Honda Accord (todas as gerações)

 

 

[Nome] Dejair Gonçalves
[Cidade] Jaú
[Estado] SP

[Versão] 3.0 EX – Teto Solar
[Motor] 3.0 VTECH
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O meu ACCORD é um avião na estrada. Fabuloso.

[Principais aspectos negativos] Eu viajo muito. Acho o porta malas do ACCORD muito pequeno para as viagens que faço.

[Defeitos apresentados] Tive defeitos na suspensão, em virtude dos buracos que existem em Ribeirão Preto.

[Concessionárias] O meu carro é atendido na concessionária LAGOSAN de Ribeirão Preto. O chefe da Oficina, Sr. Ricardo, é extremamente competente e sabe como agradar o cliente. Eu levava meu carro em outra concessionária, mas adotei a LAGOSAN de Ribeirão em função do atendimento que recebo. Diagnósticos precisos.

[Comentários adicionais] O HONDA ACCORD, no meu conceito, é um carro fantástico. Tenho outros carros V6, mas prefiro o ACCORD para minhas viagens profissionais.

[Best Cars] Acho o Best Cars um site muito importante, pois permite que conheçamos a opinião de outros proprietários de veículos. Isso é muito relevante na hora em que desejamos saber quais os defeitos que os carros apresentam, para minimizarmos os erros de escolha na hora da compra.

[Data de publicação] 16/6/17

 

 

[Nome] rogerio silva
[Cidade] osasco
[Estado] SP

[Versão] EXR IVTEC
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] design ,robustez mecânica ,carro com 220k anda com se estivesse com um ano de uso ,silencioso ,confiável

[Principais aspectos negativos] preço da revisões na concessionária mais pode ser contornado com mecanicos de confiança

[Defeitos apresentados] peguei com problemas na suspenção dianteira em virtude do dono anterior ter atropelado um buraco embora ele tenha feito todas as revisões ate os 180k em concessionarias , fiz a troca de bieletas buchas e amortecedores dianteiros total gasto com mão de obra r$ 1.000,00 ,acredite se quiser viva o e-bay

[Concessionárias] custo de revisões elevados para o ano do veiculo

[Comentários adicionais] recomendo a todos como opção de veiculo completo seguro com mercado ,mecanica confiavel média de 8 km/l cidade ,12 km/l estrada sendo um carro com 14 anos e 220 mil km

[Best Cars Web Site] ótima referencia de compra

[Data de publicação] 12/9/14

 

[Nome] Francisco A.P.L.Demasi
[Cidade] Uberlãndia
[Estado] MG

[Versão] EX -V6
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro como um todo. Dirigibilidade,conforto, potencia,estabilidade,suas linhas discretas. Mecânica perfeita.Nas revisões, não apresenta nenhum problema, só as trocas previstas.

[Principais aspectos negativos] Exclusivamente a direção hidraulica, que com o tempo de uso, fica com menor capacidade de esterço.

[Defeitos apresentados] Não porém a direçoa hidraulica com o tempo de uso, diminui a capacidade de esterçar.Imagino que seja pelo pêso do motor (6c -247 cv). Soube que nos carros mais novos, a direção hidrualica foi trocada pela elétrica.A confirmar.

[Concessionárias] Usei a Lago San de Ribeirão Preto e atualmente uso a Trivel de Uberlândia. Atenciosos,pontuais,e preços normais. Nada a reclamar.

[Comentários adicionais] Sou HONDEIRO há muitos anos,o que torna dificil achar defeito nos carros da marca HONDA. Pretendo passar para um modêlo da nova geração , como o EX v6 -3.5, que incorpora mais tecnologia.

[Best Cars Web Site] Best Car: Muito bom. Seção: Ótima.

[Data de publicação] 15/8/14

[Nome] Joao Carlos
[Cidade] Guaiba RS
[Estado] RS

[Versão] 2.4
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] \não da manutenção. só troca de óleos, e revisões de rotina.

