Hyundai Azera (segunda geração em diante)

 

 

[Nome] Danilo Domingos Klipel
[Cidade] Pato Branco
[Estado] PR

[Modelo] Hyundai Azera
[Versão] Versão A, sedan
[Motor] 3.0 v6 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design. Mecânica robusta e confiável. Desempenho. Consumo condizente mas surpreendeu. Silêncio interno. Conforto.

[Principais aspectos negativos] Pneus de perfil muito baixo (poderia ser 55 em vez dos 45 usados nele).

[Defeitos apresentados] Defeitos mecânicos, em si, nenhum.

[Concessionárias] Levei a apenas uma, nestes 3 anos e fui muito bem atendido, muito bem esclarecido sobre tudo o que perguntei e apesar de ser uma concessionária da Hyundai Brasil (Somente veículos montados no Brasil), o mecânico entendia bem satisfatoriamente dos outros modelos da marca!

[Comentários adicionais] Um belo sedan que se mostrou de ótima qualidade construtiva; pena que a Hyundai aumentou demais o preço dele que dos R$ 100 passou para R$130, depois R$160 a R$ 180 e agora está lá no patamar dos R$270 mil – aí ficou fora da faixa competitiva com outros bons sedãs de outras marcas. Quem sabe com um câmbio mais favorável quanto ao dólar isso amenize. Um alerta aos novos proprietários: para a tampa do bagageiro há no porta-luvas um “botão” que permite travá-la (a tampa do bagageiro) para evitar gatunos abrir e furtar pertences e esse dispositivo pode acontecer ser acionado sem a gente perceber quando se coloca no porta-luvas alguma coisa que enrosque/pressione naquilo)!

[Best Cars] De muita utilidade para sabermos sobre todas as marcas e modelos! Parceiraços!!!

[Data de publicação] 26/6/20

 

 

[Nome] Ricardo Reis de Almeida
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] 3.0 V6 TOP
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O acabamento impecável, couro encontrado somente em carros como Mercedes Classe E e BMW série 5, confortável, extremamente silencioso e completo.

[Principais aspectos negativos] O carro tem facilidade de raspar em lombadas, o extintor fica em uma localização ruim e é fonte de barulhos, o consumo extremamente alto na cidade e ausência de central multimídia de fábrica. O carro tem um motor forte, mas o casamento com o câmbio não é dos melhores pra quem procura desempenho de esportivo. As relações são longas, as reduções são bem conservadoras, e para conseguir um desempenho bom na estrada deve-se utilizar o modo manual. O torque máximo aparece em 5000RPM, deixando o carro um pouco fraco em baixa rotação, principalmente pelos seus 1600kg…

[Defeitos apresentados] Na revisão de 10mil KM, o carro voltou com a luz da pressão do óleo acendendo. Levei em outra CSS que resolveu o problema. Segundo eles o fio do sensor do óleo estava com folga.

[Concessionárias] A CAOA Paralela em Salvador, tem a melhor estrutura entre todas CSS de todas as marcas de Salvador. A parte de oficina e check up rápido é coisa de outro mundo. O atendimento é bom.

[Comentários adicionais] Com a chegada do Fusion, o Azera passou a perder vendas… O CxB do Fusion é imbatível na categoria… Um Azera TOP como o meu fica entre 128 e 135 mil… BMW 320i mesmo sendo mais pelado, custa 125 mil… Eu poderia ter comprado qualquer um dos concorrentes, mas o conjunto da obra, a quantidade de equipamentos, a garantia de 5 anos, e como eu vim de um Sonata e minha experiência foi maravilhosa, recomendo para quem quer um carro luxuoso, elegante e bastante equipado.

[Best Cars Web Site] Entro todos os dias neste site. É o único site em que eu confio em todas avaliações, eles não deixam aquela sensação de parcialidade que tira o crédito de muitas publicações.

[Data de publicação] 28/6/13

[Nome] Eduardo
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 3.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto, estilo, espaço interno e de bagagens, acabamento.

[Principais aspectos negativos] Posição do extintor de incêndio e consumo alto.

[Defeitos apresentados] Teto solar estourou quando dirigia e vibração no volante ao freiardesde quando o carro saiu da agencia.

[Concessionárias] As agências da CAOA detonam o carro, faltam peças, a agência me ofereceu um serviço terceirizado no intuito de não perder a garantia na colocação de um multimídia que sempre deu problemas e a agência simplesmente diz que é um problema meu com a emprasa que me vendeu o equipamento.
Quando o teto solar estourou eu estava dirigindo e por pouco nao sofri um acidente tamanho o estrondo e corri o serio risco de ficar sego se caísse vidro no meu olho, e a agencia demorou mais de 20 dias para colocar um teto novo e não me deu um laudo sobre o ocorrido alegando que a fabrica não autorizou a troca e a agencia troncou como uma cortesia, devido aos cacos de vidro terem sido expelidos para fora do carro a traseira precisou de uma pintura, quando fui retirar o carro após o serviço feito recebi o carro com a pintura toda áspera inclusive os vidros porque quando pintaram nao protegeram o carro e o mesmo tomou um banho em uma nuvem de verniz e a CAOA disse que esse serviço seria também uma cortesia, mesmo assim o serviço foi mal feito sendo necessário ser feito um serviço decente por minha conta.

[Comentários adicionais] É um carro bom, de um projeto caro e eficiente mas a CAOA tem um pôs venda medíocre que bota por água a baixo todo o custo benéfico.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é uma ferramenta importante para quem pretende camprar o seu carro.

[Data de publicação] 19/4/13

 

Sair da versão mobile