Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Na hora da decisão, o fator preço convida ao GSi (à esquerda), mas o Abarth oferece
muito mais por um preço básico que é apenas 14% superior ao do Astra avaliado

Custo-benefício   Embora a diferença de preços deva ser sempre considerada, o Stilo chega ao final com consistentes vantagens: desempenho superior em qualquer condição, maior espaço interno, projeto quatro anos mais moderno e numerosos itens de série, como os controles de tração e de estabilidade, bolsas infláveis frontais e os sensores de iluminação, limpador de pára-brisa e estacionamento. Claro, há ainda diversos opcionais, mas a um preço que o afastaria muito do Astra.

O confronto reafirma a necessidade de a GM se mexer no segmento, oferecendo algo mais para quem se dispuser a pagar. O GSi é um bom automóvel e um razoável esportivo, mas deixa a desejar na oferta de itens de conforto e segurança. Além disso, diante dos recentes lançamentos na faixa de 167 a 180 cv, precisaria de mais potência para resgatar a aura de prestígio que a marca teve na década passada, com essa versão dos modelos Corsa, Kadett e Vectra.

A Fiat esperava que 5% dos Stilos vendidos fossem Abarths. Tem conseguido o triplo. Não seria o momento para a GM, com uma pitada de ousadia, buscar "na prateleira" o motor 2,0 turbo de 192 cv (produzido no Brasil para exportação) e aplicá-lo a um legítimo GSi, com os itens de conforto, conveniência e segurança que o concorrente oferece?
Continua

Nossas notas
  Astra Stilo
Estilo 4 4
Acabamento 3 4
Posição de dirigir 4 3
Instrumentos 4 4
Itens de conveniência 4 5
Espaço interno 4 5
Porta-malas 4 4
Motor 4 5
Desempenho 4 5
Consumo 4 4
Câmbio 4 4
Freios 5 5
Suspensão 4 5
Estabilidade 5 5
Segurança passiva 4 5
Custo-benefício 3 3
Posição 2°. 1°.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor
Teste do Leitor

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados