Lifan 530

Lifan 530

 

 

[Nome] Luis Gustavo
[Cidade] Governador Valadares
[Estado] MG

[Versão] TALENT
[Motor] 1.5 16V vvt
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Veículo muito econômico faz 11Km/l dentro da cidade com ar ligado e chega a fazer 17 na estrada, direção elétrica, multimídia com câmera de ré, freio a disco nas quatro rodas com abs, abertura do porta-malas pelo controle da chave, o motor é excelente principalmente acima dos 3000 giros, motor 1.5 16v vvt com tecnologia da Toyota ( a Lifan comprou uma linha de produção da Toyota pelo menos é o que as concessionárias e alguns veículos da mídia divulgam), suspensão muito boa o carro é macio e estável dentro de sua proposta (sedã familiar), luzes de led diurnas, descanso de braço entre os bancos dianteiros, o assoalho do piso traseiro é plano sem o túnel central o que proporciona mais conforto para quem viaja.. Enfim um pacote muito bom pelo valor de 40.000 reais (versão talent).

[Principais aspectos negativos] Os banco dianteiros são estreitos e incomodam um pouco quando se fica muito tempo no veículo, o acabamento tem suas falhas de encaixe mas nada horrível como alguns afirmam, algumas peças como o cinzeiro do banco traseiro e a moldura da porta usb deveriam ser melhor fixados se soltam com facilidade, o câmbio poderia ser um pouco menos áspero mas de forma alguma é impreciso com engates difíceis, o isolamento acústico poderia ser melhor realmente o barulho do motor em altas rotações invade a cabine porém longe de ser insuportável. Não é flex porém não chega a ser um aspecto negativo na minha opinião os carros flex de mesma cilindrada não fazem a média de km rodado por litro que esse veículo faz na gasolina.

[Defeitos apresentados] A central multimídia veio com defeito de fábrica foi solicitado a substituição e foi trocada prontamente.

[Concessionárias] A rede de concessionária é pequena e as oficinas das mesmas precisam amadurecer e ser mais especializadas alguns serviços não são feitos dentro das mesmas os veículos são enviados para empresas terceiras um exemplo no meu caso foi o ar condicionado que apresentou vazamento do gás ( mas não foi defeito de fábrica uma pedra atingiu uma mangueira do sistema provocando o vazamento, a mangueira foi substituída na concessionária porém o diagnóstico de qual era o problema e a recarga do gás foram feitas por outra empresa que possui parceria com a concessionária e como fiz a revisão na mesma nem me cobraram esse serviço). Porém não tenho nada a reclamar do atendimento da concessionária pelo contrário são muito atenciosos e procuram resolver os problemas o quanto antes pelo menos na que eu comprei o veículo.

[Comentários adicionais] O carro em si é muito bom pelo custo benefício se você estiver em grandes centros não vejo problema algum o que pode ser mais agravante e se morar no interior dos estados onde a rede de concessionárias é escassa , já tive outros sedãs compactos já consolidados no mercado e digo que para se ter o que o Lifan oferece terá que desembolsar pelo menos 55.000 reais e em alguns aspectos ele ainda é melhor. Gostaria de destacar o motor que abaixo de 3000 rotações ele não chega a ser fraco, porém quando se atinge essa rotação o carro fica muito “esperto” e o melhor sem consumir muito combustível. Alguns veículos nacionais apresentam a sensação de um funcionamento áspero do motor com muitos barulhos provenientes de atritos entre as peças o que chega a incomodar parece que tem algo errado em mal funcionamento porém, nesse motor da Lifan parece que você está em um veículo melhor não se tem essa sensação mesmo o isolamento acústico sendo pior do que nos carros nacionais.

[Best Cars] Excelente fonte de informação sem ser influenciada por marketing de montadoras querendo promover seus produtos, avaliações imparciais, honestas sem ser tendenciosas, profissionalismo admirável nos dias de hoje.

[Data de publicação] 7/4/17

 

 

Sair da versão mobile