Dois modos de dizer sport-wagon Como marcas tão
antagônicas quanto Volvo e |
|
A esposa fica indecisa entre uma minivan e um utilitário-esporte, enquanto suas preferências passam longe de tudo o que se pareça com furgões comerciais ou jipes. A solução para um consenso pode estar numa
sport-wagon, uma perua esportiva. |
Rara iniciativa da Alfa
Romeo no segmento de peruas, a 156 SW esbanja elegância. Os pequenos
vidros traseiros e as lanternas afiladas concorrem para o ar encorpado
e esportivo |
Reuni-las para um comparativo parece absurdo à primeira vista. Um
alfista não tem olhos para um Volvo, enquanto um apreciador dos carros suecos repudia os modelos italianos. Só que o mundo não se restringe a radicais apaixonados: há uma grande parcela de compradores do mercado de luxo que analisa friamente as opções e quer saber qual a melhor escolha -- e é para esses que as comparamos. |
Concepção
e estilo
A série 40 da Volvo (sedã S40 e perua V40) é uma veterana no mercado mundial, tendo sido lançada em 1995 e recebido retoques em 2001. Esses modelos são produzidos na Holanda em uma associação (Nedcar) entre a marca, a Mitsubishi e o governo local -- e por isso criticados pelos puristas, que exigem procedência sueca de um Volvo. Os Alfas 156 são mais recentes: o sedã surgiu em 1997 e a perua em 2000. Também já sofreram pequenas mudanças
(saiba mais), mas ainda não introduzidas aqui. |
A série 40
inaugurou a renovação de estilo da Volvo nos últimos anos. A perua
V40 tem estilo dos mais harmoniosos e ainda atual, mas não consegue
competir em beleza com a 156 |
A V40 é um símbolo da renovação de estilo da Volvo nos últimos anos, com suas formas arredondadas e a traseira muito atraente -- embora a frente ainda seja um tanto retilínea e austera. Por melhor que fosse, porém, seria difícil competir em beleza com a 156 Sport Wagon, uma das mais belas peruas que o mundo já viu. |
Avaliações - Página principal - e-mail
Data de publicação deste artigo: 28/5/02
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados