Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Qual escolher? Além de analisar as diferenças, é preciso saber quanto gastar:
a Allroad (à esquerda) custa R$ 90 mil a mais, diferença difícil de justificar

Nossas notas
  Allroad XC70
Estilo 4 3
Acabamento 5 5
Posição de dirigir 5 5
Instrumentos 5 4
Itens de conveniência 5 5
Espaço interno 5 5
Compart. bagagem 5 5
Motor 5 5
Desempenho 5 4
Consumo 3 3
Câmbio 5 4
Freios 5 4
Suspensão 5 5
Estabilidade 5 4
Segurança passiva 4 5
Custo-benefício 2 3
Média 4,56 4,31
Posição 1°. 2°.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

Custo-benefício

"Se você pergunta preço, é porque não pode comprar um", costumam dizer os admiradores da Rolls-Royce. Embora não custem tanto assim, as peruas são bastante caras: R$ 210,3 mil a XC70 e R$ 300 mil a Allroad, esta com os opcionais da unidade avaliada.

Opcionais, aliás, que merecem menção: a lista completa soma R$ 45.230, o preço de um bom carro médio, dos quais R$ 19.330 referem-se apenas à "cor especial Quattro". Seria um banho em ouro? Simples telas de proteção solar chegam a R$ 2.900, e sensores de estacionamento à frente e atrás, R$ 4.840.

É claro que tudo isso compra um carro extremamente refinado em todos os aspectos ― e superior à Volvo em boa parte deles ―, mas ainda assim a diferença de R$ 90 mil (42%) sobre a perua sueca é difícil de justificar. Se a Allroad pode ser considerada o supra-sumo em termos de perua fora-de-estrada, quem aceitar abrir mão de um pouco de potência, estilo e apelo esportivo pode ficar muito satisfeito com a XC70, também uma grande opção. Ficha técnica

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados