O primeiro degrau
O
passo inicial no mercado de utilitários são os |
|
Para trabalho ou lazer, em geral como primeira opção a quem não se satisfaz com os modelos derivados de automóveis, os picapes médios com motor de quatro cilindros têm um mercado cativo. Mecânica robusta, acabamento espartano e preço acessível fazem sua receita -- mas qual o melhor entre S10, Ranger e Dakota em versões básicas? É o que procuraremos saber neste Comparativo. |
|
Linhas imponentes do Dakota agradam mais. O que o deprecia -- e ao Ranger -- são pára-choque e grade sem pintura |
Os três têm origem
norte-americana, mas o Dakota é mais recente e isso se
evidencia nas linhas modernas e imponentes, com destaque
para a ampla grade e a cabine arredondada. O S10 deverá ser reestilizado ainda este ano, embora ainda seja mais atual que o Ranger no desenho da cabine e da traseira. Uma vantagem do picape GM é oferecer itens de aparência com motor de quatro cilindros, como rodas de alumínio (acessórios) e pintura do pára-choque e moldura da grade na cor da carroceria -- nos demais recebem acabamento em preto ou cinza, que confere ar despojado. |
|
Oferta de itens de aparência e de conveniência com o motor de 4 cilindros é o trunfo do S10, que os alia a menor consumo e custo mais acessível que o da versão DLX V6 |
Mesmo que
houvesse espaço, não se poderia reclinar os encostos do
Ranger e Dakota, pois são fixos. Mas o Ford traz banco
bipartido (1/3 e 2/3), para ajuste independente entre o
motorista e os dois passageiros, e o do S10 agora vem em
três partes, com apoio de braço central. |
Avaliações - Página principal - e-mail © Copyright 2000 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |
O Best Cars Web Site estabeleceu comparativos compactos de forma a atender com maior agilidade o leitor, diante da disponibilidade limitada de alguns modelos para avaliação completa. Eles se baseiam em contatos rápidos com os veículos e por isso oferecem menor volume e profundidade de informações. |