![]() Apesar dos sete anos, o desenho do Astra não parece fora do contexto atual; sua menor altura garante um ar mais esportivo, ajudado pelas belas rodas de 16 pol O 307 é mais moderno e tem o jeito inconfundível dos Peugeots, mas a altura de 1,51 metro, a meio caminho para uma minivan, divide opiniões |
Concepção e estilo
O Astra feito aqui
corresponde à segunda geração européia, lançada lá no Salão de Frankfurt
de 1997 (a primeira foi seis anos antes). Chegou ao Brasil em outubro de
1998, com três portas somente, e passou a oferecer cinco no modelo 2003,
que trouxe também uma reestilização na frente e na traseira. O processo
foi exclusivo para o modelo nacional, pois a Opel alemã já apresentaria
a terceira geração no Salão de
Frankfurt daquele ano.
Em que pese a
contribuição dos bancos de couro para a aparência, a qualidade dos
materiais depõe contra o interior do Astra. Os plásticos são mais
rígidos e têm até rebarbas, além de o desenho de alguns componentes —
como os puxadores de porta — parecer uma herança de tempos passados.
Mesmo com revestimento dos bancos em tecido (agora mais escuro que nos
modelos franceses), o 307 exibe um ambiente agradável e qualidade de
montagem muito boa nesta versão argentina. Em ambos há apliques de
painel simulando madeira, que nem todos apreciam. |
Avaliações - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |