À parte o estepe externo, o EcoSport não precisa de acessórios para ter jeito de fora-de-estrada: as linhas de jipe compacto são um de seus maiores atrativos Dos faróis de longo alcance aos estribos, passando por barras no teto que assobiam com o vento, o CrossFox ganhou um "banho de loja" para disfarçar sua origem |
Concepção e estilo
Na origem dos dois está
um hatch de pequeno porte. O CrossFox é naturalmente uma versão do Fox,
por sua vez baseado na mesma plataforma do Polo, enquanto o EcoSport
deriva da atual geração do Fiesta. A VW desenvolveu seu carro no Brasil;
já a Ford trabalhou aqui sobre o desenho básico do Fusion, modelo europeu que fica a
meio caminho entre um utilitário esporte e uma minivan.
A não ser pelo
revestimento dos bancos em couro (que no CrossFox usa dois tons e traz
estampado nos encostos dianteiros o desenho de uma raposa em movimento,
também visto na tampa traseira), os interiores transmitem uma impressão
incompatível com o preço dos carros: plásticos de aspecto pobre,
desenhos pouco inspirados, escassez de detalhes de conveniência. O VW ao
menos revela melhor qualidade de montagem — ponto crítico dos Fords
fabricados em Camaçari, BA —, mas seus painéis de portas bem poderiam
não vir 100% em plástico. |
Avaliações - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |