Best Cars Web Site
Comparativo Completo

Um com formas angulosas, o outro com arredondadas, conseguem agradar em variados perfis de uso
Nossas notas
  Astra 307
Estilo 3 3
Acabamento 4 4
Posição de dirigir 4 4
Instrumentos 4 4
Itens de conveniência 4 5
Espaço interno 4 5
Porta-malas 4 5
Motor 4 4
Desempenho 4 4
Consumo 3 3
Câmbio 4 4
Freios 5 5
Suspensão 4 4
Estabilidade 5 4
Segurança passiva 5 4
Custo-benefício 3 4
Média 4,00 4,12
Posição 2º. 1º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
Teste do Leitor

Custo-benefício

Nas versões avaliadas, o Astra custa R$ 5,4 mil a mais que o 307 e oferece a mais bancos de couro, rodas de 16 pol e bolsas infláveis laterais, enquanto o oponente dispõe de alguns itens de conforto exclusivos. É uma diferença excessiva diante do custo dos equipamentos, embora seja possível ter o carro da GM em versão Elegance, com a mesma mecânica, por valor menor que o do Peugeot.

São modelos equivalentes em vários aspectos, como se vê pelas notas ao lado. O Astra mostra-se superior em estabilidade e segurança passiva, além de ter motor flexível; o 307 vence em espaço para passageiros e bagagem, itens de conveniência e relação custo-benefício. É importante notar que a diferença da média final foi mínima, correspondente a só dois pontos na soma de notas.

O que se pode concluir deste comparativo? Um ponto, que o Astra permanece um projeto válido nos aspectos mais importantes do uso de um carro, apesar de alguns pontos críticos nunca corrigidos. Outro, que a boa qualidade do 307 argentino em nada decepciona se comparado ao que vinha da França. E, afinal, a certeza de que o mercado nacional está bem servido de hatches médios, sejam produzidos aqui mesmo ou no país vizinho.
Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade