Os quatro vêm com travamento das portas a distância, sendo melhorável a indicação de seu funcionamento no VW (a buzina é dispensável). Nele e no GM a porta do motorista se abre em separado, boa solução de segurança. Muito convenientes nesses dois modelos o fechamento automático dos vidros ao trancá-los, via fechadura no Polo (que também permite abri-los assim para arejar o interior ao chegar ao carro) e controle remoto no Corsa. Ambos têm ainda alarme com proteção por ultra-som. |
Do volante revestido em
couro aos controles de vidros e alarme, passando pelo rádio/CD amplo
e fácil de usar, o Corsa é bem resolvido por dentro. Mas tem a
iluminação menos atraente dos instrumentos |
Somente no Fiesta as portas não se travam ao começar a rodar, item
importante nestes tempos inseguros. No Corsa seria melhor que as portas se abrissem por dentro mesmo travadas, dispensando puxar o antiquado pino. É verdade que se destravam ao tirar a chave da ignição, mas nem sempre isso é feito antes da saída dos passageiros. |
Os quatro vêm com rádio/toca-CDs de qualidade razoável de reprodução, mas diversos no modo de operar. Os maiores botões são os do GM, os menores os do Ford. Apenas no Fiesta o painel frontal é removível, solução que perdeu eficácia contra o furto nos últimos anos. Corsa e
Clio adotam mostrador separado, que pode ser mais eficiente. Digno de nota o comando satélite junto ao volante, exclusivo do Renault. Somente o rádio do Corsa não desliga junto da ignição, mas no Fiesta a chave é necessária para que seja ligado novamente. |
Só no Clio
(à esquerda) o banco tem altura fixa e revestimento parcial em curvim.
No O GM traz cintos dianteiros ancorados no próprio banco na parte externa, portanto insensíveis ao ajuste de distância, e hodômetro que se acende ao destravar o carro, para fácil leitura mesmo sem abrir a porta. O Renault vem com o melhor comutador de farol (apenas de puxar e sempre o acendendo em facho baixo) e indicador do nível de óleo ao ligar a ignição (dispensa verificação por vareta). Os dois têm bolsas nos encostos dos bancos dianteiros, ausentes dos demais.
Continua |
Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados