O Gol 2003 teve o painel de instrumentos modificado, com nova disposição das luzes-piloto e do relógio e um fundo eletroluminescente para o velocímetro e o conta-giros, como já existiu no GTI. Trata-se de um fundo claro durante o dia, mas que à
noite parece ser preto: boa solução, pois o normal é que os dígitos não contrastem bem com o fundo claro, dificultando a leitura diurna com luzes acesas. A iluminação, aliás, permanece nos tons azul e vermelho, que
dividem opiniões quanto à estética e à leitura. |
O Fiesta
exibe um painel funcional e amplo espaço para objetos; já os
instrumentos são No Fiesta o fundo está sempre cinza, tornando
difícil ler os dígitos de dia, com faróis apagados; já a iluminação em verde é eficiente. O problema seria menor se os instrumentos não ficassem tão
recuados no painel. Seus marcadores de combustível e temperatura são de cristal líquido, recurso que custa menos (embora pareça sofisticado para alguns) mas... também dificulta a
leitura, até pelas mínimas dimensões do mostrador. |
Além do
ótimo volante, o Gol 2003 ganhou mostradores claros, mas que à noite
parecem O controle elétrico dos vidros do VW é dos melhores, com função
um-toque para todas as janelas, sensor antiesmagamento e
temporizador, além de fechamento ao ativar o alarme, que possui sensor de ultra-som. Nada disso existe no
Peugeot e no Ford, mas este último tem os botões (apenas dos vidros dianteiros) nas portas, melhor local que no
painel ou no console. Incompreensível no 206 é a ventilação só
funcionar com o motor ligado, um estorvo ao permanecer no carro
estacionado sob chuva, por exemplo. |
O interior
do 206 continua atraente aos olhos; o painel tem a melhor
iluminação, O Gol é superior em
detalhes como travamento automático das portas ao rodar (mas deveriam poder ser abertas por dentro mesmo travadas),
maçanetas internas cromadas (fácil localização à noite), luzes de leitura dianteiras, ajuste elétrico dos retrovisores, pára-sóis com espelhos iluminados, acendedor de cigarros
e tomada de energia 12V à parte (só acendedor no 206, só a tomada
no Fiesta), pára-brisa com faixa degradê e a buzina mais agradável. |
Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados