Qual escolher? Além de analisar as
diferenças, é preciso saber quanto gastar:
a Allroad (à esquerda) custa R$ 90 mil a mais, diferença difícil de
justificar
|
Allroad |
XC70 |
Estilo |
4 |
3 |
Acabamento |
5 |
5 |
Posição de
dirigir |
5 |
5 |
Instrumentos |
5 |
4 |
Itens de
conveniência |
5 |
5 |
Espaço
interno |
5 |
5 |
Compart.
bagagem |
5 |
5 |
Motor |
5 |
5 |
Desempenho |
5 |
4 |
Consumo |
3 |
3 |
Câmbio |
5 |
4 |
Freios |
5 |
4 |
Suspensão |
5 |
5 |
Estabilidade |
5 |
4 |
Segurança
passiva |
4 |
5 |
Custo-benefício |
2 |
3 |
Média |
4,56 |
4,31 |
Posição |
1°. |
2°. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
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Custo-benefício
"Se você pergunta preço, é porque não pode comprar um", costumam dizer os
admiradores da Rolls-Royce. Embora não custem tanto assim, as peruas são
bastante caras: R$ 210,3 mil a XC70 e R$ 300 mil a Allroad, esta com os
opcionais da unidade avaliada.
Opcionais, aliás, que merecem menção: a lista completa soma R$ 45.230, o
preço de um bom carro médio, dos quais R$ 19.330 referem-se apenas à "cor
especial Quattro". Seria um banho em ouro? Simples telas de proteção solar
chegam a R$ 2.900, e sensores de estacionamento
à frente e atrás, R$ 4.840.
É claro que tudo isso compra um carro
extremamente refinado em todos os aspectos ― e superior à Volvo em boa parte
deles ―, mas ainda assim a diferença de R$ 90 mil (42%) sobre a perua sueca é
difícil de justificar. Se a Allroad pode ser considerada o supra-sumo em termos
de perua fora-de-estrada, quem aceitar abrir mão de um pouco de potência, estilo
e apelo esportivo pode ficar muito satisfeito com a XC70, também uma grande
opção. Ficha técnica |