Hyundai Azera (primeira geração)

 

 

[Nome] Douglas Amancio de Godoy
[Cidade] Hortolândia
[Estado] SP

[Versão] GLS Top
[Motor] 3.3 V6
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo, Conforto, Potencia (265 cvs), Silencioso, Espaçoso, Bem Acabado. Esse carro realmente é um dos melhores custo benefício que existem no mercado, pois um carro com todos os opcionais que ele tem (o meu é o da versão mais completa) além do trio elétrico (bancos elétricos com memoria, regulagem elétrica de direção, som premium Infinity JBL, Ar Dual Zone, Teto Solar, Cortina Traseira, Xenon, rebatimento elétrico dos retrovisores) alem ter ABS+ESP+ 10 air bags. E ainda classifico que o consumo, principalmente rodoviário é muito bom, pois consegue-se fazer 11 km/l andando a 120 km com ar ligado.

[Principais aspectos negativos] – Falta do Sensor de estacionamento dianteiro – Frente raspa com certa facilidade, mas passando com cuidado não raspa – Cambio de 6 marchas um pouco lento, mas nada que desabone, até porque a pretensão dele é 100% conforto – A suspensão poderia ser um pouco mais firme, mas novamente sua pretensão é 100% conforto.

[Defeitos apresentados] O único defeito até o momento foi a troca do CVVT que é comum aparecer nos Azeras 2011. Foi feito o reparo em garantia. De resto só desgaste natural e manutenção preventiva.

[Concessionárias] Bom, até o momento não tenho reclamações, fizeram a revisão do carro (5 anos) e o carro estava com 35 mil rodados na época e saiu um preço relativamente bom (750 reais), incluindo alinhamento+balanceamento. Só que nessa concessionaria não consegui agendar o reparo em garantia e eles me sugeriram levar na CAOA aqui em Campinas e foi tudo em ordem, verificaram o problema (que eu havia gravado em vídeo inclusive) e trocaram as peças necessárias, sem contestações.

[Comentários adicionais] Como comentei acima, excelente custo beneficio, hoje se consegue um carro com esse excelente conjunto mecânico que é extremamente robusto com preço de carro 1.0 pelado. É um carro sensacional, que vale muito a pena o investimento nele.

[Best Cars] Eu faço uso do Best Cars há muito tempo e sempre que vou buscar um carro ou alguém me pergunta sobre um determinado carro, venho nessa seção para obter informações que realmente são muito uteis.

[Data de publicação] 13/1/17

 

 

[Nome] Alan H.Ribeiro
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] GLS
[Motor] 3.6 V6 265 CV
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Confortável, espaçoso, silencioso, forte, acelera rápido, estável, excelente consumo por se tratar de um V6 de 265 CV. Na cidade se não ultrapassar os 2.000 giros ele mantem somente 04 cilindros ligados, lhe permitindo fazer 7,0 a 8,5 KM/L no trânsito pesado. Em trânsito misto 9,5 a 10 KM/l mole, na estrada numa velocidade de 110 a 120 KM/h, faz a média de 12 a 13KM/L depois disto é pagar pelo preço da fama. Sobe muito, não perde em subida, em ultrapassagens se pisar cola no banco. Não é carro para esmerilar, esfolar, é carro para ultrapassagens com segurança principalmente em subidas e dirigir com conforto. É muita máquina, muito completo pelo custo benefício e tecnologia que vem de série no modelo completíssimo.

[Principais aspectos negativos] Se a garagem for pequena falta espaço e dependendo da largura da rua fica curta para manobrar.

[Defeitos apresentados] Comando de válvulas CVVT, mas estava na garantia de 05 anos e foi trocado na concessionária sem custos.

[Concessionárias] serviço de qualidade.

[Comentários adicionais] O melhor custo benefício em se tratando de V6, com 265 CV, potente, luxuoso, econômico, com vários itens de segurança e tecnologia vendido no Brasil.

[Best Cars] Muito importante para sanar duvidas e direcionar nas intenções de compra de veículos, pois as opiniões são oferecidas com base em experiências de proprietários e ex proprietários dos veículos pesquisados.

[Data de publicação] 2/2/16

[Nome] Ader Esteves
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] GLS 3.3 V6
[Motor] 3.3 V6
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O custo-benefício pelo que o carro oferece e sua robustez; itens de segurança (ABS, controle de estabilidade, air-bag, etc); o porte e aparência externa que acho muito legal; internamente o couro claro com madeira é maravilhoso, e, para quem vai no banco traseiro, o espaço é enorme; o som é incrível (apesar de não ser o Infinity); a segurança que o motor 3.3 V6 oferece em ultrapassagens; enfim, são grandes suas qualidades e o esmero que a Hyundai teve nesse projeto. Andando com ele na estrada, parece que se está flutuando, o ruído externo é indetectável.

[Principais aspectos negativos] Falta de alguns itens como: trava automática das portas quando se movimenta o carro (ele só tem a trava manual), fechamento dos vidros pelo controle e sensor de estacionamento dianteiro (o carro é muito comprido); rangidos internos do painel e do banco do motorista; cambio duro para mover do PRND, o tip-tronic é macio.

[Defeitos apresentados] Troca dos pneus dianteiros, gastou muito rapidamente sua parte interna. A luz de defeito no motor acende de vez em quando, foi depois da revisão na SEVEC Curitiba que isso começou; antes, nunca tinha acendido. Nada mais.

[Concessionárias] SEVEC Curitiba, revisão dos 60.000km. Como mencionado, após a revisão, por vezes, a luz indicadora de defeito no motor acende, mas apaga-se de repente. Falta de peças e zelo na limpeza que realizaram em meu veículo. Atendimento bom por parte dos funcionários. Nota 6 (de 0 a 10) para o serviço.

[Comentários adicionais] O carro é maravilhoso, não me arrependo um centavo de tê-lo comprado, e, tenho certeza, que você leitor, também não se arrependerá. Só tenha em mente que, é um veículo de porte grande, e, assim será sua despesa em mantê-lo, principalmente se tiver presa para dirigi-lo, pois seu consumo não perdoará. O meu varia de 6 a 7 km/l na cidade, e passa de 10 km/l na estrada, andando, em ambos casos, bem tranquilo. OBS: Este modelo é a 4ª geração do Azera e não a 2ª como mencionado no topo do site. A 5ª geração é a do ano 2012 em diante.

[Best Cars] Sempre consulto antes de trocar de carro. Ótimo, parabéns.

[Data de publicação] 20/11/15

Esclarecimento do Best Cars ao leitor: para mais fácil compreensão, o site identifica apenas as gerações disponíveis no Brasil, mesmo para carros fabricados aqui. O atual VW Golf, por exemplo, é o sétimo na Alemanha, mas apenas o terceiro para nós.

 

[Nome] Luccas Pimentel
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 3.3 v6
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, tecnologia(tudo no carro é elétrico), Desempenho(245 cv), segurança com 10 airbags(nem a kompressor do meu pai tem rs), consumo(sim, tive um vectra elite que fazia 6 km/l, o meu azera esta fazendo 7), mecânica confiável(esse modelo em especial foi o carro projetado para atrair o publico pela robustez e tecnologias comparado às ao bmw série 7), O Som infinity então da um show a parte, são 10 auto falantes de qualidades inquestionáveis,não andei em nenhum carro abaixo de 100 mil reais com um som dessa qualidade, enfim, é um excelente carro, um navio de luxo.

[Principais aspectos negativos] a concessionaria e a devalorização, porem, concessionarias para mim, nunca fizeram diferença, eu não caiu nessas revisões programadas onde uma troca de oleo é cobrada 600 reais,existem muitos centros automotivos que cuidam muito melhor do seu carro, com um preço justo. e referente a desvalorização, acredito que hoje não exista mais exceções, todos os carros despecam de preço, prefiro escolher o mais completo e que me atraia mais. e também posso comentar sobre o consumo que muita gente gosta de saber,pois bem, o meu carro faz 7kml cidade e 10kml estrada, porem eu uso gasolina de boa qualidade,e cuido do carro, troco periodicamente os filtros e o óleo.

[Defeitos apresentados] tive que trocar os amortecedores, porem, acredito ser um pouco minha culpa, pois quase sempre o carro esta carregado. na concessionaria eu fiquei indignado com o preço cobrado.solução,comprei de uma marca renomada paralela de alta qualidade(e também tinha a opção de comprar de uma grande importadora com um preço bem mais em conta que a concessionaria)mas decidi usar essa paralela e ficou muito melhor como eu ja havia pesquisado.

[Concessionárias] Não utilizo Caoa, Sorana vw e nenhuma dessas brincalhonas que cobram o que querem por um serviço de meia hora, porem é o preço cobrado pela comodidade.

[Comentários adicionais] o maior navio do mundo esta sendo construido pela hyundai, o que são carros para eles?, porem aqui no brasil esses preços cobrados por serviços prestados e pelos carros é um insulto.A qualidade das nossas ruas quebra molas que deixa o carro um verdadeiro carrinho de pipoca e a nossa gasolina de quinta categoria é uma grande falta de respeito!!!

[Best Cars Web Site] O melhor site de pesquisa para comprar carros, existem também comparativos, avaliações, eu entro quase todos os dias no site de vocês, parabéns pela Honestidade, vocês vão longe

[Data de publicação] 10/10/14

[Nome] MARCO AURELIO
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] GLS 3.3
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor e câmbio (sequencial de 6 marchas) excepcionais; níveis de ruído e vibrações muito baixos; 8 airbags; espaço interno excelente; lanternas em LED na dianteira e traseira; couro claro de boa qualidade; pneus 235; garantia de 5 anos; robustez; entrada para iPod; ar condicionado eficaz e com saída para banco traseiro; controle de tração e estabilidade; ABS com BAS etc.; valor baixo de seguro; acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, entre outros.

[Principais aspectos negativos] Retrovisor do motorista não é convexo; sistema de som é bom, mas poderia ser melhor; direção poderia ser mais direta; suspensão poderia ser um pouquinho mais firme, pois, como o motor despeja uma potência absurda para as rodas, nas arrancadas bruscas o carro “balança” um pouco.

[Defeitos apresentados] Alto-falantes com rangido; luz indicadora da marcha no painel com mau contato. Tudo foi trocado na garantia, mesmo com 2 anos de uso!!!!

[Concessionárias] Ao contrário da maioria dos proprietários, minha experiência com a concessionária foi sempre positiva.

[Comentários adicionais] De longe, o carro com melhor custo-benefício. Difícil vai ser trocá-lo, pois sei que nunca encontrarei um carro desse nível a um preço equivalente. Difícil “largar o osso”…

[Best Cars Web Site] Na minha opinião, não existe no Brasil revista ou site que vá tão a fundo nas avaliações de automóveis. Além disso, os textos são muito bem escritos. Parabéns!

[Data de publicação] 21/2/14

[Nome] Frederico
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tudo. O carro é realmente muito bom. Está muito acima dos concorrentes da sua faixa de preço atual no mercado de usados… Conforto, acabamento, muito espaço, arremates bem executados, itens eletrônicos e de segurança à vontade. Dez air-bags, som infinity (com usb) de ótima qualidade, memória para o banco e retrovisores, ar-condicionado muito eficiente (dual zone), suspensão bem calibrada, tip de 5 marchas que ajuda bastante na estrada, e o principal motivo da minha compra: Seu motor 3.3 V6 de 245 cv, que empurra com muito vigor os quase 1.700 kg do carro. Anda muito MESMO, é fácil e rápido atingir 200 km/h nele, com sobra pra mais e com muita segurança. É realmente um grande automóvel de luxo a preço de médio. Valor de seguro tranquilo, o mesmo de um New Civic ou Corolla do mesmo ano.

[Principais aspectos negativos] Nenhum… Talvez o estilo tiozão, que não me agrada muito (tenho 34 anos), mas comprei-o pelos inúmeros atributos. Ele não é um esportivo, não o encare como um, mas é um automóvel de luxo que anda como um… O consumo não é seu forte (7 na cidade e 9 na estrada) também não é absurdo, o prazer de guiá-lo compensa e MUITO. Seria perfeito se tivesse (além de um volante menor) o sistema que desativa cilindros, que só foi introduzido (junto com o câmbio de 6 marchas) na versão frankestein (minha opinião) de 2011, com as mudanças de gosto duvidoso nos faróis, lanternas e parachoques. Esteticamente, prefiro o meu… Ou é claro, o novo Azera, este sim uma nave completa.

[Defeitos apresentados] Os retrovisores externos, que se abaixam (ou não, à sua escolha) ao se engatar a ré, vez em quando não retornam à exata posição pré-programada, indo para uma outra pouco mais alta. Minúsculo vazamento de óleo pela junta da tampa frontal de válvulas (ressecou, pouco uso do carro), solucionado sem problemas durante a revisão que fiz na Caoa salvador. Só paguei a junta (R$ 75, original) não me cobraram mão-de-obra adicional.

[Concessionárias] A Caoa Salvador me atendeu muitíssimo bem. Valores das revisões nada exorbitantes, menores até que o Civic. Ainda gosto e recomendo a Grande Bahia (GM) e a Imperial Honda, onde sempre fui tratado de forma honesta (nem tanto humildemente na Honda, têm nariz empinado e sua qualidade caiu consideravelmente) mas a Caoa Paralela superou longe pela atenção, cordialidade, honestidade. Estão de parabéns, sinto que estarei bem resguardado em caso de necessidade.

[Comentários adicionais] Tive paciência e sorte para encontrar este Azera Top 2009 muito pouco rodado (comprei-o com 20 mil km reais) e bem cuidado. Já fui dono de muitos carros, Civics (4, incluindo um new AT 2007) Corolla MT e AT, Beetle tip 6 09 (delicia de carrinho), Audi AT, Cobalt LTZ MT (ótimo, acreditem) e outros BONS ou nem tão bons carros, mas o Azera… Está MUITO acima deles em TUDO. Não dá pra comparar o prazer de dirigir este carro com os outros que citei. Ele faz parte de outra categoria, ocupada por Accord V6, Camry, Fusion V6… Só que com valores de aquisição e MANUTENÇÃO mais baratos. Se você está lendo esta seção para tirar dúvida de compra, pode parar aqui mesmo. FECHE NEGÓCIO, garanto que não irá se arrepender, o carro custa pouco pra manter e é fantástico.

[Best Cars Web Site] Sempre gostei do site, escrevo aqui há mais de 7 anos… A última reformulação deixou-o mais difícil e demorado de navegar. E vocês poderiam voltar a publicar relatos de donos de motocicletas… Se continuam publicando matérias sobre motos e seus lançamentos, por que não opiniões dos donos??

[Data de publicação] 29/11/13

[Nome] Thiago
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP

[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bom pessoal, já tive muitos carros entre eles: na época de lançamento um tempra 2.0 16v, vectra 2.2 16v CD, um C5 2004 top completo, uma f250 cabine dulpa diesel, accord 2007 top, mas mesmo com pouco tempo de uso do azera nenhum desses se compara com acabamento, conforto, espaço interno, etc. Carro maravilhoso.

[Principais aspectos negativos] A princípio não tenho esta informação.

[Defeitos apresentados] não.

[Comentários adicionais] Depois que você monta em um carro deste porte e desta marca, você não volta mais paras as marcas CHEVROLET, VW, FIAT entre outas.

[Best Cars Web Site] Bom poder compartilhar informações.

[Data de publicação] 29/11/13

[Nome] Emerson
[Cidade] Taquara
[Estado] RS

[Versão] Top
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tudo é positivo, custo benefício excelente.

[Principais aspectos negativos] Não há pontos negativos. O consumo é o de um carro V6 com 245cv. 11km/l estrada e 6km/l cidade.

[Defeitos apresentados] Portas não estavam travando automaticamente quando atinge 40km/h
Retrovisores não estavam baixando automaticamente quando se engata a ré. Solucionado, porém tive que pagar a hora de serviço de R$ 164,00 mesmo estando na garantia (5 anos). Peças não cobradas.

[Concessionárias] Bom atendimente, boa explicação. Não há serviço de leva e traz. Ponto negativo

[Comentários adicionais] Não perde nada para BMW, e Mercedes da mesma categoria é claro!

[Best Cars Web Site] Antes de comprar li os comentários no Best Cars. Foi o que me fez comprar este belo carro.

[Data de publicação] 3/5/13

[Nome] Daniel Olivier
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP

[Versão] V6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Segurança, desempenho e conforto.

[Principais aspectos negativos] Nenhum.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Comentários adicionais] Excelente Custo Benefício deste ano. Quase 50% mais barato que a novaversão.

[Best Cars Web Site] Best Cars, parada obrigatória. Parabéns.

[Data de publicação] 3/5/13

[Nome] Tell Corrêa
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[E-mail] tell_fpc@hotmail.com

[Versão] AZERA GLS 3.3 V6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Aspectos positivos são muitos: Estilo, design, espaço interno, design interno e etc. Mas na realidade o que o torna a melhor relação custo/benefício de todo o mercado nacional, além do preço, é, realmente, o prazer que é dirigí-lo. Gosto de automóveis e sempre tive carros interessantes, passando por A3 Sportback, BMW 325 e CLC200 K, mas indiscutivelmente o Azera não deixa margem para muitas comparações. Câmbio impressionante no tip, trocas rápidas (vale lembrar que trata-se de um sedan de luxo e não de um stock), motor 6 cilindros afinadíssimo e extremamente honesto, são 265hp. A estabilidade fica um pouco prejudicada pela suspensão que se mostra um pouco “mole” com cursos longos, mas nada que não se conserte na tocada. O consumo é alto? Sim, é alto, mas vale cada litro gasto. Não erre gastando R$100.000,00 com C 180 ou com BMW 320… vá de Azera! Recomendo o modelo TOP até 2011 (o modelo novo ainda deve abaixar de preço), que vem com alguns ítens interessantes a mais, como teto-solar, disqueteira, memória de banco, volante com ajuste elétrico, cortina do vidro traseiro, som Infinity e faróis de xenon.

[Principais aspectos negativos] Difícil algum aspecto negativo. Para não dizer nada, reforço o fato de a suspensão ter o curso um pouco longo, tornando o carro levemente “mole”.

[Defeitos apresentados] Nenhum, absolutamente.

[Concessionárias] Fazem o que deve ser feito, não têm um serviço Premier como mercedes e bmw, mas prestam um serviço satisfatório.

[Comentários adicionais] Tenha um!!!

[Best Cars Web Site] Essa troca de informações entre apaixonados por carros é indiscutivelmente importante. Aqui já formei opinião sobre modelos e já comprei veículos inspirado em opiniões do Best Cars. Excelente!

[Data de publicação] 21/4/12

 

[Nome] Paulo Alexandre de Castro
[Cidade] Catalão
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 3.3 V6, sem teto
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Os acabamentos externo e interno, além do conforto e a potência da máquina, pois chama-lo de “carro” será injusto para com o ele.

[Principais aspectos negativos] O consumo não é dos melhores. Sei que se trata de um V6, mas hoje em dia já temos motores W12 (caso do Audi A8) que faz 8,3 km alto. Mas devo dizer que apesar dos pesares isto é o de menos. Um outro ponto negativo do carro foi o fato de o modelo 2011 ter sido “depenado”, ou seja, tiraram luzes de cortesia das portas traseiras, tiraram o retrovisor eletrocrômico, além do sistema de som não ser tão bom quanto os anteriores.

[Defeitos apresentados] Tenho o carro a menos de um mês e até o momento não tive problemas com ele, só alegria e satisfação.

[Concessionárias] Ainda não usei a concessionária para revisões, contudo me chateou o fato de terem me entregado o carro com algumas manchas e sem polimento adequado.

[Comentários adicionais] O Azera 2010/2011, é que o caso do meu, é um um carro excepcional. Recomendo a todo e qualquer amante de carro. Ele é um carro multifacetado. O que quero dizer com isso é que se você gosta e quer conforto ele tem e se você gosta de velocidade, potência e estabilidade também pode contar com ele pois isso ele tem de sobra. Ou seja, se você quer um carro para família este é o Azera e se você quer um carro para pisar fundo este também é o Azera.

[Best Cars Web Site] Posso definir o site Best Cars em uma frase. Se você não o conhece, das duas uma (ou as duas) ou você vai comprar gato por lebre ou vai perder dinheiro. Best Cars, o melhor portal/site sobre automóveis do Brasil.

[Data de publicação] 10/9/11

[Nome] Henrique Camillo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 3.3 V6
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sem sombra de dúvida o melhor custo-benefício que se poder pedir em um carro de luxo no Brasil. Incomparavel com Civic, Corolla e Vectra Elite (falo com propriedade pois já tive todos). Conforto e acabamento sem igual.

[Principais aspectos negativos] Nenhum. Consumo de fato é elevado, mas tomando em consideração o peso e motorização, não há o que reclamar. Mais uma vez, na comparação, Civic e Vectra Elite gastam muito pela motorização que oferecem.

[Defeitos apresentados] Infiltração agua no farol de milha direito. Precisa ser avaliado na próxima revisão.

[Concessionárias] Serviço é demorado e o atendimento precisa ser melhorado. Padrão não é condizente com o do veículo.

[Comentários adicionais] Indicaria para qualquer apaixonado por carro.

[Best Cars Web Site] Não compre seu próximo carro sem consultar o Best Cars!!!!

[Data de publicação] 13/8/11

[Nome] Rafael Nogueira
[Cidade] Recife/PE
[Estado] PE
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] TOP 3.3 V6 265cv
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É, de longe, o melhor carro que já tive. Venho de um C4 Pallas e um Corolla, dois ótimos carros, mas não há como comparar. O sistema de som é fantástico. Por mais alto que seja o volume, o som não distorce. O motor é um caso à parte. Mesmo para quem não gosta muito de correr, a sensação de segurança na estrada é fantástica, tamanha é a resposta dos 265cv após a aceleração, seja na retomada, seja na velocidade final. É muito fácil encontrar uma posição confortável para dirigir e o melhor de tudo é que não haverá brigas conjugais, por conta das 2 memórias de posição dos bancos e retrovisores. Para quem tem mais de 1,90m, não há o que reclamar em relação ao espaço. Isso sem falar, é claro, no preço. Não existe no Brasil, hoje, melhor relação custo-benefício. nenhum carro vendido aqui oferece tanto por um valor tão honesto.

[Principais aspectos negativos] Não acho que posso chamar de aspecto negativo, mas ele poderia ter os 4 vidros com sistema “1 toque”, além de rebatimento dos retrovisores e fechamento automático do teto solar pela chave. O consumo realmente é alto, mas não poderia ser diferente num carro com motor V6 de 265cv.

[Defeitos apresentados] Até agora, não apresentou defeito.

[Concessionárias] Os preços das peças são absurdos e dificilmente as concessionárias têm em estoque. Meu carro teve uma batidinha, bem leve mesmo e quase imperceptível. Quando levei para a concessionária, para saber o preço de uma presilha de sustentação do para-choque, tomei um susto. Mesmo sendo uma batidinha de nada, disseram que teria que trocar todo o para-choque (quase R$ 1.000,00). Ah, tive que comprar a tampinha que cobre o lavador de farol (R$ 140,00) e a espera é de mais de 30 dias úteis, porque nenhuma CAOA do Brasil tinha a peça em estoque e seria preciso aguardar a importação da Coreia. Para piorar, o motorzinho que aciona o lavador de faróis custa cerca de R$ 700,00 e, é claro, a CAOA não tinha em estoque.

[Comentários adicionais] Resumindo, o carro é excelente e estou em lua de mel com ele há 6 meses. Só fico com receio do atendimento da CAOA, mas prefiro não me preocupar com isso, pelo menos até que eu precise deles de verdade.

[Best Cars Web Site] Excelente canal de comunicação com o consumidor. Parabéns pela iniciativa.

[Data de publicação] 26/3/11

[Nome] HÉLITON FERNANDO MERLI
[Cidade] JACAREÍ
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 3.3 GLS V6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Alto Padrão de acabamento, motor sensacional, excelente nível de conforto e dirigibilidade

[Principais aspectos negativos] Consumo médio de 6,70 lts/km na cidade e 9,00 na estrada.

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.

[Concessionárias] Pessoal meio fraco, não domina completamente o produto, e se vc tiver alguma dúvida com relação ao comportamento do carro, com certeza será alvo de especulações, ficam chutando e não tem certeza da resposta.

[Comentários adicionais] Vc recebe muito mais do que corolla e civic pelo mesmo preço

[Best Cars Web Site] Indispensável

[Data de publicação] 26/3/11

[Nome] HELITON FERNANDO MERLI
[Cidade] JACAREÍ
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 3.3
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Conforto, acabamento, potencia que transmite prazer único em dirigir.

[Principais aspectos negativos] Consumo que embora esperado, 6,50Km/l na cidade não é mole. Design um pouco defasado, mas que já está sendo corrigido pela Hyundai

[Defeitos apresentados] Infiltração de água em um dos farois dianteiros.

[Concessionárias] Muito amadores, ainda não conhecem o carro e ficam tempo demais no hotline tirando dúvidas com os demais companheiros

[Comentários adicionais] Não da para comparar este carro, com civic e corolla, principalmento com a Hyundai praticando o mesmo preço que Honda e Toyota.

[Best Cars Web Site] Indispensável para qualquer compra

[Data de publicação] 26/3/11

[Nome] Azevedo
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] V6
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Segurança, fácil condução, não chama muita atenção, Conforto.

[Principais aspectos negativos] Estilo um pouco retro, tende a sair de frente em (alta) velocidade, interior claro, muitos cromados externos.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] pode melhorar muito, mas não assusta.

[Comentários adicionais] Até agora não me arrependi Obs. já tive um Fusion e me arrependi.

[Best Cars Web Site] Seção muito boa para tirar dúvidas e sinalizar o que comprar.

[Data de publicação] 15/1/11

[Nome] Rhoger Martin
[Cidade] Maringá
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] V6
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Custo. Oferece segurança que em outros carros custaria muito mais.

[Principais aspectos negativos] 1) Peças caras – retrovisor quase R$4mil. 2) Perde a traseira em pistas irregulares. 3) Acabamento interno sem combinação, tem vários portinhas de pressionar para abrir e uma no meio do painel que tem um pino para abrir, pq não é igual as outras? 4) o relógio no painel é muito retro mas o pior é que a cor do números não combinam nem com painel de instrumentos nem com o som. 5) Retrovisores não abrem ao ligar o carro. 6) Teto solar não fecha no controle remoto. 7) A tampa do porta malas derruba água dentro do carro quando abre se estiver molhada. 8) Botões do computador de bordo de acesso difícil. 9) Se deixar o limpador de parabrisa no automático ele aciona duas vezes ao ligar o carro, uma antes da partida e outra depois, mesmo seco. 10) Interior claro, aqui a terra é “vermelha”. 11) Os pneus originais não vão chegar nos 30 mil KM.

[Defeitos apresentados] 1) O vidro do carona não fecha no controle depois de 15 segundos que tirou a chave do contato. 2) A tampa do porta malas derruba água dentro do carro se abrir ela e estiver molhada, tipo depois da chuva. 3) Ruídos no painel. 4) Portinhas de pressão de compartimentos ficam frouxas. 5) Retrovisores perdem a regulagem mesmo gravados na memória. 6) Faróis de neblina ficam acesos com o carro desligado e fechado se não estiverem na função automática. 7) Bateria “pifou” com menos de 1 ano, mas foi substituída. 8) O freio traseiro estava “batendo”, tinha alguma coisa solta, já arrumaram. 9) A suspensão dianteira está fazendo um pouco de barulho, vou esperar a revisão dos 30 mil.

[Concessionárias] A concessionária aqui em Maringá é pequena para o tanto que vendeu aqui. Demora agendar revisão ou outro serviço. Não tem peças a pronta entrega.

[Comentários adicionais] Realmente é um carro de preço bom pelo que aparenta ser, mas na realidade, custa menos que BMW, Mercedes ou Audi, pq deixa a desejar nos itens que essas marcas não falham. Então ele vale o que custa, nem um centavo a mais.

[Data de publicação] 15/1/11

 

Sair da versão mobile