Custo-benefício
A diferença de preço entre
as unidades avaliadas, por volta de R$ 6,5 mil, não pode ser tomada
como absoluta: com a adição de bolsas infláveis, freios ABS e bancos
de couro, a Meriva facilmente alcançaria a Scénic em preço. Ou, de
outra forma, a Scénic RT, sem ABS e couro (já que as bolsas são de
série), cai à mesma faixa da Meriva similarmente equipada.
Portanto, a decisão do comprador tende a se basear nos veículos em si,
não em seu preço. Fatores como o projeto mais moderno e a praticidade
do FlexSpace levam à minivan da GM, enquanto mais espaço de bagagem,
melhor desempenho geral e menor consumo urbano convidam à da Renault.
No conjunto, nota-se uma diferença: enquanto a Meriva é novidade e
exibe uma série de pontos a corrigir (alguns inerentes ao projeto, como
o porta-malas e as colunas dianteiras), a Scénic mostra estar em
estágio avançado de seu ciclo de vida, em que as melhorias acumuladas
encobrem as eventuais rugas dos seis anos decorridos desde seu
lançamento na Europa. Continua
|
|
Meriva |
Scénic |
Estilo |
4 |
4 |
Acabamento |
4 |
4 |
Posição de
dirigir |
3 |
3 |
Instrumentos |
3 |
4 |
Itens de
conveniência |
4 |
4 |
Espaço
interno |
4 |
4 |
Porta-malas |
3 |
3 |
Motor |
3 |
4 |
Desempenho |
3 |
3 |
Consumo |
3 |
4 |
Câmbio |
3 |
3 |
Freios |
3 |
4 |
Suspensão |
4 |
4 |
Estabilidade |
4 |
4 |
Segurança
passiva |
2 |
4 |
Custo-benefício |
4 |
4 |
Posição |
2°. |
1°. |
As notas vão de 1 a 5, sendo 5
a melhor |
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