[Nome] Milton
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
[Versão] EX
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Cambio, motor, suspensão, acabamento, espaço interno.
[Principais aspectos negativos] Não há.
[Defeitos apresentados] Barulho no rotor ao alternador
[Concessionárias] Ruim
[Comentários adicionais] Chega aos 208 Km, com 8 anos e 160.000 km rodados,
chegou a hora de trocar!
[Data de publicação] 19/6/15
—
[Nome] Marcio Salgado
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[Versão] EX2
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] –
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O espaço interno é incrível. O conforto e posição de motorista e passageiros é excelente. O câmbio responde de verdade, com o comando de válvulas bem ajustado, o carro surpreende em aceleração e retomada de velocidade. O consumo é bastante aceitável. O design é um destaque para a parte dianteira, assim como as lanternas traseiras são um charme. O carro é atraente e passa status. Veículo resistente. Manutenção é condizente com o porte do carro. Acabamento interno impecável, de bons materiais no painel, forração de portas e lindos bancos de couro (o meu na cor bege). O carro é impressionante. Vale o investimento.
[Principais aspectos negativos] A suspensão requer alguma atenção, assim como o conjunto de freios. Mas, nada demais. Alguns barulhinhos normalmente atribuídos à suspensão, são na verdade a folga nos cavaletes das pinças de freio traseiras. Ajustando isso, gasta-se pouco e os barulhinhos somem. O protetor do cárter também afrouxa por vezes. Também é questão de ajuste. Fora isso, nenhum outro problema crônico no carro. Os aros de 16 polegadas com pneus de perfil mais alto poderiam ser substituídos por rodas de aro maior (17 ou até 18 polegadas) com pneus perfil mais baixo. O carro ficaria com visual mais bacana.
[Defeitos apresentados] Os únicos defeitos foram a necessidade de ajustar as pinças de freio traseiras ($ 450,00 na minha cidade) e o protetor do cárter que precisou ser fixado melhor (detectado na troca de óleo). Manutenção foi normal nas revisões, de até 60 mil Km. Fora isso, nada de errado no carro. Nem mesmo lâmpadas queimadas.
[Concessionárias] Usei apenas nas revisões programadas. O atendendo sempre foi bom. O preço de peças, como de se esperar em qualquer marca, um pouco mais elevado do que o mercado paralelo.
[Comentários adicionais] A Kia oferece 5 anos de garantia para o carro, sinal de que se trata de um produto bem construído e bastante confiável. Estou extremamente satisfeito. Relação Custo x Benefício é excelente. A família também adora o carro, principalmente nas viagens. O design ainda é atual (repare nos demais carros da Kia, mais novos), sem contar com o status de quase exclusividade. Uma pena terem evoluído com o modelo dando nome de Optima no Brasil (USA e Europa adotam nome de Lotze e Optima desde a versão anterior).
[Best Cars] É uma ferramenta extremamente útil, não somente na hora de escolher o carro novo, mas para conhecer melhor as marcas e modelos testados pelos maiores interessados.
[Data de publicação] 8/5/15
—
[Nome] Anderson Silvestre
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] EX
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, excelente, confortável, silencioso
[Principais aspectos negativos] Suspensão, carro não tem estabilidade, parece um boneco de posto, parece manco, e consumo de combustível alto.
[Defeitos apresentados] Suspensão, não tem estabilidade
[Concessionárias] Péssima, Kia Unika, de Curitiba, não sabe resolver o problema, não tem funcionário capacitado, só tem estagiário, nem o gerente sabe o que fazer? Pra voce ter uma idéia, o próprio levou meu carro p/ depascoal, p/ tentar resolver o problema, tem lógica isto, parece piada, mas é verdade
[Comentários adicionais] Preciso saber se existe alguém que entenda de Magentis, pois até hoje não encontrei ninguém que resolva o problema de meu carro.
[Best Cars] Tudo de bom.
[Data de publicação] 19/12/14
—
[Nome] Danie Artur Pinheiro Palma
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ
[Versão] EX 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é grande e conta com muito espaço interno além de possuir um acabamento muito bom para o preço. Seguro honesto para o meu perfil (casado, mais de 30 anos e bônus máximo). Nunca quebrou, por isso não posso falar sobre manutenção além das revisões para manter a garantia.
[Principais aspectos negativos] Acho ele baixo frente a outros sedans. O consumo de 8,5km/l não chega a ser um defeito para um 2.0, porém poderia ser melhor.
[Defeitos apresentados] As travas elétricas das portas pararam de funcionar e ainda não me interessei de ver o que aconteceu. O para sol do carro emperrou e fui forçar e ele deixou de se manter colado ao teto como de habitual. Tenho até medo de saber quanto custa um para sol daquele se o do meu logan custa R$480,00. Fora isso, somente revisões na concessionária.
[Concessionárias] Uso apenas para fazer as revisões que são bem caras. Como não há preço fixo, eles cobram o que querem e são bem cartelizadas. Acabou a garantia de 5 anos e não volto mais lá. Tentei trocar por um mais novo e ofereceram um valor tão baixo que não volto lá nem para comprar outro.
[Comentários adicionais] Quando fui comprar este magentis me impressionei como ele pode custar, com 2 anos de uso, R$13.000 a menos que um corolla ou civic do mesmo ano a época. Meu carro anterior foi o um honda civic e eles não são da mesma categoria de forma alguma. Esse carro é muito injustiçado.
[Best Cars Web Site] Comento aqui a mais de 10 anos e até hoje volto para saber o que andam falando dos carros.
[Data de publicação] 21/3/14
—
[Nome] João Carlos Ribeiro Previdi
[Cidade] Vaslinhos
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] EX 2..0 Auto
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Acabamento, potencia, silêncio interno, posição de dirigir, infinitamente melhor que qualquer Vectra, C4Pallas,Corolla ou Civic. Seguro com preço honesto, consumo menor que um Fusion
[Principais aspectos negativos] Não ter câmbio de 6 marchas e não dispor nem como opcional como existe na Inglaterra de Cruise Control, bem como do motor 2.7 Que existe nos EUA
[Defeitos apresentados] Sem defeitos em três anos
[Concessionárias] Pena valinhos não ter Kia, o atendimento na Concessionária de Indaiatuba é Excelente
[Comentários adicionais] A Kia poderia dispor no Brasil da mesma gama de acessórios que tem na Inglaterra e Portugal
[Best Cars Web Site] Ótima informação sobre compras e informes técnicos de carros
[Data de publicação] 4/6/11
—
[Nome] Luciano Fernando Schmitz
[Cidade] Indaial
[Estado] SC
[E-mail] lf.s@terra.com.br
[Versão] EX 2.0 AT
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Postei anteriormente neste excelente serviço oferecido pelo BestCars – em 2008, quando o carro estava com cerca de 10mkm. Atualmente, o carro encaminha-se para 60mil km rodados, em sua maioria em pavimento muito ruim – calçamento mal-cuidado, absurdamente esburacado, e em estradas de terra. Cerca de 30% do uso deu-se em rodovia. O carro continua sólido, confortável e muito bom de dirigir. O acabamento mostra-se resistente ao tempo e ao Sol, a suspensão não demonstra sinais de desgaste mesmo com o pavimento tenebroso onde trafego, e simplesmente não sinto vontade de trocar de carro. Apesar do design já ter me cansado um pouco (vá lá, não é um Kia da era Peter Schreier), continuo sendo um proprietário satisfeito. E hoje sou um entusiasta da marca. Meu próximo carro muito provavelmente será novamente um Kia. O câmbio é ágil e muito bom com suas 4 marchas; com 5 seria excelente. Para viagem, o carro é muito confortável, realmente não cansa nem para dirigir e muito menos quem se acomoda nas poltronas traseiras – e viaja com mais de 30cm de espaço para as pernas.
[Principais aspectos negativos] Continuo sentindo em alguns momentos falta de um câmbio de cinco marchas. O consumo seria menor (atualmente em torno de 6,5km/l em trânsito congestionado com ar ligado) e 10km/l (em rodovia); média cidade-estrada em torno de 8 a 8,5km/l. Considerando que troquei os pneus há pouco por modelos com medida 215/60R16 em substituição aos 205 originais, e o carro pesa mais de 1400kg, acho o consumo bom – mas o câmbio faria diferença. Fora isso, não há outros pontos negativos para mim.
[Defeitos apresentados] Manchou o plástico da maçaneta interna da porta do motorista e do comando do rádio no volante. Apareceram bolhas no plástico do farol dianteiro esquerdo. Trocaram na garantia com muita presteza – mesmo eu utilizando faróis de xenon, que me deixaram temeroso em relação a uma possível recusa em trocar a peça na garantia… Sou testemunha: a garantia de 5 anos FUNCIONA PRA VALER.
[Concessionárias] Habitualmente fica entre satisfatório e bom. Nunca fui mal atendido, embora em duas ocasiões o atendente simplesmente esqueceu de me dar retorno telefônico. Excetuando-se essas duas ocasiões, eu diria: não são muito simpáticos, mas são bastante eficientes, e não são enroladores.
[Comentários adicionais] Troca de todas as pastilhas de freio (4 jogos) com 50 mil km (durariam mais uns 5 a 8mil, mas já estavam fazendo barulho): pouco mais de 900,00 com M.O. inclusa. Discos de freio parace que ainda têm mais 2/3 da vida útil pela frente (num carro automático, nunca imaginei durarem mais de 100mil km, quem dirá 150mil… vamos ver).
Revisões: 10, 30, 50mil km: em torno de 300,00 . 20, 40, 60mil km: entre 800,00 e 1200,00 . Seguro: entre 2000,00 e 2500,00 (homem solteiro 29 anos). É mais cara do que alguns nacionais. Um Corolla, p.ex., tem manutenção 30-40% mais barata. Mas, na ponta do lápis, custa R$15 a 20mil mais caro; mesmo com valor de revenda um pouco maior, não acompanha em custo-benefício. Aliás, em termos de depreciação, surpresa: de acordo com a FIPE, depreciou menos do que um Megane 2.0 AT do mesmo ano/modelo.
[Best Cars Web Site] Excelente. Há mais de dez anos sou leitor, e desde o início do site sou fã. Mas sinto muita, muita falta do movimento que o Consultório de Preparação tinha nos primeiros anos. Iran Cartaxo com suas simulações de desempenho são uma grande atração para entusiastas!
[Data de publicação] 18/12/10
[Nome] Igor Freiberger
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] EX 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Magentis vem para o Brasil em modelo único e muito completo: automático, bancos em couro, ar digital, sensor de estacionamento, direção assistida, som com MP3, controles de som no volantes, faróis de neblina e sensor crepuscular, entre outros itens de conforto e conveniência. O modelo 2009/2009 inclui ainda repetidores de direção (setas) nos retrovisores, que são rebatíveis eletricamente. O carro é muito confortável e espaçoso, com amplo porta-malas, entre-eixos generoso, motor 2.0 de 164 CV e câmbio com trocas suaves. Ao contrário do que uma revista especializada afirmou, o motor é muito silencioso, o que se estende a todos componentes (portas, vidros, limpadores, tudo é muito suave). A visibilidade e a posição de dirigir são ótimas, com estrutura mais elevada do que os concorrentes. Em resumo, o melhor custo-benefício da categoria.
[Principais aspectos negativos] Ponto negativo de fato, somente o consumo elevado para uso urbano (entre 6,5 e 7,5km/l). O carro pesa quase 2t e tem motor muito potente, parece concebido para andar a pelo menos 60km/h, consumindo mais do que outros sedãs de porte similar em trânsito lento (< 40km/h). Três pontos que não são negativos, mas poderiam ser melhores: (1) conta com bolsas infláveis apenas frontais, embora possua diversos itens de segurança estruturais (pontos de absorção de impacto, encostos sensíveis a colisões traseiras, habitáculo com proteção contra recuo do motor). O ideal seria vir com seis bolsas infláveis, que vêm já no modelo de entrada vendido na Europa, EUA e Canadá. (2) Há entrada auxiliar para MP3, mas não entrada USB. Isso permite conectar e ouvir com perfeição qualquer aparelho MP3, mas não possibilita usar os controles do carro para avançar e retroceder as faixas ou trocar de pasta de arquivos. E (3) o câmbio automático de quatro marchas é bom, mas certamente haveria ganho nos quesitos desempenho, conforto e consumo com o câmbio de seis já disponível em alguns mercados.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Utilizado só o excelente serviço de venda/pós-venda da Sun Motors de Porto Alegre.
[Comentários adicionais] Concorrente direto de Civic, Corolla, C4 Pallas, Mégane, Focus, Jetta e Fusion, o Magentis é de longe a melhor compra entre os sedãs médios do mercado nacional. Custa menos do que os similares e oferece mais. Todo o carro é construído de forma bem cuidada, desde capô e porta-malas com tampos forrados e abertura com amortecedores até detalhes usualmente disponíveis somente em versões topo de linha bem mais caras, como porta-óculos, porta-revistas, parassóis com espelho iluminado e retrovisores com desembaçador e rebatimento elétrico. O carro passa um sensação de segurança e tem suspensão muito equilibrada entre o conforto e a estabilidade. O seguro não assusta (apenas R$ 120,00 mais caro do que para um Civic LX). Só não vende mais por conta da má imagem que a Kia ainda possui quanto a carros de passeio. Contudo, basta pesquisar as avaliações dos carros atuais da Kia, tanto no Brasil como no exterior, para perceber que houve uma notável evolução do fabricante nos últimos anos. E o sempre lembrado valor de revenda tampouco é problema. Os Magentis usados vêm sendo comercializados com desvalorização similar a de outros sedãs do mesmo porte. E as concessionárias Kia oferecem boa valorização do usado. Assim, para quem pensa em trocar o carro por outro Kia no futuro (e as chances são cada vez maiores dada a qualidade crescente e os preços atrativos da marca), o valor de revenda é uma preocupação insignificante.
[Best Cars Web Site] O melhor site quando o que se procura são informações técnicas e objetivas sobre veículos. Está com visual ultrapassado. Mas supera esse problema com a excelente qualidade no conteúdo, o cuidado com a redação e a política de priorizar matérias próprias no lugar de apenas reproduzir releases distribuídos pelas montadoras.
[Data de publicação] 18/7/09
—
[Nome] Leonardo de Souza Silva
[Cidade] belo horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] EX 2.0 gasolina automático
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] –
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] –
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] o custo benefício é imbatível. Basta comparar o seu preço completo (ar/dh/ve/te/alarme/cd/ab2/cambio automático/couro) com o de seus concorrentes que custam, no mínimo, com o mesmo nível de equipamentos R$17.000,00 a mais e oferecem garantia de, no máximo, 3 anos enquanto a Kia me oferece 5 anos.
[Principais aspectos negativos] Talvez a altura em relação ao solo. Mas acredito que isso se deve à estabilidade que seria afetada.
[Defeitos apresentados] Não apresentou qualquer defeito.
[Concessionárias] Prestam um bom atendimento.
[Comentários adicionais] Sim. Aos compradores de Civic, Corolla, Megane, Focus e cia: Abram os olhos! O Kia Magentis, vendido nos EUA, sob o nome de optima (vejam no site da Kia) é IMBATÍVEL.
[Best Cars Web Site] Gostei muito de acessar esta seção. Um abraço!
[Data de publicação] 20/12/08
—
[Nome] João Carlos Ribeiro Previdi
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] EX 2.0 16V
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desempenho, conforto, excelente câmbio automático. Econômico para o porte do carro – mais que o anterior uma Picasso Ex Auto. Baixíssimo nível de ruído. Seguro de bom preço – melhor que Vectra, C4, Civic EXS, Corolla Seg. Menor preço de aquisição que os concorrentes do mercado. Menor preço de seguro para praça de Campinas.
[Principais aspectos negativos] Pequena rede de concessionários. Fechamento das concessionárias em Campinas, Americana e Piracicaba, necessidade de deslocar-se a Jundiaí ou Indaiatuba (apesar de o atendimento deles ter sido excelente até o momento); para não perder a garantia. Isto é péssimo para uma cidade sede de região metropolitana com mais de 1 milhão de habitantes.
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] Além da falta de concessionária em Campinas e no eixo da Anhangüera após Ribeirão – Orlândia, São Joaquim da Barra, Ituverava, Barretos e Franca não tem nenhuma, não há críticas até o momento.
[Comentários adicionais] Boa troca em relação ao antigo
[Best Cars Web Site] Muito boa fonte de consulta
[Data de publicação] 20/12/08
—
[Nome] Marinez Rosa de Souza
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] EX 2.0 Automático
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto e silêncio a bordo.
[Principais aspectos negativos] O material dos trincos internos das portas.
[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos.
[Comentários adicionais] Pelo preço que se paga por ele não há nada equivalente no Brasil.
[Best Cars Web Site] A melhor publicação automobilística na internet.
[Data de publicação] 9/8/08
—
[Nome] Luciano Fernando Schmitz
[Cidade] Indaial
[Estado] SC
[Email] lf.s@terra.com.br
[Versão ] EX 2.0
[Ano-modelo ] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Porta-malas] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos ] É muito robusto e, mesmo assim, confortável. Minha cidade possui uma pavimentação terrível, e o carro passa uma impressão de solidez não encontrada em nenhum concorrente. A qualidade de construção e o acabamento são superiores às versões de preço semelhante de carros da GM, PSA, Toyota, Renault; só encontra páreo no Focus e, talvez, no Civic. O câmbio é absurdamente melhor do que o da concorrência, não há trancos e o silêncio é quase entediante (quem já dirigiu um C4 Pallas ou um 307 vai achar o câmbio da PSA um “touro mecânico” em comparação ao Kia). A suspensão é suave, por ser multilink na traseira (como do Vectra antigo). E o desempenho é surpreendente para um carro com mais de 1400kg e motor 2.0. O consumo é pouco superior ao de um Astra 2.0 (já tive dois, um CD 2003 e um Elite 2005), em torno de 8km/l na cidade e 10km/l na estrada. Os 5 anos de garantia são quase uma bobagem, pois as pessoas que têm o carro há mais tempo dizem que ele não dá problemas. O espaço interno é assombroso, tem mais de 25cm para as pernas dos passageiros de trás mesmo com os bancos dianteiros recuados. E o seguro não chega a ser preocupante: R$2.600,00 para um homem solteiro de 26 anos que mora com os pais (não é um perfil dos melhores).
[Principais aspectos negativos ] Pouco volume de vendas, e a Kia peca pela ausência de marketing. Em curvas no limite, inclina um pouco e passa um pouco de insegurança, mas isso se deve ao perfil relativamente alto dos pneus (que salva as rodas nos buracos da minha cidade). Existe um degrau muito grande entre a segunda e a terceira marchas, mas não compromete muito o desempenho – eu gostaria que tivesse cinco marchas.
[Defeitos apresentados ] Nenhum.
[Concessionárias ] Prestativa e ágil. A Power Imports é uma rede de concessionárias de Santa Catarina, foi criada quando vieram as primeiras vans Besta (há uns 13-14 anos), plenamente confiável. Nunca tive problemas, mas como o motor e transmissão são os mesmos do Sportage (e Tucson), eles quase sempre têm todas as peças. Quando não têm, as pessoas com quem conversei (alguns têm carros com dez anos de uso) dizem que arranjam a peça em menos de dez dias. Tranqüilidade total.
[Comentários adicionais ] Só trocaria por um Fusion ou um Jetta. Mas são carros que custam 30% mais caro, pelo menos.
[Best Cars Web Site] Incomparável. É o único com avaliações técnicas de alto nível e isentas.
[Data de publicação] 9/8/08
—
[Nome] Marco Paulo Carvalho
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] mpboc@ig.com.br
[Versão] EX 2.0 16v
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 8000
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Porta-malas] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É disparado o carro com melhor custo-benefício e a maior garantia da categoria. Testei o Ford Fusion,VW Jetta, Honda Accord e Honda Civic e o Magentis na minha opinião levou fácil, custando de R$ 15.000,00 a 20.000,00 a menos que os concorrentes.
[Principais aspectos negativos] Falta maior divulgação por parte da Kia Motors pois se o grande público descobrir vai começar a vender muito bem.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito. PERFEITO!
[Concessionárias] Muito bom o atendimento da Car Collecton em Brasília.
[Comentários adicionais] Quem faz o test drive e compara com os concorrentes acaba optando pelo Magentis. Tem padrão de qualidade japonês, acabamento alemão e preço coreano. Ótimo custo-benefício!
[Best Cars Web Site] Trata-se de uma importantíssima fonte de consulta para os aficcionados em automóveis novos e antigos.
[Data de publicação] 3/5/08
—
[Nome] Marco Paulo Carvalho
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] EX 2.0 16v
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 8000
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Porta-malas] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É disparado o melhor custo-benefício do mercado no segmento de sedãs médios/grandes. Muito bem equipado, moderno, acabamento em padrão alemão, espaço interno e porta-malas generoso, bem imponente e com 5 anos de garantia total. E tudo isso por um preço bem atraente R$ 69.900,00.
[Principais aspectos negativos] No que se refere ao carro absolutamente nada! Porém falta maior divulgação e promoção do carro por parte do marketing da KIA, visto que o Magentis ainda é desconhecido pela maioria dos consumidores.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito!
[Concessionárias] Muito boa, especialmente a Car Collection de Brasilia/DF!
[Comentários adicionais] Tive a surpresa de conhecer o novo Magentis e fazer um test-drive na boa concessionária que a Kia tem em Brasília. É um carro espetacular e com o melhor custo-benefício no seu segmento. Aqui em Brasília tem fila para comprar Civic, quando existe um carro da classe do Magentis que oferece muito mais por menos! Kia, parabéns pelos novos veículos!
[Best Cars Web Site] O Best Cars é um espaço fundamental e uma ferramenta indispensável para o consumidor poder se informar melhor sobre o mercado de automóveis e efetuar compras mais racionais.
[Data de publicação] 22/12/07