[Principais aspectos negativos] Nenhum

[Defeitos apresentados] Não

[Comentários adicionais] Ótimo custo beneficio

[Best Cars Web Site] Interessante

[Data de publicação] 27/6/14

[Nome] wellington
[Cidade] recife
[Estado] PE

[Versão] lx
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] conforto e estabilidade e quando solicitado da um coro nestes 2.0 que tem por ai

[Principais aspectos negativos] se fosse 1.5 centimetros mais alto seria muito bom sem comprometer a estabilidade

[Defeitos apresentados] sim o pivot inferior da suspesão dianteira achei um pouco salgado porque os cocerssionarios so venden uma peça grande que vem com ele acoplado

[Concessionárias] o atendimento é bom mais deixa a desejar em falta de peças e um preço muito alto

[Comentários adicionais] ele é sem comentarios

[Data de publicação] 31/5/13

[Nome] Maxwell
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP

[Versão] EX-R
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ele chama bastante atenção por onde passa pois o visual aparenta ser carro mais novo.
É um carro inquebrável, 153 mil km, mais de 12 anos de uso e nunca me deixou na mão, só revisões e manutenções previstas (amortecedores, bieletas, pneus etc) molas e buchas originais ainda, câmbio automático em perfeito funcionamento nunca foi aberto, parte elétrica toda funcionando e motor como zero.
Carro completo, com bancos de couro, freios a disco nas 4 rodas + ABS, teto solar, airbag duplo, barras de proteção nas portas, entre outros ítens que deixa muitos carros atuais (e muito mais caros) com vergonha.
Motor 2.3 VTEC com 150 hp, já deixei novo focus, fusion, vectra, new civic, entre outros pra trás. O consumo é condizente com o peso do veículo (1850kg), faz entre 8 e 9 km/l na cidade e entre 11 e 12,5 km/l na estrada com gasolina comum.
É muito fácil encontrar peças originais em importadoras, ou até mesmo no ebay, visto que esse modelo do accord vendeu muito nos EUA.
Enfim, é um carro muito bom se você tiver o devido cuidado na hora de comprar, pois a manutenção é cara, mas vale a pena pois as peças duram uma eternidade.

[Principais aspectos negativos] – É um carro grande, eu gosto, mas se usar muito o carro no dia-a-dia pode causar um certo desgasta ao arrumar vagas etc.
– O cambio AT é de 4 marchas, mas é a mesma tecnologia dos new civic, que só muda por possuir 5 marchas.

[Defeitos apresentados] Manutenções normais, nenhuma surpresa desagradável.

[Concessionárias] Não utilizo. As concessionarias praticam um preço abusivo em hondas desse ano, melhor mesmo é comprar as peças originais de importadores ou pela internet e levar em um mecânico de confiança.

[Comentários adicionais] Cansei de ver proprietários reclamando do ruido excessivo dos veiculos, peças soltas, painel etc, e acho incrivel um carro desse ano ser tão silencioso. Honda sempre!!

[Data de publicação] 6/9/12

 

 

[Nome] Killarney Ataide Soares
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] kikofar@ig.com.br

