Havia numerosos opcionais, como rodas Dymag de magnésio, freios maiores, instrumentos digitais e suspensão retrabalhada com molas Eibach, amortecedores Koni ajustáveis e estabilizadores mais espessos. Fabricado até 2000, o V600 teve uma unidade convertida em Shooting Brake pela empresa suíça Roos Engineering. |
![]() |
Homenagem: a
série especial Le Mans de 1999 era referência à vitória na prova
francesa, 40 anos antes, com o DBR 1/1 a seu lado na foto |
No Salão de Genebra de 1999, a série especial Le Mans homenageava a vitória da marca na lendária prova francesa em 1959. Roy Salvadori e
Carroll Shelby haviam-na vencido ao volante de um Aston Martin DBR 1/1, somando pontos para o Campeonato Mundial de Carros-Esporte daquele ano que fizeram a marca campeã, primazia para um fabricante britânico. A produção foi limitada a 40 unidades, uma para cada ano desde o campeonato. |
O estilo do
Vantage foi aplicado gradualmente ao cupê mais "manso", que
se chamava apenas V8 Coupé desde 1996. Aqui sua versão conversível,
o V8 Volante |
![]() |
Para encerrar em grande estilo a produção do V8, uma série de
apenas oito conversíveis Volante foi feita em novembro de 2000, com o motor do Vantage cupê e entreeixos mais curto. A marca os ofereceu apenas a clientes tradicionais, selecionados, e cada um foi fabricado conforme as preferências do comprador. Havia opções como a carroceria Le Mans, motor de 600 cv e diversos acessórios. |
|
© Copyright 2002 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |