Mitsubishi Pajero TR4

 

 

[Nome] Juarez vidal de lima
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Bom de dirigir boa estabilidade na estrada de terra

[Principais aspectos negativos] Apaga ao passar em poças de água

[Defeitos apresentados] Ao passar em poça de água , acende a luz da injeção e apaga . Quando ela está com o motor quente desliga da,ao dar a partida não funciona

[Data de publicação] 9/2/18

 

 

[Nome] Ronei Ribeiro
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] GLS
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Como segundo carro para fins de semana, acho interessante. Mas se for o único e principal carro desista, a menos que seja sócio de um posto de combustível. Gasta muito, mas muito mesmo. A minha é AT e isso acentua ainda mais o consumo. Pesquisei muito antes de comprar, Sabia do consumo, mas minha decisão foi baseada na reputação robusta do carro e na facilidade de manutenção. Não é uma carro para desempenho. O motor é fraco, não tem aerodinâmica alguma. O negócio é andar devagar e curtir a paisagem. Tenho um focus sedan titanium (tem meu relato aqui também) como principal carro, e ter esse segundo carro me deixou mais tranquilo, principalmente para os passeios de fins de semana com a criançada, fazendo trilhas leves/médias e não me preocupando com a sujeira do carro segunda pela manhã (tanto interna quanto externa). Foi libertador….
O câmbio AT é antigo, de quatro marchas (já contando o overdrive). Não há espaço para bagagem, só o suficiente. O 4×4 é ótimo, com três opções de uso, o que atende muito bem a proposta de legítimo fora de estrada.
Pretendo levantar o carro no futuro e investir em pneus mais dedicados ao off road. Enfim, é um carro honesto e que, se bem cuidado, não deixará na mão e trará muita diversão para família.

[Principais aspectos negativos] Consumo elevado, pouco espaço para bagagem, manutenção que não é para qualquer mecânico (recomendo profissional especializado na marca e no veículo). Vive dando inconsistências eletrônicas, mas que se resolvem sozinhas. O som é muito mais ou menos. O seguro achei caro (mesmo valor do focus, mesmo custando da metade)

[Defeitos apresentados] Com o ar desligado (somente) e em trânsito, o ponteiro da temperatura fica oscilando muito, Chegando a indicar superaquecimento. A primeira vez que vi, levei um susto. Levei ao mecânico que ligou o equipamento na central para teste. O sistema e arrefecimento está normal e o problema é só no painel. Terei que deixar o carro um dia com o eletricista para investigar. De resto, só manutenção preventiva e gasolina, muita gasolina…

[Concessionárias] Nunca utilizei. Mas já tivemos outro MIT na família (L200) há muito tempo atrás, e eram péssimas. Não sei hoje.

[Comentários adicionais] Como segundo carro para passeios de fins de semana, trilhas leves ou médias (para difíceis requer melhor preparação), a um custo razoável de aquisição e manutenção, é um carro imbatível. Pena que a MIT tirou o carro de linha. Lamentável.

[Best Cars] Leitura obrigatória antes de comprar um carro. Fiquei contente com o retorno da Seção de motos, pois tenho duas.

[Data de publicação] 12/1/18


 

[Nome] Luiz Francisco Caxeiro Neto
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] TR4
[Motor] 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estou muito satisfeito com o desempenho do Mit Pajero TR4 flex; robusto, seguro,bom de dirigir, boa mecanica, ja o usei por cerca de 25.000 km e até aqui sem necessidade de correção, a não ser as revisões programadas.

[Principais aspectos negativos] A política de revisões da fabricante deve ser revista pois recomendam troca de peças muitas vezes sem necessidade, alem de mão de obra muito cara. O consumo tambem é um ítem desfavoravel, embora se trate de um SUV e não de um hatch.

[Defeitos apresentados] O meu não apresentou defeito mesmo com 40.000 km.

[Concessionárias] Trabalham de forma organizada, porem sabem cobrar.

[Comentários adicionais] Lamento tê-lo tirado de linha, pois pelo meu perfil de usuário gostaria de continuar com este modelo.

[Best Cars] Muito boa prestação de serviço , parabens, continuem assim.

[Data de publicação] 15/12/17

 

 

[Nome] João A Santos
[Cidade] São Bento Do Sapucai
[Estado] SP

[Versão] hp 4×4 flex
[Motor] 2,0 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] altura do solo, robustez, estabilidade por ter peso , ótima tração muito bom veiculo

[Principais aspectos negativos] nada de nada pois está novinho

[Defeitos apresentados] nananinanão

[Concessionárias] muito bem atendido

[Comentários adicionais] pisada na bola da mmc motors, mas espero que eles avaliem a presepada que fizeram , pois não tem no mercado melhor custo beneficio em 4×4 flex , sobrou o grand vitara ,  e o  jimny mas não confio na marca .

[Best Cars] só compro veículos após consultas ao best cars

[Data de publicação] 6/11/15

 

 

[Nome] Marcelo Kisahleitner
[Cidade] Cotia
[Estado] SP

[Versão] 4X2 AT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design consistente e que sofreu poucas mudanças ao longo do tempo, mantendo um padrão (a Fiat poderia aprender um pouco com isso). Suspensão com excelente calibragem e durabilidade. Boa posição de dirigir, e mecânica muito confiável.

[Principais aspectos negativos] Consumo elevado, especialmente por ser automático. Acabamento espartano e condução “dura”, embora seja essa a proposta do jipe.

[Defeitos apresentados] Apenas na tomada de 12V, que ainda não foi sanado nas revisões, e barulho na suspensão sanado na 1a. revisão.

[Concessionárias] Atendimento meramente adequado, valor elevado das revisões. Sempre tive que retornar com o veículo porque não fizeram tudo ou não sanaram o que foi apontado (Mit Alphaville). Vou tentar outra na revisão dos 30k.

[Comentários adicionais] Ótimo para quem busca um veículo robusto e espartano, não busca uma direção muito confortável, e não se preocupa com consumo.

[Best Cars] Sem dúvida um canal obrigatório para quem gosta de carros. Não faço negócio sem consultar, e vivo consultando para manter-me atualizado.

[Data de publicação] 19/6/15

[Nome] Antonio Carlos Paz
[Cidade] Cachoeirinha
[Estado] RS

[Versão] 4×4
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Enfrenta qualquer tipo de terreno. Câmbio macio.

[Principais aspectos negativos] Espaço no porta malas, freios mesmo com disco nas 4, abs, edb e sei lá mais o quê, demora a parar o veículo. Consumo elevado devido as marchas serem reduzidas e a carroceria sem aerodinâmica. Torque fraco para o peso do carro. Dificuldade de manter a velocidade em subidas. A Mitsubishi não disponibiliza locais para colocação de guincho. Para colocar engate de reboque, tem que fazer reforço no chassi, senão não tem segurança. A caixa de transferência possui inúmeros contatos e solenoides, tudo exposto a água, areia e barro, sem proteção alguma. Deveria vir de fábrica com proteção metálica por baixo. Como não vem, tem que comprar nos acessórios por R$900,00. Os 2 tanques de combustível ficam sob o carro e raspam no chão em situações extremas, podendo furar a carcaça plástica, não tendo proteção de fábrica. Pouco espaço nos para lamas para colocar pneus acima de 235. Por fim, todos acessórios para OFF ROAD são caríssimos e difícil de encontrar.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos. O carro não quebra nunca se for conduzido com habilidade. Apenas foi trocado a embreagem já com 75 mil km, a qual custou R$ 1.600,00.

[Concessionárias] Utilizei a Ramada Veículos e o atendimento e preços foram ótimos. As peças custam até menos do que nas lojas.

[Comentários adicionais] É uma camioneta para uso fora de estrada. Ruim para viagens e cidade, pois o conforto é mediano nos bancos da frente e péssimo nos de traz. Sobre qualquer duna de areia por mais íngreme que seja, ainda mais com pneus MUD. Ainda não testei em atoleiros de barro e nem vou testar, pois curto mesmo é areia.

[Best Cars] Para quem não quer entrar numa “gelada” comprando um carro sem saber a opinião dos donos, é o melhor site sem dúvida alguma.

[Data de publicação] 24/4/15

 

[Nome] Leo Rodrigues
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] 4×4
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 140.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] sobe paredes..rs…inclusive no asfalto com chuva, ao acionar 4×4, voce tem carro no chão. muito recurso para uso no barro, areia, etc…inclusive com pneu BF AllTerrain ai a coisa fica facil. Baixa manutenção e muito resistente,amortecedores, pastilha, etc…dura muito.

[Principais aspectos negativos] Um pouco defasado na sua estetica, falta mimos e tecnologia…alem de um cambio com mais marchas.Quanto ao consumo, onde muitos reclamam….ele é um carro pesado e com aerodinamica de tijolo….não dá para fazer milagre.

[Defeitos apresentados] nada….é o terceiro TR4 que tenho e será o ultimo, guardarei por muito tempo.pelo simples fato de ser a ultima serie do motor só gasolina…o flex deixa muito a desejar no consumo.

[Concessionárias] Já usei e eventualmente uso…M.O. é um pouco salgada…mas de qualidade.

[Comentários adicionais] Já tive varias TR4, e a ultima serie de só Gasolina (2007) esta sim acho a melhor.

[Best Cars] excelente referencia

[Data de publicação] 16/1/15

 

[Nome] Julio Leroy
[Cidade] BH
[Estado] MG

[Versão] 2.0 4×2
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] –

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, segurança, robustez

[Principais aspectos negativos] Não.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Tive contato comercial com duas Concessionárias. A primeira na compra e a segunda na Revisão Programada. A segunda estava mais organizada e prestou ótimo serviço.

[Comentários adicionais] O carro é muito interessante. Optei pela versão 4×2 com câmbio MT para uso urbano.Gostei sobre maneira do estilo de dirigibilidade proposto pelo carro. Não é um carro que tem consumo de combustível diferente do Cruze que tinha .

[Best Cars] Excelente ferramenta para quem quer conhecer as especificações e avaliações de vários carros e suas montadoras. As matérias são altamente técnicas e esclarecedoras. A BC adota uma linguagem accessível e clara. Recomendo frequentemente acesso a BC para conhecer novidades do mercado, lançamentos e avaliações tecnicas e dos leitores.

[Data de publicação] 5/12/14

[Nome] joao wesley pereira holanda
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] 2.0 MT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] –
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro mostra pra que veio quando acaba o asfalto!, possuo o carro a mais de 2 anos, nunca me deixou na mao já fiz longas viagens (Fortaleza x Alagoas) e não baixou nem água!, facil reposição de peças, consumo adequado para tamanho e robustez do veiculo

[Principais aspectos negativos] poucas peças para personalização do veiculo (guinchos, turbo etc)

[Defeitos apresentados] Bomba de combustivel, porta traseira desalinhada

[Concessionárias] Sempre uso a CCS de fortaleza, e até o momento não tive qualquer problema!

[Comentários adicionais] é um carro para quem gosta de aventura, seja LAMA, AREIA, DUNAS, PEDRAS, o carro vai bem em qualquer terreno! faz bonito em trilhas e rallys, é um excelente carro!

[Best Cars Web Site] Acho um otimo ponto de pesquisa! antes de fazer sua compra, venha ao Best Car e veja o que outros donos falam de seus carros!

[Data de publicação] 18/7/14

[Nome] Julio Leroy
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] 4×2
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, robustez, segurança, dirigibilidade e ergonomia.

[Principais aspectos negativos] Até o presente momento, nenhum.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos

[Concessionárias] Utilizei apenas uma concessionária , que foi onde comprei o carro. Há oportunidades de melhoria.

[Comentários adicionais] Sim. Importante ANTES da compra, o interessado buscar compatibilizar suas necessidades com as que o carro propõe a oferecer.
Lí muito, visualizei videos no youtube, fiz test drive e consultei proprietários nas ruas. A proposta do carro casou com os meus interesses em ter um veículo seguro, robusto, compacto, ótima dirigibilidade e preparado para a severidade do campo e área urbana. EXCELENTE !

[Best Cars Web Site] Ja há algum tempo sou leitor do Best Cars. Podem ter certeza que ANTES da compra do Pajero TR4 4×2 MT consultei as opiniões de proprietários relatadas aqui, bem como as imparciais avaliações técnicas realizadas pela Equipe
Best Cars.

[Data de publicação] 27/6/14

[Nome] Vander
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] TR4 2.0
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro sensacional, tanto no asfalto como na terra. Achava meio lerdo e gastão no começo, mas é só aprender a dirigí-lo. O segredo é ler o manual, na cidade ande sempre com o OVERDRIVE desligado, a não ser que o transito esteja livre, dessa forma o carro fica mais ágil, e muito mais econômico. Acredite quem quiser, pois todo mundo reclama do consumo, a minha faz incríveis 10 km/l na cidade. É obvio que dirijo sem exageros, sem “disputar” com ninguém, mesmo assim o consumo é notável. Nem preciso comentar o off road, fantástica fora da estrada, um tesão fazer trilhas com ela.

[Principais aspectos negativos] Desempenho, na cidade, com o Overdrive ligado, o carro fica “lerdo”, o cambio parece atrapalhado, vc tira o pé do acelerador a 40km/h e ele engata 4a… Com o Overdrive desligado isso se resolve. E na estrada, sofre muito nas subidas, perde muita velocidade, nas retas vai muito bem. Como é um Jipe, e não uma SUV potente, faz o suficiente para sua proposta. Espaço interno menor que de um Uno.

[Defeitos apresentados] Tem um “tec tec” na suspensão ou caixa de roda que ainda não descobri o que é. Do mais só alegria e diversão.

[Comentários adicionais] Vale muito a pena se você não quer sair voando por ai, não é carro de desempenho notável, mas além de ser lindo, é alto, robusto e tem excelente custo benefício. É um 4 x 4 de verdade.

[Best Cars Web Site] Excelente espaço, sempre que troco de carro deixo minha opinião aqui

[Data de publicação] 4/10/13

[Nome] Renato
[Cidade] Vitoria
[Estado] ES

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Cambio (Automático) excelente!

[Principais aspectos negativos] Pra mim que tenho 1,88….
Achei o banco muito alto, atrapalha a visibilidade com o retrovisor interno.
A regulagem de altura do banco e muito pouca.

[Defeitos apresentados] Painel e grila muito, suspensao da uns estalos que ainda nao identificamos (MESMO SEM TER SE AVENTURADO NA TERRA), depois de andar me parece que as peças de ajustaram.
Ainda nao fiz a revisao do veiculo, vamos ver como vai ficar depois da revisao.

[Data de publicação] 4/10/13

[Nome] Fábio de Souza Gomes
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] MT
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A durabilidade do veículo em geral, o custo-benefício, o desempenho em terrenos off-road e cidade/estrada, entre outros aspectos.

[Principais aspectos negativos] Algumas peças que pesquisei têm o preço salgado, porém as da TR4 são mais fáceis de encontrar no mercado paralelo (qualidade original sem o nome da marca).

[Defeitos apresentados] Até agora nada, somente manutenções normais. Como meu jipinho já está com 93.000 km rodados, precisarei trocar a embreagem, pois ainda é original e de vez em quando cheira queimado! Percebi que em estrada de chão/terra entra pó, porém nada de anormal.

[Concessionárias] Se pesquisar bem, algumas “poucas” peças têm melhores preços nas concessionárias! Mas é só isso, pois o serviço é muito caro e muitas vezes de pior qualidade!

[Comentários adicionais] Meu filho de 3 anos de idade e minha esposa adoram o jipinho!! Apesar de pular um tanto em ruas esburacadas, é muito prazeroso andar e/ou dirigi-lo!! Acompanha muito bem colegas com Troller em passeios e trilhas!! Consigo manter médias constantes entre 8,5 e 9 km/l na cidade, andando tranquilamente com trocas de marcha entre 2 e 3 mil RPM, na gasolina.

[Best Cars Web Site] Sempre utilizo para pesquisar sobre veículos do meu interesse!! Parabéns ao BC pelo espaço e fidedignidade das informações!!

[Data de publicação] 26/7/13

[Nome] Gustavo Fernandes Emilio
[Cidade] Botucatu
[Estado] SP

[Versão] 2.0 AT 4×4
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Meu pai teve uma Pajero de primeira geração, comprou 0Km e ficou com ela 9 anos. Conheço muito bem o carro, aprendi a dirigir nela. Posso dizer com toda propriedade que a TR4 é uma miniaturização dessa versão da Pajero. As reações em curva, frenagem, em obstáculos são impressionantemente parecidas. Inclusive o acabamento e montagem das peças. E eu que sempre gostei desse jeito despojado e prático da Pajero, estou revivendo isso com a TR4, com a vantagem do menor tamanho e peso, tornando ela mais ágil e prática no dia-a-dia.

[Principais aspectos negativos] A compra de um TR4 deve ser consciente, sob pena de se arrepender.
Mas saibam que é muito mais divertido que dirigir um Corolla ou um Civic.

[Defeitos apresentados] Sinceramente, não apresentou qualquer defeito.

[Concessionárias] A concessionária sabe tudo sobre o carro. Mas, acredito que pela alta demanda de serviços, o pós-venda deixa a desejar. Os defeitinhos de projeto tem soluções fáceis: um silicone para vedar aqui, um reaperto na suspensão alí. Elas sabem exatamente o que fazer, mas só fazem se você reclamar. Caso contrário, fazem de conta que não viram.

[Comentários adicionais] Faça vários test-drives, pesquise, converse com quem tem. Não é um carro para qualquer um, é um carro para quem gosta de carro. A condução é diferente. Não recomendo para quem tem família grande. Para mim, recém-casado e sem filhos, dirijo em estradas rurais com uma certa freqüência, sempre tive SUVs e caminhontes, é o carro ideal. Também não vejo sentido em comprar um TR4 4×2.

[Best Cars Web Site] Fabrício Samahá: melhor redação que conheço. Sou leitor há pelo menos 10 anos.
BC: obrigatório e indispensável.

[Data de publicação] 31/5/13

[Nome] Max Araujo
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] AT 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Ainda estou procurando.

[Principais aspectos negativos] Qualidade dos materiais plasticos, internos e externos. Problema de infiltracao de agua e poeira. Nivel de ruido interno. Espaco interno para os passageiros do banco de tras e porta malas.

[Defeitos apresentados] Problema de vedacao na moldura do vidro dianteiro. Deformacao do painel. Infiltracao de agua nas laternas traseiras.

[Concessionárias] Sempre me atenderam prontamente, pena que o carro nao faz jus ao prestigio da marca.

[Comentários adicionais] Tenho uma Pajero TR4 AT 2012 que so me deu desgosto desde o dia em que tirei da concessionaria. Detalhe que rodo muito pouco com o carro e, com menos de 800Km rodados, ja estive na autorizada para substituir a moldura do vidro dianteiro da porta do passageiro, remontar todo o painel que estava deformado e deixando a mostra a lataria do carro e a cola que fixa o para-brisas a mesma e depois de lavar o carro ou enfrentar qualquer “chuvinha de verao”, as laternas traseiras ficam completamente embacadas. Como se nao bastasse, a suspensao traseira estala quando passo em algum buraco. Levando em consideracao que as ruas das capitais brasileiras tem mais buraco do que asfalto, o desconforto e uma constante.
Se para um usuario regular urbano como eu, o carro mais parece colado com fita adesiva, eu ja imagino o que deve acontecer se colocar o carro na trilha.

[Best Cars Web Site] Deveria ter lido antes de fazer a escolha entre o Suzuki Grand Vitara e o MIT Pajero TR4.

[Data de publicação] 30/6/12

 

 

[Nome] Marcio Araujo
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 Flex Automática
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] 4×4 de verdade com 4 opções de tração distintas. Ainda pode desligar o overdrive se precisar de mais torque e aumentar as combinações possíveis. Encara qualquer obstáculo. Sabendo dirigir, mantendo o regime preferencialmente abaixo dos 2.000 rpm, faz 7,8 a 8 km/l medidos com ar condicionado ligado em trânsito engarrafado da cidade de São Paulo com gasolina. Alto, muito bom para passar em obstáculos, buracos e quebra-molas são brincadeirinhas de criança pra ele. Dos SUVs pra valer, é o que tem a melhor relação custo-benefício pelo que oferece em termos de conforto, desempenho e segurança.

[Principais aspectos negativos] Pouco espaço para passageiros traseiros. Talvez teria sido melhor sacrificar um pouco mais o porta-malas, que já não é tão grande, mas ganhar uns 5 cm de espaço para as pernas. Não tem estabilidade de sedã, mas não é esta sua proposta. No álcool bebe demais. No máximo 4,5 km/l na cidade a ponto de não compensar seu uso. E, sim, na terra entra poeira. Deveria ter um isolamento melhor para um veículo com esta proposta, apesar de ter um desempenho de leão em terrenos ruins. O acabamento é simples, apesar do carro ser bem completo. Poderia ter um pouco mais de refinamento. Mas nada disso é negativo o bastante para me impedir de dizer que realmente adoro o carro. Entrega o que vende, puro e simplesmente assim.

[Defeitos apresentados] Adquiri zero e ele tinha um estalo na direção ao esterçar para a esquerda mais bruscamente. Na primeira revisão o sintoma desapareceu e a Cardinal me informou que se tratou de alguns apertos que tiveram de ser feitos. De lá pra cá, nada.

[Concessionárias] Não tive muita interação ainda. Vamos ver com o passar das revisões. Uma vantagem da Cardinal sobre a Brabus (olhei nas duas) foi no valor de revenda do meu carro anterior. Consegui negociar melhor na Cardinal. É a única coisa que posso dizer. Por isso digo que estou “parcialmente satisfeito”. A relação tem de se estender mais para dar uma avaliação mais apropriada.

[Comentários adicionais] Pra quem gosta de jipe, de terra e de aventura e não tem família grande ou pessoas grandes pra andar atrás, é o carro. Se você mora em São Paulo onde chove horrores e as ruas alagadam como não deveria acontecer, também é o carro. Detalhe, andar em asfalto molhado com 4×4 sem bloqueio diferencial é muito seguro. O TR4 tem muita aderência nesta situação e isso faz a diferença. A pista parece que fica seca, mas isso não significa que o motorista pode abusar, claro.

[Best Cars Web Site] Parabéns pela iniciativa. Pelo menos até agora é o site que faz as melhores análises sobre veículos que conheço.

[Data de publicação] 21/4/12

[Nome] leonardo Domingues
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 Aut Gasolina
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro muito confiável, lhe passa muita segurança e realmente, NÃO QUEBRA! Altura em relação ao solo, anda muito bem em terrenos e ruas não asfaltadas, em são paulo, passa por qualquer lugar vencendo todos os buracos da cidade sem dificuldade.

[Principais aspectos negativos] Consumo elevado, possivelmente pelo peso do carro e do motor 2.0 de 4 marchas automático. Médias entre 6 e 7,5 km/l dependendo da utilização. O câmbio poderia ser de 5 marchas, talvez ajudasse no consumo e na estrada, pois a 120 km/h mantém a rotação do motor em mais de 4 mil giros, fato que se nota na autonomia. Em média 8 a 10 km/l na estrada. Espeço interno ruim. Por fora, aparenta sr um carro grande, porém, os passageiros do banco de trás sofrem com a falta de espaço para as pernas, no mais, porta-malas e altura, atendem todos os públicos.

[Defeitos apresentados] Carro nunca apresentou defeitos, realmente é uma carro muito bom e resistente. Cumpre perfeitamente sua proposta.

[Concessionárias] Em são paula, são poucas e de uma rede só, o que dificulta a busca pelo melhor custo/benefício. Fiquem atentos e não se deixem enganar. A Mitsubishi publica no site o valor fixo de cada revisão programada até a 10 (décima). Portanto, façam sempre a revisão estabelecida pela fábrica e não se deixem enganar pelos consultores da oficina, eles são muito bons em EMPURRAR SERVIÇOS.

[Comentários adicionais] Em razão de seu apelo popular (carro de entrada dos Mitsubishi 4×4), é comum achar carros que nunca fizeram uma trilha, esse é um ponto positivo para quem vende e para quem compra, pois, toda as peças e desenvolvimento do carro foram feitas para suportar extremos de utilização.

[Best Cars Web Site] Excelente canal de divulgação de quem, realmente, pode opinar sobre carros, ou seja, seu proprietário. Utilizarei em todas as futuras aquisições e postarei sempre meus comentários sobre meus veículos, compartilhando o que há de bom e ruim em cada um deles, na minha percepção.

[Data de publicação] 10/3/12

[Nome] Alvaro Danza Vilela
[Cidade] Poços de Caldas
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 mt
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Jipe de verdade e sem frescura, com grande altura livre do solo, 4×4 completa e tradição da marca. Apesar do projeto ultrapassado, o visual geral é muito atraente para a sua proposta de jipe puro. Lindas rodas.

[Principais aspectos negativos] Acabamento péssimo, de FIAT dos anos 70. Absurdo!!! Entra (muito) pó e infiltra água. E isso em um carro novo, com menos de 5000km!!!

[Defeitos apresentados] Farol esquerdo com infiltração de água. Fica todo embaçado apenas de ir tomar uma ducha no posto. Pasmem! Rodas desbalanceadas de fábrica e sem chance de ressarcimento do custo do balanceamento pela concessionária.

[Concessionárias] Na minha opinião, só te dão atenção antes da compra. Mitsubishi de Americana, SP, onde o carro foi comprado, entregou o veículo com todas as 5 rodas desbalanceadas!!!

[Comentários adicionais] Sempre tive muita atração pelo TR4, mas estou realmente desapontado após a compra do modelo zero KM. Como pode um jipe caro (70mil reais) vir de fábrica desbalanceado, com infiltração no farol e péssimo nivel de acabamento, que deixa entrar água e pó??? Por 5 mil a mais, nos USA eu compraria uma Mercedes ML 250!!! Absurdo o que te entregam aqui no Brasil. APOIO TOTALMENTE O BOICOTE AOS CARROS 0KM, PELA REDUÇÃO DOS PREÇOS.
Este foi o último carro zero que compramos.

[Best Cars Web Site] Veículo indispensável de ser consultado antes da compra do seu próximo carro.

[Data de publicação] 22/10/11

[Nome] Paulo Guimaraes
[Cidade] São paulo
[Estado] SP
[E-mail] p2guimaraes@hotmail.com

[Versão] IO Gasolina 1.8
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ideal para sua proposta.muito confiável.

[Principais aspectos negativos] Nada a este respeito

[Defeitos apresentados] Sinceramente….nenhum!

[Concessionárias] Já utilizei, deixam a desejar. Cobram muito por pouco resultado de manutenção corriqueira.

[Comentários adicionais] Gostaria de recomendar aos amigos, o carrinho vale a pena, Muito bom!,

[Best Cars Web Site] Parabéns a vcs esta seção e de suma importância.

[Data de publicação] 22/10/11

 

[Nome] Gelcey Fieno
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] luis.riba@siemens.com

[Versão] 2.0 flex
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Agil quando não está parado na concessionária

[Principais aspectos negativos] Simplesmente o carro para de funcionar sem nenhum motivo em qualquer lugar e a qualquer hora

[Defeitos apresentados] O carro já me deixou na mão 6 (seis) isso mesmo seis vezes em lugares terriveis como no minhocão; na Av. dos Bandeirantes… Ele simplesmente morre e não pega mais, precisei chamar o guincho várias vezes… Ja foi trocado a bomba de combustível 2 vezes todo o chicote elétrico 2vezes e neste atual momento o carro está na concessionária em manutenção e nem mesmo uma posição do que é eu tenho… Nem mesmo eles sabem o que o carro tem é muito melhor andar de coletivo pois pelo menos não corro o risco de ficar parada no meio da rua e ainda correr o risco de ser alssaltada pois o carro não é confiável

[Concessionárias] Atendimento péssimo, várias vezes o carro foi enviado e não dão retorno dizem que vão oferecer carro reserva mas depois ninguém atende corretamente não informam com quem devemos falar para pegar o carro reserva, mas também se for outra TR4 reserva é melhor andar á pé…

[Comentários adicionais] Quando funciona é prazeroso em dirigir, mas devido tantos problemas ocorridos com o mesmo eu não quero mais… Quero um carro que seja confiável e esse carro da Mitsubishi infelizmente não é…

[Best Cars Web Site] Excelente oportunidade de informar os futuros compradores do que poderão encontrar pela frente

[Data de publicação] 21/5/11

[Nome] Ricardo Rezende
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2. Flex Automático
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É um carro extremamente robusto e honesto pelo que se propõe. É ágil na cidade, enfrenta qualquer parada, valente e não quebra, manutenção só a normal.

[Principais aspectos negativos] Um tanto pesado, lento e gasta combustível razoavelmente.

[Defeitos apresentados] Nada; nunca!

[Concessionárias] Praticam a empurroterapia; preços bastantes altos nas peças e mão-de-obra, mas são profissionais no serviço.

[Comentários adicionais] Todas as críticas que vejo ao TR4 provêm de pessoas que não levam em conta as características do carro e a que ele se propõe. Aqui temos um jipe, quadrado, pesado, rodas largas, com alto atrito ao ar e automático, no meu caso. Não é possível um carro assim ter performance de hatch e nem consumo de 1.0. É um tanto lerdo na estrada, é verdade, mas é um carro valente, gostoso, sem dor de cabeça e que cumpre aquilo a que se propõe. Já tive dois e sempre gostei dele. Hoje penso em trocar por um automóvel por estar convencido de que não preciso de um SUV. Se vc estiver consciente disto e quiser um utilitário, o TR4 é ótima opção. No entanto, o modelo novo com preço de R$ 77.000 começa a sair da faixa aceitável de preço para este tipo de carro.

[Best Cars Web Site] O BC é muito bom. Consulto sempre e já me ajudou bastante. Por esta razão, decidi prestar as informações sobre meu carro. Pode ajudar a muita gente.

[Data de publicação] 9/10/10

[Nome] Leonardo T. Tanaka
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] automática
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estilo do carro e acabamento interno.

[Principais aspectos negativos] Acabamento externo (maçanetas) mal acabadas e desalinhadas,consumo exagerado (5 km/l com etanol) e motor barulhento.

[Defeitos apresentados] Apos retirar da concessionária, queima do motor do vidro elétrico, estepe desalinhado estragando a pintura do para-choque e apos 6 meses do termino da garantia apresentou vazamento em caixa de cambio automático, defeito na caixa de direção hidráulica e falha do radio e auto falantes.

[Concessionárias] Os problemas ocorridos apos o termino da garantia foram relatados durante todas as revisões que foram realizadas na concessionária VIA JAP CURITIBA, mas a mesma não resolveu os problemas e sempre dizia que não era nada grave.O nada grave da concessionária vai me custar os olhos da cara.A caixa de direção que somente agora apos o termino da garantia surgiu com defeito custa salgados R& 11.800,00.Para tentar conseguir um prolongamento da garantia tentei falar com a gerencia da concessionária acima, mas os mesmos so me enrolaram e não resolveram nada.

[Comentários adicionais] Seria um bom carro se as concessionária tivessem um respeito maior com o consumidor o que não ocorre, por isso não indicaria o carro para ninguém.

[Best Cars Web Site] Ótimo site para referencia antes de comprar carros.

[Data de publicação] 9/10/10

[Nome] Fabrício Matos Nascimento
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 16v Automática
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] desempenho fora de estrada

[Principais aspectos negativos] Alto consumo e preço das revisões (R$1000,00 na revisão de 10.000km)

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] Excelente atendimento na Brabus, porém o primeiro orçamento foi de R$ 1900 p/ revisão de 10.000km, tirei alguns dos serviços oferecidos que não constavam no manual e baixou p/ R$ 1.000,00

[Comentários adicionais] é um legítimo 4×4, se o interesse da pessoal for só em um SUV, acredito que tenha opções melhores p/ uso urbano

[Best Cars Web Site] excelente ferramenta de consulta automotiva

[Data de publicação] 9/10/10

[Nome] ANDRE ZUCATTI BUTTNER
[Cidade] FLORIANÓPOLIS – SC
[Estado] Selecione
[E-mail] buttnerbc@yahoo.com.br

[Versão] IO MANUAL SE 1.8 2001
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Pajero io é altamente confiável, durável e seguro. a marca japonesa têm como o mérito ainda de ser o íncone em provas de raly ( paris dakar ). o importante é saber fazer a manutenção preventiva, inclusive com um mecânico de sua confiança!! você não terá dores de cabeça futuramente e pode usufruir de toda a alta tecnologia que a mit!! oferece…eu tenho até usado esporadicamente gasolina podium br, para uma melhor queima e potência e além disso limpeza nos bicos injetores e a manutenção de manter a qualidade do contexto motor Pajero io.

[Principais aspectos negativos] tenho que só uma ressalva , que é o alinhamento nas rodas, que é preciso o monitoramento para não haver desgaste irregular nos pneus, fora isso nada mais a declarar

[Defeitos apresentados] NÃO!!!!

[Concessionárias] não utilizo, pois não houve a necessidade, há mecânicos já com o conhecimento específico do carro, e com isso não há um super faturamento no custo de manutenção preventiva.

[Comentários adicionais] É a marca que todo brasileiro têm ou teria como sonho de consumo…. qualidade e tecnologia de ponta.. o meu próximo automóvel será sem dúvida um mit !!! talvez um pajero sport diesel..

[Best Cars Web Site] vocês estão de parabéns pelas iniciativas de inter relação com os proprietários de veículos, buscando assim uma dinâmica e informando qualidades dos produtos oferecidos no mercado brasileiro e mundial…

[Data de publicação] 9/10/10

[Nome] Luiz Carlos Costa Neto
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] TR4
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Fácil de manobrar. Caixa de transmissão melhor que a média da categoria.

[Principais aspectos negativos] Motor muito fraco. Consumo muito alto. Câmbio com relações muito longas, o que torna o carro ainda mais lento. Espaço interno reduzido para passageiros no banco de trás. Porta-malas praticamente inexistente. Não há espaço para guardar sequer uma carteira, a não ser no porta-luvas.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Apesar do bom atendimento, a Mitsubishi tem o costume de ter apenas uma ou duas concessionárias por cidade, deixando seu cliente sem opções. Peças muito caras, muito comum “empurrarem” serviços durante a revisão que sequer constam no manual do carro e clara desobservância aos preços “tabelados e divulgados”.

[Data de publicação] 24/4/10

[Nome] Ricardo Gomes Rossetti
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] ricardo.rossetti@yahoo.com.br

[Versão] 2.0 16V Flex
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A posição elevada ao dirigir, suspensão firme sem ser muito dura,bom desempenho do novo motor HCR Flex, tive uma 2004 e senti a diferença de maior potência e principalmente torque, consigo passar em lombadas e fazer conversões em 3a. marcha a 1000 rpm. O painel ficou bem bonito, o novo sistema de som é de boa qualidade,o estofamento melhorou (densidade da espuma),os faróis melhoraram bastante e iluminam muito bem, o alarme agora tem sensor de ultrassom. As novas rodas são muito bonitas e mesmo sendo de 17 polegadas não deixaram o carro durão. O sistema de tração é ótimo e confiável.

[Principais aspectos negativos] O Espaço interno do banco traseiro continua prejudicado,já que a Mitsubishi não mexeu na estrutura e entre eixos poderia pelo menos ter feito um sistema corrediço do banco traseiro, parecido com o da Space Fox. Os “copinhos” do novo painel produzem um rangido (plástico com plástico) ao passar por paralelepípedos e ruas muito esburacadas.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado. Na internet há alguns proprietários reclamando bastante mas acredito que foram unidades iniciais que apresentaram problemas de desalinhamento da carroceria e problemas de acabamento. A minha não apresentou nenhum problema deste tipo.

[Concessionárias] Sempre fui bem atendido pelos consultores técnicos da Cardinal Tatuapé quando executava serviços na minha TR4 2004, porém fui mal atendido pelos vendedores da parte de novos, então procurei outra concessionária e fui muito bem atendido na MegaMit Guarulhos, local onde comprei minha TR4 2010.

[Comentários adicionais] O consumo no álcool fica na faixa de 5,0 Km/l na cidade (São Paulo capital horário de pico) e 7,5 Km/l na estrada. Meu carro é mecânico. Até o momento não utilizei gasolina para aferir o consumo.

[Best Cars Web Site] Excelente site com conteúdo sempre atual e interessante.

[Data de publicação] 16/1/10

 

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