Best Cars Web Site
Comparativo Completo
A GM acertou no projeto básico da Meriva, mas cometeu erros que a prejudicam, alguns de difícil correção. Seu baixo preço de entrada é forte argumento
A Renault chegou a bom estágio da Scénic, com eficientes motores e farto equipamento de série. A versão RXE custa caro, mas existe a mais acessível RT, de mesma mecânica e bem equipada

Custo-benefício   A diferença de preço entre as unidades avaliadas, por volta de R$ 6,5 mil, não pode ser tomada como absoluta: com a adição de bolsas infláveis, freios ABS e bancos de couro, a Meriva facilmente alcançaria a Scénic em preço. Ou, de outra forma, a Scénic RT, sem ABS e couro (já que as bolsas são de série), cai à mesma faixa da Meriva similarmente equipada.

Portanto, a decisão do comprador tende a se basear nos veículos em si, não em seu preço. Fatores como o projeto mais moderno e a praticidade do FlexSpace levam à minivan da GM, enquanto mais espaço de bagagem, melhor desempenho geral e menor consumo urbano convidam à da Renault.

No conjunto, nota-se uma diferença: enquanto a Meriva é novidade e exibe uma série de pontos a corrigir (alguns inerentes ao projeto, como o porta-malas e as colunas dianteiras), a Scénic mostra estar em estágio avançado de seu ciclo de vida, em que as melhorias acumuladas encobrem as eventuais rugas dos seis anos decorridos desde seu lançamento na Europa.
Continua

Nossas notas
  Meriva Scénic
Estilo 4 4
Acabamento 4 4
Posição de dirigir 3 3
Instrumentos 3 4
Itens de conveniência 4 4
Espaço interno 4 4
Porta-malas 3 3
Motor 3 4
Desempenho 3 3
Consumo 3 4
Câmbio 3 3
Freios 3 4
Suspensão 4 4
Estabilidade 4 4
Segurança passiva 2 4
Custo-benefício 4 4
Posição 2°. 1°.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor
Teste do Leitor
Opinião dos proprietários de Scénic
Envie sua opinião sobre o carro que possui
Obs.: a Meriva ainda não contava com opiniões na publicação deste artigo 

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados