Peugeot 307 e 307 SW

 

 

[Nome] Victor Hugo Madeira
[Cidade] Arujá
[Estado] SP

[Versão] FELINE
[Motor] 2.0 AUTO
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] itens disponíveis em um carro com mais de 10 anos que em muitos carros 0km não tem !!!

[Principais aspectos negativos] consumo quando se roda trechos curtos

[Defeitos apresentados] manutenção preventiva somente

[Concessionárias] não tive o que reclamar por enquanto, apesar que não estamos em um pais de 1º mundo kk por isso teve certas ocasiões que me surpreendi com o atendimento em certas concessionarias.

[Comentários adicionais] só mudo de marca e modelo se achar algum que tenha os mesmos e mais opcionais que ele fora isso não vale a pena kk

[Best Cars] achei bem interessante a ideia do site de colocar um espaço para as pessoas falarem sobre seus carros.

[Data de publicação] 30/6/17

 

 

[Nome] Daniel Nasser
[Cidade] Santa Leopoldina
[Estado] ES

[Versão] Hatch
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro possui muita estabilidade, perfeitos em curvas, atende muito bem ao propósito do projeto. Estética boa, tendo em vista a beleza excepcional do carro.

[Principais aspectos negativos] Devido a suspenção ser calibrada visando a estabilidade e o bom desempenho em curvas, quando o mesmo é submetido as estradas de baixa qualidade ( buracos e pedras), o carro apresenta abreviação a algumas peças da suspenção e coxins do motor. Entretanto, tendo em vista que o carro foi desenvolvido para trafegar em estradas de boa qualidade, isso se torna aceitável. Consumo um pouco elevado, mas nada extraordinário, visando o tamanho do carro e potência oferecida, mas sabendo conduzir o carro em rodovias, o consumo se torna bastante satisfatório.

[Defeitos apresentados] Batentes da suspenção, coxins do motor (superior principalmente) e peças de manutenções preventivas ( pastilhas e discos de freio).

[Concessionárias] Pouco utilizo, mas costuma-se cobrar muito caro pelos serviços.

[Comentários adicionais] Carro excelente, mas o proprietário deve estar ciente que seu carro se compara mais a uma nave do que a um fusca, manutenção e revisões devem ser levadas a sério devido ao que o carro oferece. Cuidando do carro como ele deve ser cuidado, terá um carrão que oferece conforto, desempenho interessante e diversão aos que gostam de uma pegada esportiva. Projeto do motor desenvolvido para facilitar manutenções preventivas ( espaço imenso no cofre do motor, facilitando demais a troca da correia dentada, e reposições de peças quando dispõe-se de ferramentas adequadas). Super Recomendado a motoristas inteligentes!

[Best Cars] Site muito bom e completo,

[Data de publicação] 7/4/17

 

[Nome] Leônidas da Rosa
[Cidade] Boa Vista do Buricá
[Estado] RS

[Versão] Presence Pack
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Já tive o 307 modelo anterior, NUNCA me deixou na mão. Extremamente confiáveis, uns tanques de guerra. Uso mais em estrada que cidade. E olha que as estradas aqui são terríveis e nunca me deu problemas. É só seguir o manual de revisões. E olha que sou MUITO EXIGENTE pra carros. Já dirigi muitos. Carro muito completo por preço de barganha. Teto solar legal com regulagens assim como o espelho fotocrômico(só compro carro com isso agora). Freios excelentes abs nas 4 rodas + EBD (já me salvaram uma vez!), estabilidade sensacional em curvas. Luz e ar-condicionado no porta-luvas pra gelar a água na viagem. computador de bordo completo. Rádio muito bom de recepção e funções (deve colocar um módulo barato para aumentar a qualidade), USB, Bluethoot, comando de voz para o celular, e viva-voz. Ótima aerodinâmica, os caminhões passam por vc e ele “corta” o vento. Pintura resistente. Depois que passa dos 110 km/h ele sobe rápido pra 150 km/h. Seguro barato. Bonito , tem presença.

[Principais aspectos negativos] normal: frente baixa. Retomada aos 70 km/h, tem que reduzir pra 4ª marcha mesmo. Embreagem arrancando em subida trepida, mas é o normal dela. Suspensão um pouco barulhenta nas ruas esburacadas, mas qual carro não tem? Vectra é assim também e as SUV’s são um carnaval atrás. Não sei pq tiraram o controle de estabilidade que tinha no meu outro francês. Consumo alto para esse motor, que se tivesse um torque maior seria aceitável.Limpador do pára-brisas automático louco: dá um pingo e ele liga a milhão sem parar, em garoa tem que ficar toda a hora mexendo no manete do limpador, não pode deixar ele no automático… Pena é a desvalorização, que por um lado é positivo para quem quer carro usado Muito Bom por pouco preço.

[Defeitos apresentados] Troquei uma bieleta e uma canaleta da porta desgrudou

[Comentários adicionais] Pra ser nota 10: precisaria do piloto automático , controle de estabilidade que saiu nesta versão , uma melhor retomada em baixa rotação em 5ª marcha e um pouco mais econômico. (versão anterior só de gasolina andava mais e mais econômico). abasteço a álcool parece outro motor, mais força, menos barulho e não tanta diferença em $$. Motor aparece mais acima de 110 km/h, onde as 16 válvulas se apresentam, onde a velocidade sobe mais rápido embora o consumo também sobe junto, mas SEMPRE com o carro na mão, estabilidade fantástica inclusive na chuva. nâo tenho do que reclamar dos preços das peças. Acho baratas e originais e por não estragarem. Ótimo custo x benefício

[Best Cars] Opiniões verdadeiras e imparciais. Minha referência de consulta. Sugestão: deveria ter o resumo de avaliações boas e ruins e as médias das notas de avaliação

[Data de publicação] 10/3/17

[Nome] Leandro de Almeida Araújo
[Cidade] Sete Lagoas
[Estado] MG

[Versão] Presence Pack
[Motor] 1,6 16v
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro em si é excelente quando dotado de cambio manual e muito econômico nas versões 1.6 16v que são apenas a gasolina (as flex já não são tão econômicas). O acabamento do carro é muito primoroso. Espaço interno também é excelente. Pelo ano do meu carro digo que o acabamento é muito durável (está muito inteiro mesmo depois de 10 anos de uso) Os bancos oferecem ótimo apoio ao corpo e são muito confortáveis. Muito silencioso e o isolamento acústico é de primeira. Controle de som no volante também é destaque no carro.

[Principais aspectos negativos] Durabilidade das borrachas da suspensão (Buchas da bandeja estouram com facilidade e batentes do amortecedor também ). Dificuldade de achar peças

[Defeitos apresentados] Nada além dos problemas com as buchas da suspensão.

[Concessionárias] Cobram muito caro pelas peças e serviços

[Comentários adicionais] Excelente carro. Carrão por preço de carrinho. Muito seguro e confortável.

[Best Cars] Site muito interessante

[Data de publicação] 25/9/15

[Nome] Fernando
[Cidade] São José Dos Campos
[Estado] SP

[Versão] Presence Pack
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, teto solar, ar condicionado de duas zonas, freios e estabilidade excelentes.

[Principais aspectos negativos] Consumo alto porém deve se levar em consideração o tamanho e peso do carro. Fragilidade de algumas peças e desvalorização .

[Defeitos apresentados] Troca do escapamento e problema na conexão do usb do radio.

[Comentários adicionais] É um otimo custo beneficio. Carro confortavel para viagens e o preço do seguro é razoavel.

[Data de publicação] 16/1/15

[Nome] Rodrigo Gouvea
[Cidade] Praia Grande
[Estado] SP

[Versão] Presence Pack 1.6 16V
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Lindo carro mesmo para um fora de linha, ainda tem uma aparência moderna. Repleto pacote de opcionais, excelente freio, espaçoso, com uma pegada esportiva, da vontade de afundar o pé. Apesar de ter saído de um zero km para pegar esse 307 com 90.000 km, não me arrependo.

[Principais aspectos negativos] Muito baixa a frente, raspa em todo lugar. Suspensão é dura, ainda mais com as rodas de 16 pol., o que é compensado com a estabilidade e aderência. Um pouco beberrão com o Ar ligado, média de 7,0 alcool na cidade e 10 na estrada. Óleo baixa um pouco além do normal, mas isso é explicado no manual do proprietário. O sistema de som deixa a desejar, parece um radinho de pilha, mas tem todos os recursos necessários (mp3/cd/comando no volante)

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o presente, apenas troca de disco e pastilha, considerável para um carro com 100.000 km. E as trocas de óleo. Por morar no litoral, logo terei que trocar o silencioso traseiro por causa de ferrugem.

[Comentários adicionais] Para quem quer um carro moderno e cheio de opcionais, sem desembolsar muito, pode procurar o 307. Sem arrependimentos.

[Best Cars Web Site] Excelente site, me auxiliou muito na escolha do meu carro.

[Data de publicação] 1/8/14

[Nome] Rodrigo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Feline automático
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Carro confortável,muitos itens de série na versão Feline que fazem bonito até hoje.Espaço ótimo pro motorista(tenho 1.88 e os passageiros de trás ficavam confortáveis). Mas infelizmente os pontos negativos são maior.

[Principais aspectos negativos] Cambio AL4 estraga tudo.Tive o carro por 3 anos e rodei 10 mil km por ano, nesse periodo as solenoides do cambio deram problema 2x!Preço:2500 em mecanica ou 8000 na concessionaria!
O motor tb é MUITO beberrão, faz 5/L na gasolina ou 3/L no alcool(vc não leu errado e nem meu carro estava com problema, nem na concessionaria deram jeito).Vale ressaltar que essa média foram tiradas sempre com ar condicionado e transito tipico de SP.
Parte elétrica sempre problematica.

[Defeitos apresentados] Cambio automatico 2x(problemas na solenoide)
Amortecedor(muito fragil pra buraqueira do Brasil)
Parte eletrica no geral(pane no teto solar, acendimento automatico de farol, queima sequenciais de lampadas,etc)

[Concessionárias] Como toda a concessionaria, preços absurdos e atendimento péssimo.Após o orçamento do cambio nunca mais voltei.

[Comentários adicionais] Recomendo que não comprem!Confortavel, mas muito problemático,mesmo pra quem anda pouco como eu.A desvalorização bruta que esse carro sofreu não foi atoa.(quem comprou 0 em 2009 pagou 75 mil, hoje o preço de mercado gira em torno de 25 mil).

[Best Cars Web Site] O melhor site do Brasil sobre automóveis, opniões imparciais!

[Data de publicação] 13/6/14

[Nome] PLINIO FONSECA RIETA
[Cidade] CAXIAS DO SUL
[Estado] RS

[Versão] 2.0 FELINE
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] È um carro bom, imponente, chama atenção por onde chega por sua beleza externa e acabamento interno requintado e a motorização tem um bom desempenho

[Principais aspectos negativos] Você fica totalmente dependente da Peugeot para tudo, onde a manutenção e peças são horrivelmente caras, problemas elétricos são frequente e existe muitos defeitos crônicos do carro.

[Defeitos apresentados] Todos os Peugeot tem problemas crônicos nas suspensões, uma vez que o projeto deles não foram para as estradas brasileiras, e no caso específico dos automáticos, o cambio AL4 tiptronic utilizado nos Peugeot e Citroen também dispões de um problema crônico, ao qual da pane nos sensores e o concerto gira entorno de 1 a 3 mil de conserto, se não danificar o mais drasticamente o cambio.

[Concessionárias] Atendimento de baixa qualidade e mercenários, uma vez que mesmo existindo o problema do cambio como crônico conforme consta na internet, eles ainda alegam desconhecer deste problema e solicitam a troca inteira da caixa que gira entorno de 8 mil

[Comentários adicionais] No geral, o carro é uma nave, tem diversos opcionais atrativos, porém, se for comprar, opte em pegar o top de linha com todos os opcionais possíveis, pois, depois coloca-los separadamente se torna um absurdo de tão caro, mas tirando isto, no geral é um carro forte no geral, porém apresenta diversos problemas crônicos como os já citados.

[Data de publicação] 29/11/13

[Nome] Cristian Silva
[Cidade] Balneário Camboriu
[Estado] SC

[Versão] Sedan Feline Aut
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro com suspensão muito confortável, meu primeiro francês. Destaco também a força do motor 2.0 16v, o consumo na estrada (13-14km/l, acabamento primoroso(meu tem bancos de couro)e os potentes faróis e freios

[Principais aspectos negativos] O câmbio só é ruim na cidade, onde ele segura a segunda marcha até os 50 km/h por outro lado passa de 3ª para 4ª quando atinge 68km/h. Essa progamação faz com que o consumo urbano fique entre 6 a 7km/l.

[Defeitos apresentados] Nenhum, faço somente a manutenção preventiva

[Concessionárias] Strasbourg Peugeot de Itajaí sempre me atende muito bem, excelente pós-vendas. As peças em si são caras, mas como pouco se mexe no carro, por mim tá ótimo

[Comentários adicionais] Muita gente detona os franceses por quebrarem demais e talz, o problema são as condições que esses carros rodam no País e não existe Peugeot ruim, existem donos de Peugeot ruins

[Best Cars Web Site] Minha referência sobre veículos

[Data de publicação] 9/8/13

[Nome] Gustavo Raja
[Cidade] Araraquara
[Estado] SP

[Versão] 1.6 Presence Pack Hatch
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Custo x Beneficio para comprar, segurança, freios muito eficientes, estabilidade exemplar, espaço interno, itens de serie, sistema de som fantástico (não as caixas, me refiro ao aparelho, com USB, blue tooth, o funcionamento).
Preço do seguro e das revisões legais.

[Principais aspectos negativos] O mesmo ponto que todos. Ele é muito baixo, e a frente muito longe do pneu, então, raspa em qualquer angulo um pouco maior (tenho um Fusion na garagem, que também é baixo, mas o 307 ainda ganha).
O motor consome óleo em um nível um pouco exagerado na minha opinião.
O cambio não é dos melhores.
Eu comprei consciente disto, mas a revenda é complicada, infelizmente.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Eu comprei o carro na Daruhj Peugeot de Campinas, que hoje mudou de nome. E fiz ambas revisões de 10 mil e 20 mil, sem problemas algum.
Em ambas as vezes, eu me passei de “tonto” ou um “não entendido” para sentir o drama, se eles iriam tentar empurrar algo a mais, e eles foram muito honestos, abrindo na internet (site da Peugeot)o que ia fazer na revisão e os preços tabelados.
Por sinal, fui muito bem tratado.
Eles completam o óleo sem custo algum entre as revisões.

[Comentários adicionais] Quando eu comprei o carro, eu passei muito medo, pois muita gente fala mal da Peugeot, e eu nunca tinha tido em casa.
Antes do 307, eu tive o Gol G5 1.6 Power.
Que teve exatamente o mesmo uso do 307, porem o Gol em menos de 2 anos, apresentou problema no fechamento da tampa do porta malas, vidros elétricos, e por fim, o parabrisa rachou inteiro sem nada ter acertado lá (meses depois, apareceu na internet que isso foi um erro de projeto, causava vibração, e …). E o preços das revisões do Gol eram um absurdo.
Por fim, passaram-se mais de 2 anos que eu estou com o 307, ele NUNCA apresentou problema, ou sequer um susto.
No momento, estou vendendo ele, para partir pra algo um pouco mais bruto de motor, pois senti muita falta disso esses 2 anos.

[Best Cars Web Site] Excelente, o Teste do Leitor, e também o site, muita informação extremamente técnica, difícil de achar em outros sites automotivos.
O Teste de Leitor, só deve tomar alguns cuidados para não se iludir:
– Muita gente compra um tipo de carro, e esperar ter um comportamento de outro tipo (compra um esportivo e reclama que é duro, compra uma SUV e reclama que não tem estabilidade, compra um V8 e reclama que gasta)
– Infelizmente hoje em dia, muitos dirigem muito mal, devido a pressa, correria, estresses, e maltrata muito o carro. Passa em lombadas, valetas contudo, aceleram todos os faróis, freiam em cima das coisas, passam em buracos…. Ai não tem jeito, nenhum carro aguenta mesmo.
– E por fim, a manutenção, muita gente economiza neste ponto.
Então, não pode levar em consideração tudo que as pessoas escrevem.

[Data de publicação] 8/2/13

[Nome] João Daniel de S. L. Paes
[Cidade] Botelhos
[Estado] MG

[Versão] Presence Pack
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O carro é estiloso, ainda chama bastante atenção. O espaço interno, principalmente para os ocupantes da frente, é muito bom. Padrão ISOFIX para cadeirinhas, item que até alguns carros mais caros não têm. Não chega a ser frugal, mas também não é bebedor, média cidade/estrada de 10 km/l. A estabilidade é o ponto alto do carro. Mesmo em velocidades mais altas, contorna as curvas com propriedade. Te passa uma sensação de segurança muito grande.O teto solar é um show a parte, tem um tamanho excelente e faz toda a diferença. O carro tem vários itens de conveniência e porta-trecos.

[Principais aspectos negativos] Frente baixa demais, raspa em qualquer valeta. O acabamento do interior, chegando aos 30.000 km, já começa a apresentar alguns grilos, o que me leva a crer que antes dos 100.000 km vou ter uma fanfarra no carro. O estepe não é do tamanho das rodas, não dá para fazer rodízio com ele. A fixação do tapete de carpete ao chão é feita por dois parafusos que não param no lugar, o que compromete a segurança. Faltam pré-tensionadores nos cintos traseiros e airbags laterais e de cortina.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito crônico.

[Concessionárias] A rede PEUGEOT é péssima. Já me aconteceu de o carro ir para a revisão e voltar com a lâmpada do farol esquerdo queimada. Em outra oportunidade, tentaram me cobrar 20% a mais pelas peças. Tive que esperar 2 semanas a chegada de um radiador novo. Está a anos-luz de distância da TOYOTA.

[Comentários adicionais] O carro é excelente. Tem os seus problemas, mas que carro não tem? É bonito, tem uma presença legal, gostoso de dirigir e não bebe muito. O que pega mesmo são as peças caras, o seguro alto e a desvalorização pesada.

[Best Cars Web Site] É um site indispensável, tanto para quem gosta de carro, quanto para quem apenas quer buscar informações sobre sua futura aquisição. Acesso há mais de 10 anos e pretendo continuar por aqui!

[Data de publicação] 30/11/12

[Nome] Vitor Hugo
[Cidade] Natal
[Estado] RN

[Versão] Selection 1.6 Sedan
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Excelente desempenho tanto na cidade como na estrada, consumo médio de 10Km/L na cidade e até 13Km/L na estrada, bancos confortáveis e excelente posição para dirigir, estabilidade, ótima frenagem, enfim, um carro que superou minhas expectativas.

[Principais aspectos negativos] Carro muito baixo, não tem uma descida ou rampa que ele não raspe. Traseira do veículo é o ponto destoante do carro, é literalmente quadrada demais.

[Defeitos apresentados] Existe um problema que é recorrente nesse carro e pode causar sérios gastos aos proprietários que é o “defeito no sistema anti-poluição”. Com 6 meses tive esse problema, o carro nem ligava e tive que levar o carro de reboque até a oficina que faço serviço. Ao procurar no google sobre esse problema, levei um susto porque tinha relatos de gastos de até R$3.000,00 com serviços no motor. Mas a minha sorte é que tenho uma oficina literalmente honesta, pois o problema foi apenas um fusível queimado.

[Comentários adicionais] Eu tinha muito receio de comprar um carro da Peugeot pela desvalorização e receio de peças caras, mas passado 1 ano com esse carro posso garantir que a satisfação que ele me proporcinou muito maior que carros como Vectra CD ou Astra GLS da tão tradicional GM. Quem quer ter um carro confortável, confiável e econômico não pense 2 vezes em comprar um 307 Sedan.

[Best Cars Web Site] Sempre que tenho interesse em algum veículo procuro esta seção para me informar a respeito do veículo, e posso dizer que foi o que me ajudou a decidir na compra deste carro. As críticas e elogios dos donos dos veículos são essenciais na decisão de uma compra, e o Best Cars nos ajuda com essa excelente seção.

[Data de publicação] 30/11/12

[Nome] Bruno
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Presence Pack Plus
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Apesar de ter saído de linha, o desing do 307 e excepcional e chama atenção em qualquer lugar… impossível passar despercebido. O motor 1.6 e muito confiável e relativamente econômico (10km/l em circuito misto, mas pisando sem do). O carro e completíssimo, com farol automático, bluetooth, abs, retrovisor fotocromico, ar dual zone e mais um monte de coisas que o deixam com uma tecnologia embarcada incrível para o preço. A desvalorizacao dele e alta, mas vale a pena se vc achar um usado bom e queira ficar com ele durante uns 4 anos. Paguei 42 K nele, praticamente zero, e não desfaço nem por 60!!!!

[Principais aspectos negativos] O seguro dele realmente e mais caro que os demais carros… em BH, para idade na faixa de 25 a 30 anos (meu caso) não se acha por menos de 2K.
A suspensão e um pouquinho barulhenta em ruas de paralelepípedo, mas nada que incomode… Nem ando tanto nestas ruas, para falar a verdade.

[Defeitos apresentados] Nenhum… carro e show.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido na Bordeaux de BH… sensacional mesmo e as revisões (com preço tabelado) tem um preco bom.

[Comentários adicionais] Carro fantástico que não ira te deixar na mão se vc trata-lo bem. Vc vai se apaixonar em pouco tempo… Mas, se vc quiser um carro com consumo de Gol, ipva igual ao do gol e seguro igual ao do Gol, compre um Gol!!!! 307 e para quem gosta de carro e tem prazer em dirigir!

[Best Cars Web Site] Sempre consulto antes de trocar de carro!

[Data de publicação] 1/11/12

 

 

[Nome] FELIPE ROLIM ROSA
[Cidade] GUARULHOS
[Estado] SP

[Versão] FELINE 2.0 16V FLEX (AUT.)
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo, desempenho (anda muito), freios (nunca vi nenhum outro carro freiar tanto, principalmente pelo fato de o câmbio fazer reduções automáticas nessas ocasiões), segurança (possuí air bag duplo e freios abs).

[Principais aspectos negativos] 1 – Câmbio automático: De fato o câmbio automático desse carro é muito ruim… É fato que é um câmbio automático de 04 marchas e não dá para realizar comparação com um CVT, mas comparado a qualquer outro câmbio com as mesmas carecterísticas, é péssimo. Faço questão de relatar pois já havia lido a respeito , mas hoje posso dizer que esse carro só não é perfeito por causa do câmbio e da suspensão que não foi “tropicalizada” adequadamente. Já tive Focus (automático), Corolla (automático) e é incomparável a diferença do câmbio. O câmbio do Peugeot é muito inconsistente, quando você se encontra diversas vezes na mesma situção, ou seja, cada vez ele responde de um jeito diferente. Exemplo: Qaundo vc pisa fundo no acelerador, às vezes ele reduz a marcha e responde adequadamente, mas, muito frequentemente ele mantém a marcha que está e vai subindo o giro muito lentamente. Por sorte há o recurso de trocas manuais e nessas ocasiões vc se vê obrigado a reduzir manualmente.
O desempenho desse carro só é bom porque o motor é excelente, anda muito para um carro automático de 04 marchas. O único aspecto positivo que vejo nesse câmbio é o fato de ele realizar reduções automáticas quando se está freiando (quando isso ocorre em velocidades mais altas, é impressionante como desacelera rápido).
2 – Suspensão: É um pouco barulhenta.

[Defeitos apresentados] Estou há 01 ano com o carro e ele nunca apresentou defeito algum.
Em um contexto geral, o carro é maravilhoso… O único e grave pecado fica por conta do câmbio mesmo. A suspensão é um pouco barulhenta, mas nada que incomode muito.

[Comentários adicionais] Se vc pretende comprar o carro, como foi o meu caso, compre. É um carro muito bom, em vários áspecto, mas saiba que o câmbio automático não é dos melhores (não é ruim como um automatizado, mas é péssimo por ser automático).
O consumo também não é dos melhores, mas se vc quer economia, compre um japonês. Usando gasolina faz de 7,5 a 8,0, usando álcool faz de 5,0 a 6,0 (ambos na cidade). Pode ser que outros propritários façam médias melhores, depende muito do pé também, eu não alivio muito na hora de pisar no acelerador.
Outro detalhe muito importante, ao comprar um peugeot, seja ele qual for, tente fazer um ótimo negócio, pagando o mais barato possível, pois um ítem que pode assustar a quem não está muito antenado é a desvalorização, o preço cai muito…

[Best Cars Web Site] Excelente… Acesso há muito anos… Sem dúvida um dos melhores meios de informação sobre automóveis. Parabéns à Best Cars pelo excelente trabalho realizado ao longo de muitos anos…

[Data de publicação] 24/8/12

[Nome] Rodrigo Torres
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Presence
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto, estabilidade, espaço interno e porta malas (para um hatch), ítens de série. É um carro que vem realmente ja completo de série.

[Principais aspectos negativos] Consumo na cidade (versão flex, pois tive uma versão anterior somente a gasolina e era mais economico), altura baixa da frente (raspa com facilidade em rampas, lombadas, etc).

[Defeitos apresentados] Até o momento, nenhum.

[Concessionárias] Embora tenha conhecimento que a rede Peugeot não seja um bom exemplo no pós venda, particularmente eu nunca tive nenhum problema e sempre fui bem atendido nas vezes que precisei.

[Comentários adicionais] Ja estou no meu 2o. 307 e em ambos só tive alegria com o carro.

[Best Cars Web Site] Excelente site e referencia automotiva no Brasil.

[Data de publicação] 24/8/12

[Nome] Leonardo Almeida
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Presence Pack HB 1.6 16v Flex
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Apesar de o 308 já estar ai,o 307 ainda tem estilo atual e, inclusive, é mais bonito que o primeiro em alguns ângulos.
Estabilidade nota 10, freios nota 9, vem completo com até teto solar, bom acabamento interno (apesar dos barulhos que começaram a aparecer, ainda aos 20 mil Km, ao se rodar em pisos irregulares). Farois muito bons, porta malas bom para um hatch.

[Principais aspectos negativos] Gasta demais para um 1.6, falta força nas retomadas, frente muito baixa (raspa em qualquer valeta), apresentou problemas na injeção de combustível com menos de 20 mil Km, baixa óleo sem motivo aparente.

[Defeitos apresentados] O infame aviso de “defeito no sistema antipoluição” acendeu quando o carro tinha menos de 20 mil Km. Apagou depois de alguns dias e voltou depois de outros, acompanhada do aviso no painel. Troquei a sonda Lambda e não adiantou, outro mecânico diz que agora está com defeito na válvula de temperatura da injeção. Fiz a revisão dos 20 mil na concessionária e nada acharam. O carro demora para pegar quando frio, motor falha como um a álcool carburado até aquecer. Está fazendo 8km/l na estrada a 110km/h e cortando em altas rotações.
Motor baixa 1l de óleo a cada 1000 Km e a Peugeot diz que é “normal”.

[Concessionárias] Fiz as revisões dos 10 e 20 mil Km, pequenos detalhes foram deixados de lado, mas nada que mereça ser comentado.

[Comentários adicionais] Nos anos 60 o Simca era conhecido como “Belo Antonio”, inspirado no personagem de um filme, rapaz bonitão que na hora H não “funcionava”. O 307 é a mesma coisa, carro bonito, chama a atenção mas não é confiável, anda como um 1.0 e gasta com um 6 cilindros. A única coisa que compensa é a relação custo beneficio, pois se trata de um carro com tudo que se pode querer, como disco nas 4 com ABS, airbag duplo, teto solar, computador de bordo, etc etc, mas quando começam os problemas tudo perde o sentido.
Não recomendo o carro, vendi após 6 meses de uso.

[Best Cars Web Site] Fundamental!

[Data de publicação] 30/6/12

[Nome] Gelson Luiz C. de Bem
[Cidade] Criciúma
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Millesim 200 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Após 01 ano de uso, só elogios. Design lindo, freios incríveis, motor excelente. Está tudo como novo.

[Principais aspectos negativos] Frente baixa, raspa em quase tudo. Consumo na cidade deixa um pouco a desejar.

[Defeitos apresentados] Desalinhado quando saiu da concessionária (puxando para esquerda), levou umas 3 visitas para ser resolvido.Afrouxou a porta dianteira direita nos primeiros dias de uso. Com 13 meses pifou a bateria. Uma bateria Argentina de péssima qualidade que não deveria equipar um carro deste porte.

[Concessionárias] Sempre que necessitei, fui muito bem atendido e sempre resolveram o que foi solicitado.

[Comentários adicionais] Carro muito bom. Em viagens voce nem sente o tempo passar.Só quem tem pode dizer o que é este carro. Sabendo usar e principalmente cuidar, poucos carros se comparam a ele. Com certeza meu próximo carro vai ser um 308.

[Best Cars Web Site] A muitos anos uso como fonte de pesquisa e informações. Um dos melhores do segmento.

[Data de publicação] 30/6/12

[Nome] Mário Fernandes
[Cidade] Juiz de Fora
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.6 HB PP16V
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Comprei um pouco desconfiado pelos comentários sobre a marca, mas achei que o preço compensava todos os recursos do carro. Afinal, os de outra marca, com os mesmos acessórios, estavam +- 7 mil a mais. Tudo me surpreendeu positivamente. O carro é show. Na estrada então. Não dá vontade de sair de dentro dele. Mesmo com peso, dificilmente precisa voltar para a 4a marcha. Se descuidarmos, atinge 140/150 km/h fácil (cuidado com as multas)rsrsrsrs. Até minha mulher pisa com ele. Depois de um ano, estou indo para 1a revisão (óleo/filtro), mas o carro parece novo ainda. Estou muito satisfeito.

[Principais aspectos negativos] Frente baixa, exige cuidados. Suspensão ruidosa em pisos irregulares, mas não significa que é fraca. Mesmo assim, o carro não bate nada dentro. Tudo firme. Apenas o som que vem de fora. Mas isso não é propriedade só do 307. 90% dos carros que ando são barulhentos, principalmente por dentro, o que não é o caso do 307.

[Defeitos apresentados] não.

[Concessionárias] Tudo que precisei fui atendido. Muito atenciosos e sérios. Recomendo a Saint German Juiz de Fora.

[Comentários adicionais] Acho que o preconceito que existe com a marca não é pertinente. Meu tio ficou com um Corolla novinho parado 1 mês por causa de 1 bomba de gasolina. Infelizmente, problemas existem para qq marca. Como disse, após 1 ano o carro está como novo. Fazendo as revisões rotineiras, e dirigindo com o cuidado que todo o carro merece, acho que serei feliz ainda por um bom tempo, já que pretendo ficar com ele por mais uns 3 anos.

[Best Cars Web Site] Acho importante este espaço. Foi decisivo para a minha escolha no ano passado e não tenho do que reclamar.

[Data de publicação] 21/4/12

 

 

[Nome] Bruno Belfort
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Presence Pack 1.6 16v
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O desenho do carro (aspecto subjetivo) é maravilhoso. Por ter saído de linha, consegui um preço excelente. Só para efeito de comparação, tenho um carro com AC digital bi-zone, teto solar elétrico, freios ABS, airbag duplo, rodas de liga de aro 16, trio elétrico, computador de bordo, som com bluetooth e comandos na coluna entre outros, por um preço que com certeza não compraria um Gol ou Palio 1.6 com os mesmos itens, sem falar que o espaço interno não se compara. A estabilidade e os freios são muito bons e o motor 1.6 16v, que eu pensava ser insuficiente para o peso do carro, tem se mostrado elástico e silencioso.

[Principais aspectos negativos] O único aspecto negativo que encontrei no carro foi a frente muito baixa que raspa em qualquer lugar.

[Defeitos apresentados] Uma lâmpada de seta queimada, que gerou um grande reboliço na entrega do carro.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido no momento da compra do carro. Combinei as condições com a vendedora, que pediu um sinal. Depositei o sinal e estava aguardando o dinheiro da venda de outro carro entrar para quitar o restante. Como a vendedora precisava bater uma meta, solicitou que eu desse um cheque caução para que o financeiro emitisse a NF do carro e a meta fosse batida. Apresentei o cheque. No dia seguinte ela me liga e solicita que eu dê outro cheque porque o primeiro foi esquecido no carro ABERTO E SOB CHUVA e havia molhado. Pode? Um cheque de R$40.000,00 à vista de qualquer um no carro aberto… Dei o outro cheque. No final das contas, o cheque que era caução entrou na minha conta e voltou sem fundo (claro, ele não deveria ter entrado). Fiquei com cara grande no banco, né? No dia da entrega do carro, cheque resgatado, TED na conta da concessionária, cadê meu carro? 1h e 40min depois ele chega, com a seta traseira direita queimada. O funcionário voltou com ele pra baixo para verificar. 1h depois, volta sem solução e eu tive que levar o carro pra casa sem seta traseira. Em casa, curioso, fui conferir e o que era? A lâmpada queimada, que não gastei nem 3 minutos para trocar, me fez esperar das 17:15h às 19:55h e sair de lá sem solução. VERNON PAMPULHA, muito atenciosos, mas trapalhões. Que venham as revisões…

[Comentários adicionais] Já faz algum tempo que este carro povoa meus sonhos e finalmente consegui comprá-lo. Gostaria do 2.0 automático, mas o câmbio AL4 problemático me fez desistir. Estou satisfeito com o carro, com o seu comportamento e desempenho. Esse motor 1.6 da Peugeot pode não ser expoente em potência, mas para o uso que faço do carro está até sobrando. Espero mantê-lo por pelo menos 5 anos e assim que tiver um tempo maior de convívio com ele, volto aqui e relato. Por enquanto, está me dando muita felicidade e satisfação. Esperemos os próximos capítulos.

[Best Cars Web Site] Assino a revista Quatro Rodas e só tenho uma coisa a dizer: QUE DIFERENÇA! É latente e cada vez mais perceptível o apuro e competência do BCWS em trazer-nos as notícias do mundo automotivo, com uma linguagem simples e conteúdo técnico de primeira. Melhor veículo de comunicação do setor automotivo. As colunas “Um mês ao volante”, “Na garupa do Tite”, “Editorial” e “Punta Tacco” são simplesmente fantásticas. Acompanho todas. Parabéns!

[Data de publicação] 10/3/12

 

Sair da versão mobile