O V8 (à
esquerda) substituía os Esprits mais esportivos, com seu 3,5-litros
biturbo
de 350 cv. Com quatro cilindros restava o GT3, com turbo e 240 cv
A essência deste último logo foi combinada ao motor de oito cilindros, em 1997, originando o V8 GT: com acabamento mais simples e sem itens como ar-condicionado, aerofólio traseiro, bancos de couro e sistema de áudio, pesava 50 kg a menos que o V8 normal. Toda a linha recebia mudanças internas, no painel e sistema de ventilação. No ano seguinte vinha uma embreagem mais leve e de comando hidráulico, encerrando uma antiga deficiência do carro.
No Salão de Birmingham de 1998 era lançada a série especial (50 unidades numeradas) Sport 350, o mais rápido Esprit de rua já fabricado. Com materiais de ponta -- fibra de carbono no aerofólio traseiro, freios de competição, rodas de magnésio --, pesava 80 kg a menos que o V8 convencional. O motor tinha os mesmos 350 cv, mas o torque estava mais bem-distribuído e a estabilidade ainda melhor. De 0 a 96 km/h bastavam 4,7 s.
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