Custo-benefício
O Fiesta Sedan cumpre sua
missão de preencher a lacuna da Ford no segmento (embora o veterano
Escort ainda seja grande opção nessa faixa de preço), mas não
surpreende: em espaço, potência e equipamentos de conveniência e
segurança, fica para trás do Clio e de outros concorrentes como Siena
e novo Corsa.
Em contrapartida, é forte na relação custo-benefício, pois custa de
R$ 3 mil a R$ 6 mil a menos que os demais, todos com motores 1,6 ou 1,8.
Só que para ter uma simples direção assistida é preciso levar o pacotão
de R$ 4.198 (saiba mais), erro já
cometido, em grau ainda maior, no Focus 1,8. O BCWS sugere à
Ford dividir os itens em dois ou três pacotes, de modo a dar liberdade
de escolha ao comprador.
Quanto ao Clio, avaliado na versão de topo RT, é o mais caro do
segmento mas vem completo, o que lhe dá vantagem em alguns aspectos e
determinou a vitória na soma das notas. De
acordo com a verba disponível, porém, qualquer destes três-volumes criados
para o Terceiro Mundo pode ser uma boa opção. Continua
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Fiesta |
Clio |
Estilo |
4 |
3 |
Acabamento |
3 |
4 |
Posição de dirigir |
3 |
3 |
Instrumentos |
4 |
4 |
Itens de conveniência |
3 |
4 |
Espaço interno |
3 |
4 |
Porta-malas |
4 |
5 |
Motor |
4 |
4 |
Desempenho |
4 |
4 |
Consumo |
3 |
4 |
Câmbio |
4 |
3 |
Freios |
4 |
4 |
Suspensão |
4 |
5 |
Estabilidade |
4 |
4 |
Segurança passiva |
3 |
4 |
Custo-benefício |
4 |
3 |
Posição |
2°. |
1°. |
As notas vão de 1 a 5, sendo 5
a melhor |
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