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[Nome] Fabricio Ruzon
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] VW Passat
[Versão] Highline
[Motor] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tinha um Jetta mk5 2.5 e como a VW empobreceu o carro restou subir 1 nível, já tinha tido bom contato com o Passat B6 que na época tinha me agradado muito e não me decepcionei, o carro é excelente. Se você procura algo mais discreto que um premium mas mantendo boa qualidade é um excelente cxb pois um premium com motor/equipamento parecido vai custar bem mais, não é um carro com design espetacular mas é bonito. O Passat pelo menos no meu perfil tem seguro menor até que do Jetta R line. A VW pensou em todos os detalhes como todos os porta-objetos revestidos, alça do bagageiro protegida, amortecedor no capô, iluminação até dos comandos do teto, materiais agradáveis ao toque. Tem bancos muito confortáveis, com bom apoio lateral e ambos elétricos na frente. O painel digital da VW considero como um dos melhores do mercado, muitas informações e fácil de ler. O sistema multimídia também é muito bom, simples de operar e rápido, só a posição podia ser mais alta. O conjunto mecânico consegue ser extremamente suave numa condução tranquila. É muito econômico na estrada que é o ambiente para onde foi criado, a roda livre ajuda bastante na economia. Em velocidades de cruzeiro tem muito pouco ruído. Quando você precisa ele tem muita reserva de potência, ultrapassar com segurança é tarefa fácil. É muito estável e ao mesmo tempo a suspensão com ajuste de dureza garante muito conforto. Os faróis de LED são espetaculares, ainda melhores que os do meu antigo Jetta que eram de xênon e excelentes, no Passat são direcionais e com função de farol alto automático, que inclusive recorta o carro a frente. O espaço traseiro é excelente e ainda conta com AC de 3 zonas. O bagageiro é elétrico e enorme. Andando no modo ECO considero pro porte um carro econômico na cidade.
[Principais aspectos negativos] O Start Stop da VW não é suave, defeito que vejo no Jetta mk7 1.4 que tenho muito contato, outras marcas como a GM tem sistemas bem mais suaves. O carro tem o ótimo auto hold mas a VW desativou o hill assist no Brasil, algo que vem no Jetta por exemplo e como o carro tem creeping fraco acaba voltando um pouco nas rampas. O DSG é excelente em quase tudo menos no creeping que não é suave, no fim você se adapta mas não é suave como um conversor de torque. Falta o alerta de ponto cego para um carro desse preço e a VW inativou no Brasil o sistema de leitura de placas e manutenção na faixa (todos + hill assist vinham nos primeiros B8 importados). Não me faz falta mas também merecia um som assinado outro item capado ao longo dos anos e banco refrigerado (que vem no Jetta GLI). O teto solar é bem bonito e funcional mas a tela de proteção como todo VW não barra o sol totalmente. Não chega a ser defeito porque é inerente ao porte do carro mas não é um carro que não se da tão bem nas grandes cidades pelo porte ainda que o raio de giro seja bom pro tamanho do carro, além disso ele é pesado e vai beber razoável se você pisar um pouco mais para ele sair mais rápido da inércia, tenho outro carro pequeno com câmbio automático e motor aspirado e é bem mais agradável no uso urbano. O teto panorâmico faz ruídos quando a carroceria torce mas é um mal de todos os carros com esse item pois noto em todas as marcas.
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] A VW é ótima para as revisões de rotina, até surgir um defeito, aí se perdem. Espero não precisar porque as experiências anteriores não foram positivas.
[Best Cars] Acompanho o BCWS desde 2003 é o melhor site nas avaliações.
[Data de publicação] 30/10/20
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[Nome] Gabriel Garcez Nunes
[Cidade] Criciuma
[Estado] SC
[Versão] Variant tsi
[Motor] 2.0 turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade excelente. Carro esportivo travestido de perua familiar. Grande estabilidade. O controle de tração e estabilidade mais competente que já experimentei. Bancos mto confortáveis. Acabamento primoroso. Qualidade construtiva excelente. Melhor em vários aspectos que Camry, Accord e Fusion, c200 e BMW 320 da mesma safra sem o preço exorbitante e o consumo proibitivo. Seguro dentro do aceitável para o carro.
[Principais aspectos negativos] Confiabilidade mecânica. Mercado de revenda. Tamanho dentro da cidade. Peças de reposição caras (limpador de pára-brisas 600 reais o dianteiro e 400 reais o traseiro). Óleo da caixa 1300 reais. Inadaptação ao piso do nosso país. É difícil encontrar um local onde acertem de primeira a geometria desse carro fora de algumas concessionárias. É um exercício de paciência, tentativa e erro. Um saco.
[Defeitos apresentados] Bomba de água rachou com 60000 km (vários TSI de amigos meus apresentaram o mesmo problema: 4400 reais na concessionária, 1300 reais no paralelo). Sensor do ABS falhou com 80000 km (300 reais). Infiltração grande no teto solar aos 70000 km (concessionária ajeitou mais ou menos). Barulho grande no teto solar (100 reais pra concessionária ajustar).
[Concessionárias] A rede de concessionárias da VW deve ser boa para quem tem um gol ou saveiro, mas quem tem um Passat exige um pouco mais de cuidado com o atendimento, o trato com o veículo, a transparência nos custos e os prazos de entrega. Quiseram 4400 reais por uma bomba d`água e 1300 reais por pastilhas de freio. Nunca dispuseram dos pneus originais do meu carro. Tive que colocar um da mesma marca, mas não run-flat. Estragou o carro. A dirigibilidade piorou muito. Ficou uma barca. Quando fui trocar meu carro por uma Amarok V6, não o aceitaram em 3 concessionárias da VW, exceto com um deságio de quase 50% na tabela FIPE. Resultado, não comprei a Amarok e fui pra outra marca. É muito desaforo. Nunca vi esse tipo de falta de compromisso com o cliente. Mesmo eu tendo feito todas as revisões até a data da venda, tratado o carro com todos os cuidados, etc. VW nunca mais.
[Comentários adicionais] Excelente de dirigir. Melhor que os Mercedes, Volvo e BMW muito mais caros que dirigi (incluindo um X5 2018 e um X1). Pena não ser um patrimônio racional, dadas as razões supradescritas. E eu sou um cara racional. Uma pena, tive de vender com dor no coração, mas o fiz aliviado. Poderia ter ficado com o carro por muito mais tempo se não fosse o medo de ter de encarar um retífica do TSI, que custaria 20000.
[Best Cars] Melhor site sobre veículos. Consulto sempre. A parte de técnica com aquele cara Hoffmann é mto boa.
[Data de publicação] 18/4/19
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[Nome] Richardson de Souza
[Cidade] Praia grande
[Estado] SP
[Versão] Higline
[Motor] 2.0 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Adquiri recentemente pois já possuía outro Passat ano 2014. O carro é muito superior à versão de plataforma P46! Possui também um Cruze 1.4 turbo, e digo que ambos os carros (Passat 2014 e Cruze 2017) não estão à altura do novo Passat 2018! Além de muito potente, silencioso, espaçoso e bonito, o carro é muito econômico para um 2.0 16v turbo, principalmente pela injeção direta e indireta. O console e o painel digital são um espetáculo de tecnologia à parte! Realmente esse carro supera BMW, Audi A4 e Mercedes, pois contém muito mais equipamentos de segurança e de conforto que as demais marcas citadas acima, que só oferecem em versões acima de R$ 250 mil! Pretendo trocá-lo por outro igual, zero, num futuro próximo!
[Principais aspectos negativos] Infelizmente, os bancos são de couro ecológico de média qualidade! Algumas peças de acabamento são frágeis, mas, mesmo assim, superiores em qualidade em relação aos carros nacionais!
[Defeitos apresentados] Por enquanto tive problemas com pneus dianteiros por erro de alinhamento do ex-proprietário, e fui obrigado a substituí-los por novos.
[Concessionárias] Infelizmente as concessionárias da marca deixam a desejar em alguns aspectos no atendimento aos proprietários de veículos Volkswagen! Principalmente pela cobrança extorsiva de valores por serviços de manutenção e revisões, além das peças originais! Nisso, a Chevrolet ainda é muito superior!
[Comentários adicionais] A Volkswagen deveria adotar urgentemente manuais mais fáceis de serem interpretados! São tão confusos que desestimulam as pessoas a conhecerem os produtos da marca! Nisso também a Chevrolet está há anos luz à frente!!!
[Best Cars] Novamente procuro contribuir com minha opinião no site Best Cars pois é uma das melhores empresas especializadas em automóveis, tanto que há mais de 20 anos se sobressai sobre as demais publicações especializadas, merecendo toda a atenção de seus leitores, ou seja, NÓS!
[Data de publicação] 8/2/19
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[Nome] Gabriel Nunes
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[Versão] TSI
[Motor] 2.0 turbo
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Estilo. Desempenho. Estabilidade. Segurança ativa e passiva.
[Principais aspectos negativos] Consumo. Custo de manutenção. Barulho de vento no tetos solar qdo aberto a partir de 50km/h fica insuportável. Pneu run flat que veio no carro não tem pra vender no Brasil. Troquei por um similar da mesma marca Continental, mas o carro ficou molenga. E o run flat protegia muito bem as rodas de pancadas nos buracos. Eu pagaria mais caro por isso.
[Defeitos apresentados] Vazamento na carcaça da bomba d’água com 60.000 km. Oxidação do friso de alumínio abaixo dos vidros com 10.000 km. Barulho no teto solar.
[Concessionárias] Quiseram cobrar 3300 reais pela bomba d’água, mais a mão de obra. Fui no mecânico de confiança e o conserto ficou em 800 reais, trocando somente a parte da bomba que estava com defeito e conservando o restante (era um retentor). A VW alegou que a oxidação dos frisos de alumínio era decorrente de algum produto que utilizei para lavar o carro. Só uso sabão e água. Inclusive meus vizinhos de prédio que tem Tiguan e Touareg relataram o mesmo problema. A oxidação ocorre porque o alumínio é de péssima qualidade. Apresentou aos 40000km uns estalos no teto após eu descer uma rampa de estacionamento com torção do monobloco. Nunca mais ficou bom. Tenho medo de levar na CCS e estragarem de vez, os pilantras.
[Comentários adicionais] Bom carro. Pena os problemas acima.
[Best Cars] Melhor site de veículos. Nunca mais olhei outros depois que descobri este.
[Data de publicação] 19/5/17
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[Nome] Fernando Linares
[Cidade] Araraquara
[Estado] SP
[Versão] highline com pacote premium e teto
[Motor] 2.0 tsi bluemotion 220 cv
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] preciso de um carro que comporte bem 4 pessoas de minha família. Fazemos muitas viagens com bagagens. Procurava um carro com conforto, segurança e espaço. Adquiri o carro há 1 mês. Depois de me familiarizar com toda a tecnologia do carro, tenho a seguinte impressão: PERFEITO. Começo pelos mimos: ajuste de bancos e retrovisores com memória. massageador de bancos. ar condicionado trizone. Sistema de som muito qualificado. Motor: muita potência e torque – o controle de tração e todas as sopas de letrinhas é que seguram o carro se você quiser ´enfiar o pé´. Não tenho hábito de pilotar assim agressivamente. Com a família a bordo, a SEGURANÇA passiva foi o ponto alto. o ACC controla o carro de maneira perfeita. Frenagem autônoma de urgência. E, com trânsito congestionado, o carro seguir o fluxo, desacelerando, PARANDO, e voltando a andar assim que o carro da frente segue o percurso, é o máximo. Eu ficaria horas falando sobre o carro (tem dois manuais de instrução, um com 520 paginas e outros com mais 120 páginas, tamanha quantidade de inovação). Em resumo, o carro para a economia brasileira é caro. Mas, nas outras marcas, para ter acesso a toda essa tecnologia, eu teria que desembolsar exatamente 2 vezes e meia o valor que gastei. Eu procurava tecnologia, conforto e segurança. Hoje eu tenho certeza que esse carro entrega mais do que os concorrentes – sedans de luxo.
[Principais aspectos negativos] nenhum. Leve em consideração que é um carro grande, com a suspensão preparada para solo europeu. Ou seja, no transito de cidades pequenas e médias, não se tem o melhor conforto. Mas esse carro, no meu entender, não é para trânsito de cidade. É carro pra viajar.
[Defeitos apresentados] nenhum.
[Concessionárias] bem atendido na Amazon Analia Franco
[Comentários adicionais] o carro 2016 na versão comfortline tem a maioria das características citadas acima. Porém, com a versão highline e os dois pacotes opcionais, ha um acréscimo de cerca de 15% no valor total do carro. Vale com certeza o upgrade. Ter a disposição toda a tecnologia e os mimos para não ficar a com a sensação de ´poderia ser melhor se tivesse optado´. As concessionárias dizem que não ha muitas unidades com essa versão e pacote que eu adquiri. vale a pena insistir com os vendedores e fazer a melhor aquisição possvel.
[Best Cars] acompanho esse site desde 1998. não adquiro carro algum sem a opinião dos frequentadores deste site.
[Data de publicação] 24/3/16
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[Nome] Wanderley
[Cidade] Sao jose do rio preto
[Estado] SP
[Versão] Variant
[Motor] 1.8 20v turbo
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Excelente acabamento e muitos itens que os carros de hj nao tem. O cambio é ótimo, tiptronic, vc pode tanto deixar no automático, quanto vc mesmo trocar. Consumo, é conforme vc anda, ja fiz uma viagem com 4 pessoas, meu pai dirigindo e ele fez 14km por litro, se pisar ele responde, mas gasta. Não tive coragem de dar mais de 180, mas tem espaço pra pisar mais, nao escutei um barulhinho nessa velocidade. Ao contrario do que se pensa, a suspensão deste carro é muito mais facil de mexer, ele nao tem badeja de suspensão e sim braços, desta forma, se algum começar a ranger é só pedir pra tirar e mandar recondicionar sem a necessidade de desmontar toda a suspensão. É muito confortável, principalmente no banco de traz. O problema deste carro nao os mexanicos que nao entendem de audi e passat e pensam que a manutenção é cara. Nao é. O cara quando sabe, ja vai direto no defeito e diz o que comprar.
[Principais aspectos negativos] O negativo nao é dele, e sim dos famosos “trocadores de peças”. no interior é um pouco difícil de encontrar peças(mais a parte de acessório que é exclusiva do passat.) mas é só saber procurar e o que dizer quando vai comprar. Se for mecânica peça primeiro para o audi a3 1.8 turbo. se for suspensão peça primeiro para o audi A4
[Defeitos apresentados] Tive que fazer o motor do meu com 68.000km, acho que a bomba de óleo parou, apesar dele avisar, eu nao consegui parar, tive que andar por quase 2 km, isso literalmente ferrou com tudo. levei na retifica que um “amigo” trabalha e la desmontaram e fizeram um serviço meia boca com peças todas originais, mandei colocar original pois nao tenho intenção de vende-lo. Os caras desmontaram a frente do carro e nao souberam montar direito, fora isso o motor ficou bom, nao tem vazamento. o serviço que era em media de 5 a 6 mil, ficou em 8 pois quando montaram nao conseguiam acertar o ponto de varias coisas tendo que mandar pra outras oficinas. Então, volto a dizer, o mecânico tem que saber mexer em audi e passat. hoje o meu carango ja tem pouco mais de 5 anos que esta comigo tem 75.000 km e apesar de ser blindado, nao me da problemas. tirando essa do motor, o que quebrou nele foi a trizeta(400,00) ja trocado.
fora isso so manutenção de rotina, troca de oleo, freios, oleo de cambio, retifica de 1 ou 2 braços da suspensão que nao custaram mais de 120,00 ja com a mao de obra, e terminal de direção encontrei de primeira lnha por 120 + 20 de mao de obra. O carro é mau falado, mas só da problema com quem nao tem cuidado. É difícil trocar a correia dentada, pois nao tem espaço, tendo a necessidade de tirar o para-choque da frente. isso nao é segredo pra quem sabe fazer. Quando troquei a primeira dentada, o cara (30 anos de volks) desmontou e trocou em 1 dia. hj mesmo que nao vou arrumar com ele, levo primeiro nele, pois alem de ser um cara humilde, sabe o que diz. ele anda e diz onde é e nao faz questao de vc arrumar la. tanto que a oficina dele vive lotada, qualquer hora qe vc chega la tem cerca de 15 carros em manutenção. ja comprei muitas peças pelo mercado livre pois alem de serem mais acessíveis, sao mais baratas. pra nao ter erro, é só pegar o codigo impresso na peça e digitar no google ou no proprio mercadolivre. E se vc esta em duvida ou o mecanico nunca mexeu num passat, nao o deixe mexer, é provavel que ele vai deixar pior do que ja esta.
[Concessionárias] nao uso, pois o serviço é muito caro
[Comentários adicionais] Carro fácil de comprar, difícil de vender. Mas se vc pegar um de procedência, tem carro pra muito tempo.
[Best Cars] muito util essa seção
[Data de publicação] 15/1/16
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[Nome] Jesuíta Olivér
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Variant Confortline
[Motor] FSI 2.0T DSG
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Há muitos destaques positivos num Passat. Para mim, apreciador de uma boa engenharia, o principal é o câmbio DSG de 6 marchas. O de 7, ainda melhor. A Volkswagen/Audi foram muito felizes na construção desse câmbio. É fantástico o desempenho que o DSG proporciona em conjunto com o motor 2.0 Turbo. É literalmente um prazer dirigir o Passat. Essa união em harmonia entre motor e câmbio torna a condução perfeita na cidade, assim como na estrada. É muita potência disponível a qualquer torque e também muito silêncio e conforto a todo momento. O painel de instrumentos, botões de comando, volante multifuncional e alavanca de câmbio, têm design sóbrio e muito eficiente. Tudo feito em materiais que atendem as exigências de qualidade de um sedan premium. Os bancos além de ter massageador e aquecedor, são largos, bem costurados e com ergonomia perfeita. O sistema de som segue o mesmo padrão dos utilizados nos Audi´s, Volvo´s e BMW. O espaço interno é mais que suficiente para transporte de 4 caronas com conforto. No Variant, o espaço é ainda maior, considerando a capacidade de carga gigante. Particularmente considero o design do Variant mais interessante que o sedan. O Passat tem tantos recursos tecnológicos que acho que nem utilizo todos.
[Principais aspectos negativos] Não é um carro barato. Em sua categoria talvez o Passat seja a opção mais cara do mercado. A Volkswagen parece não se preocupar em disputar mercado nessa categoria no Brasil. Até por isso as vendas de Passat´s não são muito expressivas. Para quem planeja comprar um Passat também vale considerar a desvalorização.
[Defeitos apresentados] Utilizo o Passat diariamente no trajeto casa/trabalho nos últimos 5 anos e ainda não ocorreram defeitos mecânicos nesse tempo.
[Concessionárias] Uma vantagem de um Volkswagen é a quantidade de autorizadas disponíveis no RJ e SP. São muitas concessionárias, então encontrar peças de reposição não é uma tarefa complicada. Nunca precisei usar a rede autorizada para fazer nada além das manutenções a cada 6 meses. Falando nisso, é um absurdo esse prazo obrigatório de 6 meses entre as revisões. Isso só existe no Brasil.
[Comentários adicionais] O conjunto (Motor 2.0 + Turbo-alimentação + Injeção Direta + DSG) é formidável. Muita potencia e também muito conforto. O carro está sempre “esperto” para ultrapassagens e arrancadas. As pessoas acreditam que seja um carro pesado, porém não é. Tem menos de 1500 kg, o que para um carro 2.0 turbo é maravilhoso em relação ao peso-potência. Os pneus são de perfil bem largo e isso faz o condutor ter aquela sensação de confiança em curvas de alta velocidade. As tecnologias de segurança disponíveis no mercado estão todas no Passat. O valor do seguro no meu perfil está razoável. O valor das peças não são baratas, mas ainda assim, são mais baratas que os valores praticado pelos concorrentes da mesma categoria. Até posso afirmar que as peças de reposição do Passat tem o mesmo valor das peças para o Golf. O design do carro é bem sóbrio e sofisticado. O cambio DSG é a “cereja do bolo”.
[Best Cars] Legal ter um espaço para aprender e compartilhar um pouco sobre automóveis. Quanto mais gente opinar sobre seus carros, mais conhecimento teremos para exigir carros ainda melhores no futuro.
[Data de publicação] 20/11/15
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[Nome] Gabriel Iubel Melo
[Cidade] Pitanga
[Estado] PR
[Versão] Passat 2.0 Turbo FSI
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Basicamente, tudo! Dirigir um Passat é uma experiência incrível, com direção perfeita, câmbio Tiptronic de seis marchas inteligentíssimo, e o motor 2.0T FSI de 200cv move o pesado carro com uma desenvoltura inacreditável. O ambiente interno possui acabamentos perfeitos, espaço de sobra para cinco adultos, e está um nível acima da excelência em conforto e sofisticação. Som com 8 alto-falantes magnífico. Carro extremamente sólido, transmite segurança em qualquer situação. Mesmo na versão “básica”, vem completíssimo. Seguro barato em comparação com outros carros.
[Principais aspectos negativos] A falta de batentes hidráulicos nos amortecedores produz desagradável ruído em lombadas ou buracos atravessados um pouco mais rápido. O consumo, embora ótimo para um carro de tal tamanho e desempenho, assusta quem estava acostumado a abastecer um econômico Polo…
[Defeitos apresentados] Nenhum, mas importante lembrar que ainda faz apenas um mês que o possuo. De qualquer modo, o proprietário anterior, colega que estava com o carro há aproximadamente dois anos, nunca citou nenhum defeito.
[Comentários adicionais] Troquei meu Polo pelo Passat há pouco mais de um mês, e é notável a identidade familiar entre os dois excelentes Volkswagen, embora o maior seja bem mais refinado, é claro. Fã de Volkswagens, me sinto em casa no Passat.
[Best Cars Web Site] Há mais de dez anos, é minha referência em meu assunto favorito, excelente!
[Data de publicação] 13/6/14
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[Nome] José B. Ferreira Jr.
[Cidade] S.Roque
[Estado] SP
[Versão] Variant 3.2 V6 250cv
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Motor, tecnologia embarcada, espaço interno, beleza.
[Principais aspectos negativos] Não tem.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] Como todas, tentam empurrar serviços, há que se saber o que é importante e o que é perfumaria.
[Comentários adicionais] Ótimo carro em todos os aspectos, sobretudo o motor V6 de 250CV e a tração 4motion.
[Best Cars Web Site] Sempre consulto esta seção antes de comprar um carro.
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] HELIO SCARABEL JUNIOR
[Cidade] PEABIRU
[Estado] PR
[Versão] 1.8T
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro espetacular! lindo! chama a atenção de qualquer um por onde passa. motor e cambio esplendidos, todo carro devia ter a opção de um cambio tiptronic como o desse carro. a cor preta perolizada cumulado com o filete cromo que circula as janelas laterais quando polido é linda, é um projeto de carro que nenhum modelo nacional do mesmo ano supera… tanto eu que tenho 1.91 de altura quanto as pessoas mais baixas que dirigem o carro se apaixonam. Todos que veem o carro pensam que custa mais de 40 mil e não acreditam quando digo o valor de tabela, muito embora isso seja um ponto negativo uma vez que o carro oferece muito mais pelo valor que custa.
[Principais aspectos negativos] suspensão muito embora garanta estabilidade incomparável, foi feita para rodar em lugares onde nao sabem o que são buracos. A mesma é relativamente dura ao lidar com buracos e lombadas da republica das bananas chamada Brasil, porem só de nao rebaixar o carro e nao usar pneu com perfil baixo que nao terá problemas. os vidros batem dentro da porta quando se fecha a mesma com a janela aberta.
[Defeitos apresentados] eixo de turbina desgasta como o de todos veiculos turbinados, na concessionaria tiveram a cara de pau de me pedir 17 mil reais por uma nova!!! importei dos EUA por 260 dolares… homocinetica tambem nao resiste muito nosso chão, porem voce encontra por ate 150 reais uma nova. opte por cotar peças em auto peças online. muitas peças e sensores sao as mesmas do golf\jetta\fox\polo. hoje em dia so deve andar de palio\gol quem nao tem noção e nao sabe comprar peças online. até o oleo castrol que uso compro online mais barato.
[Concessionárias] concessionarias depois que a garantia acaba todo mundo corre, tambem nao é pra menos, quem comprará a turbina de 17 mil??? nem a do audi R8 custa isso…
[Comentários adicionais] asseguro, nada nacional se compara a esse carro, ele é feito a imagem projeto e semelhança do audi A4, é um fenomeno de carro, mantenha o oleo trocado de 5 em 5 mil km, leve escanear de vez em quando e seja feliz… Nao se esquecendo que ele é um carro injustiçado pela cotação de mercado, embora valha mais que um corolla\vectra do mesmo ano ele deveria ser melhor cotado pois faz por merecer…
[Best Cars Web Site] Otima fonte de informação para quem procura saber de um carro antes de compra-lo….
[Data de publicação] 9/8/13
[Nome] Aluisio Ramos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor e câmbio DSG bem acima da média de valor do carro. Acabamento excelente. Itens de conforto e conveniência. Para mim que dou valor ao bom custo benefício sem abrir mão do motor, na faixa de preço (antes do aumento do IPI) era um carro sem concorrente. O outro carro que estava na mesma faixa de preço era o Sonata (bonito e bem equipado, mas com um motor manco perto do Passat). Nos dois primeiros anos o seguro me surpreendeu por ser muito baixo: 2.200,00 no primeiro ano (carro valia 106.000) e 1.500,00 em 2012 (carro valendo 97.000 na FIPE). Outro aspecto positivo, embora menos importante: o carro pelo sua potencia é bem econômico se tiver uma tocada econômica.
[Principais aspectos negativos] Só detalhes eu destacaria como aspectos negativos: a) visibilidade do lado direito ao se fazer uma conversão à esquerda pois o apoio de cabeça do passageiro atrapalha b) porta-mala tem bom tamanho, mas a abertura da tampa é ruim. c) falta de recolhimento elétrico dos espelhos. d) é comum “cantar” os pneus sem querer na saída do carro quando o turbo entra apor volta dos 2.000,00 giros.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Até o momento tudo Ok. Preços bem abaixo do que eu esperava (e temia). Cerca de R$ 270,00 nas duas primeiras revisões. Mas imagino que se tiver que fazer algo um pouco além da básica troca de oléo, os valores devem ser altos (como qualquer importado).
[Comentários adicionais] Agora deixando a análise racional e objetiva de lado, o fato é que o Passat é um carro apaixonante. É um carro que dá gosto de ter e dirigir. É um carro para quem gosta de carro.
[Best Cars Web Site] Best Cars, Best Site Automotivo. Anos luz a frente dos demais.
[Data de publicação] 10/8/12
—
[Nome] Daniel Henrique
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] 2.0 fsi
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] consumo, acabamento.
[Principais aspectos negativos] motor fraco para o veiculo
[Defeitos apresentados] forro do teto saindo.
[Comentários adicionais] excelente carro …
[Best Cars Web Site] excelente referencia para quem quer adquirir e saber mais sobre seu veiculo
[Data de publicação] 10/8/12
—
[Nome] Rodrigo Caldeira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] rodcal@terra.com.br
[Versão] 2.0 TSFI 200cv
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Fantástico. Desempenho acima da média, espaço interno gigante, silêncioso, acabamento ótimo, itens de conforto top de linha, estabilidade, consumo muito bom em relação ao desempenho.
[Principais aspectos negativos] Valor comercial abaixo do que o carro realmente vale pelo que oferece. Manutenção cara e dificuldade em peças devido existirem relativamente poucos no mercado.
[Defeitos apresentados] As preventivas como troca de correia dentada e pastilhas são normais, porém caras. Já comprei com uma ventoinha queimada que custou quase R$ 1 mil. Há um defeito intermitente que não arma o segundo estágio da ventoinha a 90 graus. Só acontece raramente, muito de vez em quando e só em trânsito pesado, e não chega a superaquecer, pois a 110 graus ele entra normalmente e volta ao normal. Já ficou 15 dias na mão do chefe da oficina da CARBEL que não achou nada de errado em nenhuma ligação elétrica ou aterramento do carro. Uso ele normalmente do jeito que está. Sem explicação!
[Concessionárias] A CARBEL é muito boa. Principalmente se você não é leigo, entende de mecânica e sabe detectar defeitos ou pelo menos tem noção do que tem que fazer, são transparentes e resolvem. Peças deste carro são caras e tem que garimpar em SP para achar preços mais em conta.
[Comentários adicionais] É um carro para quem entende e gosta de carro, pois o custo benefício é imbatível. É um carrão, que põe no bolso em TODOS OS ASPECTOS os BMW 320, Audi A4 e MB C180 (exceto o status das marcas acima).
[Best Cars Web Site] Muito útil para quem quer comprar um veículo saber a opinião de outros donos.
[Data de publicação] 24/3/12
—
[Nome] Miliandro
[Cidade] Gravataí
[Estado] RS
[E-mail] miliandrop@hotmail.com
[Versão] 1.8 Turbo
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Já tive tb um Passat turbo 99 e agora um 2002 turbo mecânico, ambos eu chipei. O 99 ficou em torno de 200 CV e está hoje com um amigo e com 180.000 Km com a turbina original. O 2002 está com 60.000 km, ficou em 220 CV (média 11 na estrada a 120 km/h). Como já falaram, não tem nada nacional que ande como esse carro, que aliás, mostra a fúria do motor 1.8 turbo 20 válvulas depois de chipar, só os 150 CV originais não bastam para esse projeto muito bem dimensionado estruturalmente, cujos freios são o ponto alto, pois tem hidrovácuo duplo e mesmo com rodas 18 e pneus 235, o ABS tem que trabalhar muito para fazer o seu papel. O maior segredo dessa geração até 2005 de Audi e Passat 4 cilindros, é não deixar acumular manutenções preventivas. Atualmente no paralelo já tem todas as peças com ótima qualidade e durabilidade. Utilize óleo de motor somente 100% sintético (utilizo Mobil One 0W40), por 10.000 Km não precisa esquentar a cabeça, não gera bora e craca no motor. O carro simplesmente não quebra e não te deixa na mão, é um ótimo custo benefício.
[Principais aspectos negativos] Somente a desvalorização do mercado.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Comentários adicionais] Passat semi novo com procedência, é alegria na certa. Para quem nunca andou nesse carro é difícil de convencer que ele é muito superior em todos os aspectos, aos nossos ´´melhores“ carros, como: Vectra, Civic, Megane, Corolla, etc.
[Best Cars Web Site] É de longa data que acompanho o Best Cars, sempre buscando informações extras e sentimentos de proprietários sobre seus carros. Obviamente que é sempre muito relativo o conceito de um usuário reclamando ou elogiando do seu carro, principalmente pela ignorância que muitos tem no assunto. Mas felizmente temos muitos asuntos muito bem fundamentados sobre diversos asuntos, graças a esse espaço do BEST CARS.
[Data de publicação] 24/3/12
—
[Nome] Marcos A L F
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 TSi
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Desempenho e segurança de altissimo padrao. Extremamente silencioso e rapido. Nao se percebe as trocas de marcha com o sistema dsg, que é primoroso.
[Principais aspectos negativos] O banco poderia ser um pouco mais macio.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] A rede de concessionarias simplesmente não entende do carro. O atendimento da autorizada foi bastante simpatico, mas eu simplesmente cortei a entrega tecnica, pois sabiam (gerente, supervisor, coordenador tecnico e vendedor) menos do que eu sobre o veiculo. Um absurdo e que me deixa preocupado sobre onde deixarei o meu carro p/ as revisões, pois me parece que falta qualificação.
[Comentários adicionais] Um carro fantástico. Demorei um pouco p/ me acostumar com o elevado padrao de desempenho do veiculo, muito acima da curva de varios outros veiculos nacionais.
[Best Cars Web Site] Uma seção extremamente util, complementando muito bem as avaliações dos especialistas. Parabéns.
[Data de publicação] 28/1/12
—
[Nome] David Seifert de Castro
[Cidade] Panambi
[Estado] RS
[E-mail] david.castro@terra.com.br
[Versão] 2.0 fsi
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Design bonito, exclusivo e impecavel. Estabilidade excelente. Acabamento primoroso.
[Principais aspectos negativos] Custo das pecas (discos de freio dianteiros R$ 1500, pastilhas de freio dianteiras e traseiras R$ 980,00. Amortecedores dianteiros R$ 2200,00 o par…
[Defeitos apresentados] Aos 80.000 km troquei uma das trizetas custo R$ 1.300,00. Troquei os amortecedores dianteiros aos 85000 km pois, aquele localizado do lado direito tinha perdido a ação e estava com folga axial (usei os do jetta, pois segundo infomaçoes de fabricantes americanos o passat e o jetta usam os mesmos amortecedores dianteiros e traseiros. Comprei na agencia os do jetta a R$ 800,00 o par, contra R$ 2.200,00 de fosse colocar o certo – o carro ficou perfeito). Unidade do comando do motor trocada aos 90000 km dado que o carro simplesmente desligava sozinho em dias quentes (custo R$6600,00). Aos 113.000 km o cambio passou a dar trancos nas trocas de marcha sendo que foi-me sugerido pela agencia VW a somente trocar o óleo e o filtro que poderia dar resultado (custo R$ 1.300,00). Infelizmente a troca de óleo não surtiu efeito o que exigiu a desmontagem e troca dos discos de composite e demais vedaçoes. Na agencia VW custaria entre R$ 15.000,00 e R$ 20.000,00 para consertar. O cambio completo novo custa na agencia absurdos R$ 37.000,00. Só para se ter uma idéia nos EUA o mesmo cambio custa U$ 3850,00. Adquiri no paralelo as pecas necessárias gastando R$ 2000,00 de mão de obra, R$ 3.100,00 em um Kit master com pistoes (nos EUA U$ 545) e R$ 835,00 (nos EUA U$ 65,00) no oleo do cambio. Ao realizar o desmonte da suspensão para retirada do cambio foi perdida a roda fônica do abs da roda dianteira direita, o que exigiu a troca do rolamento do lado direito ao custo de R$ 820,00 na agencia VW (nos EUA custa U$89,00).
[Concessionárias] Simplesmente não entendem do carro que se propoe a consertar. Demoraram 6 meses para diagnostica o problema na UCE do meu carro. E durante este tempo foi prescrita a troca de uma série de pecas que nada tinha ver com o problema gerando um custo de +- R$1500,00 desnecessários, sem contar o oleo e filtro do cambio. Na concessionária que trocou o oleo do cambio fui instruido a trocar o oleo do cambio automatico a cada 70.000 km caso contrário certamente vou ter problemas com o cambio novamente. O mais interessante é que neste caso informação oficial da fábrica é que este oleo nunca precisa ser trocado. No mínimo estranho.
[Comentários adicionais] Acho esse carro realmente muito bonito e ótimo de dirigir, porém, depois de todos estes problemas sinceramente estou até com medo de tirar ele da garagem. Nas agencias o preco das pecas e extorsivo e o despreparo é absurdo. No paralelo existem pouquíssimas pecas disponiveis o que acredito que deva mudar nos próximos anos. Parece até que estou dando um tiro no próprio pé, mas não indico a compra dessa carro para quem não tem condiçoes financeiras, conhecimento básico de mecanica e tempo para garimpar pecas alternativas e que normalmente sao consideravelmente mais baratas.
[Best Cars Web Site] Já utilizei várias vezes este espaço para expressar a minha opiniao e inclusive já me servi das postagens do site para decidir sobre a compra. Acredito que situações como a minha poderia ser evitadas se as montadoras fossem mais honestas e fizessem um melhor treinamento do se pessoal.
[Data de publicação] 21/5/11
—
[Nome] Danilo Delcolli
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.8 turbo
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Motor excelente 1.8 turbo, porém meu carro foi “chipado” e ficou com 220cv aproximadamente. Um verdadeiro canhão !
[Principais aspectos negativos] Suspensão não aguenta os buracos de Sp.
[Defeitos apresentados] Não.
[Comentários adicionais] Espaçoso, bonito, chama atenção, motor muito forte e anda muito!
[Best Cars Web Site] Muito bom!
[Data de publicação] 21/5/11
—
[Nome] Mateus Carvalho Basilio de Azevedo
[Cidade] Paranavaí
[Estado] PR
[E-mail] mcbazevedo@hotmail.com
[Versão] 1.8Litro 20 Válvulas Turbo câmbio manual
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno e bancos firmes com regulagem lombar e de altura conferem muito conforto, principalmente em viagens longas. Considerando o ano do carro, é um dos mais bonitos, tanto que seu design ficou até 2005, mudando apenas lanternas. Como tenho 1,96 m de altura, não guiei outro carro tão confortável. É ideal para pessoas altas, com todas as regulagens do banco e do volante em distância e altura. O câmbio manual é superpreciso! A potência do motor é adequada e não há carro nacional (que não seja civic si ou os fiat turbo) que o acompanhe em arrancada e retomada de velocidade. Motor com quase 120.000 km não tem um só vazamento, não consome óleo lubrificante e funciona em silêncio em baixas rotações e é nervoso am altas, com um delicioso ruído da turbina girando a não sei quantos rpm!! A suspensão multilink proporciona EXCELENTE estabilidade em curvas. quando eu for trocar de carro, não sei o que fazer, mas depois de ter esse carro eu pensarei seriamente em outro Passat mais novo e até num Audi (A4), para não deixar cair o nível.
[Principais aspectos negativos] Preço das peças, preço do seguro e relativa fragilidade da suspensão. Para o primeiro problema, é preciso gostar de fazer cotação, pois se encontra peças no mercado paralelo custando 10% do valor da concessionária. Para o seguro: fazer contra terceiros e andar na defensiva; coloque sistema anti-furto, pelo menos dois, como trava carneiro e anti-assalto, por exemplo. Sobre a suspensão, apesar de ser um projeto europeu de quase 15 anos, no Brasil ainda não existe ASFALTO para o meu querido Passatão Turbo! É uma vergonha!
[Defeitos apresentados] Duas pontas homocinéticas: R$ 160,00. Dois braços superiores de cada lado (totalizando quatro) da suspensão dianteira: R$ 520,00 (sem contar mão-de-obra). Um braço inferior de cada lado da suspensão dianteira: R$ 500,00 (sem contar mão-de-obra). Módulo de conforto que pifou após cair água no tapete do lado do motorista: R$300,00. troca da correia Poly-V: não foi caro, mas não lembro o preço.
[Concessionárias] Não dá pra fazer quase nada na rede autorizada. Somente trocar óleo quando tem promoção. Não utilizo!
[Comentários adicionais] O carro é excelente! Vectra, Civic, Corolla, Fusion 2.3, 307, qualquer outro 2.0 nacional? Esqueça, de Passat Turbo eles não conseguem nem ler o logotipo 1.8 T! O motor Turbo, além de potente, tem curva de torque plana, com máximo já a 1.750 rpm (21,4 kgfm), o que resulta em ótima retomada de velocidade. Para quem gosta de carro na mão, de controlar a máquina, vá de câmbio manual. Uma dica é tentar usar o carro para viagens e lugares onde o asfalto é bom, daí a suspensão não dá problema. Asfalto ruim, faça como eu: ande de Fusca Itamar que além de tudo é super cult! O meu carro tem a suspensão original e deu problema aos 115.000 km, mas já conversei com donos de Passat rebaixados em que a suspensão não aguentou nada! Por favor, também nem pense em mexer no motor para aumentar a potência, uma turbina nova custa uma fortuna. Os 150 cv dão e sobram! Use óleo sintético e faça a troca a cada 5.000 km. Ao andar em altas rotações e logo depois parar, deixe o motro funcionando na marcha lenta por 1 minuto para a turbina parar de girar (eu faço isso todas as vezes). FAÇA MANUTENÇÃO PREVENTIVA! E seja feliz com um carro de verdade, um carro alemão feito para andar em autoestradas do primeiro mundo!!
[Best Cars Web Site] Ótima fonte de informação automobilística. É um site de leitura diária para os aficionados em carros.
[Data de publicação] 6/11/10
—
[Nome] Jose Neres Da Silva Neto
[Cidade] foz do Iguaçu
[Estado] PR
[E-mail] jnsneto@uol.com.br
[Versão] 200 cv
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro de aspecto vistoso.
[Principais aspectos negativos] Não observei nada negativo.
[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum defeito foi apresentado.
[Concessionárias] A revenda que me atende, nenhuma reclamação a fazer.
[Comentários adicionais] Está aproximando a troca do veículo e o fato do modelo estar no mercado a quase 05 anos, estou com receio de que possa ocorrer mudanças para breve, mesmo não tendo lido nada a respeito.
[Best Cars Web Site] Esta seção é interessante, principalmente pelo fato de levar ao publico conhecimento e comparativos com os veículos da mesma categoria.
[Data de publicação] 21/11/09
—
[Nome] Gustavo Henrique
[Cidade] Taubaté
[Estado] SP
[E-mail] gustavo.hsantos@terra.com.br
[Versão] 1.8 Turbo Variant
[Ano-modelo] 1999
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Muito confortável,chega nos 260 que marca no painel(Fácil),e é um carro q poucos tem o privilégio de ter.
[Principais aspectos negativos] Por ser um carro que é pouco visto nas ruas do Brasil.. causa muita impressão de magnata.. até borracheiro cobra mais caro p fazer um remendo no pneu.rs
[Defeitos apresentados] junta homocinética(R$140,00) embreagem (R$450,00)eu msm troquei.. muito fácil mexer neste carro. Isso td por que eu coloquei umas Rodas 19″ escapamento 2 saídas fiz parachoque da Audi A8, e Suspensão preparada.
[Comentários adicionais] Eu já tive uma Audi A3/um Golf GTI 2003/Um Vectra/ e Uma BMW ( Nenhum chega perto do Passat realmente o carro é esplêndido..
[Best Cars Web Site] Este sistema q a best Cars , disponibilizar os internautas é muito bom para quem está na duvida para comprar um carro deste porte.
[Data de publicação] 21/11/09