[Nome] Felipe Marçal de Larcerda
[Cidade] Poços de Caldas
[Estado] MG
[Versão] 2.0 TSI
[Motor] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Excelente desempenho, 0 a 100 em 8,5 segundos, fazem dele o SUV mais rápido do segmento. Suspensão independente nas 4 rodas aliada à tração integral permanente resultam em uma grande estabilidade. Gosto do estilo do carro e da grande qualidade construtiva. Ao meu ver é um carro superior aos japoneses (CRV e Rav4) e muito superior aos coreanos (IX35 e Sportage). Possui uma ótima posição de dirigir e um bom e pequeno volante. O espaço interno é bom e os bancos traseiros móveis e rebatíveis dão muita versatilidade no transporte de carga.
[Principais aspectos negativos] Dois defeitos crônicos não solucionadas por meio do Recall. Todos Tiguan até o ano de 2013 apresenta problemas no coletor de admissão e também no tensor da corrente de comando principal. Fiquem atento na compra de veículos usados. No exterior a VW tratou as ocorrências com Recall, já no Brasil cada dono se vira como pode. Outro problema é alto consumo. Em rodovias difícil alcançar consumos acima de 10 km/l e na cidade fica entre 5-6. Mesmo pelo peso e desempenho do carro, acho o consumo um tanto alto. Outro problema é o grande diâmetro de giro de 12 metros. Ao manobrar o motorista se sente em uma caminhonete pela quantidade de manobras necessárias. O espaço no porta malas não é maior que de um hatch médio.
[Defeitos apresentados] Coletor de Admissão teve que ser trocado, recomendo compra pelo Ebay, sai uma fração do valor da compra no Brasil. Buchas da suspensão dianteira não resistem muito tempo. O meu carro não possui teto solar, mas é um item que gera muita reclamação entre os donos por barulhos e problemas na cortina. Porém o mais critico é o tensor da corrente de comando que deve ser trocado em modelos anteriores a 2013 sob pena de danos severos ao motor.
[Concessionárias] Não considero a rede de concessionárias preparada para o carro. Já visitei para dúvidas e me passou uma péssima impressão. Concessionarias da VW somente para carros simples.
[Comentários adicionais] Apesar dos problemas citados acima, gosto muito do carro. Apesar da grande oferta de modelos desse segmento a maioria fica devendo em muito em relação ao Tiguan em questões de desempenho, segurança, estabilidade e qualidade construtiva.
[Best Cars] Ótimo site e grande espaço para debates.
[Data de publicação] 12/1/18
—
[Nome] Rosana Maria Mieko Takebayashi
[Cidade] Porto Velho
[Estado] RO
[Versão] 2.0 TSI TURBO
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] conforto e espaço interno
[Principais aspectos negativos] dificuldade de técnicos capacitados, sistema eletrônico
[Defeitos apresentados] Desconfiguração eletrônica, amortecedores, desgaste excessivos em alguns pneus e barulho lado traseiro direito.
[Concessionárias] Infelizmente não tem pessoal técnico para atender ao veículo, nem ao consumidor.
[Comentários adicionais] Como mulher, aprecio o sistem park, multi mídia e conforto. Principalmente, como mulher, fico refém de uma única concessária em razão da minha região, Porto Velho, Rondônia.
[Data de publicação] 13/3/15
—
[Nome] Ricardo Steimback
[Cidade] São Lourenço
[Estado] MG
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O conforto , a estabilidade e o desempenho são impressionantes!
[Principais aspectos negativos] O design é um pouco ultrapassado…mas é bom para quem não quer chamar a atenção …e o consumo em trechos urbanos…de 7 a 8 km/l….
Na estrada faz 11km/l muito fácil.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos
[Concessionárias] Até agora…muita atenção vinda do pós venda…se estou gostando…se tive algum problema…etc
[Comentários adicionais] Para mim é difícil de entender porque este carro não vende tanto aqui no Brasil quanto na Europa…seu preço é tão alto quanto o dos seus concorrentes diretos e tem a rede vw no Brasil todo…Pra quem mora no interior acho muito bom!
[Best Cars Web Site] Este site bem como os outros com opiniões tem me ajudado nas compras de meus futuros carros.
[Data de publicação] 29/8/14
—
[Nome] marcos m. c.
[Cidade] são paulo
[Estado] SP
[Versão] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Apesar do entre-eixos curto, o espaço interno é muito bom, mesmo para motoristas altos, principalmente se não tiver teto-solar. Carro muito estável, provavelmente devido à tração integral e aos pneus largos (235mm), acabamento e silêncio interno nota 10 (fabricado na Alemanha), câmbio de 6 marchas muito bom, e devido à potência do motor raramente tem que reduzir marchas na estrada. Venho de um Honda CRV, o qual, apesar de ser um carro excelente, vinha me deixando irritado com o seu motor sonolento, onde em qualquer subida na Castelo tinha que reduzir pra 3ª marcha caso quisesse manter a velocidade. Com o Tiguan é outra história, as ultrapassagens são rápidas e consequentemente mais seguras. Troquei um melhor consumo por mais potência e estou extremamente satisfeito.
[Principais aspectos negativos] Antes de comprar eu já sabia que o carro era gastão (minha opinião), mas fora isso não vejo mais nada de ruim. O porta malas também é pequeno, mas no meu caso não atrapalha. Rodo praticamente só em estradas, na Castelo Branco a uns 130/140 ele faz 9.0/9.5km/L, Dutra (mais plana) e a uns 110 faz 11.5/12km/L.
[Defeitos apresentados] Ainda nada, mas também está com 8.000km, vai fazer a 1ª revisão agora por causa do tempo (6 meses), obrigação que causa reclamação por parte de 100% dos proprietários.
[Concessionárias] Ainda não utilizei, mas como ex-cliente de Honda e Toyota me acostumei a sempre fazer as revisões nas concessionárias, são muito boas. Agora vou testar a VW…já ouvi que não são se comparam às japonesas, mas como também acho difícil confiar em mecânicos autônomos, fico com as concessionárias por ser mais fácil de reclamar em caso de serviço mal feito.
[Comentários adicionais] Fiz um test-drive de 2 dias com o Tiguan de um amigo, então comprei sabendo o que iria encontrar. Exceto pelo consumo um pouco exagerado para o meu gosto, não tenho o que reclamar do carro, simplesmente excelente. Ainda não usei os freios em uma situação de emergência, mas a impressão que tive até agora é que poderiam ser mais eficientes. Quando chegar a hora de trocar os pneus acho que vou trocar as medidas 55 por 60, pq nosso asfalto é péssimo.
[Best Cars Web Site] Excelente site para buscar opiniões de outros proprietários antes de adquirir um carro.
[Data de publicação] 15/8/14
—
[Nome] ALAN PEREIRA DANTAS
[Cidade] SAO PAULO
[Estado] SP
[Versão] 2.0 tsi
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Desempenho do carro é fantástico!!!
[Principais aspectos negativos] Consumo.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Muito boas, apesar que eu sempre peço em todos os meus carros para fazerem somente os itens que eu não vá perder a garantia porque se não como em todas as montadoras eles enfiam tudo goela abaixo.
[Comentários adicionais] Não vejo concorrente para a tiguan, o preço comparado com as outras e o que elas oferecem a Tiguan esta realmente a frente.
[Best Cars Web Site] Otimo site.
[Data de publicação] 15/8/14
—
[Nome] Ivan Pereira da Costa
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A eficiência do motor e extraordinária. Eestável e seguro.
[Principais aspectos negativos] O consumo de combustível nos trechos urbanos.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] Fui a concessionária apenas para realizar as revisões normais.
[Comentários adicionais] Estou muito satisfeito. E um carro ótimo.
[Best Cars Web Site] Sempre que brusco uma informação técnica sobre autos, acesso esse site.
[Data de publicação] 19/4/13
—
[Nome] Ricardo Maranhão
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Visual, motor com cambio
[Principais aspectos negativos] Consumo alto, melhor pegar um V6 Torcudo.
[Defeitos apresentados] Trinca expontanea no para-brisas dianteiro. Três meses para reposição. Três meses … Três meses. parado na Revenda.
[Concessionárias] Só existem para venda. Nada além disso, péssimo no Pós -Venda ( INEXISTENTE )
[Comentários adicionais] Péssima experiência se você precisar de algum serviço. Não existem peças, nem o mínimo respeito ao consumidor. Você fica simplesmente Chupando o dedo e os responsáveis (?!?!) nem, nem.
[Best Cars Web Site] Esse deveria ser o verdadeiro Teste Driver do consumidor, a realidade e não voltinha em quadra.
[Data de publicação] 19/4/13
—
[Nome] Ricardo Maranhão
[Cidade] RECIFE
[Estado] PE
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Conjunto Motor- Cambio
[Principais aspectos negativos] PÓS_VENDA. NÃO EXISTE
[Defeitos apresentados] Trinca expontanea em para -brisas e DOIS meses sem solução.
[Concessionárias] Sem peças não resolvem nada.
[Comentários adicionais] Ótimo carro, marca dersepeitosa total com os clientes. Consumidores ficam a ver navios após a compra.
[Best Cars Web Site] É hora de os consumidores verem que o verdadeiro TESTE DRIVER é lendo as opiniões aqui impressas.
[Data de publicação] 8/2/13
—
[Nome] Placido Meirelles
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Todos os aspectos positivos são apagados ao se precisar de peças de reposição. Um carro deste valor não pode ficar meses parado por falta de peças.
[Principais aspectos negativos] Não existem peças de reposição. Não comprem este carro pois ao primeiro acidente seu carro ficara parado por meses na oficina por falta de peças.
[Defeitos apresentados] não.
[Concessionárias] Para ser um carro da categoria Premium criada pela Volks o tratamento dado aos clientes é péssimo. Descaso total!!
[Data de publicação] 8/2/13
—
[Nome] ANDRE
[Cidade] FLORIANOPOLIS
[Estado] SC
[E-mail] decos22@yahoo.com.br
[Versão] 2.0 TSI TURBO
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Design agressivo. Motor x câmbio o grande destaque: comunicam-se extremamente bem: motor turbo com câmbio 6 marchas sequenciais é tudo de bom (melhor que isso só o câmbio DSG de dupla embreagem). Freios excelentes. Excelente acabamento interno. Suspensão que parece de um esportivo, mas que priva muito o conforto; pacote eletrônico muito completo. Projeto todo muito racional e eficiente. PS: Já tive Subaru Forester 0Km e o Tiguan é melhor em tudo (menos no conforto).
[Principais aspectos negativos] Suspensão está muito mais para um esportivo do que para um SUV. Embora ofereça muita estabilidade, peca em não absorver praticamente nada das imperfeições do piso. Sensor do limpador de parabrisas é um pouco indeciso. Porta-malas um pouco pequeno para bagagem de mais de 2 pessoas.
[Defeitos apresentados] Recentemente apareceu uma infiltração d`água no teto, debaixo da fixação do rack.
[Concessionárias] PÉSSIMAS! Como muitos já disseram nesse site: não estão preparadas para atender clientes “premium”. Quanto aos serviços, deixam MUUUITO a desejar, isso que já passei na mão de todas as concessionárias autorizadas de Florianópolis. Vou tentar ser breve: na 4a. revisão a concessionária WV me ligou informando que (já?) estava espanada a rosca do subcárter (por onde é feita a retirada do óleo velho)e que a única solução seria a troca. Marchei com mais de R$ 700 só com essa peça. Depois de pagar, questionei a concessionária: ora, se todas as revisões foram feitas em concessionárias WV e sempre com menos de 5.000 Km rodados em cada revisão (sendo 10.000 Km o limite), certamente nunca foi feita troca de óleo fora de concessionária WV, para ter espanado o subcárter em outra situação. Ou seja, alguma conc. WV danificou a peça, o veículo está na garantia (3 anos motor e caixa) e é o CLIENTE QUEM ARCA com o custo dos erros das concessionárias? Daí o gerente de oficina disse ter aberto um protocolo na WV DO BRASIL explicando a situação. Resultado: a WV DO BRASIL negou o custeio da peça. É esse o tratamento que a WV DO BRASIL dispende a seus clientes “premium”? Não bastasse isso, o carro saiu dessa revisão com um barulho em sua mecânica, que não havia antes da revisão. Descontente com o serviço, levei o carro a outra autorizada WV para analisar esse ruído. Um mecânico saiu para dar uma volta com o carro, reconheceu que havia um barulho anormal e afirmou ser algum problema na torre de suspensão da roda dianteira direita. Agendei 1 dia pra realizar o serviço, mas, desconfiado dessa análise, antes de realizar o serviço na concessionária, resolvi levar o carro em meu velho e bom mecânico particular para ter uma segunda opinião. Em 10 min ele detectou que o tal barulho era proveniente da má colocação do protetor de cárter que ficou pegando em outra peça (quando da substituição do subcárter). Tendo perdido a confiança na 1a. concessionária e pelo diagnóstico errado da 2a., na revisão seguinte levei a uma 3a. concessionária WV: revisão feita, fui buscar o carro e, na hora de dar a partida, simplesmente o carro estava sem carga na bateria. Fizeram a revisão e deixaram o carro o dia todo estacionado com os faróis ligados. Conclusão: além do mal que isso causa à bateria, tive que ficar esperando para eles fazerem uma “chupeta” e ainda depois conectarem um notebook pra reconfigurarem o computador de bordo do carro. Descontente com as 3 concessionárias WV da cidade, fiz agora a última revisão na 1a. das concessionárias, simplesmente por ser mais perto do meu local de trabalho. Semanas antes eu havia percebido uma infiltração d`água debaixo da fixação do rack de teto, que molhava o forro. Na revisão, desmontaram e disseram ser uma falha na solda do encaixe e que já haviam solucionado o problema. Inclusive iriam solicitar à WOLKSVAGEM DO BRASIL um forro de teto novo pois a água havia manchado o forro. Conforme me pediram, liguei uma semana depois mas me informaram que a WV DO BRASIL não iria fornecer o forro gratuitamente. Aproveitei para informar que o problema de infiltração não havia sido sanado por completo. Disseram então que teriam que remover todo o forro para analisar melhor, e que só de mão de obra sairia mais de R$ 480. PS: Nesta revisão ainda esqueceram de recolocar no veículo o Manual de Revisões (que tive que retornar na concessionária no dia seguinte para pegar) e ao invés de anotarem a quilometragem correta do veículo (28.000 km), anotaram 23.000 km. CONCLUSÃO: ADORO SER CLIENTE “PREMIUM” DA WOLKSVAGEM DO BRASIL. E saibam todos: tirando a Wolksvagem, não sou uma pessoa azarada!
[Comentários adicionais] Consumo urbano: enre 7,5 e 8,0 km/l com trânsito meio pesado. Se pisar, bebe mais. Trânsito leve e pé leve chega a a fazer 9 a 9,5 km/l. Na estrada, entre 100-120 km/h faz 10,5 a 11 km/l. Muito prazer ao dirigir!
[Best Cars Web Site] IMPRENSA COM LIBERDADE: Melhor espaço que já encontrei pra buscar e postar opiniões sobre carros e motos. Tem credibilidade porque verifica pela placa e renavam se a pessoa é realmente proprietária do veículo, assim fica isenta de opiniões forjadas.
[Data de publicação] 16/6/12
[Nome] Kwong yiu Fai
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Desempenho,estabilidade e acabamento.
[Principais aspectos negativos] Duro em pisos ruins e paralelepípedos , ruidos na suspensäo dianteira em curvas de esquinas com saliências .
[Defeitos apresentados] Desde o dia da retirada,da concessionária Promac em João Pessoa .O carro cambaleia ,balança em situaçōes de aceleraçōes ou retomadas de velocidades.Isso é perceptivel até em baixas velocidades,50 km/h.Aparenta falta de sicronia na tração do eixo traseiro.
O carro se encontra na concessionária Nacional em Natal.Foram diversas visitas,3 delas agendadas para serviço e a ultima 11/05 enviei o carro de reboque pela seguradora.
Até hoje não foi solucionado nem recebi o carro reserva solicitado.
[Concessionárias] A Promac de João Pessoa até hoje não entregou a chave reserva do carro.culpa a fabrica e diz que há dezenas de casos na mesma situação.
A Nacional,em Natal,apesar de ter tido sempre um atendimento atencioso ,Estão tentando resolver fazendo alinhamento pela terceira vez.
[Comentários adicionais] Apesar de praticamente,não ter usado esse carro.pois foi comprado a 2 meses .sou fã do carro e indico a amigos.
Mas para mim que planejava ter um carro ainda melhor da marca.esse atendimento desencoraja.
[Best Cars Web Site] É um ótimo canal para informações de produtos e serviços.
[Data de publicação] 2/6/12
—
[Nome] Emerson Otsuka
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade de carro, muito responsivo, sempre pronto para qualquer situação. Faz curvas como um carro, transmite segurança. Ótimo acabamento. É muito espaçoso no banco traseiro.
A troca de marchas no volante são muito “obedientes”, pois tive um Azera que só mudava as marchas no modo manual quando ele achava que devia. O sistema de tração é bastante eficiente pois o carro subiu uma ladeira de paralelepípedos molhados sem patinar.
O carro é empolgante pois numa aceleração mais forte chega a colar suas costas no banco.
[Principais aspectos negativos] Porta-malas é pequeno, falta memória para os bancos. Não considero um carro para uma viagem longa com a família devido ao pequeno porta-malas. Mas como não é meu caso, não é algo que me incomode.
Um carro turbo 2.0 com tração consome bastante na cidade, esperava algo um pouco mais comedido, pois ele consome um pouco menos que o Azera V6 que eu tinha antes. Devido à topografia do lugar onde moro o Tiguan faz 6,0 km/l. Na estrada chegou a fazer 12 km/l. Subindo a serra fez 10 km/l.
[Defeitos apresentados] O teto solar trepida, nenhuma concessionária sequer checou e nunca apresentaram uma solução no período em que o carro estava na garantia.
[Concessionárias] O atendimento é bom, mas nenhuma atende 100% de suas reclamações. Desde a primeira revisão reclamo do barulho no teto, somente após o término da garantia é que comentaram que se houver reparo tenho que pagar por ele.
[Comentários adicionais] Infelizmente a 2012 não tem o câmbio DSG, pois somente isso me levaria a trocar a 2011 pela 2012.
Mas é um dos melhores carros que já tive. Outro porém é essa pasteurização dos carros da VW, todos estão com a mesma frente, e as lanternas traseiras do Tiguan estão iguais as da Spacefox.
Até entendo que a VW queira unificar o estilo, mas a linha de importados deveria se diferenciar bastante dos nacionais.
É um carro bom pra cidade e estrada, fácil de manobrar e confortável.
[Best Cars Web Site] Esta seção uso como referência de pesquisa, pois nada melhor que usuários reais falando sobre seus carros.
[Data de publicação] 5/5/12
—
[Nome] Jose A. Costa
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 T
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] É um crossover com conforto e a estabilidade de um sedan, permitindo que você enfrente os buracos e quebra-molas das nossas estradas, sem abrir mão do conforto, estabilidade e potência de um bom sedan. O motor, o câmbio, a suspensão e o freio são espetaculares. O acabamento é muito superior à média e o espaço interno é excelente. Os itens de conveniência são fantásticos, tais como o auto hold, que permite que o carro fique parado no sinaleiro ou na rampa sem que você esteja pisando no freio, o retrovisor direito que abaixa quando você engata a ré (enquanto automaticamente o veículo diminui o som do rádio, o computador de bordo com informações bastante úteis, etc.
[Principais aspectos negativos] O porta-malas é pequeno se comparado a outros, mas para a minha família (4 pessoas) é o suficiente. Já fizemos viagens longas e não tive problemas com o porta-malas, pois como é um crossover, você consegue colocar as malas em pé. O consumo é de 6,5 a 7 km por litro na cidade e 9 a 10 na estrada, compatível com os seus 200 cv e o peso do carro, mas acho que deve ser melhor com o novo câmbio, DSG.
[Defeitos apresentados] Defeito: troca de uma peça da suspensão dianteira que começou a fazer um barulho, na garantia. Felizmente tinha a peça no Brasil e chegou à concessionária em 5 dias, sendo trocada em algumas horas.
[Concessionárias] O atendimento nas ccs VW não é bom se comparado a Honda, Toyota e Nissan e fica no mesmo nível de Fiat, Chevrolet e Ford. Não sabem atender bem a automóveis mais sofisticados. Se o carro tiver algum problema mais complexo, sei não…
[Best Cars Web Site] Best Cars é o melhor para se avaliar as opiniões dos donos, pois não tem palpiteiros e invejosos. Só opina quem tem.
[Data de publicação] 11/2/12
—
[Nome] Edson Cevilha Martin
[Cidade] Campo Largo
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 TSI 4 Motion
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Varios de itens que acarretam em muito conforto, desempenho,acabamento e segurança.
[Principais aspectos negativos] Nenhum
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] Falta de conhecimento sobre os itens de conforto do carro.
[Comentários adicionais] É um belo de conjunto, incomparável com outras SUV no mercado, além de andar muito.
[Best Cars Web Site] É muito bom, ajuda os compradores de decidir sobre a compra do carro.
[Data de publicação] 11/2/12
—
[Nome] Luiz Alberto Feijó Junior
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] luiz.alberto.fj@terra.com.br
[Versão] 2.0 T
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O acabamento, o desempenho, o conjunto de facilidades e conforto.
[Principais aspectos negativos] O porta-malas poderia ser um pouco maior.
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] Temos boas concessionárias em Porto ALegre.
[Comentários adicionais] O melhor carro que já tive. Acabamento perfeito, repleto de features, anda demais. Não tem como comparar com as outras SUV no mercado!
[Best Cars Web Site] Muito bom, gosto muito da possibilidade de divulgar minha opinião para auxiliar outros leitoes em suas escolhas.
[Data de publicação] 13/8/11
—
[Nome] fernando silva viella ribeiro
[Cidade] belo horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tenho 2 metros, caro excelente pra que tem estatura grande. Motor excelente, estabilidade excelente, faróis bi-xenon direcionais espetacular, sem comentário para o carro.
[Principais aspectos negativos] Como sou solteiro, não tive problemas com porta malas. Portanto o que todos reclamam, não posso considerar negativo para mim, mas estou ciente que é um porta mala pequeno.
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] Não estão preparadas para atender um cliente premium.
[Best Cars Web Site] Excelente site.
[Data de publicação] 7/5/11
—
[Nome] Placido de Souza Meirelles
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Tecnologia embarcada, desempenho,acabamento.
[Principais aspectos negativos] Plano semestral de revisões criado pela Volks somente aqui no Brasil. Somos obrigados a fazer revisoes a cada 6 meses ou 10000 km(na Alemanha são 15000Km como mostra o computador de bordo). Acho isto um verdadeiro absurdo ainda mais se tratando de um SUV. Por este motivo ao trocar não comprarei outro carro desta montadora e deixo aqui o alerta para que possiveis futuros compradores fiquem atentos para este detalhe que não é mencionado na hora da venda.
[Defeitos apresentados] Acendimento automatico dos farois. Os farois insistem em acender com o dia claro para apagarem 5 minutos depois.
[Comentários adicionais] Gostaria de ressaltar a armadilha do plano de revisoes semestral da Volks. Se quiserem um Volks comprem um Gol que deve ser mais resistente que o Tiguan pois sua revisoes nao são semestrais.
[Best Cars Web Site] Otimo ter este canal para alertar os consumidores sobre as armadilhas que as montadoras armam ao lançarem e/ou importarem veiculos para o Brasil.
[Data de publicação] 26/3/11
—
[Nome] Claudio L.
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 Turbo TSI
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro é de fato, o mais bonito no seu segmento. Possui um motor excelente que responde muito bem a qualquer pisada no acelerador, além de ser extremamente silencioso. A versão básica é super completa. Possui inúmeros itens de conveniência e o acabamento é excelente. O freio também é excelente (já fui obrigado a uma freada muito brusca e o carro parou em pouquíssimos metros e sem nenhum desvio de trajetória). Isto tudo sem mencionar o consumo absolutamente justo para um carro de 200 cv (~7 km/l no pesado trânsito de SP). Seus concorrentes diretos (Subaru Forester, Hyundai ix35, Chevrolet Captiva) possuem desvantagens diversas. A Forester pelo mesmo preço oferece um excelente motor, mas não possui nem metade dos itens de conveniência. A Captiva apesar de motor forte possui consumo incompatível com o trânsito pesado do dia-a-dia. A ix35 possui um motor apenas mediano para o porte. A nova Outlander é um bom concorrente, mas começa numa faixa de preço R$ 25 mil maior.
[Principais aspectos negativos] A mala podia ser um pouquinho maior. O sistema de som deveria ter saída para conexão direta ao ipod para controle das músicas pelo painel, como nas versões européias e americana. As funções do Bluetooth de fábrica (para o telefone e para áudio externo) deveriam ter sido mantidas (não sei pq não foram) como nas versões americanas/europeias. Estes detalhes não disponíveis nas versões brasileiras deveriam ter maior atenção da VW, pois estes fatores podem ser determinantes na recomendação e na compra num segmento onde os muitos concorrentes possuem produtos competitivos.
[Defeitos apresentados] Foi necessária a troca dos batentes dos coxins da suspensão dianteira, pois a suspensão estava barulhenta. Troca feita na garantia sem maiores problemas.
[Concessionárias] A Volkswagen deveria destinar alguns concessionários apenas para vender carros premium (Jetta, Passat, Amarok, Passat CC, Touareg, Tiguan, New Beatle), pois os vendedores/assistência técnica que costumam vender Gol/Fox/Kombi e afins não possuem qualificação para tirar dúvidas e atender a contento um cliente mais exigente. A concessionária onde comprei (Servopa – Curitiba) é muito ruim para carros premium. A que utilizo em SP (Carigá) possui pessoal mais qualificado.
[Best Cars Web Site] Sem dúvida o único site para quem gosta e entende de verdade de carros.
[Data de publicação] 9/10/10
—
[Nome] Andre C.
[Cidade] Caçador
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 turbo
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é lindo, disparado o melhor que já tive. Conforto, itens de conveniência, posição de dirigir etc. O que surpreende mesmo é o motor de 200 cv turbo, qdo pisa o caso decola e nem por isso o combustível vai embora. Faz-se 11,5 Km/l com o pé leve e ar ligado na estrada. Na cidade, 8,5 km/l, o que comparado com a Captiva, dá uma banho. Alías, qdo resolvi trocar o GM até me chamou a atenção, mas o fator consumo me assustou; a Outlander mais em conta de 102 mil é ótima, mas pagar este dinheirão por um carro que não tem controle de estabilidade e dois medíocres air bags não dá. A Tiguan vem com 10 (dez), além de controle de estabilidade e tração integral 4×4.
[Principais aspectos negativos] Pecam no espaço do porta-malas que poderia ser um pouquinho melhor e no sistema multimídia que, não sei porquê, não igual o que tem na Europa e EUA, ficando um botão Bluetooth sem função no volante.
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] normal
[Comentários adicionais] Comprem.
[Best Cars Web Site] Ótimo site, já me ajudou muito nas escolhas.
[Data de publicação] 11/9/10
—
[Nome] Alex Kacem
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade excepcional, o motor 2.0 turbo aliado a um cambio automático Tiptronic de 6 marchas de respostas rápidas e imperceptíveis fazem uma dupla afinada. O desempenho é o melhor da categoria, com um 0 a 100 em 8,5s o que confere ao Tiguan um desempenho de um esportivo como o civic SI mas com muito conforto e a comodidade que só um SUV oferece e com um consumo muito abaixo de uma Captiva v6 por exemplo com médias na cidade próximas de 8kml e 12kml em estrada.
O excelente acabamento a bordo aliado a materiais de qualidade superior como o painel de material macio ao toque conferem requinte e um silencio absoluto a bordo, ao fechar os vidros não se ouve nem um barulho externo, ótimo isolamento acústico.
O carro se destaca no universo dos SUV,s por contar com uma eletrônica embarcada só presente em carros de segmento superior como freio eletrônico com auto hold, vc para em um farol e automaticamente o freio é acionado, sendo liberado ao menor toque do acelerador, park assit que estaciona o carro sozinho, módulo off road de gerenciamento, vc para em um morro e o carro controla a descida sozinho sem que seja necessário acelerar ou frear, sistema de som com tela grande e touch screen com visualização da câmera de ré e dos sensores tanto frontais como traseiros, aparece um desenho do carro na tela e as informações dos sensores indicando se esta próximo a obstáculos não visíveis, um show.
Enquanto nos outros SUVS como o novo IX35 segurança é opcional o Tiguan oferece,tração integral que auxilia não somente no off road como em proporcionar maior estabilidade e dirigibilidade excepcionais, retrovisores com desembaçador e dobráveis eletricamente mais air bags frontais, laterais e de cortina e mais controle de estabilidade de série, isso já na versão básica,sem contar com a função de se programar o tempo para que os faróis fiquem acesos após a saída e ao chegar no carro. Um IX35 com desempenho fraco cobra R$ 115 mil e sem o acabamento, desempenho e requinte de um autentico carro alemão. Então se houver alguma duvida quanto a que SUV comprar não deixe de fazer um test drive num Tiguan, com certeza suas duvidas terminarão ao sair do test drive.
[Principais aspectos negativos] Nenhum.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Falta maior especialização para lidar com carros mais sofisticados
[Best Cars Web Site] Excelente meio de esclarecimento para aqueles que realmente gostam de carros, está seção proporciona ao leitor uma fonte valiosa de informações, pois é escrita por aqueles que realmente utilizam o carro na vida real.
[Data de publicação] 28/8/10