Hyundai Tucson (primeira geração)

[Nome] Club Tucson Capixaba
[Cidade] Vitória
[Estado] ES

[Modelo] Hyundai Tucson
[Versão] GLSB
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente veículo, com baixa manutenção, confortável, bom tanto para urbano quanto rural, beleza, estilo e ótimo preço para se ter um SUV. Recomendo

[Principais aspectos negativos] Nenhum

[Defeitos apresentados] Não

[Data de publicação] 28/5/21

[Nome] Rogério
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Modelo] Hyundai Tucson
[Versão] GLS
[Motor] 2.0 16V Flex
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 2
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Robustez, confiabilidade, tenho o meu há 8 anos desde 0km, até hoje nunca teve problema mecânico. Espaço interno. Isolamento acústico. A construção do carro é tão robusta que até hoje não há aqueles ruídos de painel ou portas. O estepe é igual às rodas do carro, em alumínio. Espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e desembaçador. Sistema de som original de ótima qualidade. Ajustes de altura e inclusive lombar para o motorista, muitos SUV de mais de 100mil não tem esse ajuste lombar. Esse ajuste lombar é essencial para viagens longas. Os bancos traseiros têm apoio de braço central e ajuste de inclinação. Quando os bancos traseiros são rebatidos o piso do porta malas fica reto e gigante.

[Principais aspectos negativos] O desenho é defasado, mas as qualidades do carro compensam. O consumo é um pouco elevado 8km/l (gasolina) na cidade e 10km/l (gasolina) na estrada. Mas tem muito SUV nova por ai que custam mais de 100.000 que também tem consumo parecido com o da velha Tucson.

[Defeitos apresentados] O único defeito que apresentou foi nos pneus traseiros. Gastaram por dentro com uns 20.000km. Depois de 6 meses de insistência com a CAOA me deram 2 novos. Porém, acredito que o problema não era dos pneus, mas dos ângulos de cambagem que a Hyundai recomendava para as rodas traseiras. Depois que fiz o alinhamento fora da concessionária com outro ajuste, nunca mais gastou daquele jeito.

[Concessionárias] Aqui em Curitiba, tenho várias opções de endereços. Usei duas e sempre fui bem atendido.

[Comentários adicionais] O velho dinossauro Tucson como dizem por aí, pode não ser uma beleza em design, mas é um carro muito robusto. Parece ser inquebrável. Tenho medo de trocar por outro carro, pois sei que para ter um com as mesmas qualidades, precisarei desembolsar muito dinheiro.

[Best Cars] Ótima revista eletrônica. É a minha leitura número 1 há muitos anos. Parabéns pelo trabalho.

[Data de publicação] 19/3/21

[Nome] Júnior
[Cidade] Céu azul Valparaiso de Goiás
[Estado] GO

[Modelo] Hyundai Tucson
[Versão] GL manual
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Segurança, estabilidade, conforto, consumo!

[Principais aspectos negativos] Nenhum…..

[Defeitos apresentados] Nenhum, até hoje só troquei o óleo, faço revisão em três a três meses, nunca tem nada pra fazer….

[Comentários adicionais] Um carro maravilhoso,sou apaixonado pela tucson…

[Best Cars] Adorei, muito legal expor sua opinião para o público, ainda por cima ajuda outras pessoas!

[Data de publicação] 11/12/20

[Nome] Paulo Pires
[Cidade] Mogi das Cruzes
[Estado] SP

[Modelo] Hyundai Tucson
[Versão] GLS
[Motor] 2.0 16V 145cv
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Essa é minha segunda Tucson, tive o modelo GLS 2008 a gasolina importada vendi com 185.000km rodados. Ambos os carros têm excelente acabamento (a importada é um pouco melhor), e o carro possui excelente nível de conforto para os ocupantes, para o motorista o banco possui ajuste de lombar e excelente posição para dirigir, onde em viagens longas não se tornam cansativas. O câmbio, mesmo sendo de 4 marchas funciona bem e ao contrário do que dizem, não eleva o giro do motor, basta saber como acelerar o carro.

[Principais aspectos negativos] Ainda não tenho o que reclamar, mesmo em relação ao consumo, que acho normal para um veiculo do porte da Tucson. Etanol: 5,2km/l na cidade e 8,1km/l na estrada. Gasolina: 7,5km/l na cidade e 10,3km/l na estrada. Já tive carros menores e mais beberrões.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos apresentados. Apenas o barulho nas pinças, mas isso é fácil de resolver e o toc toc na suspenção dianteira que é normal.

[Comentários adicionais] Quem compra a Tucson, deve saber que o consumo não é de um celta, e tudo tem um preço. Os itens de série do carro são bons, falta um bom computador de bordo, mas nada que seja um problema.

[Best Cars] Sempre uso os comentários dos proprietários na página da Best Cars, um excelente serviço prestado para os leitores.

Data de publicação] 24/7/20

[Nome] Anderson Duarte
[Cidade] São Jose Dos Campos
[Estado] SP

[Versão] 2.0 GLS Automático
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro com espaço interno excelente, bancos confortáveis, silencioso e macio na estrada, com vários opcionais como retrovisores rebatíveis, regulagem de altura do volante, piloto automático, vidro traseiro com abertura sem abertura da tampa do porta malas, banco traseiro com suporte de braço e porta copos, luzes na parte inferior das portas dianteiras, câmbio automático e motor muito confiáveis (sem nenhum tipo de vazamento ou ruído).

[Principais aspectos negativos] câmbio de 4 marchas, consumo elevado porém condizente com um carro desse porte (7 km na cidade e 10 km/l na estrada) gasolina, suspensão um pouco dura e com ruídos (troquei os 4 amortecedores com kit completo, melhorou e acabou com o famoso barulho da suspensão dianteira que tanto falam), visual ultrapassado. Outra coisa é a lentidão para ultrapassagens em rodovias, requer muita atenção porque o carro é pesado.

[Defeitos apresentados] começou a pingar óleo na garagem e percebi que havia um pequeno vazamento na coifa da direção hidráulica, realizei o reparo e não deu mais problema. Fora isso, o de praxe, troca preventiva das correias, filtros, oleo, freios, etc.

[Comentários adicionais] Carro formidável para família, muito confortável, eu e minha esposa adoramos, mas para quem não se importa com o consumo. demais o carro é ótimo.

[Best Cars] excelente, usei para comprar essa Tucson que por sinal foi bem avaliada, quando comprei já sabia dos prós e contras.

[Data de publicação] 9/8/19

[Nome] Luiz Augusto de Medeiros lopes
[Cidade] Parnamirim
[Estado] RN

[Versão] GLS
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Bom espaço interno,boa ergonomia, bom porta malas, freios ótimo

[Principais aspectos negativos] Consumo ruim, câmbio so de 4 marchas

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Tem duas em Natal,porém os preços são abusivos

[Data de publicação] 3/5/19

[Nome] Rommel Sena
[Cidade] Maceió
[Estado] AL

[Versão] GLSB
[Motor] 2.0 16V Flex
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] – Espaço interno, o banco traseiro parece um sofá de tão confortável e espaçoso. O assoalho traseiro é plano, o teto é alto, enfim, pra quem busca espaço interno é um prato cheio. – Robustez: Dificilmente quebra e te dá despesas com manutenção.

[Principais aspectos negativos] – Consumo: veículo extremamente beberrão, cansei de parar em postos pra abastecer a toda hora. Apetite voraz com etanol e com gasolina não melhora muito. E não adianta pisar leve e ver todos os carros te deixando pra trás, bebe do mesmo jeito. Pior ainda no automático, que é o meu caso. – Desempenho: Decepcionante. O motor, um 2.0 16V de 143CV é fraco para o porte do carro e trabalha sempre forçado, o que acaba aumentado o consumo, o ruído e penalizando o desempenho. O carro simplesmente não anda, grita alto mas demora a desenvolver e qualquer carro de menor motorização o deixa para trás. – Ruído: O motor ronca alto, invade a cabine, em altas rotações vibra a ponto de você sentir no volante. É desconfortável até para os passageiros que frequentemente me perguntavam se eu não estava acelerando demais. – Suspensão: Pode segurar bem o carro nas curvas mas não se engane, é dura e desconfortável pra usar na cidade o que é inaceitável para um carro com a altura e os grandes pneus que a Tucson possui. – Câmbio automático: Absurdamente só tem 4 marchas. Penaliza o desempenho e o consumo. O motor grita e demora a subir de giros. – Design: Bastante datado e cansado.

[Defeitos apresentados] Nenhum, apenas os amortecedores que seguram o vidro traseiro (que se abre) perderam a função.

[Concessionárias] Não utilizei, o preço abusivo das peças me afastaram de lá.

[Comentários adicionais] Quem deseja adquirir uma esteja consciente que: o carro é espaçoso mas não oferece conforto pra rodar na cidade. A suspensão é muito dura e o volante é bastante pesado, mesmo com assistência hidráulica. A Tucson também apresenta dois problemas crônicos: um “toc toc” vindo da suspensão dianteira direita que ninguém sabe de onde vem (se a sua não apresentou acredite em mim, um dia apresentará), em vários casos já sai com esse barulho desde zero. O outro é uma vibração incômoda das pastilhas de freio que, ao passar em ruas calçadas, fazem uma batedeira irritante. Fácil de resolver, basta reapertar nas oficinas mas logo volta. Esses fatos, adicionados ao consumo excessivo e aos pontos negativos citados acima fazem com que eu não indique a compra desse carro a quem estiver interessado.

[Best Cars] Recomendo a todos. A sessão “Teste do Leitor” é indispensável para quem deseja conhecer mais sobre o modelo que deseja comprar.

[Data de publicação] 25/1/19

[Nome] Rogerio Antonio Pereira Borges
[Cidade] Ribeirão do Pinhal
[Estado] PR

[Versão] GLSB
[Motor] 2.0 16V FLEX
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] posição de dirigir. Conforto principalmente bancos traseiros que reclinam. Espaço interno. Porta malas. Altura de condução e do solo. Robustez. Multimídia. Câmera de ré.

[Principais aspectos negativos] falta de computador de bordo. Marcador temperatura.

[Defeitos apresentados] não.

[Concessionárias] como toda concessionária…explora nas peças e mão de obra.

[Comentários adicionais] vejo muitos comentários negativos ao consumo. Tem vídeo no youtube dizendo que a versão flex consome 30 a 40% a mais de combustível. Discordo. Já concordo com comentários que dizem : o que manda , apesar de ser um veículo que pesa 1.500 k , o que manda é o pé do motorista. A minha flex faz andando entre 100 à 110 em média 7,5 com etanol com meia carga e ar ligado. Pra mim tá ótimo. Meu carro anterior era palio ad. Locker e fazia 8.5. Era um bom carro mas nem se compara com a Tucson.

[Best Cars] best car é top e essa seção ajuda a esclarecer dúvidas sobre veículos na hora de adquirir. Me auxiliou ao comprar a tucson.

[Data de publicação] 24/8/18

[Nome] Ednaldo Manoel de Sousa
[Cidade] Guará – Distrito Federal
[Estado] DF

[Versão] GLSB 2.0 Automática Flex
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O espaço interno é excepcional, inclusive para quem vai no banco de trás, não existe túnel central, e isto faz com que até o passageiro do meio viaje com mais conforto. O espaço interno para mim é incomparável. A minha não veio com Central de multimídia, contudo instalei uma da marca caska ca1624 que pra mim é perfeita. Tem TV, GPS, câmera de ré que aliada com o sensor de estacionamento dá a distância dos obstáculos em metros até mandar parar, iPod, DVD, Bluetooth entre outros) ou seja, tenho em meu carro quase de tudo o que um carro de luxo pode proporcionar. O ar-condicionado digital é perfeito se deixar muito baixo gela até a alma (Rrrsss), a multimídia tem som grave sem distorcer e produz um som maravilhoso. É muito silenciosa ao rodar. O ronco do motor soa gostoso aos ouvidos. A transmissão automática é inteligente. É só pisar com vontade no acelerador que reduz marcha rapidamente para que se possa fazer uma ultrapassagem com tranquilidade e segurança. Os freios são muito eficientes e são à disco nas quatro rodas com ABS + EBD. Eles não decepcionam quando precisamos deles para uma frenagem de emergência. Embora muitos reclamem do consumo de combustível ser elevado, contudo não acho que é tão absurdo assim por dois motivos:
Primeiro: Estamos falando de um carro que pesa mais de uma tonelada e meia. Ora, o motor terá que fazer um esforço grande para colocar toda essa massa pesada em movimentos que, na maioria das vezes, tem que ser em um curso prazo de tempo pela impaciência do condutor. Segundo: É um carro que tem pneus largos que demanda mais força do motor para rolagem. Além disso, deve-se levar em consideração que se trata de um câmbio automático de 4 marchas que, embora seja muito bom, exige do motor um giro maior para proporcionar bom rendimento. Contudo, mesmo diante de todas estas situações que são contrárias a um consumo baixo de combustível, a minha faz em média de 8.5 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada. Pra mim está muito bom se comparado com outros modelos de porte parecidos. Ressalta-se que ando sempre com ar-condicionado ligado. Mas também não costumo andar agoniado como muita gente anda. Afirmo que estas informações decorrem da experiência de quem já rodou quase 90 mil km com o veículo.
Comprei-a zero KM e até hoje estou com ela. No final de ano (2017) se completam 5 anos de relacionamento. Nunca me deixou na mão. Olha uma informação importante para quem não gosta de barulhinhos no carro, até hoje não apresentou nenhum grilo no painel, pra mim isto é de uma relevância imensurável. Sabe aquela cortina do porta-malas, arranquei aquele troço barulhento de lá e acabou-se os chiados nos ouvidos. Carro robusto, forte, confortável e seguro. Pretendo ficar mais um ano para trocar por outro. Valor das peças de reposição não são caras em comparação com outros carros de preço inferior. Para os críticos, afirmo que não é por questão financeira que estou com minha tucson todo este tempo, pois tenho condições de trocá-la a qualquer momento. A questão é que realmente gosto do carro. É um carro muito bom, sem utopia, a tucson é um carro valente. Estou esperando esse novo modelo se consolidar no mercado para ouvir a opinião dos donos antes de me decidir por trocar a minha.

[Principais aspectos negativos] Àquele extintor de incêndio nos pés de passageio dianteiro era um saco. Ele já que estava me incomodando. Com a lei colocou como facultativo tê-lo na cabine do carro, arranquei àquela coisa dali e coloquei-o no porta-malas e pronto, resolvi o problema.

[Defeitos apresentados] Precisei trocar apenas a boia do tanque de combustível, pois o marcador parou de marcar o nível de combustível do tanque. Troquei pela garantia. Apenas isto e uma lâmpada do farol de neblina só isto até hoje. De resto, foram apenas as manutenções necessárias de acordo com a quilometragem. Nada mais deu problema.

[Concessionárias] Tive alguns problemas no início, mas depois encontrei uma que me atendeu muito bem. Mas já parei de fazer manutenções pelas redes concessionárias, pois à medida que a quilometragem avança os preços vão ficando insuportáveis. No particular, mesmo comprando peças de primeira linha e genuínas, os preços são muito mais atrativos.

[Comentários adicionais] A depreciação não é algo assustador como veículos de outras marcas que comprei anteriormente. É aceitável. Como já mencionei, é um bom carro. Não se pode comparar Duster, peugeot 2008, Renegade, Ecoesport entre outros na mesma faixa de preço que embora tenham mais mimos, contudo a Tucson coloca-os todos debaixo do chinelo.

[Best Cars] Ótimo lugar para orientar o consumidor a se decidir por uma boa aquisição dentro de sua exigências e necessidades. Recomendo a todos a darem uma espiadinha aqui antes de se decidirem pela compra de um determinado modelo.

[Data de publicação] 6/10/17

[Nome] Guilherme de Aguiar
[Cidade] Iturama
[Estado] MG

[Versão] GLS
[Motor] 2.7 V6
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto, desempenho, segurança, espaço interno, posição de dirigir, silencioso, nada de grilos nem barulho de plástico pra incomodar, motorzão V6 macio e potente (180 CV), consumo dentro dos padrões para um 2.7 V6. Já tirei várias médias de consumo na estrada (10,9 km por litro, rodando 100km/h com piloto automático).

[Principais aspectos negativos] Estou com o carro a 3 meses, foi sorte encontrar um carro extremamente conservado, e até o momento nenhum problema.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento, somente troca de óleo e revisões normais.

[Concessionárias] Ainda não utilizei a rede de concessionarias, e pelas criticas que vejo, acho que farei a próxima revisão numa oficina particular de minha confiança.

[Comentários adicionais] Meu Tucson é o modelo top, completíssimo, 08 airbags, teto solar, e tudo mais. Achei o custo beneficio excelente, pois consegui achar um SUV muito bem conservado, com todas as revisões feitas e único proprietário. Um SUV na faxa de 40.000,00, completo e conservado desse jeito… difícil de achar. Estou extremamente satisfeito e recomendo o carro, desde que a pessoa não priorize baixo consumo de combustível, afinal de contas um carro com 1600kg, V6, com todos os opcionais de conforto… É um veiculo para família e para viagens com muito desempenho e segurança.

[Best Cars] Acho o Best Cars excelente. Grande fonte de informações de proprietarios para futuros proprietarios. Sempre que vou trocar de carro, esta é a fonte que procuro para obter informações e concluir as minhas escolhas. Parabens ao Best Cars.

[Data de publicação] 23/10/15

[Nome] Luis Fernando Polydoro
[Cidade] Cotia
[Estado] SP

[Versão] 2.7 V6 4×4
[Motor] 2.7 V6
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Robustez e estabilidade impressionantes para um SUV, desempenho muito bom da versão V6, torque em baixa torna o carro agradável de dirigir. Segurança passiva  da versão V6, com 10 airbags (2 no painel,+2 nas colunas A, +2 nas laterias dos bancos dianteiros+2 nas colunas B, +2nas colunas C). Regulagem de altura /inclinação do assento + ajuste lombar e ajuste da altura da coluna de direção possibilitam encontrar uma posição perfeita para dirigir.

[Principais aspectos negativos] Freios um pouco subdimensionados para uma condução mais esportiva, obrigando a deixar uma distância maior dos veículos à frente para não correr riscos.

[Defeitos apresentados] Nada, somente manutenção normal, é um monstro de robustez.

[Concessionárias] Preço das peças impraticável, preço da M.O. condizente com o mercado. Se a Hyundai levar a sério o consumidor Brasileiro, e praticar preços de peça justos (como faz para o HB20) será imbatível no futuro.

[Comentários adicionais] Deixou muitas saudades. Gostei tanto do carro que troquei por uma Santa Fé e em breve escrevo uma avaliação (assim que estiver com o carro tempo suficiente para avaliá-lo)

[Best Cars] Excepcional e imparcial. Pessoalmente não me agradam as revistas impressas que publicam somente opiniões sobre os veículos e raramente uma avaliação ou comparativo justos.

[Data de publicação] 11/9/15

[Nome] Luiz Carlos dos Santos Filho
[Cidade] Rolândia
[Estado] PR

[Versão] GLS V6
[Motor] 2.7
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 140.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro bonito, econômico por ser um 06 cilindros, bom para dirigir, confortável, seguro, valente em qualquer terreno.

[Principais aspectos negativos] Nenhum.

[Defeitos apresentados] Acendeu luz que indica anomalia no motor, mas era combustível ruim. Apresentou um ruído de rolamento, a concessionária trocou mas continuou pior, deve ter trocado a peça errada. Resolvi em oficina particular, por preço 25 x menor.

[Concessionárias] Muito incompetentes, dão a impressão que não conhecem o carro, e atendem mal; para me dar uma simples opinião, tinha que agendar e pagar 01 hora de serviço, em concessionária que tinha feito a maioria das revisões. Para resolver um chiado no motor, trocaram uma polia e o barulho piorou. Aí me passaram um orçamento de R$ 7.089,00, informando que o barulho era no ar-condicionado. Troquei o rolamento por R$ 280,00, em oficina particular. Acabei de vender o carro e a luz do motor acendeu de novo; como o comprador ficou inseguro o levou numa concessionária, já com a luz apagada, que fez um orçamento de R$ 13.000,00 e indicava anomalia no câmbio automático, que não tem nada. Os valores são um absurdo, ou seja, se precisar mexer no motor, levando em consideração esses orçamentos, o carro tem que ser descartado. O próprio dono atual se convenceu que o carro não tem problema nenhum e está satisfeito. Com certeza não o levará novamente em concessionárias.

[Comentários adicionais] Embora o tenha vendido, continuo gostando do carro e, é possível que venha a adquirir outro Tucson.

[Best Cars] Muito bom. Ajuda muito na hora de escolher, visto que as opções são muitas, e só quem tem ou já teve o produto pode emitir opinião firme e honesta.

[Data de publicação] 19/6/15

[Nome] Alexandre Helou Gomide
[Cidade] Goiania
[Estado] GO

[Versão] V6
[Motor] V6 2.7
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor desta versão V6 2.7 litros é a que deveria ter saído em todas Tucsons, é o minimo para se tocar um carro deste peso,boa construção do carro, tudo é muito mais bem construído que os Rivais Duster e Ecosport.
Nesta versão também o destaque da tração 4×4 que a torna apta a encarar uma trilha ou uma estrada de chão com lama, funciona muito bem, só não é melhor que TR4 pelo simples fato de usar pneus para uso em asfalto, coisa simples que quem quiser um carro destes para uso severo em estradas de chão é só colocar pneus de uso misto que vai ter um verdadeiro jipe nas mãos.
Suspensão aceita muito bem uma estrada de chão e parece que ela foi feita e pensada para esse ambiente, claro que se tudo tiver nos conformes, se algum batente estiver ruim, é uma batedeira total.
Custo beneficio dela é imbatível, nem uma SUV 4×4 usada no Brasil Oferece o conforto e custo de manutenção razoável como essa, e por incrível que pareça o consumo não fica muito longe da versão 2.0 acreditem, já tive uma 2.0 e posso dizer isso.

[Principais aspectos negativos] Cambio!!! estraga tudo, joga fora toda excelência do motor.
Suspensão barulhenta demais! não adianta, troquei tudo que podia estar com defeito na suspensão, mas ela é barulhenta e pronto, quem esta acostumado a andar de Toyota, fica meu aviso, vai estranhar.

[Defeitos apresentados] Sim, vazamento do radiador, plastico na lateral resseca onde fica fixado o eletro ventilador, amortecedor dianteiro vazando com apenas 47mil km, batente suspensão dianteiro e traseiro fazendo barulho com apenas 47 mil km, todos trocados

[Concessionárias] Se prepare para se sentir assaltado quando precisar de alguma peça para seu Hyundai na CAOA. Não se iluda com “fabricado no Brasil” A Tucson é só montada aqui, se você precisar de uma lanterna ou um emblema, vai ver escrito na embalagem: Made in Korea.o que é igual a preços absurdamente altos.

[Comentários adicionais] Carro bom, gostoso de dirigir, posição alta ajuda a ver as nossas crateras lunares, a versão 2008 ainda tinha regulagem total do banco do motorista, luz de cortesia no teto do porta malas, fechadura do porta malas, luzes de cortesia das portas, computador de bordo e pasmem, marcador de temperatura do motor! tudo isso tiraram a partir de 2009 e ate hoje é sem estes itens.
Sinceramente, pra quem quer uma SUV usada, não vejo outra melhor com custo beneficio e facilidade de manutenção melhor que essa, pois as outras concorrentes dela são só carros altinhos, sem 4×4. Tem a TR4, mas a Tucson ganha em conforto e espaço interno, manutenção também mais em conta.

[Best Cars] Nunca postei uma opinião minha aqui, mas sempre li e considerei as opiniões deste site por considerar o site mais edoneo e ético do segmento automotivo no Brasil.

[Data de publicação] 13/3/15

[Nome] Joel Sotero

[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] GLS-B 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é muito confortável principalmente em viagens longas, robusto, aguenta o tranco em estradas de terra, não encalha com facilidade, transmite segurança no transito pesado, consumo aceitável.

[Principais aspectos negativos] Visual, cambio 4 marchas.

[Defeitos apresentados] queima de fusíveis e lâmpadas do farol de milha, quase nada.

[Concessionárias] Meu costume é levar sempre na mesma concessionaria, a mais próxima da minha casa. Sou sempre bem atendido inclusive quando não agendo. Os preços não são abusivos.

[Comentários adicionais] Vou trocar por outra zero, não há nenhum carro com custo beneficio que chegue perto. Nada de Ecosport, Duster, Doblô, Palio Adventure, todas fraquinhas.

[Best Cars Web Site] Muito boa a seção onde podemos colocar nossas opiniões.

[Data de publicação] 1/8/14

[Nome] Paulo Goulart
[Cidade] Ilhéus
[Estado] BA

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, conforto, robustez e posição de dirigir.

[Principais aspectos negativos] Consumo de combustível.

[Defeitos apresentados] Com +/- 7.200 Km apresentou travamento da roda traseira e o carro foi rebocado para concessionaria.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido na compra e na revisão e problemas apresentado. Infelizmente o problema foi solucionado em parte. O desgaste prematuro dos pneus ocorrido na roda que travava foi grande assim como os demais. Fiz contato com o atendimento ao cliente e fui informado que seria contatado por técnico e ate a esta data nada foi feito. O carro esta com 14.200 Km e tem 2 pneus imprestáveis e dois “meia vida”. Foram feitos alinhamento e balanceamento nas duas vezes que foi a concessionaria o que descarta um bom motivo para o desgaste prematuro.

[Comentários adicionais] O carro tem um excelente custo beneficio mas falta alguns itens comuns em carros de menor valor tais como: Travamento automático das portas com o carro em movimento, cambio com melhor escalonamento ou mais marchas, melhor regulagem do banco do motorista (distancia)isolamento acústico e outros.

[Best Cars Web Site] Bom para os leitores e proprietários de veículos pois tem aqui uma informação valiosa.

[Data de publicação] 1/8/14

[Nome] marcio cavalcante
[Cidade] santo andre
[Estado] SP

[Versão] GLS
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótima posição para dirigir, segurança no transito, peguei com 60 mil KM e nunca fiz uma revisão, nunca quebrou, fiz 6 viagem para a argentina, todas com 4 pessoas e muita bagagem.

[Principais aspectos negativos] O cambio so tem 4 marchas, então na estrada o carro fica um pouco amarrado.

[Defeitos apresentados] nenhum defeito

[Comentários adicionais] Carro urbano com aspecto de jipe, não muito belo,seguro, confortável, ultra resistente, poderia ter 6 marchas, 6,5KM/L na cidade, na estrada faz 10KM/L.

[Best Cars Web Site] excelente fonte de informação, nunca compro carro sem antes passar por aqui para analisar os comentários pertinentes.

[Data de publicação] 18/7/14

[Nome] Vagner Roberto F. S. Júnior
[Cidade] Barueri
[Estado] SP

[Versão] Gls 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, acabamento, conforto, estilo, preço, garantia de 6 anos, prazer ao dirigir, posição elevada do veículo, ergonomia. dizem que é antiquado… Mas tem “presença” e porte ainda desejáveis.

[Principais aspectos negativos] Isolamento acústico poderia ser mais eficiente, espelhos retrovisores poderiam ser maiores, direção poderia ter regularem de profundidade, a textura do volante poderia ser mais confortável.

[Defeitos apresentados] Na retirada o sensor de ré disparou, mas foi prontamente trocado. Apresentou novamente uma má função, mas corrigida de acordo.
Pneus apresentaram desbalanceamento mas foi solucionado na concessionária.

[Concessionárias] A concessionária que eu freqüento é excelente. Todos são atenciosos e prestativos. Oficina boa e eficiente. Revisões com data marcada e entregues dentro do prazo. É o meu segundo veículo da marca e estou muito satisfeito com o pôs venda.

[Comentários adicionais] Tinha uma Santa Fé. Troquei na Tucson pois o modelo novo da Santa Fé ficou muito caro e com cara de “KIA”. Achei que ia me arrepender, mas o carro esta suprindo todas as necessidades sem demérito algum, exceto na potência do motor, mas a Santa Fé tem um motor muito forte que no “dia-a-dia” não usamos.

[Best Cars Web Site] Ótimo site para nos ajudar a definir a troca do carro.

[Data de publicação] 27/6/14

[Nome] Ig
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ

[Versão] GLS 2.0 Flex
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Custo benefício, espaço interno e estabilidade.

[Principais aspectos negativos] Posição do extintor podia ser melhor, cinto de segurança do banco traseiro do meio deveria ser de 3 pontas, o câmbio com apenas 4 marchas poderia ser 5, não vem com alarme nem sensores de estacionamento e os discos de freios poderiam ser melhores.

[Defeitos apresentados] Primeira vez agora com +ou_ 15.000 km uma vibração no pedal do freio quando acionado com um pouco mais de força acima dos 50 km/h

[Concessionárias] Só existe uma na cidade. Muitos carros aguardando revisão e tempo de espera para realização dos serviços alto.

[Comentários adicionais] No geral um bom carro! Alguns detalhes a serem melhorados e outros adicionados mas estou satisfeito até o momento.

[Data de publicação] 27/6/14

[Nome] claudia
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 1
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] O carro em si falando de motor e peças sao bons, espaço é bom, mas ainda deixa muito a desejar

[Principais aspectos negativos] visao do motorista é bem dificultoso, o carro tem porte para varios itens no qual nao vem, modelo super antigo, designer totalmente ultrapassado. Extintor numa posiçao pessima.

[Defeitos apresentados] adiquiri o carro faz 2 semanas Ainda nao percibi nada de errado, ao parar sinto cheiro de queimado, espero ser normal.

[Concessionárias] O prazo maximo deles é pura ilusao. O cliente paga e espera e faz planos e acaba se aborrecendo com os imprevistos. Acabam prometendo o que sabe nao poder cumprir. Este é o começo de uma venda errada e insatisfeita.

[Comentários adicionais] Ela hoje em 2014 esta sendo vendida como completa. Porem nao vem varias coisas que em outras concessionarias vem e oferece. Ao comprar o cliente pensa que vem uma boa aquisiçao e ao descobrir sobre vidros, alarmes, itens onde no antigo tinha de sobra e na tucson nao tem vem uma decepçao em desvantagem.
Sinceramente ainda nao v que fiz um bom negocio, meu fox 2013 completo tem o dobro de itens e é uma completa satisfaçao.

[Best Cars Web Site] otimo site

[Data de publicação] 16/5/14

[Nome] Katia Cristina Riau Rosa
[Cidade] Franca
[Estado] SP

[Versão] gls
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] otima posição de dirigir , bancos trazeiros reclinaveis, silencio interno

[Principais aspectos negativos] falta computador de bordo,controle de velocidade

[Defeitos apresentados] nenhum até o momento

[Concessionárias] prometeram o tapete do porta mala ja faz um més e não tenho resposta

[Best Cars Web Site] otimo site

[Data de publicação] 17/4/14

[Nome] Ari Andriani
[Cidade] Indaial
[Estado] SC

[Versão] GLS
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O espaço interno é sensacional, principalmente atrás, que pela ausência do túnel central faz com que até o passageiro do meio viaje com conforto. Gosto da sensação de amplitude do interior, que utiliza plásticos e o couro dos bancos em cor mais clara. Comprei a versão com o multimídia (GPS, câmera de ré, iPod, DVD, Bluetooth e um touchscreen de excelente sensibilidade) e tenho na Tucson tudo o que um carro de luxo possui: eficiente ar-condicionado digital, um ótimo sistema multimídia, confortáveis bancos de couro e silêncio ao rodar. O ronco do motor agrada e o software da transmissão atua de maneira inteligente: basta eu pisar com mais vontade no acelerador que a redução de marcha é feita rapidamente para que eu possa fazer uma segura ultrapassagem. Os freios são bem dimensionados e o ABS + EBD se mostram eficientes: num dia chuvoso, pensei que o carro que estava em minha frente ia acelerar para passar no semáforo que ficaria mais 02 segundos aberto, mas ele resolveu frear. Pisei o pé no freio com gosto e mudei para a faixa do lado de forma brusca e a Tucson respondeu com tamanha firmeza e estabilidade.

Itens que merecem destaque:
– O vidro da tampa do porta-malas pode ser aberto;
– O estepe é igual aos demais pneus (inclusive a roda de liga-leve) e pode ser utilizado para rodízio;
– Os bancos de trás são inclináveis (amplo grau de inclinação);
– Sistema TPMS que avisa quando está na hora de calibrar os pneus;
– Espelhos elétricos com aquecedor e rebatimento.

[Principais aspectos negativos] Os espelhos externos são pequenos. Para mudar de faixa eles não incomodam, mas para fazer baliza sim. Apesar da transmissão trabalhar de maneira suave e inteligente, seria bom poder contar com 5 ou 6 marchas ao invés das 4 atuais. Em velocidade de cruzeiro o giro fica em cerca de 2.700 rpm e acho que isso penaliza o consumo. A 100 km/h constantes e o ar-condicionado em “Auto” calculei ter feito quase 11,5 km/L entre Blumenau e a entrada de Itajaí. O vendedor disse que possui clientes que fazem 14 km/L andando a 80~100 km/h constantes. Desconfio. A ausência de indicador de consumo instantâneo é uma falta muito incômoda. Posso no máximo fazer uma estimativa e não tenho a possibilidade de saber a maneira mais eficiente de conduzir.

[Defeitos apresentados] Ruído que vem da parte de trás do carro quando ando em ruas de paralelepípedo. A placa de licença batia na tampa do porta-malas mas já resolvi aplicando pedaços de fita dupla-face na parte não visível da placa. As peças do triângulo de sinalização também ficavam atritando com o compartimento de plástico que estavam. Resolvi forrando-as com um pano grosso de algodão. Mesmo assim ainda persiste um leve “grilo” quando não ando no asfalto.

[Concessionárias] Excelente atendimento. No começo o carro estava sendo oferecido por R$77.000,00. Com três visitas a concessionária e muita insistência consegui por R$70.000,00 à vista a versão mais completa (GLS com sistema multimídia) acompanhada de tapetes, calhas de chuva e licenciamento. Acho respeitoso por parte da CAOA oferecer preços tabelados para as revisões.

[Comentários adicionais] Fui na CAOA com intuito de comprar uma ix35. Atualmente, eles só possuem uma versão com pacote fechado por R$99.000,00 e sem margem para negociação. Apesar de possuir teto-solar, sistema multimídia e partida por botão, não apresentava bancos totalmente em couro e nem ar-condicionado digital. Estou feliz por ter economizado quase R$30.000,00 e ter comprado um carro que apesar de não tão moderno e bonito, oferece alguns itens a mais e a mesma usabilidade da ix35. Além do mais, como vou usar o carro em meu trabalho de condições mais severas, seria um descaso penalizar um carro mais moderno como o ix35.

[Best Cars Web Site] Ótimo site! Uso para entretenimento e informação! Adoro o público de vocês! Quem frequenta este site é mesmo conhecedor de automóveis, o que permite interação e discussão!

[Data de publicação] 28/6/13

[Nome] Ednaldo Manoel de Sousa
[Cidade] Guará ll
[Estado] DF

[Versão] GLSB-Automática
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Embora já tenha um bom tempo no mercado, este carro ainda tem um visual muito bonito e fica ainda mais robusto com estribo e lameiros. Instalei esse acessórios e gostei do resultado. O carro dá uma sensação de segurança impressionante, recomendo a qualquer pessoa que esteja interessada em adquirir um carro desse modelo a fazer um teste drive, afirmo que irá gostar. Já possui caminhonetes e digo que este veículo produz a mesma sensação de dirigir uma, só que com muito mais conforto e silêncio. A direção com assistência elétrica torna uma direção mais confortável na dirigibilidade. Gostei muito do som macio do motor. Os freios a disco nas quatro rodas é muito confiável e gera muita segurança na frenagem. Coloquei central de multimídia caska ca1624 com câmera de ré e sensor de estacionamento, ficou espetacular. Minha mulher está amando este carro.

[Principais aspectos negativos] Estou preocupado com um assobio que está fazendo ao ultrapassar a velocidade de 130Km/h. Já liguei para as concessionárias aqui do DF e elas dizem não conhecer o problema.

[Defeitos apresentados] Até o momento, só um barulhinho chato no retrovisor interno que eu mesmo resolvi com um fita dupla face e o alinhamento e balanceamento que tive que pagar por fora porque a incompetente concessionária CAOA do Sia trecho 4 de Brasília não consertou.

[Concessionárias] Os problemas com a concessionária se iniciaram antes de pegar o carro. Comprei esse carro dia 15 de Dezembro de 2012 para passar o Natal e ano novo com o carro. Mas isto foi pura decepção. Me pediram 10 dias no máximo para entregar o carro e só foram entregar dia 06 de janeiro de 2013. Deram uma película para compensar o atraso que me arrependi amargamente de ter aceitado. Pois fizeram riscos enormes com o estilete na fresa do vidro do porta-malas que só percebi quando fui lavar o carro pela primeira vez. Não bastasse a morosidade na entrega do veículo, quando fomos recebê-lo, solicitei que fizessem um ajuste na porta do lado esquerdo, pois a mesma estava um pouco dura para fechar. Levaram nosso carro lá pra dentro e sumiram com ele por mais de uma hora. Minha esposa não aguentou a morosidade e foi embora para casa. Uma coisa que era para ser prazerosa se tornou desgastante e irritante. Chamei o vendedor e solicitei que verificasse o que estava acontecendo, depois de mais de meia hora ele chega com o carro com a porta amassada e pede para levar o carro e trazer no dia seguinte para consertar. Como não sou idiota, me dispus a desfazer do negócio. De imediato ele retornou com o carro e se dispôs a trocar a porta por outra novinha de outro carro. informei que se tivesse qualquer defeito não aceitaria. levou-se mais uma hora. Retornaram com o carro com a porta de outro carro. Ficou bom, mas me incomoda em ver as marcas de chaves nos parafusos nas dobradiças toda vez que vou fazer limpeza no carro. Não poliram o carro para entregar e quando o lavei pela primeira vez apareceram vários riscos leves na pintura, e o carro é preto. Não bastasse todo esse aborrecimento na entrega, foi o fim da picada quando deixei o carro para fazer balanceamento e alinhamento na primeira e última vez na concessionária. Me decepcionado muito com a concessionária CAOA do sia trecho 4 de brasília. Pois deixei o carro lá para balancear e alinhar porque estava com trepidação e puxando para a direita tive uma grande decepção. Deixei o carro às 8:30 da manhã e ficou marcado de pegá-lo às 17:00. Quando cheguei à concessionária às 17:30, eles tinham acabado de começar a trabalhar no meu carro, fazendo o serviço naquela correria. A consultora técnica me encaminhou até o carro. De imediato já percebi que eles tinham colocado os chumbinhos de balanceamento do lado de fora da roda e ainda tinha dado uma martelada na roda novinha de liga-leve. Fiquei muito chateado e perguntei o porquê daquele desleixo, pois a roda estava balanceada com chumbinhos pelo lado de dentro da roda e assim é fábrica. Logo exigi que refizessem o balanceamento da forma correta. Tal foi a surpresa, quando tiraram os chumbinhos a tinta da roda veio junto ficando uma marca de serviço porco em cada roda. Como a hora estava bem avançada o compressor do macaco foi desligado sem que tivessem terminado o serviço e como a pressão do compressor não estava dando de conta de subir o carro para alinhar, o mecânico tentou levantar o carro no suporte do estribo, reclamei com ele e disse que aquilo não daria certo, acabei de falar e a borracha do macaco escorregou quase derrubou o carro do macaco que estava aproximadamente a 1,5 metros do chão e ainda estragou o estribo que só percebi depois, imaginem a raiva que eu fiquei! Fiquei muito bravo com a incompetência do mecânico. Percebendo minha irritação a consultora me pediu para que eu fosse me sentar na sala de espera. Disseram que alinharam o carro e me entregaram. Quando sai com o carro foi uma decepção misturada com muita raiva pois o carro ficou horrível, se soltasse o volante o carro saia da via em menos de dois segundos e isso porque me entregaram o carro as quase oito horas da noite. Eu estava com viagem marcada para o dia seguinte, era uma sexta-feira, a oficina da concessionária não funciona nos sábados. Para não estragar meus planos tive que desembolsar R$ 130,00 numa oficina de confiança que tiveram que alinhar e fazer cambagem no carro, acreditam nisso! pois é estava tudo errado, disseram eles. Consertam tudo e o carro ficou tinindo e isso em menos de 01 hora de serviço. Senti a diferença tanto no comprometimento com o cliente, como na qualidade do serviço prestado. Enfim nem a concessionária nem o fabricante nos procurou para se fazer uma avaliação da entrega do veículo, muito menos nos ligaram para perguntar se o serviço que foi prestado foi a contento. As outras concessionárias fazem isto. Vou procurar outra concessionária da hyundai para ver se encontro quem preste serviço de qualidade aqui em Brasília. Se alguém tiver boa experiência com alguma aqui de brasília, peço a gentileza de me enviar um e-mail para: emasousa@ymail.com

[Best Cars Web Site] Excelente espaço para relatos significativos na hora de adquirir um carro.

[Data de publicação] 14/6/13

[Nome] paulo eduardo porzycki
[Cidade] curitiba
[Estado] PR

[Versão] GLS
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço, suspensão e estabilidade

[Principais aspectos negativos] acabamento plástico risca fácil.Consumo, posição do extintor

[Defeitos apresentados] plásticos do revestimento muito macios riscando facilmente. Meu carro parece carro de pedreiro.

[Concessionárias] Péssimo pós venda. A concessionária SEVEC de Curitiba, instalou um multimídia e até hoje não forneceu os manuais, que já me causou total arrependimento pela compra de um Hyundai, devido as discussões com aquele pessoal. Nem a fábrica me atendeu, redirecionando minha solicitação para quem não havia resolvido, a SEVEC.

[Comentários adicionais] O carro não é ruim, mas o atendimento proporcionado pela concessionária…

[Best Cars Web Site] Nunca compro um veículo sem consultar o Best Cars. Opiniões sinceras de quem usa e não de quem vende.

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Maria das Graças de Pontes Ramos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] GLS
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, espaço interno

[Principais aspectos negativos] Desempenho na retomada e auto consumo de combustível

[Defeitos apresentados]

[Concessionárias] O atendimento é bom, mas não há uma explicação clara do que esta sendo cobrado na revisão.

[Best Cars Web Site] Ótima Oportunidade de opinar sobre os veículos e bom para se consultar antes de adquirir um veículo.

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Leandro Weber Viegas
[Cidade] Rondonópolis
[Estado] MT

[Versão] GLS 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, bancos traseiros reclináveis, dirigibilidade, espaço no porta malas.

[Principais aspectos negativos] Barulhos no câmbio, vasa água do ar nos pés do passageiro, desgaste muito rápido dos pneus originais, assistência técnicas horrível.

[Defeitos apresentados] Vaza água nos pés do passageiro.

[Concessionárias] Horrível.Só querem vender.

[Comentários adicionais] Se melhorarem assistência, é uma boa aquisição.

[Data de publicação] 27/7/12

Sair da versão mobile