[Nome] Victor Hugo Fernandes
[Cidade] Dracena
[Estado] SP
[Versão] SW Feline Automático
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 250.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Desempenho de 1.8. O consumo de álcool na estrada é inacreditável num carro automático: 10 km/l. Estilo que chama a atenção. Cheio de acessórios que dão conforto. Não come pneu de jeito nenhum. Pneu de marca de 50 a 60 mil km. Motor nunca deu trabalho.
[Principais aspectos negativos] Suspensão dianteira, traseira, coxins e câmbio muito delicados. Manutenção e peças caras, difíceis de achar aqui na minha cidade, mecânicos daqui torcem o nariz quando veem Peugeot.
[Defeitos apresentados] Muita manutenção !!!!! O carro não sai da oficina. Suspensão dianteira e coxins do motor competem entre si qual faz mais barulho, qual quebra mais. Depois que sai da oficina fica aquele silêncio e a paixão pelo carro volta, mas em pouco tempo aparece aquele barulhinho chato na frente….. Suspensão dianteira e coxins do motor são muito fracos. Não acha peça nenhuma aqui na minha região. Suspensão traseira começou barulho do rolamento e lá se vai meu 13°. Câmbio automático é outra bomba, ótimo até dar defeito, quando quebra você deixa tudo seu salário é mais um pouco no mecânico, gastei 4500 com 2 anos de uso, depois de mais 8 anos quebrou de novo, agora foram 40 dias sem carro e prejuízo de 5 mil….. Não aguento mais!!!!
[Concessionárias] Uma droga, na hora de comprar o carro te dão atenção, na revisão querem empurrar tudo e nem olham na sua cara. Peças na concessionária, só sob encomenda…. Manga de eixo na concessionária : 2800, uma vergonha.
[Comentários adicionais] Lindo carro, muito bom em vários aspectos, mas a manutenção é pior que de importados…..
[Best Cars] Ótima revista, estou sempre aqui, me ajuda a escolher meus carros.
[Data de publicação] 27/1/17
—
[Nome] Rodrigo
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] Sensation
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estilo, o carro mais bonito da sua categoria (na época), principalmente na versão 3 portas (hatch) . Consumo baixo. Mecânica confiável. Ótimo nível de acabamento e equipamento, para categoria. Apesar da potência não ser muito alta o motor 1.4 tem alto torque dando um ótimo comportamento dinâmico ao carro (parece um 1.8). Custo benefício incomparável frente a concorrência. O que não aconteceu com o 207 que ficou caro e horroroso (aberração feita no Brasil, na tentativa de transformar 206 na versão 207 francesa).
[Principais aspectos negativos] Suspensão muito frágil e ruidosa. O câmbio não é ruim mais não tem engates tão precisos como os de um VW (por exemplo) ou de outros Peugeots. A alavanca de câmbio tem um curso muito longo, embora seja curta em dimensões. Contudo as relações de marcha são muito adequadas. Não tem relações longas com era apregoado pela imprensa.
[Defeitos apresentados] Sim partiu a correia do comando de válvulas. Com isso foi necessário fazer a parte superior do motor. Mas, acredito, que isto poderia ter ocorrido com qualquer carro. O problema foi o material da correia que estava instalada (deveria ter rodado 20000km poderia rodar mais 30000km).
[Best Cars] Disparado o melhor site sobre veículos do Brasil. Acompanho desde o inicio. Ate deixei de ler revistas impressas pois a qualidade das avaliações feitas aqui são ate superiores as revistas mais conceituadas.
[Data de publicação] 21/10/16
—
[Nome] Marcel Garcia
[Cidade] Boa Esperança
[Estado] ES
[Versão] Presence
[Motor] 1,4
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Sua estabilidade, muito boa para a categoria, firme nas curvas, sem sustos. O acabamento interno merece destaque, se não impressiona não é pior que gol e mille. O consumo é excepcional, acabou de fazer 14,1 km/l, com gasolina e ar condicionado ligado o tempo todo. Ainda no motor, tem um ótimo arranque (torque em baixa rotação). Ah sim, o ar condicionado é dos melhores da categoria, gela muito mesmo.
[Principais aspectos negativos] Moro no interior, ou seja, não há peças e mão-de-obra para o veículo, apenas mecânicas especializadas em uno, gol e fusca. Como a suspensão, mesmo que revisada para nossas estradas, é mais voltada à estabilidade, fica um pouco desconfortável em vias esburacadas ou de terra. Também ando em vias de terra, e o carro é muito baixo, raspando o protetor de carter com facilidade.
Direção hidráulica pesada. Não que seja um problema pra mim, mas após os 4.000 giros o motor perde fôlego, pois é voltado à entregar o torque em baixas rotações.
Sempre faça revisões no seu 206, pois se não o fizer, poderá ter uma dor de cabeça grande. Sua manutenção não é cara, mas peças que quebram podem ser.
[Defeitos apresentados] A direção apresentou pequena folga e levei o carro para uma avaliação. A coifa do sistema se soltou e entrou areia (estrada de terra) o que “comeu” o sistema. Mais nada. Bom carro!
[Comentários adicionais] Em suma, o carro é bom, mas necessita de cuidados para não “derreter” e levar o proprietário à falência. Não tem peças tão baratas como mille e gol, mas é muito melhor que ambos.
[Best Cars] Utilizo o site para lazer e pesquisas desde 2002 e não o troco por outro, até porque não se encontra serviço de qualidade em qualquer “esquina” por aí. Pra mim, o Best Cars é o melhor e mais completo da categoria, com todos os opcionais inclusos!!!
[Data de publicação] 27/2/15
—
[Nome] Maykon Luis Goulart De Vargas
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] Presence Hatch
[Motor] 1.4 8V
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Economia, preço acessível, completão, motor valente, design jovem, peças fáceis de encontrar, espaço interno excelente, 1.4 muito bom para ultrapassagens, etc. Muito bom custo benefício.
[Principais aspectos negativos] Suspensão dura e barulhenta por causa das nossas estradas péssimas, pouco espaço no porta-malas e motor um pouco barulhento.
[Defeitos apresentados] Bomba de combustível em razão do tempo, eixo traseiro estourou mas quando comprei sabia que estava para acontecer e consegui desconto por isso, revisões de rotinas e agora há pouco troquei toda o escapamento, pois era o original até hoje e já estava bem gasto e enferrujado, tinha um vazamento no retentor do volante que arrumei e já troquei a embreagem que ainda durava um bom tempo (sou chato e troco tudo mesmo).
[Comentários adicionais] Um carro de excelente custo benefício. O grande problema é o preconceito com os franceses e muita desvalorização. No mais o carro é uma beleza. Nem se compara a Gol, Uno, Ka e carros da categoria. Está muito acima.
[Best Cars] Excelente site, desde que conheci, sempre acompanho, inclusive quando não estou comprando ou trocando de carro. Gosto de ler para me atualizar.
[Data de publicação] 13/2/15
—
[Nome] Hiler
[Cidade] Lauro de Freitas
[Estado] BA
[Versão] sensation
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O Designer do carro por sua vez é muito bonito, o acabamento é superior a da concorrência, tem mais itens de série, apesar que o meu é a versão mais básica, mas, conta com ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, direção hidráulica, desembaçador e limpador traseiro, ajuste de altura da direção e travas elétricas. alem que o carro tem um bom vedamento acústico, uma boa estabilidade em curvas e facilidade em manobras e balizas.
[Principais aspectos negativos] O carro tem peças mecânicas frágeis, principalmente na suspensão em geral, bate tudo. E a manutenção do mesmo é cara. os bancos são duros e a posição é baixa, pois nesta versão não tem regulagem de altura. Motor 1.4 8V. é manco pois a faixa de torque vem por volta de 2.800 a 3,300 mil giros, onde o carro vem a ter um pouco de força, pois quando carregado e com ar condicionado ligado piora bastante o desempenho e o consumo vai pra casa dos 7km/l.Os botões dos vidros elétricos ficam em uma posição ruim no console, o estepe fica debaixo do carro dificultando sua remoção.
[Defeitos apresentados] Comprei o carro com 62 mil quilômetros e já veio com a suspensão toda batendo, foram trocadas as buchas, coxins, bieletas, pivô e braços oscilantes.hoje com 65 mil quilômetros, a suspensão voltou a bater, alem do sensor de temperatura ruim, vazamento de óleo pelo sensor da direção hidráulica fazendo a direção ficar dura e com barulhos, sensor de velocidade também ficou ruim fazendo o carro a engasgar.a alavanca de seta ficou frouxa, a borracha da porta traseira rasgou, a porta do carona ficou desalinhada e pra finalizar está com problemas no cabeçote, permitindo a passagem de óleo para água.
[Concessionárias] Rede concessionária é uma porcaria, serviços de autopeças não tem peças e quando tem é absurdamente caras.
[Comentários adicionais] Eu já sabia que os carros da marca Peugeot tem a fama de frágeis, pois quis dá uma chance para ver se não era conversa fiada. Pois era isso mesmo que que as pesquisas aponta. é um carro bonito porem ordinário. Não tive sorte com esse carro, quebrei a cara e o bolso por compra rum Peugeot.
[Best Cars] Melhor site de informação sobre carros que conheço.
[Data de publicação] 13/2/15
—
[Nome] Israel Santos da Silva
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Versão] Presence
[Motor] 1.4 8v
[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Por ser um veículo compacto e popular, vem bem equipado com recursos encontrados apenas em veículos de maior seguimento , ar condicionado gela muito bem, em poucas palavras um carro barato com ótimo acabamento em comparação com os demais.
[Principais aspectos negativos] Ruídos do motor em altas rotações e velocidades elevadas, algumas peças é difícil de encontrar, suspensão frágil e direção hidráulica um pouco dura.
[Defeitos apresentados] Quando o comprei percebi que o carro necessitava de reparos , e que não foi bem tratado pelo antigo proprietário , tive que fazer parte da suspensão por que estava muito dura e reparos normais , tais como troca de correia dentada e correia da direção e do ar condicionado , com um tempo soltou a polia do motor , uma peça que não se encontra com facilidade, tive que recorrer a ferro velho fora isso mais nenhum problema.
[Comentários adicionais] Quando comprei estava atrás de um veículo para uso diário que fosse barato porém completo, pois tenho um civic automático que minha esposa faz uso dele por esse motivo foi a opção que tive, preço abaixo dos populares normais como gol, corsa e etc , porém completo muito confortável mas com manutenção mais cara pelo que o carro tem, é econômico , um veículo muito bom mas tem que ser feito revisões regularmente para evitar dores de cabeça , tomar cuidado na hora de comprar um olhar se o carro está em perfeitas condições principalmente da mecânica, evite ter dor de cabeça com ele.
[Best Cars] Ótimo recurso de informação , para se ter uma idéia do veículo desejável sempre consulto.
[Data de publicação] 19/12/14
—
[Nome] Paulo
[Cidade] Mirassol
[Estado] SP
[Versão] 1,4
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Mt economico com ar ligado . Cidade com ar ligado faz 7 a 8km no alcool . pista c ar liga faz 10 a 11 no álcool
[Principais aspectos negativos] Porta malas e bancos traseiros pequenos
[Defeitos apresentados] nao apresentou defeitos de deixar na mão somente peças de reposição
[Concessionárias] já usei muito bom ´´mas´´ os valores cobrados e fora do comum, tem peças fora da rede que sai mt barato Ex; coxim do motor na concessionaria sai por 250,00 no mercado paralelo sai por 80,00 de mt boa qualidade
[Comentários adicionais] esse carro é ideal para pessoas que trabalhe na cidade ou que viaja mt, mas para uma familia e mt pequeno
[Best Cars Web Site] mt boa estão de parabens
[Data de publicação] 24/10/14
—
[Nome] Fábio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 1.4 SW Presence
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Pela proposta do carro e preço, ótimo custo beneficio em comparação aos das mesmas faixas de preço. Muito completo, possuí muitos itens de série, regulagem de altura de faróis, banco de couro, ar condicionado, regulagem de altura de volante, banco de couro e outros mimos que nem se pode pensar em outros carros desse valor, ainda mais a versão presence que é de entrada. Gostei da posição de dirigir, e boa estabilidade, mas destaco principalmente o motor 1.4 8 valvulas, muito ágil e economico, ótimo para cidades e bom para estrada.
[Principais aspectos negativos] O que é bom pode ser ruim também, diante de tantos itens que não temos em carros dessa faixa de preço, se faltar cuidado poderá desprogramar rádio, central eletronica, por isso, merece todo cuidado na parte elétrica do carro. Suspensão, merece cuidado redobrado, contudo acho que não é um defeito especifico, mas não foi projetado para andar em nossas estradas lunares.
[Defeitos apresentados] Bomba de combustível, sensor map, e olha que comprei o carro com um bom histórico, de resto só desgastes normais.
[Concessionárias] Não uso, pra esse tipo de carro a maioria dos mecanincos independentes sabem reparar, contudo destaco a parte elétrica e de programação, não é qualquer um que sabe mexer, e dependendo precisará de ajustes de fabrica.
[Comentários adicionais] Considero ótimo custo beneficio, desde que com um bom histórico do dono anterior. Claro que se formos analisar, temos opções melhores, mas analisando pela proposta do carro, preço, e equipamentos, entrega uma boa opção e com preço justo.
[Best Cars Web Site] A best cars é excelente, justa e imparcial, com opiniões de especialista, exatamente o que precisamos.
[Data de publicação] 12/9/14
—
[Nome] Thiago Ramon de Freitas Ferreira
[Cidade] Juiz de Fora
[Estado] MG
[Versão] SW Moonlight 1.4 Flex
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Acho o desenho do carro muito bonito, os traços dele me impressionam bastante. Antes de ter um 206 SW nem olhava direito pra este modelo pelas ruas, por considerar que o modelo era carro de família, idoso, etc. Mas me surpreendi depois de ter. Como eu queria um carro com teto solar, a versão Moonlight da Peugeot foi a que me interessou pelo gosto e condição que eu tinha quando comprei. O teto solar então, nem se fala, valeu muito a pena. Não é dos maiores, mas me satisfaz muito bem e até hoje nenhum problema. Abro o teto todo dia, se não estiver chovendo o suficiente pra entrar agua pelo teto. Motor é bom e não te deixa não mão, até porque o carro não é tão pesado quanto se imagina, 1150 kg, mas podia ser um pouco mais potente algumas versões como a Moonlight por exemplo. Quanto a problemas no motor não tive nenhum até hoje. O conforto também é bem diferenciado em relação aos outros veículos da categoria que já andei por um período razoável, achei o Peugeot bem superior e um amigo que andou no meu carro sentiu o mesmo.
[Principais aspectos negativos] Pelo que já vivi e passei com ele, somente o estepe que fica na parte de fora do veículo, abaixo do porta-malas. Mas não é nada de outro mundo também. Porém, tenho som no porta-malas. Então, dessa forma é até melhor no meu caso, senão, teria que tirar a caixa de som pra fora do carro pra retirar o estepe (ao menos que ele viesse no cofre do motor igual num Uno 1.5R ano 87 que tive). Outro ponto que não chega a ser negativo pra mim, é o tamanho do porta-malas, pois quem vê o carro por fora acredita que é maior, mas não é tão grande assim. Mas eu nem uso porta-malas, só para o som mesmo.
[Defeitos apresentados] Graças a Deus, somente nos braços da articulação da direção, primeiro o lado esquerdo, depois de uns 2000 km no lado direito, mas sem dúvida isso foi agravado devido a condição de nossas vias. Isso aconteceu com uns 43000 km do veículo no lado esquerdo e 45000 no outro lado. Fazendo a soma do serviço, ficou em torno de R$ 300,00 peças e mão de obra.
[Concessionárias] Utilizei uma vez, quando o carro fez 36000 km, o atendimento foi muito bom. Porém o preço pra se fazer tudo necessário no momento ficou bem salgado, pouco mais de R$ 2000,00. Não fiz tudo, fiz apenas o muito necessário e ficou em 1000 reais. Faço com mecânico particular e geralmente fica entre R$ 500 e 600.
[Comentários adicionais] Muito bom, indico pois é um ótimo veículo, gostoso de andar
[Best Cars Web Site] Visito o site desde que minha família comprou computador e tive acesso a internet (ano 2000), quando eu ainda tinha 14 anos. Hoje vejo uma noticia aqui, um lançamento ali, mas na hora de pensar em adquirir um veículo, sempre vejo a opinião dos leitores em relação ao veículo pretendente.
[Data de publicação] 10/1/14
—
[Nome] Rafael
[Cidade] são paulo
[Estado] SP
[Versão] 1.6 SW
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Completo, barato, bonito, motor potente responde bem, carro confortavel, seguro barato apesar do ano de fabricação e da regiã onde moro, não estou me arrependendo, sai de uno e corsa e fui para este, não quero voltar mais para carro mil pelado, entre um mil zero e este usado completo prefiro este.
[Principais aspectos negativos] A suspensão me da medo, pesquisei bastante, mas como paguei barato no carros fiz a suspensão nova e ainda saiu mais barato do que comprar um no mesmo estilo e da concorrencia, o barulho interno também atrapalha, o marcado de combustivel falha, mas não me incomodo com isso, eu procuro manter a mecanica em dia, manutenção tá na média dos concorrentes do porte dele.
[Defeitos apresentados] Tive que trocar em uma loja porque não tinha como ficar sem carro, eles falam que revisam o carro, mas eu encontrei camisinha, ponta de cigarro do capeta e enfim fiz uma revisão geral, troquei correia, velas, todo conjunto de suspensão, uma lampada e todos os filtros, prendendo regular as valvulas e fazer limpeza de bico, de resto, como pretendo ficar com o carro durante um bom tempo, quero colocar banco de couro, alguns enfeites e vou ter que trocar a manopla do cambio que veio quebrada da loja.
[Concessionárias] não uso, mão de obra carissima, só compro peça e olhe lá.
[Comentários adicionais] otimo custo beneficio paguei R$16.000 nele carro flex completo com esse valor eu teria que pegar palio weekend 2003/4, parati visada para roubo, corsa wagon ultrapassada, spacefox aumentar mais uns 10 conto, enfim é um carro que precisa ter cuidados manter a mecânica em dia, não um gol ou uno, muito menos um jipe.
[Best Cars Web Site] Otimo site consultei muito quando fui trocar duas vezes de carro e uma vez de moto (pena que não é mais possível opinar), me senti na obrigação de colaborar com o site e expor minha opinião
[Data de publicação] 13/12/13
—
[Nome] Roberto Candido
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
Versão] Escapade
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Acabamento, desempenho, beleza, consumo na estrada, potência do motor e facilidade de direção em estradas de terra.
O porta-malas é espaçoso e tem a facilidade de só abrir o vidro traseiro (muito prático).
O carro empurra vários outros na estrada, só não empurra alguns 2.0.
Faz muito bem as curvas.
Frear com este carro é uma ação que nunca dá sustos. Aliado aos freios a disco nas 4 rodas, ABS e o pneu ATR o carro freia tranquilamente até mesmo em pisos molhados. Praticamente não há diferença se o piso está seco ou molhado.
[Principais aspectos negativos] Durabilidade da suspensão é baixa. O carro detona fácil bandeja, amortecedores, buchas.
Componentes de borracha de vedação das portas e da suspensão vão pro espaço aos 50.000.
Preço salgado das peças de substituição, mas o preço da compra do carro compensa isso.
Preço de revenda, mesmo sendo um carro melhor que Fox, Corsa…
[Defeitos apresentados] Suspensão foi o que me levou várias vezes ao mecânico.
O restante são itens básicos de qq carro sempre troca (pastilhas, óleo, bateria)
[Concessionárias] Só utilizo para comprar peças originais.
[Comentários adicionais] Bom carro. Nunca me deixou na mão, e pela faixa de preço vc compra só tranqueiras dos pioneiros nacionais (Ford, Chevrolet, Volks e Fiat), com tecnologia defasada e preços absurdos.
Mudei de nível e conceito sobre carros a partir dele. Agora é certeza que nunca comprarei um Volks…
[Best Cars Web Site] Melhor meio de obter informações sobre o carro que vc quer comprar.
Além de possuir várias informações úteis e atualizadas sobre carros e motos.
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] Nilton Jorge Mota
[Cidade] Imperatriz
[Estado] MA
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Motor 1.6 de alta performance, posição de condução, estabilidade e segurança. Carro não nos deixa na mão se fizermos a manutenção preventina na hora recomendada.
[Principais aspectos negativos] Suspensão!! A da traseira é o “cancro” desse carro, simplesmente mal projetada, dará sempre problemas. A da frente quebra com facilidade os seus componentes, toda a hora tem de ficar trocando peça se nao for cuidadoso com seu carro em estrada em más condições (quase todas elas né?). Mala pequena.
[Defeitos apresentados] Carro falhando, luz injeccção ligando em andamento, nivel de combustivel com indicacao errada. Diagnostico ainda desconhecido.
[Concessionárias] Só usei a concessionária no dia que comprei o carro, quando fui pegar o carro não verificaram nada no carro, vergonhoso, nem buzina funcionava!!!
[Comentários adicionais] O carro tem um design intemporal, o que o torna agradável à vista ainda hoje. Muito fácil de conduzir, confortável q.b., proporciona viagens longas tranquilas. Motor potente, que em conjunto com o baixo peso do carro proporciona muito bom desempenho, apesar de o consumo algo elevado em condução mais agressiva.
[Best Cars Web Site] Excelente site que proporciona aos seus leitores excelente fonte de informação sobre qualquer veículo no mercado. Parabéns!!
[Data de publicação] 9/8/13
—
[Nome] Flávio Martins
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Presence
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro se mantém moderno mesmo após vários anos de seu lançamento. Motor 1.4 muito esperto e econômico (média 14km litro na cidade), Completíssimo de série, gostoso de dirigir, ar condicionado gela muito, regulagem de altura de volante e banco (facilitando o uso para minha esposa).
[Principais aspectos negativos] Câmbio um pouco duro e barulhento, lataria muito sensível.
[Defeitos apresentados] Tive que trocar o sensor de velocidade. Paguei 95,00 na peça original da Valeo e eu mesmo fiz a troca. Já vi muitas pessoas com este problema mas sem saberem o que é. Os sintomas são o velocímetro parando com o carro em movimento e o motor desligando.
[Comentários adicionais] Entre os carros desta categoria o Peugeot 206 é sem dúvida a melhor opção. Mas isso pra quem realmente tem cuidado com o carro e faz sua manutenção periódica direitinho. Com ele não pode dar mole, pois a maioria de suas peças são mais caras que os populares. Quando comprei o carro, estava procurando um Palio do mesmo ano (2004) mas quando entrei no 206 fiquei encantado. O carro é completão e tem o acabamento muito superior aos populares concorrentes.
[Best Cars Web Site] Indispensável uma visita antes de escolher seu próximo carro. O melhor amigo dos motoristas!
[Data de publicação] 31/5/13
—
[Nome] Gilberto Dalacio Ferreira
[Cidade] Osório
[Estado] RS
[Versão] SW Presence 1.4
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Bom desempenho para um 1.4, econômico, ágil. Algumas “frescuras” que me agradam: Regulagem interna de faróis, dupla luz interna, abertura do vidro traseiro, regulagem de altura do banco.
[Principais aspectos negativos] Aberturas das portas traseiras. Já quebrei duas maçanetas. Material usado de má qualidade. Outro ponto negativo e que está sendo adotado pelas montadoras é o lugar da estepe. Não poderia ser pior.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito mecânico, até agora
[Comentários adicionais] O carro está me surpreendendo pela robustez e pelo fato de não ter ocorrido qualquer problema mecânico.
[Best Cars Web Site] É um instrumento bastante eficaz para avaliarmos os veículos.
[Data de publicação] 27/7/12
—
[Nome] Moacir Neto
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] SW
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estética excelente apesar da idade do projeto, acessórios e acabamento em um veículo de entrada, ergonomia (comandos e posição de dirigir), consumo do motor 1.4 gasolina (10,5 km/l cidade e 15km/l estrada a 110km/h).
[Principais aspectos negativos] Revenda difícil (sem justificativa a meu ver). Desconfortável: suspensão do modelo 2005, apesar de revista e melhorada em comparação à 2004 e anteriores, continuou dura demais. Parece que melhorou um pouco com o 207. Direção hidráulica pesada. Pouca espuma no assento de banco do motorista, que com o uso vai cedendo e eu não aguentava mais encostar a coxa em uma barra de ferro que sustentava a esponja (o único carro na vida em que tive esse problema e verifiquei que o mesmo ocorre em outras unidades). Essa falta de conforto é uma questão de identidade da Peugeot. Ultimamente mandei confeccionar uma almofada para poder dirigir o carro.
[Defeitos apresentados] Quebrou a base do rolamento que aciona a bomba da direção hidráulica, um defeito de fabricação que foi corrigido posteriormente nos novos modelos. a peça é cara. comprei uma de um modelo novo que sofreu perda total (350,00). Um relé da instalação elétrica do ar condicionado derreteu, mas o conserto foi barato. queimou lâmpadas do farol. Mas o maior defeito que o 206 me deu foi algo pouco comentado por outros proprietários mas que descobri ser muitíssimo comum, algo como quase inescapável, mais cedo ou mais tarde, que é a necessidade de troca dos rolamentos do eixo traseiro da suspensão, junto com enchimento e solda da ponta do eixo numa tornearia mecânica, que custa não menos que 600,00. O problema é de projeto mesmo, pois a suspensão foi mau projetada. Além disso, outro problema comum na suspensão traseira e também decorrente do projeto de braços arrastados são as buchas do eixo traseiro, que devido à carga em balanço também mais cedo ou mais tarde vão alterar a cambagem. Ou seja, a suspensão traseira do 206 e derivados é uma bomba, pra não dizer uma m…. Também tive de trocar o sensor de marcha lenta, pois estava morrendo.
[Comentários adicionais] Usei o carro por 6 anos e 60.000 km, portanto posso falar com propriedade. Apesar dos pesares, ainda possui relação custo-benefício melhor que os modelos das 4 grandes, pois é um carro mais barato e mais completo, e mesmo com a despesa com a manutenção maior (por conta da suspensão traseira), ainda assim fica mais barato que os concorrentes e é melhor de usar no geral (já tive gol 1.8, corsa 1.0, palio 1.6 16v, fiat Uno 1.0, todos por vários anos). Creio que pelos relatos no BCWS o Clio possa ser até melhor, pois dá menos defeito e a suspensão e bancos são confortáveis. Vale salientar que o motor 1.4 é ponto forte do carro: econômico, nenhum defeito mecânico, e com boa disposição na cidade e estrada, considerando a litragem.
[Best Cars Web Site] Excelente. Costumo visitar outros sites, como por exemplo o NA, que possui um fluxo grande de notícias, mas por outro lado tem como proprietário uma pessoa desequilibrada que vez por outra agride visitantes (não eu) que fazem comentários dissonantes ao do proprietário . À equipe do BCWS, porém, só elogios.
[Data de publicação] 27/7/12
[Nome] Fernando
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Pressence 1.6 SW
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Muito bonita, porta mala, desempenho(pois é 1.6),freios, conforto.
[Principais aspectos negativos] Suspenção pouco dura e muito baixa (raspa facilmente a dianteira)
[Defeitos apresentados] Ate o momento manutenção preventiva
[Concessionárias] Não utilizo acho um absurdo os valores.
[Comentários adicionais] Recomendo. Muito gostoso de dirigir e preço, é completo, coisa que vc não encontra em certos carros da mesma categoria (Volks e Fiat)
[Best Cars Web Site] O melhor
[Data de publicação] 27/7/12
—
[Nome] João Selbach
[Cidade] Esteio
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Possuo um 1.4 flex, o carro é ótimo de dirigir, respostas rápidas do motor,boa arrancada e boa velocidade, bom consumo de combustível, ótima posição de dirigir, ótima ergonomia interna, design do carro é o melhor na categoria, equipamentos de série que não se encontra em modelos da mesma faixa das outras marcas.
[Principais aspectos negativos] O principal é a suspensão, muito dura para o uso cotidiano, o câmbio também tem engates piores se comparados a um GM por exemplo, os barulhos internos (‘grilos’) também incomodam, espaço para os passageiros no banco traseiro e espaço do porta-malas também é reduzido.
[Defeitos apresentados] Com 70.000 km tive que trocar o cabo da embreagem, não rompeu, mas estava trancando o pedal.
[Concessionárias] Revisões muito caras se comparadas as realizadas em outras marcas, e peças idem.
[Comentários adicionais] Tinha o mesmo preconceito comum contra o 206 antes de comprá-lo (manutenção cara, elétrica problemática…) porém hoje estou impressionado com o carro, nunca dá problema, em bom estado é uma ótima aquisição, depois de dirigi-lo dá tristeza dirigir os populares GM/Volks/Fiat/Ford, é muita diferença de qualidade.
[Best Cars Web Site] Com certeza o Best Cars é a referência para quem quer se mater informado sobre o mundo automotivo, ótimo site.
[Data de publicação] 16/6/12
—
[Nome] Fabio Ferraz Junto
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] ffjunto@terra.com.br
[Versão] Peugeot 206 CC
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desenho muito bonito, sistema da capota é fantástico, realmente muito bom e funcional, no mais tem toda tecnologia embarcada dos Peugeots que são superiores aos veiculos de mesma faixa
[Principais aspectos negativos] Na realidade nenhum, acredito que esse modêlo vai virar um ícone a ser reverenciado no futuro
[Defeitos apresentados] Nada relevante, uma bieleta e um vazamento em retentor da caixa de marchas
[Comentários adicionais] Tenho acompanhado o mercado, os preços são estáveis e existem algumas unidades bem conservadas a venda
[Best Cars Web Site] Tenho acompanhado e lido todas edições, não conheço nada melhor ou mais interessante, a equipe está de parabéns
[Data de publicação] 7/4/12
—
[Nome] Filipe Augusto Moro
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Moonlight
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Design: mesmo após 10 anos, continua sendo um carro bonito e que não enjoa.
Interior: bonito e bem acabado em comparação a carros nacionais de outras marcas e mesma categoria (Palio, Corsa, Gol…). A posição de dirigir é muito boa, excelente visibilidade devido à grande área envidraçada e o espaço para os ocupantes da frente, mesmo para quem tem 1,90 metro de altura, é bastante grande. Já para quem vai atrás é outra história.
Motor: muito bom desempenho na cidade, não consome muito (média de 12km/l gasolina e 7,8km/l álcool). Não medi na estrada. Nunca apresentou problemas, apenas as trocas normais de peças (velas, filtros, óleo) nas revisões preventivas.
Dirigibilidade/suspensão: excelente dirigibilidade. A suspensão firme garante um carro estável e o tempo todo na mão. Na minha opinião esse é um dos principais pontos positivos desse carro.
[Principais aspectos negativos] Suspensão: o que mais agrada no 206 também pode se tornar o que menos agrada se não for tomado alguns cuidados. A suspensão firme garante muito boa dirigibilidade. É difícil encontrar nessa categoria um carro que seja tão bom de dirigir quanto o 206, porém, a mesma suspensão responsável pelo excelente controle do carro faz com que o mesmo possa ser um pouco desconfortável em ruas esburacadas e a mesma é um pouco frágil nessas condições. Mas a culpa é do carro ou das ruas que deveriam ser boas?
Barulhos internos: com o tempo e por mais que se tenha cuidado, eles vão aparecer.
[Defeitos apresentados] Apenas 1 amortecedor traseiro que começou a vazar aos 30.000 km. Foi trocado o par na mesma revisão dos 30.000 km e até agora está tudo ok.
[Comentários adicionais] Já tive dois Peugeot 206. O primeiro era ano 2000 1.6 8V e agradou tanto que após vendê-lo, mesmo procurando por carros de outras marcas, acabei mesmo me decidindo pelo meu segundo e atual Peugeot 206, 2008 1.4 8V. Ambos jamais apresentaram problemas, nem mesmo muitos dos problemas relatados aqui como elétricos, infiltrações, problemas com ar condicionado e etc.
Sinceramente não sei de onde vem tanto preconcento em relação aos carros da marca. Já ouvi pessoas falarem mal sem nem mesmo ter tido um Peugeot e outras que tem/tiveram um mas muitas vezes não tem/tinham o cuidado necessário para a conservação do mesmo (manutenção preventiva por exemplo). Da mesma forma, conheço outras que já tiveram diversos problemas e imprevistos com carros de outras marcas e mesma categoria.
Ao menos no que consta a minha opinião, o carro é excelente e se continuar assim meu próximo carro sem dúvida será outro Peugeot.
[Best Cars Web Site] Ótimo para consultas como esta por exemplo.
[Data de publicação] 25/2/12
—
[Nome] laercio itelvan chiapinotto
[Cidade] brasilia
[Estado] –
[E-mail] laerciochiapinotto@yahoo.com.br
[Versão] feline 1.4
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O 206, embora seja um modelo ultrapassado, mantem um certo estilo diferenciado. Gosto muito da frente do carro, conjunto de faróis, grade. Os bancos são bons, os itens de série são excelentes para a categoria: sensor de chuva, crepuscular, regulagem de altura dos faróis, altura do banco do motorista, altura do volante, comp de bordo, ar digital (muito bom) etc. O consumo é bem razoável. Fiz uma viagem de 1000km com quatro adultos e porta malas cheio e o ar condicionado ligado direto. A média ficou em 13.9km/l andando a 110-120 km/h.
[Principais aspectos negativos] O isolamento acústico não é dos melhores. A suspensão é um pouco mais firme, e as imperfeições da rua são facilmente sentidas. Melhorou bastante após colocar 4 pneus Michelin novos. Os Pirelli deixam o carro ainda mais trepidante.
[Defeitos apresentados] Bieletas. O custo da troca foi de 36 reais o par de bieletas e mais 40 reais de mão de obra.
[Comentários adicionais] Gosto muito do carro. Pretendo trocá-lo apenas se for por um 307 ou 308. Até agora não apresentou nenhum defeito além das bieletas. É um ótimo carro se vc pretende ter um bom nível de conforto pagando pouco por isso. A versão feline é a melhor de todas.
[Best Cars Web Site] Conheci há pouco tempo. Vou usar sempre que tiver dúvidas sobre a compra de um carro.
[Data de publicação] 25/2/12