[Nome] Ricardo Kubrusly
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Modelo] Suzuki Vitara
[Versão] for sport
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] o carro é otimo de mecânica. motor excelente caixa muito boa, mas… suspensão muito boa. muito confortável e bonito.
[Principais aspectos negativos] com 80000 km já tive de trocar o diferencial e a caixa automática. pode ser azar, mas por mais que eu goste do carro, ele não gosta de mim. Em parte atribuo esses dois grandes defeitos à concessionária Sarang que consegue a proeza de toda vez que meu carro lá entra, sair quebrado. A multimídia é uma piada de mau gosto. Pior do que não ter nada.
[Defeitos apresentados] multimídia , varias vezes câmera de ré quase nunca funciona ,já troquei 4 vezes. Defeito que considero importante: tive nesses 80 mil km (e não 800 mil) que trocar o diferencial que gritava e a caixa de marchas automática que estragou dentro da Sarang. Além do ar refrigerado que rachou o condensador.Uma vergonha!
[Concessionárias] No Rio há duas concessionárias, a Millenium onde comprei o carro e fiz uma revisão, pois é muito distante de onde eu moro, que sempre me tratou e ao carro muito bem e a Sarang obde fiz varias revisões e onde sempre fui bem mal tratado. Eles conseguiram quebrar o ar condicionado do carro que entrou na oficina esfriando pouco e saiu sem sequer ligar , o qual tive de cinsertar por minha conta. Eles também conseguiram quebrar a caixa de marchas automática em uma troca de óleo: trocou o óleo e o carro não mais andou…
[Comentários adicionais] Acho que dei azar. Eu continuo gostando do carro, não do que tenho mas do que eu imagino que poderia ser o suzuki. Mas esse meu carro e principalmente a concessionária Sarang, não gostam de mim. Evitem a Sarang! Uma pena.
[Best Cars] Muito útil que possamos nos expressar. Acho que ajuda aos interessados em carros ,suas qualidades e defeitos.
Obrigado.
[Data de publicação] 19/2/21
—
—
[Nome] Thelmo
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[Modelo] Suzuki Vitara
[Versão] 4you
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Economia, estilo e o acerto da suspensão. O sistema de tração Allgrip também funciona muito bem sem representar aumento no consumo.
[Principais aspectos negativos] A central multimídia é muito ruim (decepcionante) chama atenção pelo tamanho. Mas depois de 1/2h tentando configurar e fazer ajustes percebe-se que é uma equipamento de 5a categoria.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos até o momento!
[Comentários adicionais] Outros ponto de atenção: 1- sistema start stop: Gostaria de deixar ele desabilitado a maior parte do tempo usar de forma eventual, mas a única opção é desativar ele em um botão a cada vez que ligo o carro. 2- o painel tem ótimas informações de consumo… mas é preciso ficar rolando as telas para ver autonomia, consumo médio e consumo instantâneo… carros de 10 anos atrás apresentam essas informações em uma única tela.
[Data de publicação] 5/2/21
—
—
[Nome] Victor Batista
[Cidade] Joinville
[Estado] SC
[Modelo] Suzuki Vitara
[Versão] Style Allgrip
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] segurança, estilo, tração 4 rodas, teto solar
[Principais aspectos negativos] – apesar de ser econômico, está longe de ser o que a montadora promete; – o multimídia é uma porcaria, demora uma eternidade para iniciar, tem design antigo, é Android, não tem Apple Car Play, diz a lenda que espelha celular, mas o espelhamento vive caindo, não conecta com cabo no iPhone (apenas via BT). – revisões a cada 6 meses são de matar, especialmente para quem roda pouco, como eu
[Defeitos apresentados] – multimedia já foi trocado 3 vezes.
[Concessionárias] – rede pequena
[Comentários adicionais] – se fosse mais econômico e tivesse um multimídia melhor (especialmente um com Apple Car Play), seria ideal.
[Data de publicação] 30/10/20
—
[Nome] Marcio Luis Brasil
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Modelo] Suzuki Vitara
[Versão] 4Style
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Comparado aos concorrentes da categoria, Suzuki Vitara é o melhor. Desempenho, torque, teto-solar, dirigibilidade, 4X4, Multimídia e segurança.
[Principais aspectos negativos] Design da parte traseira dele é um pouco feia, luz de marcha ré em baixo.
[Defeitos apresentados] Não.
[Data de publicação] 10/6/20
—
[Nome] Marcos Mazzutti De Castro
[Cidade] Garibaldi
[Estado] RS
[Modelo] Suzuki Vitara
[Versão] SUV
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O Motor 1.4 Turbo
[Principais aspectos negativos] O Computador de Bordo quantos ao Consumo – Apresenta no Computador 20 a 25% a mais do que o consumo real. Reclamei na Concessionária, fiz SAC, e nada resolvido, só enrolaram. Não é possível um carro deste valor e com a tecnologia de hoje apresentar esta falha.
[Defeitos apresentados] O problema do consumo que marca errado e o desgaste prematuro dos pneus traseiros . A Concessionaria trocou dois, mas eu havia gasto os 4, pois fiz rodízio, e a Fábrica autorizou a troca do Eixo traseiro
[Concessionárias] Despreparados.
[Best Cars] Excelente oportunidade de nos manifestar.
[Data de publicação] 21/2/20
—
[Nome] Ricardo N. B. Maranhão
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Modelo] Suzuki Vitara
[Versão] 1.4
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] acho que atende a um uso misto racional , além de oferecer muita segurança no dia a dia, o que seu objetivo principal . Tem custo \ km razoável dentro de nosso mercado .
[Principais aspectos negativos] excesso de aspereza na suspensão. (talvez os pneus originais , muito duros. )
[Defeitos apresentados] não tive problemas até o momento ( 32000 km), só embaçamento na câmara de ré no inverno , que foi substituída na garantia.
[Concessionárias] tentam aplicar serviços que não constam no protocolo , e os preços dos insumos são muitos superiores ao mercado
[Comentários adicionais] acho um ótimo carro , rápido , seguro e veloz. Um perfeito suv médio . Adoro a tração 4×4, mesmo sem uso no off-road, pois favorece uma aderência ímpar ao veiculo. Nos últimos 8 anos só tive veículos 4×4 full-time e não quero outro .
[Best Cars] tenho grande prazer de opinar nessa seção , pois acho um dos melhores direcionadores de opinião sobre carros , pois são opiniões de quem possuem e usam os modelos . Os donos.
[Data de publicação] 24/1/20
—
[Nome] Paulo Rogério de Jesus Vianna
[Cidade] Cordeiro
[Estado] RJ
[Modelo] Suzuki Vitara
[Versão] 4sport All Gripp
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] o carro é top. Uso muito no fora de estrada e tira onda, não esbarra, anda fácil na lama. Na chuva forte no asfalto fico rindo, porque passa muita segurança! Acho econômico pelo porte, faz no geral (cidade, estrada e fora de estrada ) média de 13km/litro, e ando praticamente metade da quilometragem em fora de estrada! Ultrapassa com muita segurança e facilidade! Adorei os bancos, não ser couro total, no assento e no encosto é tipo camurça, traz muito conforto.
[Principais aspectos negativos] um barulho no painel próximo aos leitores analógicos e digitais parecendo um plug de cabo solto. Barulho bem alto quando passo em ruas com paralelepípedos. Agora depois da terceira revisão sanaram. Achei que deveria ter um porta óculos no lugar da alça (que não tem) do lado do motorista. Pneus originais acabaram muito rápido, com 20000 km já eram!! Coloquei uns Michelin de uso misto, tops. Computador de bordo marca em média dois km acima do gasto real!
[Defeitos apresentados] nenhum defeito !
[Concessionárias] uso a yuki suzuki de niterói. Estou satisfeito.
[Best Cars] seção super importante para pessoas que querem obter informações sobre um futuro carro, sensacional!! Estão de parabéns.
[Data de publicação] 10/1/20
—
[Nome] Carlos Luiz Weber
[Cidade] Goiania
[Estado] GO
[Versão] AllGrip Auto
[Motor] 1.6, 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] Selecione
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Câmbio bem ajustado; Consumo excelente; Sensação de segurança (estabilidade em qualquer terreno); Dirigibilidade.
[Principais aspectos negativos] Central multimídia: enorme, porém ineficiente; operação não intuitiva. Alavanca de seta às vezes trava (se estiver com os faróis acesos) em virtude de escolha da Suzuki – é possível acionar a seta sem levar a alavanca até o final do curso. Computador de bordo: a marcação do consumo (média km/l) é ridícula; erro de mais de 2 km/l. Usei vários postos e quantidades de combustível e sempre dá erro. Ex: marca 16 km/l, e quando se faz o abastecimento a média é inferior a 14 na estrada, já na cidade marca 11 a 11,5 km/l, mas na bomba fica entre 9 e 10 km/l. Câmera de ré: não é centralizada e não tem regulagem para corrigir.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Só usei a Samurai Motors em Goiânia. Estou satisfeito. Na primeira revisão não houve empurroterapia.
[Comentários adicionais] Acho que este carro só não vende mais porque a Suzuki não investe em propaganda. Quando comprei, antes fui atrás da concorrência, mas acabei apaixonado pelo carro ao fazer o test-drive.
[Best Cars] Para mim é indispensável aos que gostam de carro.
[Data de publicação] 15/12/17
—