Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Suzuki

Suzuki Vitara (geração atual)

19/02/2021
in Suzuki

[Nome] Ricardo Kubrusly
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Modelo] Suzuki Vitara
[Versão] for sport
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] o carro é otimo de mecânica. motor excelente caixa muito boa, mas… suspensão muito boa. muito confortável e bonito.

[Principais aspectos negativos] com 80000 km já tive de trocar o diferencial e a caixa automática. pode ser azar, mas por mais que eu goste do carro, ele não gosta de mim. Em parte atribuo esses dois grandes defeitos à concessionária Sarang que consegue a proeza de toda vez que meu carro lá entra, sair quebrado. A multimídia é uma piada de mau gosto. Pior do que não ter nada.

[Defeitos apresentados] multimídia , varias vezes câmera de ré quase nunca funciona ,já troquei 4 vezes. Defeito que considero importante: tive nesses 80 mil km (e não 800 mil) que trocar o diferencial que gritava e a caixa de marchas automática que estragou dentro da Sarang. Além do ar refrigerado que rachou o condensador.Uma vergonha!

[Concessionárias] No Rio há duas concessionárias, a Millenium onde comprei o carro e fiz uma revisão, pois é muito distante de onde eu moro, que sempre me tratou e ao carro muito bem e a Sarang obde fiz varias revisões e onde sempre fui bem mal tratado. Eles conseguiram quebrar o ar condicionado do carro que entrou na oficina esfriando pouco e saiu sem sequer ligar , o qual tive de cinsertar por minha conta. Eles também conseguiram quebrar a caixa de marchas automática em uma troca de óleo: trocou o óleo e o carro não mais andou…

[Comentários adicionais] Acho que dei azar. Eu continuo gostando do carro, não do que tenho mas do que eu imagino que poderia ser o suzuki. Mas esse meu carro e principalmente a concessionária Sarang, não gostam de mim. Evitem a Sarang! Uma pena.

[Best Cars] Muito útil que possamos nos expressar. Acho que ajuda aos interessados em carros ,suas qualidades e defeitos.
Obrigado.

[Data de publicação] 19/2/21

—


Auto Livraria

—

[Nome] Thelmo
[Cidade] Natal
[Estado] RN

[Modelo] Suzuki Vitara
[Versão] 4you
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Economia, estilo e o acerto da suspensão. O sistema de tração Allgrip também funciona muito bem sem representar aumento no consumo.

[Principais aspectos negativos] A central multimídia é muito ruim (decepcionante) chama atenção pelo tamanho. Mas depois de 1/2h tentando configurar e fazer ajustes percebe-se que é uma equipamento de 5a categoria.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos até o momento!

[Comentários adicionais] Outros ponto de atenção: 1- sistema start stop: Gostaria de deixar ele desabilitado a maior parte do tempo usar de forma eventual, mas a única opção é desativar ele em um botão a cada vez que ligo o carro. 2- o painel tem ótimas informações de consumo… mas é preciso ficar rolando as telas para ver autonomia, consumo médio e consumo instantâneo… carros de 10 anos atrás apresentam essas informações em uma única tela.

[Data de publicação] 5/2/21

—


Auto Livraria

—

[Nome] Victor Batista
[Cidade] Joinville
[Estado] SC

[Modelo] Suzuki Vitara
[Versão] Style Allgrip
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] segurança, estilo, tração 4 rodas, teto solar

[Principais aspectos negativos] – apesar de ser econômico, está longe de ser o que a montadora promete; – o multimídia é uma porcaria, demora uma eternidade para iniciar, tem design antigo, é Android, não tem Apple Car Play, diz a lenda que espelha celular, mas o espelhamento vive caindo, não conecta com cabo no iPhone (apenas via BT). – revisões a cada 6 meses são de matar, especialmente para quem roda pouco, como eu

[Defeitos apresentados] – multimedia já foi trocado 3 vezes.

[Concessionárias] – rede pequena

[Comentários adicionais] – se fosse mais econômico e tivesse um multimídia melhor (especialmente um com Apple Car Play), seria ideal.

[Data de publicação] 30/10/20

—

[Nome] Marcio Luis Brasil
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Modelo] Suzuki Vitara
[Versão] 4Style
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Comparado aos concorrentes da categoria, Suzuki Vitara é o melhor. Desempenho, torque, teto-solar, dirigibilidade, 4X4, Multimídia e segurança.

[Principais aspectos negativos] Design da parte traseira dele é um pouco feia, luz de marcha ré em baixo.

[Defeitos apresentados] Não.

[Data de publicação] 10/6/20

—

[Nome] Marcos Mazzutti De Castro
[Cidade] Garibaldi
[Estado] RS

[Modelo] Suzuki Vitara
[Versão] SUV
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O Motor 1.4 Turbo

[Principais aspectos negativos] O Computador de Bordo quantos ao Consumo – Apresenta no Computador 20 a 25% a mais do que o consumo real. Reclamei na Concessionária, fiz SAC, e nada resolvido, só enrolaram. Não é possível um carro deste valor e com a tecnologia de hoje apresentar esta falha.

[Defeitos apresentados] O problema do consumo que marca errado e o desgaste prematuro dos pneus traseiros . A Concessionaria trocou dois, mas eu havia gasto os 4, pois fiz rodízio, e a Fábrica autorizou a troca do Eixo traseiro

[Concessionárias] Despreparados.

[Best Cars] Excelente oportunidade de nos manifestar.

[Data de publicação] 21/2/20

—

[Nome] Ricardo N. B. Maranhão
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Modelo] Suzuki Vitara
[Versão] 1.4
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] acho que atende a um uso misto racional , além de oferecer muita segurança no dia a dia, o que seu objetivo principal . Tem custo \ km razoável dentro de nosso mercado .

[Principais aspectos negativos] excesso de aspereza na suspensão. (talvez os pneus originais , muito duros. )

[Defeitos apresentados] não tive problemas até o momento ( 32000 km), só embaçamento na câmara de ré no inverno , que foi substituída na garantia.

[Concessionárias] tentam aplicar serviços que não constam no protocolo , e os preços dos insumos são muitos superiores ao mercado

[Comentários adicionais] acho um ótimo carro , rápido , seguro e veloz. Um perfeito suv médio . Adoro a tração 4×4, mesmo sem uso no off-road, pois favorece uma aderência ímpar ao veiculo. Nos últimos 8 anos só tive veículos 4×4 full-time e não quero outro .

[Best Cars] tenho grande prazer de opinar nessa seção , pois acho um dos melhores direcionadores de opinião sobre carros , pois são opiniões de quem possuem e usam os modelos . Os donos.

[Data de publicação] 24/1/20

—

[Nome] Paulo Rogério de Jesus Vianna
[Cidade] Cordeiro
[Estado] RJ

[Modelo] Suzuki Vitara
[Versão] 4sport All Gripp
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] o carro é top. Uso muito no fora de estrada e tira onda, não esbarra, anda fácil na lama. Na chuva forte no asfalto fico rindo, porque passa muita segurança! Acho econômico pelo porte, faz no geral (cidade, estrada e fora de estrada ) média de 13km/litro, e ando praticamente metade da quilometragem em fora de estrada! Ultrapassa com muita segurança e facilidade! Adorei os bancos, não ser couro total, no assento e no encosto é tipo camurça, traz muito conforto.

[Principais aspectos negativos] um barulho no painel próximo aos leitores analógicos e digitais parecendo um plug de cabo solto. Barulho bem alto quando passo em ruas com paralelepípedos. Agora depois da terceira revisão sanaram. Achei que deveria ter um porta óculos no lugar da alça (que não tem) do lado do motorista. Pneus originais acabaram muito rápido, com 20000 km já eram!! Coloquei uns Michelin de uso misto, tops. Computador de bordo marca em média dois km acima do gasto real!

[Defeitos apresentados] nenhum defeito !

[Concessionárias] uso a yuki suzuki de niterói. Estou satisfeito.

[Best Cars] seção super importante para pessoas que querem obter informações sobre um futuro carro, sensacional!! Estão de parabéns.

[Data de publicação] 10/1/20

—

[Nome] Carlos Luiz Weber
[Cidade] Goiania
[Estado] GO

[Versão] AllGrip Auto
[Motor] 1.6, 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] Selecione
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Câmbio bem ajustado; Consumo excelente; Sensação de segurança (estabilidade em qualquer terreno); Dirigibilidade.

[Principais aspectos negativos] Central multimídia: enorme, porém ineficiente; operação não intuitiva. Alavanca de seta às vezes trava (se estiver com os faróis acesos) em virtude de escolha da Suzuki – é possível acionar a seta sem levar a alavanca até o final do curso. Computador de bordo: a marcação do consumo (média km/l) é ridícula; erro de mais de 2 km/l. Usei vários postos e quantidades de combustível e sempre dá erro. Ex: marca 16 km/l, e quando se faz o abastecimento a média é inferior a 14 na estrada, já na cidade marca 11 a 11,5 km/l, mas na bomba fica entre 9 e 10 km/l. Câmera de ré: não é centralizada e não tem regulagem para corrigir.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Só usei a Samurai Motors em Goiânia. Estou satisfeito. Na primeira revisão não houve empurroterapia.

[Comentários adicionais] Acho que este carro só não vende mais porque a Suzuki não investe em propaganda. Quando comprei, antes fui atrás da concorrência, mas acabei apaixonado pelo carro ao fazer o test-drive.

[Best Cars] Para mim é indispensável aos que gostam de carro.

[Data de publicação] 15/12/17

—

Tags: opinião de proprietáriosSuzukiTeste do Leitorutilitário esporteVitara

Related Posts

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025
Suzuki: quadros com os jipinhos Samurai, Vitara e Jimny
Auto Livraria - outras marcas

Suzuki: quadros com os jipinhos Samurai, Vitara e Jimny

18/02/2025
Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee

05/02/2025
Mitsubishi Pajero: quadros decorativos dos valentes 4×4
Auto Livraria - Mitsubishi

Mitsubishi Pajero: quadros decorativos dos valentes 4×4

24/12/2024
Blazer e S10: quadros decorativos dos utilitários Chevrolet
Auto Livraria - Chevrolet

Blazer e S10: quadros decorativos dos utilitários Chevrolet

04/02/2025

Novidades da Auto Livraria

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil
Auto Livraria - Scania

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil

A trajetória da empresa sueca em ônibus desde 1911, incluindo a produção no Brasil - R$ 149

04/07/2025
VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp