Dos
retrovisores às rodas, da posição da placa traseira às pinças de
freio vermelhas,
a RS2 Avant era facilmente identificada como projeto conjunto com a
Porsche
Em Zuffenhausen, bairro de Stuttgart onde fica a sede da Porsche, peruas S2
recebiam o pára-choque dianteiro com enormes tomadas de ar, o traseiro com alojamento para a placa (que vinha na tampa na S2), os retrovisores do
911 da época (993), bancos Recaro e volante esportivos revestidos em couro e Alcântara (em azul e preto ou cinza e preto), velocímetro com marcação até 300 km/h, rodas de 7,5 x 17 pol com o desenho típico da
Porsche e pneus 245/40.
O motor de cinco cilindros e 2,2 litros era otimizado com turbo de maior capacidade e pressão (de 0,8 para 1,4 kg/cm2), resfriador de
ar maior, catalisadores e escapamento de menor restrição, entre outros ajustes. De 230 passava a 315
cv (apenas 45 cv a menos que o 911 Turbo 3,6-litros de então), e mais de 40 m.kgf
de torque estavam disponíveis entre 2.800 e 4.900 rpm.
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