Custo-benefício
Embora a diferença de preços deva ser sempre considerada,
o Stilo chega ao final com consistentes vantagens: desempenho superior em qualquer condição, maior espaço interno, projeto quatro anos mais moderno e numerosos itens de série, como os controles de tração e de estabilidade, bolsas infláveis
frontais e os sensores de iluminação, limpador de pára-brisa e estacionamento.
Claro, há ainda diversos opcionais, mas a um preço que o afastaria
muito do Astra.
O confronto reafirma a necessidade de a GM se mexer no segmento, oferecendo algo mais para quem se dispuser a pagar. O GSi é um bom automóvel e um razoável esportivo, mas deixa a desejar na oferta de itens de conforto
e segurança. Além disso, diante dos recentes lançamentos na faixa de 167 a 180 cv, precisaria de mais potência para resgatar a aura de prestígio que a marca teve na década passada, com essa versão dos modelos Corsa, Kadett e Vectra.
A Fiat esperava que 5% dos Stilos vendidos fossem Abarths. Tem conseguido
o triplo. Não seria o momento para a GM, com uma pitada de ousadia, buscar "na prateleira" o motor 2,0 turbo de 192
cv (produzido no Brasil para exportação) e aplicá-lo a um legítimo GSi, com
os itens de conforto, conveniência e segurança que o concorrente
oferece? Continua
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Astra |
Stilo |
Estilo |
4 |
4 |
Acabamento |
3 |
4 |
Posição de dirigir |
4 |
3 |
Instrumentos |
4 |
4 |
Itens de conveniência |
4 |
5 |
Espaço interno |
4 |
5 |
Porta-malas |
4 |
4 |
Motor |
4 |
5 |
Desempenho |
4 |
5 |
Consumo |
4 |
4 |
Câmbio |
4 |
4 |
Freios |
5 |
5 |
Suspensão |
4 |
5 |
Estabilidade |
5 |
5 |
Segurança passiva |
4 |
5 |
Custo-benefício |
3 |
3 |
Posição |
2°. |
1°. |
As notas vão de 1 a 5, sendo 5
a melhor |
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