Honda Fit (primeira geração)

[Nome] Sandro
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Modelo] Honda Fit
[Versão] EX
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Esse carro é fantástico, comprei com 45.000 km e agora está com 73.000, somente manutenção preventiva. o meu é manual e assim que comprei o carro precisei trocar a embreagem, já comprei sabendo, troquei as buchas e batentes da suspensão e mais nada, só óleo, filtros etc. Não consigo me desfazer do carrinho, é um verdadeiro Kart na estrada, anda muito e consome pouco, 14 na cidade e na estrada depende do pé, comigo dá média de 16, mas piso e já cheguei a fazer 19 na maciota a 80. O câmbio parece um joystick muito preciso, a quinta é muito reduzida, poderia ter uma sexta marcha, mas a vantagem é que vc na estrada não precisa mudar de marcha para nada, parece automático, nem nas retomadas só se ficar atrás de um caminhão. Tenho uma HRV, mas gosto mesmo é desse carrinho, impressionante. Não tem frescura como todo Honda e na rua sou abordado constantemente com a pergunta Vende? NÃO VENDO, o carro é bom pra chuchu, pode comprar sem medo, o 1.4 não sei como é, mas esse 1.5 é show. Manutenção normal, barata até se comparada a esses fiats e Gms motor 1.0 por aí. Carro com 15 anos não tem barulho nenhum como já vi em outros comentários.

[Principais aspectos negativos] Não é defeito, mas carro é baixo demais raspa fácil com pouco peso em quebra molas, mas observando por baixo vi que ele tem uma chapa de reforço no meio onde rala, não deve estar lá a toa, falta ponteiro de temperatura, eu gosto, mas nem a HRV tem….

[Defeitos apresentados] Não, apenas manutenção preventiva e troca de embreagem como citei acima.

[Comentários adicionais] O carrinho não dá Status, mas dá um prazer danado.

[Best Cars] Sempre acompanho, excelente.

[Data de publicação] 16/4/21

[Nome] Nelson Lopes
[Cidade] Rio de janeiro
[Estado] RJ

[Modelo] Honda Fit
[Versão] LXL
[Motor] 1.4 8v
[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito econômico muito difícil apresentar defeito. Tudo de bom mesmo

[Principais aspectos negativos] Muito baixo arrasta fácil nos quebra molas da cidade

[Defeitos apresentados] Sem defeitos até agora

[Concessionárias] Ótima rede sempre bem atendido

[Data de publicação] 5/2/21

[Nome] Áttila Luiz Uggero
[Cidade] Vitória ES
[Estado] ES

[Modelo] Honda Fit
[Versão] LX
[Motor] 1.4 8V IDSI TWIN
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Acabamento, Espaço interno destacando-se o sistema de rebatimento dos bancos que é sensacional, o carro simplesmente não quebra, só manutenção preventiva e de desgaste natural. Muito robusto e estupidamente econômico, Cerca de 14km/l cidade e 18km/l na estrada. A rede de assistência tem um ótimo atendimento, enfim, para um Brasileiro chefe de família que quer sossego, economia, espaço e confiabilidade, Honda FIT é o carro.

[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco rígida para nosso piso, mas não é frágil, só um pouco desconfortável. Mas essa rigidez se traduz em ótima estabilidade.

[Defeitos apresentados] Nunca.

[Concessionárias] Ótima!

[Comentários adicionais] Só saio de carro japonês para outro carro Japonês, de preferência irei para um FIT mais novo.

[Best Cars] Ótimo site!!!

[Data de publicação] 15/5/20

[Nome] Fabrício dos Reis Santos
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Modelo] Honda Fit
[Versão] LX 1.4
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Apesar de ser um carro com 15 anos, os materiais aplicados internamente são de muito boa qualidade. O carro não tem aquela aparência de velho. É um carro espartano, mas bem honesto. Não te promete além do que cumpre. Não é um carro bonito. Porém, tudo nele funciona bem em geral. Um carro que anda bem pelo motor 1.4. As pessoas costumam exaltar o consumo dele, que é bom sim, mas não é essa lenda que muitos dizem. Ando como ar ligado a maior parte do tempo e ele faz entre 9,5 e 10 km/litro na cidade (o que acho muito bom devido às péssimas condições de tráfego de Belo Horizonte) e 14 km na rodovia BR 381, que também é terrível.
O carro tem alguns detalhes interessantes: maçanetas e retrovisores não ficam com aparência de velhos. São pintados e robustos. Não tem a aparência de ressecados. As portas tem bom fechamento, preciso. As portas de alguns parecem que vão se desregulando; começam a ranger.
A melhor característica é o espaço. Muito espaço para passageiros e bagagens. Carro bastante versátil nas configurações dos bancos.

[Principais aspectos negativos] O reservatório do líquido de arrefecimento é um copo. A visualização é bastante dificultada. Você tem que desenroscar a tampa e ver o nível pela mangueirinha. Não há marcador de temperatura no painel (na versão LX 1.4, modelo 2006). O material do volante poderia ser melhor, para evitar o desgaste acentuado. O ruído do motor em 5ª marcha, 110 km/h e das 3.500 rpm em diante é muito alto. O isolamento acústico não é bom.

[Defeitos apresentados] Compressor do ar condicionado. Peça cara até no mercado paralelo. No mais, apenas troca de itens de consumo lâmpadas, oléo, filtro. Peguei o carro com 63.000 km e troquei o kit de embreagem e amortecedores e coxins aos 115.000 km.

[Concessionárias] As peças tem alto preço. Valores impraticáveis, como se fosse um importado de luxo. Mercado de peças genuínas é bom e atende às demandas.

[Comentários adicionais] Carro versátil, econômico e confiável. Atende muito bem para o cotidiano.

[Best Cars] Excelente referência técnica e de opinião dos usuários. Ferramenta bastante válida para melhor conhecimento dos modelos.

[Data de publicação] 13/12/19

[Nome] Ana
[Cidade] Vitoria
[Estado] ES

[Versão] LX
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 1
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Adoro o espaço interno e o fato dos bancos traseiros levantarem os assentos.

[Principais aspectos negativos] Todo o resto. Tudo bate, parece um carro da fiat ou chinês. Problemas crônicos na suspensão, tem que trocar as buchas toda hora, foram feitas para estragar logo. Muito plástico, parece um carrinho popular com preço de médio, muito mal feito. Mão de obra mais cara, visto que tem que desmontar muito para fazerem qualquer serviço. Limpador traseiro vive quebrando, feito de plástico muito vagabundo e caro. Carro muito feio!!! Não recomendo um FIT nem para inimigo!!

[Defeitos apresentados] Queima das bobinas próximas ao coletor, na verdade erro de projeto, já que elas ficam super aquecidas todo o tempo, pois o coletor está colado nelas. Buchas e tuchos estouram em poucos km, trocas feitas em concessionárias com peças originais.

[Best Cars] Best Cars é o melhor!!!

[Data de publicação] 30/11/18

[Nome] Helio Kenji Honda
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] LXL CVT
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Fit é maravilhoso, seguro barato, econômico, fazendo 15km/l na cidade e 22 km/l na estrada com Gasolina Podium. Tem espaço de sobra, você pode configurar os bancos como desejar, para ter uma idéia, levei um aparador e uma cristaleira dentro do carro sem problemas… O carro é seguro, confiável e acima de tudo, é Honda.

[Principais aspectos negativos] Deveria ter um Cruise Control (Piloto Automático), a tampa do porta malas apresentou barulho e não consigo tirar (e descobri que é um problema crônico deste modelo)… e a luz da lâmpada do farol, eu considero muito fraco…

[Defeitos apresentados] São defeitos normais… O carro estava consumindo de mais, engasgava ao sair e retomadas e morria se o ar condicionado estivesse ligado ao parar em semáforos em dias quentes, esse item só foi solucionado, quando foi trocado as 4 bobinas traseiras (sim esse Honda tem 8 bobinas, 4 traseiras e 4 dianteirsas, ou seja, 2 por pistão).
Preventivamente, realizei a troca de velas, filtro de gasolina, troca do óleo do CVT, aperto das válvulas, limpeza de bicos injetores, coxim do câmbio e motor, pastilha e disco de freio e pneus. Uma vez retiraram o fio da bateria e, desregulou o CVT e o módulo de injeção eletrônica. Obs.: Utilizem somente o óleo de motor e CVT original da Honda, pois usar outro óleo, é um tiro no pé e pode dar borra no motor e problema no CVT.

[Concessionárias] Utilizo a Honda Dealer da Berrini. Meu consultor é o Marcos. Pensa num cara gente boa e honesto, é esse cara… Ele só fala o que tem de trocar e/ou reparar se tiver mesmo de realizar o item, fora que ele sabe muito sobre mecânica e fala como funciona, deixa de funcionar e o que pode acontecer se você fizer e/ou não fizer as manutenções. Faço de tudo na concessionária Dealer, o valor é justo e todo serviço é realizado com extrema limpeza, atenção e rapidez.. Um exemplo de como eles são bons, foi que quando desconectaram o cabo da bateria do meu carro, a concessionária Dealer da Berrini, foi a única concessionária que conseguiu regular o CVT e dar o Reset na injeção eletrônica, o que deixou o carro extremamente econômico.

[Comentários adicionais] Se você quer um carro custoXbenefício, esse é o carro, bom, barato, seguro barato, amplo espaço interno e confiável, tanto que vira e mexe viajo com o carro tranquilamente.

[Best Cars] Melhor site para conhecer sobre um carro que você quer adquirir.

[Data de publicação] 6/10/17

[Nome] Valdinei Lopes
[Cidade] Taboao Da Serra
[Estado] SP

[Versão] Ex 1.5 Automático
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estou com o meu ha quatro anos, sou o segundo dono.. o espaço interno é perfeito.. o arrebatamento dos bancos me ajuda muito. o Consumo é ótimo tanto na cidade quanto nas rodovias..
o carro esta com mais de 200 mil rodados e não tive nenhum problema, com motor, cambio nada nada.. ótimo negocio.

[Principais aspectos negativos] a iluminação dos marcadores é fraca e de cor duvidosa.. mas vou trocar isso.

[Defeitos apresentados] Suspensão (bandeja e buchas, e os rolamentos traseiro)

[Concessionárias] Peças caras, mas compensa pela qualidade e vida útil das peças..

[Best Cars] ótimo serviço a quem esta com duvida em qual carro comprar.

[Data de publicação] 19/5/17

[Nome] Áttila Luiz Uggeri
[Cidade] Vitória
[Estado] ES

[Versão] LX
[Motor] 1.4 8V
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muito espaço, economia e confiabilidade mecânica. Ele não econômico só no consumo de combustível, ele simplesmente não dá dor de cabeça, não quebra.

[Principais aspectos negativos] Suspensão baixa

[Defeitos apresentados] Tem 86.000km e só tive que trocar um rolamento da roda traseira.

[Concessionárias] Sempre muito boa!

[Comentários adicionais] O carro parece indestrutível.

[Best Cars] Ótimas publicações e conteúdo de primeira.

[Data de publicação] 18/11/16

[Nome] Adriano
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Versão] LX 1.4 FLEX MECANICO
[Motor] 1.4 8v iVTEC FLEX
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo e robustez. O carro não quebra nem a pau. Consumo infinitamente superior a um 1.0 de qq marca ou modelo! Cheguei a registrar no comp de bordo a incrível marca de 21Km/L na Gasolina, a 100km na Bandeirantes. Na cidade, fazia 14Km/L fácil! Nem Uno Mille Fire faz isso com o conforto de um Honda. Giro acima de 3.300, é diversão garantida para pilotar! Anda demais e gasta de menos.

[Principais aspectos negativos] Manutenção é muito cara. Não aceita peças paralelas, não adianta insistir. Meu modelo específico, o LX, não tem AIR BAG do passageiro (erro imperdoável da Honda, pelamordedeus!!!) , nem o ABS, muito importante para condução em situações de emergência. Já tive um LXL com ABS e a condução e completamente diferente, muito mais segura!

[Defeitos apresentados] Peguei de uma loja, disseram ser única dona, “mulher”…. Adivinha a primeira manutenção??? Embreagem, claro. Peguei com 56mil e antes dos 70 tive de trocar. 750$ reales na original Honda. A paralela, 50 reais mais barato, porem trepida! Bomba de combustível nos 70 mil, muito por conta da manutenção ridícula que foi feita pela proprietária anterior. Com 100mil foi a vez do jogo de pneus e amortecedores dianteiros. Kit completo, com batentes e guarda pó originais, 750. Pneus Michelin, sem comentários. E por último, o vendi com 135mil, a boia do tanque (sensor de nivel) que nem cheguei a substituir. Na concessionária, 565$ e sob encomenda. Na internet, original Denso, com frete, não chegava a 80$.

[Concessionárias] Usei muito pouco, mas como descrito no item anterior, preços extorsivos em qq uma delas. Pedem caro demais por qq peça que se procure. O atendimento é diferenciado, mas o preço… Jesus, quem aguenta???

[Comentários adicionais] Graças a amaldiçoada da Dilma, tive de me desfazer do meu em janeiro, com profundo pesar no coração…. Usei muito pouco com alcool, mas a diferença pra Gasolina é gritante. Ganha-se quase nada de potencia e perde-se demais em consumo!!! Carro muito estável, ótimo de dirigir e manutenção básica (óleo, fluidos) muito simples! Espaço interno e conforto para os 5 passageiros chega a ser um exagero! O sistema de rebatimento dos bancos é absolutamente incrível e conforme a configuração, vira quase uma KOMBI. Absurdo o espaço!

[Best Cars] Uso muito como referencia. Os comentários, alguns são de leigos, mas a menção do problema ou acerto nos orienta numa compra… Basta ter paciência para ler os comentários. Espero que como foi útil pra mim, minha colaboração seja útil também.

[Data de publicação] 22/4/16

[Nome] Fábio GB
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] EX CVT
[Motor] 1,5 VTEC
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Fit agrada pelo desempenho muito bom com o consumo moderado. Na cidade em trânsito leve faço médias de 13 km/l com o ar condicionado ligado 40% do tempo. Já na estrada, com 4 adultos (que viajam confortáveis) mais porta-malas cheio e ar condicionado ligado 100% do tempo consigo fazer 14,5 km/l. Se manter de 80 a 90 km/h faz 16 km/l tranquilamente. É o meu primeiro carro com câmbio CVT e o conforto é ótimo! No começo estranhei a sensação de não trocar de marcha, mas em poucos dias acostumei e não quero mais saber de trancos rsrs… Está sempre na menor rotação possível, na maior parte do tempo o motor fica abaixo de 2000 rpm. O espaço interno é maravilhoso, quando entro em outro carro percebo como ele é grande. O sistema de rebatimento dos bancos traseiros é outro que merece destaque pela facilidade em usá-lo e pelo espaço que consigo ganhar. Acabamento de boa qualidade. Direção elétrica levíssima.

[Principais aspectos negativos] A suspensão é um tanto quanto firme (para não dizer dura), ela passa quase todas as imperfeições do asfalto para os ocupantes, o que as vezes me incomoda, por exemplo, ao passar por emendas mal feitas de placas de concreto em um viaduto, porém compensa pela ótima estabilidade. Acho o ar condicionado um pouco fraco. Os freios são suficientes com até duas pessoas, mas poderiam ser melhores com o carro cheio. Por ser a versão de topo poderia ter mais itens de conveniência e segurança, como controle de estabilidade, bolsas infláveis laterais, controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço central, computador de bordo com mais funções (só tem o consumo médio) e poderia também ter entrada USB no rádio ou entrada auxiliar, o botão AUX até existe, mas para o Brasil não tem função, uma pena realmente.

[Defeitos apresentados] Uma vez acendeu a luz da injeção eletrônica e o motor começou a falhar, o defeito era um supressor de ruído de uma vela que estava ruim. Peça trocada, problema resolvido. De restante só a manutenção preventiva. Sou o segundo dono, comprei com 76.000 Km. O primeiro dono fez até a revisão de 60.000 Km na concessionária e a de 70.000 fez o que pede no manual, porém em oficina independente. Continuo fazendo o que consta no manual fora da concessionária.

[Concessionárias] Usei logo quando comprei o carro para trocar o óleo do câmbio CVT, fui bem atendido na Honda Mix de São Caetano do Sul.

[Comentários adicionais] É um excelente carro! Estou satisfeito com ele. Gostoso de dirigir, econômico, espaçoso, confortável e discreto.

[Best Cars] Parabéns ao Best Cars pela excelência e credibilidade desta seção, consultei antes de comprar o Fit.

[Data de publicação] 4/12/15

[Nome] Renan Fortes
[Cidade] Torres
[Estado] RS

[Versão] LXL
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno e acomodação para bagagens e passageiros, versatilidade de configuração de rebatimento doas bancos é espetacular, o carro se transforma no que vc quer, se quer um furgão tem e se quer 3 lugares o porta malas fica imenso.

[Principais aspectos negativos] Freio é péssimo, já revisei e troquei de tudo e nunca fica eficiente, os mecânicos alegam que é assim mesmo, consumo alto, nunca mais que 8 na cidade e 12,5 na estrada. Motor é fraco e dai tem relações reduzidas, para andar em velocidades altas fica em muita RPM, já tive um Vectra 1995 2.0 que era mais econômico em viagem.

[Defeitos apresentados] Freios ruins, queima de válvula do cabeçote do motor e queima de bicos de injeção

[Concessionárias] Só utilizei para compra de peças no que atenderam com eficiência

[Comentários adicionais] Pra um carro com a km que tem o meu acho que os problemas apresentados é normal. Pra quem compra um usado o preço é razoável, mas pra um zero o preço não é compatível com o carro. Não oferece tanto pra custar o que pedem. O freio deve ter melhorado nos mais novos. Os pontos altos são o espaço interno, o câmbio CVT e a posição de dirigir, que pode viajar mil km que não cansa.

[Best Cars] Ótimo meio de consulta

[Data de publicação] 23/10/15

[Nome] Luiz Fernando Cardoso Chaves
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] ex cvt
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Acabo de trocá-lo, mas deixo o meu relato sobre um dos melhores carros vendidos no Brasil, pelo fato de não dar nenhuma dor de cabeça para o dono, no meu caso, por 8 anos. Muito robusto, excelente espaço interno, especialmente pelo sistema de rebatimento dos bancos; econômico; excelente estabilidade, mesmo sem contar com aparatos modernos, como ESP, por exemplo. Carro que não me deu despesas e até o custo das revisões foi baixo.

[Principais aspectos negativos] A direção não é muito macia, apesar da direção elétrica. A suspensão é um pouco dura, mas isso se compensa pela estabilidade. O ruim mesmo são as nossas estradas e ruas esburacadas. Pode ser tido como defeito ser um carro cuja praticidade e excelente custo benefício superar o chamado prazer ao dirigir?

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito sequer em 135 mil quilômetros.

[Concessionárias] Só usei 1 concessionária, a Kioto da Rua Mariz e Barros, agora Narita, consultor Rafael, excelente em tudo.

[Best Cars] Ótimo site. Acompanho há anos.

[Data de publicação] 9/10/15

[Nome] Antonio Paulo
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP

[Versão] LX
[Motor] 1.4 8v
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] gostei da materia estou de acordo do que foi escrito

[Principais aspectos negativos] acho suspensão muito baixa vou trocar a minha suspensão e mais algumas outras materias que eu li existe este problema de suar o farol ja olhei o meu farol sempre acontece isto

[Defeitos apresentados] meu unico problema eu ainda acho as suspensões toda vez que vou fazer ate compra basica meu para choque encosta um pouco no chão isto que estou usando aro 185/60/15

[Best Cars] conheci agora este site Best Cars adorei pra caramba ajuda nos conhecer e relacionar melhor com nosso veiculos , saber o que podemos e que não podemos pra mim simplesmente adorei a avaliação antes de ser pessimista ou muito otimista

[Data de publicação] 9/10/15

[Nome] Frederico
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] LX
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 250.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] 1. Consumo  de combustível; 2. Mecânica de baixa manutenção e alta confiabilidade; 3. Bom espaço interno; 4. Um excelente conjunto do sistema de transmissão; 5. Sistema eletrônico de direção maravilhoso.

[Principais aspectos negativos] 1. Acabamento na parte externa; 2. Poucos instrumentos; 3. Sistema de manutenção preventiva Honda é muito caro; 4. Sistema de troca de peças originais Honda é muito caro e incoerente para o consumidor final;

[Defeitos apresentados] Defeito não, mas já teve troca de peças por desgaste. Faço a referência dos casos na opinião final.

[Comentários adicionais] Primeiramente quero deixar claro que não sou perito no assunto! Posso sim, apontar a condição de dirigibilidade atual em relação a inicial, salientando que adquiri o carro com 13.000 km rodados em 2005 e que hoje possui 256.000 km com 10 anos de uso pelo Brasil! Outra questão importante de ser destacada, é o fato de não utilizar a rede de concessionárias para revisão preventiva, prefiro fazer junto com um mecânico de confiança. É quase óbvio que a condição de dirigibilidade atual, perdeu no aspecto de estabilidade, porém, o que estou investindo em troca de peças em 2015, deva resolver boa parte do problema!
Assim como, é bastante óbvio que para se manter um carro dentro do cronograma de manutenção preventiva, e esta, sendo feita por uma concessionária, você deve estar preparado para gastar em torno de 4 a 6 vezes mais com peças originais e pelo menos de 3 a 4 vezes mais com mão de obra. Esteja preparado, pois é muito caro!

No carro, este ano, já troquei: – Bandeja dos dois lados; – Trizeta da homocinética, lado motorista; – Tulipa e trizeta do câmbio, dos dois lados; (1) – Coxim do motor, lado motorista, frontal/inferior; (2) – Troca do líquido de arrefecimento do radiador; (3) – Troca da carcaça da bomba de combustível e limpeza da bomba de combustível; (4) – Troca do fluido de transmissão e fluido de freio; e pretendo, ainda este ano, trocar: – As 4 molas da suspensão; – Os 4 amortecedores; – Fazer a revisão da suspensão. Um ponto importante de relatar é que as manutenções habituais, como troca de óleo do motor e derivados da troca, sistema de freios, sistema de amortecedores, entre alguns outros, são sempre seguidos a risca, como é necessário se fazer!

– Tulipa e trizeta do câmbio, dos dois lados; a tulipa do câmbio e por consequência a trizeta, são componentes que têm desgaste natural e no meu Honda Fit, apresentaram problema com uns 240.000, apenas!!! A Honda vende apenas o semieixo completo (R$ 1.900,00), isso, apenas um dos lados, os dois, sai por (R$ 3.800,00). Pesado!! Eu já fiz a troca e precisava, aparentemente, ainda estou testando, dos componentes que citei acima e para achar no mercado amigo, não é fácil!! Consegui a tulipa e a trizeta original, mas, usada… é, foi a única alternativa, saiu por R$ 520,00 em 3x. Ah!! Esquece mercado paralelo, pelo menos a pesquisa que fiz… a resposta foi sempre a mesma, não fabricam as peças. A trizeta, você até vai achar, tanto do câmbio, como da homocinética. porém a tulipa, não achei não!!! Não aconselho o risco, isso deve ser avaliado por cada um, para mim, até agora, compensou neste caso da tulipa e trizeta, do câmbio. Para a compra de peça do mercado paralelo, o que notei foi que mercado trabalha com algumas marcas e existem as boas e as ruins, pesquisar muito bem, é importante, quando a opção é definida para a compra de peças do mercado paralelo!!!

– Coxim do motor, lado motorista, frontal/inferior; optei pelo mercado paralelo, R$ 138,00.

– Troca da carcaça da bomba de combustível e limpeza da bomba de combustível; o detalhe importante é quanto ao filtro de combustível que vem acoplado a bomba de combustível e só é vendido junto c a bomba na concessionária por R$ 1.100,00. Não pesquisei no mercado, vi que é possível limpar o filtro. Então porque a carcaça? Quando cheguei na concessionária e pedi o filtro, o que me foi entregue foi uma carcaça de plástico, onde dentro, vai o conjunto, bomba e filtro, existem conexões do sistema elétrico e do combustível, este conjunto de conexões é feito por esta carcaça, ou seja, ela não filtra nada, porém, a troca depois de 250.000 é bom, pois o sistema, principalmente de conexões do fluxo de combustível estarão limpas e 0 km. O filtro, eu fiz a limpeza em casa com combustível aditivado, saquei o conjunto todo do tanque, desmontei e limpei o sachê…??? (rs), sim, é um sachê, saiu bastante sujeira. O combustível aditivado, foi uma ideia que tive, pois as que achei na internet não segui não! Quanto a fazer em casa!!? Olha, esteja bem certo e se cerque de boas fontes de informação, caso contrário, não será dado a devida atenção à algumas dicas muito importantes. Não recomendo, procure alguém de sua  confiança.

É isso!! já tive outra marca de veículo que foi idêntica a experiência, exceto pelo fato de o Honda ter 256.000 e o outro eu ter vendido com 150.000. Não tem comparação o custo de manutenção, o do Honda, é muito baixo. Sua mecânica é extremamente confiável, não tenho problemas na suspensão, motor, câmbio, radiador, escapamento, é impressionante, muitas vezes me assusta, como, por exemplo, o consumo de combustível, sendo o uso em estrada a 90 km a média, chega em alguns casos a 19km/lt. Na média é de 14 a 16km/lt na cidade.

Para finalizar… pergunto – é 100%? Não. Por que? 1- Sistema de peças originais Honda é absurdamente caro seguir; 2- Manutenção programada Honda também muito cara e com foco na prevenção, ou seja, muita troca sem necessidade. Isto não é uma exclusividade da Honda, mas de várias outras marcas; 2- Algumas peças, são vendidas em conjunto com outras e muitas vezes não precisa de reparo, isto, gera um aumento no custo de manutenção, como relatado acima; 3- Pelo fato de ser um carro de baixa manutenção, tenho dificuldade de achar mecânico que possua experiência, coisas simples se tornam um debate e as vezes um mistério;

[Best Cars] Excelente para quem procura informações a respeito do seu carro. Muito boa fonte de pesquisa para quem procura pesquisar antes de adquirir seu novo caro.
Parabéns pelo espaço!

[Data de publicação] 25/9/15

[Nome] Christian André Haddad Govastki
[Cidade] Brasíli
[Estado] DF

[Versão] EX
[Motor] 1,5
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, modularidade no uso seu uso, relação espaço interno x espaço externo, baixa manutenção, consumo, câmbio CVT.

[Principais aspectos negativos] Suspensão baixa, freios não segura o carro direito, manutenção fora do plano de manutenção e seguro caros, baixo nível de equipamentos mesmo nas versões completas.

[Defeitos apresentados] Pequenos problemas elétricos – Duas travas elétricas (passageiro traseiro esquerdo e porta-malas), controle do alarme que desprograma com frequência, um rolamento de roda e o rolamento do ar condicionado e os três coxins do escapamento. No mais manutenção de rotina, duas balanças de suspensão, uma bateria.

[Concessionárias] Até hoje faço as revisões nas concessionárias Honda. Discordo da opinião geral que são os melhores. Não ligam, não dão retorno, as peças são caríssimas e não tem em estoque. As travas elétricas eu só consegui usadas e os coxins do escapamento eu comprei um em cada uma cadas concessionárias de Brasília e um teve de vir de São Paulo.
Na última revisão queriam me empurrar um orçamento de R$ 10.000 para consertar o ar condicionado que estava fraco e as travas elétricas. Saí de lá fui numa loja especializada em ar-condicionado e os defeitos eram um filtro de cabine entupido e um rolamento danificado (a ex-proprietária adaptou o filtro que passou a vir no modelo 2007) e a concessionária alegou a necessidade de trocar a evaporadora e o compressor do ar condicionado, o conserto ficou em 220 reais ao invés dos R$ 8000. As duas travas elétricas, se tivessem, custariam mais R$1.000.

[Comentários adicionais] O carro é bom, mas não é 100%. Faltam itens básicos, que já eram disponíveis nos carros da época e mais baratos, como por exemplo o controlador de velocidade e o controle de som no volante. O motor e o câmbio funcionam muito bem, o espaço interno é excelente para o tamanho do carro, mas o que mais irrita é a baixa altura em relação ao solo, qualquer coisinha ele raspa.

[Best Cars] Site de referência nacional.

[Data de publicação] 24/4/15

[Nome] Vinicius Pirola
[Cidade] SãO PAULO – SP
[Estado] SP

[Versão] LX
[Motor] 1.4 8V
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, porta malas, conforto, motor, consumo e itens de série.

[Principais aspectos negativos] O carro é muito baixo e acaba raspando e quase todas as lombadas.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeitos, apenas manutenções necessárias pela kilometragem.

[Comentários adicionais] O carro apresenta itens de série, que mesmo no modelo mais simples que é o meu caso, já é muito confortável e não tenho do que reclamar, o motor deste carro é 1.4 8V tendo respostas rápidas mesmo com o carro cheio e um ótimo consumo, chegando a fazer 14 km/l na cidade e 19 km/l na estrada mantendo velocidade media de 110 km/h, direção muito macia e leve e na estrada muito estavel, por ser elétrica. Recomendo esse carro a quem quer um carro de conforto, espaço interno e porta malas, e que tenha manutenção quase zero. Tive que trocar os 4 amortecedores com 95.000 Km/l gastei media de R$ 950,00, e foi só o que fiz em 19 meses que estou com o carro.

[Best Cars] BestCars eu recomendo eu comprei o FIT depois que li os testes dos leitores aqui no site, e já comprei sabendo que tinha o problema de altura do carro.

[Data de publicação] 27/2/15

[Nome] Áttila
[Cidade] Vitória
[Estado] ES

[Versão] LX
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo muito baixo, espaço de sobra e o sistema dos bancos traseiros é um show a parte. Silencioso e não quebra.

[Principais aspectos negativos] A suspensão é um pouco dura, mas compensa em estabilidade.

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Usei uma vez para revisão, o atendimento poderia ser melhor, mas contou a favor o estoque de peças.

[Comentários adicionais] Estou muito satisfeito, o carro não tem um motor que empolque, ainda mais para quem saiu de um Zetec 2.0, mas a economia é sensacional e o espaço interno é excelente.

[Best Cars] Ótimo canal para informação e partilhamento de experiências.

[Nome] Maxwell Zambon
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES

[Versão] EX 1.5
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Este é meu segundo fit. Antes, possuí por 5 anos o LX 1.4 manual, 2007, sem ter qualquer problema com o carro, e até o momento o atual está indo muito bem. As diferenças de um para outro são enormes, exceto pelo interior que é o mesmo. O motor é muito valente, deixa muitos veículos para trás facilmente. Se acelerar pra valer, penso que só os acima de 1.8 que o ultrapassa. O painel é bonito, deu outro tcham. Antes de vender o meu antigo, retirei o painel 2 din e troquei com o do EX para caber meu DVD, pois o painel do EX é inteiriço e som de fábrica. O consumo é excelente, média de 11,5 na cidade, sendo que muitos 1.0 fazem um pouco a mais que isto. O carro continua inquebrável e é bastante confiável. Quando pensei em trocar de carro, não tive dúvida, é outro fit, mas automático e com o ABS. O espaço interno do carro é sacanagem (bom demais), confortável, posição de dirigir e visibilidade ótimas. O freio ABS funciona muitíssimo bem, e o câmbio CVT dispensa comentário. Quem nunca dirigiu não sabe o que ta perdendo. Ainda bem que a Honda retornou com esse câmbio nos novos fits, vai vender muito por isso. Até o bater da porta do carro é diferente, sem esquecer que ele vira um mine furgão. Um falso compacto. Só vendo para crer.

[Principais aspectos negativos] A suspensão é rígida e o carro um pouco baixo, mas em compensação a estabilidade em curva é impressionante. Se souber pilotar pode entrar quente na curva que sequer canta pneu. Só sinto falta do marcador de temperatura do radiador, mas penso que não tem pq sistema não falha. O líquido de arrefecimento não baixa, (sigo o manual do carro) por isso não ponho água, apenas o líquido vendido na Honda. Outra coisa negativa tb é isso. Todos os fluidos do carro são produzidos pela própria Honda (seja óleo motor, câmbio e arrefecimento).

[Defeitos apresentados] Não foi tecnicamente um defeito. O carro na arrancada começou a dar uma vibrações bem suaves, e me informei na honda que era só trocar o óleo do câmbio que parava. De fato parou. Porém, no check list de manutenção da honda, a troca do óleo do câmbio só é feita as 80mil km, o que é mentira.

[Comentários adicionais] O interior da versão dos fit até 2008 é infinitamente mais confortável que os novos fits. Os assentos são uniformes e mantem sua postura reta. Tenho dó de quem anda atrás nos novos fits. A solução que deram para aumentar a visibilidade traseira no espelho retrovisor de rebaixar os encostos de cabeça e criar o cinto 3 pontos no meio, não deixou nada ergométrico o assento. Fora isso tudo Ok.

[Best Cars Web Site] Pelo fato de ter de inserir placa e renavam do veículo para conferir a propriedade do mesmo, torna o Best Car bastante confiável no que tange às opiniões. Quem quer um carro, deve antes passar por aqui.

[Data de publicação] 1/8/14

[Nome] Marco Aurélio de Matos Ferreira
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] EX 1.4 CVT
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Consumo excelente, chegando a fazer mais de 15km/l na cidade, número incrível para a idade do carro. Estrutura com rigidez excelente (mesmo depois de 100.000km) Comportamento dinâmico de rodagem excelente. Escapamento ainda é original e nem sinal de ferrugem. Câmbio CVT muito bom, muito confortável para uso urbano, respostas lentas pra quem gosta de direção esportiva. Desempenho geral muito bom pra um carro de 1080kg e 84cv.
Conforto e conveniência geral excelentes. Por dentro continua um carro muito atual (não trocaria ele pelo new fit). Porta trecos na medida, 3 luzes internas de cortezia, e muito mais detalhes positivos.

[Principais aspectos negativos] Manutenção inacreditavelmente cara:
R$2.000,00 por um jogo de amortecedores; R$1.000,00 por UM farol; R$125,00 por uma correia simples do motor; R$90,00 por um filtro de gasolina; R$420,00 por UMA bobina de ignição (no total são 8. Sim, esse é o único carro do mundo com 8 velas, duas por cilindro);
R$400,00 por um tensor de correia do motor; R$250,00 por uma polia do compressor do ar condicionado; R$40,00 por UM litro de óleo do CVT (4 no total); R$800,00 por dois discos de freio e um jogo de pastilhas; R$3.000,00 por uma caixa de direção nova, e por aí vai… É o tipo de carro que cada vez q vc para na oficina vc tem que deixar um órgão do corpo como parte do pagamento. Não tem controle remoto (absurdo por um carro dessa categoria) até o new fit de 50 mil não tem. Um Celta de 30 mil tem.
Manutençao complicada, não é qualquer mecânico que mete a mão. Ex. pra trocar uma lâpada do farol tive que remover o paralama. Trocar o filtro de combustível, só o McGeiver consegue, etc…

[Defeitos apresentados] Todos os citados acima. (o carro ja foi comprado com 60.000 rodados), porém não troquei os faróis nem a caixa de direção, que está fazendo o famoso toc toc em pisos irregulares. Vou mandar um mecanico desmonta-la e fazer uma revisão, ele me cobrou R$300,00. Todos os defeitos do carro são normais devido a sua idade e quilometragem, com o único impecílio do preço das peças.
Carroceria com vários pontos de ferrugem e até mesmo um buraco na chapa na região da mala, que resultou na infiltração de água e enferrujou o local do estepe. Passei zarcão e tampei com silicone, até hoje não houve avanço do ferrugem. A Chaparia de meu fiesta 99 era melhor.

[Concessionárias] Muito bom atendimento e preço fora da realidade, porém sempre tem qualquer peça que você precise. Me cobraram R$1.000,00 de mão de obra pra trocar os amortecedores. Fiz numa oficina de rua por R$300,00.

[Comentários adicionais] Honda é carro pra se comprar zero e vender com no máximo 60.000km rodados, depois disso é só prejuízo. Qaulquer Honda tem manutenção exorbitante. Minha missão agora é trocar de carro. Saudades de meu fiestinha 99. Ele também quebrava, mas a manutenção era 1/4 do valor da do fit…
A Honda deveria ter vergonha de cobrar o que cobra pelas peças de um carro dessa idade. Um farol de new fiesta custa R$250,00. O farol do fit custa US$140,00 dólares nos EUA. Por quê cobrar 4x mais no Brasil?

[Best Cars Web Site] Excelente! Muito boas matérias e ótimo espaço para os donos compatilharem suas dores e alegrias com seus veículos. Sempre leio aqui antes de trocar de carro.

[Data de publicação] 18/7/14

[Nome] PYM
[Cidade] Rio Branco
[Estado] AC

[Versão] LX CVT
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Veículo simples, manutenção barata, e consumo admiravelmente bom.

[Principais aspectos negativos] nada em especial.

[Defeitos apresentados] talvez a mácara dos faróis que apresenta um certo desgaste com pequenos trincos.

[Concessionárias] muito boa, tanto onde adquiri como em outras localidades. Impecávelmente limpas, até mais do que qualquer centro cirúrgico de muitos hospitais.

[Comentários adicionais] Um automóvel muito bem construído, a simplicidade é a tônica, mas sem ser vulgar; e esmero no acabamento é notável em todos os detalhes. Muito agradável de dirigir.

[Best Cars Web Site] Muito boa por permitir emitir opiniões verdadeiras, por donos de veículos que realmente a usam, ao contrário de muitos outros que é uma verdadeira barbárie e opiniões grotescas e infundadas, de torcedores ou funcionários de empresas concorrentes e até mesmo de articulistas que parecem receber jabá, com conteúdos tendenciosos.

[Data de publicação] 7/2/14

[Nome] RFC
[Cidade] –
[Estado] –

[Versão] EX
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, tudo que precisa está no devido lugar, não adianta procurar defeito, você não vai achar. A suspensão é um “pau”, no entanto a estabilidade é show de bola.

[Principais aspectos negativos] Suspensão muito dura e baixa, que infelizmente está se tornando padrão de mercado com exceção da Fiat que parece que é a única que fabrica carros para brasileiro.

[Defeitos apresentados] Bieletas (uso), Amortecedores (uso), Molas (uso), coxins, rolamentos dos amortecedores. Também tem 4 bobinas que comessam a dar defeito a partir dos 80 mil, e custam 1,5 mil reais originais e 600 no paralelo.

[Concessionárias] Um pouco melhor que as outras.

[Comentários adicionais] Vou ficar com o meu até não ter mais peças. Toda vez que prenso em trocar, lembro do consumo dos demais. To fazendo 12 na cidade (sem ar) e 10 (com ar). Na estrada é 12.9, e é sempre assim, não muda.

[Best Cars Web Site] Me parece excelente, por isso estou comentando.

[Data de publicação] 24/1/14

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