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Celta |
Ka |
Estilo |
4 |
4 |
Acabamento |
3 |
3 |
Posição de
dirigir |
3 |
4 |
Instrumentos |
3 |
3 |
Itens de
conveniência |
3 |
3 |
Espaço
interno |
3 |
2 |
Porta-malas |
3 |
2 |
Motor |
4 |
4 |
Desempenho |
4 |
4 |
Consumo |
4 |
4 |
Câmbio |
4 |
4 |
Freios |
4 |
4 |
Suspensão |
3 |
4 |
Estabilidade |
4 |
4 |
Segurança
passiva |
3 |
4 |
Custo-benefício |
4 |
3 |
Posição |
2°. |
1°. |
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor |
|
Celta |
Ka |
Básico |
R$
14.290 |
R$
17.855 |
Completo |
R$
20.090 |
R$
22.291 |
Preços
sugeridos pelos fabricantes e vigentes em 3/1/02; os do Celta
referem-se a faturamento direto (compra com uso da Internet) e
incluem o frete; o preço do Celta completo não inclui
instalação e pintura (quando cabível) dos itens
de personalização |
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Custo-benefício
O Ka chega a este ponto do
confronto com vantagem na maioria dos aspectos, mas perdendo em espaço
traseiro e porta-malas. E quanto ao preço? O Ford custa, sem opcionais,
25% a mais que o GM -- embora exista o Ka básico, mais em conta -- e
este tem incluído o frete.
O equipamento de série do Ka Image é superior, incluindo vidros e
trava elétricos, conta-giros e outros itens -- mas os 25% não se
justificam só por isso. Assim, o leitor deve pesar se as vantagens
observadas nas páginas anteriores valem a diferença de preço, levando
outro ponto em consideração: quem deseja bolsas infláveis e/ou
direção assistida tem de desistir do Celta, optando pelo Ka ou mesmo
por seu irmão Corsa.
Em resumo: se o banco traseiro e o porta-malas não são importantes em
seu uso, o Ka é melhor opção na maioria dos aspectos. Mas escolher o
melhor nem sempre é o mais confortável para o bolso. Continua
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