Volkswagen Voyage

[Nome] João Carlos Silva
[Cidade] Contagem
[Estado] MG

[Modelo] VW Voyage
[Versão] Voyage trend msi
[Motor] 1.6 msi
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Carro potente,muito gostoso de dirigir!

[Principais aspectos negativos] Carro faz um barulho chato na traseira não sei se é na tampa dos auto falantes ou a tampa do porta mala.

[Defeitos apresentados] não

[Best Cars] muito importante parabéns a best cars interação com pessoas sobre os carro é muito bom!

[Data de publicação] 13/11/20

[Nome] Adilson Pedro Scheid
[Cidade] Foz do Iguaçu
[Estado] PR

[Modelo] Volkswagen Voyage
[Versão] G7 Trendline
[Motor] 1.6 8v MSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Desenho harmonioso especialmente nessa versão chamada “G7” que tem a dianteira que lembra o Golf. O painel redesenhado lançado nesse ano de fabricação agrada muito, muito mais que as versões antigas. Bom espaço interna, boa estabilidade e a manutenção é simples e descomplicada. Não apresentou nenhum defeito grave e já está com 130 mil km

[Principais aspectos negativos] Acabamento interno, poderia ser de material mais agradável. O novo desenho do painel agrada, mas o material empregado é pobre, poderia ser melhor, as capas de porta poderiam ter sido redesenhadas também. Combinam com o conjunto mas são antigas. Suspensão poderia ser mais “parruda”, apresentam alguns barulhos estranhos que aparecem e somem do nada.

[Defeitos apresentados] Já, defeito de vedação (entra água só Deus sabe por onde), já troquei borracha de porta mas o problema ainda persiste, em menor grau.

[Data de publicação] 26/6/20

[Nome] Jairo Leite
[Cidade] Gravataí
[Estado] RS

[Modelo] VW Voyage
[Versão] Comfortline
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A estética do carro é bem bacana, chegando a ser mais bonito que modelos mais caros, a exemplo do Virtus. O painel do carro é lindo, e nesse quesito a Volkswagen foi bastante feliz – e o computador de bordo apresenta um monte de informações úteis. A suspensão é bem calibrada e o carro é relativamente confortável, tem bom espaço interno e um porta-malas generoso, com capacidade de 480 litros. Embora seja um modelo intermediário, é bem equipado, vindo com itens tais quais rodas de liga, faróis de neblina, multimídia e interface. Os engates do câmbio são macios e precisos. Bem econômico e preço competitivo.

[Principais aspectos negativos] Marcador de combustível não confiável (inclusive já vi outros proprietários relatarem o mesmo problema). Relações de marchas exageradamente longas, sendo vantajoso apenas para viagens e em trechos planos. Muito embora a marca Volkswagen seja – ou fosse – sinônimo de desempenho, discordo opinião da maioria das pessoas em relação a esse quesito; Em arrancadas 0-80/100, só com o motorista e com a rotação lá em cima, até que o carro vai razoavelmente bem. No entanto, nas retomadas de velocidade e ultrapassagens, o carro é fraco, uma lesma. Se tiver a 80km/h, terá que socar uma 3ª para conseguir ultrapassar de forma minimamente segura, senão a velocidade não sobe (nem com reza brava). Nesse sentido, meu carro anterior, um Nissan March 1.6 16v, era muito superior.

[Defeitos apresentados] Até o momento só o marcador de combustível maluco.

[Concessionárias] Raramente utilizo, e normalmente, em qualquer marca, praticam preços altos.

[Comentários adicionais] Merecia o mesmo motor 16v – do Voyage automático – e no caso do câmbio mecânico com relações de marchas mais curtas, e quem sabe um volante-motor aliviado para as rotações subirem mais rapidamente, afinal, desempenho também é item de segurança.

[Best Cars] Leitura indispensável, prestando excelentes serviços aos entusiastas do mundo automobilístico.

[Data de publicação] 10/1/20

[Nome] Diego Leal Tolentino
[Cidade] Cruz Alta
[Estado] RS

[Versão] 1.6 L AF5
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design apesar de datado, ainda é muito bonito, com a nova frente retilínea combinando com as lanternas traseiras também retilíneas e o painel com a mesma forma. Materiais de acabamento interno corretos, sem rebarbas, bem encaixados, passando uma boa sensação tanto visual quanto ao toque. Painel de instrumentos, considero o mais bonito da categoria, com sensor de luminosidade e grafia e cores muito bem escolhidos. Computador de bordo é dos mais completos da categoria, com várias funções( consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, cronômetro, alerta de velocidade programável, velocidade digital, velocidade média, distância percorrida, além de odômetro total e parcial, termômetro e relógio), duas medições ( 1 que se zera automaticamente quando o carro fica parado mais 3 horas parado e a outra fixa, sendo zerada pelo motorista) configurador de funções (pode se escolher as funções que vão aparecer no computador de bordo, altura do sensor de estacionamento, dicas sobre economia de combustível (ex: se o ar condicionado estiver ligado e o vidro for aberto, ele pede para você fechar a jenela pois o ar está ligado), se ao travar o carro também feche os vidros, bem como emita sinal sonoro e/ou luminoso, e avisos sobre trocas de óleo, filtros e revisão). Central multimídia excelente, fácil de operar e muito intuitiva, com excelente qualidade sonora, com comandos no volante, este por sinal também muito bonito, ergonômico e bem acabado. Apesar de a direção ser hidráulica, conta com excelente peso tanto em baixas quanto em alta velocidades, não deixando nada a desejar a uma elétrica. Retrovisor com tilt down, luzes de cortesia e leitura dianteiras e traseiras vem como nos pára-sóis dianteiros. Mas o que me fez optar por este modelo foi o conjunto motor- câmbio. O câmbio é um tiptronic de 6 velocidades com modo esportivo, trocas sequenciais e aletas no volante. Trocas suaves, imperceptíveis, dando prioridade para o consumo com trocas a baixos giros e controle de neutro. Um excelente casamento com o motor 1.6 16V meu. Motor moderno sem tanque de partida á frio, com potência honesta 110/120 cvs. Apesar de 16v o motor tem bastante força a baixas rotações. Também se mostra muito econômico, fazendo 8,5 km/l na cidade ( minha cidade é pequena, bastante anda e para) e na media de 18 km/l na estrada andando entre 100km/h e 120km/h e sempre com gasolina (álcool aqui no Sul é muito caro), o que considero excelente. E quanto a suspensão, bem robusta, sendo um pouco mais dura que a concorrência, mas não a ponto de ser desconfortável, fazendo o carro ter uma ótima estabilidade e estando sempre na mão. Freios são muito bons, apesar de ter disco ventilado somente na frente.

[Principais aspectos negativos] Como pontos negativos, ao meu ver, o pior são os bancos. São pequenos e a densidade da espuma é ruim, após algumas horas você se sente desconfortável, além do ajuste de altura ser terrível, pois inclina o banco ou para frente ou para trás, sendo difícil achar uma posição confortável. A falará do piloto automático também é sentida, pois este motor e câmbio foram feitos para estrada. Um drl também teria caído bem, mas não é uma coisa que me incomode, mas a concorrência já tem. Ao meu ver, outro erro de estratégia da Volkswagen é o método de comercialização, onde agora não existem versões, somente pacotes de opcionais, onde quem perde é o cliente na hora da revenda, pois a tabela Fipe, pega por base o básico. Quanto ao espaço interno fica dentro da média, bem como do porta malas. A falta de opção por bancos de couro, também faz falta. O comando dianteiro dos vidros elétricos traseiros no painel não me incomoda, mas o fato de eles não terem um toque sim. O desenho dos cartões de porta não evoluíram com o design do carro, tem elementos arredondados e são marcados onde ficavam as manivelas, que acabam por entregar a idade do projeto do veículo. E poderia contar com mais recursos de segurança, como controle de tração e estabilidade, uma vez que a Saveiro já vinha em algumas versões e o cinto central sub abdominal também deixam a desejar.

[Defeitos apresentados] O carro desde que foi retirado na concessionária apresenta um “grilo” na coluna do motorista, que ainda não foi solucionado, bem como defeito na função uma varrida do limpador de para-brisa e no travamento/abertura das portas e na subida dos vidros elétricos pelo comando da chave, estes solucionados em garantia, com conserto de um mal contato da chave do limpador e atualizado do software do veículo respectivamente. Infiltração nos faróis de neblina, ainda não relatados a concessionária.

[Concessionárias] Ainda não fiz a revisão de um ano ou 10 mil km, mas enviei o veículo para reparos do limpador, travamento/ abertura e barulho na coluna do motorista. A concessionária me pediu um dia apara realizar o conserto, mandei o carro de guincho numa quarta-feira à tarde apara retirá-lo no sábado uma vez que a concessionária fica em uma cidade vizinha, e para minha surpresa na sexta ainda não haviam mexido no veículo. Na sexta-feira me avistam céu não conseguiam achar o defeito do limpador e me pediram mais tempo. No sábado pela manhã informei o consultor que deixaria o veículo, se me fornecessem um veículo reserva. Fui informado que neste caso não seria possível, liguei para a própria Volkswagen, e eles analisariam o caso somente na segunda-feira. Optei por retirar o veículo e no meio da viagem de ida o consultor me ligou avisando que haviam conseguido achar o defeito, mas que conseguiria me entregar o veículo somente a tarde, então concordei. Mas o barulho da coluna do motorista ficou para a próxima. Por tanto, erraram em demorar a mexer no veículo, mas se esforçaram em solucionar o problema.

[Comentários adicionais] Produto é bom, principalmente pelo casamento motor-câmbio, sendo os prós mais que os contras. Recomendo o veículo.

[Best Cars] Site excelente. Principalmente está área de guia de usados com a opinião real dos donos. Sempre que vou trocar de carro procuro entrar no site dar uma olhada nas dicas e nas opiniões dos proprietários. Site está de parabéns.

[Data de publicação] 28/6/19

[Nome] Rovison Lima
[Cidade] Castanhal
[Estado] PA

[Versão] Confortline
[Motor] 1,6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O que mais me agrada no carro é o excelente desempenho do motor 1,6 com ótimo torque em baixa velocidade e muita potência em alta velocidade proporcionando ao motorista prazer e segurança na direção. É o segundo Voyage 1,6 zero km que tenho; O consumo na cidade é um pouco elevado: com gasolina e ar ligado faz no máximo 9,5 km por litro; na estrada também com ar ligado rodando a 110 km por hora faz 14 km por litro de gasolina; outro ponto positivo que destaco no carro é a excelente estabilidade na estrada mesmo em alta velocidade acima de 150 km por hora. Mesmo não tendo controle de estabilidade, o carro passa muita segurança ao condutor, você entra numa curva a 120 por hora e o carro não te passa nenhuma sensação de instabilidade. O quadro de instrumentos é bonito e bastante funcional. Cambio, como todos os carros da VW, é excelente. Os faróis tem boa iluminação. O material de revestimento do painel e das portas é compatível com o preço do carro e da concorrência. Pela ficha técnica e a quantidade de itens de conforto do carro e o preço cobrado pela fabricante considero um produto com excelente custo-benefício.

[Principais aspectos negativos] O grande ponto negativo é a suspensão dura. Todas as irregularidades da estrada (buracos, valetas, lombadas etc.) são transmitidas para a cabine, o que afeta bastante o conforto do motorista e dos passageiros, mas isso parece ser uma característica dos carros da Volkswagen. Outra falha é o carro não dispor de um botão na cabine para a abertura do tanque de combustível. Outro aspecto negativo na minha avaliação é o consumo de combustível na cidade de apenas 9 km por litro de gasolina.

[Defeitos apresentados] Um ruído muito desagradável na porta dianteira esquerda que não desaparece de jeito nenhum. Já levei o carro duas vezes à concessionária mas o problema continua. Há também um ruído na parte de traz do carro na tampa do porta malas que também incomoda um pouco mas bem menos que da porta dianteira. O limpador de para-brisa quando acionado gera um barulho também muito incômodo.

[Concessionárias] Até aqui atendeu às minhas expectativas.

[Comentários adicionais] O carro tem um motor muito bom, principalmente, no uso em estrada e oferece um pacote de itens de conforto e segurança muito competitivo para o preço cobrado pelo carro. Entretanto, a desvalorização dele nos três primeiros anos é muito grande, uma das maiores da categoria.

[Best Cars] Gosto muito deste site. Sempre o consulto quando estou pesquisando um novo carro para comprar.

[Data de publicação] 4/5/18

[Nome] Welber Conceição
[Cidade] São Mateus
[Estado] ES

[Versão] Trend
[Motor] 1.0 8v
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro cumpre sua missão, bom de trânsito urbano, econômico em viagens. Aspectos positivos: mecânica excepcional (fazendo a manutenção indicada no manual, usando óleo 5w40 sintético, não terá problemas), suspensão acertada ao carro, acabamento acertado, porta malas gigante. O desenho do carro ainda está atual, seguro no meu caso ficou bem em conta. Peças, inclusive originais são fáceis de achar e preço bom (em css, pasmem peças de reposição como botões, óleo é filtro, e demais ítens estão com preços competitivos aos paralelos, mas a mão de obra xiii), a minha suspensão e várias peças ainda são originais de fábrica, oque prova a durabilidade e robustez do carro. Bom de revenda, vendi no mesmo dia que anunciei e tinha fila de espera caso o comprador desistisse.

[Principais aspectos negativos] A maldita folga no banco do motorista, se não acertar irrita demais. Não entendo o que se passa na cabeça dos engenheiros da vw, a chave canivete é bonita e cara (R$ 250 no mínimo) para vc dar na mão do frentista e ele deixar cair no chão, ou devolver com cheiro de combustível…. Pode isso?, Até carros ano 2000 já dispõe de abertura interna. Falando nisso, abertura do porta malas somente na chave, abrir por botão no painel somente adicional, que mancada! Falta iluminação no porta luvas, que por sinal é um pouco pequeno. Falta de cinto 3 pontos e apoio de cabeça para o centro do banco traseiro (no meu caso essencial para que a cadeirinha do BB fique visível e mais segura.

[Defeitos apresentados] Seguindo sempre a manutenção indicada pelo manual não terá problemas, tive um contra tempo apenas com a sonda lambda (original beirando os 90k) que fazia o carro dar uma cortada (tipo vela com desgaste) somente quando frio, resolvido com a troca da mesma. Combustível de qualidade ruim pode vir danificar o canister (um filtro de vapores do combustível) e exalar cheiro de combustível. Normaliza usando combustível de boa qualidade, em especial aditivado.

[Concessionárias] Boa opção para comprar algumas peças originais, vale apena passar lá e conferir. No mais, mão de obra extremamente cara, inviabilizando as demais revisões como manda o manual.

[Comentários adicionais] Antes de comprar, prefira os modelos completos com retrovisor elétrico, abertura interna de porta malas… Olhar bem por baixo do carro e reparar no desgaste do pneus, no mais é uma boa compra. Recomendo de olhos fechados!

[Best Cars] Sempre confiro aqui antes de fechar negócio, se tornou uma ferramenta de consulta essencial. Parabéns ao site.

[Data de publicação] 4/5/18

[Nome] Wellington de Assis Freire
[Cidade] Aparecida de Goiânia
[Estado] GO

[Versão] Trend
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bom, carro para pessoa assalariado a partir de 2 mil reais, motor muito potente 1.6 e carro com porta malas interessante. Manutenção barata e carro bom de comércio. Consumo excepcional, 13 km na estrada com ar na gasolina e 9,8 km dentro da cidade.

[Principais aspectos negativos] Arrependido até no final do financiamento cdc, burrada de comprar um carro assim durante 5 anos pagando uma derrota na minha vida, se o carro fosse quitado tinha vendido na outra semana. Fui para o sítio em um dia, quando retornei para cidade parecia que as portas e presilhas internas do painel tinha quebrado. Vontade de desmontar o painel, passar cola nas travas e manta de algodão para melhorar a acústica. Quiser falar comigo e tirar dúvidas, 62-9-8527-0988.

[Defeitos apresentados] Vazamento de água normal da VW no cavalete central. Antichamas do motor. Barulho intenso dos plásticos. Forros de portas mal planejados.

[Comentários adicionais] Arrependido e lascado com um CDC de 5 anos com essa bomba.

[Best Cars] Muito bom, sempre consulto.

[Data de publicação] 9/2/18

[Nome] Thiago
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] City
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design externo, carro sóbrio e de linhas retas muito bem resolvidas, bom espaço interno, ótimo ar condicionado e bom porta malas. Vale destacar o ótimo acerto de suspensão, carro firme nas curvas e quando exigido não afunda demasiadamente a frente em frenagens mais bruscas. Outro ponto forte é a relação motor e câmbio desse carro, quem curte um carro manual (raça em extinção) sabe do que estou falando, esse motorzinho 1.6 é valente pra caramba e com ótimo consumo de combustível. No alcool meu carro fazia uma media de 7,5 km/lt na cidade e 12 km/lt na estrada, já na gasolina fazia 9 km/lt na cidade e em média de 15 a 16 km/lt na estrada. Feito o comparativo de combustíveis, sempre optei pelo alcool.

[Principais aspectos negativos] Design interno pobre, esse modelo ainda tem o design da geração de lançamento do carro, falta porta objetos no carro, espaço pobre nas laterais das portas. Os porta copos dianteiros são rasos demais.

[Defeitos apresentados] O carro entra água pelas portas dianteiras e uma porta traseira esquerda. Fui pesquisar e vi que é em alguns carros da linha Gol, saveiro e Voyage isso era recorrente devido a economia porca por parte da Vw em não disponibilizar uma borracha pingadeira na parte superior de todas as portas do carro, como na linha do VW Fox que a possui e você pode adaptar, mas penso que no século 21 isso não deveria mais acontecer. Polos da bateria afrouxaram 2 vezes em 35 mil km me deixando na mão, coisa que resolvi montando com trava quimica, nunca mais deu pau

[Concessionárias] Uso somente para compra de peças, quando estas estão mais baratas que as similares que temos no mercado de reposição. Geralmente velas, cabos e kit de manutenção é mais em conta a compra nas concessionárias.

[Comentários adicionais] Carro honesto e bem resolvido, peças de reposição baratas, seguro barato se considerar que o carro é VW

[Best Cars] Sempre que posso, registro as minhas opiniões sobre os carros que tive para ajudar as outras pessoas a fazer uma boa escolha

[Data de publicação] 15/12/17

[Nome] Tiago
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Trend
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O principal aspecto é o conjunto mecânico, aqui em Brasília consigo média de 16 km/l, na estrada como ando um pouco mais forte faz média de 13 km/l. O design é bonito e moderno até hoje, mais bonito que o 2016 na minha opinião. Porta malas bastante espaçoso.

[Principais aspectos negativos] O seguro não é dos mais baratos, segundo meu corretor, é o carro mais roubado do Brasil.

[Defeitos apresentados] O único defeito que apresentou nesses 5 anos foi a bobina de ignição aos 70.000 km.

[Concessionárias] Como de toda concessionária os preços são abusivos, fiz apenas três revisões.

[Comentários adicionais] Só elogios, como aqui em Brasília temos longas retas, os carros andam muito e desgastando pouco. Troquei os pneus com 92.000 km, amortecedor com 130.000 km. Já consegui fazer 17km /l, em um tanque de 55 litros se não me engano, deu autonomia de 900km com o tanque, acredite quem quiser.

[Best Cars] Acompanho há pelo menos 15 anos, muito bom seu conteúdo, estão de parabéns.

[Data de publicação] 3/11/17

[Nome] Hernani Motta de Oliveira
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP

[Versão] Trend completo
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios]
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] O Voyage tem stilo , é bonito .

[Principais aspectos negativos] Fraco , muito pesado para o motor 1.0, muito barulho,isto desde OK, suspenção barulhenta, problemas de maquinas de vidro, vazamento de óleo do motor, problemas nas pinças de freio, e o principal , problemas de motor, tucho batendo desde 20.000km, nada resolvido, prejuízo meu,

[Defeitos apresentados] Defeitos: maquinas de vidro, Pinças de freio, barulhos de porta traseira, barulhos de suspensão dianteira e traseira, queima de lâmpadas das lanternas traseira, frequente, queima de lâmpadas de faróis, e principal , problema de motor, batendo, vazamento de óleo do motor pela lateral do motor, um retentor que vai próximo a bolacha da homocinética .

[Concessionárias] Comprei o meu Voyage na Sonara da Braz Leme em Santana SP, muito bem atendido pelo vendedor, porém quando fui para fazer revisão obrigatória , começou o problema , saia pior de quando entrou, em primeiro lugar foi o polimento do carro, este Voyage é preto, pois bem mandei de volta duas vezes e náo ficou polido, todo riscado, muito mal feito, depois na revisão saia sempre com vazamento ou com barulho. Mudei de Autorizada para fazer as manutenções , fui para a concorrente na mesma avenida, a Marte veículos, pois bem , tive mesmos problemas com a mecânica, desisti e comecei a levar em mecânico de confiança, pois bem , as Autorizadas cobravam uma fortuna para troca de óleo, na oficina com o mesmo óleo GTX eu pagava menos da metade

[Comentários adicionais] Nunca mais compro carro da Volks

[Best Cars] Só tenho à agradecer ,

[Data de publicação] 5/5/17

[Nome] Vando Ferreira
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Confortline
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design; O Sistema Infotainment Composition Touch; Porta Mala, Desempenho do motor, Consumo, Estabilidade, Painel de Instrumentos; Volante do Golf, Tomadas USB; Porta celular integrado ao painel, Combinação da cor do carro com o detalhes do painel e estofado do banco.

[Principais aspectos negativos] Ausencia do motor TSI; Espaço interno poderia ser maior; Poderia ter também a abertura da tampa do porta malas no interior do carro, sem ser só o da chave; Poderia ter um abafador de ruído melhor entre o encosto do banco traseiro e a tampa(aonde se encontram os auto-falantes).

[Defeitos apresentados] Rolamento traseiro Esquerdo.

[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido!

[Comentários adicionais] É o meu segundo Voyage, esse último com motor 1.6. Gosto muito desse carro!!

[Best Cars] Acho muito interessante este espaço para q nós consumidores, possamos tirar duvidas, ler sobre um determinado modelo… adoro o trabalho de vocês!

[Data de publicação] 7/4/17

[Nome] Neyvan Lima
[Cidade] Ananindeua
[Estado] PA

[Versão] Trend
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Custo X Benefício, Baixo consumo, Espaço do Porta-malas, Estabilidade, Conforto.

[Principais aspectos negativos] Design antiquado, Problemas nos vidros elétricos (todos os vidros deram problema), Porta-luvas com pouco espaço,

[Defeitos apresentados] Correia do elevador dos vidros elétricos se desprendiam do mecanismo (todas apresentaram o problema) Lâmpadas dianteiras queimavam com facilidade.

[Comentários adicionais] Carro mito bom de dirigir, econômico, espaçoso, Se não fosse pelo design já ultrapassado (mesmo da última geração), repetiria a compra.

[Data de publicação] 2/12/16

[Nome] Marcos Peixeiro
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Confortiline
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Veículo muito econômico, principalmente, quando não se ultrapassa o regime de 3000 rpm. O volante multi-funcional chama atenção pela estética e funcionalidade.

[Principais aspectos negativos] Acabamento interno deixa a desejar, uso de muito “plástico duro”. Na minha opinião faltam alguns opcionais, como piloto automático.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeitos.

[Concessionárias] Custo das revisões incoerentes com o valor do veículo, e o programa de revisão que deveria ser revisto.

[Comentários adicionais] Carro muito econômico, utilizo no meu dia a dia para trabalhar, sem sombra de dúvida trocaria por outro mais novo.

[Best Cars] Excelente site, costumo ler as matérias com frequência.

[Data de publicação] 11/3/16

[Nome] Fábio Pimenta
[Cidade] Natal
[Estado] PE

[Versão] Imotion
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Veículo econômico, principalmente, quando não se ultrapassa o regime de 2500 rpm; Câmbio automatizado bastante inteligente, porém, em uso rodoviário, principalmente em ultrapassagens o mesmo reduz drasticamente, sendo aconselhável o uso no modo manual, no meu caso utilizo o câmbio borboleta. O condicionador de ar funciona perfeitamente, resido em Natal-RN e esse item é essencial, haja vista, as elevadas temperaturas na nossa cidade. O volante multi-funcional chama atenção pela estética, com botões que controlam o som e o computador de bordo

[Principais aspectos negativos] Acabamento interno deixa a desejar, principalmente, devido a o uso de polímeros (plásticos), o uso dos mesmos contribui com a geração de ruídos desagradáveis no interior do veículo, principalmente, nas portas. O veículo deveria disponibilizar, como item opcional, o piloto automático. A versão que possuo é a top de linha e não existe esse item, deixando alguns concorrentes a frente.

[Defeitos apresentados] Os cabos de aço dos vidros elétricos de TODAS as portas quebraram, defeito bastante comum, entre os proprietários da linha Gol/Voyage/Fox. Queima prematura das lâmpadas dos faróis (Já substitui 3 jogos de marcas “ditas” de boa qualidade). Fora isso, substitui os rolamentos traseiros com 75.000Km. O resto foi efetuado de maneira preventiva (Correias, pastilhas de freio, filtros, etc…).

[Concessionárias] Custo das revisões incoerentes com o valor do veículo, inviabilizando a possibilidade de se fazer manutenções na rede concessionária. Só fiz pra não perder a garantia que, no meu caso, foi de 3 anos.

[Comentários adicionais] Nunca tive problema com o câmbio automatizado, já estou com 116.000 km, viajo semanalmente e não tenho nada a reclamar da parte mecânica.

[Best Cars] Excelente site, sempre consulto para embasar minhas decisões quanto a escolha na aquisição de novos veículos.

[Data de publicação] 18/12/15

[Nome] Evandro Brondino
[Cidade] Araraquara
[Estado] SP

[Versão] Highline
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro justo, apesar do preço alto, ótimo motor, tanto no desempenho como no consumo, boa estabilidade, excelente posição de dirigir, nessa ele tem muitos mimos, luz nos pára-sóis, controles na direção, ótimo computador de bordo, melhor do que de muitos carros mais caros.

[Principais aspectos negativos] Um pouco barulhento, suspensão dura, apesar da boa estabilidade cobra o preço na maciez, pintura frágil risca e marca muito fácil, outro ponto negativo é o preço do seguro.

[Defeitos apresentados] Esta com  30 mil rodados e não apresentou qualquer defeito, a única coisa foi a bateria que ao meu ver durou muito pouco, cerca de um ano, do resto nada.

[Concessionárias] Razoável, as revisões são bem feitas, mas muita caras em relação aos concorrente.

[Comentários adicionais] Um bom carro com ótimo motor, precisa  modernizar-se, para encarar a concorrência

[Best Cars] Excelente referência, sempre consulto para saber sobre carros.

[Data de publicação] 31/7/15

[Nome] Jaci Mendes
[Cidade] ibaiti
[Estado] PR

[Versão] 1.0 8 v
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro ágil,anda bem,relação de marchas curtas.Bompara 4 pessoas…

[Principais aspectos negativos] A maquina de levantar os vidros estragam muito facilmente…Os discos de freios gastam muito rápido, em estrada de pó as dobradiças ficam rangindo.. e, os freios são deficientes, fracos.Entra muito pó entre as frestas das portas formam barro…com a chuva na parte de cima…

[Defeitos apresentados] ainda não….

[Comentários adicionais] Ele cumpre bem seu papel de pequeno sedan, é agil, econômico,anda bem…Não compensa comprar pelo preço exorbitante, com o valor inicial compra-se um seminovo, completo de outra marca.

[Best Cars Web Site] Excelente a revista,detalhada, completissima,nota 10

[Data de publicação] 7/11/14

[Nome] Areovado dos Santos Martins Moura
[Cidade] Colatina
[Estado] ES

[Versão] Voyage 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Consumo urbano (8,5 km/L) etanol e rodoviário de (12,9 km/L) etanol. A suspensão é muito boa no quesito filtragem das imperfeições do solo, é firme mas muito confortável e quando o carro está com 4 passageiros mais bagagem, diminui seu curso em no máximo 3 cm, não dando aquela sensação de carro “arriado”. Quando com o limpador ligado, ao se parar no semáforo, ele pára de girar, retomando o seu funcionamento ao se arrancar com o carro. Os pneus 175/70 R14 são muito confortáveis, mas muito caros quando se necessita trocá-los, pois custam mais caro que o 185/65 R14. O motor 1.6 da VW é bom, mas não faz milagres. Saudades de quando a VW tinha as opções dos motores 1.8 e 2.0, que andavam mais e o consumo era quase o mesmo.

[Principais aspectos negativos] O Cambio embora seja justo e tenha bons encaixes, é extremamente barulhento parecendo que tem um varão que atravessa o meio do carro. Parece que se está dentro de um ônibus. Tenho um Siena e embora o câmbio “trambule” um pouco, é uma manteiga em termos de maciez e silêncio ao se comparar com o do Voyage. As luzes dos faróis, por serem monoparábola, tem pouca diferença entre o farol baixo e alto. O comando das luzes nesta versão CITY é no comando da direção, ao invés de ser à esquerda do painel (mais prático e bonito), é muito fino e às vezes difícil de se acionar. O banco do motorista, embora tenha ajuste de altura, só aceita ajustes com você fora do banco, algo que é um contrassenso.Nesta versão CITY o porta-luvas não vem com iluminação, o que pode parecer uma coisa sem importância, mas que à noite quebra o maior galho.

[Defeitos apresentados] Apenas queima das luzes de freio por 3 vezes (2 vezes do lado esquerdo e uma do lado direito).

[Concessionárias] Realizam um bom serviço, mas o preço dos fluídos e principalmente óleo do motor são bem caros. Usava enquanto estava na garantia. Levo agora em oficina mecânica de confiança pois a revisão geral sai mais em conta.

[Comentários adicionais] Tem um design sóbrio, mas muito bonito, principalmente na dianteira, bem diferente das marmotas da GM, que mais parece frente de trator. A traseira, depois da mudança que o deixou mais parecido com o Grand Siena o deixou bem mais bonito que o anterior, que tinha um desenho muito sem graça. Nesta versão CITY, o acabamento dos bancos é muito simplório, embora o tecido seja fácil de limpar. O painel é um pouco alto, mas com o tempo você se acostuma.

[Best Cars Web Site] Excelente site como fonte de consulta para futuras aquisições. A oportunidade de se opinar é extremamente relevante pois propicia que outros leitores aproveitem das experiências vividas com outras marcas automotivas.

[Data de publicação] 10/10/14

[Nome] Fernando Almeida
[Cidade] Santo André
[Estado] SP

[Versão] Confortline 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Preço de revenda, econômico, estilo é básico porém muito bonito , bom motor e torque e o cambio é referencia na categoria.

[Principais aspectos negativos] Seguro é caro demais , é apertado o espaço para as pernas no banco de trás e nas versões top deveria oferecer uma kit multimídia / tela sensível ao toque como os concorrentes.
Pelo preço cobrado de quaser R$59.000,00 na versão Evidence I-Motion deveria ter o novo motor 120CV com teto solar para se ter uma versão diferenciada dos outros Voyage os quase 60 mil estaria bem pago.

[Defeitos apresentados] Único defeito que apareceu foi barrulhos de plásticos interno no painel de instrumentos e na porta do motorista.
Quando levo no lava rápido entra água pelas borrachas das portas da frente … tenho que acompanhar a lavagem e falar pro rapaz não passar tanto a vap entra as portas pra não lavar o carro por dentro também … Coisa de VW … uma pena !!

[Concessionárias] Sempre fui bem atendido apesar de ter hora marcada sempre me atende depois de quase meia hora … então pra que hora marcada né ?! Mas o atendimento supri as necessidades. Só NÃO acho que a revisão deveria ser realizada de 6 em 6 meses com custo medio de R$600,00 … pocha isso quebra o cliente … pra mim uma vez por ano tava bom demais ou com limite de KM de uns 10 a 10 mil KM .

[Comentários adicionais] Fiz um negocio otímo nesse carro , comprei ele com seis messes de uso com menos de 1500 KM rodados e o melhor é que economizei com IPVA/Documentação e mais R$5.000,00 em relação a um zero KM na mesma configuração.
Portanto foi um por acaso e acabei gostando . O Motor atente minhas necessidades apesar de que ando com ele “pisando em ovos” e consigo boas medias no ETANOL na cidade 8,2 KM/L e estrada 11,0 KM/L com ar condicionador ligado as vezes na gasolina nunca testei pois acho que não compensa e quando piso mais forte o carro responde sem me decepcionar.
Seguro R$3.400,00 absurdo. Máximo 2 mil tava bem pago … mas tenho bonus e já ajudar no desconto.
Estilo bonito principalmente o Confortline/Highline com os frisos e aro 16″ . Cambio Borboleta no volante sensacional , os comandos na mão é prático.
No mais é isso … sei que tem carros na sua categoria melhor que o Voyage como o prisma , mas esse é feio, curto na frente e farol grande demais. O Grand Siena é bom e bonito mas não achei um bom negocio.

[Best Cars Web Site] Quando vendi meu Gol 1.6 Power 2009 procurava um carro automatizado bonito e econômico que não desvaloriza-se tanto em relação aos demais de sua categoria . Consegui achar um negocio melhor ainda pois através de pesquisas e artigo neste site que Visito a mais de 10 anos e essa é minha 2° avaliação de carro nesta página… continua sendo minha referência em compra de veículos novos ou semi-novos. Indico o site a muitos amigos.

[Data de publicação] 15/8/14

[Nome] João Victor
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Trend
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] É um carro de manutenção barata, motor relativamente silencioso, câmbio bem justo e preciso (apesar da 1a marcha ser um pouco manhosa), espaço do porta malas é muito bom apesar das hastes ridiculamente grandes que invadem o mesmo. A estabilidade também é boa, o carro tem rigidez torcional bastante elevada, passando sensação de qualidade nesse quesito. O motor não é nenhuma maravilha, mas atende, não falha, é bastante previsível tanto que não deu nenhum problema até o momento. Destaco com um dos melhores, senão o melhor ponto do carro sua direção, extremamente rápida, macia e permite sempre deixar o carro com o poder nas mãos do motorista, muito boa mesmo. O carro não me deu nenhuma manutenção até o momento, somente troca de uma lâmpada, e trocas de óleo, nada mais. Não faço manutenção em concessionárias, portanto tudo no carro é como veio de fábrica, nem mesmo pastilhas foram trocadas. Fiz um alinhamento e balanceamento somente.

[Principais aspectos negativos] Bom, nesse quesito há vários: consumo muito elevado, 9km/l em estradas e 8km/l na cidade com etanol, acho isso muito alto para um 1.0. Posição de dirigir não é das melhores, ainda tenho a impressão de dirigir torto (como nos antigos gols), acelerador eletrônico com delay de minutos, não são segundos, são minutos de tão lerdo que é em responder as acelerações, simplesmente péssimo. Num cruzamento que se deseja arrancar mais rapidamente, pense e faça com muita cautela, pois a resposta é bem lerda. A suspensão sofre muito em pisos ondulados, pula como um cabrito, não é firma no chão muito menos estável nessas condições, fazendo o carro pular lateralmente perdendo toda a precisão que o carro possui em asfaltos muito bons. A suspensão traseira é boa, o problema real é na dianteira, que dá fim de curso muito facilmente, saltita muito, range (buchas fracas) e não é das mais confortáveis. No carro entra água com chuva nas borrachas das portas dianteiras, e escutamos muito o barulho de vento em estradas (vedação muito precária). Os freios são bons, mas poderiam ser muito melhores, o pedal do freio é um pouco esponjoso, e superaquece com certa facilidade, não são muito confiáveis na verdade, mas dentro de uma condução extremamente dentro do normal, atende. Embreagem extremamente longa (curso do pedal), poderia ser metade e ficaria bem mais confortável e menos cansativo. O conjunto motor/câmbio transmite algumas vibrações para a manopla do câmbio, sentidas facilmente quando se passa por buracos/ondulações. Espelhos retrovisores muito pequenos (corrigidos nas versões mais novas). O carro grila de forma irritante com gasolina comum, parece que existe uma pedra dentro dos cilindros de tanto barulho…ou seja, uso somente álcool, que inclusive dá um desempenho melhor, já que com gasolina o carro anda tão bem como um manco com muletas e sem uma perna.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito de uso, somente os de projeto.

[Concessionárias] Não utilizo, mas sei o “quão boas são”. Só sabem usar da má fé e negligenciam de forma estupida os problemas dos compradores. Por isso mesmo só fiz a 1a revisão e troquei o óleo, e ainda assim, me entregaram o carro com menos óleo do que deveria e nem o lavaram. PÉSSIMO! Sou de Campinas, e comprei/fiz a 1a revisão na Germânica de Barão Geraldo.

[Comentários adicionais] Certamente não vou repetir o erro de comprar esse carro novamente, nem da VW, muita fama e poucas qualidades de fato. Voltaria para a Ford, tive um Fieta também 1.0 que andava muito menos do que o Voyage, porém era mais honesto, tinha uma suspensão infinitamente melhor, o acabamento era pior também, mas como máquina era superior, mais acertado e digo mais, muito mais robusto.

[Best Cars Web Site] Simplesmente o melhor, utilizo sempre. Estão como sempre, de parabéns.

[Data de publicação] 5/4/13

[Nome] Lucas Cardoso
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 1.6 Comfortline
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui]

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Indispensável ratificar a potência e as retomadas do motor 1.6 do novo Voyage, são realmente incriveis, em comparação com os adversários. Possui um porta malas que atende familias grandes.

[Principais aspectos negativos] 1)Conforto: O carro bate tudo que é possível depois de 6/8 meses de uso. Más bate mesmo, sendo impossivel descansar durante viagens longas (como carona) e posição para dirigir é realmente complicada. 2) Estabilidade: É um carro para pessoas que andam devagar, se você gosta de velocidade, tome cuidado, pois sua segurança pode ficar comprometida com a direção um pouco mole e a velocidade que ele alcança e os freis nao são excelentes. E o carro sai na curva, tem que tomar muito cuidado em curvas fechadas, pois a traseira dele sai na curva. Obs.: É um carro para quem nao gosta de velocidade, quem anda em torno de 80/100 Km/h o carro atende as suas expectativas.

[Defeitos apresentados] Não, quanto a parte mecânica e elétrica o carro é realmente exelente. E o valor das peças são condizentes com o veículo.

[Concessionárias] O preço informado pelo site da Volkswagen, nao condiz com o preço que a concessionária me passou. ( 3ª revisão – Seria feita com 30.000 km ou a cada 6 meses, o que ocorresse primeiro. No site informam o valor de: R$ 371,44, PORÉM NA CONCESSIONÁRIA: R$ 980,00 (Revisao + Alinhamento e balanceamento)

[Best Cars Web Site] Antes de trocar meu carro, sempre consulto o Best Cars para saber sobre o mesmo.

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Edson Fugita
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Comfortline
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Com certeza o maior destaque fica para o motor 1.6 que é muito valente e até econômico – levando em consideração que vim de um Celta Super 2007 1.0.

[Principais aspectos negativos] Infelizmente o meu apresentava barulhos na porta do motorista e na parte central do painel (rádio e comandos do ar). Depois de algumas várias visitas a concessionária (Frankfurt CEASA) eles sanaram estes problemas.
Por outro lado, os barulhos na suspensão dianteira persistem… São rangidos ao efetuar manobras (estacionar) e batidas secas ao passar por asfalto um pouco mais, digamos assim, poroso.

[Defeitos apresentados] Além dos já citados nos “aspectos negativos”, em menos de 5 meses troquei as palhetas do veículo umas 3 vezes. A última delas são as Bosch Aerotwin que são extremamente macias e caras.
Mesmo assim, depois de um certo tempo, percebi que o problema persistia.
O braço do limpador do lado do motorista passou por um ajuste, mas mesmo assim não estou muito confiante que solucionaram o problema. A palheta move-se aos “soquinhos”.

[Concessionárias] Até um tempo atrás achava insatisfatório, mas agora está beirando o razoável. Resolveram os barulhos internos, mas ainda faltam alguns ajustes.
Pena que só solucionaram depois que acionei o gerente de pós-vendas, pois o consultor que me atendia não estava ajudando.

[Comentários adicionais] Apesar de tudo, ainda gosto do veículo, mas não sei se voltaria a comprar um VW.
Sempre tive GM e nunca me deram problemas…
Estou começando uma história com a VW e tenho minhas dúvidas se terá um final feliz.

[Data de publicação] 20/11/12

[Nome] Adriano
[Cidade] Santo Andre
[Estado] SP

[Versão] Trend 1.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, acabamento, consumo, conforto, design, economia de combustível, espaço interno, porta-malas.

[Principais aspectos negativos] Rede de concessionárias, atendimento, serviço e todo o pós venda lamentável. Para ser considerado ruim, tem que melhorar muito.

[Defeitos apresentados] Na segunda revisão na Diadel em São Caetano, a injeção de gasolina na partia a frio foi danificada e a suspensão dianteira começou a fazer ruido.

[Concessionárias] Não são concessionárias, são uma quadrilha de ladrões. A última vez que fui roubado pela Diadel, fui cobrado o absurdo de R$650,00 para troca de óleo, filtro de combustível e de ar e troca de velas. O carro saiu arrastado da concessionária. Fiz o retorno e voltei para reclamar da porcaria que fizeram. Fui informado pelo consultor que era aquilo mesmo. Inconformado, levei o carro no meu mecânico de confiança, onde descobri que, além de não ter sido trocado nenhum filtro, muito menos o óleo, as velas ainda eram as originais de fábrica. Nem na segunda revisão – que aliás também fui cobrado por isso – as velas não foram trocadas.
Fiz a denuncia junto a VW e o SAC da Diadel, mas ninguém tomou conhecimento. Deve ser prática comum.
Em uma oportunidade, testei os “serviços” da SAVOL de Santo André, que não escapa ao “padrão de qualidade VW”, além de não fazer o que estava descrito no manual (rodízio de rodas, para dar um exemplo) amassaram o porta malas e tentaram jogar a culpa em mim.

[Comentários adicionais] Carro excelente, pós venda ridículo. Infelizmente, não trocarei por outro VW, não pelo Voyage, mas pelo péssimo serviço.

[Best Cars Web Site] Excelente local de pesquisa. É parada obrigatória antes de trocar de carro ou aconselhar algum amigo.
Obrigado pela excelente fonte de consulta!

[Data de publicação] 5/10/12

[Nome] Eduardo
[Cidade] São Lourenço
[Estado] MG

[Versão] 1.0 total flex
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Um bom conjunto, porém sem durabilidade do motor.

[Principais aspectos negativos] Péssimo motor, não tem durabilidade.

[Defeitos apresentados] Aos 120000 km, já está no seu terceiro motor. Queima da bobina de ignição. Constantes limpezas dos bicos injetores, motor sempre falhando. Derreteu o sensor do velocimetro. Valvula termostatica. Sensor de temperatura.

[Concessionárias] Ciac Minas Sul, péssima. Ao trocar o motor não colocaram aditivo na agua do radiador, o que ocasionou a corrosão e vazamento no radiador do ar quente. Na troca do motor voltou com parafusos soltos, fiação e chicotes com abraçadeiras soltas, suportes dos cabos de velas quebrados pelos mecanicos, entre outros. Não deixam no veiculo o óleo que sobrou das trocas. Tem que pedir ao mecanico e aí ele traz o óleo.

[Comentários adicionais] Pior veiculo que já tive, a VW não tem valor das revisões tabelado. As Concessionárias cobram o que querem. O carro é tão ruim que nem a Concessionária aceita em troca.

[Best Cars Web Site] Ótimo, um site honesto que ajuda muito ao comprar um novo veiculo.

[Data de publicação] 21/9/12

[Nome] Marcos Debien
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] 1.6 Trend
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Motor: elástico e com torque desde as baixas rotações, apesar de um ronco difícil de assimilar quando abastecido com álcool;
Transmissão e câmbio: trocas curtas e precisas, apesar do “relevo” nos encaixes;
Direçao precisa: gostoso de dirigir por este aspecto;
Consumo: adequado para a potência entregue;
Espaço interno: razoável no banco traseiro e muito bom no porta-malas;
Itens de conveniência: opcionais interessantes para conveniência.

[Principais aspectos negativos] Suspensão e estabilidade: impossível aceitar uma falha de projeto ou economia de custos de fabricação como esta. A suspensão simplesmente não mantém o pneu devidamente pressionado ao solo quando há irregularidades no piso. Basta acelerar em asfalto irregular para perceber. Não precisa nem fazer curva. Num trevo, se as imperfeições no asfalto forem grandes, o carro muda de faixa sem você mandar… O carro flutua a mais de 120 km/h numa reta de asfalto, se este não for um tapete. Nas curvas, se o tapete não estiver presente, esqueça. Tire o pé e deixe todos os demais carros populares 1.0 te ultrapassarem. Questão de segurança. Para os “experts”, explico que já fiz todos os testes necessários. Quando a estrada é um tapete, o carro faz a curva devidamente apoiado a 160, 170 km/h com correções suaves e seguras. Agora se a estrada for igual a maioria das brasileiras, melhor não passar de 80 km/h. Nem todo motorista precisa ser um piloto.
Freios: além da suspensão comprometer o espaço de frenagem, pois é um dos momentos em que ela mais trabalha, ainda existe o incoveniente das lonas traseiras desregularem rapidamente. A cada 5 mil km você precisará regular o freio de mão se quiser voltar a ter freios nas rodas traseiras. Igual ao Uno Mille (só que o Mille é bem mais barato).
Barulhos nas portas: desde os primeiros km e aumentando até completar todas as portas. Vergonha.

[Defeitos apresentados] não.

[Data de publicação] 27/7/12

[Nome] José marcos Nogueira reis
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[E-mail] Jmarcosnreis@yahoo.com.br

[Versão] Voyage 1.6 plus
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível e GNV
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro bastante econômico faz no álcool 10km/l , gasolina 13.5km/l e gnv(geração 5) faz em media 16km/m na misto estrada cidade com velocidade na estrada em media de 120 ,km/h,motor surpreende pela agilidade e final já chegue a colocar 190km/h no gnv bastante estável e traz segurança na dirigibilidade exclusive em curvas comprei 0km e ate hoje com 100.000km só precisou trocar um rolamento traseiro com 44000km,bucha inferior da bandeja com 86000km fora o normal das revisões

[Principais aspectos negativos] Carro peca no item conforto assento um tanto estreito e curto em viagens longa fico com dores na região vasto lateral da coxa e olha que tenho 1.76 de altura e 75 kg o carro é completo(ar,direção ,vidro elétrico 4 portas,chave canivete) mas pasmem nao tem conta giros que para min nao justifica

[Defeitos apresentados] Como dito anteriormente a mecânica é excelente só foi para a oficina duas vezes serviço suspensão dianteira com 86000km e rolamento trazeiro com 44000km

[Concessionárias] Fiz revisão em concessionária só ate 40000km e nao tenho uma boa recordação a começar na entrega do veiculo zero km na concessionaria .ao min entregarem observei que tinha migalhas de biscoito dentro do carro,na revisão de 20000km foi feito em outra concessionária e tentaram min empurrar serviços que nao constavam no manual do proprietário e que se fosse feito aumentaria de r$550,00 para r$ 2500,00

[Comentários adicionais] O carro em relação a economia, agilidade e estabilidade nao decepciona já tive carros maiores com motor 1.8 e ele com certeza deixou pra traz no quesito economia e agilidade estou pensando em trocar de carro e queria ate um carro 2.0 mas os que eu já testei nao vi nada melhor em relação a agilidade e troque do motor

[Best Cars Web Site] Acho o best car um grande se nao o maior referencial em termos de revista especializada na hora de comprar um carro pois quem pode dar a melhor avaliação sobre o seu carro é o próprio dono

[Data de publicação] 16/6/12

[Nome] Alan Ricardo Tunucci
[Cidade] Americana
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Comfortline 1.6 VHT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Visualmente espetacular, destaco as belíssimas rodas de liga leve que vieram no meu. Desde que comprei só recebo elogios. A versão Comfortline, com os detalhes cromados, spoiler e rodas, chama a atenção. Motor com ótimo torque em baixas rotações e muito bem adequado ao (baixo) peso do carro. É muito esperto em arrancadas e retomadas, anda mais que muito 1.8 e 2.0 que já dirigi. Não precisa pisar para o carro desenvolver bem, ando só “na casquinha”. Consumo satisfatório, estou fazendo 8.5 na cidade e 11.0 na estrada, com álcool, e o motor ainda está em amaciamento. Apesar de criticarem, gosto da suspensão mais firme, o carro faz curvas muito bem e é “na mão”, proporcionando prazer ao dirigir. Estabilidade excelente, já peguei mais 160km/h a título de teste e o carro estava firme, estável e seguro. Painel de instrumentos muito bonito com cor branca, combinando com a também bonita iluminação vermelha do rádio de fábrica e dos controles. O som de fábrica é aceitável, e os controles de som e do computador no volante são funcionais, além de também embelezarem. O ABS funciona muito bem e o meu tem air bag, acho importante adquirir um carro com tais itens, especialmente agora que será obrigatório. Enfim, é um carro bonito por dentro e por fora, que me dá muito prazer.

[Principais aspectos negativos] Achei o processamento do computador de bordo lento demais, principalmente na função de consumo instantâneo. Você pisa/tira o pé e demora um tempo grande demais pra atualizar o dado. Tive um Fox e aquele sim era instantâneo. Já noto alguns barulhinhos no painel e nos vidros, o que denota uma baixa qualidade do acabamento, poderia ser melhor. A pintura (preta) está se mostrando frágil demais para meu gosto, tenho medo de como ficará depois de anos. Os braços do porta malas também atrapalham um pouco, e sinto falta de um comando interno para abri-lo, assim como outro para abrir o tanque de combustível (o carro tem tanta coisa, custava colocar isso?). Acredito também que o ruído do motor é um pouco alto, poderiam ter trabalhado em uma vedação mais adequada.

[Defeitos apresentados] Por enquanto alguns barulhinhos no painel e nos vidros. Pelo que li aqui mesmo no Best Cars, parece ser um problema comum.

[Concessionárias] Consegui um bom negócio pagando à vista e fui muito bem atendido tanto na venda como no pós venda. Com outro carro que comprei na mesma concessionária (um Fox), também fui bem atendido, inclusive em visitas para sanar um problema que ele tinha.

[Comentários adicionais] Estava entre o Voyage e o Grand Siena. Fiz o teste no Fiat e não gostei nem um pouco do motor, achei fraco. Também não gostei do tamanho do carro (Grand demais pra mim) e a cor dos instrumentos é um verdadeiro carnaval: tem branco, vermelho, âmbar, cobre, cinza, preto, amarelo, enfim, nada combina com nada. O Voyage foi a melhor escolha. Prisma nem considerei por achar inferior, Fiesta sedan Rocam muito desatualizado, Cobalt achei muito feio, New Fiesta caro demais. Infelizmente o Voyage é um carro com alto índice de roubos, e o seguro acompanha. Recomendo um rastreador ou alarme, pois o de fábrica é facilmente desativado por ladrões. Importante ter consciência de que falam muito que vai ser reestilizado em breve, se bem que não há nada concreto e o negócio que consegui vale a pena, mesmo que mudem.

[Best Cars Web Site] Leio sempre e recomendo a todos meus amigos. Já o meu 3º ou 4º relato e sempre consulto antes de uma nova compra. Ferramenta extremamente útil, estão de parabéns.

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] Elizângela Mendonça
[Cidade] Belém
[Estado] PA
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Comfortline 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O conjunto, motor, câmbio, espaço interno, design moderno, gostoso de dirigir, fácil de revender com bom valor de revenda. Sem falar no baixo preço das peças de reposição, não tem comparação com outras marcas.

[Principais aspectos negativos] São poucos, que acabam compensados pelos pontos positivos, mas… Há um barulho na suspensão traseira que até hj ninguém descobre o que é, mas não bate, as hastes da tampa do porta malas, interferem no aproveitamento do espaço interno, consumo (se vc pisar um pouco mais ele responde muito bem, é carro macho! mas bebe muito pra isso). E por último, como o chassi é o mesmo do gol, apenas prolongado, a posição do pneu socorro, é muito ruim, vc tem que se esticar todo numa posição curvada, carregando o peso do pneu, é muito ruim, dá pra melhorar isso.

[Defeitos apresentados] Falha na abertura dos vidros elétricos traseiros, mas foi tão simples que eu mesmo resolvi.

[Concessionárias] Aqui no Pará são péssimas, na hora de vender são ótimas, mas pra te atender depois são horríveis.

[Comentários adicionais] É um excelente carro, um bom investimento, consegue ter o desempenho de u esportivo, mantendo o design clássico.

[Best Cars Web Site] É sempre muito bom contar com o Best Cars, a opnião dos prorpietários é sempre importante na hora da escolha, e aqui temos um canal de comunicação muito legal. parabéns

[Data de publicação] 10/3/12

[Nome] NAPOLEÃO PARANHOS JUNIOR
[Cidade] INHUMAS
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.6 COMFORTLINE
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É um belo carro.econômico,grande porta malas,painel bonito,manutenção barata,fácil revenda.

[Principais aspectos negativos] barulhos interno nos acabamentos,enta água pela porta quando se para o carro em dias de chuva.

[Defeitos apresentados] nenhum.

[Concessionárias] empurroterapia…além do necessário,querem te empurrar varios serviços desnecessários somente para se pagar mais pela revisão.

[Comentários adicionais] típico vw:exelentes cambio e motor,acabamento barulhento,suspensão mais dura,gostoso de dirigir,muito econômico.10km/l na cidade com etanol e 17km/l na estrada com gasolina carregado com ac ligado em media de 110 km/h.
carro justo pela proposta do segmento.recomendo!

[Best Cars Web Site] descobri à vários anos.visito todos os dias.site sem corporativismo e com liberdade de opiniões.muito bom.só falta uma sessão de videos mais atualizada.

[Data de publicação] 10/3/12

[Nome] RAFAEL ROCHA LIMA
[Cidade] RIO DE JANEIRO
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.6 Trend
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Design, espaço interno, mala grande, chave canivete. Consumo bom para um carro sedã, consegui média de 10km/l com gas. na cidade.

[Principais aspectos negativos] Suspensão dura, bancos duros, acabamento, ítens de série e os braços da mala que roubam o espaço.
Motor fraco, caberia uns 10cv a mais nesse carro fácil. Fiz uma viagem de 200km em asfalto bom e cheguei cansado, o carro é muito desconfortável, passa qualquer irregularidade do asfalto para o banco.

[Defeitos apresentados] A concessionária diz que é assim mesmo, mas faz um barulho no motor que parece uma máquina de costura..

[Concessionárias] Atendimento razoável, fingem que não veem os problemas dentro da garantia.

[Comentários adicionais] Paguei 41.000 pela versão Trend 1.6 e o carro não vem nem com computador de bordo, coisa que qualquer Palio básico tem. Já tive Peugeot e Renault, o acabamento é muito superior aos VW que ao meu ver continua vivendo do nome do passado mas não oferece praticamente nada pelo preço que cobra. Só comprei pelo espaço interno e valor de revenda que com certeza deve ser muito superior aos carros da Renault..
A fábrica capou o painel do Trend 1.6 e o meu carro veio com o painel feio da linha mais simples do Voyage, briguei na justiça e consegui ganhar indenização mas infelizmente não consegui trocar o painel.

[Best Cars Web Site] Muito útil o espaço para os leitores compartilharem informações sobre os carros, ajuda na decisão de compra.

[Data de publicação] 14/1/12

[Nome] Francisco Figueira
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.6 Comfortline
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Carro econômico, faz por volta de 15 km/l na estrada.

[Principais aspectos negativos] Acabamento péssimo, barulhos nas portas/painel e por todo o carro em geral. Barulho foi informado para a concessionária nas duas revisões e nunca resolvido. Concessionárias com demora no atendimento, não resolvem os problemas e revisões caras. Após 30000 Km tenho muita dificuldade para o carro pegar de manha. Falta de equipamentos de segurança.

[Defeitos apresentados] Barulhos principalmente nas portas e painel, desde que era 0 Km. Carro nao pega facilmente de manha, parece que está “afogado”. Só melhora depois que o motor esquenta.

[Concessionárias] Serviço demorado, caro e ruim.

[Comentários adicionais] Comprei 0 Km, fiz todas as revisões recomendadas no manual em concessionária autorizada, e só uso gasolina.

[Best Cars Web Site] Muito boa ferramenta para saber o que o usuário final realmente pensa sobre o carro.

[Data de publicação] 14/1/12

Sair da versão mobile