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Corsa |
Siena |
Polo |
Estilo |
5 |
4 |
4 |
Acabamento |
3 |
3 |
4 |
Posição de
dirigir |
4 |
4 |
5 |
Instrumentos |
3 |
4 |
4 |
Itens de
conveniência |
4 |
5 |
4 |
Espaço
interno |
4 |
3 |
3 |
Porta-malas |
4 |
5 |
4 |
Motor |
4 |
4 |
4 |
Desempenho |
4 |
4 |
3 |
Consumo |
4 |
4 |
4 |
Câmbio |
4 |
4 |
5 |
Freios |
4 |
4 |
4 |
Suspensão |
4 |
4 |
3 |
Estabilidade |
4 |
3 |
4 |
Segurança
passiva |
4 |
5 |
4 |
Custo-benefício |
3 |
3 |
3 |
Média |
3,87 |
3,93 |
3,87 |
Posição |
2°. |
1°. |
2°. |
As
notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor;
conheça nossa metodologia |
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Custo-benefício
Com a divisão em três versões na linha 2005, o Corsa sai da estranha situação de
oferecer um só acabamento e uma infinidade de opcionais agrupados em pacotes.
Agora é possível ter o Sedan Premium a R$ 39,7 mil, já com os itens mais
desejados (veja relação de equipamentos e opcionais).
Por preço muito próximo (R$ 39,8 mil) há o Polo 1,6, inferior em desempenho e
com alguns itens de série a menos.
O Siena, por sua vez, é bem mais barato (R$ 32,5 mil), mas vem bastante despojado
para um topo-de-linha, em que até ar-condicionado é cobrado à parte. Com os
itens que os outros oferecem, seu preço acaba muito próximo -- e pode deixar os
concorrentes bem para trás se dotado de todos os opcionais. O Fiat completo
alcança R$ 55,2 mil, assustador para um sedã pequeno e suficiente
para comprar um modelo médio bem-equipado. É previsível que muito poucos Sienas
cheguem às ruas nessa configuração.
Na hora de confrontar qualidades e preços, o resultado é um grande equilíbrio,
com cada modelo se destacando em alguns aspectos e uma média geral de notas
praticamente empatada (veja ao lado). É o típico caso de analisá-los
item por item e definir qual a melhor opção, pois não há um claro vencedor entre
estes sedãs desenvolvidos para países emergentes. Continua |