[Nome] Renan Medeiros
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
Versão] XV
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estabilidade por conta da tração integral 4×4
[Principais aspectos negativos] Ausência de DRL, sensor de estacionamento, multimídia muito fraco , sem espelhamento, sem recurso de ligar o som com o carro desligado, porta-malas muito pequeno.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Rede pequena e despreparada, talvez seja a causa de poucas vendas de uma excelente marca de automóveis.
[Comentários adicionais] Viajei 5.100KM e não tenho nada a reclamar , somente elogio. No início estranhei o cambio CVT(tinha Jetta com DSG) mas depois me adaptei.
[Best Cars] Melhor site do Brasil para os amantes de automóveis.
[Data de publicação] 11/8/17
—
[Nome] Paulo
[Cidade] Angra
[Estado] RJ
[Versão] XV
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] –
[Itens de conveniência] –
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Silencioso, ágil, seguro, direção levíssima, espaçoso, computador de bordo com muitas informações úteis, consumo de carro 1.0, câmara de ré muito eficaz, tração integral, controle de estabilidade e tração.
Tração integral, 6 Airbag, suspensão não deixa transmitir irregularidades para o passageiro, seguro barato por ser importado. consumo na Dutra a 110/120km 14,5km/L. Farol de Xênon regulagem automática. Outro ponto positivo é a visibilidade.
[Principais aspectos negativos] Não ter sensor crepuscular, sensor de estacionamento na dianteira
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Atendimento nota dez. Cheguei na cc de bicicleta e foi atendido como se tivesse chegado numa Ferrari, na Mitsubishi nem foi atendido.
[Comentários adicionais] É um carro quase perfeito no que se diz em dirigibilidade.Vale cada centavo. É exatamente o que li numa reportagem, Subaru é a BMW Japonesa.
[Best Cars] Este site dispensa comentários. Todos deveriam consulta-lo antes de adquirir um veículo.
[Data de publicação] 16/1/15
—
[Nome] Rafael Machado
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 2.0R Hatchback
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] – Estabilidade: Na chuva ou no seco, anda como se tivesse em trilhos. Contorna curvas em velocidade bem mais alta que um Focus, i30 ou Golf de versão equivalente (topo da linha) e mesmo que não seja dirigido esportivamente, te deixa com uma margem de segurança muito maior no caso de qualquer emergência – como ter que desviar rapidamente de um obstáculo.
– O motor é bom, responde rápido em baixa rotação, é forte a ponto de levar o carro completamente carregado numa subida de serra sem pedir arrego e tem um ronco bonito de ouvir.
– O cambio automático só tem 4 marchas. Seria melhor se tivesse ao menos 5 mas é adequado ao carro. Tem três modos de funcionamento: Automático, Sport (automático mas estica as marchas até quase 7 mil RPM se dirigido com o pé no fundo) e manual sequencial. Acionamento pela alavanca, não tem paddle shift.
– É muito espaçoso. Leva 4 adultos de 1,80m de altura com espaço perfeito pra pernas e cabeça.
– Tem a fama de ser inquebrável. Faça a manutenção básica e ele vai funcionar como novo por 100, 200 mil km. É um carro que se comprado usado, mesmo que esteja na marca de 60, 70 mil km rodados ainda estará em estado de novo se o dono fizer as manutenções em dia. Não tem grilos internos nem nhec-nhec.
[Principais aspectos negativos] – Se for 2010/2011 ou 2011/2011, vai ser o Impreza com kit WRX, que tem spoilers dianteiro/traseiro, saias laterais, extrator traseiro e rodas de 17″, como os primeiros WRX dessa geração. O spoiler dianteiro deixa a frente do carro MUITO BAIXA e é preciso ter cuidado em quase todas as valetas e ruas íngremes. Se bobear, vai desencaixar o parachoques da frente. Marcas de raspado embaixo vão ser parte da sua vida.
– O porta-malas é pequeno porque a CAOA trouxe o carro para o Brasil usando um estepe full size (medida 205), preenchendo o resto do espaço com um isopor preto. Por isso o assoalho do porta-malas ficou pelo menos 8cm mais alto do que deveria se o estepe fosse space saver. Dessa forma, o porta-malas comporta uma mala grande e uma bolsa pequena. Eu recomendo comprar o space saver fora do Brasil (coisa de 100 dólares no Ebay), mandar cortar o isopor, ganhar uns 70 ou 80 litros de espaço e guardar o pneu 205 pro caso de pegar um buraco no futuro.
[Defeitos apresentados] Nenhum até agora.
[Concessionárias] A Subaru é representada pela CAOA. São atenciosos, mas com exceção da revisão (que tem preços iguais aos praticados para carros nacionais) os preços de serviços e principalmente peças são muito caros. Eu vou usar a revisão apenas enquanto o carro estiver na garantia (que acaba em 2016 no meu caso) e depois, parto pra oficinas especializadas (que existem aos montes em SP e em menor quantidade em outros estados).
Recomendo fortemente se registrar no fórum do Clube Subaru pra ajudar na decisão se estiver pensando em comprar. Lá existem dezenas de tópicos sobre oficinas, seguro e peças. Eu tomei a decisão depois de ler bastante (aqui no BCWS e no clube) e perceber que a manutenção do Impreza custa o mesmo que a de um Focus.
[Comentários adicionais] O pessoal costuma achar Subaru legal mas ter medo de tudo: preço de peças, seguro, consumo, revenda e acabam tendo dúvidas gerais sobre o carro. Vou tentar esclarecer algumas das principais (e que eu também tive):
Como, eu disse, é carro pra entusiasta. Carro pra quem gosta de dirigir. Isso significa que não é um carro cheio de mimos, pelo contrário:
– O painel tem três instrumentos: Conta-giros, velocímetro e combustível. Não tem, por exemplo, temperatura de água (caso esteja muito quente, o carro sinaliza com uma luz espia, e só)
– Não tem um monte de porta-trecos. Só tem espaço pra guardar algo no console e portas.
– Não tem computador de bordo. Ao invés disso tem mostrador de média de consumo (tempo real, trip A/B usando o hodômetro).
Segurar o carro vai te consumir uns dias a mais do que o normal pra achar uma cotação que valha a pena. As seguradoras entendem este carro como esportivo (o mesmo acontece com o Lancer) e jogam o preço do prêmio na estratosfera. Cheguei a receber cotação de 27k, quase metade do valor de venda do carro. Porém, trabalhando com bônus, desconto da cota do corretor e cobertura, consegui segurar o carro por 3k com todas as conveniências que um bom seguro oferece.
O consumo é bom. Dirigindo 50km diários em SP num trajeto que alterna trechos de tráfego parado e trechos no contrafluxo, estou fazendo 450km com o tanque de 60 litros: Média de 7,5. Na estrada, faz 11.
Peças, se compradas na concessionária, vão te levar à falência. Um farol completo, por exemplo, custa 5k. Por isso se você precisar de peças vai ter que procurar, e em certos casos comprar fora do Brasil. No Mercado Livre já vi farol, por exemplo, a 900 reais. Bem mais realista. De qualquer forma você só precisará comprar peças se bater o carro e não usar o seguro ou se quiser fazer upgrades.
A revenda não é problemática. O Impreza se encaixa no que se chama de “carro de nicho” mas é um nicho grande. Anuncie seu carro no clube de donos e você vende ele em semanas, mesmo se tiver feito upgrades no carro. Encostar numa concessionária é besteira porque o vendedor vai vir com o papo que é venda difícil e etc. De fato não é qualquer um que compra porque muita gente tem medos criados por ignorância sobre o carro, mas existe um público fiel à marca que cria mercado mais que suficiente para revenda. Eu estou tranquilo sobre vender o meu daqui a 3 ou 4 anos e o próximo será um WRX ou STi, porque Subaru tem disso: Te torna fã da marca.
[Best Cars Web Site] É minha enciclopédia de carros desde pelo menos 1999. Leio semanalmente.
[Data de publicação] 4/4/14
—
[Nome] ITAMAR OLIVEIRA
[Cidade] PORTO ALEGRE
[Estado] RS
[Versão] NEW IMPREZA SEDAN
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] segurança, conforto, estabilidade e confiabilidade. Acredito que nestas 4 palavras temos o segredo e a fórmula perfeita destes veículos japoneses. Tração simétrica s-awd, 6 airbags, câmbio automático cvt de 6 marchas, injeção direta de combustível, direção com assitência elétrica variável (muito leve), faróis de xenônio, teto solar, abs com ebd, sistema isofix de fixação e pontuação máxima no íten segurança com a premiação de 5 estrelas na euro n-cap, tudo isso unido ao design que na minha opnião é muito esportivo com um toque do conservadorismo japonês. O conforto em dirigir é impressionante. Simplesmente você tem a sensação de estar em um carro compacto. A suavidade do câmbio cvt junto ao motor 2.0 boxer de 155cv lhe dá a impressão de estar sempre com o veículo solto na popular “banguela”. Com a mínima aceleração o carro anda solto otimizando ao máximo a economia de combustível que chega a impressionantes 11.3 km/l na cidade e 16 km/l em circuito rodoviário. Este novo impreza está totalmente reformulado. O acabamento interno é perfeito: couro injetado no painel, materiais de toque suave e com encaixes perfeitos. Há ainda para os que apreciam: conexão bluetooth, entrada auxiliar, câmera de ré e um dos computadores de bordo mais completos que já ví. As informações incluem gráficos de consumo com relação de km/min/consumo instantâneo. O tracionamento das rodas é visualizado em tela de lcd, ecônometro, gravação do último percurso em quilômetros e a média de km/l obtida.
[Principais aspectos negativos] neste modelo new impreza sedan felizmente nenhum. Procurei um defeito mas com toda a sinceridade não encontrei. O carro está muito diferente da versão anterior em todos os apectos. Melhoraram muito o câmbio que era de 4 marchas, o conforto, consumo, etc…
[Defeitos apresentados] nenhum, nenhum, nenhum defeito. Quem tem subaru sabe da confiabilidade da marca.
[Concessionárias] apesar da caoa ser a responsável pela marca no brasil, confesso que o atendimento é diferenciado da hyundai. Os vendedores conhecem muito o carro e todos que conversei são fâs da marca. Inclusive o gerente e um dos vendedores possuem subaru. O atendimento para revisões, peças etc… Realmente é muito bom. Encontrei clientes que adquiriram veículo subaru nesta concessionária e voltaram para expressar a satisfação com o veículo e a marca.
[Comentários adicionais] É uma marca muito exclusiva e restrita à um público informado e diferenciado.
Geralmente pessoas que compram subaru tem grande conhecimento sobre mecânica e carros em geral. A marca tem grande tradição de produzir veículos confiáveis. A contrução dos carros tem como pricipal objetivo a segurança e a tração perfeita “s-awd”
Dirigir um subaru e fundamental antes da compra. É diferente de tudo que já dirigi. Após uma semana de uso você já percebe o grande diferencial do carro:
A suspenção consegue ser esportiva e macia como nunca vi em outros veículos. A estabilidade em curvas e arrancadas é única,( o carro não tende a levantar a frente devido a centralização que oferece o motor boxer) você simplesmente faz curvas em piso molhado como se estivesse em uma estrada de piso seco . A posição de dirigir deste novo impreza é realmente muito confortável. É o tipo de carro que você precisa dirigir para depois expressar a sua opnião. Quem não conhece fala mal e prefere andar em carros alegóricos. Pesquise, pergunte a quem tem, faça o test drive, assista aos vídeos de crash testes no you tube e veja porque as pessoas viajadas e informadas compram subaru. Infelismente no brasil o povo é ignorante demais para a marca. Nos eua e no reino únido é uma das marcas mais vendidas.
Estou muito feliz com o carro. Comprei após ter um amigo que comprou. Comecei a pesquizar e realmente não se anda em nada com esta tecnologia e tração s-awd por 93 mil reais. Espero ter contribuído com todos que pretendiam ou pretendem comprar este carro. Vale cada centavo investido. Certamente os futuros compradores irão postar aqui suas ótimas impressões.
[Best Cars Web Site] O melhor da web sem dúvida.
Acompanho semanalmente. Parabéns à todos pelo trabalho perfeito e a riqueza nas informações.
[Data de publicação] 23/8/13
—
[Nome] Alan Oliveira
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Versão] hatch
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Carro confortável, a aparência de esportivo surpreende ao andar, pois se acha que o carro é duro mas apresenta comportamento muito macio e estavel, algo que surpreende. Desing maravilhoso e um diferencial, pois trata se de um carro desejado e com fama de nunca apresentar defeitos. Já tive audi, bmw e outros mas nenhum se compara em posição de dirigir, estabilidade e tudo isso unido a conforto.
[Principais aspectos negativos] O carro deveria ter um acabamento melhor, mas pra quem amdira a tecnologia, isso acaba sendo superado quando se avalia motor e suspensao. O motor em que pese ter 160cv, nao tente correr em arrancadas que quase todo carro similar vai te dar uma surra. Já tomei bucha de Fusion 4 cilindros, C4, corolla, enfim, o carro tem uma aparência de agressivo, mas é muito lento em arrancadas. O grande pecado é o cambio de 4 marchas que deixa o carro péssimo em arrancadas, no caso do meu automático. Entretanto, na estrada o carro é muito bom, vim de Salvador pra Fortaleza com ele e deve ter sido minha melhor viagem até então. OUtro ponto negativo seriam os freios, em que pese o meu carro ter vindo com discos de freios empenados de fabrica e só descobrir depois de 1 ano quando viajei nele, meu carro passado um fusion freava muito melhor sem comparação. Após trocar os discos que estou atualmente brigando com a Caoa, vou verificar se terei melhorias.
[Defeitos apresentados] Nenhum. Só os discos de freios que vieram empenados de fábrica e estou aguardando posição da Subaru pra troca em regime de garantia, mesmo meu carro tendo 1,5 anos de uso.
[Concessionárias] Uma porcaria. Sinceramente nao me arrependo de ter comprado o Subaru, me arrependo sim de ter comprado um subaru e morar no NOrdeste. A Champion Subaru que me vendeu o carro tinha pessoas excelentes trabalhando nela, mas fechou 1 ano depois que me vendeu o carro, lógico que ninguém falou que isso iria ocorrer, e repassou pra Hyundai CAoa da av Eng Santa Jr a missão de revisar e dar assistencia aos carros da marca. O pessoal nao esta preparado pra revisar subaru e nem competencia pra isso possuem. Semana passada deixei meu carro pra revisar os 20mil km e detectaram que os discos de freios estavam empenados de fabrica e a responsavel já veio me dizendo que nao trocaria porque se passou 1 ano e essa é a garantia que dão a troca de peças deste genero. Falei que nao, pois me venderam um veiculo com item defeituoso e vao ter de trocar. PRa minha surpresa ao ir pegar o carro o esmao estava com a frente/bigode batido de forma que até o parachoque desalinhou com a lataria. E o pior, ninguem me falou, vi isso quando estava pegando o carro pra sai. Lógico que quem bateu o carro viu mas quiseram me empurrar. O que fico indignado é que ninguem da Caoa entrou em contato com a Subaru pra falar a respeito dos discos de freio e eu mesmo tive de entrar em contato pra reclamar e pedir meu direito. Lamentável um fato desse, penso em vender o carro somente por causa disso, já pensou se bato o mesmo ou preciso de peças, que atenção terei dessa Hyundai Caoa pro meu carro? Acho que nem deveriam misturar Subaru com Hyundai pois são dois mundos distintos de tecnologia.
[Comentários adicionais] Ainda terei outro impreza, mas um WRX, pois um carro desse não devia andar tão pouco pelos 160cv que possui. Entretanto, so farei isso quando for pra ser um terceiro carro, pois infelizmente não podemos ter carros da marca subaru com essa péssima assistência local. Talvez eu compre um volvo T5, que existem mais pontos de assistencia.
[Best Cars Web Site] Excelente, todocarro que compro estudo antes pelo site de voces. Parabens.
[Data de publicação] 22/3/13
—
[Nome] Paschoal de Castro
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Versão] 2.0R Hatch
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A tração AWD proporciona uma dirigibilidade fantástica. O carro chama atenção onde passa, pois não se vê muitos. O motor é forte e o ronco encorpado. Teto solar, farol xenon, 8 air bag’s, disqueteira para 6 cd’s, e a segurança conhecida do carro.
[Principais aspectos negativos] Porta malas pequeno. acabamento espartano. câmbio de apenas 4 marchas (Poderia ter, no mínimo) 5. Seguro caríssimo. Consumo elevado para o motor(porém se trata de um AWD).
[Defeitos apresentados] Fora alguns pequenos barulhos, apenas a válvula termostática do ar condicionado deu defeito, e o banco do motorista desfiou a costura.
[Concessionárias] Péssimo. A Champion Subaru, concessionária de Fortaleza, definhou ao longo do tempo. O atendimento, antes fantástico, virou sofrível. Acabou fechando, virando bandeira Volvo. Péssima loja. A CAOA assumiu, e até agora o atendimento foi satisfatório. Vou fazer a primeira revisão, então vou espera para ver.
[Comentários adicionais] O carro é fantástico. Pelo preço, difícil encontrar opção mais interessante, para quem gosta de pilotar e da esportividade, não abrindo mão da absurda segurança.
[Best Cars Web Site] Ferramenta vital para quem quer comprar um carro!
[Data de publicação] 21/9/12
—
[Nome] renato r.d.o.granha
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP
[Versão] sw 2,o turbo
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] a estabilidade, o desempenho, o torque
[Principais aspectos negativos] o preco com o LUCRO BRASIL(um carro que custa de usd25mil a usd30mil la fora nao deveria nunca custar r$125mil aqui no pais
[Defeitos apresentados] amortecedor traseiro precisou ser trocado(r$3mil cada um na concessionaria CAOA ou r$1mil no mercado paralelo)
[Concessionárias] Precisam ser um pouco mais humildes (sem nariz em pe) no trato com os clientes
[Best Cars Web Site] bom site, sempre atualizado
[Data de publicação] 21/9/12
[Nome] Orlando Cezar D’Angelo
[Cidade] Tres Marias
[Estado] MG
[E-mail] ocdangelo@hotmail.com
[Versão] 2.0; 16v; 160 cv; hatch
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A dirigibilidade é o destaque do carro, que transmite muita segurança e prazer em dirigir. A mecanica é “fina”, muito diferente da mesmice que o mercado oferece na faixa de preço, o estilo ainda chama muita atenção, principalmente pelo modelo 2011 ter herdado alguns itens do WRX.
[Principais aspectos negativos] O consumo é um pouco alto para um 2.0, em torno de 10 km/l na estrada, mas não chega a incomodar a quem quer um carro com vocação esportiva e o dirigi com prazer.
[Defeitos apresentados] O carro ainda esta pouco rodado e não apresentou defeitos.
[Concessionárias] Ainda não utilizei os serviços da concessionaria, mas fui muito bem atendido durante todo o processo de compra, do test drive ate a entrega do carro. Um pequeno senão em relação a entrega tecnica, foi muito rapida e “pobre” em explicações…isto podera traser problemas para os propietarios que não estudaram bem o carro antes da compra.
[Comentários adicionais] Como a Subaru ainda não investiu muito em marketing no Brasil, o carro chama muita atenção e causa admiração pela mecanica/estilo, com destaque para o sistema Simetrical – AWD e pelo cambio manual com o recurso da “reduzida”.
[Best Cars Web Site] Best Cars é uma otima referencia para quem quer comprar um carro ou para quem curte automoveis navegar.
[Data de publicação] 24/9/11
—
[Nome] Marcio Conde Kelly
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] marcio.kelly@terra.com.br
[Versão] 2.0 hatch mecanico
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um carro para quem gosta de dirigir, a estabilidade é fora de série, o motor é forte e os freios muito bons. Também adoro o design.
[Principais aspectos negativos] O acabamento é espartano e o painel de instrumentos não tem termômetro de água, somente uma luz espia.
[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.
[Concessionárias] Nas duas revisões que fiz o atendimento foi bom, porém só há uma concessionária no Rio.
[Comentários adicionais] Se você é um motorista comum que procura um meio de transporte confortável para a família não compre, há opções melhores. Já se você tem prazer em dirigir e gosta de andar depressa esse é o seu carro nessa faixa de preço.
[Best Cars Web Site] Bes Cars é um excelente serviço para quem quer comprar um carro e não tem informações sobre ele.
[Data de publicação] 12/3/11
—
[Nome] Jonatan
[Cidade] Franca
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Hatch 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Primeiro destaque é seu exterior, muito bonito, mesmo prata não passa despercebido. O AWD é o gde diferencial desse carro, o motor funciona bem, é um 16V, e tem essa mania de demorar pra acordar, potencia mesmo lá depois dos 3500 RPM, mas vale a pena, o consumo é razoavel, e o interessante é o preço a ser pago, pelo que ele oferece, AWD, varios air bag, ABS, EBD, xenon, dentre os hatchs ele se destacou por isso, por enquanto só alegria.
[Principais aspectos negativos] Primeiro aspecto, desde 200 km rodados escuto um tuc tuc vindo caixa de direção, e uma “folga”, tive isso numa Ranger, era o cardã que leva do volante a caixa de direção, isso me incomoda muito, afinal o carro é muito novo, e confesso que isso me desgostou do carro, e por ter visto muitos donos reclamando, e sem ter solução, acho que vou eu mesmo fazer uma experiencia. Outro aspecto negativo, é a suspensão, é macia demais para um carro com apelo esportivo, comparando com I30, Civic SI, ou até mesmo Vectra GTX, ele é muito molenga, e inclina muito em curvas, a tração ajuda, mas não espere milagres, o subaru mostra seu limite, me acostumei, mas pesquisei e vi relatos que colocando aro 17 e pneus na medida 225/45 como no WRX, já se tem uma melhora significativa. Apesar de ter dito que é um carro que oferece muito por pouco, ele é pobre em “mimos”, sem vidros automaticos, plastico pobre nas portas, nem iluminação do espelho cortesia, aparelho de som pobrinho. Não posso deixar de falar do seguro, alto, e nem coloque rastreador por causa da garantia.
[Defeitos apresentados] Caixa de direção, mas não creio que seja na propria caixa, e sim na barra que vai do volante a caixa, vou tentar resolver.
[Concessionárias] Desde a compra, atendimento confuso, CAOA, gera muita desconfiança, a Hyunday vem ganhando territorio no Brasil, sim com produtos de qualidade, com preços interessantes, bom pro consumidor. O Impreza tem 5 anos de garantia, mas com certeza não passarei de 2 anos levando a eles.
[Comentários adicionais] É um carro divertido, e o proprietario com certeza vai ouvir perguntas: é o I30? é o Focus novo? Até Volvo já perguntaram se era. Enfim, esse é o carro para o coração, e não para a razão, gostei do 2.0, mas almejo um WRX, num futuro talvez, ai poderá fazer jus a falta de equipamentos de luxo, para se ter a esportividade
[Best Cars Web Site] Sem duvida uma ferramenta e tanto. Sempre divulgo aos amigos e colegas, me ajudou muito. Parabens ao site.
[Data de publicação] 12/3/11
—
[Nome] Marco Antonio Leal
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0R Sedan Aut
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Eficiente – tudo funciona bem. É um carro que dá prazer ao dirigir, seja longa ou curta a distância a percorrer.
[Principais aspectos negativos] Barulho em determinadas situações na caixa de direção.
[Defeitos apresentados] barulho no sistema de freios – eliminado na revisão dos 10.000Km
Barulho no painel – eliminado na revisão dos 20.000Km . Barulho na caixa de direção ao fazer curvas no calçamento em baixas velocidade ainda existente.
[Concessionárias] 1º total desconfiança no trabalho em minha cidade. 2º preço caro . 3º a garantia de 5 anos me faz entrar nelas, mas me assusta – podem estragar o carro.
[Comentários adicionais] É muito bom – até barato pelo que oferece – não se compara com i30, corola ou civic. é mais esportivo, estável e diferente na condução.
[Best Cars Web Site] Meu guia.
[Data de publicação] 9/10/10
—
[Nome] Celso Linhares Zoschke
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] WRX
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro excepcional, com estabilidade digna de super-esportivos muito mais caros. Qualidade de engenharia e construção primorosa (voltada ao desempenho). Robustez do conjunto.
[Principais aspectos negativos] O valor das peças no Brasil. A CAOA cobra valores absolutamente incondizentes !!! Isto acaba por denegrir a imagem do carro, o que é uma pena. Os itens de desgaste são fáceis de se conseguir no mercado paralelo por valores justos.
[Defeitos apresentados] Absolutamente nenhum defeito mecânico apresentado em quase dois anos de uso. Impressionante !
[Comentários adicionais] Pretendo comprar um WRX Sti futuramente !
[Best Cars Web Site] Muito boa e oportuna esta coluna ! Vale a pena como referência idônea para avaliar um determinado carro.
[Data de publicação] 9/10/10
—
[Nome] José Maria Rodrigues Jr
[Cidade] Paulínia
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 AUTOMÁTICO 16V
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Desempenho e Dirigibilidade, principalmente em piso molhado;
[Principais aspectos negativos] Tamanho do Porta Malas
[Defeitos apresentados] Não , pois está com 3000 Km
[Comentários adicionais] Apesar dos comentários de que seu consumo na cidade / estrada é de 8,5 /12 km/l, para minha surpresa, tenho conseguido 9 e 13 Km/l, apesar de ainda aparentar estar um pouco preso, podendo ter melhor consumo ainda; Outro item é o sistema de bloqueio TOTAL que o veículo dispõe;
[Data de publicação] 19/6/10
—
[Nome] Toyomi Mieda
[Cidade] São Bernardo Do Campo
[Estado] SP
[E-mail] tmieda@uol.com.br
[Versão] 2.0 16V AWD SEDÃ
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A posição de dirigir é boa, bem como a estabilidade, devido a tração integral. A direção tem regulagem de altura e profundidade. O farol é muito eficiente, sendo que o baixo é xenon. O rádio com toca CD e MP3 tem qualidade razoável. Piloto automático de série.
[Principais aspectos negativos] O consumo é muito elevado, não ultrapassa 9,5 km/l na média (entre cidade/estrada). O porta-malas é reduzido, devido altura muito baixo, além do que, o fechamento não tem alça pantográfica, prejudicando o fechamento e danificando produtos ali guardados se não tomar devidos cuidados ao fechar a tampa. O acabamento das portas internas é sofrível, não tem nenhuma forração de veludo/pano. O cambio automático de 4 marchas não é compatível com a potencia do motor, (160hp), pois quando se trafega a uma velocidade controlada na faixa de 110/120km/h, o cambio chega a reduzir até a 2ª marcha para manter a velocidade, aumentando excessivamente a rotação do motor, e com isso, também o consumo. No mínimo deveria ter 5 marchas, como já acontece com o Civic e por que não dizer do excepcional cambio de 6 marchas do Jetta, meu carro anterior. Os itens de conveniência são poucos: espelhos do pára-sol não tem iluminação; não tem luz de neblina traseiro; não tem levantamento de vidros 1 toque nas 4 portas (só o do motorista). O ar-condicionado é ineficaz, pois é instável, não é regular, pois quando se tenta fazer uma mistura de ar quente para não resfriar muito, é difícil de chegar a uma temperatura desejada, pois oscila muito em função da rotação do motor.
[Defeitos apresentados] O primeiro problema foi um barulho forte na parte dianteira do carro, quando se esterçava a direção para a direita ou esquerda em uma rua de piso irregular (ex. paralepípedo). Ficou 3 dias na concessionária para conserto e me foi devolvido sem ter descoberto uma causa que provocasse tal barulho. Foi feito apenas reaperto na suspensão que minimizou o barulho mas ainda se sente o problema nas condições acima citadas. O segundo problema, e que foi bem mais traumático, foi quando de férias com a minha família no interior, acendeu a luz da injeção eletrônica e do piloto automático (cruise) que ficaram acesas no painel de forma permanente. Consultado o manual, informava para levar o carro para uma concessionária para verificar o problema. Estava na cidade de Lins (SP) e após consulta na Subaru, a concessionária mais próxima ficava em Ribeirão Preto (a 250 km. de Lins) e teve que ser levado por guincho (plataforma), isto no dia 28/12/09. O carro somente ficou pronto no dia 06/01/10, ou seja, após 10 dias, com um transtorno inimaginável longe da minha residência (S. Bernardo do Campo/SP) em plena viagem de férias. A causa, segundo a concessionária, foi uma alteração na voltagem da bateria.
[Concessionárias] O Grupo CAOA, atendem os veículos das marcas Subaru e Hyundai, aparentemente dentro da mesma oficina, o que de certa forma deixa a desejar, pois também nesse caso, supostamente os mecânicos também devem ser os mesmos. Somente após a finalização da compra do carro (outubro/2009), fiquei sabendo que o veículo foi fabricado em 2008 (modelo 2009), cujo fato, em nenhum momento o vendedor havia me alertado, sendo que, sabedor desse fato, eu não teria comprado. O Grupo CAOA faz uma extenuante propaganda dos veículos da Hyundai, de forma agressiva, até cometendo algumas inverdades sobre os carros dessa marca, mas praticamente não se vê a respeito dos carros da Subaru, que por sinal são produtos de melhor qualidade. Que tal a Subaru repensar nessa questão e entregar para um outro grupo as vendas dos seus produtos? Acredito que venderão bem mais. O nº de concessionárias é insuficiente. Deveria ter o sistema de leva-e-traz, principalmente na Capital-SP. Os vendedores não estão totalmente preparados para informar corretamente sobre os produtos que vendem.
[Comentários adicionais] A Subaru é uma marca de prestígio internacional, e reconhecido mundialmente como um bom produto, mas merece uma melhor representante para vender seus veículos aqui no Brasil. Deve alterar URGENTEMENTE para 5 ou mais o nº de marchas dos veículos que ainda possuem apenas 4 marchas. E também melhorar os itens de conveniência pois ficam bem atrás das outras marcas fabricadas no Brasil, inclusive de menor valor.
[Best Cars Web Site] Uma verdadeira enciclopédia do carro. Não compre nenhum carro antes de consultar o best cars.
[Data de publicação] 30/1/10
—
[Nome] Morgan Stuart Thomas
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 R
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A Qualidade de construção
[Principais aspectos negativos] O tratamento prestado pela concessionária e preço de peças e seguro
[Defeitos apresentados] –
[Concessionárias] O tratamento chega a ser desrespeitoso pois os custos são abusivos.
[Comentários adicionais] O carro é fantástico tendo uma engenharia quase perfeita para ser melhor só se fosse a versão WRX.
[Best Cars Web Site] Acredito que a coletânea de opiniões deveria ser repassada para o fabricante como forma de incentivar a melhoria de seus produtos e serviços.
Parabéns pela iniciativa.
[Data de publicação] 30/1/10
—
[Nome] Ronaldo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 Hatch Mecânico
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design moderno e muito bonito, destaque para a traseira que apresenta as lanternas em LED e para a frente com um belíssimo conjunto óptico. Suspensão fantástica que transmite muita segurança mesmo em altas velocidades devido a tração integral 4×4 e ao baixo centro de gravidade do automóvel. O motor é muito econômico, principalmente na estrada onde é possível alcançar médias de 11 Km/l. O interior apresenta um ótimo nível de acabamento e a ergonomia é perfeita. Outro destaque que considero um dos mais importantes é a qualidade dos componentes e da construção do veiculo, eu poderia resumir este carro em uma única palavra: “inquebrável”, foi o meu primeiro veiculo zero km que não apresentou nenhum defeito de fabricação e também nenhum problema após 15 meses de utilização.
[Principais aspectos negativos] Não considero como um ponto negativo, mas o motor 2.0 16v de 160 cv da Subaru é o tipo de motor que pela sua curva de torque, deve ficar sempre em altas rotações para apresentar um melhor desempenho, o que exige um pouco de paciência no transito da cidade, mas na estrada a brincadeira fica muito mais fácil e interessante. Talvez eu tenha ficado mal acostumado pelo motor do meu último carro, um Stilo Abarth 2.4 20V de 167 cv que tinha um ótimo torque em baixas rotações.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até o momento.
[Concessionárias] O atendimento é adequado, mas é necessário prestar atenção nas revisões para os itens não constantes no manual e que tentam te empurrar, como: limpeza de bicos injetores, cristalização e revitalização da pintura, alinhamento técnico e higienização do ar condicionado. A retirada de alguns itens faz uma grande diferença no preço total da revisão.
[Best Cars Web Site] A melhor ferramenta para a avaliação dos consumidores ao comprar um automóvel.
[Data de publicação] 16/1/10
—
[Nome] MARCO ANTONIO LEAL
[Cidade] PORTO ALEGRE
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0L – sedan
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Aceleração espetacular, apesar de automático. Estabilidade superior. Que venham as curvas. Extremamente silencioso, pouco se escuta de ruídos externos. Enfim, uma nave. Acabamento superior ao de outros carros de valor
[Principais aspectos negativos] consumo aproximado: + de 8km/l na cidade e + de 12km/l estrada, para mim é pouco. Acho o tamanho do carro exagerado, parece um pouco impróprio para uso diário no trânsito. Faz alguns ruídos na suspensão e no painel ao rodar em calçamento ruim.
[Defeitos apresentados] nenhum.
[Concessionárias] Em um contato inicial, não me agradou muito, mas ainda não necessitei de nada.
[Comentários adicionais] Comprei o carro há 12 dias, se permitido, opinarei novamente sobre ele no futuro, quando tiver rodado mais com ele, considerando que esse é um carro pouco comentado aqui.
[Best Cars Web Site] gosto muito.
[Data de publicação] 16/1/10
—
[Nome] Eduardo
[Cidade] Cotia
[Estado] SP
[E-mail] ddkarb.gmail.com
[Versão] GL 2.0 4×4
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estabilidade fantástica, principalmente por conta da tração 4×4; o meu primeiro jogo de pneus durou 120.000 – ainda estou no segundo jogo (ambos da Michelin; consumo excelente tanto em estrada quanto na cidade – em circuito misto alcanço de 10,5 a 11,5 Km/l; baixíssima manutenção.
[Principais aspectos negativos] O faróis desta versão deixam muito a desejar – o faróis de milha passam a ser itens quase obrigatórios. Muito cuidado com a troca e a qualidade do óleo, já que o motor boxer tem a tendência de acumular resíduos internos.
[Defeitos apresentados] Apenas os itens de consumo normais. Além disto troquei correias e rolamentos, coxins, bilelete e buchas. O motor foi aberto para limpeza interna. Apesar da quilometragem, considero que o custo total de manutenção é bastante aceitável (no mercado paralelo, é claro).
[Concessionárias] A CAOA parece que deseja desmoralizar a marca, mas não vai conseguir. O atendimento é medíocre, os preços absurdos e se vc tentar trocar um carro com eles, o seu é avaliado a preço de banana !!!
[Comentários adicionais] Fiquei com este carro por 11 anos e troquei por outro automático. Infelizmente, é uma pena que o representante da marca no Brasil peque pela mediocridade – pela qualidade do carro, deveríamos ter muito mais Subarus rodando pelas nossas ruas.
[Best Cars Web Site] Excelente – sempre consulto para ver as matérias e avaliações de carros.
[Data de publicação] 26/9/09
—
[Nome] João Roberto Monteiro da Silva
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] SW WRX 2.0 Turbo
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Esse carro é o mais estável que eu já dirigi e é mais rápido que Civic SI e etc… Fora a manutenção…
[Principais aspectos negativos] O turbo não é acionado em baixas rotações, mas em giro alto ele é muito forte
[Defeitos apresentados] Nenhum Defeito
[Data de publicação] 26/9/09