No raio X, a
disposição mecânica com motor e tração dianteiros. A suspensão
traseira
implicava uma diferença de 5 cm da distância entre eixos esquerda para
a direita
Uma peculiaridade do novo Renault era a distância entre eixos maior no lado direito, 2,45 contra 2,40 metros. Uma diferença de 5 cm! Era uma imposição do tipo de suspensão traseira independente por um braço arrastado de cada lado, cada um atrelado a sua barra de torção transversal. Como não havia solução para acomodá-las no mesmo plano, e nem era desejável braços de comprimentos diferentes, essa foi a maneira de resolver a questão. Mas nunca se teve nenhuma notícia de reclamação de comportamento estranho em curvas para um lado e outro.
Interior espartano
Por dentro o R4 era de uma simplicidade ímpar. Acomodava bem quatro passageiros em bancos muito simples, que só tinham forro, sendo que a estrutura era visível por trás e de lado. O espaço para bagagem também era razoável,
255 litros, mas chegava a 950 com o banco traseiro removido. À frente do volante de três raios ficavam velocímetro e marcador de combustível apenas, e o retrovisor interno era apoiado no centro do painel. Lugar para mapas, lanternas e objetos em geral não faltavam abaixo
dele.
Continua
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