o pior é que ele simplesmente APODRECEU! Tudo bem que moro na beira da praia, mas seu companheiro de garagem era um Prisma com 1 mês a menos de fabricação. O Ka estava todo podre no suporte inferior do motor, nas caixas de ar, no assoalho! Isso começou com pouco mais de 1 ano de uso. O Prisma está comigo até hoje,fica estacionado no mesmo local e não tem um ponto de ferrugem sequer. Portanto não compre se você morar no litoral. Só se você morar em Brasília ou mais longe do mar um pouco. Olha que a última vez que eu fiz lanternagem para “tirar podre” de um carro foi em 1997, em um Chevette 1984 que possuí. Isso no passado era comum, mas hoje em dia um carro com essa durabilidade é inadmissível.
Se estiver na dúvida entre comprar um Celta/Prisma ou um Ka, não erre. O Celta, pasmem, consegue ser muito superior. Eu sei porque eu tive os dois. O “jurássico” motor da GM, originário do Monza de 1981, anda muito mais e consome muito menos que o “moderníssimo” Zetec Rocam da Ford. Lixo total,acho que só os pneus do Ka são superiores aos do Celta. E os faróis iluminam um pouco melhor também.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é tão bom, tão abrangente, atinge a um público tão diverso que se tornou um “tiro no pé”. Explico: Quando fui vender a minha querida Blazer a um fazendeiro no interior do Espírito Santo, ele me questionou sobre uma ineficiência dos freios do carro, que havia sido narrada no Best Cars. Pois bem, qual não foi a minha surpresa ao saber que o que ele leu foi o MEU comentário! Por isso fiz questão de descrever sobre essa coisinha horrenda só após vendê-la.
Leitura diária e obrigatória. Continuem assim.

[Data de publicação] 7/4/12

 

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