A produção maior era do quatro-portas.
Podia ser adquirido com a carroceria em dois tons, pneus de faixa branca e equipamentos sofisticados como telefone, geladeira, televisão. Os vidros, a regulagem dos
bancos -- que mais pareciam poltronas de reis --, o acionamento da antena e do rádio utilizavam controle elétrico.
Exceção era a regulagem dos retrovisores, manual. Foram fabricados 16.717 sedãs Silver Shadow I entre 1965 e 1977. |
O charmoso conversível Corniche, derivado do Silver Shadow, manteve-se até 1987
Em março de 1977, o modelo mais longo passava a ser chamado de Silver Wraith (espectro prateado) II, nome já utilizado numa versão fabricada entre 1946 e 1959. No mesmo ano aparecia a fase II, com poucas modificações:
pára-choques mais modernos, sem garras de proteção e maiores, um discreto spoiler dianteiro e faróis de longo alcance. De 1977 a 1980 foram fabricados 8.425 Silver Shadow II e 2.145 Silver Wraith II. |
Depois do pouco sucesso do Shadow cupê, a Rolls criou a versão fechada do Corniche Em 1987, seu último
ano, o Corniche ainda foi considerado uma das estrelas do 2º. Festival do Conversível e da Moda.
Nesse ano eram produzidos -- junto com seu irmão gêmeo, o Bentley
Continental -- 300 exemplares, sendo 80 % destinados ao mercado norte- americano.
À época já era equipado com freios antitravamento ( ABS) e carburador Solex
de corpo quádruplo. Fontes fidedignas informavam que ele era ligeiramente mais potente que o sedã. |
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