[Versão] EX V6 240 HP
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Antes de mais nada, gosto sempre de contextualizar, afinal, ninguém compra carro do nada ou sem motivo aparente. Tinha uma Parati que atendeu-me a de forma satisfatória, apesar de alguns contratempos com concessionárias e um ainda na garantia. Com segundo filho chegando, achei que já era hora de subir de nível. Meu desejo recaía sobre SUV’s. Porém, é um passo que ainda não poderia dar pela questão do custo de aquisição. Por isso, minha pesquisa recaiu sobre os sedãs, entre 40 e 50 mil reais. Como já tenho um Corolla e considero seu espaço interno mediano, optei pelos sedãs grandes: Fusion, Camry e Accord, pelo fato de serem carros também vendidos aos yankees, portanto, era eu “atestado de qualidade! Outros requisitos: carros com menos de 60 mil kms rodados e de único dono. Por considerar o Camry um pouco desconhecido do nosso mercado (mesmo aqui em Brasília não se vê muitos), logo desisti. O Fusion tornou-se o mais cotado. Mas, sejamos sinceros, o desenho do novo deixou o anterior bem velhinho. E eu fazia questão de não ter um carro com aspecto “modelo antigo”. rs Nesse ponto, o Accord agradava, pois o desenho do modelo 2003-2007 é limpo, ainda chama a atenção com aquelas lanternas em led na traseira e, assim como minha mulher, eu também achava o modelo anterior mais bonito do que o atual, inclusive por dentro. Após meses de pesquisa, o adquiri numa concessionária Honda daqui de Brasília. O vendedor, que tornou-se até um amigo, foi muito atencioso e gentil. Prometeu-me a pintura do parachoque traseiro (que estava com pequenos arranhões típicos de garagem) além do “tratamento estético” dado aos carros que iriam para o salão de usados. Pedi ainda o sensor de estacionamento (já que iriam pintar o parachoque traseiro, então, que colocassem tal equipamento, afinal, trata-se de um carro grande para nossos padrões – 4,81 m). Como todo japonês, tudo é prático e funcional, sem firulas. Os controles de painel e puxadores e alavancas tem funcionamento firme, mas ao mesmo tempo suave. O Accord se destaca pela ótima construção: o meu está com 82 mil km e nenhum barulho do tipo “grilos”; Os bancos em couro legítimo estão ótimos, com espuma bastante firme e costuras sem sinal de desgaste; boa qualidade da maioria do material usado, inclusive os plásticos, pois não riscam com facilidade e, quando bem cuidados, dão aspecto de novo; Silêncio à bordo: o motorzão trabalha de forma suave, mas quando provocado, emite o “urro” típico de um V6 (minha esposa adora! rs);
Bom acerto da suspensão (a impressão que dá é que não deixaram aquele ar de “barca” que o americano tanto gosta, afinal, nosso solos brasilis maltrataria ainda mais os ocupantes e as árvores da suspensão também!. Destaco, claro, a potência do carro, sua excelente desenvoltura no trânsito, onde os quase 30 kgfm disponíveis aos 5.000 rpm ajudam e muito, mesmo se tratando de um carro pesado (1,5 ton). Os 240 cv fazem toda a diferença e com a boa notícia de não ser beberrão. O meu, sempre com ar ligado e dentro da cidade faz entre 8,5 e 9,0 km/L. Mas vou logo dizendo: não faço “arrancadas de sinal” o tempo todo. Por gostar muito de carros e gostar de conservá-los, evito pisar fundo apenas por diversão. Outro ponto positivo refere-se ao espaço interno, digno de palmas: meus filhos usam cadeirinhas e ambos ficam em pé entre o banco da frente e a cadeirinha sem dificuldade, dado o espaço que fica ali. Um adulto anda atrás com todo o conforto. Aliás, 3 adultos, pois o túnel do escape no Accord, assim como no Civic, é pouco proeminente. O porta-malas é bem espaçoso. Há um ressalto de aproximadamente 7 cm na parte mais funda do habitáculo, onde bolsas mais volumosas também podem ser acomodadas. Os nichos para acomodar o triângulo, “macaco”, chaves e cabo para bateria dão tom de organização e demonstram cuidado por parte do fabricante. Como todo carro feito para o mercado americano, destaco alguns ítens “make yourself” (faça você mesmo): cabo da bateria para a popular “chupeta” e jogo de chave para manutenções básicas, assim como o próprio manual que traz informações para que o proprietário faça ele mesmo algumas trocas de lâmpadas, por exemplo. Em termos estéticos, a “limpeza” da carroceria não cansa quem o vê; a traseira mais alta que a dianteira ajuda no tom classudo; e, falando na traseira, as grandes lanternas em led, as luzes de ré deslocadas em volta da placa e os 2 escapes em alumínio dão um tom marcante à ela. A segurança deve ser mencionada, sobretudo pelos freios, com pedal grande e sensível ao toque (merecendo, inclusive, alguma familizarização, como foi meu caso). Os discos ventilados dão eficiência, já que o carro tem motor de grande cilindrada e é pesado. ABS, EBD, VSA (sistema da Honda de controle de estabilidade) e 4 airbags completam a segurança do veículo. Dentro do quesito segurança, chamo a atenção para o rodar do carro. A 120 km/h o silêncio à bordo e a firmeza do conjunto da suspensão nos passam facilmente a impressão de velocidade bem menor. Por fim, quanto à segurança, destaco a própria potência do carro, pois ultrapassagens mais difíceis de se fazer num carro de menor cilindrada, no Accord V6 é questão de poucos segundos. A visibilidade é muito boa, inclusive na traseira já que a mesma é um pouco alta. Consumo: O bom consumo para um carro com essa potência é certamente alcançado graças ao funcionamento suave do motor em velocidades entre 100 e 130 km/h, com o motor girando entre 1.500 e 1.900 rpm’s. Som: eis um ítem que valorizo muito. Sou aficcionado por música. Em termos gerais, a qualidade do som é boa (para quem saiu de um VW então… é abissal a diferença!). As caixas de som são grandes e aguentam os tons graves, os mids estão localizados acima do painel, mais próximos ao ouvido, ajudando na percepção dos agudos e médios. Outro ponto positivo a se destacar refere-se ao seguro. O fato de ser importado e pouco vendido no Brasil o torna desconhecido, inclusive da bandidagem, o que reflete na apólice, cujo valor, para o meu perfil (casado, garagem fechada, bônus máximo) é considerado bem em conta: 1.700,00 + franquia de 1.200,00 R$. Quanto à manutenção, destaco como positivo o preço da revisão e das das peças de desgaste, que estão dentro do razoável (19,00 o litro de óleo; filtro de óleo por 25,00; fluido de transmissão 31,00 o litro; palheta parabrisa: 27,00 o par; filtro de combustível: 161,00; filtro de ar: 142,00; só para citar alguns exemplos. Algumas peças de difícil desgaste e que não tem normalmente em estoque, como o amortecedor do capô, para minha surpresa, apresentou preço abaixo daquilo que eu esparava (144,00). Neste 1 ano, foram 2 revisões, de 70 mil km que me custou 660,00 e de 80 mil km, cujo custo é mais elevado pelo padrão do serviço executado (troca de todos os fluidos, incluindo o do câmbio, além da correia dentada), na qual gastei 2.100,00. Outra como essa, só aos 160 mil. As próximas são orçadas entre 370,00 e 680,00 reais. Mas, ainda assim, gostaria de deixar claro que as próximas revisões serão realizadas em oficinas especializadas não concessionárias, afinal, como se trata de um carro muito vendido nos EUA, achar peças no E-bay é algo muito fácil e o preço das mesmas é 1/3, no máximo a metade dos preços praticados aqui, já considerando o envio e a taxação (pouquíssimas vezes fui taxado, diga-se de passagem). Há 2 meses, fiz encomenda das peças a serem trocadas na próxima revisão, inclusive o óleo. Gastei pouco mais de 240,00. Na concessionária, os mesmo ítens custariam 420,00. Por isso, considero tal fato como um outro ponto positivo, pois um veículo global nos dá a opção da aquisição de peças que não se restringe apenas ao nosso mediano mercado. No mais, pode parecer preciosismo (pra não dizer outra coisa), mas o Accord traz uma boa sensação de status, talvez pelo tamanho, considerado grande no nosso mercado, e isso, pra mim, é também um ponto positivo.

[Principais aspectos negativos] Quanto aos aspectos negativos, destaco inicialmente aqueles inerentes ao jeito japa de se fazer carro: vidro um toque somente o do motorista; os vidros não se elevam ao acionar a chave-controle (se quiser, tem que ser do velho jeito, girando-se a chave no sentido anti-horário (lembra-me a Royalle 93 do meu pai!) e mantendo assim até fechar por completo (ao menos o teto solar fecha nesse “modus operandi”); as travas elétricas não acionam ao movimentar do carro, é na tecla mesmo e, ao retirar a chave do miolo, nada das travas se abrirem, é na tecla também!; falta um mísero computador de bordo: é impressionante como um carro de 130 mil reais à época, não contemplava um equipamento tão simples e presente em carros pequenos e muito mais baratos. Para quem gosta de avaliar o consumo instantâneo ou ainda acompanhar o range da autonomia como eu gosto, vai ter que desapegar-se disso! rs; Outro ponto negativo diz respeito aos bancos: tem ajuste elétrico, muito bom. Mas falta-lhe a memória, algo que, ao meu
ver, não acrescentaria tanto ao custo do veículo, sobretudo em um modelo vendido aos norte-americanos que tanto gostam desse tipo de equipamento. Também relativo ao nível do veículo, não pega bem a tampa do porta-malas ser suspensa pelo sistema de alças tipo “pescoço de ganso” que, em casos de malas volumosas, amassam a bagagem. Dobradiças pantográficas aqui
fazem falta. O som apresenta os controles básicos de graves e agudos. Nada de médios, de equalização customizada ou pré-definida de fábrica. Novamente, como um bom japonês, houve “economia” quanto ao aparelho que só toca CD de áudio, em detrimento dos arquivos de áudio mp3 ou wma. Algo até esperado para um carro cujo projeto é do início dos anos 2000. Bluetooh também, nem pensar. Ao menos aceita discos gravados no computador. Há entrada auxiliar, mas, na prática, um simples cabo para ps2 ou para Ipod necessita de desmonte do som, cinzeiro e do nicho com tampa logo à frente do câmbio para sua instalação, que acaba sendo definitiva. Para quem não tem paciência ou não gosta de mexer (há vídeos no Youtube que mostram como fazê-lo), só mesmo levando a um técnico para executar o serviço. Um fato comum mas relevante no Accord, assim como em qualquer veículo cujo conjunto motriz possui força elevada é o desgaste mais rápido dos pneus, algo que eu já tinha noção e, portanto, não foi uma surpresa, mas deve ser ressaltado. Como todo sedã grande, grande centros urbanos, com espaços cada vez menores não é um habitat dos melhores, sobretudo em shoppings ou locais de estacionamentos pagos, apesar de eu não ter passado por nenhuma experiência ruím nesse sentido, mas vale o registro.

[Defeitos apresentados] Lâmpada de leitura queimada (do motorista) queimada e amortecedores do capô com perda de eficiência. Nada mais. Mas sou sincero: um barulho diferente e eu já averiguo o que pode ser, não aguardo a próxima revisão. Mesmo assim, nada nesse 1 ano de uso.

[Concessionárias] No quesito serviço, a Concessionária Autohaus de Brasília tem apresentado eficiência e eficácia. Tem bons consultores e a oficina trabalha a contento. O preço da hora da mão de obra está dentro do esperado, mas considero elevada (144,00). Por outro lado, destaco um erro grotesco na venda do carro: entregaram-me chave reserva e a do manobrista erradas. Não eram do meu carro. Após 7 meses de novela, com muitos telefonemas e idas à concessionária, a chave reserva foi entregue em pleno funcionamento, mas a do manobrista permanece, “misteriosamente” problemática. Veio a chave, mas “ela não codifica”. Inexplicável no meu entender. E até hoje, segue sem solução.

[Comentários adicionais] Uma peculiaridade: para aqueles que não estão acostumados com um carro com muita força disponível (meu caso), é necessária uma certa adaptação, pois pisadas de “pé de chumbo” no acelerador fazem o veículo saltar à frente. Meu pai mesmo não se deu bem quando andou com ele (acostumado com Del Rey, Belinas, Ecosport…! rs). Com isso, no anda-e-para das cidades, evitam-se pequenos acidentes; e em arrancadas, melhora-se o consumo, já que as rotações sobem rápido.
No mais, gostaria de dizer que, quando manifestei a vontade de comprar o Accord, claro que antes tentei outros carros 0km. Mas os preços de carros médios, alguns chamados de “premiuns” (uma denominação à brasileira!) me pareceram demais. Qualquer um começava em 60 mil reais, com exceção do bom Nissan Sentra, que àquela altura não me atenderia, pois queria um carro com mais espaço interno e potência acima de 140 cv. Estou plenamente satisfeito com o Accord, que atendeu-me em todos os sentidos até aqui, pagando aquilo que cabia em meu orçamento, sem me apertar, sem sobressaltos. Tive colegas que palpitaram, falando em carro zero o tempo todo comigo. Fico impressionado com a facildade de alguns para encarar um finaciamento a juros de 2% a.m. E são os mesmos que tem repulsa a carro usado porque terão que gastar com revisão. Gastar em juros pode, mas em manutenção preventiva não??? Na minha situação, teria que pagar 45 mil e ainda financiaria outros 20, 30 mil que se transformariam em outros 40 mil, graças aos juros típicos dessas terras. Isso era algo que eu não gostaria de fazer e, se possível, aconselho que não o façam. Sou do time daqueles que prefere um bom usado, com conforto do que um zero pelado que valerá a metade em 3 anos. Todos os carros se desvalorizam, nacional ou importado pessoal, só depende é do nosso referencial e deixar de analisar somente os custos de manutenção, mas também o de aquisição. Carnê não é passaporte para a felicidade. É compromisso e tem seu custo embutido!

[Best Cars Web Site] Mais uma vez, agradeço pelo espaço em repartir um pouco da experiência com todos os leitores de BCWS, pois, foi dessa forma que eu também aprendi sobre os carros que pesquisei e, claro, o que adquiri. E, para aqueles que não costumam ler, visitem o Editorial do BCWS, é muito bom!

[Data de publicação] 2/6/12

[Nome] Felipe
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] EX 3.0 V6
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um ótimo carro, nível muito acima de um Civic, suspensão superior, acabamento impecável, super confortável, espaçoso internamente e porta malas também, roda silencioso, quase 100 mil km e não faz nenhum barulho interno. Motor muito potênte 3.0 V6 250cv com um maravilhoso ronco acima dos 3000 rpm, que se torna mais intenso acima dos 4000 rpm onde o Vtec é acionado. Acelera muito mais até que Civic SI. Muito estável em curvas e tem VSA. Marca muita presença onde quer que voce chega. Por incrível que pareça o consumo é outro ponto positivo 7km/l na cidade e 12km/l na estrada rodando entre 100-120km/h. Tal economia é explicada pelo sistema Vtec que permite mais potencia somente no alto giro. O motor V6 tem ótimo torque e anda pela cidade e morros sempre abaixo dos 2000rpm. Mais econômico que muitos 2.0 que andam por ai. Meu carro anterior era uma astra e fazia 8 na cidade. Claro que se andar forte ele bebe muito, mas anda também. Teto solar elétrico. O cambio é bom tem trocas precisas 5 marchas e responde bem rápido. Até os 4000 rpm voce acha que está em um 2.0 normal com bastante torque, depois disso voce assusta com a potência dele.

[Principais aspectos negativos] Falta equipamentos como computador de bordo (resolvi comprando um universal OBD), retrivisores fotocromicos, subir vidros com alarme (comprei o módulo). Suspensão por ser bem macia o carro inclina bastante em curvas mas não perde a estabilidade. O sistema de som original é 6cds e não tem MP3. Mas comprei uma central Multimídia com DVD gps mp3 etc…

[Defeitos apresentados] Apenas defeitos básicos, uma haste do limpador de parabrisa R$50 , tampa do expansor R$12, o carro é bem robusto e nao estraga muito. Quanto a peças não falta na concessionária como é de se imaginar. No mais é troca de óleo 4.8 litros e filtro R$30.

[Concessionárias] Ótimo atendimento principalmente quando voce chega lá em um Accord V6, o atendimento muda!

[Comentários adicionais] Compraria de novo e concerteza meu próximo carro sera outro Accord. Tanto que é um dos carros mais vendidos nos USA e outros países. Confiável, potente e confortável.

[Best Cars Web Site] Ótimo site que me ajudou a comprar este carro.

[Data de publicação] 11/2/12

[Nome] luiz fernando garbin lopes oliveira
[Cidade] sao caetano do sul
[Estado] SP
[E-mail] luiz_garbin@live.com

[Versão] Ex 2.3 16v
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Incrivel. a relacao motor e cambio fazem uma sintonia perfeita, e junto com o desing do carro ele tem um rendimento fabuloso. aliado com o sistema de freios ABS+EBD mais a estabilidade deixam o veiculo simplesmente fantastico.

[Principais aspectos negativos] A altura do chao. embora seja um aspecto positivo na estabilidade. faz com que na cidade raspe em qualquer canto o protetor de carter. e o preco das pecas na concessionaria e alto. embora nao se tem que trocar muito

[Defeitos apresentados] troquei dois coxins R$ 250,00 um e R$178,00 outro. e o cambio comecou a apresentar defeito. com um orcamento de R$2.500,00 a R$6.000,00 para arrumar fui obrigado a me desfazer do carro pois estava desempregado.

[Concessionárias] utilizo apenas para compra de pecas. nao tenho do que reclamar

[Comentários adicionais] Carro fantastico. futuramente pretendo comprar outro.

[Data de publicação] 11/2/12

[Nome] Francisco Everton de Farias Torres
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[E-mail] fariaseverton@yahoo.com.br

[Versão] LX 2.0 16V IVTEC
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bom custo de aquisição para o porte e equipamentos do carro. Motor responde bem para um 2.0. Acabamento impecável, espaço interno fora do comum.

[Principais aspectos negativos] Caixa de direção bate um pouco e a suspensão sofre com a buraqueira. Som integrado ao painel sem MP3, o que obriga a comprar um DVD integrado ou “modificar” o desenho do painel.

[Defeitos apresentados] Só fiz manutenção de rotina, velas, correia poly V, pastilhas de freio, óleo e filtros. Defeito nunca apresentou.

[Concessionárias] Tem a maioria das peças disponíveis, mas o preço de algumas é bem salgado, como uma presilha plástica por R$ 23,00 que comprei no Ebay por Us$ 2,99 a embalagem com 30 unidades. Em outras, vale a pena comprar, como óleo do motor, da caixa de marcha, filtros, nesses não vi muita diferença para as lojas paralelas.

[Comentários adicionais] Antes do Honda Accord tinha um Toyota Camry, venho seguindo a linha de comprar carros vendidos nos EUA pois é sempre fácil conseguir peças pelo EBAY por preços bem mais baratos. O carro é fantástico, espaçoso, bem acabado, estável, vem com muitos diferenciais para os sedas nacionais. O consumo é um pouco alto, mas mesmo assim está na média de 7 Km/l na cidade. O desenho não é novo, mas tem lanternas de led, o que demonstra modernidade. ABS, air bags, rodas 16, motor potente, tudo por preço de popular.

[Best Cars Web Site] Sempre acesso o BCWS para efetivar a compra dos veículos da minha casa e dos amigos. Acho o site necessário para os donos de veículos.

[Data de publicação] 11/2/12

 

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