|
Idea |
SpaceFox |
Estilo |
4 |
4 |
Acabamento |
4 |
3 |
Posição de dirigir |
4 |
4 |
Instrumentos |
4 |
3 |
Itens de conveniência |
4 |
3 |
Espaço interno |
4 |
4 |
Porta-malas |
3 |
4 |
Motor |
3 |
4 |
Desempenho |
3 |
3 |
Consumo |
3 |
3 |
Câmbio |
4 |
5 |
Freios |
4 |
4 |
Suspensão |
4 |
3 |
Estabilidade |
4 |
4 |
Segurança passiva |
4 |
4 |
Custo-benefício |
3 |
3 |
Média |
3,68 |
3,62 |
Posição |
1º. |
2º. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
|
|
Custo-benefício
Na configuração básica, em que os preços são quase iguais, há poucas diferenças
em equipamentos: computador de bordo e volante ajustável na Idea; rodas de
alumínio, alarme e banco traseiro regulável na SpaceFox, por exemplo. Mas a Fiat
oferece muito mais opcionais, o que levava a Idea avaliada a custar R$ 9 mil a
mais, sendo ambas dotadas de freios ABS, bolsas infláveis, sistema de áudio e
outros itens. Se recebesse ainda o teto solar, a Idea chegaria a ser R$ 18,1
mil mais cara que a SpaceFox completa. Assustador? Sem dúvida, mas o que
importa é a possibilidade de tê-las com os principais itens a preços próximos.
Nessa condição, o confronto passa às vantagens e desvantagens que a tabela de
notas ao lado resume. Acabamento, painel de instrumentos, itens de conveniência,
conforto de rodagem e desempenho favorecem a Idea. A SpaceFox defende-se com espaço de
bagagem, motor, câmbio e consumo. Ao final, o modelo da Fiat sai em ligeira vantagem.
A versatilidade
mostrou-se mais uma vez um destaque da linha Fox: sua perua tem atributos para
competir com uma legítima minivan. No entanto, para vencer um projeto bem
resolvido como o da Idea seria preciso algo mais, sobretudo em termos de
conforto e conveniência — que estão, afinal, entre as prioridades de quem compra esses
veículos.
Continua |